News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Wolfsburg - 3 --> comentários ao jogo

Started by ric, 27 de November de 2008, 14:23

Previous topic - Next topic

recsally

100% de acordo com a análise do Pedro Ribeiro.

No entanto, gostaria apenas de acrescentar mais um pequeno pormenor. No jogo em Milão foi visível pela TV que aos 90 min Jorge Jesus deu indicação à equipa que o jogo tinha acabado, resultado? sofreram golo a 20s do final dos descontos. Ontem não foi visível essa indicação, mas pela atitude dos jogadores, pela substituição depois dos 90 (que não foi por razões de força maior) e depois pelas declarações do treinador, essa indicação também deve ter acontecido, resultado? mais um golo sofrido a 20s do final dos descontos. O jogo só termina quando o árbitro decide. Não estou a dizer que perdemos os dois jogos por essas indicações, mas mentalmente não deve ser muito positivo.

Nos destaques individuais  do Pedro Ribeiro acrescentaria Eduardo. Apesar de concordar que poderia ter feito mais qq coisa no primeiro golo alemão, fez várias defesas com elevado grau de dificuldade e no final, era o único jogador que procurava repor rapidamente a bola em jogo, numa tentativa de chegar à vitória. Quando JJ diz que alguns jogadores tentaram ganhar o jogo de qq maneira e isso custou-nos 1 ponto devia estar a falar de Eduardo... Se calhar, se todos tentassem ganhar o jogo de qq maneira, não teriamos perdido.

Só espero agora que esta derrota não piore o cansaço psicológico de que JJ falou diversas vezes e bem...
Se a mim me está a custar digerir esta derrota, imagino aos jogadores e equipa técnica. Mas é preciso levantar a cabeça e olhar em frente. No próximo Domingo, era importante estádio cheio de Braguistas a mostrar aos jogadores que  estamos com eles e não contra eles. Uma vitória categórica seria o melhor remédio para o estado de espírito da equipa - e para o nosso (adeptos) também.

FORÇA BRAGA!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

xpt_nautilus

Esta é a derrota que mais me custa a digerir, mas até do que do jogo contra o Milao.

Para mim o lance do jogo é aquela lesao (ou nao) do Moises. Foi o momento do jogo!

karon

Infelizmente perdemos. Todavia nada está perdido, pois acredito que vamos à Holanda ganhar, pois não só temos uma equipa melhor, como temos obrigação disso.
Quanto ao jogo de ontem, logo após o 2-1, o JJ errou ao não fazer logo as substituições devidas: Frechaut (que ontem até dava vontade de chorar, e que prejudicou em muito a prestação do Alan, mesmo assim um dos melhores em campo, a começar pelo passe fenomenal para o 2º golo) e meter o JP e tirar o Matheus, que andou a pastar literalmente toda a primeira parte e meter logo o Luis Aguiar.
Pagamos todos bem caro a teimosia do Sr. JJ e continuo a dizer que "com Papas e Bolos se enganam os Tolos".
Quanto ao Renteria, na verdade é que ele, apesar de não marcar, abre muito espaço ao Meyong, e prende os defesas.

Uma palavra para a Direcção:
- Repararam bem na bancada Nascente, não repararam. A vida custa a todos!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Casual 1921

Os bota a baixo do costume já estão a aparecer..

Sois autenticos sanguessugas!




JORGEXINA

#84
Mais uma frustração! Mas esta pode-nos comprometer a passagem! Na Holanda temos um jogo decisivo, mas antes temos outro no AXA!
Não fizemos um mau jogo, embora nunca dominasse-mos o adversário. Eu não gostei particularmente da forma como o Braga jogou, mas isso não significa que o Braga tivesse jogado mal! O Braga perdeu o meio campo e foi obrigado muitas vezes a bombear bola para os 2 avançados, e se com Renteria isso ainda era possível, a partir da entrada de Linz valeu-nos a derrota!  A perda do meio campo tem muito a ver com a entrada de Matheus para o 11, ele não é jogador de meio campo, penso que já está na altura de perceber isso. Ele não abre linhas de passe, reparem na quantidades de passes errados do Evaldo, se calhar era pk as linhas de passe não seriam as melhores, outra coisa, é que o Matheus é muito previsível, abre sempre pro lado da linha!
O Alan, principalmente este, merecia outro resultado, a dupla de centrais tb esteve muito bem até a lesão do Moises, depois começou a sentir alguma dificuldades. A dupla de avançados teve um jogo tremendamente desgastante, o saídas para o ataque do Braga passou muito por colocar a bola nos avançados que tinham de guardar a bola até aparecerem os médios! As saídas pelos flancos não estavam a resultar, pelo lado esquerdo o Matheus não tem cultura para médio, não sabe tabelar, não abre espaços... Não sabe jogar a ala! No lado direito sempre corria melhor a bola, mas o Frechaut não dá a mesma profundidade que o Evaldo, ficou o Alan largado as feras!

Ps: Para quem quer que o Linz jogue está aqui a reposta pk não joga, e não estou a dizer com isto que ele é mau ou deixa de ser, simplesmente não encaixa, não tem características para jogar neste Braga!   Mas pra quem diz que ele é bom, e tem aspectos em que é, o homem nem a saltar sozinho toca na bola!!! Não segura um bola, não se entende com a equipa, se passam pra direita é pk é para a esquerda, se passam para a esquerda é pk é para a direita...
E não esta em causa o seu empenhamento, que tem melhorado muito nestes últimos tempos.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

ric

Desilusão.

Este tipo de resultados deita abaixo meses de trabalho, não dos jogadores, mas sim de toda uma estrutura que quer levar o Braga para a frente e que tem trabalhado na divulgação do clube. Depois da derrota copiosa do benfica e sabendo nós os animos favoráveis existentes  em relação ao benfica, nada melhor do que um resultado positivo "para marcar presença" e conquistar quem "de vitórias" precisa para justificar apoios.

perdemos pois uma excelente ocasião de nos chegarmos á frente e nos afirmarmos na Europa e- paralelamente- darmos um enorme passo na conquista de adeptos...

Estou bastante pessimista e digo porquê: nesta europa futebolistica dos milhões, não nos podemos comparar com o peso dos ingleses..O portsmouth apostou muito nesta época, o futebol ingL~es tem  peso e não me parece que os "senhores da europa" prefrram estes "guerreiros" aos endinheirados ingleses....

Mas em tudo na vida há esperança...

Sobre o jogo, mais uma vez tivemos as facilidades com que nos damos bem. Tivemos a felicidade de marcar cedo e descomprimir...talvez até tenhamos descomprimido várias vezes....

masi uma vez JJ apostou em frechaut. Se for deviso ao jogo aéreo, não me parece que tivesse sido por aí que o Braga perdeu o jogo. o wolfsburg é uma equipa muito certa e de qualidade. talvez a melhor que vi esta época jogar no AXA. O que me parece é que o Braga não teve soluções para desmontar a equipa adversária que após uns minutos iniciais titubeantes , percebeu como jogavamos e manietou-nos.

penso que JJ esteve mal nas substituições. Mas dp do jogo é fácil falar. César peixoto esteve mal, uma sombra de jogador e no nosso lado ditreito entravam os alemães como faca em manteiga. Não me apercebi que houvesse rectificações de posições para tapar esta peneira. JJ continua spre a apostar num 4x4x2 e se ele diz que os jogadores queriam ganhar e foram atraiçoados neste seu impeto, está a esquecer-se que tb contribuíu para isso ao retirar dois avançados e entrando outros 2 jofgadores para aquelas posições mesmo qdo estavamos a minutos do final e urgia matar á nascença a su+premacia no meio campo. O Braga, mais uma vez, fiou-se na virgem, não foi calculista e sofreu com a sua ansia de ganhar. Que em muitos casos se percebe mas que tem muitas vezes de ser combatida atarvés de uma atitude mais racional. Sei que aa vontade de vencer , sobretudo dp de saber que o Portsmouth tinha empatado foi crucial. Msa , que diabo...

Bem sei que é fácil falar agora. Com o leite derramado, resta-nos fazer contas, esperar por terceiros e ganhar na holanda. tarefa muito árdua mas não impossível...

Que os Guerreiros renasçam e que se lembrem que t~em mais uma batalha , no domingo, onde TEMOS  de nos vingar do "prófessô"...

Ps: seria de deixar o moisés jogar aqueles minutos finais em inferioridade fisica? Poça que falar agora é fácil... mas está no nosso direito...
PS2: Que raio de dia este. vai custar a passar.. e eu que tinha uma série de piadas prepradas para os adeptos do milhafre...
PS3: ainda acredito na vitória na holanda
PS4. continuo a acredita na vitória na holanda

2378


  Para as claques:

  - porque ficaram juntas na anscente e se é para manter a situação.
e parabéns porque cantaram numa só voz.

do jogo vi um César completamente a leste do jogo, sem pulmão para combater no meio campo. Vi um Mateus sem lugar nesta equipa e vi um lado direito coxo. Também vi uma dupla de centrais fenomenal mas que pagou bem caro os dois erros que ometeu.

  Temos de dizer que fomos beneficiados pela arbitragem, o Meyong está fora-de-jogo no lance do golo. Os alemães foram mais fortes sem dúvida mas também não fizeram muito para vencer.

  Acredito que podemos vencer na Holanda mas o pior é que pode não ser suficiente, por uns malditos (2x) 30 segundos finais.  >:(

  Domingo a vitória é obrigatória


xpt_nautilus

Não me parece aceitavel criticarem o Jorge Jesus por nao tirar o Moises. Pelo que percebi no estadio o Jorge Jesus queria tirar o Moises de campo no entanto ele insistiu que estava apto e que podia continuar. Não acho que ele tenha estado assim tao mal nas subsitituiçoes durante o jogo, tirou o Mathues e meteu o Luis Aguiar quando estavamos a ganhar e a controlar o jogo. O Renteria estava esgotado e o Linz nao conseguiu fazer aquele papel. A entrada do Orlando foi claramente uma solução de recurso até porque o Meyong acaba por sair lesionado. Não fizemos um jogo tao bom quanto o contra o Portsmouth, mas podiamos ter vencido na mesma. Acabamos por perder o jogo nos ultimos minutos.

Tenho começado a reparar que fisicamente esta equipa começa a denotar algum cansaço. É verdade que tem jogado quase sempre os mesmos, mas verdade seja dita que muitas vezes nao há outras soluçoes que garantam a mesma qualidade de jogo, basta para tal ver o jogo contra o Rio Ave para a Taça da Liga em que as alternativas fizeram no minimo um jogo fraco.

Peço agora um esforço suplementar aos jogadores, faltam talvez 3/4 jogos para descansarem algum tempo e portanto deem tudo o que tem para no campeonato colarmos à frente e tentar a qualificação na Taça UEFA.

ruilopes

que grande galo !!!

Podiamos já estar classificados e dois golos ( Um em milão e outro ontem ) nos ultimos segundos complicão bastante.

Mas eu acredito que vamos conseguir !

Vamos continuar a apoiar esta equipa e os bons resultados vão aparecer!!


anti-lampioes

ainda gostava de saber o JJ ve no césar peixoto para jogar 90minutos quando ele nao aguenta 20m nao defende e so perde bolas. e nao percebo como deixa o joao pereira no banco que defende e ataca melhor que o frechaut.
so mesmo por burrice. va pro c"""""""

José Soares

Com muita pena o digo: se perdemos o jogo foi porque JJ errou na escolha dos jogadores e não soube ver o que se passava em campo.

César Peixoto a jogar tendo Luis Aguiar e Mossoró no banco? Frechaut a jogar e João Pereira no banco? Assim é impossivel jogar pelas alas. E os alemães estiveram sempre a entrar pelo lado do Frechaut sem que se tomasse uma atitude para o impedir.Linz a jogar sem qualquer ritmo e Paulo César e Jorginho ausentes, porquê?Linz era jogador para marcar golos em todos os jogos e agora está como se vê. João Pereira era o melhor jogador do Braga e, se continuar a criar-se a ideia que não serve para certos jogos, também não irá muito longe.

Estar a ganhar duas vezes num jogo e perder o mesmo é sinal de pouca inteligência e falta de maturidade. De vitórias morais já estou cheio. Taça da Liga já foi, Taça de Portugal idem,a carreira na Taça UEFA está comprometida e no campeonato a mediania é a bitola. É pouco para uma equipa que tanto prometia. Ficam alguns jogos e exibições de grande qualidade que confirmam que esta pode ser uma grande equipa.

Resta-me a esperança de voltar a ver a garra e determinação que já deram frutos e jogos de muita qualidade desta mesma equipa com este mesmo técnico. Acreditem que é possivel, sejam rigorosos no trabalho e sempre ambiciosos. Permitir que o adversário tenha a posse de bola e não jogar com jogadores rápidos sobre a mesma dará sempre azo a resultados como este.

Força BRAGA. Vamos ganhar ao Nacional e depois na Holanda.      

 

A.COSTA

Desilusão é a palavra chave deste jogo.

Mal:

1. JORGE JESUS em alguns equívocos;

2. FRECHAUT, que nem defendeu nem atacou com competência;

3. CÉSAR PEIXOTO que nunca deveria ter jogado no miolo, existindo no plantel JORGINHO, MOSSORÓ e LUÍS AGUIAR;

4. LINZ, que mostrou de novo que assim dificilmente jogará de novo.

5. AZAR, que não é só, mas que foi bastante nos 2 últimos jogos em que perdemos no último minuto dos descontos. Estaríamos agora em 1º lugar sem esses 2 minutos finais dos 2 jogos referidos. É a vida ....

Bem:

1. ALAN que fez um bom jogo;

2. VANDINHO que esteve em bom nível;

3. RODRIGUEZ que esteve bem quase sempre. Mas aquele lance fatídico do penalti foi lamentável e decisivo;

4. MEYONG que é o abono da família do Braga. Parabéns para ele.



Uma derrota cura-se com uma vitória. Por isso ... vamos a eles.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Karoglan Taibraga

Para começar " e do SPORTING DE BRAGA EU ME ORGUHO DE SER", quem não se orgulhar que vá comentar para o cara..., antes demais e porque depois do resultado foi o que mais me chateou como é possivel ainda se baterem palmas e vi pessoas a porem-se de pé quando o borrachão entrou, sim adivinharam estou a falar do Linz, como é possivel, um jogador que semana sim semana não tem problemas disciplinares ainda ser tratado quase como um Deus???? Desculpem-me os fâs dele mas para mim, e tenho a consciencia tranquila pois é a primeira vez que digo mal de um jogador do Braga, LINZ NA RUA ONTEM, OU HOJE, NUNCA AMANHÃ.

Quanto ao jogo, gostei muito dos nossos primeiros 15 minutos onde se notou que os alemães iam jogar em contra ataque e explorar o nº 25, que é um jogador fabuloso, a partir do golo dos alemães eles forma muito melhores e conseguiram com muito mérito chegar ao intervalo muito perto do 2-1, na segunda parte fizemos 35 minutos de muito futebol, onde pusemos os alemães a correr atras da bola que circulava por todo o campo até que um lance de ingenuidade do Rodriguez( até aqui o melhor em campo para mim), deita quase tudo a perder, mas a esperança ainda estava viva, até que uma perdida de bola estupida, de um sujeito que  vestia uma camisola que nem por sombras merece vestir, dá inicio a uma jogada de contra ataque, que culmina com o golo totalmente imerecido dos alemães.

P.S. - Desculpem o desabafo inicial, mas detesto que gozem com a entidade que me enche de orgulho e que eu vivo com muita paixão SPORTING CLUBE DE BRAGA.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Kramer

Mais uma vez voltamos a perder nos últimos segundos do jogo. Esta situação não pode continuar a ocorrer, os jogadores têm que estar mais concentrados!

Tivemos uma primeira parte aceitável mas uma segunda parte muito abaixo do normal pela melhoria do adversário e perca de força no meio campo. O empate até seria um bom resultado e tudo previa que seria o resultado final. 

O Moisés não estava bem, não sei o porquê de o deixarem em campo, lá por o jogador dizer que pode jogar não implica que o possa fazer.  
O C. Peixoto a partir do meio da segunda parte, como já é hábito, ficou sem pilhas e foi sensivelmente por essa altura que começamos a perder por completo o meio campo. A entrada do Aguiar tentou contrariar isso mas não foi suficiente, o Peixoto devia ter saído  aquando do Matheus.

Bom jogo do Alan, Vandinho, Rodriguez. O Zé continua a ser o nosso matador!

Podíamos ter pelo menos pontuado e nesta altura estávamos numa melhor posição para passar à fase seguinte.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

jeba

Se a derrota em Milão me custou esta ainda mais!!! Contra o Milão estava no Brasil com elevada temperatura e a curtir o bom futebol do Braga, ontem estive no frio gélido do estádio com a minha herdeira e de forma alguma ficamos satisfeitos. Penso que grande parte da culpa do resultado de ontem se deve ao JJ. A partir do 2-1 o reforço do meio campo era inevitável e com o João Pereira no banco era simples... tirava um avançado, colocava o frechaut ao centro e o João Pereira no seu lugar natural, mesmo que, fosse preciso só defender!!! Não compreendo o que fazem alguns jogadores no Braga, tipo, C.Peixoto, Matheus, o próprio Linz acho que provou a razão de ser suplente e ás vezes nem isso... não que não seja um excelente jogador, mas não se enquadra neste estilo de jogo. Quanto ao Reinteria, pode realmente não marcar e falhar golos, mas é um óptimo jogador de equipa e abre espaços como ninguém! Enfim, espero que domingo estajamos aqui a falar da nossa vitória contra o nacional e que a esperança continue porque ao contrário de outras equipas a nossa ainda possui aspirações a ser apurada...

PAF

Uma derrota não esperada, mas que no fim acabou por ser merecida, quem comete erros daqueles na UEFA nunca pontua. Quando se joga com grandes equipas uma bola perdida no meio campo defensivo é meio golo...
As contas do grupo estão muito complicadas, só mesmo uma vitória na Holanda pode dar o apuramento, o empate pode chegar mas já obriga a contas extra.
O JJ estve mal, mas a gente vai-se habituando, errar quando se ganha não há problemas mas quando se perde as coisas complicam-se... Ainda não percebi aquelas substituições depois dos 90minutos, queimar tempo? Não me parece até porque os árbitros compensam e curiosamente em Milão e ontem acabamos por sofrer golos nesse periodo, é que uma substituição desconcentra sempre a equipa e muda as suas rotinas mesmo que seja por 3minutos.
A entrada do Luis Aguiar parecia a decisão acertada, mas acabou por ser um autentico flop, jogou muito mal (perda de bola que deu o 2ºgolo) e acho que nem acertou um passe digno desse nome.
Não sei como se consegue aguentar o Cesar 90minutos em campo, quando habitualmente passa pelo menos 30 a arrastar-se e a perder bolas, por sorte quase sempre no meio campo adversário e por isso as consequências não têm sido piores, menos se percebe quando há jogadores melhores que ele no banco como Jorginho e Mossoro... Alguns dizem que não são soluções pois na Taça da liga não jogaram nada... estavam á espera de quê? Jogadores que só jogam 5/10minutos por jogo muitas vezes entram para passar tempo e mesmo quando os que estão em campo jogam mal eles por lá continuam...Digam-me qual pode ser a confiança destes jogadores? Obviamente nenhuma. O mesmo se aplica ao Linz, em 3meses ou perto disso jogou 30minutos já com o tempo de ontem, deve estar com uma confiança exagerada certamente! Se bem que eu não ache que tenha jogado mal, acho que ele nem jogou, quantas bolas chegaram lá em condições? 1ou2 e o resto foram pontapés para a frente!

Quanto à assistência, excelente casa... ou pensam que vivemos em país? crianças nem vê-las ou meia dúzia delas, com um jogo ás 9.30 da noite no dia mais frio do ano! Com bilhetes ao preço do ouro (ou do Barril do petroleo)! Eu previ 7/8mil, não deveriam estar.
Aionda há dias vinha um noticia do Barcelona, que este ano mesmo indo em 1ºlugar com o melhor ataque de sempre e futebol espectáculo está com menos 25% de adeptos que na época anterior, em que só perdia em que o treinador era ameaçado de despedimento jornada após jornada...a crise chega a todos.

SimpLe-Kid


Braga, 27 Novembro - Eduardo conforta Vandinho desalentado com a derrota nos descontos imposta pelo Wolfsburgo



in record.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

PAF

Por acaso reparei no AXA nessa imagem. o Vandinho estava mesmo de rastos, era dos que merecia não perder ontem.

lipe

Grandes da Europa

O jogo no AXA suscitou o interesse de muitos clubes europeus, havendo representantes de Manchester United, Chelsea, Milan, Anderlecht, Dortmund, Blackburn, Tottenham, Fulham, Colónia, Everton, Hannover, Borússia Moenchengladbach e Hereenveen.
in o jogo

O nosso reconhecimento a nível europeu. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA.COM

Quote from: SimpLe-Kid on 28 de November de 2008, 12:25

Braga, 27 Novembro - Eduardo conforta Vandinho desalentado com a derrota nos descontos imposta pelo Wolfsburgo



in record.pt

Grande Vandinho,tu sentes o clube!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA