News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Erros Primários de Jorge Jesus

Started by Apenas_Braga, 28 de November de 2008, 10:28

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

Quote from: disco infiltrator on 28 de November de 2008, 17:32
Quote from: xpt_nautilus on 28 de November de 2008, 17:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de November de 2008, 15:54
Quote from: ric on 28 de November de 2008, 15:30
pedro :
será que Moisés se mostrou indisponivel? não me parece? será que a lesão seria visivel? foi. mas o médico não esteve lá e deu o seu aval? relembro que o J.pereira estava pronto a entrar pasando frechaut para o centro. Se JJaletrou o que ia fazer é pq recebeu indicações que o Moisés podia continuar. Não pode, como se  viu com consequncias graves. De quem é a culpa? do médico que não soube avaliar (seria possivel avaliar????) do moisés que qui<z jogar memso inferiorizado? ou do treinador que não teve indicações negativas e  resolveu contionuar com um dos melhores atletas?


A decisão era técnica e não médica. Cabia ao treinador e não ao médico ou ao jogador. Uma coisa é o jogador aguentar até final (o que como vimos aconteceu); outra coisa é estar em plenas condições físicas perante adversários de respeito. O Jorge Jesus não viu o que todo o estádio via - as dificuldades de Moisés em virar-se, em arrancar em velocidade!? Por amor de Deus, faltavam menos de 10 minutos para o jogo terminar! É assim tanta a falta de confiança em João Pereira ou Leone!? É uma falha indesculpável...

Todas as restantes considerações tácticas, concordo, são discutíveis e resultam de uma análise a posteriori. A maioria de nós não dispunha da informação que Jesus colheu relativamente ao Wolfsburgo - que no entanto e pelos vistos se apresentou de forma diferente da habitual em Braga. De resto, mesmo havendo opções que não funcionaram, não fora o disparate cometido mantendo Moisés em campo, creio que teríamos vencido a partida...

Pedro ai creio que te enganas, ninguem como o jogador tem de saber se aguenta ou nao. De seguida apenas o medico o pederia saber. No estadio vi bem o JOrge Jesus a querer meter o Joao Pereira, mais o Moises disse ao JJ que estava bem mas mesmo assim ele queria meter o JP, no entanto apos tanta insistencia do Moises ele acedeu e deixou-o em campo acreditando na palavra do atleta. Para mim nao se trata de ter ou nao confiança nos jogadores. O Joao Pereira nao joga claramente porque é um jogador de baixa estatura e ha jogos em que isso pode desiquilibrar, por exemplo no jogo do Milan ele entrou e o Braga sofreu o golo e muita gente o criticou porque ele foi demasiado lento a tirar a bola daquela zona dando golo... Agora é facil dizer/escrever que o Moises devia ter continuado, mas por exemplo ele jogou o jogo todo com uma coxa elastica! Tacticamente o Braga foi o mesmo de sempre, tentou aproveitar o fora de jogo mas nunca conseguiu. Jogou bem, agora so espero qeu os jogadores recuperem fisicamente para vencerem o Nacional e depois o Heereveen. No fim fazemos contas.


Eu não vi o jogo ms vou ter que discordar sobre aquilo que escreveste.

A  última palavra cabe sempre ao treinador, é ele quem tem que decidir. O jogador pode estar lesionado e dizer que está a 100% e o médico até pode dizer que o jogador aguenta mas cabe ao treinador decidir.
Se as pessoas na bancada viram que o jogador não estava em condições, como é  que o treinador não viu?

O médico é um  importante auxiliar da equipa técnica mas não é ele quem decide. Óbvio que dificilmente um treinador vai colocar a jogador um jogador que foi dado como lesionado pelo departamente médico, mas a decisão é dele e só dele.

Penso que o JJ esteve mal e só lhe ficaria bem admitir isso.



E ainda bem que discordas, porque senao eramos todos iguais! ;D

Eu compreendo a decisao do Jorge Jesus, e sinceramente a lesao do Moises so se tornou gritante no lance do penalti, até la, melhor ou pior ele tava-se a safar! Sendo certo que é o treinador que decide, ele tambem depende do que dizem os jogadores. O Moises foi muito perentorio na sua reacçao mostrando que estava apto, quando afinal nao estava assim tao bem.

OUTSIDER

Quote from: andre_carneiro on 28 de November de 2008, 11:33
Quote from: xpt_nautilus on 28 de November de 2008, 11:13
Eu fico absolutamente chocado com as coisas que leio. Felizmente vivemos num pais onde se pode livremente expressar o que se sente, mas o que se pode tambem exigir é que as pessoas sejam mais coerentes.

Quando foi o sorteio da fase de grupos, houve uma infindavel lista de membros do forum que augoraram uma desgraça, que iamos ser os bombos da festa, iam ser so goleadas. Já vencemos um jogo, fizemos uma das melhores exibiçoes de sempre contra o Mila, ontem as coisas correram mal, mas se tivessemos vencido o Jorge Jesus já seria bom. Quem é que tinha esperanças que num grupo destes onde todas as equipas presentes contrataram um jogador por um preço superior ao nosso orçamento que podiamos discutir o apuramento até à ultima jornada? Onde é que estamos a fazer má figura? É sempre a contestar! Porque é qeu quando goleamos o Portsmouth nao houve um topico para fazer um contracto vitalicio com o Jorge Jesus. Toda a gente está frustada, é normal, este forum é para debater o Braga, mas mais parece o centro de dia do bota abaixo. Nunca visto! As taças foram-se é certo, mas parece que já ninguem se lembra que jogamos com Rio Ave 44h apos um jogo para o campeonato e que na Taça de Portugal fomos eliminados na Madeira. Se tivessemos jogado em casa com o Pontasolensse se calhar teriamos outra sorte. Na fase de grupos da UEFA estamos a fazer um brilharete, pelo menos eu assim considero. Se vencermos na Holanda dificilmente nao passaremos...No campeonato as coisas nao estao a correr muito bem é certo, mas estamos a apenas 2 pontos do lugar europeu que pretendemos lutar. Mais esta equipa já soma 22 realizados enquanto outras nem metade!!!

Que querem fazer? Demitir toda a gente, por os juniores a jogar?

Não preciso ler mais post nenhum deste tópico para estar totalmente de acordo... foi preciso sofrer um golo para os nossos jogadores e treinador passarem de bestiais a bestas...
Jogamos muito bem mas temos de nos por no nosso lugar, jogamos só com equipas do secundarias (admitamos! tal como a nossa) das melhores ligas do mundo, a inglesa e a alemã, e uma equipa de topo o ACMilan.
Não me admira que haja quem conteste o JJ! 1º porque ninguem é perfeito e ele não é o Jesus que desceu à terra e porque se ouvi criticas aquando do jogo de Milan já estava à espera de apupos agora.

Infelizmente as pessoas têm memoria curta e esquecem-se que se estamos aqui é porque fizemos uma carreira fantastica na Toto e tb que já estamos a jogar desde inicios de agosto.
Vamos lá ser homenzinhos e parar para pensar... imaginem só se tivessemos perdido 5-1 ou 5-2... ;D ;D ;D ;D :D ;) :o
[url="http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif"]http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif[/url]

«bracaras»

Não me parece que a abertura do tópico ponha em causa a continuidade do JJ, aliás isso nem tem cabimento.. :o

Mas há factos incontornáveis, não percebo porque deixou o L. Aguiar e mossoró no banco e nem sequer convocou o jorginho e meteu o peixoto a jogar a distribuidor de jogo. O luís Aguiar tem vindo a fazer grandes exibições e não me parece que o Peixoto tenha andamento para aquele lugar, isso ficou bem partente ontem. ???

Outra coisa temos no plantel 2 laterais direitos de raiz j. Perreira e filipe Oliveira e nas competicões europeias não joga nenhum deles no minimo estranho. Aliás o j. Pereira é sempre dos jogadores mais produtivos da equipa. Não acho que estas mudanças constantes beneficiem a equipa. :-\

Para mim ontem perdemos muito por demérito do treinador nas suas opções, não tivemos quem pauta-se o jogo e mete-se bolas em profundidade uma vez que os alemães jogaram muito subidos no terreno, fomos uma equipa que fez 4 remates no jogo todo e dois deles deram golo sendo que o 1º golo foi um auto golo.

Enfim muitos erros tácticos do treinador.

Esperemos que tenha servido ao menos para tirar ilações.

Agora ninguem quer que o JJ se vá embora.

Mas quando se erra deve-se assumir e isso foi notório ontem para quem percebe um bocadinho de futebol que as decisões do nosso treinador na abordagem deste jogo não foram felizes.

O JJ continua a ter a minha confiança.

Só não concordo mnas declarações dele com a falta de experiencia da equipa, e dizer que sofremos os golos em contra ataque. quem viu o jogo percebeu que o braga ontem foi uma nulidade em termos ofensivos e quando assim é..

Abraço


soli


Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de November de 2008, 15:05
Neste conjunto de críticas a Jesus, há duas "categorias" diferentes:

- uma de ordem táctica, relacionada com as suas opções iniciais para este jogo;

- outra relacionada com a imprudência que foi permitir que Moisés continuasse a arrastar-se em campo nos últimos 10 minutos.

Quanto ao primeiro conjunto, aceito as escolhas de Jesus. Tem crédito por tudo o que fez até aqui. Foi ele (auxiliado pelos seus colaboradores) que observou o adversário. Eu certamente não conhecia tão bem o Wolfsburgo. À posteriori constato que talvez as opções iniciais não tenham sido as melhores. Talvez o técnico alemão tenha surpreendido e trocado as voltas a Jesus. Talvez um ou outro jogador do plantel não estivesse em plenas condições físicas (estou a pensar em Aguiar, por exemplo). Eu aceito perfeitamente estas opções, nestes pressupostos.

Outra coisa radicalmente diferente é a (não) actuação perante as precárias condições físicas de Moisés. Já o disse e volto a repetir, não é aceitável uma falha destas. Nem parece algo vindo de um técnico rigoroso como Jesus já mostrou ser. Infelizmente, foi uma falha que custou a derrota num jogo que a equipa, na altura, controlava na perfeição. Que sirva de lição - até porque outra hesitação parecida já nos custara a eliminação na Madeira às mãos do Nacional.

Isto serve para pedir a cabeça do técnico!? Disparate! Isso só faria sentido se a equipa não jogasse futebol e não fosse competitiva. Felizmente, a equipa mostra qualidade e competitividade. Eu confio no técnico. Mas se é verdade que a equipa se mostrou inexperiente nos últimos minutos (nas palavras de Jesus), também é verdade que este jogo deve ser um ensinamento para o técnico, porque estes erros perfeitamente evitáveis custam resultados. E o adepto português é, como vemos, "resultadista"...

Totalmente de acordo!
Houve falta de visão tática por parte do treinador.
Este fórum serve para se discutir o Braga e a sua envolvência, por isso deve servir para criticar ou enaltecer quando houver razões para isso. A ausência de discussão ou crítica é por norma mais prejudicial tornando-se num puro seguidismo acéfalo, em que tudo está bem e nada se pode criticar, não necessitando de mudar nada porque tudo está bem. Sou daqueles que critica quando encontro razões para o fazer, da mesma forma que louvo quando é de louvar. Não devemos temer as críticas quando elas são fundamentadas e justas, pois só desta forma se pode corrigir o que está menos bem.
Ninguém vai pedir a cabeça do treinador por ter errado neste jogo, mas ficava-lhe bem ter admitido que não tomou a decisão mais acertada. O que todos nós pretendemos é que ele consiga os melhores resultados e se possível que ganhe todos os jogos!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: xpt_nautilus on 28 de November de 2008, 17:19
Agora é facil dizer/escrever que o Moises devia ter continuado, mas por exemplo ele jogou o jogo todo com uma coxa elastica!

Se não me parecesse evidente logo na altura que o Moisés não estava em plenas condições, nem tocava no assunto. Não tenho lata para criticar alguém se achasse que na mesma situação, na altura da decisão, faria o mesmo ou algo de parecido. E a questão é que, pelo menos na zona onde me encontrava, não houve ninguém que não tivesse percebido que ele não estava em condições. Se era algo que em termos "médicos" não era grave, não discuto. O que sei é que era impeditivo de Moisés ter uma prestação normal, o que era visível à vista desarmada. Por isso, não me venham dizer que a questão era médica. Não era. Era técnica.

Este sim pareceu-me um erro inconcebível até pela posição de grande responsabilidade que o Moisés ocupa. E inconcebível porque não é típico de um treinador metódico e rigoroso como Jorge Jesus. Aliás, não me associo ao título do tópico porque este dá a entender que o técnico é useiro e vezeiro nestes erros "primários". É exactamente por ter a opinião contrária que o que aconteceu ontem me surpreendeu pela negativa. E a minha crítica não coloca em causa a posição do técnico. Era o que faltava se este fosse posto em causa por cada erro (ainda que grave e menos aceitável) que comete...

Gilberto

Meus amigos o Moisés disse que estava OK e reentrou em campo, até aqui tudo bem, o problema é que toda a gente viu ( digo toda gente porque na Bancada ouviram-se muitos comentários do genero ) que o Moisés coxeava e não conseguia correr normalmente, ora não acredito que o JJ não tivesse visto até porque o Moisés jogou cerca de 10 minutos, e antes de sofrermos os golos chegou a ir a bola e via-se nitidamente que ele só estava a fazer numero !!
Numa fase em que estavamos a vencer faltavam 10 minutos para o final do jogo, tinhamos 3 preciosos pontos do nosso lado, e devido á Burrice ou cegueira momentánea do nosso treinador acabamos por perder o jogo, meus amigos há que assumir os erros, todos nos erramos , mas tambem é importante saber assumir-los ,eu se errar no meu trabalho assumo, e não vou deitar as culpas para os outros.
Continuo a achar o JJ um bom treinador e tem todo o meu apoio, mas que não está a fazer nada de jeito não !
Esperemos que isto melhore, mas como todos sabem ainda estamos em Dezembro e já perdemos muitos dos objectivos que tinhamos para fazer uma boa época l, esperemos que o nosso enorme comece a crescer no campeonato e que através de uma grande prestação no mesmo (que ainda é possivel) torne esta época numa época positiva , pois até agora considero-a bastante negativa !!

Força Braga, força Jorge Jesus vamos dar a volta !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

sergiomaka

sem estar a referir o jogo contra o wolsfburgo, o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.

Kilo

Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
sem estar a referir o jogo contra o wolsfburgo, o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.

Essa foi a situação que comentei logo de inicio com os meus pais... Disse logo:" Com este meio campo, dificilmente vamos lá..."  :-\


A.COSTA

Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
sem estar a referir o jogo contra o wolsfburgo, o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.


Também me parece que o PEIXOTO não deve jogar no meio. Porra temos 3 bons para esse lugar, a saber: JORGINHO; MOSSORÓ e LUÍS AGUIAR.

No jogo de ontem revelou-se 1 erro crasso o FRECHAUT a defesa direito, dado que nem defendia nem atacava.

O RODRIGUEZ merecia 1 puxão de orelhas no lance do penalti porque era perfeitamente escusado e estragou 1 grande exibição do peruano.

O LINZ teve aplausos de grande parte do público ... mas tem que trabalhar muito mais se quer jogar.

O público até esteve bem ... mas era tão pouco que até dói. Assim vai ser difícil sermos maiores.

2 empates perdidos no último minuto ... davam neste momento o 1º lugar. Incrível de facto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kramer

Quote from: Kilo on 28 de November de 2008, 23:07
Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
sem estar a referir o jogo contra o wolsfburgo, o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.

Essa foi a situação que comentei logo de inicio com os meus pais... Disse logo:" Com este meio campo, dificilmente vamos lá..."  :-\



A melhor posição para ele até é o meio campo, não pode é jogar só com o Vandinho ao lado dele. O Braga a jogar unicamente com dois médios centros um deles nunca pode ser o Peixoto.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

joaobl03

A minha opinião é que Jorge Jesus cometeu alguns erros , que não deveria ter cometido .

1º Troca de João Pereira por Frechaut . Frechaut está em baixo de forma , não defende bem e atacar é coisa que nunca fez .

2º A 20 minutos do fim a vencer pela margem mínima , deveria ter tirado Renteria e colocado Stelvio . Assim passaria para um sistema 4-4-2 clássico , com dois medios defensivos , que equilibrariam o meio campo , mantinha Alan na direita , colocava César Peixoto na esquerda e usava Matheus como 2º avançado , explorando a sua velocidade em lances de contra ataque .

