News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Erros Primários de Jorge Jesus

Started by Apenas_Braga, 28 de November de 2008, 10:28

Previous topic - Next topic

Apenas_Braga

Eu sou treinador de bancada, como muitos outros, percebo alguma coisa de futebol, não sou nenhum mestre (como o Jorge Jesus, segundo ele) nesta àrea, mas, não é difícil detectar alguns erros primários que se vem vendo no S.C. de Braga.

1. Não consigo perceber porque é que deixou o Moisés a jogar completamente deficitário contra uma equipa como a Alemã onde os jogadores são rápidos e trocam bem a bola. Culpado nos dois últimos golos

2. Não consigo perceber como é que a 10m do fim, a ganhar, em casa, se cometem erros destes, não pondo mais um homem na defesa

3. Não consigo perceber o que é que o Frechaut estava a fazer em campo, quando não defendia bem, nunca atacou, tendo o João Pereira no Banco. Pela Altura não foi concerteza, e não me venham dizer a mim que sim

4. Não consigo perceber o que fazia o Luis Aguiar no Banco e o César Peixoto a jogar.

5.  Não consigo perceber porque é que o César Peixoto tem de jogar sempre, quando desde o início do campeonato,  nunca jogou bem, excepção a 1 jogo, perde muitas e muitas bolas, praticamente nunca defende, expliquem-me por favor por tem de jogar ????

6. Falta de experiência ???  e o Wolfsburg com  34 jogos na UEFA contra os 53 jogos do Braga ?, Afinal quem é mais inesperiente ????

Enfim ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

JORGEXINA

Sim errou, mas quem não erra???
Tipico topico pra encher couriços e destablizar!
JJ é excelente treinador, a equipa no global tem jogado bem, eo os resultados apesar de nao serem por ai além, mas tb não podemos dizer que sejam maus na sua generalidade!
Não é a por o treinador em causa que se arrepia a caminho! Ainda pra mais qdo nesse aspecto estamos bem servidos!

1. Falar depois é facil!
2. Não estamos na posse de todos os dados.
3. Mais uma homem na defesa??? Pra quê? Já tinhamos um jogador para as sobras, 2 era para atrapanhar, se ainda fosse para o meio campo...
4. A muito tempo que não tinhamos uma equipa tão empenhada em campo.
5. A muito tempo que não viamos o S.C.Braga a praticar tão bom futebol.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

ruilopes

Quote from: jorgexina on 28 de November de 2008, 10:37
Sim errou, mas quem não erra???
Tipico topico pra encher couriços e destablizar!
JJ é excelente treinador, a equipa no global tem jogado bem, eo os resultados apesar de nao serem por ai além, mas tb não podemos dizer que sejam maus na sua generalidade!
Não é a por o treinador em causa que se arrepia a caminho! Ainda pra mais qdo nesse aspecto estamos bem servidos!

1. Falar depois é facil!
2. Não estamos na posse de todos os dados.
3. Mais uma homem na defesa??? Pra quê? Já tinhamos um jogador para as sobras, 2 era para atrapanhar, se ainda fosse para o meio campo...
4. A muito tempo que não tinhamos uma equipa tão empenhada em campo.
5. A muito tempo que não viamos o S.C.Braga a praticar tão bom futebol.



Concordo plenamente

Vamos é apoiar a nossa equipa, ontem o resultado não foi bom mas tenha a esperança que domingo e quinta serão

Guarda-Redes

Pois, tenho essas mesmas dúvidas...

Acho que o trabalho do JJ não tem sido mau. Mas se fosse um treinador de Braga, ou um treinador que passa a imagem de iluminado dá táctica, onde ele já ia...

Reparem:
-Taça de Portugal: Eliminados
-Taça da Liga: Eliminados
-Taça UEFA: Conseguimos a classificação, passagem à fase de grupos, mas nos grupos as coisas não estão a correr bem
-Liga: Prestação media/baixa

Para quem tinha como objectivos da época fazer um bom campeonato, ganhar um titulo e classificar-se para a UEFA.....Chegamos ao natal e a equipa não convence para o campeonato e titulo também está difícil.

Conclusão, não acho que o homem se deva ir embora, agora também não digo que tou a gostar do trabalho dele, porque não estou. Para o ordenado milionário que se diz que ele recebe, pedia-se mais.
O Braga não é um grande é o Enorme!

xpt_nautilus

Eu fico absolutamente chocado com as coisas que leio. Felizmente vivemos num pais onde se pode livremente expressar o que se sente, mas o que se pode tambem exigir é que as pessoas sejam mais coerentes.

Quando foi o sorteio da fase de grupos, houve uma infindavel lista de membros do forum que augoraram uma desgraça, que iamos ser os bombos da festa, iam ser so goleadas. Já vencemos um jogo, fizemos uma das melhores exibiçoes de sempre contra o Mila, ontem as coisas correram mal, mas se tivessemos vencido o Jorge Jesus já seria bom. Quem é que tinha esperanças que num grupo destes onde todas as equipas presentes contrataram um jogador por um preço superior ao nosso orçamento que podiamos discutir o apuramento até à ultima jornada? Onde é que estamos a fazer má figura? É sempre a contestar! Porque é qeu quando goleamos o Portsmouth nao houve um topico para fazer um contracto vitalicio com o Jorge Jesus. Toda a gente está frustada, é normal, este forum é para debater o Braga, mas mais parece o centro de dia do bota abaixo. Nunca visto! As taças foram-se é certo, mas parece que já ninguem se lembra que jogamos com Rio Ave 44h apos um jogo para o campeonato e que na Taça de Portugal fomos eliminados na Madeira. Se tivessemos jogado em casa com o Pontasolensse se calhar teriamos outra sorte. Na fase de grupos da UEFA estamos a fazer um brilharete, pelo menos eu assim considero. Se vencermos na Holanda dificilmente nao passaremos...No campeonato as coisas nao estao a correr muito bem é certo, mas estamos a apenas 2 pontos do lugar europeu que pretendemos lutar. Mais esta equipa já soma 22 realizados enquanto outras nem metade!!!

Que querem fazer? Demitir toda a gente, por os juniores a jogar?

JORGEXINA

Eu tb já estou farto do bota a baixo do pseudo Bracarenses!!
Ainda ontem estava uma mulher a minha frente que só me apetecia dar-lhe um biqueiro que fosse parar ao fundo das escadas, o jogo todo a chamar nomes (e nada simpaticos) a um determinado jogador (que só por ter anossa camisola ao peito já merece respeito) que nem vale a pena referiri o nome!! Mas e quê, o pessoal vai a bola para descaregar as suas frustrações???
Ou pensam que o S.C.Braga é uma super equipa!! Devem pensar que somos o barça ou o M.U!!!
O pessoal anda todo muito mal habituado, ou sou eu quye tenho azar ou aparecem-me sempre individuos ao lado que só sabem cortar na casaca da equipa, se joga pra frente, arrisca e perde a bola é pk perde a bola, se joga para traz é pk joga para traz... As vezes so me apetece mandar todos pra put* que os pari*!
Dizem que é preciso mais gente??? Se for para cortar na casaca mais vale ficar em casa... Poupam dinheiro, não se chateam e não rapam frio!!! Adeptos como estes, pura e simplemente não fazem falta!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

andre_carneiro

Quote from: xpt_nautilus on 28 de November de 2008, 11:13
Eu fico absolutamente chocado com as coisas que leio. Felizmente vivemos num pais onde se pode livremente expressar o que se sente, mas o que se pode tambem exigir é que as pessoas sejam mais coerentes.

Quando foi o sorteio da fase de grupos, houve uma infindavel lista de membros do forum que augoraram uma desgraça, que iamos ser os bombos da festa, iam ser so goleadas. Já vencemos um jogo, fizemos uma das melhores exibiçoes de sempre contra o Mila, ontem as coisas correram mal, mas se tivessemos vencido o Jorge Jesus já seria bom. Quem é que tinha esperanças que num grupo destes onde todas as equipas presentes contrataram um jogador por um preço superior ao nosso orçamento que podiamos discutir o apuramento até à ultima jornada? Onde é que estamos a fazer má figura? É sempre a contestar! Porque é qeu quando goleamos o Portsmouth nao houve um topico para fazer um contracto vitalicio com o Jorge Jesus. Toda a gente está frustada, é normal, este forum é para debater o Braga, mas mais parece o centro de dia do bota abaixo. Nunca visto! As taças foram-se é certo, mas parece que já ninguem se lembra que jogamos com Rio Ave 44h apos um jogo para o campeonato e que na Taça de Portugal fomos eliminados na Madeira. Se tivessemos jogado em casa com o Pontasolensse se calhar teriamos outra sorte. Na fase de grupos da UEFA estamos a fazer um brilharete, pelo menos eu assim considero. Se vencermos na Holanda dificilmente nao passaremos...No campeonato as coisas nao estao a correr muito bem é certo, mas estamos a apenas 2 pontos do lugar europeu que pretendemos lutar. Mais esta equipa já soma 22 realizados enquanto outras nem metade!!!

