News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Wolfsburg - 3 --> comentários ao jogo

Started by ric, 27 de November de 2008, 14:23

Previous topic - Next topic

Legião

Agora à que levantar a cabeça.
Domingo todos ao AXA, 18h00!

Um jogo muito complicado mas muito importante, faça chuva ou faça sol!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

#61
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

fmrabit

#62
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o qê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

Golbery

Os alemães são boa equipa...

::)

... podíamos ter feito outro resultado se o azar não nos perseguisse mas...

... contas feitas, não fizemos má figura e estamos na luta...

... outros não poderiam dizer o mesmo...

::)

Os que teimam em dizer mal do Linz (pelos 20' que jogou!...) esquecem-se que é o MELHOR MARCADOR DE SEMPRE DO SCB NA UEFA... como diz o Povo: "Pobres e mal-agradecidos"...

:o

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

(S)oon(C)hampion(B)raga

#64
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:06
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

segundo alguém disse aqui 1 dia no SUPERBRAGA.COM bastante mais que qualquer jogador constituinte do plantel... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

fmrabit

[quote author=Golbery link=topic=9598.msg152522#msg152522 date=1227834377

::)

Os que teimam em dizer mal do Linz (pelos 20' que jogou!...) esquecem-se que é o MELHOR MARCADOR DE SEMPRE DO SCB NA UEFA... como diz o Povo: "Pobres e mal-agradecidos"...

:o


[/quote]
 brevemente vai deixar de o ser, vai passar a ser o melhor bebedor do -  VIA RÁPIDA !!!!

sergiomaka

não vou comentar a derrota do Braga porque não compareci no estádio...e acho que um dos factores do Braga ter perdido, foi por pessoas como eu não terem ido ao estádio!
esta é a minha cota parte na derrota de hoje.

fmrabit

#67
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:08
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:06
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

segundo alguém disse aqui 1 dia no SUPERBRAGA.COM bastante mais que qualquer jogador constituinte do plantel... ::)
não acredites em boatos!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:12
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:08
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:06
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

segundo alguém disse aqui 1 dia no SUPERBRAGA.COM bastante mais que qualquer jogador constituinte do plantel... ::)
não acredites em boatos!

eu não acredito em nada... mas tenho consciência... eles parece que não
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Cici

Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:12
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:08
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:06
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

segundo alguém disse aqui 1 dia no SUPERBRAGA.COM bastante mais que qualquer jogador constituinte do plantel... ::)
não acredites em boatos!

Ainda não percebi qual é a do Adepto vir pra aqui a falar em contas como se isso tivesse a ver com o jogo de hoje ou de outros.
Pelo que vi do jogo, os alemães não mereceram ganhar, mas aquele golo foi falha da defesa e foi um balde de água fria porque o resultado mais justo seria o empate.
Mas agora na Holanda provavelmente será vitória, até porque eles não têm sequer um ponto e o apuramento será conseguido.

João Pedro

Realmente, quem vos vê a dizer mal do Linz até fica a pensar que ele veio fazer muito pior que os que estavam em campo... A equipa esteve globalmente mal. Os únicos que estiveram bem foram o Alan (magnífico), o Rodriguez (excluindo o penalti) e o Evaldo (admiro o profissionalismo dele!). O Meyong também fez o que precisa de fazer. De resto, fizeram quase todos um jogo fraco. Queriam que o Linz fizesse exactamente o quê? A bola quando lhe chegava era de uma maneira "complicada", o jogo não estava nada ofensivo por parte do Braga, a pressão do Wolfsburgo era muita. Já para não falar que a pressão do Linz em mostrar serviço também não ajuda nada. O Linz tem entrado em circunstância que não ajudam nada. O Paulo César idem. O Jorginho idem. O Mossoró idem. Estamos apenas a matar aos poucos a confiança a certos jogadores. Não é esta a rotação que o plantel merece.

Mas quem diz o Linz, diz todos os que estiveram mal. Acontece. Não pode correr sempre bem.

Agora, mal (muito mal!!) esteve o JJ. Merece um zero autêntico hoje. E digo mais: sendo eliminado da UEFA, começa a roçar o fraco. Taça da liga --> fora. Taça de Portugal --> fora. Esperemos que não seja a eliminação da UEFA.

O Wolfsburgo mereceu a vitória. E, por isso, custou-me muito mais a derrota em Milão, onde fizemos um jogo fantástico.

Contra o Nacional não pode ser outro resultado que não a vitória.


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: justLooking on 28 de November de 2008, 01:19
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:12
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:08
Quote from: fmrabit on 28 de November de 2008, 01:06
Quote from: Adepto on 28 de November de 2008, 01:02
nos pagamos grande parte do sálario da S.A.D. com as nossas cotas e bilhetes dos jogos...

... para ganharem...

... pagamos o salário ao salvador...

... e aos outros da S.A.D...

... eles dão-me o quê???...

... esta miséria de resultado???...
qual é o salário do Salvador?

segundo alguém disse aqui 1 dia no SUPERBRAGA.COM bastante mais que qualquer jogador constituinte do plantel... ::)
não acredites em boatos!

Ainda não percebi qual é a do Adepto vir pra aqui a falar em contas como se isso tivesse a ver com o jogo de hoje ou de outros.
Pelo que vi do jogo, os alemães não mereceram ganhar, mas aquele golo foi falha da defesa e foi um balde de água fria porque o resultado mais justo seria o empate.
Mas agora na Holanda provavelmente será vitória, até porque eles não têm sequer um ponto e o apuramento será conseguido.

tudo tem a ver com tudo!!!

o que não tem a ver com nada é andar gente a passar fome para ir ver o futebol e quem ganha milhões sem fazer nada, não fazer nada para os meu, pq eu sei que tu és lampiona, AMOR ganhar!!

ok ok... ou és um clone... ou és dos que ganha para estar o estádio vazio.... eu não compreendo mas entendo a tua visão justLooking e de quem te ajuda

By: Adepto
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

lipe

A diferença da equipa com Renteria e depois com o Linz. Muito diferente.

O Linz não encaixa neste sistema de jogo. Ou Meyong ou Linz.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

anti-lampioes

nao fui ao futebol que estava a trabalharvi agora os golos mas como deixam o moises a coxear dentro de campo?
adepto se eatas tao bem informado diz á gente quanto ganha o salvador?

sergiomaka

Quote from: lipe on 28 de November de 2008, 01:33
A diferença da equipa com Renteria e depois com o Linz. Muito diferente.

O Linz não encaixa neste sistema de jogo. Ou Meyong ou Linz.


correcto.
já vimos a dizer isto desde há muito tempo...

euxinha

Desapontamento é como defino o que sinto depois desta derrota...

Alguns aspectos que não achei bem na nossa equipa:

1.º O Peixoto anda a pagar por fora para ser sempre titular e não sair?!?

2.º Porque não o João Pereira?!?Continua a ser um problema de altura?!?Frechaut quem?!?Onde?!?

3.º Imperdoavéis perdas de bola a meio campo...(sendo o Peixoto responsável por muitas dessas perdas).

Quanto ao resto, tenho que deixar 1 palavra em relação ao Renteria...Não marcou (mais 1 vez) mas esteve e bem no lance do 1.º golo! O Linz está com vontade,acho que se nota que ele entra com raça...Só que ainda não conseguiu marcar!Meyong esteve muito bem...Eduardo impecável...Rodriguez, apesar de ter sido ele a cometer a falta do penalti esteve muito bem o jogo todo!

Braga...O meu amor por ti não esmorece!Braga sempre,faça frio ou faça calor...E olhem que hoje estava cá um frio... :-X

Quanto á situação do Moisés...Ele só não saiu porque disse ao mister que estava em condições!Pelo menos foi o que me pareceu vendo-o a falar c o mister!

Santiago Teixeira

Eram para isto que queriam o linz ? Ai tem o resultado, esbarrava em lançes com o meyong, o renteria mais uma vez , corre trabalha e golos ? nada ... mete o miudo orlando sa aos 90minutos sem este ter aquecido ???? mas para que ??? ele merece e um oportunidade ... anda ai muitos jogadores que nao aproveitam o clube em que estao ...desiludido contigo JJ .

Armando Coelho

Quote from: euxinha on 28 de November de 2008, 01:39
Desapontamento é como defino o que sinto depois desta derrota...

Alguns aspectos que não achei bem na nossa equipa:

1.º O Peixoto anda a pagar por fora para ser sempre titular e não sair?!?

2.º Porque não o João Pereira?!?Continua a ser um problema de altura?!?Frechaut quem?!?Onde?!?

3.º Imperdoavéis perdas de bola a meio campo...(sendo o Peixoto responsável por muitas dessas perdas).

Quanto ao resto, tenho que deixar 1 palavra em relação ao Renteria...Não marcou (mais 1 vez) mas esteve e bem no lance do 1.º golo! O Linz está com vontade,acho que se nota que ele entra com raça...Só que ainda não conseguiu marcar!Meyong esteve muito bem...Eduardo impecável...Rodriguez, apesar de ter sido ele a cometer a falta do penalti esteve muito bem o jogo todo!

Braga...O meu amor por ti não esmorece!Braga sempre,faça frio ou faça calor...E olhem que hoje estava cá um frio... :-X

Quanto á situação do Moisés...Ele só não saiu porque disse ao mister que estava em condições!Pelo menos foi o que me pareceu vendo-o a falar c o mister!

[/quote

Se o Moisés tivesse dito que conseguiria correr um maratona, será que o JJ tambem acreditava? será que lhe permitiria correr a maratona? por favor será que o JJ foi o unico no estádio que não conseguiu ver que o Moisés não estava em condições de corresponder ás necessidades da equipa? pois eu e toda a gente que estava ao meu lado conseguiu ver o óbvio, o Moisés comprometeu no lance do empate por impedimento físico, obrigou o Rodríguez a ir á dobra,( e até aí " EL MUDO" que estava a rubricar um prestação de grande nível, tambem se precipitou ao entrar á queima e cometer falta para grande penalidade ) e mesmo aí, de todas as pessoas presentes no AXA, só o JJ não teve discernimento para ver que o " XERIFE" por muito que quizesse não conseguia? afinal quem manda na equipa? se para uns é inflexivel tambem o deveria ter sido neste caso, pois quem saiu prejudicada foi a equipa, então dispensemos o treinador se não serve para nada.
E o João Pereira se não corresponde aos requisitos exigidos pelo treinador em termos de altura, então porque razão chamou á equipa inicial o Mateus? pois pois, o Mateus deve ser um gigante, eu é que sofro de miopia aguda. Vamos lá presidente toca a vender o Mateus, o Móssoro, o João Pereira e o Luis Aguiar por falta de estatura, e toca a ir á Escandinávia comprar por atacado 1/2 dúzia de latagões de 2,10 Metros ou recorrer á equipa de basket. Já dizia a minha avó Gertrudes que os homens não se medem aos palmos.
Não quero com isto arranjar bodes espiatórios, mas o JJ tem de assumir a responsabilidade desta derrota por inteiro, tanto na construção da equipa, como depois na insistencia em manter os 90 min jogadores de rendimento ZERO, como César Peixoto e Frechaut.


Olho Vivo

Mais a frio, não me parece que o Braga tenha feito um mau jogo. Seguramente, fez o suficiente para, pelo menos, não perder – mas que poderíamos e deveríamos ter ganho, caso não terminássemos a partida a jogar desnecessariamente com um jogador fundamental em nítida inferioridade física.

Creio que Jesus preparou a nossa equipa à espera de um outro Wolfsburgo – com Grafite, o mesmo é dizer com dois pontas-de-lança. Entendo deste modo a opção por Frechaut – nessas circunstâncias seria importante um lateral que soubesse fechar por dentro. A disposição da equipa alemã foi, contudo, outra. Sem Grafite, apresentou-se em 4-2-3-1, com dois homens rápidos e agressivos sobre as alas e apenas com um homem (gigante) na frente (Dzeko). A opção por Frechaut para lateral direito revelou-se assim desadequada e os alemães (em particular o seu extremo-esquerdo) fizeram questão de o demonstrar durante a maior parte do jogo, em particular na primeira parte.

Outra opção inesperada, foi a entrada de Matheus, em vez de Luís Aguiar! Desconheço se este estará a 100% em termos físicos, mas creio que a opção de Jesus revela uma preocupação com a cobertura das alas. Desconheço as observações que foram feitas ao Wolfsburgo, mas o que aqui jogou, ainda que mostrando-se perigoso pelas alas, revelou-se muito forte no meio-campo. E nesse sentido tivemos durante a maior parte do jogo grandes dificuldades para nos impormos nessa faixa do terreno. Aí, Vandinho e César Peixoto (a fazer o papel que habitualmente cabe a Luís Aguiar), aqui e ali ajudados pelos alas, debateram-se sempre com quatro homens do Wolfsburgo (o ala direito, Dejagah, senão me engano, tinha tendência para jogar mais por dentro). Esta constante vantagem numérica alemã no meio-terreno criou-nos muitas dificuldades de progressão, agravadas pelo facto de o Wolfsburgo procurar jogar com a sua linha defensiva muito subida, reduzindo muito os espaços. Falhamos então muitos passes e tivemos alguma dificuldade em obstar à boa circulação de bola dos alemães. Analisado o jogo a posteriori, não parece que a opção por Matheus (um jogador de ala por vocação) em vez de César Peixoto (desviado para o meio-terreno) tenha sido uma boa ideia...

Deve contudo dizer-se que esta equipa germânica revelou, como se esperava, uma grande qualidade nas várias vertentes do jogo – com alguns jogadores muito bons do ponto de vista técnico. Durante o primeiro tempo, apenas conseguimos criar relativo perigo quando solicitávamos as alas em lançamentos para as costas da defesa adversária. Foi aliás assim que chegamos ao (primeiro) golo, num lance confuso em que acabamos por ser bafejados pela sorte. Contudo, quando os alemães empataram (num lance em que Eduardo, surpreendido e algo azarado no ressalto, poderia ter feito mais qualquer coisa) não se pode dizer que tenha sido grande surpresa, tantas as vezes que o ala esquerdo alemão tinha lançado o pânico na nossa defesa. O jogo manteve-se em toada equilibrada até ao intervalo, com os alemães um pouco menos afoitos depois de conseguido o empate.

A segunda metade foi um pouco diferente. Entramos bem novamente, marcando o golo muito cedo, num lance de ataque rápido muito bom (mesmo que a assistência de Matheus tenha sido um remate falhado).  Desta feita, contudo, conseguimos fechar melhor os caminhos para a nossa baliza. O Wolfsburgo teve mais dificuldades em criar lances de perigo – menos ainda quando Jesus retira Matheus para dar entrada a Luís Aguiar. Em termos numéricos, a luta a meio-campo estava agora mais equilibrada. Também é verdade que passamos também nós a sermos menos perigosos, sobretudo apos a substituição de Renteria (pareceu-me por cansaço) por Linz. Perdemos capacidade de luta na frente, deixamos de conseguir reter a bola em zonas mais adiantadas do terreno. Ainda assim, controlamos muito bem o jogo, com alguns períodos de boa circulação de bola e com um Alan, agora, em grande nível.

Até que sucede a lesão de Moisés...  e uma não-decisão (ou má decisão, como queiram) transforma um jogo ganho numa derrota. Os alemães chegam ao empate através de um penalty que ocorre num lance em que Rodriguez é obrigado a vir dobrar o inferiorizado Moisés – ainda que o peruano se tenha precipitado, o carrinho não era necessário. Não contente com o (penalizante) aviso, Jesus não corrigiu o erro e a equipa, com a confiança abalada pelo golo inesperado (dada a inoperância ofensiva do adversário na segunda parte), desorganizou-se. O adversário, pelo contrario percebeu que poderia ganhar e procurou explorar a inferioridade física de Moisés, carregando pela faixa central. Nos poucos minutos que restavam, ainda foi a tempo de criar um lance resolvido com dificuldade por Eduardo e, num contra-ataque, nos minutos finais surgiu o golo, uma vez mais explorando a inferioridade física de Moisés.

É verdade que, naquela altura, se foram essas as ordens do banco, deveríamos ter retido a bola e segurado o empate – que em face do resultado do Portsmouth poderia até não ser mau. Mas, para mim, essa é uma questão menor. Não é aceitável a forma como esta derrota sucedeu – quando o jogo estava perfeitamente controlado. O que sucedeu hoje tem traços de amadorismo. Por um erro estúpido, perfeitamente evitável, passamos de uma qualificação garantida para um cenário muito cinzento (e com o nosso destino nas mãos de terceiros). Com João Pereira e André Leone no banco e uma substituição por fazer não se entende a decisão de Jesus de manter Moisés em campo até ao fim. Falta de confiança nos dois jogadores que tinha no banco!? Enfim...

Dito isto, duas observações, para ser claro e não ser confundido com algumas opiniões que já li:

1.   Independentemente das minhas críticas a Jesus nesta partida – considero-o de facto o primeiro responsável por esta derrota – isso não invalida que considere estar a fazer até agora um bom trabalho. A equipa é competitiva e, jogando umas vezes melhor outras pior, bate-se de igual para igual com qualquer adversário. Quem se recorda da maioria dos jogos da temporada passada, nota diferenças claríssimas. Plena confiança no seu trabalho – mas é preciso atenção a pormenores que podem ser decisivos.

2.   A questão Linz – Renteria, para mim, não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as características de cada um e com o que cada um pode dar à equipa nos actuais modelo e sistema de jogo. Linz não passou de bestial a besta. Não deixou de ser um bom avançado de repente. Contudo, não tem as características que encaixam  no modelo de jogo de Jesus. Ele bem pode lutar, correr mas não tem o poder de choque de Renteria ou a capacidade deste de reter a bola em terrenos avançados, sob pressão, à espera da subida dos médios. Isso foi evidente nos minutos em que esteve em campo. Mostrou vontade sim, mas sem sucesso... porque as suas características não são essas. Ele precisaria de um jogo mais flanqueado e de jogar mais fixo, sozinho na área, onde se movimenta melhor. O Braga, contudo, não joga assim. Aliás, tenho a ideia de que Orlando substituiria melhor Renteria do que Linz.


Nota final para algumas exibições individuais:

-   grande exibição de Rodriguez manchada por um penalty algo precipitado;
-   mais um bom jogo de Vandinho, talvez o mais regular do meio-campo em todo o jogo
-   exibição em crescendo de Alan, algo apagado no primeiro tempo mas a terminar em grande (excelente segunda parte)
-   Meyong mantém o faro de golo; é algo molengão por vezes, mas aproveita bem os espaços que Renteria abre e sabe segurar com mestria a bola; tivesse outra velocidade e seria um fora de série
-   Muitas dificuldades de Frechaut, em particular no primeiro tempo; talvez esperasse ser mais solicitado no apoio aos centrais; contudo, apareceu-lhe pela frente um ala rápido e com velocidade – raramente lhe terá ganho um lance no 1x1
-   Eficácia defensiva de Evaldo mas desastrado quando em apoio ao ataque; falhou imensos passes!
-   Jogo pouco conseguido de César Peixoto, cercado por adversários no primeiro tempo e na fase final, na sua posição habitual, já sem frescura física para esticar o jogo.

O pior desta partida é o golpe psicológico que ela pode representar. Foi um jogo intensíssimo, de grande exigência física do qual a equipa, sem deslumbrar esteve à altura, mas numa fase em que já não esperava viu-lhe retirado o prémio que até então fizera por merecer. Com um jogo "chato" à espera no próximo Domingo, frente a um adversário que se vai preocupar em encaixar na nossa equipa e não deixar jogar, com pouco tempo de recuperação, com algumas mazelas físicas, não vai ser nada fácil levantar a moral. Esperemos que a equipa saiba levantar a cabeça e fazer das fraquezas forças... porque, apesar de tudo, nada está perdido....