News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tópico "mas quem é este anormal" trancado por ric

Started by Spot, 23 de August de 2006, 12:46

Previous topic - Next topic

braguista365

tanto alarido por uma camisola???????????
nao gosto(da cor  ;D ) mas tambem nao julgo quem gosta,como os politicos gostam de dizer ,vivemos num estado de direito ,livre e democratico,logo cada um é livre de vestir aquilo que bem entender,e se ha patroes que "aconselham" os funcionarios como se devem vestir,bem nao deve ser o melhor ambiente de trabalho.

xOuPo

Haja bom senso. Não tem qualquer sentido este tópico. E comparar uma t-shirt com alguns dizeres que possam ferir a sensibilidade de alguns com usar camisola de outros clubes... Deixem-se de coisas.
Existem tantas coisas para se preocuparem, vão ao estádio e levem as vossas camisolas do nosso ENORME SC BRAGA.

Ricard8

Caro Spot, vou tentar ajudar te a perceber... Este jogador (não sei quem é) vestiu uma t-shirt que não te agrada até aí tudo bem já que não tinha intenções de oferecer te ume igual para o teu anniversário. Mas que tu gostes ou não não interressa, este jogador gosta por isso vestiu a famosa camisola. A camisola não ofende ninguém em especial, muito menos  António Salvador o presidente do SCBraga SAD o seu patrão que nesse dia o convidou para almoçar (gesto muito simopático). Se vestisse uma camisola de outro clube de futebol concorente directo do seu patrão aí seria uma ofensa tanto para o seu patrão como para os seus colegas de equipa porque mostraria o seu desejo de apoiar um concorente e mostraria que não deseja o bem do seu clube. Se ele fizesse tal coisa sería muito grave porque teria ofendido todos os presentes no almoço e todos os adeptos do seu clube ou seja as pessoas que fazem viver o seu clube os mesmos que garantem o seu emprego.
Resumindo e concluido eu acho que estás a fazer uma tempestade num copo d'água e a misturar tudo. Não vou perder mais tempo a discutir este assunto com pessoas que parece que ainda vivem nos anos 20 do século passado (Spot, se quiseres que eu te explique algumas coisas sobre a época em que vives, pois já estamos em 2006 século 21 contacta me por MP)

Saudações Braguistas

BRAGA FOREVER

Eu por acaso sem quem é o jogador,mas acho que não temos nada a ver com a vida "particular" do jogador em causa.

Eu sei qual o verdadeiro problema deste tópico: FALTA DE BOLA,MUITA FALTA DE BOLA A ROLAR...

Apartir de sábado já não vamos mais discutir o "sexo dos anjos" ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Spot

Quote from: Ricard8 on 23 de August de 2006, 16:47
Caro Spot, vou tentar ajudar te a perceber... Este jogador (não sei quem é) vestiu uma t-shirt que não te agrada até aí tudo bem já que não tinha intenções de oferecer te ume igual para o teu anniversário. Mas que tu gostes ou não não interressa, este jogador gosta por isso vestiu a famosa camisola. A camisola não ofende ninguém em especial, muito menos  António Salvador o presidente do SCBraga SAD o seu patrão que nesse dia o convidou para almoçar (gesto muito simopático). Se vestisse uma camisola de outro clube de futebol concorente directo do seu patrão aí seria uma ofensa tanto para o seu patrão como para os seus colegas de equipa porque mostraria o seu desejo de apoiar um concorente e mostraria que não deseja o bem do seu clube. Se ele fizesse tal coisa sería muito grave porque teria ofendido todos os presentes no almoço e todos os adeptos do seu clube ou seja as pessoas que fazem viver o seu clube os mesmos que garantem o seu emprego.
Resumindo e concluido eu acho que estás a fazer uma tempestade num copo d'água e a misturar tudo. Não vou perder mais tempo a discutir este assunto com pessoas que parece que ainda vivem nos anos 20 do século passado (Spot, se quiseres que eu te explique algumas coisas sobre a época em que vives, pois já estamos em 2006 século 21 contacta me por MP)

Saudações Braguistas

Caro Ricard8,

Sim, quero, por favor, que do alto dos seus 17 anos de idade, me explique tudo sobre a época em que vivemos....

Mal posso esperar pelos ensinamentos de alguém que, ainda, não é legalmente responsável...

Spot

ric

bem...a questão está reservada ao spot e ricard8...

eles vão entender-se através de Mprivada.

acho que termina aqui esta discussão....

deixem "morrer" o topico, please....

jaimec

Concordo parcialmente com o spot ... um jogador é um modelo para muitos jovens, não deve ostentar símbolos negativos .Também concordo com os que defendem que nos tempos livres o homem pode andar de galochas e gabardine que ninguém tem nada a ver .É uma questão interessante, não concordo com os que dizem que se está a fazer "tempestade num copo de água" .É uma questão quase filosófica ... eu pessoalmente não usaria aquela t-shirt .Mas gostos não se discutem .

O positivo desta questão é que se este tópico for lido por algum jogador, o assunto vai ser comentado ! Da discussão nasce a luz !!

Pé Ligeiro

Este caso tem relevância porque o jogador utilizou a infeliz camisola com motivos ofensivos, num almoço do clube, num almoço onde estavam dirigentes e funcionários do clube. Aquela imagem naquele contexto é associada ao clube. Trata-se de um acto social do clube.

O jogador até poderá ser analfabeto e nem português saber ler, mas pode perguntar a alguém que saiba e lhe explique o significado.

Devem estar lembrados duma situação que ocorreu com Cristiano Ronaldo. Tratou-se apenas de uma brincadeira que ocorreu em privado, mas que lhe causou grandes dissabores, ao ponto do BES querer rescindir o contrato de publicidade que tinha com ele. Esse caso do Cristiano Ronaldo não ocorreu em público e muito menos num almoço do clube! C. Ronaldo vestiu-se de mulher por brincadeira e em privado, mesmo assim há quem ameace publicar as fotos. Só não foram publicadas porque ele interpôs uma providência cautelar.

A instituição Sporting Clube de Braga está acima dos seus adeptos, dos seus sócios, dos seus funcionários e dos seus dirigentes. Um jogador que age desta forma, não está a atingir (ofender) directamente aquelas pessoas que referi, mas sim a Instituição.

Se fosse em privado, em sua casa, com a sua família, já seria diferente, porque apesar do mau gosto da ideia, esse acto não seria associado ao clube e não apareceria publicado num jornal numa foto associada ao clube.

Ele em privado até pode comer onde quizer que ninguém tem nada a ver com isso, agora em actos associados ao clube ou por ele organizados, já é diferente!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

semprebraga

Deixem-se disso!
Cada um veste o que quer...

Era o que fazia falta o clube meter-se na roupa dos jogadores. Ainda por cima tratava-se de um jantar convívio e não de trabalho - os jogadores não estavam a trabalhar, logo a entidade patronal não tem nada a dizer.

Acho lamentável que se coloque em causa, no século XXI, a liberdade de cada indivíduo poder escolher a sua própria roupa...

deixem-se disto!

semprebraga

E caro Spot,
Quanto ao que disse sobre o Ricard8 - a liberdade de expressão adquire-se antes da maioridade...
Por muito que custe a alguns, felizmente PORTUGAL É UMA DEMOCRACIA!

carlitos_7

Acho engraçado ninguém responder à pergunta do Spot "e se ele vestisse uma camisola do Benfica ou do Guimarães?" aí já era mau?
Já que ele tem liberdade podia usar uma camisola a dizer Guimarães é lindo braga é mer** ninguem se sentia ofendido?

Anabela

Quote from: carlitos_7 on 23 de August de 2006, 20:04
Acho engraçado ninguém responder à pergunta do Spot "e se ele vestisse uma camisola do Benfica ou do Guimarães?" aí já era mau?
Já que ele tem liberdade podia usar uma camisola a dizer Guimarães é lindo braga é mer** ninguem se sentia ofendido?

Desculpa lá, axas que as 2 situações são comparáveis? Axas que algum jogador seja de que clube for, iria vestir a camisola de um clube rival ou a dizer essas coisas?
Eu, não me sinto minimamente ofendida pela camisola que o jogador utilizou. Há por aí outras do género, já vi várias pela praia! Não se esqueçam que acima de tudo os jogadores tb são seres humanos, têm direito a vestir o que querem.
Se vestisse uma camisola do guimarães ou isso, já sabia que no dia seguinte iria ser enxovalhado. O que ele não sabe é que a sua camisola rosa iria ferir tanto as susceptibilidades dos adeptos!

carlitos_7

Atenção se a camisola for sobre a cidade, ele pode jogar no Sporting Clube de Braga e a t-shirt dizer A cidade de Braga é uma *****, não está a ofender o clube mas não estará a ofender muita gente na mesma?
O que está em questão é ele estar num almoço com o clube onde trabalha, e estar a usar uma T-shirt ofensiva, ele sabe que é figura pública, ele sabe que poder aparecer a qq altura num jornal.... Não é dificil perceber

braguista365

por favor é so um jogador de futebol,nao é o presidente da republica.
resumindo "esquece e apanha o 27 " falemos de bola,que por sinal este ano é vermelha e branca,que maravilhosa sintonia de cores!  ;D

Kramer

Quote from: braguista365 on 23 de August de 2006, 20:22
por favor é so um jogador de futebol,nao é o presidente da republica.
resumindo "esquece e apanha o 27 " falemos de bola,que por sinal este ano é vermelha e branca,que maravilhosa sintonia de cores!  ;D

Concordo vamos é falar de bola ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Há aqui quem ache que a liberdade não tem limites e confunda liberdade com libertinagem! Até parece que vale tudo! A minha liberdade termina quando interfere com a liberdade dos outros e vice-versa.

O jogador é um funcionário do clube e como tal, em actos em que o nome do clube esteja em causa tem que saber comportar-se à altura do clube!

Como referi noutro post, se fosse em privado, em sua casa, com a sua família, já seria diferente, porque apesar do mau gosto da ideia, esse acto não seria associado ao clube e não apareceria publicado num jornal numa foto associada ao clube.

Ele em privado até pode comer onde quizer que ninguém tem nada a ver com isso, agora em actos associados ao clube ou por ele organizados, já é diferente!

Um jogador, empregado do clube, usar uma camisola com linguagem obscena e indecorosa, num jantar do clube, não é admissível!

Um jogador não é nenhum inimputável, por isso deve saber estar, pois quer queira quer não é uma figura pública e deve ser responsabilizado por aquilo que faz em público ao serviço do nosso clube.

A Instituição Sporting Clube de Braga merece o respeito de todos!

BRAGA SEMPRE MAIS!

ZGANDULO

Eu não sabia que haviam betinhos remelosos por aqui mas tá bem...

Este assunto já mete nojo porque mais parece uma reunião de beatas e ateus... ::)

;D :D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pl€45€, 5uck my D1ck!!! :-*

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Pé Ligeiro

Pelas respostas de alguns se pode ver qual o valor dos princípios e que princípios é que muita gente tem , ou não!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Spot

Quote from: semprebraga on 23 de August de 2006, 20:02
E caro Spot,
Quanto ao que disse sobre o Ricard8 - a liberdade de expressão adquire-se antes da maioridade...
Por muito que custe a alguns, felizmente PORTUGAL É UMA DEMOCRACIA!

Caro Semprebraga,

Se ler com atenção o post do Ricard8 que originou essa minha resposta...

Quote from: Spot on 23 de August de 2006, 17:08
Quote from: Ricard8 on 23 de August de 2006, 16:47

Saudações Braguistas

Caro Ricard8,

Sim, quero, por favor, que do alto dos seus 17 anos de idade, me explique tudo sobre a época em que vivemos....

Mal posso esperar pelos ensinamentos de alguém que, ainda, não é legalmente responsável...

Spot

...chegará à conclusão que as liberdades do Ricard8 não foram minimamente beliscadas; simplesmente pus em causa a capacidade do Ricard8 em me explicar "...algumas coisas sobre a época em que..." vivo.

Numa coisa estamos inteiramente de acordo, Portugal é uma Democracia; com todos os deveres e direitos que isso implica... Portugal não é uma Anarquia...

Só tenho pena é que, após tantos posts, continuo a não saber quem é o jogador que teve o mau-gosto de usar aquela camisola...Você não tem essa curiosidade?

Spot