News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As "palavras" de Jorge Jesus e a comunicação social

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 07 de December de 2008, 22:15

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

"O apuramento do Sp. Braga para a próxima fase da Taça UEFA relançou a questão das qualificações de Jorge Jesus (JJ) para treinar um grande do futebol portugês. O debate começou por surgir no defeso, quando se falou num convite do Benfica - o qual Jorge Jesus, na recente entrevista ao Diário de Notícias, não desmente - e volta à agenda devido à campanha dos arsenalistas, mas também por causa da conversa do treinador com a jornalista Alexandra Tavares-Teles, na qual JJ revela sentir-se a Paula Rego do futebol.

A entrevista é muito interessante e desperta-nos, precisamente, para o ponto menos consensual em torno de Jorge Jesus: a comunicação. Os elogios às capacidades de liderança, aos conhecimentos tácticos são constantes e quase unânimes, mas no que diz respeito às suas habilitações para lidar com a imprensa já surgem dúvidas e interrogações. E tudo por causa das "pérolas" atribuídas ao actual treinador do Sp. Braga ou, se preferirem, às dificuldades de expressão com a imprensa.

É que o discurso e a imagem, numa sociedade tão mediática como a nossa, assumem uma relevância extraordinária, por vezes desproporcionada e inadequada. Mas se perguntarem a qualquer adepto que tipo de treinador prefere, a resposta girará sempre em torno de um factor: competência.

O português não é considerado disciplina obrigatória. Até porque as gaffes e a incapacidade de expressão resolvem-se com o recurso a uma agência de comunicação – veja-se o caso de Luís Filipe Vieira e de tantos jogadores de futebol. O Sp. Braga pode, mais do confirmar a competência como treinador, servir de programa Novas Oportunidades para Jorge Jesus. E se o sucesso continuar não haverá um grande que lhe feche a porta.
" in Record

Cada semana que passa começo a gostar e a acreditar mais e mais nas capacidades do Mister Jorge Jesus. Começo a pensar mesmo que, e isto falando o mais honestamente possível, ao nível técnico e táctico é o melhor de Portugal, metendo o mourinho nesse campo no bolso pequenino das calças.

Mas como vêm nesta notícia que aqui citei por vezes ele sofre de verborreia verbal, e quando falo nisto não estou a falar da pressuposta arrogância de que muitas vezes é rotulado, pois não o considero minimamente arrogante. Tão só franco, directo e sincero.

Mas que muitas vezes diz coisas sem pés nem cabeça, e aí é que entram as tais verborreias verbais de que falo, na minha opinião acho que as diz...  ::)

Crio este tópico não numa perspectiva de "bater" ou "deita abaixo" do nosso, e do meu, mister Jorge Jesus. Faço-o sim numa perspectiva de crescimento e engrandecimento dele como pessoa e como treinador. Que, a acontecer, será tão benéfica tanto para ele como para o nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA. 8)

Saudações Braguistas para todos
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Rosa1956

#1
 
a tua menssage é bem fixe espero que o sporting clube de braga continue adequirir adeptos como
tu assim nao ha -de haver clube nenhum com esta dimençao e admiraçao dos adeptos é disso que o
braga precisa pessoas ao mais alto nivel e francas boa sorte para o jogo de hoje  ??? ::) :P :-X :-\ :'( :-*
SC Braga Sempre!!!

4338

Manuel Machado sabia falar, porém treinar nao era com ele...
JJ sabe treinar mas falar não é com ele...

o que preferem?

(esta foi ideia do DJFC)

Eu por mim desde que o JJ continue com o bom trabalho até podia comunicar por linguagem gestual!

disco infiltrator

Quote from: 6589 on 08 de December de 2008, 18:03
Manuel Machado sabia falar, porém treinar nao era com ele...
JJ sabe treinar mas falar não é com ele...

o que preferem?

(esta foi ideia do DJFC)

Eu por mim desde que o JJ continue com o bom trabalho até podia comunicar por linguagem gestual!


Essa do Manuel Machado saber falar ....é discutivel..:-)

Augusto Gomes

Manuel Machado e Jorge Jesus sabem falar bem à sua maneira!
Pelos padrões que agora querem impôr, nenhum deles tem discurso para os chamados grandes:um demasiado erudito e outro muito simples mas que sabe passar a ideia...
Mas até parece que o Camacho tinha um discurso consistente!
O que interessa é que o Jorge Jesus esteja sempre "on-line" e o resto é conversa...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Ana Cunha

Não é por nada, se calhar eu é que estou a leste mas... qual é o problema do JJ a falar?! Parece-me normalíssimo! Isso é querer pegar em coisas que não lembram ao diabo.

A.COSTA

Quote from: Ana Cunha on 08 de December de 2008, 23:12
Não é por nada, se calhar eu é que estou a leste mas... qual é o problema do JJ a falar?! Parece-me normalíssimo! Isso é querer pegar em coisas que não lembram ao diabo.


Concordo. Às vezes lá vão uns erros de pormenor linguístico ...  mas nada de grave, se compararmos com o mundo do futebol. Pessoas no futebol a dar erros são aos montes. E neste fórum também há pouco cuidado ou parcos conhecimentos da alguns críticos. É avida ...  :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P  Interessa-me fundamentalmente que ele seja competente no que faz. Mais nada ... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

david

é discutivel se o MM sabe falar ou o JJ, como é muito discutivel dizer que o Manuel Machado não sabe treinar, se for assim não sei como o Nacional está em quinto lugar se o treinador não presta e esta equipa têm um plantel inferior ao nosso, mas felizmente tudo na vida é discutivel.......................................

david

Pois é Guerreiro muito estranho........................aqui parece que todos os treinadores falham, ou seja que não valem nada, mas quando vão treinar para outro lado conseguem bons resultados porque será??????????????

A.COSTA

Que interessa o discurso demasiado elaborado se depois os receptores têm dificuldades na sua descodificação?

Que interessa falar muito bem se os jogadores falharem golos a seguir?



Com mais erro ou menos erro o que me interessava mesmo era VER O BRAGA VENCER. O resto á acessório. Manifestamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

euxinha

Querem ver que o Jorge Jesus agora tem que ir tirar um curso académico para pôr os jogadores a jogar e a ganhar jogos?!?Haja paciência...Há jornalistas que tiraram o curso,mas que muitas vezes devia ir tira-lo outra vez (mas desta vez sem usar cábulas e afins...) para poderem ser profissionais competentes...Eles inventam cada história...Sim senhor!

Deixem o homem falar como quer...Desde que nos ponha a somar 3 pontos a cada jogo por mim até pode usar língua gestual como diz o "nosso amigo" 6589 ! ;)

GanDhi

Loool
Hoje em dia parece que se tem que pôr defeito em tudo..
Entrou alguma lei nova da UE e eu nem dei por isso??

A.Castro

Quote from: disco infiltrator on 08 de December de 2008, 21:25
Quote from: 6589 on 08 de December de 2008, 18:03
Manuel Machado sabia falar, porém treinar nao era com ele...
JJ sabe treinar mas falar não é com ele...

o que preferem?

(esta foi ideia do DJFC)

Eu por mim desde que o JJ continue com o bom trabalho até podia comunicar por linguagem gestual!


Essa do Manuel Machado saber falar ....é discutivel..:-)


Sem duvida...ele até se perdia no Manuel Machadês...la com o ratifico.....e as colectividades....  ::) se calhar era humorista e nós não sabiamos!!!!é aproveitar e po lo nos contemporaneos!!! ::)
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Kilo

 O jesus que os trate abaixo de cão, que é o que eles merecem...

Rosa1956

e
jorge jesus éé livre de falar e acho que ele tambem sabe
o que  quer dizer tanto como sabe o que esta fazer
no nosso clube espero bem boa sorte para jogo ??? ::) :-[ :-X :-\ :-* :'(
SC Braga Sempre!!!

Catarina

O JJ tem uma maneira especial de falar... ñ vale de nada dizermos que este tópico ñ interessa, que é uma discussão ridícula e que nunca repararam numa palavrinha ou oura "bem dita" pelo JJ... porque ñ é bem assim!
O JJ foi, e é, dos melhores trinadores que o Braga algum dia já teve, percebe bastante de futebol e dá muitas lições a treinadores que pensam que têm o "rei na barriga"...  Eu gosto de ouvir as conferências de imprensa do JJ porque ele ridiculariza os adversários com a sua maneira de pensar, mas, a sua maneira de falar é de rir.... não digo isto com um sentido negativo, mas sim como uma das coisas que eu mais aprecio nele, é engraçado... :D por exemplo, não se lembram de ele dizer repetidamente "Taça Intertota", no fim do jogo com o Herenveen,  entre outros!

Mas... ñ importa, o k importa é k ele é o melhor trinador do Mundo, no melhor clube do Mundo! FORÇA JJ!

Força BRAGA!

duke

O Jesus é um bom treinador e é isso que interessa. Mas dá calinadas a falar, lá isso dá. E lembrem-se do que dizíamos dele há um ou dois anos. É arrogante e auto-elogia-se muito. Mas o Mourinho também é... O Jorge Jesus não andou na universidade. Aprendeu com a experiência no meio futebolístico.


Bvna

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 15:04
O jesus que os trate abaixo de cão, que é o que eles merecem...

Lá está. Porrada!  ;D

Bvna


andre_carneiro

Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2008, 23:24
Quote from: Ana Cunha on 08 de December de 2008, 23:12
Não é por nada, se calhar eu é que estou a leste mas... qual é o problema do JJ a falar?! Parece-me normalíssimo! Isso é querer pegar em coisas que não lembram ao diabo.


Concordo. Às vezes lá vão uns erros de pormenor linguístico ...  mas nada de grave, se compararmos com o mundo do futebol. Pessoas no futebol a dar erros são aos montes. E neste fórum também há pouco cuidado ou parcos conhecimentos da alguns críticos. É avida ...  :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P  Interessa-me fundamentalmente que ele seja competente no que faz. Mais nada ... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ó acosta... é aqui no forum que não temos qq tipo de moral para criticar o português falado e escrito de ninguém... calinadas vêem-se aqui! e q.b.! E se o JJ manda algumas temos de o desculpar, errar é humano e se algum de nós para o lugar dele fosse então queria ver como era!!!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]