Que querem fazer? Demitir toda a gente, por os juniores a jogar?

Não preciso ler mais post nenhum deste tópico para estar totalmente de acordo... foi preciso sofrer um golo para os nossos jogadores e treinador passarem de bestiais a bestas...
Jogamos muito bem mas temos de nos por no nosso lugar, jogamos só com equipas do secundarias (admitamos! tal como a nossa) das melhores ligas do mundo, a inglesa e a alemã, e uma equipa de topo o ACMilan.
Não me admira que haja quem conteste o JJ! 1º porque ninguem é perfeito e ele não é o Jesus que desceu à terra e porque se ouvi criticas aquando do jogo de Milan já estava à espera de apupos agora.

Infelizmente as pessoas têm memoria curta e esquecem-se que se estamos aqui é porque fizemos uma carreira fantastica na Toto e tb que já estamos a jogar desde inicios de agosto.
Vamos lá ser homenzinhos e parar para pensar... imaginem só se tivessemos perdido 5-1 ou 5-2...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

jeba

Que ele falhou, lá isso é verdade, mas vamos levantar a cabeça porque ainda n terminou e o primeiro milho é dos pardais!

Bracarense

Pedir o despedimento do JJ é no mínimo prematuro.

Mas criticá-lo é o que qualquer bracarense com orgulho de o ser deve fazer.
Com o Wolfsburgo além dos jogadores também o treinador esteve mal.

Como toda a gente viu, pelo menos Frechaut (a defesa-direito) e César Peixoto (como foi à Selecção??!!!!) não têm lugar na equipa.
Em relação aos "insultos" a alguns jogadores, se é verdade que que eles merecem respeito pela camisola de enverga, antes disso devem respeitar essa mesma camisola, pelo menos demonstrando vontade de fazer melhor (o que não se vê em alguns)

Jogamos bem contra o Milan e contra o Portsmouth e a derrota em Itália é tremendamente injusta, tanto como seria ganharmos ontem.
Fizemos 1 remate à baliza e marcamos 2 golos (um às três tabela e outro fruto de um remate toroto do Matheus). É triste ver como enrolamos a bola e somos incapazes de rematar. O que se faz durante a semana nos treinos?

E ao iluminado do nosso treinador só lhe ficava bem reconhecer alguns erros. Soube gabar-se do "banho táctico" dado ao Redknapp mas ontem não soube reconhecer que foi incapaz de pegar no jogo.

E não lhe fica nada bem , na "flash interview" sacudir a culpa para cima dos jogadores, como se ele não fosse tb responnsável pela atitude dos mesmos.

Está na hora de assumir as responsabilidades por parte de todos e de parar de desculpar todos os erros.
Temos capacidade apra muito mais mas infelizmente as taças nacionais já se foram, ir além da fase de grupos da UEFA tb se afigura díficil e no campeonato já começa a faltar espaço de amnobra para mais "azares" e "injustiças".


Força Braga e vamos lá a ganhar no Domingo.


PAF

Detesto treinadores que jogam "só" com onze e depois se queixam do cansaço, que têm jogadores no onze que jogam mal mas são sempre titulares, se não houvesse soluções até compreendia, mas a verdade é que há e diga-se no banco até estão dos jogadores mais bem pagos do plantel!
A verdade é que 70% da época está perdida, e sem o apuramento na UEFA praticamente  chegamos aos 100%, ficamos com um passeio na Liga, para tentar conseguir o 5ºlugar.
Há um bom trabalho do treinador? O trabalho deve assentar nos resultados, é assim em tudo na vida e sendo assim o trabalho está a roçar no mau! Jogamos bonito e melhor que na época passada, jogamos de igual para igual com todos e os resultados? As equipas não são feitas para ganhar, principalmente nos jogos decisivos? E nesse temos falhado e muito, perdemos 3jogos (Rio Ave, Nacional e ontem)que praticamente nos hipotecaram a época.
Mas também sou da opinião de que os resultados vêem-se a longo prazo,e por isso o JJ por mim deve ficar por muitos anos, como deveria ter ficado o carvalhar o MM e o Jesualdo(que eu fartei-me de criticar)e outros... O JJ deve é ter humildade de reconhecer os erros e ser menos gabarolas, o seu principal defeito!

lipe

O JJ errou como erraram os jogadores.
Este é mais um tópico para se pedir a cabeça do treinador.

Haja senso.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Guarda-Redes

Quote from: jorgexina on 28 de November de 2008, 11:29
Eu tb já estou farto do bota a baixo do pseudo Bracarenses!!
Ainda ontem estava uma mulher a minha frente que só me apetecia dar-lhe um biqueiro que fosse parar ao fundo das escadas, o jogo todo a chamar nomes (e nada simpaticos) a um determinado jogador (que só por ter anossa camisola ao peito já merece respeito) que nem vale a pena referiri o nome!! Mas e quê, o pessoal vai a bola para descaregar as suas frustrações???
Ou pensam que o S.C.Braga é uma super equipa!! Devem pensar que somos o barça ou o M.U!!!
O pessoal anda todo muito mal habituado, ou sou eu quye tenho azar ou aparecem-me sempre individuos ao lado que só sabem cortar na casaca da equipa, se joga pra frente, arrisca e perde a bola é pk perde a bola, se joga para traz é pk joga para traz... As vezes so me apetece mandar todos pra put* que os pari*!
Dizem que é preciso mais gente??? Se for para cortar na casaca mais vale ficar em casa... Poupam dinheiro, não se chateam e não rapam frio!!! Adeptos como estes, pura e simplemente não fazem falta!!!


Quem é que é pseudo-bracarense só para eu perceber?
O Braga não é um grande é o Enorme!

ric

#12
amigos: eu , sinceramente, não estou aqui a ver acções ou intenções de despedimento do treinador. Comos e diz aqui, o JJ PODE errar pois errar é humano e o JJ , até ver, é humano!

Estamos num forum de opinião e todos somos treinadores de bancada.

Sei que falar é fácil sobretudo depois das cpoisas acontecerem. mas isso não invalida que possamos dizer que i treinador errou ao apostar neste ou naquele jogador, neste ou naquele esquema.

esquecendo as questões de pormenor (este ou aquele jogador) penso que a cerca de 10m do jogo e com o 2-2 j´+a encaixado, o cerne da questão passava por:

1- dar de barato que a vitória seria dificil e portanto defender e tapar caminhos para a baliza

2- tentar ganhar arriscando um contragolpe

parece-me que as convicções de JJ foram para este segundo ponto - independentemente de quem entrou ou saíu. JJ diz que os jogadores queriam ganhar e que não procuraram o resguardar da defesa. JJ com as suas intenç~ºoes nas substituições tb fizeram entender que queria ganhar e nunca pensou em segurar o resultado.
Seria o melhor para o braga tentar segurar o resultado?fazer recuar a equipa e mandar biqueiros para a bancada?

Coma derrota e depois do jogo, talvez nos apeteça dizer que de nada valeu a ansia de ganhar. mas se não perdessemos estariamos aqui a carpir mágoas e atestando que JJ é um "cagarolas"....

O futebol é isto. Quem arrisca não petisca. E quem arrisca pode tb não petiscar... Como aconteceu com o Braga.

Agora impedir-se de dizer que JJ poderia ter outra postura, que poderia meter este ou aquele não me parece que sejam intenções de "despedir treinador"...

Penso mesmo que hoje, JJ teria já pensado que , conhecido o resultado poderia ter mudadao algo. Mas isso é história e não podemos voltar atrás o DVD da realidade...
perdemos, é triste...

é no entanto futebol e é preciso retirar ensinamentos, assunir que nem sempre somos brilhantes ou tão brilhantes qto nos pintam mas tb assumir que temos capacidades e que podemos ter uma equipa equilibrada e vencedora.

E nada está perdido apesar de dependermos de terceiroas...

Nunex

Pois eu tenho a mesma ideia que o forista que lancou este topico alias eu queria lancar um topico igual

o jorge jesus ontem teve mal
Nos perdemos por causa do JJ e nao venha ele dizer que foi inexpriencia dos jogadores ...
o moises tava mal ele nem conseguia correr ele tinha q meter outro no lugar dele !!!
o jogador do wolfsburgo foi inteligente e atacou por duas vezes o lado do moises pois esse nem podia correr e esses dois lances deram golo
e nao percebo por que o cesar peixoto joga (sem querer falar mal dele) ele para mim deve ser o menino querido do JJ por ter ido a seleccao
e depois tirou o renteria numa altura onde era importante ter-lo a jogar pois ele tava a ganhar muitas bolas a frente

nao digo que nos iamos ganhar se nao fossam estes erros mas perder nos NAO iamos !!
nao é agora motivo para falar de despedir o JJ mas ele tem que reconhecer esses erros e corrigi-los


p.s eu nao sou nenhum pseudo bracarense!!
saudacoes

Olho Vivo

Neste conjunto de críticas a Jesus, há duas "categorias" diferentes:

- uma de ordem táctica, relacionada com as suas opções iniciais para este jogo;

- outra relacionada com a imprudência que foi permitir que Moisés continuasse a arrastar-se em campo nos últimos 10 minutos.

Quanto ao primeiro conjunto, aceito as escolhas de Jesus. Tem crédito por tudo o que fez até aqui. Foi ele (auxiliado pelos seus colaboradores) que observou o adversário. Eu certamente não conhecia tão bem o Wolfsburgo. À posteriori constato que talvez as opções iniciais não tenham sido as melhores. Talvez o técnico alemão tenha surpreendido e trocado as voltas a Jesus. Talvez um ou outro jogador do plantel não estivesse em plenas condições físicas (estou a pensar em Aguiar, por exemplo). Eu aceito perfeitamente estas opções, nestes pressupostos.

Outra coisa radicalmente diferente é a (não) actuação perante as precárias condições físicas de Moisés. Já o disse e volto a repetir, não é aceitável uma falha destas. Nem parece algo vindo de um técnico rigoroso como Jesus já mostrou ser. Infelizmente, foi uma falha que custou a derrota num jogo que a equipa, na altura, controlava na perfeição. Que sirva de lição - até porque outra hesitação parecida já nos custara a eliminação na Madeira às mãos do Nacional.

Isto serve para pedir a cabeça do técnico!? Disparate! Isso só faria sentido se a equipa não jogasse futebol e não fosse competitiva. Felizmente, a equipa mostra qualidade e competitividade. Eu confio no técnico. Mas se é verdade que a equipa se mostrou inexperiente nos últimos minutos (nas palavras de Jesus), também é verdade que este jogo deve ser um ensinamento para o técnico, porque estes erros perfeitamente evitáveis custam resultados. E o adepto português é, como vemos, "resultadista"...

ric

pedro :
será que Moisés se mostrou indisponivel? não me parece? será que a lesão seria visivel? foi. mas o médico não esteve lá e deu o seu aval? relembro que o J.pereira estava pronto a entrar pasando frechaut para o centro. Se JJaletrou o que ia fazer é pq recebeu indicações que o Moisés podia continuar. Não pode, como se  viu com consequncias graves. De quem é a culpa? do médico que não soube avaliar (seria possivel avaliar????) do moisés que qui<z jogar memso inferiorizado? ou do treinador que não teve indicações negativas e  resolveu contionuar com um dos melhores atletas?

se tivessemos ganho estariamos a qui a dizer que JJ teve olho, que apostou sempre em ganhar em detrimento do empetzito, que JJ era um treinador "prá frentex" e que não joga para tras do pau....

enfim, futebol e totobola á segunda feira...

Olho Vivo

Quote from: ric on 28 de November de 2008, 15:30
pedro :
será que Moisés se mostrou indisponivel? não me parece? será que a lesão seria visivel? foi. mas o médico não esteve lá e deu o seu aval? relembro que o J.pereira estava pronto a entrar pasando frechaut para o centro. Se JJaletrou o que ia fazer é pq recebeu indicações que o Moisés podia continuar. Não pode, como se  viu com consequncias graves. De quem é a culpa? do médico que não soube avaliar (seria possivel avaliar????) do moisés que qui<z jogar memso inferiorizado? ou do treinador que não teve indicações negativas e  resolveu contionuar com um dos melhores atletas?


A decisão era técnica e não médica. Cabia ao treinador e não ao médico ou ao jogador. Uma coisa é o jogador aguentar até final (o que como vimos aconteceu); outra coisa é estar em plenas condições físicas perante adversários de respeito. O Jorge Jesus não viu o que todo o estádio via - as dificuldades de Moisés em virar-se, em arrancar em velocidade!? Por amor de Deus, faltavam menos de 10 minutos para o jogo terminar! É assim tanta a falta de confiança em João Pereira ou Leone!? É uma falha indesculpável...

Todas as restantes considerações tácticas, concordo, são discutíveis e resultam de uma análise a posteriori. A maioria de nós não dispunha da informação que Jesus colheu relativamente ao Wolfsburgo - que no entanto e pelos vistos se apresentou de forma diferente da habitual em Braga. De resto, mesmo havendo opções que não funcionaram, não fora o disparate cometido mantendo Moisés em campo, creio que teríamos vencido a partida...

Catarina

Acho que este tópico é completamente desnecessário.... Muitos de vocês já disseram quase tudo o que eu pensava, mas só para acrescentar:
se ñ tiveram mais que dizer ou pensar digam, pelo menos, algo que se ajuste á realidade.... O JJ tem vindo a fazer um excelente trabalho, ontem teve alguns erros, é certo, mas daí a criticá-lo de uma forma violenta como muitos de vocês fizeram é uma estupidez... depois de as asneiras estarem feitas é fácil criticar!
Não podemos criticar o treinador por tudo e por nada, em Portugal quando uma equipa perde a culpa é sempre do treinador, isto porque é mais fácil despedir um treinador que uma equipa inteira....
Calma.... ainda vão ver o Braguinha na final da taça UEFA  ;D.... Nós só perdemos contra o Wolfsburgo porque também não se pode ganhar sempre!!!! LOL...
Agora a falar a sério, deixem-se de tretas e vamos é apoiar o Braga no próximo jogo, o que lá vai, lá va... agora, é ganhar ao Nacional!

FORÇA BRAGA!

xpt_nautilus

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de November de 2008, 15:54
Quote from: ric on 28 de November de 2008, 15:30
pedro :
será que Moisés se mostrou indisponivel? não me parece? será que a lesão seria visivel? foi. mas o médico não esteve lá e deu o seu aval? relembro que o J.pereira estava pronto a entrar pasando frechaut para o centro. Se JJaletrou o que ia fazer é pq recebeu indicações que o Moisés podia continuar. Não pode, como se  viu com consequncias graves. De quem é a culpa? do médico que não soube avaliar (seria possivel avaliar????) do moisés que qui<z jogar memso inferiorizado? ou do treinador que não teve indicações negativas e  resolveu contionuar com um dos melhores atletas?


A decisão era técnica e não médica. Cabia ao treinador e não ao médico ou ao jogador. Uma coisa é o jogador aguentar até final (o que como vimos aconteceu); outra coisa é estar em plenas condições físicas perante adversários de respeito. O Jorge Jesus não viu o que todo o estádio via - as dificuldades de Moisés em virar-se, em arrancar em velocidade!? Por amor de Deus, faltavam menos de 10 minutos para o jogo terminar! É assim tanta a falta de confiança em João Pereira ou Leone!? É uma falha indesculpável...

Todas as restantes considerações tácticas, concordo, são discutíveis e resultam de uma análise a posteriori. A maioria de nós não dispunha da informação que Jesus colheu relativamente ao Wolfsburgo - que no entanto e pelos vistos se apresentou de forma diferente da habitual em Braga. De resto, mesmo havendo opções que não funcionaram, não fora o disparate cometido mantendo Moisés em campo, creio que teríamos vencido a partida...

Pedro ai creio que te enganas, ninguem como o jogador tem de saber se aguenta ou nao. De seguida apenas o medico o pederia saber. No estadio vi bem o JOrge Jesus a querer meter o Joao Pereira, mais o Moises disse ao JJ que estava bem mas mesmo assim ele queria meter o JP, no entanto apos tanta insistencia do Moises ele acedeu e deixou-o em campo acreditando na palavra do atleta. Para mim nao se trata de ter ou nao confiança nos jogadores. O Joao Pereira nao joga claramente porque é um jogador de baixa estatura e ha jogos em que isso pode desiquilibrar, por exemplo no jogo do Milan ele entrou e o Braga sofreu o golo e muita gente o criticou porque ele foi demasiado lento a tirar a bola daquela zona dando golo... Agora é facil dizer/escrever que o Moises devia ter continuado, mas por exemplo ele jogou o jogo todo com uma coxa elastica! Tacticamente o Braga foi o mesmo de sempre, tentou aproveitar o fora de jogo mas nunca conseguiu. Jogou bem, agora so espero qeu os jogadores recuperem fisicamente para vencerem o Nacional e depois o Heereveen. No fim fazemos contas.

disco infiltrator

Quote from: xpt_nautilus on 28 de November de 2008, 17:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de November de 2008, 15:54
Quote from: ric on 28 de November de 2008, 15:30
pedro :
será que Moisés se mostrou indisponivel? não me parece? será que a lesão seria visivel? foi. mas o médico não esteve lá e deu o seu aval? relembro que o J.pereira estava pronto a entrar pasando frechaut para o centro. Se JJaletrou o que ia fazer é pq recebeu indicações que o Moisés podia continuar. Não pode, como se  viu com consequncias graves. De quem é a culpa? do médico que não soube avaliar (seria possivel avaliar????) do moisés que qui<z jogar memso inferiorizado? ou do treinador que não teve indicações negativas e  resolveu contionuar com um dos melhores atletas?


A decisão era técnica e não médica. Cabia ao treinador e não ao médico ou ao jogador. Uma coisa é o jogador aguentar até final (o que como vimos aconteceu); outra coisa é estar em plenas condições físicas perante adversários de respeito. O Jorge Jesus não viu o que todo o estádio via - as dificuldades de Moisés em virar-se, em arrancar em velocidade!? Por amor de Deus, faltavam menos de 10 minutos para o jogo terminar! É assim tanta a falta de confiança em João Pereira ou Leone!? É uma falha indesculpável...

Todas as restantes considerações tácticas, concordo, são discutíveis e resultam de uma análise a posteriori. A maioria de nós não dispunha da informação que Jesus colheu relativamente ao Wolfsburgo - que no entanto e pelos vistos se apresentou de forma diferente da habitual em Braga. De resto, mesmo havendo opções que não funcionaram, não fora o disparate cometido mantendo Moisés em campo, creio que teríamos vencido a partida...

Pedro ai creio que te enganas, ninguem como o jogador tem de saber se aguenta ou nao. De seguida apenas o medico o pederia saber. No estadio vi bem o JOrge Jesus a querer meter o Joao Pereira, mais o Moises disse ao JJ que estava bem mas mesmo assim ele queria meter o JP, no entanto apos tanta insistencia do Moises ele acedeu e deixou-o em campo acreditando na palavra do atleta. Para mim nao se trata de ter ou nao confiança nos jogadores. O Joao Pereira nao joga claramente porque é um jogador de baixa estatura e ha jogos em que isso pode desiquilibrar, por exemplo no jogo do Milan ele entrou e o Braga sofreu o golo e muita gente o criticou porque ele foi demasiado lento a tirar a bola daquela zona dando golo... Agora é facil dizer/escrever que o Moises devia ter continuado, mas por exemplo ele jogou o jogo todo com uma coxa elastica! Tacticamente o Braga foi o mesmo de sempre, tentou aproveitar o fora de jogo mas nunca conseguiu. Jogou bem, agora so espero qeu os jogadores recuperem fisicamente para vencerem o Nacional e depois o Heereveen. No fim fazemos contas.


Eu não vi o jogo ms vou ter que discordar sobre aquilo que escreveste.

A  última palavra cabe sempre ao treinador, é ele quem tem que decidir. O jogador pode estar lesionado e dizer que está a 100% e o médico até pode dizer que o jogador aguenta mas cabe ao treinador decidir.
Se as pessoas na bancada viram que o jogador não estava em condições, como é  que o treinador não viu?

O médico é um  importante auxiliar da equipa técnica mas não é ele quem decide. Óbvio que dificilmente um treinador vai colocar a jogador um jogador que foi dado como lesionado pelo departamente médico, mas a decisão é dele e só dele.

Penso que o JJ esteve mal e só lhe ficaria bem admitir isso.