News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING de BRAGA 2 - 1 Paços de Ferreira

Started by ombaiz, 26 de August de 2006, 23:36

Previous topic - Next topic

ombaiz

Grande segunda parte do enorme...Mais acertados a atacar do qu no primeiro tempo..o maciel pareceum mais concentrado no segundo tempo do que no primeiro...

Positivo:

2ª  parte avassaladora...
espirito de grupo demonstrado no final da partida
Maciel, segunda parte espetacular
Madrid, o verdadeiro maestro do meio campo
Ze go gol...o inevitavel
tnh de dar tambem uma palavra ao guarda redes do paços que fez uma defesa do outro mundo a remate de ze carlos

Negativo:

1ª pate nervosa e um bocvado atabalhoada
nem esteve desconcentrado podia ter ajudado mais um bocado
Criteiro do arbitro na mostragem de cartoes
Grande massa adepta mas apenas apos comecarmos a ganhar e retomarmos a dianteira...

Pronto esepero k tenha sido a primeira de muitas..e como diria o meu pai sofridinho sabe melhor!!!

FORÇA BRAGA!!!!!

ZGANDULO

3 Pontos

Entramos com confiança a mais para defrontar uma equipa matreira e com muito anti-jogo...
Foi uma 1ª parte que não se pode repetir com tanto mastiganço de bola e sem meio campo...VOLTA RÁPIDO VANDINHO!!!

Na 2ª, melhoramos a transição de bola meio campo/avançados...
Maciel acordou com um puxão de orelhas de Carvalhal ao intervalo... ;D
Zé do Gooooool, entrou em campo na 2ª a repetir para si mesmo: Vou marcar, vou marcar...
Luis Filipe; bom a defender mas péssimo a cruzar para os artilheiros...Sempre... >:(
Paulo Santos; mas que frango e grande golo do paços... :'(
Césinha; o anjo negro desceu ao relvado e falou bonito prá seuz compánheirozz: Faz o golo cara!!!
João Pinto; Um verdadeiro nº 10 que já à muito precisávamos!!! :-*

CARVALHAL; demorou a tirar o R.Chaves e esperou que os seus pupilos fizessem da mesma maneira que treinaram e jogaram contra o Bétis de Sevilha...Sofucou com o golo do paços e enervou-se xutando no chão, arrancando 20cm2 de relva, o que deve custar 25€uritos... ;D

O público esteve bem no apoio, esperemos que assim continue e seja ainda mais porque precisámos de gente Braguista para assustar o adversário... ;)

3 PONTOS>>>1º lugar... 8)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

jogamos mal. MUITO MAL MESMO.

Parecia que não havia ligação entre sectores.

Os avançados não vinham defender quando o MÁGICO S.C.B. perdia a bola dando assim muitos espaços na defesa para os avançados da equipa do pacos.

A nivel ofensivo pareceu ainda que não havia grande rotina de jogo - normal pois o ataque é praticamente novo. mas mesmo assim uma questão preocupante.

resumindo. não gostei. lá ganha-mos e tal... mas fizemos um jogo muito fraco. espero que melhorem bastante até ao jogo contra o chievo verona senão ta-mos fud*d*s... penso que foi o jogo possivel  :(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Anabela

É impressão minha ou no lance do golo do Paços a bola ressalta num defesa? A mim foi o que me pareceu, mas visto do campo.
Quanto ao jogo não foi assim tão mau, foi o que se pôde fazer com um adversário super defensivo. O que interessa é que 3 pontos já cá cantam!!! É importante começar a ganhar!!
E a presença do público foi fantástica! Houve momentos espectaculares!!!
FORÇA BRAGA!!!

VVCEPHEI

Bateu mesmo, e traiu o P. Santos, que já estava a derivar para o centro da baliza, e reagiu mas já não foi a tempo, tocando na bola só de raspão.

Ricard8

Positivo:
  - a vitória
  - boa segunda parte
  - actuações de João Pinto, Zé do Gol, Cesinha, Madrid.
  - Carvalhal estve bem ao substituir Carlos Fernandes por Cesinha
  - A quantidade de público, imagino que tenham estado cerca de 13000 pessoas

Negativo:
  - Primeira parte durante a qual o Braga não consegui construir.
  - Actuações de Ricardo Chaves, Carlos Fernandes.
  - Nem e Luis Filipe também estiveram um pouco trapalhões

Saudações Braguistas

lipe

-1 parte muito lenta
-2 parte ENORME com uma massa adepta espectacular
-uma vitória sofrida mas inteiramente justa, peca por escassa
-muito anti-jogo
-força Braga
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Afinal, vi agora na TV, que a bola não bateu em ninguem. Mas, foi um golaço, não axo que tenha sido frango. Eu até acho que a bola fez um efeito esquisito, quem viu na Nascente (onde eu estava) afirmou que a bola tinha batido em alguem.

SimpLe-Kid

Quote from: Anabela on 27 de August de 2006, 00:54
Afinal, vi agora na TV, que a bola não bateu em ninguem. Mas, foi um golaço, não axo que tenha sido frango. Eu até acho que a bola fez um efeito esquisito, quem viu na Nascente (onde eu estava) afirmou que a bola tinha batido em alguem.

A bola bate no Ricardo Chaves sim que eu vi bem... assim como todas as pessoas que estavam à minha beira!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Olho Vivo

Estivemos muito abaixo do que se pede a uma equipa que quer lutar pelos lugares da frente, mas... o mais importante, como disse Carvalhal, era ganhar, o que conseguimos com muito sofrimento. É tremendamente importante começar bem porque há imensa gente, sobretudo na imprensa, à espera da primeira oportunidade para colocar em questão a capacidade da equipa e sobretudo do seu treinador para fazer frente a objectivos tão ambiciosos. Tudo isto, é óbvio, relacionado ainda com a decisão da SAD de não renovar contrato com o nosso antigo treinador que goza das boas graças dos media e da generalidade dos analistas. Enfim, temos que saber viver com isto, mas é importante um bom início para criar entre jogadores e adeptos um clima de confiança nas capacidades da equipa, imunizando-a aos ataques que nos media por esta via certamente sofrerá.

Quanto ao jogo propriamente dito, parece-me que houve alguma ansiedade e nervosismo, mas não só. Penso que não entramos com a melhor disposição táctica e pagamos por isso. O 4-2-3-1 com que entramos levou a que estivéssemos constantemente em desvantagem numérica a meio-campo, fruto da boa pressão que o Paços de Ferreira fez em quase todo o campo. Tanto assim que vimos muitas vezes João Pinto a recuar para o meio-campo, onde em minha opinião não consegue ser tão desequilibrador, deixando muitas vezes Zé Carlos muito só entre os centrais. Penso que os melhores períodos exibicionais durante a pre-temporada foram aqueles em que jogamos num 4-3-3 com João Pinto como falso extremo - foi assim que, por exemplo, dominamos com clareza o Sporting durante a segunda parte do jogo particular que disputámos com eles. Desta forma, o nosso "pressing" é muito mais eficaz e temos "mais bola" para jogar. É verdade que para este jogo nos faltou Vandinho e Frechaut, que reduziram as alternativas para o nosso meio-campo (quem disse que o nosso plantel é demasiado grande?). Mas havia Hugo Leal (em plenas condições?) ou Castanheira para completar o trio do meio-campo.
A verdade é que só após a expulsão de Elias é que nos superiorizámos com clareza, uma vez que a vantagem numérica de que o Paços de Ferreira dispunha a meio-campo se desvaneceu com o recuo da equipa. Carvalhal arriscou então bem com Cesinha como falso lateral-esquerdo, com Wender a flectir para o eixo do ataque. Fizemos um golo numa excelente jogada (que começa num grande trabalho de JVP) e podíamos ter marcado mais uma ou outra vez (defesa extraordinária de Peçanha!). Quando Carvalhal faz a substituição para repor um certo equilíbrio defensivo na equipa sofremos quase de imediato um (grande) golo do recém-entrado Ronny que explorou algum desacerto nas marcações após as alterações numa e noutra equipa e o desvio de um dos nossos defensores ao seu remate de fora da área (no estádio pareceu-me que Paulo Santos se lançou tarde, mas de facto a bola sofre um desvio na sua trajectória que o trai). No final, tivemos o prémio pela crença e pelo empenho (depois da entrada de Matheus que repôs Cesinha no papel de falso lateral) quando já não se esperaria.
Enfim, salvou-se o resultado e o empenho da equipa. Não posso deixar de me dizer desapontado com a exibição e constatar que só após a expulsão nos superiorizámos ao adversário, ainda assim sem demasiadas ocasiões de golo. Volto a dizer que me parece que a equipa é mais desenvolta quando joga com três homens de meio campo e com JVP no papel de falso-extremo...
Quanto a destaques individuais, não me parece ter havido exibições de encher o olho. O melhor, Madrid. No cômputo geral, bom jogo de Maciel (sobretudo na segunda parte), Zé Carlos (brigão e oportuníssimo) e JVP (muito correu!); Cesinha, como sempre, mexeu com o jogo. Não gostei particularmente das exibições do Ricardo Chaves (muito lento, embora com a atenuante da  inferioridade numérica a meio-campo) e do Nem (há muito tempo não fazia um jogo tão abaixo do seu nível!).
Temos agora duas semanas para pensar no que é possível melhorar com o conforto de termos somado três pontos... para que possamos deixar os abutres de que falava no início sem pio...
FORÇA CARVALHALl!!! FORÇA BRAGA!!!

Ricardo

Concordo na generalidade com o que o Pedro Ribeiro disse embora não totalmente. Quero realçar que o Paços fez um jogo muiito inteligente avançando os defesas e não arriscando muito no ataque fazendo com que o jogo fosse jogado em 60 metros e obviamente (devido à falta de espaços) que isso tivesse influência na quantidade de maus passes.

(++) Madrid, Cesinha, Zé do Gol
(+) João Pinto, Maciel, Matheus
(-) Ricardo Chaves, Nem,
(--) Luís Filipe (atenção, eu gosto muito dele mas hoje...)

Uma observação. Foi a primeira vez que vi o Braga aproveitar uma situação de superioridade numérica. Mas foi efémero, sofremos um golo nessa superioridade numérica. Outro aspecto a rever foi o tempo que demorou para Carvalhal fazer alterações.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

R/B Estação

Custou mas o "espirito guerreiro" venceu!! Ha-de crescer e ser mais forte ainda!

Fotos disponíveis em www.redboys-estacao.blogspot.com

Videos deste jogo brevemente.
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Rita

Não foi um jogo brilhante da nossa parte, valeram os 3 pontos.

A 1ª parte penso que foi mais má do que boa. Sinceramente, não gostei. Falhámos muitos passes sem necessidade, os jogadores pareciam estar nervosos e não sei porquê (se estamos assim com o Paços de Ferreira, como será com o Chievo?!).

A 2ª parte já foi melhor. Acertamos alguns erros e tivemos mais oportunidades de marcar até que chegou mesmo o tão esperado golo. O golo do Paços de Ferreira parecia deitar tudo a perder e ainda bem que marcaram na própria baliza, caso contrário o mais certo seria termos perdido 2 pontos hoje em casa.

Gostei da massa associativa. Não me parece que estivessem os tais 20 mil, mas devíamos andar entre os 12 e os 13 mil e com muita garra sempre a puxar pela equipa.

Só uma nota: continuamos a ter medo de rematar de longe da baliza... Parece que só se pode rematar quanndo a bola já está quase lá dentro e isso por vezes complica as coisas. Penso que deveriam tentar mais os remates de longe, tanto mais não seja porque não são tão previsíveis.

Resumindo, estava à espera de melhor, mas acredito que com o tempo os erros sejam eliminados e venha o próximo jogo!

Victor Fernandes

Tivemos uma 1ª parte fraca, sem velocidade e completa desorganização - 2ª parte melhor, mas não nos podemos esquecer que jogamos contra 10, durante 30 min (não é que isso implique + facilidade, às vezes pelo contrário).

Falando somente sobre alguns dos jogadores:

P.Santos: em certas alturas fez-me lembrar o P.Santos de há 2/3 anos atrás, muito inseguro, mas bem, com os pés. No golo fica a dúvida, se foi tipo o do mundial em que Ricardo sofreu contra alemanha (efeito da bola), mas tb me parece que tocou num jogador do SCB;

Carlos Fernandes: não consigo ver bnada neste jogador, não sobe, não tenta um para um, centros a sorte, chega ao meio campo não sabe que fazer, enfim...volta J.Luiz, ali´+as vejam o que equipa beneficiou com entrada do Cezinha para em substituição deste;

J.Pinto: neste sistema de 4x2x3x1, ele desgasta-se imenso, pois muitas das vezes tem que vir atrás buscar a bola e mais, tem que ajudar o Zé Carlos, tornando-se desta forma uma tarefa bastante dificil e já agora Carvalhal, põe outro homem tb a marcar cantos e livres - o JVP, não dá feito;

Nem: lento, mal posicionado e com alguns falhanços que poderiam ter prejudicado a equipa e "tento na lingua", um dia destes apanha um arbitro mal disposto e deixas a equipa com menos um;

Zé Carlos: luta, bom posicionamento e com bastante vontade de mostrar. Talvez por já estar habituado - JTomas creio, que preenchia mais alquele espaço, vamos dar tempo ao tempo, não será facil esquecer o Homem que marcou 30 golos em 2 anos.

Quanto ao resto, dentro dos possiveis - devido a anciedade, ser o 1º jogo,  entre outros aspectos, estiveram na sua normalidade para esta fase do campeonato.

Parabens ao publico, que esteve no EMB, pois em certas alturas, parecia um jogo da taça Uefa (a eliminar), sentia-se ali algo diferente - MUITO APOIO!!!!!!!!  :D
Não gostei de ver nas bancadas as camisolas amarelas no meio das vermelhas, em vez de termos um "estádio vermelho", passamos a ter um às cores!!!  :-\

3 Pontos já cá cantam, venham os seguintes!!!!!!!

http://img521.imageshack.u

lipe

Quote from: SimpLe-Kid on 27 de August de 2006, 01:49

A bola bate no Ricardo Chaves sim que eu vi bem... assim como todas as pessoas que estavam à minha beira!
a bola bateu no peito do Ricardo Chaves que eu vi
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

bracaraug

Bateu no Ricardo Chaves, só os naboa da televisão não viram porque as câmaras estão do outro lado.
Não foi frango nem muito menos um golão como eles dizem. Foi é um grande chouriço.

bracaraug

Vejam só o inacreditável: os gajos da bola parece que viram outro jogo:
INACREDITÁVEL!

O Wender  fez um jogão e leva4?
o Nem meteu água quye se fartou e leva 6?
O Paulo Jorge não cometeu um unico erro e leva 5?

Ricard8

Ao ler os jornais hoje fiquei surpreendido pelos numeros oficiais: estavão 9300 pessoas. Parecia me mesmo que estavam perto de 13000 adeptos.
Em relação ao golo do Paços eu estva na nascente e pareceu me mesmo que bateu num jogador do Braga.
Também fiquei agradado com as celebrações do Zé do Gol que vei festejar virado para os adeptos.

Saudações Braguistas

bracaraug

Pedro Ribeiro, a táctica 4.2.3.1 (ou 4.2.1.3?) estaria certissima para este jogo se o Maciel tivesse feito o que fez o wender, recuando para ajudar cá atrás.