News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs V. Setúbal --» Lançamento do jogo

Started by joaobl03, 10 de November de 2008, 21:46

Previous topic - Next topic

Bvna

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50

Mas como dizia nem sempre é facil fazer um só bloco nos jogos fora. Desde o simples problema das faixas, que cada uma quer ficar legitimamente atras da sua, o que não é facil depois manter a união devido á carrada de faixas de nucleos que depois cada um coloca.. desde encontrar canticos conhecidos pelas duas até por exemplo em muitos canticos são diferentes versões em cada claque, dando confusão no momento ;D
Neste momento penso que estamos cada vez melhor fora e mais organizados, tendo a maioria dos problemas acima descritos sido diminuidos ou sanados.

Como podes ver penso que o ideal é ficar mesmo assim como está, fora unidos, casa separados!

Mas aceito sugestões, que se tiverem lógica e com pés e cabeça serão apresentadas sem problema nenhum á direcção ;D

Saudações Ultras

Pegando neste parágrafo, penso que seja o mais fácil de resolver. ***** o bloco atrás de uma e só uma faixa que ostente "Ultras Braga". As faixas das claques e principalmente as dos núcleos podem ficar a descansar nos jogos fora.

Carvalhinha

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50
Carvalhinha, penso que nunca ouviste nem ouvirás dizer de um membro Red ou Bracara que " a minha e melhor que a tua". Pode-se mandar essas bocas na brincadeira e até poderás ouvir isso num ou outro "puto", mas nunca nos "velha guarda" ou do pessoal com mais consciencia. Nós somos todos da mesma côr, apoiamos todos o mesmo clube e vivemos todos em prol dos mesmos objectivos: Fazer do Braga e das suas respectivas claques um grupo maior e melhor.

Às vezes, a brincar a brincar se dizem as mais puras verdades, mas não é por aí que quero ir.

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50
Quanto ao sermos 2 claques penso que faz todo o sentido nos jogos de casa, onde infelizmente temos um estadio onde a acustica foi sacrificada em prol do design e beleza do municipal. Como tal, acho claramente benéfico existir 2 claques em cada ponta do estádio, onde a equipa se sentirá sempre apoiada esteja a jogar para que lado for!

Pondo a hipotese de juntarmos as duas claques teriamos logo varias questões... Em que lado essa claque ficava? Isso não seria injusto para a claque que se teria que "movimentar" de bancada? Em que zona do estádio ficavamos? No meio? (Pouco provável devido ás cadeiras anuais) Num dos cantos? (Não daria grande impacto sonoro) Em cima? (Teriamos o problema das cadeiras anuais acrescido á fraca acustica, que ficou provada na tentativa da BL subir) Será que a diferença de menbros presentes se justifica essa união? (Também não me parece, olhando para a relação nº de membros que ficaria / impacto sonoro)

Eu quando me referi em juntarem-se para uma claque só, não queria dizer para mudarem de sector, até porque acho muito bem que haja pessoal a apoiar na Nascente como também na Poente, mas sim, para se unirem e ficarem apenas com um nome, com as mesmas cantigas. Assim, as deslocações a outros estádios se tornam bem mais fáceis de realizar. ;)

Pedro_RBA

Quote from: Bvna on 13 de November de 2008, 10:07
Pegando neste parágrafo, penso que seja o mais fácil de resolver. ***** o bloco atrás de uma e só uma faixa que ostente "Ultras Braga". As faixas das claques e principalmente as dos núcleos podem ficar a descansar nos jogos fora.

Concordo em parte contigo.. E não sei se reparas-te mas isso foi feito em algumas deslocações do ano passado, onde só levamos uma faixa a dizer Ultras Braga e com o simbolo de cada claque em cada ponta. Não percebo porque se deixou de usar mas é uma questão de me informar.

Não concordo é quando dizes que as do nucleo ficam de fora.. Para quem está dentro das claques sabe o quanto isso é pouco provavel. É da tradição a ostentação dos nucleos presentes nas deslocações, entrando já um pouco em questões bairristas, onde á uma certa rivalidade saudável dentro da claque para ver qual é o nucleo que está presente mais vezes. Por outro lado acho também estéticamente muito mais bonito que o sector bracarense esteja coberto de faixas "vermelhas e brancas" em vez de só uma "pobrezinha" faixa a representar o sector.