3º Entrada de Linz numa altura em que vencíamos o jogo e deveríamos explorar o contra-ataque , colocando homens mais rápidos na frente , o que não é o caso do Linz .   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sergiomaka

Quote from: Kramer on 28 de November de 2008, 23:26
Quote from: Kilo on 28 de November de 2008, 23:07
Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
sem estar a referir o jogo contra o wolsfburgo, o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.

Essa foi a situação que comentei logo de inicio com os meus pais... Disse logo:" Com este meio campo, dificilmente vamos lá..."  :-\



A melhor posição para ele até é o meio campo, não pode é jogar só com o Vandinho ao lado dele. O Braga a jogar unicamente com dois médios centros um deles nunca pode ser o Peixoto.



exacto, mas no meio campo como ele tem jogado sempre, médio esquerdo.
no miolo mesmo, nem com dois médios defensivos!

sol

Como fiquei com excesso de azia desde 5ª feira, que ainda não me passou por completo, resolvi deixar a minha opinião neste post, e estou-me pouco borrifando para aqueles que vêm dizer "Lá vêm os críticos, os derrotistas, etc". Como não me considero nada crítico, e muito menos derrotista, pois apoio e acredito SEMPRE incondicionalmente na nossa equipa, aqui vai a minha opinião, TÃO VÁLIDA como a daqueles que pensam precisamente o oposto:


Com JJ ou sem JJ, seja o treinador de Braga, de outro ponto do país ou do estrangeiro, é INCONCEBÍVEL que um jogador tão medíocre como C. Peixoto jogue nesta equipa. Só não é titular se estiver lesionado, porém, e sendo esquerdino, não faz o lado esquerdo, não sabe jogar no meio campo, perde imensas bolas, falha imensos passes, complica cada lance que, aparentemente, seria simples, defende mal, faz muitas faltas e é recorrentemente insurrecto, sendo muitas vezes amarelado ou expulso, em prejuízo da equipa, como já várias vezes aconteceu. A cereja em cima do bolo é que, apesar de tudo isto, é UM DOS MAIS BEM PAGOS DO PLANTEL.
Quem o põe a jogar é, por isso, responsável, e quem o põe a jogar é JJ, não sou eu nem os "críticos"


Dizer que Frechaut esteve mt mal na 5ª feira é uma evidência de La Palisse. Basta dizer que dois dos golos dos alemães  e quase todo o perigo tiveram origem em erros do lado direito da defesa, onde o nosso jogador esteve totalmente desastrado. Sabemos que opta por ele por causa da altura, mas a verdade é que os ditos lances foram todos de bola pelo chão, ao alcance de um jogador rápido como J. Pereira. JJ podia ter emendado a mão, mas não fez.


Mas o último ponto é o que mais me preocupa. É que onde JJ, viu falta de sorte, eu vi falta de ATITUDE, onde JJ viu ingenuidade "em querer ganhar o jogo", eu vi ASELHICE, DESCONCENTRAÇÃO e TRABALHO DE CASA MAL FEITO, porque o jogo de Milão deveria ter servido de lição para a equipa e a frase deveria estar colada à porta do balneário:




O JOGO SÓ TERMINA QUANDO O ÁRBITRO APITA [/b]

Onde JJ viu falta de experiência, eu vi FALTA DE PERNAS e TOTAL AUSÊNCIA DE VERDADEIRO ESPÍRITO DE EQUIPA. Os jogadores permanentemente a discutirem uns com os outros, e JJ a discutir com todos eles (então com Vandinho foi flagrante), e isso significa que o AMBIENTE NO BALNEÁRIO NÃO É SAUDÁVEL, e isso meus amigos, pode não ser SÓ da sua responsabilidade, mas é TAMBÉM da sua responsabilidade.

Na poente de vermelho e branco!



sol

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de November de 2008, 15:05
Neste conjunto de críticas a Jesus, há duas "categorias" diferentes:

- uma de ordem táctica, relacionada com as suas opções iniciais para este jogo;

- outra relacionada com a imprudência que foi permitir que Moisés continuasse a arrastar-se em campo nos últimos 10 minutos.

Quanto ao primeiro conjunto, aceito as escolhas de Jesus. Tem crédito por tudo o que fez até aqui. Foi ele (auxiliado pelos seus colaboradores) que observou o adversário. Eu certamente não conhecia tão bem o Wolfsburgo. À posteriori constato que talvez as opções iniciais não tenham sido as melhores. Talvez o técnico alemão tenha surpreendido e trocado as voltas a Jesus. Talvez um ou outro jogador do plantel não estivesse em plenas condições físicas (estou a pensar em Aguiar, por exemplo). Eu aceito perfeitamente estas opções, nestes pressupostos.

Outra coisa radicalmente diferente é a (não) actuação perante as precárias condições físicas de Moisés. Já o disse e volto a repetir, não é aceitável uma falha destas. Nem parece algo vindo de um técnico rigoroso como Jesus já mostrou ser. Infelizmente, foi uma falha que custou a derrota num jogo que a equipa, na altura, controlava na perfeição. Que sirva de lição - até porque outra hesitação parecida já nos custara a eliminação na Madeira às mãos do Nacional.

Isto serve para pedir a cabeça do técnico!? Disparate! Isso só faria sentido se a equipa não jogasse futebol e não fosse competitiva. Felizmente, a equipa mostra qualidade e competitividade. Eu confio no técnico. Mas se é verdade que a equipa se mostrou inexperiente nos últimos minutos (nas palavras de Jesus), também é verdade que este jogo deve ser um ensinamento para o técnico, porque estes erros perfeitamente evitáveis custam resultados. E o adepto português é, como vemos, "resultadista"...

Pedro: eu aqui tenho que discordar contigo e concordar com o ric. Foi o jogador que disse p/ o banco que estava tudo Ok, e JJ não é adivinho. Além do mais, para mim aquela bola é do Frechaut, que mais uma vez andava a ver navios. É por último, Rodriguez é de uma enorme incompetência, pois o alemão está muito descaído para a esquerda, não está enquadrado c/ a baliza, e ali o que se impunha era "cobertura de corpo" e nunca um carrinho, do qual o adversário (e bem...) se aproveita.

Na poente de vermelho e branco!

Bracarense

Quote from: sol on 29 de November de 2008, 12:58
Como fiquei com excesso de azia desde 5ª feira, que ainda não me passou por completo, resolvi deixar a minha opinião neste post, e estou-me pouco borrifando para aqueles que vêm dizer "Lá vêm os críticos, os derrotistas, etc". Como não me considero nada crítico, e muito menos derrotista, pois apoio e acredito SEMPRE incondicionalmente na nossa equipa, aqui vai a minha opinião, TÃO VÁLIDA como a daqueles que pensam precisamente o oposto:

Com JJ ou sem JJ, seja o treinador de Braga, de outro ponto do país ou do estrangeiro, é INCONCEBÍVEL que um jogador tão medíocre como C. Peixoto jogue nesta equipa. Só não é titular se estiver lesionado, porém, e sendo esquerdino, não faz o lado esquerdo, não sabe jogar no meio campo, perde imensas bolas, falha imensos passes, complica cada lance que, aparentemente, seria simples, defende mal, faz muitas faltas e é recorrentemente insurrecto, sendo muitas vezes amarelado ou expulso, em prejuízo da equipa, como já várias vezes aconteceu. A cereja em cima do bolo é que, apesar de tudo isto, é UM DOS MAIS BEM PAGOS DO PLANTEL.
Quem o põe a jogar é, por isso, responsável, e quem o põe a jogar é JJ, não sou eu nem os "críticos"

Dizer que Frechaut esteve mt mal na 5ª feira é uma evidência de La Palisse. Basta dizer que dois dos golos dos alemães  e quase todo o perigo tiveram origem em erros do lado direito da defesa, onde o nosso jogador esteve totalmente desastrado. Sabemos que opta por ele por causa da altura, mas a verdade é que os ditos lances foram todos de bola pelo chão, ao alcance de um jogador rápido como J. Pereira. JJ podia ter emendado a mão, mas não fez.

Mas o último ponto é o que mais me preocupa. É que onde JJ, viu falta de sorte, eu vi falta de ATITUDE, onde JJ viu ingenuidade "em querer ganhar o jogo", eu vi ASELHICE, DESCONCENTRAÇÃO e TRABALHO DE CASA MAL FEITO, porque o jogo de Milão deveria ter servido de lição para a equipa e a frase deveria estar colada à porta do balneário:

Onde JJ viu falta de experiência, eu vi FALTA DE PERNAS e TOTAL AUSÊNCIA DE VERDADEIRO ESPÍRITO DE EQUIPA. Os jogadores permanentemente a discutirem uns com os outros, e JJ a discutir com todos eles (então com Vandinho foi flagrante), e isso significa que o AMBIENTE NO BALNEÁRIO NÃO É SAUDÁVEL, e isso meus amigos, pode não ser SÓ da sua responsabilidade, mas é TAMBÉM da sua responsabilidade.

Totalmente de acodo.

E só mais uma achega: alguém disse atrás que o JJ tem feito um excelente trabalho.
Além do facto de ter mostrado ao balneário que quem manda é ele (caso LInz p.e.) gostaria que me enumerassem os aspectos do excelente trabalho do JJ?


PS - Note-se que sou, enquanto o derradeiro objectivo de uma nova ida à UEFA for exequível, sou totalmente a favor da manutenção do JJ e de lhe dar tempo para provar o seu valor como treinador.

david

como é fantastico o futebol como ele move tanta discussão, como todos nós pensamos que podiamos ser treinadores  de futebol, mas não é facil ser treinador ao mais alto nivel, Jorge Jesus podia hoje estar nas bocas do mundo e ser o melhor treinador em Portugal se no ultimo minuto em Milão o Ronaldinho não tivesse a sorte de marcar um grande golo e se Wolfsburg não tivesse no ultimo minuto marcar o golo da vitória, a fronteira do sucesso e inssuceso é tão tenue, que um treinador pode de um momento para o outro estar no ceu e passar para o inferno, estão aqui muitas criticas na qual eu concordo, mas outras estou totalmente em desacordo, por tudo isto o futebol é uma paixão, porque meus amigos se estivessemos todos de acordo isto não tinha razão de existir. 

PAF

Quote from: david on 29 de November de 2008, 14:09
, Jorge Jesus podia hoje estar nas bocas do mundo e ser o melhor treinador em Portugal se no ultimo minuto em Milão o Ronaldinho não tivesse a sorte de marcar um grande golo e se Wolfsburg não tivesse no ultimo minuto marcar o golo da vitória, a fronteira do sucesso e inssuceso é tão tenue, que um treinador pode de um momento para o outro estar no ceu e passar para o inferno,

Essa foi a fronteira entre termos 5pontos ( ou até mesmo 7) e estarmos no 2ºlugar e com o apuramento praticamente garantido e a realidade é termos 3 e estar a fazer contas... uma diferença abismal.
O que parece sorte raramente o é, não deve ser por acaso que o Milão ganhou 3 dos 7pontos no periodo de descontos!

VVCEPHEI

#38
Quote from: Kilo on 28 de November de 2008, 23:07
Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
... o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.
..." Com este meio campo, dificilmente vamos lá..."

Pode ser conjectural, mas o certo é que o "desastre" só aconteceu após a entrada do L. Aguiar.
O César Peixoto taticamente é irrepreensível!!!
E não digo mais nada para não "enterrar"  ninguém!

Kilo

Quote from: Vilaverde on 30 de November de 2008, 00:38
Quote from: Kilo on 28 de November de 2008, 23:07
Quote from: sergiomaka on 28 de November de 2008, 22:36
... o césar peixoto não pode nunca jogar no miolo do braga.
..." Com este meio campo, dificilmente vamos lá..."

Pode ser conjectural, mas o certo é que o "desastre" só aconteceu após a entrada do L. Aguiar.
O César Peixoto taticamente é irrepreensível!!!
E não digo mais nada para não "enterrar"  ninguém!


Eu contraponho com o facto de desde a entrada do Linz, pura e simplesmente fomos incapazes de segurar uma bola que fosse no ataque...

São perspectivas...

E sem enterrar...são também, preferencias!  ::)