News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reabertura do Mercado em Janeiro/09

Started by fmrabit, 13 de October de 2008, 19:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Diakité assinou por 18 meses

O internacional do Mali Mourtala Diakité assinou hoje contrato com o Belenenses válido por ano e meio e quer "ajudar o clube a recuperar e a manter-se na primeira liga", na qual é o último classificado. "Vim para ajudar o clube, um histórico do futebol português, a atingir os seus objectivos e a sair da posição que agora ocupa, já que este não é o lugar do Belenenses", disse Diakité, que rescindiu o contrato com o Dínamo de Bucareste e que já trabalhou no Boavista com o actual técnico da equipa do Restelo, Jaime Pacheco. "Serei mais um para ajudar, na medida do possível. O Belenenses é um clube grande, já foi campeão e participa com alguma regularidade nas competições europeias", disse o médio-defensivo internacional do Mali, que também passou pelo Beira-Mar. O atleta, 28 anos, e que vai vestir a camisola com o número 80, disse não se ter ambientado ao estilo de vida na Roménia e por isso optou por regressar a Portugal, país que conhece e onde se sente bem. O coordenador da Comissão de Gestão do clube, João Barbosa, disse esperar que Diakité "ajude o Belenenses a recuperar posições e a tornar o grupo mais forte, para reocupar o lugar a que tem direito na Liga". Admitiu que este poderá não ser o último reforço do clube na reabertura do mercado (além de Diakité, o Belenenses contratou Tininho ao West Bromwich Albion, Inglaterra), tudo dependendo da disponibilidade financeira e da vontade da equipa técnica. "Há espaço para novas contratações, atendendo sempre às realidades financeira e desportiva do clube", disse, esclarecendo, todavia, "não estar de momento prevista a entrada de qualquer novo jogador", apesar de estar em curso um plano de reestruturação que inclui a entrada e a saída de atletas. De acordo com Hélio Nascimento, membro da Comissão de Gestão, já rescindiram amigavelmente Evandro Paulista, Vanderlei, Júnior Negão, prevendo-se a saída nos próximos dias de Alicio Julião e Edimilson, adiantando ainda que o jovem internacional Carlos Alves vai ser emprestado ao Oriental. O Belenenses ocupa actualmente o último lugar da primeira liga, com 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas em 11 jornadas, recebendo o Trofense, penúltimo, na próxima ronda da prova.

O JOGO

Olho Vivo

Remodelação à vista para Janeiro

Orlando Sá continua na órbita do Chelsea; Roland Linz e Filipe Oliveira podem sair

Dentro de dias reabre o mercado de transferências, fase ideal para os clubes efectuarem pequenas afinações ao nível dos seus plantéis, e o Sp. Braga, apesar da evolução no campeonato e excelente percurso na Taça UEFA, não foge à regra e vai também operar algumas mudanças.

O treinador Jorge Jesus passará a contar, em termos de reforços, com o jovem ponta-de-lança Yazalde, oriundo do Varzim, e com o lateral-esquerdo Edimar, contratado no início de época ao Cruzeiro e que cumpriu suspensão devido ao facto de ter representado três clubes no Brasil. O jovem canhoto constituirá, pois, alternativa importante ao totalista Evaldo, único lateral-esquerdo disponível no plantel durante esta primeira metade da temporada.

Além destes dois jogadores, os responsáveis minhotos estão atentos à crise de defesas-centrais e ponderam contratar um jogador para o eixo.

Quanto a saídas, a venda do internacional sub-21 Orlando Sá para o Chelsea continua a ser forte possibilidade, isto apesar do assunto parecer algo adormecido em Braga. Mas o avançado pode não ser o único jogador a deixar a cidade dos arcebispos: o austríaco Roland Linz não é, claramente, um dos preferidos de Jorge Jesus, além de que o lateral-direito Filipe Oliveira, quase nunca utilizado, pode ser cedido até final da época. Pretendentes não faltam na corrida pelo defesa contratado no último defeso ao Leixões.

in A BOLA

JORGEXINA

Caso a saida de F.Oliveira se confirme, ou se contrata um central e Frechaut fica como alternativa a direita, ou contrata-se um defesa direito e Frechaut ao centro.
E quanto aos avançados, se sair apenas 1, não é necessario comprar mais ninguém. Se sairem os 2, ai penso que seja necessario mais 1 ponta de lança.
Para defesa direito, caso seja possivel ainda, temos o do Rio-Ave. Avançados penso que o Varela seria uma boa aposta.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 24 de December de 2008, 13:06
Caso a saida de F.Oliveira se confirme, ou se contrata um central e Frechaut fica como alternativa a direita, ou contrata-se um defesa direito e Frechaut ao centro.
E quanto aos avançados, se sair apenas 1, não é necessario comprar mais ninguém. Se sairem os 2, ai penso que seja necessario mais 1 ponta de lança.
Para defesa direito, caso seja possivel ainda, temos o do Rio-Ave. Avançados penso que o Varela seria uma boa aposta.


Concordo com a tua maneira de ver o tema da saida do Filipe. Quanto a mim acho mal sendo que foi um jogador onde gastamos dinheiro no ultimo defeso, merece continuar no plantel e na minha opiniao so nao tem mais oportunidades porque temos o privilégio de ver no Braga o Joao Pereira.

Penso que a saida do Linz e a compra de um avançado seria o mais inteligente a fazer. E seria maneira de equilibrar o plantel lá na frente onde abunda a quantidade mas nao a utilidade em prol da equipa. Aquilo que penso é que nota-se que Meyong e Renteria nao serao eternos em termos fisicos ao longo de toda a época e nao temos claramente um jogador com as mesmas caracteristicas dos dois, alguem que num jogo com o do Rio Ave ou Trofense entrasse para o lugar de um dos dois acima de tudo para refrescar e nao para mudar. A soluçao poderia ser realmente o Varela: rápido, forte e resistente, com tendencia de cair numa ala...o faro de goleador poderia ser moldado por Jesus...

ou entao....

Weldon  ;D

PS: desculpem a minha insistencia no nome deste jogador mas acho realmente que encaixava como uma luva neste esquema e neste plantel...

Catarina

#384
Quote from: isi_scb on 24 de December de 2008, 14:32
Quote from: jorgexina on 24 de December de 2008, 13:06
Caso a saida de F.Oliveira se confirme, ou se contrata um central e Frechaut fica como alternativa a direita, ou contrata-se um defesa direito e Frechaut ao centro.
E quanto aos avançados, se sair apenas 1, não é necessario comprar mais ninguém. Se sairem os 2, ai penso que seja necessario mais 1 ponta de lança.
Para defesa direito, caso seja possivel ainda, temos o do Rio-Ave. Avançados penso que o Varela seria uma boa aposta.


Concordo com a tua maneira de ver o tema da saida do Filipe. Quanto a mim acho mal sendo que foi um jogador onde gastamos dinheiro no ultimo defeso, merece continuar no plantel e na minha opiniao so nao tem mais oportunidades porque temos o privilégio de ver no Braga o Joao Pereira.

Penso que a saida do Linz e a compra de um avançado seria o mais inteligente a fazer. E seria maneira de equilibrar o plantel lá na frente onde abunda a quantidade mas nao a utilidade em prol da equipa. Aquilo que penso é que nota-se que Meyong e Renteria nao serao eternos em termos fisicos ao longo de toda a época e nao temos claramente um jogador com as mesmas caracteristicas dos dois, alguem que num jogo com o do Rio Ave ou Trofense entrasse para o lugar de um dos dois acima de tudo para refrescar e nao para mudar. A soluçao poderia ser realmente o Varela: rápido, forte e resistente, com tendencia de cair numa ala...o faro de goleador poderia ser moldado por Jesus...

ou entao....

Weldon  ;D

PS: desculpem a minha insistencia no nome deste jogador mas acho realmente que encaixava como uma luva neste esquema e neste plantel...

Desculpa... mas não concordo contigo em certas coisas. O Filipe Oliveira deveria ter mais oportunidades porque o Braga gastou dinheiro com ele, certo... mas o Linz também deveria ter mais oportunidades visto que é um jogador que vale muito dinheiro... e emprestá-lo acho que até poderá ser o ideal (para rentabilizar), mas, deixá-lo ir embora e ficarmos de mãos a abanar é que não e nesta altura ninguém quer pagar o valor da cláusula de rescisão, ou até 50% do passe, porque é realmente caro para um jogador que está no banco!
Acho que colocar o Frechaut a defesa cental é um erro, ele é melhor no meio-campo, ele próprio já o admitiu, mas no centro da defesa também joga bem, mas não é um defesa central de raiz, deveríamos apostar num defesa central a sério, que não ande a saltitar de posição em posição, o Leone não é um fenómeno,  Rodriguez e o Moisés são o ideal, mas as lesões acontecem, o Paulo Jorge anda desaparecido no departamento médico, precisamos de alguém consistente que seja capaz de "roubar" um lugar na defesa a um titularíssimo... Ha, ainda temos o Edimar, temos que ver como é que ele se safa!

Força Braga!

easy_scb

Quote from: Catarina on 24 de December de 2008, 15:34
Quote from: isi_scb on 24 de December de 2008, 14:32
Quote from: jorgexina on 24 de December de 2008, 13:06
Caso a saida de F.Oliveira se confirme, ou se contrata um central e Frechaut fica como alternativa a direita, ou contrata-se um defesa direito e Frechaut ao centro.
E quanto aos avançados, se sair apenas 1, não é necessario comprar mais ninguém. Se sairem os 2, ai penso que seja necessario mais 1 ponta de lança.
Para defesa direito, caso seja possivel ainda, temos o do Rio-Ave. Avançados penso que o Varela seria uma boa aposta.


Concordo com a tua maneira de ver o tema da saida do Filipe. Quanto a mim acho mal sendo que foi um jogador onde gastamos dinheiro no ultimo defeso, merece continuar no plantel e na minha opiniao so nao tem mais oportunidades porque temos o privilégio de ver no Braga o Joao Pereira.

Penso que a saida do Linz e a compra de um avançado seria o mais inteligente a fazer. E seria maneira de equilibrar o plantel lá na frente onde abunda a quantidade mas nao a utilidade em prol da equipa. Aquilo que penso é que nota-se que Meyong e Renteria nao serao eternos em termos fisicos ao longo de toda a época e nao temos claramente um jogador com as mesmas caracteristicas dos dois, alguem que num jogo com o do Rio Ave ou Trofense entrasse para o lugar de um dos dois acima de tudo para refrescar e nao para mudar. A soluçao poderia ser realmente o Varela: rápido, forte e resistente, com tendencia de cair numa ala...o faro de goleador poderia ser moldado por Jesus...

ou entao....

Weldon  ;D

PS: desculpem a minha insistencia no nome deste jogador mas acho realmente que encaixava como uma luva neste esquema e neste plantel...

Desculpa... mas não concordo contigo em certas coisas. O Filipe Oliveira deveria ter mais oportunidades porque o Braga gastou dinheiro com ele, certo... mas o Linz também deveria ter mais oportunidades visto que é um jogador que vale muito dinheiro... e emprestá-lo acho que até poderá ser o ideal (para rentabilizar), mas, deixá-lo ir embora e ficarmos de mãos a abanar é que não e nesta altura ninguém quer pagar o valor da cláusula de rescisão, ou até 50% do passe, porque é realmente caro para um jogador que está no banco!
Acho que colocar o Frechaut a defesa cental é um erro, ele é melhor no meio-campo, ele próprio já o admitiu, mas no centro da defesa também joga bem, mas não é um defesa central de raiz, deveríamos apostar num defesa central a sério, que não ande a saltitar de posição em posição, o Leone não é um fenómeno,  Rodriguez e o Moisés são o ideal, mas as lesões acontecem, o Paulo Jorge anda desaparecido no departamento médico, precisamos de alguém consistente que seja capaz de "roubar" um lugar na defesa a um titularíssimo... Ha, ainda temos o Edimar, temos que ver como é que ele se safa!

Força Braga!

Linz é jogador do Braga mas nao tem a cabeça no clube, além disso ha o factor que nao se adapta ao nosso esquema de jogo por isso penso que mais vale sair, nao de borla é certo mas um bom negocio que surja. Acho o Linz um grande jogador! Apenas nao se adapta a nossa maneira de jogar...é pena..
Nao creio que seja necessario um defesa-central, Frechaut é aquele jogador que nao joga mal seja onde for...em condiçoes normais teremos Moisés Rodriguez Leone e Frechaut algo que chega e sobra...basta ver que no ultimo jogo jogaram pela primeira vez esta época Leone e Frechaut e mostraram a mesma consistencia defensiva dado que nao sofremos golos...

sergiomaka

e se as lesões de rodriguez, moises demorarem mais de um mês...
vamos rezar para que não aconteça nada aos centrais?

david

se este azar continua das lesões dos centrais temos que contratar um bom central, mas parece-me que a grande contratação neste mercado de inverno vai ser o Madrid.

duke

Quote from: sergiomaka on 25 de December de 2008, 02:15
e se as lesões de rodriguez, moises demorarem mais de um mês...
vamos rezar para que não aconteça nada aos centrais?

Há que ter em conta que o investimento do Braga para este ano já é muito grande, ainda não se vendeu ninguém, e estamos em plena crise por todo o lado.

A.COSTA

Quote from: duke on 25 de December de 2008, 22:46
Quote from: sergiomaka on 25 de December de 2008, 02:15
e se as lesões de rodriguez, moises demorarem mais de um mês...
vamos rezar para que não aconteça nada aos centrais?

Há que ter em conta que o investimento do Braga para este ano já é muito grande, ainda não se vendeu ninguém, e estamos em plena crise por todo o lado.


Nem mais. A ver por fora a contratação do YAZALDE pode revelar-se nefasta do ponto de vista financeiro. A não ser que alguém seja vendido já no mercado de inverno. E o próprio atleta pode render a curto prazo.

Ao nível de Gestão não tenho razões para não confiar em SALVADOR. Mas é preciso moderação de riscos nos investimentos. Vamos com calma.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sergiomaka

Quote from: A.COSTA on 25 de December de 2008, 23:55
Quote from: duke on 25 de December de 2008, 22:46
Quote from: sergiomaka on 25 de December de 2008, 02:15
e se as lesões de rodriguez, moises demorarem mais de um mês...
vamos rezar para que não aconteça nada aos centrais?

Há que ter em conta que o investimento do Braga para este ano já é muito grande, ainda não se vendeu ninguém, e estamos em plena crise por todo o lado.


Nem mais. A ver por fora a contratação do YAZALDE pode revelar-se nefasta do ponto de vista financeiro. A não ser que alguém seja vendido já no mercado de inverno. E o próprio atleta pode render a curto prazo.

Ao nível de Gestão não tenho razões para não confiar em SALVADOR. Mas é preciso moderação de riscos nos investimentos. Vamos com calma.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

eu sei...mas só tou a falar das nossas necessidades...como o JJ falou.

jaimec

E centrais ... o JJ disse que talvez venha um central .Será que o Mallorca não empresta o Nunes até ao final da época ? Não deve emprestar ... deve vir mais um sul-americano a caminho ( digo eu ). A ver vamos, ainda é cedo .

p.s. - o tal central Neto do Varzim, por mim está descartado ... promessas já temos muitas ! Quem vier tem que estar pronto.

xpt_nautilus

Quote from: jaimec on 26 de December de 2008, 13:49
E centrais ... o JJ disse que talvez venha um central .Será que o Mallorca não empresta o Nunes até ao final da época ? Não deve emprestar ... deve vir mais um sul-americano a caminho ( digo eu ). A ver vamos, ainda é cedo .

p.s. - o tal central Neto do Varzim, por mim está descartado ... promessas já temos muitas ! Quem vier tem que estar pronto.

Tambem nao percebo, entao e o Palmeira? É assim tao mau? Ainda por cima sem a saida de nenhum jogador e a contractaçao do Yazalde, nao sei onde vamos buscar dinheiro para o tal defesa central...

jaimec

Quote from: xpt_nautilus on 26 de December de 2008, 13:53
Tambem nao percebo, entao e o Palmeira? É assim tao mau? Ainda por cima sem a saida de nenhum jogador e a contractaçao do Yazalde, nao sei onde vamos buscar dinheiro para o tal defesa central...

Palmeira lesionado, jogador a sair e dinheiro a entrar brevemente ! ( digo eu )

xpt_nautilus

Quote from: jaimec on 26 de December de 2008, 13:56
Quote from: xpt_nautilus on 26 de December de 2008, 13:53
Tambem nao percebo, entao e o Palmeira? É assim tao mau? Ainda por cima sem a saida de nenhum jogador e a contractaçao do Yazalde, nao sei onde vamos buscar dinheiro para o tal defesa central...

Palmeira lesionado, jogador a sair e dinheiro a entrar brevemente ! ( digo eu )

Estando o Palmeira lesionado, isto aqui esta preto...

easy_scb

Quote from: xpt_nautilus on 26 de December de 2008, 14:09
Quote from: jaimec on 26 de December de 2008, 13:56
Quote from: xpt_nautilus on 26 de December de 2008, 13:53
Tambem nao percebo, entao e o Palmeira? É assim tao mau? Ainda por cima sem a saida de nenhum jogador e a contractaçao do Yazalde, nao sei onde vamos buscar dinheiro para o tal defesa central...

Palmeira lesionado, jogador a sair e dinheiro a entrar brevemente ! ( digo eu )

Estando o Palmeira lesionado, isto aqui esta preto...

Dependendo daquilo que o nosso treinador quer: se quiser um jogador jovem poderia apostar na promessa Javier Cohene (Olhanense), até o Luis Freitas Lobo fala maravilhas desse jogador. Já se interessar um jogador mais experiente eu apostava no Avalos, ex Boavista e Nacional está sem clube tendo rescindido com um clube alemao...tem 30 anos e o principal pretendente é ao que parece o Belenenses.

Hoje vem um artigo em abola que é so para rir...ao falar do jogador Pelé (porto) dizem que poderá estar de saida e que rumores nos bastidores (nao passará disso) falavam dum emprestimo ao Braga....só para chatear o Guimaraes clube onde se formou...esta imprensa para atiçar rivalidades é melhor que qualquer derby...

jaimec

Para mim, um dos melhores centrais do campeonato é o Paulão da Naval ... era um alvo apetecível ! 1,90m de altura, possante, experiente com apenas 25 anos, marca golos, etc ... o pior é quando não houver lesionados :

Moísés
Paulo Jorge
Rodriguez
Leone
Palmeira
+ 1 ?

6 pra 2 lugares ? Vai haver caca .

Olho Vivo

#397
Quote from: isi_scb on 26 de December de 2008, 14:22
Dependendo daquilo que o nosso treinador quer: se quiser um jogador jovem poderia apostar na promessa Javier Cohene (Olhanense), até o Luis Freitas Lobo fala maravilhas desse jogador.

Está caladinho que ainda acertas...  ;D ;D ;D ;D

Quanto ao Palmeira, foi operado há pouco tempo a um dos joelhos - embora deva estar apto em breve. De qualquer forma, é um miúdo que vem da segunda divisão do campeonato nacional de juniores!  Gostei muito do que lhe vi, mas precisa de aprender o que é competir no futebol profissional. Se no nosso plantel se noutro (por empréstimo) é o que falta saber. Contudo, o Braga deve ter cuidado neste último caso, porque se for para não jogar, mais vale ficar no nosso plantel e continuar a sua aprendizagem por cá.

De resto, li anteontem no Record uma nota de rodapé sobre Moisés. O jogador dizia que 50% do seu passe pertencia ao Cruzeiro (!?) e que já ouvira rumores de interesse de outros clubes, mas nada de concreto - nem mostrava qualquer preocupação quanto a isso...

A BOLA também dava conta de que o Braga havia "piscado o olho" a Stepanov, jogador que recordo eu esteve para chegar a Braga uma ou duas épocas antes de vir para o Porto.  De qualquer forma, a credibilidade desta informação deve ser a mesma do interesse em Pelé:

Só que as exigências do FC Porto não se compadecem com este tipo de romances. Por isso, Pelé, que vale seis milhões de euros, dificilmente será cedido a qualquer clube. Se sair, só mesmo se alguém bater um valor muito alto. Tudo isto enquanto se vai murmurando da possibilidade de Pelé se mudar para o Sp. Braga. Apenas um murmúrio, porque seria mais uma facada no V. Guimarães, clube de onde saiu para o Inter. Só que a boca não passará mesmo de um jogo de bastidores. in A BOLA


Aliás, lendo os jornais desportivos, percebe-se que sobre certas matérias estão tão bem (ou pior) informados que qualquer adepto. Por exemplo:

Orlando Sá junto à porta de saída

É vendido ao Chelsea? É emprestado ao Olhanense? Mais difícil será ficar no Minho...

Plantel em gozo de férias de Natal e Orlando Sá sem saber o que 2009 lhe reserva. Fica em Braga? É vendido ao Chelsea? É emprestado ao Olhanense, como deseja Jorge Costa, técnico dos algarvios e que conhece bem o potencial do atacante, dos tempos em que ambos se encontravam ao serviço do emblema minhoto? Para já, a hipótese mais forte continua a ser a cedência em definitivo dos direitos desportivos de Orlando Sá ao Chelsea.
in A BOLA

joaobl03

Sinceramente acho desnecessária uma contratação para o eixo da defesa . Apesar de Rodriguez , Moisés e Paulo Jorge estarem lesionados  com gravidade ainda temos André Leone , Palmeira e Frechaut para essa posição . Quanto ao Orlando Sá , acho que António Salvador já deveria ter arrumado este caso , 4 milhões de euros por Orlando Sá seria uma excelente venda .






100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

easy_scb

Sei que nao será uma das posiçoes onde estamos mais carenciados mas sempre gostei deste jogador e penso que valeria o esforço que pelos vistos até nem seria muito dado que acaba contrato no Verão...Manuel José lateral médio ou extremo sempre na direita..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=155236