News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING de BRAGA 2 - 1 Paços de Ferreira

Started by ombaiz, 26 de August de 2006, 23:36

Previous topic - Next topic

karon

;D
Isto de estar de vacances, é uma chatice. Foi o diabo até saber que ganhamos. Isso é o que importa. OS 3 PONTOS JÁ CÁ CANTAM HEHEHEHEHE!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Vlad

Sofrido e difícil, mas justo!!! E os 3 pontos já cá cantam.
Nota mais para o Madrid, Chaves, J. Pinto e ZÉ DO GOLO!!!!
O Maciel alternou as melhores arrancadas... com os piores cruzamentos. A melhorar.
Ao Wender falta-lhe qualquer coisa para AINDA jogar na linha. Força? Velocidade?
Cesinha e Castanheira entraram bem.
Nõa gostei mesmo nada do Luís Filipe...
Quanto ao golo sofrido, pareceu-me mal batido o Paulo Santos. Muito lento a reagir a um remate de longe e que não foi surpreenndente.

Bem feito o golo da vitória ter sido de auto-golo e quase no fim. Foi um "prémio" justo para uma equipa (paços) que já vem a fazer anti-jogo desde há vários anos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

amtbraga

Pessima primeira parte! Nada saia bem... Na segunda parte ja jogamos melhor, sempre à procura do golo . Ze Carlos, JVP, Madrid, Cesinha e Maciel estiveram muito bem. O luis Filipe jogou mal, não acertou num unico cruzamento... E o Carlos Fernandes, para mim, não tem lugar nesta equipa. Jogar com ele é jogar com um a menos.
Quanto ao golo do paços, de onde eu estava, na nascente, pareceu-me que a bola foi directa, sem bater em ninguem e ao primeiro poste. O Paulo santos falhou.

O mais importante são os 3 pontos e esses já cá estão!!!

Força Braga

Orgulho Bracarense

Anabela

A mim tb me pareceu que a bola bateu num jogador do Braga, isto visto da bancada Nascente; mas, eu vi o resumo na RTPN e eles têm a câmara do lado oposto, na poente, e daí já pareceu que a bola não bateu em ninguem. Fica a dúvida!

bracaraug

Quote from: Anabela on 27 de August de 2006, 12:51
A mim tb me pareceu que a bola bateu num jogador do Braga, isto visto da bancada Nascente; mas, eu vi o resumo na RTPN e eles têm a câmara do lado oposto, na poente, e daí já pareceu que a bola não bateu em ninguem. Fica a dúvida!
Eu tenho a certeza ABSOLUTA que o Paulo Santos foi enganado por um desvio! Era impossível que a s camaras captassem essse desvio.

Quote from: Vlad on 27 de August de 2006, 12:51
Bem feito o golo da vitória ter sido de auto-golo e quase no fim. Foi um "prémio" justo para uma equipa (paços) que já vem a fazer anti-jogo desde há vários anos.
Xelente observação. Xelente!

Kramer

Foi uma vitória muito sofrida contra um paços muito defensivo. Estava à espera de mais por parte do SCBraga devido aos bons jogos da pré-época mas ganhamos e foi apenas o 1 jogo.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Peixoto

9300?? Mas esses gajos andam doidos??? as duas bancadas inferiores perfazem 15000 espectadores e estavam quase cheias!
Pode parecer mania da perseguição mas é mais uma que fazem para nos tentar deitar abaixo. Lamentável.

Grande vitória, muito sofrida mas merecida! O Zé Carlos é sem dúvida um jogador mais completo que João Tomás. Diferente é verdade, mas o oportunismo no ponta-de-lança é uma caracteristica crucial e pode jogar muito em nosso favor.

Agora que venha o Aves, e mais uma vitória nem que seja por meio a zero.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Claques Portugal

http://claques-portugal.blogspot.com/2006/08/liga-sc-braga-2-1-paos-de-ferreira.html

Bem já estão ai disponiveis algumas fotos do jogo e alguns comentarios. O trabalho este ano em relaão ao Braga e mesmo aos outros que seja feito por mim esta epoca não vai ser tão bom pk para alem da falta de tempo tem muita gente que não merece o que eu perco ao dispunibilizar grande parte das minhas fotos... Já agora sempre que alguem quizer alguma foto em melhores condições eu tenho para aqui mais umas quantas é so pedir por mp  ;)

Filipa Carvalho

Quote from: Victor Fernandes on 27 de August de 2006, 09:41
Tivemos uma 1ª parte fraca, sem velocidade e completa desorganização - 2ª parte melhor, mas não nos podemos esquecer que jogamos contra 10, durante 30 min (não é que isso implique + facilidade, às vezes pelo contrário).

Falando somente sobre alguns dos jogadores:

P.Santos: em certas alturas fez-me lembrar o P.Santos de há 2/3 anos atrás, muito inseguro, mas bem, com os pés. No golo fica a dúvida, se foi tipo o do mundial em que Ricardo sofreu contra alemanha (efeito da bola), mas tb me parece que tocou num jogador do SCB;

Carlos Fernandes: não consigo ver bnada neste jogador, não sobe, não tenta um para um, centros a sorte, chega ao meio campo não sabe que fazer, enfim...volta J.Luiz, ali´+as vejam o que equipa beneficiou com entrada do Cezinha para em substituição deste;

J.Pinto: neste sistema de 4x2x3x1, ele desgasta-se imenso, pois muitas das vezes tem que vir atrás buscar a bola e mais, tem que ajudar o Zé Carlos, tornando-se desta forma uma tarefa bastante dificil e já agora Carvalhal, põe outro homem tb a marcar cantos e livres - o JVP, não dá feito;

Nem: lento, mal posicionado e com alguns falhanços que poderiam ter prejudicado a equipa e "tento na lingua", um dia destes apanha um arbitro mal disposto e deixas a equipa com menos um;

Zé Carlos: luta, bom posicionamento e com bastante vontade de mostrar. Talvez por já estar habituado - JTomas creio, que preenchia mais alquele espaço, vamos dar tempo ao tempo, não será facil esquecer o Homem que marcou 30 golos em 2 anos.

Quanto ao resto, dentro dos possiveis - devido a anciedade, ser o 1º jogo,  entre outros aspectos, estiveram na sua normalidade para esta fase do campeonato.

Parabens ao publico, que esteve no EMB, pois em certas alturas, parecia um jogo da taça Uefa (a eliminar), sentia-se ali algo diferente - MUITO APOIO!!!!!!!!  :D
Não gostei de ver nas bancadas as camisolas amarelas no meio das vermelhas, em vez de termos um "estádio vermelho", passamos a ter um às cores!!!  :-\

3 Pontos já cá cantam, venham os seguintes!!!!!!!

Lá esta...Pelos vistos mais alguem partilha da minha opiniao em que o Carlos Fernandes nao merece o lugar que esta a ocupar nesta altura.Cada centro que fazia ia pa todo sitio menos para o sitio certo...
Quanto ao Maciel acho que lhe faltou um pouco de velocidade em alguns lances...
Quanto ao Ze do Gol realmente vi com os meus olhos que é verdade o que se dizia,ja que nao tinha visto ainda nenhum jogo dele...Sinceramente gostei muito de o ver jogar,mostra força de vontade...Nao desiste facilmente e acima de tudo joga em equipa nao tenta fazer tudo sozinho como ja tinhamos visto o Joao tomas fazer mais que uma vez...

Ricardo

Quote from: Peixoto on 27 de August de 2006, 13:29
Agora que venha o Aves, e mais uma vitória nem que seja por meio a zero.

Nunca ganhamos em Vila das Aves mas estamos sempre a tempo de mudar a história!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Red Boys Ferreiros

Venho por este meio endereçar os parabéns a toda a equipa do Sporting Clube de Braga e a todos os associados e simpatizantes do Enorme pelo apoio demonstrado ontem no Estádio Municipal de Braga, no SCBraga 2-1 Paços de Ferreira.
É com bastante agrado que venho a este grande meio de comunicação dos Bracarenses, e sinceramente espero que o fórum evolua bastante, não só em quantidade, mas sobretudo em qualidade!
Foi um bom jogo de futebol realizado ontem, mas ainda existem umas falhas que é preciso "sarar".
Na próxima jornada, o nosso clube vai deslocar-se a Vila das Aves, e é essencial a comparência de muitos Bracarenses para apoiar o nosso Enorme clube.
O SCBraga sou eu, es tu, somos nós, juntos vamos cantar a uma só voz...Amo-te Braga!!!
Saudações Bracarenses
Red Boys Ferreiros

R/B Estação

VIDEO DO SC. BRAGA VS Paços já disponível em:

www.redboys-estacao.blogspot.com
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

BRAGA FOREVER

Bom ganhámos mas não gostei,existe a atenuante de ser o 1º jogo e devido aos elevados níveis de ansiedade não é nada fácil ganhar,portanto foi bom começar bem e 3 pontos já cá estão.

De positivo foram as exibições do Zé Carlos,João Pinto Césinha,Madrid(mesmo alguns furos abaixo é sempre dos melhores) e o Paulo Jorge.

Não gostei mesmo nada do Carlos Fernandes,mas mesmo nada,penso que o Paíto seja melhor opção.

Quanto ao resto da exibição não me agradou,mas na certa que após este 1º jogo vamos melhorar rumo aos nossos objectivos.

Quero salientar aqui as declarações do Zé do Golo e do Maciel que são muito importantes para o nosso futuro como equipa e união de grupo:

Zé Carlos (Sp. Braga): «Trocava os meus golos pela oportunidade de disputar o título»

«Vale pela vitória, é o início da competição, saímos na frente e conseguimos três pontos. Foi um jogo muito difícil, o adversário falou muito durante a semana mas fomos nós a vencer. Gostaria de deixar bem claro que nunca falei que iria marcar 20 ou 30 golos, mas prometi fazer o meu melhor. O João Tomás teve uma grande passagem por aqui, temos características diferentes. Não ficámos felizes com a saída dele, mas espero que ele seja feliz no Qatar. Marcel? Quando vem um jogador, que venha para ajudar, este grupo não é egoísta. Aliás, trocava os meus golos pela oportunidade de disputar um título, de fazer história aqui no sp. Braga. Deixei sempre a minha marca nos clubes por onde passei e espero fazer o mesmo no Sp. Braga, com a ajuda de todos. Fizemos uma boa pré-época, demonstrámos que temos condições para lutar pelos primeiros lugares.»

Maciel (Sp. Braga): «Queremos lutar pelo primeiro lugar

Um discurso ambicioso, na ressaca da vitória frente ao Paços de Ferreira (2-1), onde houve espaço para críticas à postura dos pacenses na semana que antecedeu o encontro. «As equipas têm de ter humildade e o Sp. Braga tem feito isso. O treinador e os jogadores do P. Ferreira disseram nos jornais que vinham a Braga para ganhar, porque já tinham vencido cá no ano passado, e nós não gostámos disso. O melhor, para nós, foi responder à altura, dentro do campo, como aconteceu», desabafou.

O Sp. Braga inicia a sua caminhada com três pontos na bagagem e não há limites para o sonho, depois de várias épocas em que surgiu entre os denominados «grandes» do futebol português. «O objectivo de todos os jogadores é lutar pelo primeiro lugar, não pensámos só conseguir um lugar entre os primeiros quatro», garantiu, acrescentando: «Somos ambiciosos e não podemos dizer que não queremos ganhar títulos.»

Maciel exibiu-se a bom nível frente ao P. Ferreira, depois de uma pré-época conturbada, devido a uma lesão e relatos de um episódio que teve Zé Carlos como outro protagonista. Curiosamente, os dois jogadores surgiram lado a lado na conferência de imprensa realizada após a recepção aos «castores». «Passei por dez dias difíceis, com uma mialgia na coxa direita, mas estou a lutar para voltar a estar a cem por cento. Hoje, ainda não estive no meu melhor, fisicamente, mas espero conseguir apresentar-me em perfeitas condições na próxima jornada. Quero provar que não me esqueci de jogar futebol e espero fazer muitas assistências para golo», afirmou.

Reina a confiança no Sporting de Braga, com os objectivos a projectarem-se para além do panorama nacional. A formação arsenalista pretende deixar uma imagem positiva na Europa e nem o nome do primeiro adversário na Taça UEFA, o Chievo Verona, assusta os jogadores. Aliás, Maciel garante nem conhecer a equipa italiana. «Sinceramente, não conheço nada do Chievo, mas teremos sempre o objectivo de ganhar e passar a eliminatória. Queremos vencer aqui e lá», assegurou, sem vacilar.

Mais futebol

Ps-Sei que disse que ao fim do jogo partia de férias,mas infelizmente quando cheguei a casa a minha filhota estava com febre,portanto vou hoje á noite e vou deixár-vos um pouco em paz...só se não resistir e encontrar net em algum lado! ;D

Abraço e até breve.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

FamiliaReal

Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

Carvalhinha

Quote from: Vlad on 27 de August de 2006, 12:51

Já para não falar do golo que sofremos na época passada que estava fora da linha de campo!

SimpLe-Kid

Vou deixar a minha opinião:

Paulo Santos -> Tirando uma ou outra defesa nunca teve de se esforçar. Sem culpa no golo, pois é enganado pelo toque em Ricardo Chaves.

L.Filipe -> Segurava a bola em terrenos defensivos demasiado tempo o que causou alguns calafrios à nossa defesa, precisa de treinar melhor o último passe.

Paulo Jorge -> Muito seguro, sem falhas.

Nem -> Alguém viu o Nem da época passada? Os avançados do Paços passavam por ele com uma facilidade inacreditável.

C. Fernandes -> Compreende-se esta decisão do Carvalhal, o C. Fernandes dá muita mais coesão defensiva do que o Paíto, pois o Paíto esquece-se muito de defender e é pouco rigoroso tacticamente. Atacou pouco e mal, mas defendeu bem.

Madrid -> O Madrid da época passada deve tar junto com o Nem, devem tar os dois de férias, mas mesmo assim não esteve mal. Tem que ser mais duro a defender.

Ricardo Chaves -> Muito discreto, pouca dureza a defender, pouca garra tem de se impôr mais.

João Pinto -> É o mestre que precisavamos, mas tinha de ser mais rápido a distribuir o jogo. Sempre endiabrado, muito enérgico e com muito pulmão

Maciel -> Alguém ensine este rapaz a centrar... ele não centra, ele remata para dentro da área, compensa com a sua velocidade e opurtunismo (nunca está quieto), notou-se que não estava a 100%.

Wender -> Não o podemos vender outra vez ao Sporting??? Lento, não vai à linha cruzar, tem muito que se esforçar se quer ficar com o lugar. Tem de tentar mais o um-para-um porque ele tem capacidade para isso além de ter insistir em cruzamentos porque ele tem bom pé.

Zé Carlos (=do Golo) -> Podia ter marcado mais 2 golos, muito batalhador.

Césinha -> Grande jogador, muita vontade, fez tudo o que o Wender não fez, foi no um para um, centrou, fez combinações.

Castanheira -> Entrou para segurar o 1-0, mas acabou por fazer a assistência para o segundo golo.

Matheus -> Coitado, ninguém lhe passava a bola, não fez nada.

Carvalhal -> Tem de pôr os jogadores a batalharem mais no meio-campo defensivo, o Braga deixava o Paços circular a bola à vontade o que acabou por dar-lhes um golo e algumas opurtunidades. No ataque temos de ser mais objectivos, os médios fazem perder muito tempo, têm de soltar a bola com mais rapidez, senão acontece como ontem e os nossos extremos ficam mais fáceis para fazer marcação.

Quanto ao público, temos de ter mais gente no estádio, mas em questões de apoio estivemos fantásticos. Deixo também em destaque as claques pelas tarjas expostar, muito bom mesmo.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Confesso que foi para o Estádio com sede de "vingança", passe a expressão. Na verdade os 2 jogos da época anterior ante o Paços ainda estão na minha memória e mais que uma exibição ou futebol espectáculo -que muito aprecio- queria que o resultado fosse favorável ao SCB, de preferência uma goleada.
Isto é o que desejava, outra coisa bem distinta, é a antevisão fria e rigorosa do que o SCB poderia esperar. E... na minha opinião, o SCB iria enfrentar uma equipa com poucas mexidas, com o mesmo treinador, com o mesmo sistema e filosofia de jogo  que habitualmente joga no ferrolho. A juntar a tudo isto, o Paços fez uma excelente pré-época. Se o SCP, o SCB e a UDL mereceram destaque na pré-época, o Paços também o merece...
Quero com o atrás dito dar enfâse ao facto do SCB disputar um jogo contra um adversário bem difícil,  que na época anterior até nos roubou 6 pontos...
Quem pensou que o jogo seria fácil; quem pensou que pelo facto do SCB ter um bom plantel, o jogo já estava ganho... estava completamente errado!

O SCB ganhou o jogo porque procurou o golo e teve a estrelinha da sorte dos campeões. O SCB conseguiu desequilibrar com a entrada de Cesinha e no lance do 2º golo caso o Geraldo não fizesse auto-golo o SCB tinha 3 homens completamente sozinhos no segundo poste em posição preveligiada para marcar.
O momento do jogo na minha opinião foi a expulsão de Elias que assim permitiu que CC lançasse mais um homem no ataque.

Em relação ao jogo realço o seguinte:
1- acho que CC fez a abordagem correcta o jogo. O Paços jogou com 3 médio centro, e os extremos policiavam as investidas dos  nossos laterais, conseguindo assim o equilibrio defensivo. O SCB para ultrapassar a defensiva contrária jogou  pelos flancos e apostou nas entradas dos médio interiores para criar desequilibrios.
2- Não existe automatismos nas duas alas. As duplas Luis Filipe/Maciel e C.Fernandes/Wender não se entenderam apesar do valor individual dos jogadores.
3- Atitude da equipa. Gostei!

Força Gverreiros

Ultra81

Podem ver o resumo do encontro num video que coloquei no meu blog...
www.jricardofernandes.blogspot.com

FOTOS E VIDEOS NOS PROXIMOS DIAS...

VITORIA SOFRIDA, MAS MAIS DO QUE JUSTA...
PARABÉNS ÀS CLAQUES PELAS MENSAGENS TRANSMITIDAS NAS SUAS COREOGRAFIAS...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Claques Portugal

À que continuar o optimo trabalho "Ultra81"  ;D

Zeus

O Paços veio como o costume jogar ao ferrolho...e quem faz o antijogo que faz o Paços (ainda me lembro no ano passado lá)só merece é perder assim, para não falar da sorte que eles têm.
Fomos superiores e tivemos um caudal ofensivo avassalador a partir da meia hora de jogo.

O luís filipe e o c. fernandes estiveram muito mal.
O madrid também não esteve ao seu melhor nível, principalmente na 1 parte, e o R. Chaves e o Wender são capazes de fazer muito melhor, principalmente o Wender.
O Paíto e o cesinha punham qualquer lateral a rastejar gostava de ver.......

Tacticamente o carvalhal não esteve bem, é escusado o Marid não sabe jogar acompanhado, perde-se nos espaços rende muito mais jogando sozinho no meio e tendo dois jogadores á frente dele.
Já no ano passado o Jesualdo tentiu com o Sidney e nunca resultou.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.