Quote from: Carvalhinha on 13 de November de 2008, 10:08
Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50
Carvalhinha, penso que nunca ouviste nem ouvirás dizer de um membro Red ou Bracara que " a minha e melhor que a tua". Pode-se mandar essas bocas na brincadeira e até poderás ouvir isso num ou outro "puto", mas nunca nos "velha guarda" ou do pessoal com mais consciencia. Nós somos todos da mesma côr, apoiamos todos o mesmo clube e vivemos todos em prol dos mesmos objectivos: Fazer do Braga e das suas respectivas claques um grupo maior e melhor.

Às vezes, a brincar a brincar se dizem as mais puras verdades, mas não é por aí que quero ir.


Não percebi onde queres chegar e nem vale a pena mesmo entrar por aí.. Não acredito que estejas muito dentro das claques bracarenses para fazer uma afirmação dessas..

Quote from: Carvalhinha on 13 de November de 2008, 10:08
Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50
Quanto ao sermos 2 claques penso que faz todo o sentido nos jogos de casa, onde infelizmente temos um estadio onde a acustica foi sacrificada em prol do design e beleza do municipal. Como tal, acho claramente benéfico existir 2 claques em cada ponta do estádio, onde a equipa se sentirá sempre apoiada esteja a jogar para que lado for!

Pondo a hipotese de juntarmos as duas claques teriamos logo varias questões... Em que lado essa claque ficava? Isso não seria injusto para a claque que se teria que "movimentar" de bancada? Em que zona do estádio ficavamos? No meio? (Pouco provável devido ás cadeiras anuais) Num dos cantos? (Não daria grande impacto sonoro) Em cima? (Teriamos o problema das cadeiras anuais acrescido á fraca acustica, que ficou provada na tentativa da BL subir) Será que a diferença de menbros presentes se justifica essa união? (Também não me parece, olhando para a relação nº de membros que ficaria / impacto sonoro)

Eu quando me referi em juntarem-se para uma claque só, não queria dizer para mudarem de sector, até porque acho muito bem que haja pessoal a apoiar na Nascente como também na Poente, mas sim, para se unirem e ficarem apenas com um nome, com as mesmas cantigas. Assim, as deslocações a outros estádios se tornam bem mais fáceis de realizar. ;)

Não vejo as vantagens que traria usarmos o mesmo nome.. Nem ficaria com muita lógica.. Para usarmos o mesmo nome juntavamos todos, em casa e fora.. Não era viavel em termos organizacionais que a mesma claque fosse partida ao meio.. Em termos de coreografias e distribuição por exemplo não faria sentido.. Basta ver os casos a nivel mundial que conheces assim.. nenhum..

Diferentes sectores, diferentes claques, 2 direcções, mais facil a organização... É a minha opinião..

Saudações Ultras

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 10:34
Quote from: Carvalhinha on 13 de November de 2008, 10:08
Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 09:50
Quanto ao sermos 2 claques penso que faz todo o sentido nos jogos de casa, onde infelizmente temos um estadio onde a acustica foi sacrificada em prol do design e beleza do municipal. Como tal, acho claramente benéfico existir 2 claques em cada ponta do estádio, onde a equipa se sentirá sempre apoiada esteja a jogar para que lado for!

Pondo a hipotese de juntarmos as duas claques teriamos logo varias questões... Em que lado essa claque ficava? Isso não seria injusto para a claque que se teria que "movimentar" de bancada? Em que zona do estádio ficavamos? No meio? (Pouco provável devido ás cadeiras anuais) Num dos cantos? (Não daria grande impacto sonoro) Em cima? (Teriamos o problema das cadeiras anuais acrescido á fraca acustica, que ficou provada na tentativa da BL subir) Será que a diferença de menbros presentes se justifica essa união? (Também não me parece, olhando para a relação nº de membros que ficaria / impacto sonoro)

Eu quando me referi em juntarem-se para uma claque só, não queria dizer para mudarem de sector, até porque acho muito bem que haja pessoal a apoiar na Nascente como também na Poente, mas sim, para se unirem e ficarem apenas com um nome, com as mesmas cantigas. Assim, as deslocações a outros estádios se tornam bem mais fáceis de realizar. ;)

Não vejo as vantagens que traria usarmos o mesmo nome.. Nem ficaria com muita lógica.. Para usarmos o mesmo nome juntavamos todos, em casa e fora.. Não era viavel em termos organizacionais que a mesma claque fosse partida ao meio.. Em termos de coreografias e distribuição por exemplo não faria sentido.. Basta ver os casos a nivel mundial que conheces assim.. nenhum..

Diferentes sectores, diferentes claques, 2 direcções, mais facil a organização... É a minha opinião..

Saudações Ultras

Esta questão levantada sobre as claques é interessante, mas como o Pedro_RBA diz, sendo claques diferentes com direcções diferentes não há muito sentido que se juntem no mesmo nome, desde que não haja problemas em continuarem como estavam agora mudar ainda daria alguma confusão.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Satmar

Vamos Guerreiros, oraganizem-se e tentaremos deizar para trás os frecassos das malditas taças. Agora todos a uma só voz nesta Liga: BRAGAAAAAAAA
Força Guerreiros!!!

david

vamos demonstrar toda a nossa força no campeonato, força guerreiros vamos vencer para chegarmos aos lugares do top

Carvalhinha

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 10:34
Não percebi onde queres chegar e nem vale a pena mesmo entrar por aí.. Não acredito que estejas muito dentro das claques bracarenses para fazer uma afirmação dessas..

Não foi em tom de maldade que expressei o que disse ali em cima. De facto, não estou dentro dos assuntos das claques, nem quero! Limitei-me a dar a minha opinião sobre o assunto. Já fiz parte de uma delas mas acabei por desistir depois de uma única época. Só sei o que vejo nas filmagens dos jogos, o que ouço nos relatos, o que leio nos jornais, nos fóruns, em blogs, e o que me chega aos ouvidos por pessoas conhecidas. O que eu quis dizer com a célebre frase "a brincar, a brincar se dizem as verdades" é que, já ouvi bocas daquele tipo que mencionei, mesmo que tenham sido por brincadeira existiram, e de uma brincadeira, por vezes, poderá ser levada para o sério.

Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 10:34
Não vejo as vantagens que traria usarmos o mesmo nome.. Nem ficaria com muita lógica.. Para usarmos o mesmo nome juntavamos todos, em casa e fora.. Não era viavel em termos organizacionais que a mesma claque fosse partida ao meio.. Em termos de coreografias e distribuição por exemplo não faria sentido.. Basta ver os casos a nivel mundial que conheces assim.. nenhum..

Pois, eu penso o contrário. Acho bem viável e lucrativo em termos de organização. Em vez de as duas claques começarem a cantar ao mesmo tempo coisas diferentes, que se torna confuso principalmente para aqueles que se encontram a ver o jogo no meio de cada bancada (para além de uns quererem ser sempre superiores que os outros), cantavam os mesmos cânticos, suava bem melhor para os ouvidos de cada pessoa. Mas pronto, é o meu modo pessoal de ver este tema. Como disse anteriormente, é algo que não consigo perceber e, se calhar nunca na vida entenderei.

Pedro_RBA

Quote from: Carvalhinha on 13 de November de 2008, 13:44
Quote from: Pedro_RBA on 13 de November de 2008, 10:34
Não vejo as vantagens que traria usarmos o mesmo nome.. Nem ficaria com muita lógica.. Para usarmos o mesmo nome juntavamos todos, em casa e fora.. Não era viavel em termos organizacionais que a mesma claque fosse partida ao meio.. Em termos de coreografias e distribuição por exemplo não faria sentido.. Basta ver os casos a nivel mundial que conheces assim.. nenhum..

Pois, eu penso o contrário. Acho bem viável e lucrativo em termos de organização. Em vez de as duas claques começarem a cantar ao mesmo tempo coisas diferentes, que se torna confuso principalmente para aqueles que se encontram a ver o jogo no meio de cada bancada (para além de uns quererem ser sempre superiores que os outros), cantavam os mesmos cânticos, suava bem melhor para os ouvidos de cada pessoa. Mas pronto, é o meu modo pessoal de ver este tema. Como disse anteriormente, é algo que não consigo perceber e, se calhar nunca na vida entenderei.

Mas pera lá.. tu querias que as claques em duas bancadas diferentes, em lados opostos entoassem os mesmos canticos ao mesmo tempo?? Mas como é que seria possivel essa sincronia?? Nós não temos uma lista organizada do que vamos cantar nem quando.. Não é um concerto ;D Já viste o quão dificil seria manter os mesmos canticos e em sincronia durante o jogo?

Ou percebi mal?

Já agora na minha opinião é bom existir uma rivalidade desde que esta seja saudavel.. Uma claque puxa a outra, o que faz com que o ritmo de apoio seja em geral elevado..

Saudações Ultras

Rosa1956

gosto muito do braga mas sinto-me um pouco triste quando o braga perde
e espero que tudo possa ser melhor daqui em diante em tudo
nos jogos e nos preços dos bilhetes tambem para todos os
que poder dar maior apoio boa sorte para proximo jogo
SC Braga Sempre!!!

Casual 1921

O Pedro_RBA, fala muito bem.

95% dos teus posts vão de encontro ao que eu penso. ;)

Vlad

Eu acho que deve ser assim:
Jogos em casa, duas claques, RB na nascente e BL na poente.
Jogos fora, juntam-se as duas e formam os ULTRAS BRAGA.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Maria

Quote from: Vlad on 13 de November de 2008, 15:52
Eu acho que deve ser assim:
Jogos em casa, duas claques, RB na nascente e BL na poente.
Jogos fora, juntam-se as duas e formam os ULTRAS BRAGA.

E eu sózinha sou uma claque!!!  ;D ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO

sergiomaka

atenção Jesus...põe o J.Pereira a jogar que ele vai dizimar o setúbal!  ;)

não gosto de dar a equipa...confio plenamente nas escolhas de Jesus (puuuuuuuxa!!!)  ;D ;D

Bruno3429

Vamos Guerreiros...tá na hora de subirmos na tabela. Agora só em duas competições, vamos mostrar o que realmente valemos.

Força Mágico Braga

barinho

Quote from: Vlad on 13 de November de 2008, 15:52
Eu acho que deve ser assim:
Jogos em casa, duas claques, RB na nascente e BL na poente.
Jogos fora, juntam-se as duas e formam os ULTRAS BRAGA.

Concordo!E não se esqueçam que nos jogos fora o rrsto dos adeptos também está junto com as claques e nos jogos em casa ada vez se juntam mais também.Portanto claques braguistas + público braguista = inferno!

MeZut#

Também lá estarei , como sempre  :)
Espero mais uma vitória do Mágico , pois este setúbal não é fácil.
Jogar para ganhar , satisfazer os adeptos e Rumo Ao Título
Força Braga , Força Gverreiros !
Cumprimentos !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!


Karl

Isto e para rir.

Lembrei uma historia duma jogo contra setubal que acho era 3 anos atras.... Perdemos 3-2 em casa e Igor emprestado para Setubal marou 2....

Normalments se vou ver algums dos meu amigos sózinho eu faz um convite para sentar o lado do nos para o jogo..

Esta dia encontrei um destas pessoas... Nao vou dizer o nome dele porque ele e sta bem conecido aqui no forum.... Vamos chamar dele Sr. X......

Braga estavama perder 1-0....

Nossa ritual(que tivemosem esta altura-porque precisas coisas estranhos ganhar jogos) era para ofrecer rebuçados (candy) a tudo gente perto nos em nossa fila.... lol ás vezes tivemos sorte... mas nao sempre era assim...

Entao depois de tudo gente teram os rebuçados comecamos rezar...(nao era costuma)

Finalemente quando Braga empatou..... commecamos a saltar celebrar...

                                                                                                    . o .
                                                                                                  .'      '.
                                                                                                .'          '.       ,___
                                                                                              .'              '.    ///   /
                                                                                            .'                  '.o//    .
Estamosa saltar quando Sr. X comecou a gritar e.a rebuçado...                      ///  '- - para o casaco da menina em frente...

Pasamos tudo o jogo a rir porque cada 5 minutes Sr. X attentou remover o objecto ilegal....
tudo gente a nossa beira vi o momento classico e acho Sr. X era a esrella nesta dia

Nem vi nemhum dos outra tres golos e fui o unico jogo sempre que fui a casa feliz depois um derrota de nossa Braga...


C.P.

Agora é necessario que o reboçado caia para todos com golos e uma vitoria.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA