News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reabertura do Mercado em Janeiro/09

Started by fmrabit, 13 de October de 2008, 19:25

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Estou muito preocupado com o que está a suceder quanto à articulação entre as esferas desportiva e financeira na gestão da SAD. Ainda é cedo para afirmar conclusões definitivas (daqui a uns dez dias falaremos com mais propriedade), mas os sinais transmitidos pela SAD dão (pelo menos a mim) a ideia de que as coisas não estão a correr conforme o planeado:

- Roland Linz fica no plantel, no início da temporada, quando qualquer pessoa que acompanhe minimamente o futebol perceberia que o seu futebol teria dificuldade em encaixar nas preferências tácticas de Jesus?

- Yazalde sai (após termos investido entre 400 e 500 mil euros, dependendo das fontes) e mantemos, por exemplo, Paulo César, 29 anos, bom profissional mas de utilidade limitada para o modelo de jogo da nossa equipa - e comparo os dois jogadores porque não são exactamente pontas-de-lança posicionais como por exemplo Linz ou Orlando?

- Orlando está a ser resguardado para sair? Ou nunca joga porque pura e simplesmente o técnico não lhe reconhece qualidade para sequer ser opção? Ou a sua propalada saída para o Chelsea está em risco (ou descartada?) em face da posição periclitante de Scolari no clube inglês?

Parece-me que houve algumas decisões tomadas a contar com o ovo no c* da galinha. Penso que este período de transferências não está a correr nada bem para nós que precisamos urgentemente de facturar a sério no mercado de transferências (até porque investimos bastante para a nossa dimensão) - sobretudo quando é já evidente para todos a dimensão da crise económica mundial e os reflexos inevitáveis sobre todas as actividades inclusive o futebol. Deixar-me-ia bem mais tranquilo ver alguém a sair de imediato por bom dinheiro (2-3 milhões) para poder terminar esta época e preparar a próxima com outro à-vontade. Veremos até 2 de Fevereiro o que irá acontecer - mas a minha leitura dos sinais que vão sendo dados pela SAD não é optimista...

NOTA: a cedência do Yazalde, sendo um disparate pegado do ponto de vista desportivo, não é surpresa para ninguém. Quem ouviu as declarações de Jorge Jesus acerca da forma como encarava a sua contratação ficou desde logo desenganado - "aposta de futuro, tal como Orlando, Palmeira e Stélvio". Para bom entendedor, meia palavra basta. E quem, como eu, teve a oportunidade de ver os dois primeiros treinos (da tarde) de Yazalde, logo percebeu que a ideia nunca foi integrar Yazalde como aposta séria para esta temporada. Considero que Jesus é um treinador com grande capacidade mas, no que respeita ao aproveitamento dos jovens - e alguns dos que temos têm talento - é tão somente mais um treinador português - e está tudo dito...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de January de 2009, 23:28
Estou muito preocupado com o que está a suceder quanto à articulação entre as esferas desportiva e financeira na gestão da SAD. Ainda é cedo para afirmar conclusões definitivas (daqui a uns dez dias falaremos com mais propriedade), mas os sinais transmitidos pela SAD dão (pelo menos a mim) a ideia de que as coisas não estão a correr conforme o planeado:

- Roland Linz fica no plantel, no início da temporada, quando qualquer pessoa que acompanhe minimamente o futebol perceberia que o seu futebol teria dificuldade em encaixar nas preferências tácticas de Jesus?

- Yazalde sai (após termos investido entre 400 e 500 mil euros, dependendo das fontes) e mantemos, por exemplo, Paulo César, 29 anos, bom profissional mas de utilidade limitada para o modelo de jogo da nossa equipa - e comparo os dois jogadores porque não são exactamente pontas-de-lança posicionais como por exemplo Linz ou Orlando?

- Orlando está a ser resguardado para sair? Ou nunca joga porque pura e simplesmente o técnico não lhe reconhece qualidade para sequer ser opção? Ou a sua propalada saída para o Chelsea está em risco (ou descartada?) em face da posição periclitante de Scolari no clube inglês?

Parece-me que houve algumas decisões tomadas a contar com o ovo no c* da galinha. Penso que este período de transferências não está a correr nada bem para nós que precisamos urgentemente de facturar a sério no mercado de transferências (até porque investimos bastante para a nossa dimensão) - sobretudo quando é já evidente para todos a dimensão da crise económica mundial e os reflexos inevitáveis sobre todas as actividades inclusive o futebol. Deixar-me-ia bem mais tranquilo ver alguém a sair de imediato por bom dinheiro (2-3 milhões) para poder terminar esta época e preparar a próxima com outro à-vontade. Veremos até 2 de Fevereiro o que irá acontecer - mas a minha leitura dos sinais que vão sendo dados pela SAD não é optimista...

NOTA: a cedência do Yazalde, sendo um disparate pegado do ponto de vista desportivo, não é surpresa para ninguém. Quem ouviu as declarações de Jorge Jesus acerca da forma como encarava a sua contratação ficou desde logo desenganado - "aposta de futuro, tal como Orlando, Palmeira e Stélvio". Para bom entendedor, meia palavra basta. E quem, como eu, teve a oportunidade de ver os dois primeiros treinos (da tarde) de Yazalde, logo percebeu que a ideia nunca foi integrar Yazalde como aposta séria para esta temporada. Considero que Jesus é um treinador com grande capacidade mas, no que respeita ao aproveitamento dos jovens - e alguns dos que temos têm talento - é tão somente mais um treinador português - e está tudo dito...

Subscrevo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Estou apreensivo com este fase de abertura do mercado. Comprámos YAZALDE para o emprestar ao Rio Ave. E logo ao Rio Ave que não acedeu ao adiamento do jogo da Taça da Liga, o que determinou sobremaneira a eliminação prematura da competição.

Não vejo transacção de nenhum activo do plantel que permita um encaixe financeiro capaz de equilibrar as contas.

Alguns activos estão a desvalorizar-se a olhos visto, dada a sua não utilização. Ex: LINZ.

ORLANDO sai e não sai. É convocado mas não joga além de uns míseros minutos em todas as competições.

As saídas do plantel não representam nenhum rendimento financeiro: PAWEL, DANI ou YAZALDE.

Em tempos de crise generalizada é preciso que as boas chances sejam aproveitadas, para que o futuro do clube não seja nunca comprometido. Há maus exemplos de gestão desportiva cujos efeitos têm sido nefastos (Boavista, Salgueiros ou Farense).

Mas como tem acontecido em todo o seu mandato espero que SALVADOR mostre de novo as suas garras de bom gestor e nos sossegue eliminando as razões das nossas inquietações.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

neca

Lá andamos nós a dizer que o salvador é um excelente gestor e que fez muito dinheiro com a venda de jogadores 22 milhões.

Que realizou esse dinheiro tudo bem, mas foi o Jorge Mendes que o deu ao Braga através dos seus negócios e das suas influencias.

Parece que o J Mendes não anda por Braga ultimamente e os negócios do Braga têm sido nulos.

Salvador herói, nãooooo

Muitos erros: renovação do P Santos, venda do Madrid, falhanço com J tomás apesar de fazer algum dinheiro num emprestimo, Linz, Paulo Jorge e o Bétis, treinadores aos pontapés, etc

Claro que uma equipa que tem grandes jogadores jovens, anda a comprar por 400 mil euros mais avançados, então que ponha a rodar os craques mais novos.
[url="https://www.facebook.com/ScBraga201213"]https://www.facebook.com/ScBraga201213[/url]

xpt_nautilus

Obrigado Pedro por conseguires de uma forma inequivoca transmitir todo o meu pensamento sobre esta celeuma...Subscrevo a 100% tudo o que disseste!

Guarda-Redes

O avançado revelou que não falou com Jorge Jesus sobre este empréstimo, mas repete que acha que vai ser «benéfico», até para ser presença assídua na selecção de sub-21. «Primeiro vou tentar jogar, depois, na I Liga, tem-se sempre mais visibilidade e abre mais portas», referiu.

Por fim, Yazalde revelou um desejo: «Espero voltar ao Sp. Braga na próxima temporada.»

in maisfutebol

Estranho.......

O Braga não é um grande é o Enorme!

pparaiso

Em relação ao Yazalde não me parece que seja um "disparate pegado" a sua cedência! Como disseste, e bem, Jesus não o considerava como uma aposta "séria para esta temporada". Assim sendo, e contando a nossa equipa com, pelo menos, 5 avançados (mais, possivelmente, os casos de Mossoró, Jorginho e até Matheus) Jesus teria duas opções: ou optava por mantê-lo no plantel, como fez com Orlando, ou o emprestava. Entre estas duas situações, penso que optou pela melhor: emprestando a um clube da 1ªLiga, Yazalde irá ter oportunidade de jogar regularmente, fazendo a sua adaptação ao nosso futebol, ao mais alto nível. Aqui, entra em jogo a diferença que Jesus, no meu entender, faz com os casos de Orlando ou de Palmeira. Nestes, e até porque nunca tinham jogado profissionalmente, Jesus optou por tê-los mais perto, fazendo uma adaptação aos ritmos do futebol profissional. Por outro lado, Yazalde já era titular do Varzim pelo que, meia época parada no nosso clube não teria os mesmos benefícios...

Quanto ao aproveitamento dos jovens, aí sim, não sei até que ponto Paulo Cesar teria uma utilidade maior do que Yazalde, já esta época!

No caso de Orlando, depois de uma primeira parte da época de adaptação às lides profissionais, parece-me que, de facto, Jesus conta com o jogador, ao contrário do que aconteceu com Palmeira, até pela situação de Linz! Agora, terá naturalmente de esperar pela sua oportunidade...

Kilo

Kieszek ja foi apresentado em Setúbal! Que tudo lhe corra bem! ;)

A.Castro

Quote from: Kilo on 21 de January de 2009, 18:01
Quote from: jorgexina on 21 de January de 2009, 17:03
Quote from: Kilo on 21 de January de 2009, 16:53
Quote from: jorgexina on 21 de January de 2009, 16:51
Quote from: Kilo on 21 de January de 2009, 16:41
Quote from: mot on 21 de January de 2009, 16:38
Quote from: Kilo on 21 de January de 2009, 15:16
Quote from: xpt_nautilus on 21 de January de 2009, 14:07
A mim, a mim, parece-me estranho contratar um jogador para o emprestar. Ainda bem que viram que o rapaz nao tinha espaço no clube, é que ninguem tinha visto isso até agora. Eram so 5 jogadores para duas posiçoes. Mais o Meyong com este emprestimo nao sai de certeza. O Orlando tambem nao deve ir, portanto saidas nicles, entrada de dinheiro nicles. No entanto gastamos 400 mil € (lido nao sei onde) a contratar uma promessa para ser emprestado. Entao quando o treinador fala em ter um defesa central e a direcção arranja um ponta de lança promissor, realmente, tudo aqui faz sentido. Que eu saiba, jogadores promissores o Braga tem pelo menos, Forbs, Philco, Zé Manel e o Toumany (nao sei se é este o nome). Realmente a este ainda adicionamos o Orlando e o Yazalde...sao logo meia duzia para dois lugares!

Mas prontos eu que é vejo celeuma em todo o lado. Para alem de que o clube escolhido foi a dedo. Enfim!

Ninguem disse que foste tu o responsavel pela celeuma!

Foste apenas um dos...mais nada!

Tens as tuas razões, os teus argumentos, mas nem fazendo um esforço, os consigo entender!  :-\

(Tinha escrito alto texto a explicar tudo, mas neste pc, não  consigo, apaga-me sempre tudo...) >:(

E que tal experimentares um Ctrl C antes de enviar o post?...  ;D

Saudações Braguistas!

Mas não é ao enviar! É enquanto escrevo! :-\ O texto pura e simplesmente desaparece! :-\  Cá pra mim é para desestabilizar, como estamos antes de um  jogo contra o porto...ehehe  ;D ;D
és lindo...

deixa-te andar

Ó Xina, não stresses pá...

Já não se pode brincar!  ;D

Aconselho-te vivamente a começar a olhar pra traz das costas quando saíres de casa...   ;)

Olha que eu sei a matricula do teu bmw... LOL  ;D ;D ;D

Deixa-te de coisas pá!  ;)

Não me obriguem a por-me em camisola de alças!!! ;D ;D loooll
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Catarina

Eu concordo com o empréstimo do Yazalde, mas entre ficar no plantel o Yazalde ou o Paulo César, prefiro o Yazalde.
Acho que ele precisa de jogar, ganhar ritmo e saber o que é o futebol na 1º Liga (mesmo sendo um jogador de selecção) mas acho que optar pelo Rio Ave... foi muito mau! Não é por ser um "inimigo" do Braga devido ao jogo da Taça da Liga, nessa altura os dirigentes do Rio Ave agiram com a cabeça, e não com o respeito pelo Braga, por isso entendo-os perfeitamente, mas voltando ao Yazalde, acho que o Rio Ave é uma equipa muito fraca para ele, se fosse o Paços de Ferreira, Naval, Vitória, Setúbal ainda se aceitava, mas é uma decisão que já está tomada, agora é desejar que tudo lhe corra bem...

P.S.: Quando falo em Vitória, falo como equipa que pode ajudar o Yazalde, a rivalidade não me interessa, é uma equipa de média baixa dimensão e pode perfeitamente ajudar o Yazalde...

Kilo

Quote from: pparaiso on 22 de January de 2009, 13:39

Em relação ao Yazalde não me parece que seja um "disparate pegado" a sua cedência! Como disseste, e bem, Jesus não o considerava como uma aposta "séria para esta temporada". Assim sendo, e contando a nossa equipa com, pelo menos, 5 avançados (mais, possivelmente, os casos de Mossoró, Jorginho e até Matheus) Jesus teria duas opções: ou optava por mantê-lo no plantel, como fez com Orlando, ou o emprestava. Entre estas duas situações, penso que optou pela melhor: emprestando a um clube da 1ªLiga, Yazalde irá ter oportunidade de jogar regularmente, fazendo a sua adaptação ao nosso futebol, ao mais alto nível. Aqui, entra em jogo a diferença que Jesus, no meu entender, faz com os casos de Orlando ou de Palmeira. Nestes, e até porque nunca tinham jogado profissionalmente, Jesus optou por tê-los mais perto, fazendo uma adaptação aos ritmos do futebol profissional. Por outro lado, Yazalde já era titular do Varzim pelo que, meia época parada no nosso clube não teria os mesmos benefícios...

Quanto ao aproveitamento dos jovens, aí sim, não sei até que ponto Paulo Cesar teria uma utilidade maior do que Yazalde, já esta época!

No caso de Orlando, depois de uma primeira parte da época de adaptação às lides profissionais, parece-me que, de facto, Jesus conta com o jogador, ao contrário do que aconteceu com Palmeira, até pela situação de Linz! Agora, terá naturalmente de esperar pela sua oportunidade...

Concordo com o pparaíso em tudo!

E claro que entre Linz/Paulo César e Orlando/Yazalde, preferia claramente a 2ª hipótese! Mas enfim...

SimpLe-Kid

Frechaut renova por uma época
INTERNACIONAL PORTUGUÊS FICA EM BRAGA ATÉ 2010

O Sporting de Braga, sexto da liga de futebol, chegou hoje a acordo com o defesa Frechaut para a renovação do contrato por mais uma temporada, ou seja, até ao final da época desportiva de 2009/10.

O internacional português, 31 anos, disse ao sítio oficial do clube ter ficado "bastante satisfeito com a renovação do contrato" e ser "um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sporting de Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos".

Frechaut é natural de Setúbal, onde se formou e começou a carreira, jogou ainda no Boavista, onde se sagrou campeão, e Dínamo de Moscovo, da Rússia, antes de ingressar no clube bracarense em 2005.

in record.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

barinho

Quote from: SimpLe-Kid on 22 de January de 2009, 19:33
Frechaut renova por uma época
INTERNACIONAL PORTUGUÊS FICA EM BRAGA ATÉ 2010

O Sporting de Braga, sexto da liga de futebol, chegou hoje a acordo com o defesa Frechaut para a renovação do contrato por mais uma temporada, ou seja, até ao final da época desportiva de 2009/10.

O internacional português, 31 anos, disse ao sítio oficial do clube ter ficado "bastante satisfeito com a renovação do contrato" e ser "um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sporting de Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos".

Frechaut é natural de Setúbal, onde se formou e começou a carreira, jogou ainda no Boavista, onde se sagrou campeão, e Dínamo de Moscovo, da Rússia, antes de ingressar no clube bracarense em 2005.

in record.pt

Ora aí está uma excelente notícia!

Olho Vivo

Quote from: pparaiso on 22 de January de 2009, 13:39

Relembro o que disse no início da minha mensagem: o que está em causa é a articulação entre as esferas desportiva e financeira na gestão da SAD. E nesse sentido, isto...

Quote from: Guarda-Redes on 22 de January de 2009, 12:26
O avançado revelou que não falou com Jorge Jesus sobre este empréstimo, mas repete que acha que vai ser «benéfico», até para ser presença assídua na selecção de sub-21. «Primeiro vou tentar jogar, depois, na I Liga, tem-se sempre mais visibilidade e abre mais portas», referiu.

Por fim, Yazalde revelou um desejo: «Espero voltar ao Sp. Braga na próxima temporada.»

in maisfutebol

Estranho.......

... só contribui para que as minhas preocupações de adensem. Sendo prático:

- se na esfera técnica não se considerava Linz um jogador de primeira linha no ordenamento táctico da equipa (coisa que não discuto), sendo o austríaco o mais pesado investimento da SAD, porque não procurou esta a sua cedência? Acaso acharia que poderia pedir as quantias de que há cerca de um ano se falava quando havia o espectro (bem real) de uma desvalorização substancial?

- Yazalde não é aposta do técnico!? E um clube como o nosso, que viu o seu passivo aumentar para 13 milhões de euros na passada temporada, no actual contexto económico, dá-se ao luxo de pagar meio milhão por um jogador em quem o técnico não vê capacidade para ser útil no imediato!? Então a SAD aposta desta forma num atleta para depois ser "obrigada" a ceder o jogador porque o técnico não vê nele utilidade imediata? Não há aqui uma inversão de papéis!? Mas mais (e aqui entra a minha opinião): Yazalde tem capacidade para ser alternativa imediata no nosso plantel, não necessariamente como titular, mas certamente mais útil, saindo do banco, do que Paulo César - um jogador que me parece, volto a dizer, um bom profissional, mas limitado do ponto de vista técnico e talhado para uma toada de contra-ataque (o que o torna raramente útil para a nossa equipa). A emprestar (até porque ao que parece havia interessados) quem poderia sair do meu ponto de vista seria o brasileiro - até porque com o mercado de transferências "congelado" é importante apostar em jogadores que possam vir a tornar-se grandes mais valias de forma a poder aumentar as nossas possibilidades de transferir um ou outro jogador por boas quantias. Não é com jogadores de 29 anos, de nível mediano que lá vamos; é com jovens de grande potencial que podemos lá ir.

- Quanto ao Orlando, estou pura e simplesmente baralhado. Jesus conta com ele? Não sei. Se nem frente ao Artmédia com 6-0 na eliminatória foi capaz de lhe dar minutos... Penso que, neste caso, talvez Salvador tenha tido mais olhos que barriga. O tempo o dirá. Daqui a duas semanas poderemos voltar ao assunto sabendo o que se passou até final do período de transferências. O que é certo é que independentemente do valor de Orlando - e tem-no a tal ponto que creio que nos seria mais útil do que Linz no actual modelo de jogo - a SAD precisa bem mais de pensar em dinheiro do que pensar no aspecto desportivo.

O que me deixa preocupado é que no meio da actual crise económica, é essencial articular muito bem o aspecto desportivo e a vertente económica.  E acontece que, por vezes, parece que quem gere o aspecto desportivo não tem em conta o aspecto económico e o mesmo pode ser dito em sentido contrário. E hoje, são menos desculpáveis os erros que se vão cometendo na ponderação destes dois aspectos porque temos na SAD quem esteja encarregado de fazer essa ponte. Estes episódios são apenas sinais que me transmitem alguma intranquilidade.

Desculpem insistir nisto, mas quem leu o que eu pensava das contas da SAD e tem consciência da dimensão dos problemas económicos que nos afectam (e que ainda se vão agravar de forma aguda), não pode ficar espantado por eu pensar assim. O aspecto económico, nesta altura, deve ter prioridade sobre o aspecto desportivo, lamento dizê-lo. A maioria das pessoas não gosta destas palavras porque o que quer é circo. Mas se o circo não for bem gerido, um dia acaba-se...

pparaiso

Só para ficar clara a minha opinião, também a nível económico, e da articulação entre as esferas desportiva e económica:

- Partilho completamente das preocupações de Pedro Ribeiro a nível económico;
- A minha opinião também aponta para que Yazalde pudesse ser mais útil do que Paulo César, já esta época;

No entanto, não acredito que não tenha havido articulação entre a SAD e o clube aquando da contratação de Yazalde. Especulo que a ideia terá sido esta: como alguém já disse, aproveitou-se uma boa oportunidade de negócio para a contratação de um jogador muito promissor, a uma clube com muitas dificuldades financeiras. Lembro que não deitamos meio milhão de euros ao caixote do lixo. Antes, investimos num jogador que, se não fosse nestas circunstâncias de crise global (e do Varzim tb), custaria pelo menos o dobro. E é aqui que entra a rentabilização do jogador: tenho a certeza que, face à perspectiva que Jesus tem do jogador para o imediato, a opção da SAD terá sido a mais acertada. No Braga, não teria a possibilidade de jogar substancialmente, enquanto que noutro clube da primeira liga (não discuto a opção Rio Ave) terá seguramente mais. Sendo assim, Yazalde no final da época será um activo mais rentável para o nosso clube, com o acrescento de ser um jogador mais adaptado à primeira liga, como já tive a oportunidade de dizer.

Agora, o que acabo de dizer não invalida as minhas preocupações a nível financeiro: penso até que seria muito importante nesta altura vender um activo do clube, não descurando a vertente desportiva.

JORGEXINA

Penso que este foi um negocio de oportunidade, foi/é arriscado, sem dúvida. Mas quem não arrisca não petisca.. E caso não o S.C.B não avançasse, com certeza alguém o fazia!

Agora em relação ao plano desportivo, eu sou da opinião, pelo pouco que vi do Yazalde, que ele seria um jogador mais útil que o P.Cesar, agora ponham-se no lugar de  JJ,
Quem lhe dá mais garantias? P.Cesar
Ele sabe o que esperar do P.Cesar, e do Yazalde?  Não
P.CEsar é bom profissional, não sendo um titular é um bom elemento para o grupo, e Yazalde? Incognita

Pá, ele sabe que não pode falhar, é normal que jogue pelo seguro, ainda mais não sendo o P.Cesar ou o Yazalde um titular! Ele em caso de dúvida optou pelo que lhe oferece maior segurança em termos de grupo e mesmo dentro das 4 linhas!

Ou seja, a contratação de Yazalde parece-me uma aposta claramente da SAD, com aprovação do JJ, como é obvio, mas mais que isso foi uma aposta na SAD. E JJ perante o excesso de jogadores que tinha a disposição, teve de escolher, e escolheu aqueles que lhe dão maior segurança.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

krugger

Quote from: jorgexina on 23 de January de 2009, 09:10
Penso que este foi um negocio de oportunidade, foi/é arriscado, sem dúvida. Mas quem não arrisca não petisca.. E caso não o S.C.B não avançasse, com certeza alguém o fazia!

Agora em relação ao plano desportivo, eu sou da opinião, pelo pouco que vi do Yazalde, que ele seria um jogador mais útil que o P.Cesar, agora ponham-se no lugar de  JJ,
Quem lhe dá mais garantias? P.Cesar
Ele sabe o que esperar do P.Cesar, e do Yazalde?  Não
P.CEsar é bom profissional, não sendo um titular é um bom elemento para o grupo, e Yazalde? Incognita

Pá, ele sabe que não pode falhar, é normal que jogue pelo seguro, ainda mais não sendo o P.Cesar ou o Yazalde um titular! Ele em caso de dúvida optou pelo que lhe oferece maior segurança em termos de grupo e mesmo dentro das 4 linhas!

Ou seja, a contratação de Yazalde parece-me uma aposta claramente da SAD, com aprovação do JJ, como é obvio, mas mais que isso foi uma aposta na SAD. E JJ perante o excesso de jogadores que tinha a disposição, teve de escolher, e escolheu aqueles que lhe dão maior segurança.

Subscrevo inteiramente.

A luta para a os lugares cimeiros e UEFA já se tá a ver que vai ser complicada, o JJ sabe que não se pode dar ao luxo de ter destabilizações internas, para o braga atingir os seus objectivos se há coisa que tem de estar coeso é o balneário, para mer.. já chega a que temos de levar dos outros, não precisamos de tiros no pé, ele com o paulo Cesar sabe que tem um gajo que mesmo nao jogando não levanta ondas, e que dentro das suas capacidades dá o que tem, é um jogador dele e do grupo, por isso na hora de optar acredito que não tenha pensado duas vezes, como ele disse na altura da contratação, o Yazalde é um jogador para o futuro

sergiomaka

afinal o pavlovic da academica ja foi para o vaslui da romenia.
ja podem tirar esta carta do baralho.

Gilberto

Na minha opinião e uma vez que é preferivel emprestar-los do que ter-los no plantel para não jogar, acho bem que os jovens jogadores do Braga sejam emprestados para assim ganharem experiência e confiança jogando !

Yazalde - acho bem ter sido emprestado, temos muitos avançados, dificilmente iria jogar
Orlando - acho que devia ter sido vendido, a ser verdade os valores que circularam nos jornais devia ter sido vendido, como não foi deveria ser emprestado para jogar com regularidade
Kiesek - Bom guarda redes , foi bom o emprestimo, assim pode jogar e evoluir ainda mais !!
Linz - sinceramente acho que merecia mais oportunidades, não é o jogador ideal para este estillo de jogo, ok mas a eficácia que tem dentro de area faz falta, pois  falhamos muitos golos ( renteria ) e o futebol não é só jogar bem , a eficácia faz falta !!
Stelvio - devia ser emprestado, não tem lugar neste palntel, e está sempre a armar confusão no balneário !!
Madrid - no caso dele faz falta a antiga equipa B, assim poderia ganhar ritmoa para assim ser uma opção válida !!
Jorginho - o mesmo que o Madrid
Paulo César - digo o mesmo que digo do Linz merece mais oportunidades !!
Renteria e Meyong - são bons jogadores, mas por vezes mercem ir para o banco, o renteria falha muitos golos, o Meyong em certos jogos nem corre !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Catarina

Quote from: Gilberto on 24 de January de 2009, 16:53
Na minha opinião e uma vez que é preferivel emprestar-los do que ter-los no plantel para não jogar, acho bem que os jovens jogadores do Braga sejam emprestados para assim ganharem experiência e confiança jogando !

Yazalde - acho bem ter sido emprestado, temos muitos avançados, dificilmente iria jogar
Orlando - acho que devia ter sido vendido, a ser verdade os valores que circularam nos jornais devia ter sido vendido, como não foi deveria ser emprestado para jogar com regularidade
Kiesek - Bom guarda redes , foi bom o emprestimo, assim pode jogar e evoluir ainda mais !!
Linz - sinceramente acho que merecia mais oportunidades, não é o jogador ideal para este estillo de jogo, ok mas a eficácia que tem dentro de area faz falta, pois  falhamos muitos golos ( renteria ) e o futebol não é só jogar bem , a eficácia faz falta !!
Stelvio - devia ser emprestado, não tem lugar neste palntel, e está sempre a armar confusão no balneário !!
Madrid - no caso dele faz falta a antiga equipa B, assim poderia ganhar ritmoa para assim ser uma opção válida !!
Jorginho - o mesmo que o Madrid
Paulo César - digo o mesmo que digo do Linz merece mais oportunidades !!
Renteria e Meyong - são bons jogadores, mas por vezes mercem ir para o banco, o renteria falha muitos golos, o Meyong em certos jogos nem corre !!

Disses-te tudo.
No jogo de ontem viu-se bem a falta que faz o Linz, o Renteria pode ser muito bom e tal, mas, falha de uma forma... já não há paciência, o Meyong... esse é como o tempo, é muito irregular e ontem a entrada do Orlando em jogo acho que foi muito boa, o JJ podia lhe dar mais oportunidades.
O ataque é muito importante e a falharmos glos assim não dá...