News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FORMAR UMA CLAQUE SUPERBRAGA

Started by mimi53, 23 de November de 2008, 23:48

Previous topic - Next topic

Bracarense

E  porque não fundir as 2 claques numa só?

Diluiam-se os efeitos deletérios dos prevaricadores que ambas tÊm; criava-se a capacidade de realmente se fazerem ouvir em todos os jogos (e não só nos mais concorridos) e aumentavam o seu efeito visual.

Quanto às Braguinhas: dizer que 2 ou 3 fazem uma claque é no mínimo presunção. Dessa forma eu  tenho uma claque  sempre que vou ao futebl. Daqui de caasa somos 3 e se juntar o gupo habitual ainda fazemos pelo menos uma dezena ...

Anabela

Quote from: Bracarense on 25 de November de 2008, 17:09
E  porque não fundir as 2 claques numa só?

Diluiam-se os efeitos deletérios dos prevaricadores que ambas tÊm; criava-se a capacidade de realmente se fazerem ouvir em todos os jogos (e não só nos mais concorridos) e aumentavam o seu efeito visual.

Olha que não! Se houvesse uma só claque, só na bancada da claque se iria fazer sentir o apoio. Por exemplo, os Red puxam pelo público da bancada Nascente, a BL puxa pelo público da bancada Poente.
E quer uma claque, quer outra fazem-se ouvir muito bem no estádio.
Nos jogos fora, já é diferente. Aí sim, concordo com que se juntem mas sem perderem as suas identidades!

david

as duas claques que temos chegam perfeitamente, e aonde ficam situadas durante os jogos em casa, está correcta assim os red puxam pelos socios da nacente e os BL puxam pelos socios da poente

Carina23

Quote from: Bracarense on 25 de November de 2008, 17:09
E  porque não fundir as 2 claques numa só?

Diluiam-se os efeitos deletérios dos prevaricadores que ambas tÊm; criava-se a capacidade de realmente se fazerem ouvir em todos os jogos (e não só nos mais concorridos) e aumentavam o seu efeito visual.

Quanto às Braguinhas: dizer que 2 ou 3 fazem uma claque é no mínimo presunção. Dessa forma eu  tenho uma claque  sempre que vou ao futebl. Daqui de caasa somos 3 e se juntar o gupo habitual ainda fazemos pelo menos uma dezena ...

Quando m referi 2 ou 3 é uma maneira dizer porque nos jogos em casa por mais poucas k sejam estamos um  numero razoavel pois como a fundadora diz não somos claque mas sim um apoio femenino  ;)

joaobl03

Essa ideia da junção das duas claques nunca será possível , não me parece que nenhuma das duas esteja disponível .
BL SEMRPE








100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sheli

#25
Quote from: Carla B. on 24 de November de 2008, 23:06
Quote from: nina23 on 24 de November de 2008, 20:39
Quote from: sheli on 24 de November de 2008, 12:20
Quote from: anti-lampioes on 24 de November de 2008, 00:26
e onde vai ficar situada a clacke do superbraga?  ??? ??? ???

Podiam ficar no lado oposto aos Bracara (na Poente)...ja agora,as braguinhas ainda existem???


Existem!!!

Gostei do "se fosses uma pessoa assidua", por acaso nao devo qualquer satisfaçao da minha vidinha a ninguem mas garanto que minha vida nao é so futebol e pelo meu horario de trabalho, é raro poder ir. Mas garanto tambem que das vezes que vou ao estádio (eu e muita gente aqui) nota perfeitamente que o local destinado a esse "apoio feminino" anda um pouco deserto....nao se trata de ja ter ou nao feito parte do grupo ou de ser ou nao assidua.....perguntei simplesmente como qualquer outra pessoa perguntaria sobre qq outro assunto ou mesmo esse.....como vejo la pouca gente normalissimo que faça aquela questão, lamento quem se tenha sentido ofendido ;) ;)  E se acaso ja nao existisse, nao viria qq problema em SUGERIR aquele espaço ,ja por alguma coisa eu PERGUNTEI SE AINDA EXISTIAM) mas nao vou discutir mais isso ;)




E quanto a fusao das duas claques RB e BL, axo que teria sentido mesmo apenas nos jogos fora, aí sim ficava engraçado e lindo...mas em casa penso que deveriam continuar como estão. 



Se fosses uma pessoa assídua no estádio a ver os jogos e a apoiar o mágico BRAGA podias ver k ainda existem...

Podemos ser um grupo pequeno mas  todas que estão lá amam 100% este clube e estamos sempre lá  a apoiar nos bons e maus momentos... 


Gostei do "se fosses uma pessoa assidua", por acaso nao devo qualquer satisfaçao da minha vidinha a ninguem mas garanto que minha vida nao é so futebol e pelo meu horario de trabalho, é raro poder ir. Mas garanto que das sempre que vou ao estádio (eu e muita gente aqui) nota perfeitamente que o local destinado a esse "apoio feminino" anda um pouco deserto....nao se trata de ja ter ou nao feito parte do grupo ou de ser ou nao assidua.....perguntei simplesmente como qualquer outra pessoa perguntaria sobre qq outro assunto ou mesmo esse.....como vejo la pouca gente normalissimo que faça aquela questão, lamento quem se tenha sentido ofendido ;) ;)  E se acaso ja nao existisse, nao viria qq problema em SUGERIR aquele espaço ,ja por alguma coisa eu PERGUNTEI SE AINDA EXISTIAM) mas nao vou discutir mais isso ;)




E quanto a fusao das duas claques RB e BL, axo que teria sentido mesmo apenas nos jogos fora, aí sim ficava engraçado e lindo...mas em casa penso que deveriam continuar como estão. 
FcCastro

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracarense on 25 de November de 2008, 17:09
Quanto às Braguinhas: dizer que 2 ou 3 fazem uma claque é no mínimo presunção. Dessa forma eu  tenho uma claque  sempre que vou ao futebl. Daqui de caasa somos 3 e se juntar o gupo habitual ainda fazemos pelo menos uma dezena ...

caro Bracarense presunçoso és tu ao afirmar isso. >:(

apresento-te a clake de um homem só: http://www.youtube.com/watch?v=F0eNxEX4uBw ;) ;D



provavelmente faz mais barulho SÓ que uma dezena como tu falas
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

mot

Não queiram estragar algo que também é Enorme, como o nosso recanto de debate, o Superbraga.
Certamente que duas claques são o ideal tendo em conta o número total de adeptos e a ideia de fortalecer as mesmas parece ajustada.
Mas não se esqueçam que para além disso as claques ainda têm uma carga negativa assinalável, normalmente ligada à violência ( não entrando no campo da discussão se correcto ou não ). Como tal esta ideia só iria originar uma ligação directa deste nosso espaço a um local de reunião de membros de uma claque, subsequentemente a outras associações de ideias.
Como tal fica a sugestão: não estraguem este ponto de encontro de almas braguistas.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Bracarense

Quote from: Adepto on 26 de November de 2008, 01:05
Quote from: Bracarense on 25 de November de 2008, 17:09
Quanto às Braguinhas: dizer que 2 ou 3 fazem uma claque é no mínimo presunção. Dessa forma eu  tenho uma claque  sempre que vou ao futebl. Daqui de caasa somos 3 e se juntar o gupo habitual ainda fazemos pelo menos uma dezena ...

caro Bracarense presunçoso és tu ao afirmar isso. >:(
apresento-te a clake de um homem só: http://www.youtube.com/watch?v=F0eNxEX4uBw ;) ;D

provavelmente faz mais barulho SÓ que uma dezena como tu falas

Claque: grupo de pessoas, contratadas ou não, reunidas para aplaudir, incentivar ou apoiar um espectáculo, uma pessoa, um partido, uma causa, etc.
Esse ferveroso adepto é apenas isso um adepto, não uma claque.

Presunçoso: orgulhoso.
Com muito gosto e orgulho do meu clube e dos meus amigos

Ainda bem que as Braguinhas têm orgulho no seu grupo e claro que 3 ou 4 formamm um grupo a aplaudir. Feliz o Braga e tantos outros que dessa forma têm milhares de claques no estádio.

Carina23

Quote from: Bracarense on 26 de November de 2008, 21:38
Quote from: Adepto on 26 de November de 2008, 01:05
Quote from: Bracarense on 25 de November de 2008, 17:09
Quanto às Braguinhas: dizer que 2 ou 3 fazem uma claque é no mínimo presunção. Dessa forma eu  tenho uma claque  sempre que vou ao futebl. Daqui de caasa somos 3 e se juntar o gupo habitual ainda fazemos pelo menos uma dezena ...

caro Bracarense presunçoso és tu ao afirmar isso. >:(
apresento-te a clake de um homem só: http://www.youtube.com/watch?v=F0eNxEX4uBw ;) ;D

provavelmente faz mais barulho SÓ que uma dezena como tu falas

Claque: grupo de pessoas, contratadas ou não, reunidas para aplaudir, incentivar ou apoiar um espectáculo, uma pessoa, um partido, uma causa, etc.
Esse ferveroso adepto é apenas isso um adepto, não uma claque.

Presunçoso: orgulhoso.
Com muito gosto e orgulho do meu clube e dos meus amigos

Ainda bem que as Braguinhas têm orgulho no seu grupo e claro que 3 ou 4 formamm um grupo a aplaudir. Feliz o Braga e tantos outros que dessa forma têm milhares de claques no estádio.

Caro bracarense, como já tinha referido, não somos claque mas sim, um apoio femenino...
Somos poucas mas unidas e 100% Bracarenses, na vitoria ou na derrota estamos sempre lá.
Feliz de muitos clubes  por terem um apoio como o nosso, pois vamos ate onde as nossas finaças nos permite.

UmaBRAGUINHA com muito ORGULHO  ;)

david

com duas claques ou com uma ou três o que interessa é que o nosso enorme tenha sempre apoio aonde jogue

C.P.

Mais claques organizadas não.

Mas podemos arranjar um cantico, para inspirar o nossos jogadores no inicio da partida e outros momemtos durante o jogo.

Ex.: Liverpool

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Pedro_RBA

Quote from: mot on 26 de November de 2008, 01:27

Mas não se esqueçam que para além disso as claques ainda têm uma carga negativa assinalável, normalmente ligada à violência ( não entrando no campo da discussão se correcto ou não ). Como tal esta ideia só iria originar uma ligação directa deste nosso espaço a um local de reunião de membros de uma claque, subsequentemente a outras associações de ideias.
Como tal fica a sugestão: não estraguem este ponto de encontro de almas braguistas.


Saudações Braguistas!

Não percebi  ... ??? :?: Podes explicar melhor esta parte? ::)

Saudações Ultras

Zav

Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Angela_rg

Quote from: J. Vaz on 28 de November de 2008, 00:07
Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Foi por imposiçãod a uefa que nãod eixa ninguem premanecer nos sectores que não tem cadeiras...Desta vez lebraram-se de implicar com isso...

Domingo já regressamos cada um ao nosso sector...

Zav

Quote from: Angela_rg on 28 de November de 2008, 00:13
Quote from: J. Vaz on 28 de November de 2008, 00:07
Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Foi por imposiçãod a uefa que nãod eixa ninguem premanecer nos sectores que não tem cadeiras...Desta vez lebraram-se de implicar com isso...

Domingo já regressamos cada um ao nosso sector...

Obrigado pelo esclarecimento  ;) .
São rigorosos...

Anabela

Quote from: Angela_rg on 28 de November de 2008, 00:13
Quote from: J. Vaz on 28 de November de 2008, 00:07
Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Foi por imposiçãod a uefa que nãod eixa ninguem premanecer nos sectores que não tem cadeiras...Desta vez lebraram-se de implicar com isso...

Domingo já regressamos cada um ao nosso sector...

Aínda bem! Porque o meu sector hoje esteve "morto" o jogo quase todo.

eumesmo

Quote from: Anabela on 28 de November de 2008, 00:14
Quote from: Angela_rg on 28 de November de 2008, 00:13
Quote from: J. Vaz on 28 de November de 2008, 00:07
Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Foi por imposiçãod a uefa que nãod eixa ninguem premanecer nos sectores que não tem cadeiras...Desta vez lebraram-se de implicar com isso...

Domingo já regressamos cada um ao nosso sector...

Aínda bem! Porque o meu sector hoje esteve "morto" o jogo quase todo.

E eu tive que levar com os Alemães a minha frente...
Se tivéssemos ganho até daria gosto passar por eles... assim foi uma m.erda.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

joaobl03

Com as duas claques juntas demos show! Eu sou membro da Bracara Legion , e gostei da cooperação entre as claques , não fizeram "birrinhas" entoa-mos canticos juntos , e assim é que deve ser . Agora domingo cada uma para o seu lado . BL SEMPRE









100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Machado_87

Quote from: eumesmo on 28 de November de 2008, 18:44
Quote from: Anabela on 28 de November de 2008, 00:14
Quote from: Angela_rg on 28 de November de 2008, 00:13
Quote from: J. Vaz on 28 de November de 2008, 00:07
Hoje os Red Boys estiveram com os Bracara Legion ... Foi só neste jogo para calar os alemães ou é pra continuar ?

Foi por imposiçãod a uefa que nãod eixa ninguem premanecer nos sectores que não tem cadeiras...Desta vez lebraram-se de implicar com isso...

Domingo já regressamos cada um ao nosso sector...

Aínda bem! Porque o meu sector hoje esteve "morto" o jogo quase todo.

E eu tive que levar com os Alemães a minha frente...
Se tivéssemos ganho até daria gosto passar por eles... assim foi uma m.erda.

@braços
Eumesmo

Palhaço do alemão no 3ºgolo... Era logo uma cadeirada na cabeça para ver se aprende a se comportar  >:( >:(

Fiquei mesmo f*****
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre