News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reabertura do Mercado em Janeiro/09

Started by fmrabit, 13 de October de 2008, 19:25

Previous topic - Next topic

Zezinho 3005

Vamos emprestar o Palmeira para ir valorizar um gajo de outro clube???

o Braga nao precisa de mais jogadores com o "nome feito" logo nao contratava a nenhum dos 3grandes!

mot

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de December de 2008, 17:56
Quote from: isi_scb on 26 de December de 2008, 14:22


Dependendo daquilo que o nosso treinador quer: se quiser um jogador jovem poderia apostar na promessa Javier Cohene (Olhanense), até o Luis Freitas Lobo fala maravilhas desse jogador.

De facto esse parece-me um jogador promissor e também já referi o nome dele como potencial reforço.
Há outro jogador com experiência de 1ª Liga que seria uma boa aposta, trata-se do Diego Ângelo da Naval. É um central muito acima da média, é jovem(22 anos) e tem estatura elevada (1,92m), factor muito importante num central, especialmente para as bolas por alto.




Concordo contigo Ferreira, trata-se de um central de qualidade. No entanto já chegou a ser falado para alguns clubes estrangeiros, se não me engano alemães, e o seu valor disparou...
A opção do Cohene parece-me bastante interessante.
Com as baixas por lesão que temos tido no centro da defesa, com um Paulo Jorge encostado até ao final da época, e principalmente se o Jesus entende que o Palmeira poderá não ser ainda uma aposta no imediato, aí poderemos necessitar de facto de mais uma opção. Mas ir buscar um emprestado parece-me não ser a melhor solução.
Como possíveis alternativas vejo o Nunes ( desconheço a sua situação actual no Maiorca, mas ainda temos 50% do passe ) e lembrei-me do Enakarire que esteve no Sporting, o que é feito dele?
Na linha avançada não devemos contratar ninguém, a não ser que o Linz seja vendido e confirmar-se a saída do Orlando. Se tal acontecer poderiamos equacionar o Varela e o Cícero, novos, facilmente enquadrariam no sistema táctico e com potencial de rentabilização futura. 

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Satmar

Se o Linz fizesse parte do negócio e fosse a título definitivo era uma boa opção. Agora emprestado......não sei. É ver para crer, no entanto isto não passa de boatos de jornal.
Força Guerreiros!!!

SimpLe-Kid

Quote from: mot on 29 de December de 2008, 13:55
Quote from: Ferreira-Braga on 26 de December de 2008, 17:56
Quote from: isi_scb on 26 de December de 2008, 14:22


Dependendo daquilo que o nosso treinador quer: se quiser um jogador jovem poderia apostar na promessa Javier Cohene (Olhanense), até o Luis Freitas Lobo fala maravilhas desse jogador.

De facto esse parece-me um jogador promissor e também já referi o nome dele como potencial reforço.
Há outro jogador com experiência de 1ª Liga que seria uma boa aposta, trata-se do Diego Ângelo da Naval. É um central muito acima da média, é jovem(22 anos) e tem estatura elevada (1,92m), factor muito importante num central, especialmente para as bolas por alto.




Concordo contigo Ferreira, trata-se de um central de qualidade. No entanto já chegou a ser falado para alguns clubes estrangeiros, se não me engano alemães, e o seu valor disparou...
A opção do Cohene parece-me bastante interessante.
Com as baixas por lesão que temos tido no centro da defesa, com um Paulo Jorge encostado até ao final da época, e principalmente se o Jesus entende que o Palmeira poderá não ser ainda uma aposta no imediato, aí poderemos necessitar de facto de mais uma opção. Mas ir buscar um emprestado parece-me não ser a melhor solução.
Como possíveis alternativas vejo o Nunes ( desconheço a sua situação actual no Maiorca, mas ainda temos 50% do passe ) e lembrei-me do Enakarire que esteve no Sporting, o que é feito dele?
Na linha avançada não devemos contratar ninguém, a não ser que o Linz seja vendido e confirmar-se a saída do Orlando. Se tal acontecer poderiamos equacionar o Varela e o Cícero, novos, facilmente enquadrariam no sistema táctico e com potencial de rentabilização futura. 

Saudações Braguistas!

Em relação ao Nunes é impossível, é titular indiscutível no Maiorca. O Enakarhire está sem clube neste momento, mas o salário pedido deve ser incomportável para nós.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

easy_scb

Quote from: SimpLe-Kid on 29 de December de 2008, 14:21
Quote from: mot on 29 de December de 2008, 13:55
Quote from: Ferreira-Braga on 26 de December de 2008, 17:56
Quote from: isi_scb on 26 de December de 2008, 14:22


Dependendo daquilo que o nosso treinador quer: se quiser um jogador jovem poderia apostar na promessa Javier Cohene (Olhanense), até o Luis Freitas Lobo fala maravilhas desse jogador.

De facto esse parece-me um jogador promissor e também já referi o nome dele como potencial reforço.
Há outro jogador com experiência de 1ª Liga que seria uma boa aposta, trata-se do Diego Ângelo da Naval. É um central muito acima da média, é jovem(22 anos) e tem estatura elevada (1,92m), factor muito importante num central, especialmente para as bolas por alto.




Concordo contigo Ferreira, trata-se de um central de qualidade. No entanto já chegou a ser falado para alguns clubes estrangeiros, se não me engano alemães, e o seu valor disparou...
A opção do Cohene parece-me bastante interessante.
Com as baixas por lesão que temos tido no centro da defesa, com um Paulo Jorge encostado até ao final da época, e principalmente se o Jesus entende que o Palmeira poderá não ser ainda uma aposta no imediato, aí poderemos necessitar de facto de mais uma opção. Mas ir buscar um emprestado parece-me não ser a melhor solução.
Como possíveis alternativas vejo o Nunes ( desconheço a sua situação actual no Maiorca, mas ainda temos 50% do passe ) e lembrei-me do Enakarire que esteve no Sporting, o que é feito dele?
Na linha avançada não devemos contratar ninguém, a não ser que o Linz seja vendido e confirmar-se a saída do Orlando. Se tal acontecer poderiamos equacionar o Varela e o Cícero, novos, facilmente enquadrariam no sistema táctico e com potencial de rentabilização futura. 

Saudações Braguistas!

Em relação ao Nunes é impossível, é titular indiscutível no Maiorca. O Enakarhire está sem clube neste momento, mas o salário pedido deve ser incomportável para nós.

Sim está sem clube mas parece que é um jogador que apesar de ser bom em termos futebolisticos é uma 'peça' em termos de balneario..

Sobre a hipotese Stepanov:
-por emprestimo é uma hipotese que nao me agrada nada...somos já uma equipa que tem obrigaçoes e nome o suficiente para ter jogadores nossos e nao andar a valorizar para os outros.

-cuidado com estas opçoes de 'nome', sei que Stepanov nada mostrou no nosso futebol mas só o facto de ser jogador do FC Porto da-lhe nome...desta forma quero dizer que o que o Braga menos precisa neste momento é problemas de balneario com jogadores insatisfeitos

Catarina

Quote from: 6589 on 29 de December de 2008, 12:24
Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de December de 2008, 03:12
Stepanov é hipótese

SAD vai dar a Jorge Jesus o defesa-central que este pediu * O sérvio que o FC Porto quer dispensar parece agradar ao técnico bracarense

Por António Casanova

JORGE JESUS pediu e a SAD vai mesmo dar: em breve o plantel será reforçado com mais um central. Entre os vários nomes e as muitas soluções que o clube possui há um que parece entusiasmar fortemente o treinador do Sp. Braga. Trata-se de Stepanov, internacional sérvio de 25 anos por quem o FC Porto, há uma época, pagou cerca de quatro milhões de euros.

Tão pronunciável investimento dos azuis e brancos, justificado pela saída de Pepe para o Real Madrid, tarda a ser devidamente rentabilizado — Stepanov, este ano, ainda só jogou na Taça de Portugal e na Liga Intercalar — e o empréstimo do defensor é também encarado pelos dragões como a alternativa perfeita para a valorização deste importante activo.

Ora, conhecida a excelente relação institucional mantida entre os dois clubes (António Salvador, líder bracarense, costuma ser visita em vários jogos do Dragão e Pinto da Costa tem retribuído essa amabilidade com muitas presenças no camarote presidencial do Estádio AXA), ganha força a ideia de que Stepanov poderá ter mesmo como destino o Sp. Braga.

E isso seria o cenário perfeito, porque os minhotos contratariam o defesa que Jorge Jesus diz fazer falta ao plantel, devido às lesões que têm atacado os seus centrais, e os dragões resolveriam o futuro imediato de um dos jogadores que Jesualdo Ferreira dispensa.

Que dirá o jogador? Dificilmente recusará a hipótese.

in A BOLA

A mim cheira-me que o Linz ainda vai fazer parte deste negócio... mas mais jogadores emprestados e ainda para mais do esquadrão G não obrigado!

O Jesualdo Ferreira em anos anteriores mostrou interesse pelo Linz, mas apenas foram rumores... Ainda assim continuo a acreditar que se o Linz ficar poderíamos ser nós a ganhar, ele é um bom jogador, apesar de tudo.
Quanto ao Stepanov, acho que não deveria de vir para o Braga, para quê dar oportunidade a um jogador que não serve a outro clube, se viesse do Manchester, do Chelsea, do Inter, vá... era capaz de ter alguma qualidade, agora, do porto?! Não... Se não lhes serve a eles a nós também não! devemos apostar em jovens promissores e não em promessas falhadas...

Força Braga!

Machado_87

Quote from: SimpLe-Kid on 29 de December de 2008, 14:21
Em relação ao Nunes é impossível, é titular indiscutível no Maiorca. O Enakarhire está sem clube neste momento, mas o salário pedido deve ser incomportável para nós.

O Enakarhire é um jogador de GRANDE qualidade, eu lembro-me dele no Sporting e era um autêntico "muro".

Se existir alguma hipótese de o contratar deveríamos pensar seriamente nisso  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Luis Adriano SCB


Kramer

Se não me engano o Enakarhire além de jogar a defesa central também fazia muito bem uma das laterais, fiquei com muita boa imagem do jogador durante o tempo que esteve a jogar em Portugal. Não sei é se o salário que o jogador quer está dentro dos limites do nosso clube. Claramente preferia ele ao empréstimo do Stepanov, esse é que não.

Mesmo assim, acho que a compra de outro central só pode estar relacionada com alguma lesão de um dos nossos centrais ou mesmo a venda de algum, caso contrario não vejo a necessidade de ir comprar outro. Temos o Choura, Rodriguez, Leone, Moisés, Palmeira (este parece que vai ser emprestado) e o Frechaut ainda pode fazer a posição. (O Choura esta lesionado mas deverá voltar dentro de pouco tempo).
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Olho Vivo

#429
Continuo a pensar que muito mais importante do que chegar mais alguém, é fazer "caixa" com a saída de algum jogador. Isso sim, é essencial.

Quanto ao resto... se a ideia de trazer um defesa-central for mesmo para suprir uma necessidade momentânea, decorrente de insuficiências físicas do nosso actual quadro de centrais , eu vejo duas hipóteses (considerando que estaremos circunscritos a três centrais de raiz, Moisés, Rodriguez e Leone*):

- um jogador jovem de elevado potencial, que possa ser já alternativa (terceiro/quarto central) mas que seja aposta séria já para a próxima temporada, prevenindo a eventual saída de algum dos nossos centrais;

- um jogador emprestado que possa suprir a necessidade pontual que agora temos, permitindo-nos eventualmente ganhar tempo na procura de um novo central para a próxima temporada em melhores condições de mercado** (e beneficiando da recuperação de Paulo Jorge, espera-se, para a próxima época); esta opção, no entanto, apenas fará sentido, caso o nível salarial de quem entrar não seja desproporcionado, sendo que deverá estar preparado para não ser primeira opção, face à categoria da nossa dupla de centrais titular.


Francamente, preferia a primeira hipótese, mas estou ciente de que não podemos continuar a investir no plantel, face ao esforço que já fizemos e ao actual contexto de mercado. Tenho dúvidas de que Stepanov possa vir a ser uma opção que se enquadre na segunda hipótese: o seu salário deve ser elevado para os nossos padrões e não sei até que ponto estaria disposto a aceitar com naturalidade uma eventual não titularidade. Esta última faceta faz parte do trabalho de quem gere desportivamente o nosso futebol: conhecer o carácter de quem contratar...

Ainda assim, contudo, eu não traria ninguém, a menos que conseguíssemos transferir alguém por valores significativos de forma a podermos encarar o período negro do mercado que se avizinha com outra tranquilidade...

* No pressuposto de que Palmeira será emprestado e de que Frechaut é também opção para outra posições.

** Por exemplo, o Javier Cohene, aqui falado como hipótese, termina contrato com a Olhanense no final da temporada...


Nota: Enakarhire!? Não, obrigado. Foi talvez o melhor negócio dos últimos tempos para as bandas de Alvalade. Não o queria no lugar de qualquer dos nossos centrais...

SEMPRESCB

#430
" O cabo-verdiano Varela, que recentemente rescindiu contrato com o Estoril por ordenados em atraso, surge na linha de sucessão e é tido como um jogador promissor no eixo da defesa. Com 21 anos e 1,82 metros, Varela alinhou em 11 jogos da Liga Vitalis, totalizando 990', e em quatro da Carlsberg Cup, onde apontou um golo, precisamente frente ao Olhanense."

O JOGO

Noticia relativa a um possível interesse do Belenenses, é um central com grande margem de progressão, está livre e não deve ter um salário elevado. 


http://videos.sapo.pt/I0kQOPrB74SqqJ0us2tu

(S)oon(C)hampion(B)raga

"Le Havre : Corriger les erreurs de casting

La lanterne rouge risque, ces prochains jours, d'alimenter la rubrique « Transferts » des journaux. Déçus par le comportement de certaines recrues estivales, les dirigeants havrais veulent corriger leurs erreurs de casting. L'attaquant de vingt-neuf ans, Cédric Fauré, (un but en dix apparitions en L1) est déjà reparti, pour trois ans et demi, au Stade de Reims (L2). Stéphane Noro, débarqué de Troyes l'été dernier, a également été invité à trouver un nouveau point de chute. Deux autres nouveaux, Guillaume Norbert, arrivé libre de Nantes, et Massamba Lô Sambou, prêté par Monaco, ne seront pas retenus par le club normand. Au rayon arrivées, un arrière gauche, un milieu de terrain et un attaquant de pointe sont recherchés du côté du HAC. Les pistes offensives mènent à Issam Jemaa (Lens), Eduardo (Guingamp), Mamadou Bagayoko (Nantes), Roland Linz (Sporting Braga) et Mamadou Diallo. Ce dernier s'entraîne avec le groupe havrais depuis près d'un mois. La signature au 1er janvier de l'international malien de vingt-six ans avait d'ailleurs déjà été actée avant la venue de Frédéric Hantz. Le nouvel entraîneur du HAC avalisera-t-il ce choix ?
"

retirado de
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Zeus


O Sporting de Braga confirmou o empréstimo até ao fim da época do defesa central Mário Palmeira ao Ribeirão, clube que disputa a Série A da II Divisão.

Contratado no início da temporada ao Diogo Cão, Mário Palmeira, de 18 anos, não tem sido utilizado por Jorge Jesus, treinador da equipa minhota, o que motivou o seu empréstimo.

A confirmação do empréstimo de Mário Palmeira surge no dia em que o Ribeirão anunciou José Lemos como o seu novo treinador, passando a ocupar o lugar de Luís Miguel, que deixou o cargo após a derrota em Chaves (1-4), em jogo da 14.ª jornada do Campeonato.

in record
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Machado_87

O Palmeira já foi emprestado ao Ribeirão...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Carvalhinha


Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 29 de December de 2008, 22:22
" O cabo-verdiano Varela, que recentemente rescindiu contrato com o Estoril por ordenados em atraso, surge na linha de sucessão e é tido como um jogador promissor no eixo da defesa. Com 21 anos e 1,82 metros, Varela alinhou em 11 jogos da Liga Vitalis, totalizando 990', e em quatro da Carlsberg Cup, onde apontou um golo, precisamente frente ao Olhanense."

O JOGO

Noticia relativa a um possível interesse do Belenenses, é um central com grande margem de progressão, está livre e não deve ter um salário elevado. 


http://videos.sapo.pt/I0kQOPrB74SqqJ0us2tu

Este jogador, para além de lhe faltar experiência, faltam-lhe uns centímetros. Não quer dizer que não possa vir a ser um central com futuro, apesar de não ser alto para central. Para contratar alguém nesta altura teria que ser um defesa de créditos firmados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Acho que deveria ser um central com alguma experiencia no futebol portugues. Nao precisa de ser grande jogador, mas sim um do genero tapa buracos.

papapremios

Quote from: isi_scb on 24 de December de 2008, 14:32
Quote from: jorgexina on 24 de December de 2008, 13:06
Caso a saida de F.Oliveira se confirme, ou se contrata um central e Frechaut fica como alternativa a direita, ou contrata-se um defesa direito e Frechaut ao centro.
E quanto aos avançados, se sair apenas 1, não é necessario comprar mais ninguém. Se sairem os 2, ai penso que seja necessario mais 1 ponta de lança.
Para defesa direito, caso seja possivel ainda, temos o do Rio-Ave. Avançados penso que o Varela seria uma boa aposta.


Concordo com a tua maneira de ver o tema da saida do Filipe. Quanto a mim acho mal sendo que foi um jogador onde gastamos dinheiro no ultimo defeso, merece continuar no plantel e na minha opiniao so nao tem mais oportunidades porque temos o privilégio de ver no Braga o Joao Pereira.

Penso que a saida do Linz e a compra de um avançado seria o mais inteligente a fazer. E seria maneira de equilibrar o plantel lá na frente onde abunda a quantidade mas nao a utilidade em prol da equipa. Aquilo que penso é que nota-se que Meyong e Renteria nao serao eternos em termos fisicos ao longo de toda a época e nao temos claramente um jogador com as mesmas caracteristicas dos dois, alguem que num jogo com o do Rio Ave ou Trofense entrasse para o lugar de um dos dois acima de tudo para refrescar e nao para mudar. A soluçao poderia ser realmente o Varela: rápido, forte e resistente, com tendencia de cair numa ala...o faro de goleador poderia ser moldado por Jesus...

ou entao....

Weldon  ;D

PS: desculpem a minha insistencia no nome deste jogador mas acho realmente que encaixava como uma luva neste esquema e neste plantel...

O Weldon vai ser emprestado pelo Cruzeiro ao Botafogo.Por isso... nada feito!

Machado_87

Se sair o Linz e o Orlando não precisamos de mais ninguém...

Temos o Renteria, Meyong, Paulo César e o Yazalde  ;)

4 jogadores com as características ideais para o nosso esquema de jogo  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

easy_scb

Quote from: Machado_87 on 30 de December de 2008, 15:59
Se sair o Linz e o Orlando não precisamos de mais ninguém...

Temos o Renteria, Meyong, Paulo César e o Yazalde  ;)

4 jogadores com as características ideais para o nosso esquema de jogo  :)

Nao será tao simples como isso. Os dois primeiros sim sao ideais como comprova a sua titularidade, já Paulo Cesar a minha opiniao é que tem um estilo de futebol muito proprio e que foi contratado para quando à equipa fosse pedido jogar esse futebol (contra-ataque), penso que será complicado ele encaixar num estilo de jogo continuado como o Braga pratica. Já Yazalde é jovem, tem de se adaptar ao clube, à nova realidade, ao novo nivel de competiçao...será uma boa opçao nao ha duvida, mas para o nosso estilo de jogo penso que a unica.. :-\