News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reabertura do Mercado em Janeiro/09

Started by fmrabit, 13 de October de 2008, 19:25

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

Quote from: J on 10 de December de 2008, 14:28
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:06
Sou sincero, ha ja algum tempo que ouço falar do Yazalde. Acredito que seja uma excelente promessa, um jogador com muito futuro, mas será que neste momento o Braga deve apostar na sua contrataçao, sobretudo pelo valor que mencionam (cerca 1.5Milhoes de €)? Face à contabilidade que o clube tem apresentado nao seria mais vantajoso procurar reduzir o passivo? Segundo li, o Cicero encontra-se livre, é um jogador que tem alguma ligação ao clube sendo por isso talvez mais facil de contratar e cujo valia parece-me ser muito identica. Creio que poderiamos tentar fazer um forcing para conseguir a contractaçao do Cicero. Mais, actualmente encontram-se vinculados ao clube jogadores como Forbs, Abdou ou Philco, tudo jogadores que actuam em posiçoes muito semelhantes à do Yazalde e que regressarão ao clube no final do ano...Parece-me a mim que estamos a ter mais olhos do que barriga. O clube já dispoe de várias promessas para o ataque. Mais a aposta do clube em jovens nao tem sido muito significativa, pois o Orlando participou em 4/5 jogos, o Stelvio idem. Re-afirmo acredito que o Yazalde venha a ser um excelente jogador, mas face ao que escrevi acima nao acho que o Braga o deva contractar, mesmo tendo em conta a eventual venda do Orlando Sá.
Vai sêr um investimento muito caro mas com um retorno ( se tudo correr bem ) enorme, este jogador não tem nada a vêr com os que tu referiste em cima, este vai sêr o futuro da selecção nacional e do Braga (se tudo correr como eu espero), é muito diferente dos exemplos que acabaste de dar  :)

Assim o espero, mas nao me parece que seja tudo assim tao trigo limpo, farinha Amparo

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 14:33
Pelo que tem sido noticiado, a tranferencia do Yazalde não vai chegar, nem perto, do milhão de euros...

Ok, melhor ainda, mas mesmo assim, vai ser por um valor elevado para os nossos padroes, tambem nao acredito que Varzim o liberte por valores muito inferiores ao milhao...

Olho Vivo

Varzim e Braga já têm acordo por Yazalde

O avançado Yazalde, internacional sub-21 português que representa o Varzim, está com um pé em Braga, já que ontem à noite os dois clubes entenderam-se quanto à sua transferência. Agora falta apenas o acordo entre os bracarenses e o jogador para que o negócio se concretize e Yazalde rume ao plantel de Jorge Jesus na reabertura do mercado, em Janeiro. A necessidade de realizar um negócio que lhes proporcione um bom encaixe financeiro, fez com que os poveiros encarassem com abertura a abordagem do Braga e se mostrassem dispostos a negociar o atleta formado nas escolas do clube e uma mais-valia do plantel.

in O JOGO


Admito que o Varzim mantenha uma percentagem do passe para viabilizar o negócio. Comentarei quando (se) for oficializado. Mas já me referi aqui bastas vezes ao Yazalde. Não é, ao contrário do que já por aqui li, um ponta-de-lança clássico (como é por exemplo Orlando... ou Linz). É um avançado que se exprime melhor jogando em apoio, um pouco à imagem do que acontece com Meyong no nosso esquema actual. E tem uma qualidade que falta nos nossos homens da dianteira (à excepção de Paulo César) e que nos torna menos ameaçadores no contra-ataque: a velocidade.

Creio que ainda viria a tempo de ter um papel importante nesta mesma temporada, após um curto período de adaptação. Não me parece que, a concretizar-se o negócio, seja uma mera opção de futuro.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:45
Quote from: J on 10 de December de 2008, 14:28
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:06
Sou sincero, ha ja algum tempo que ouço falar do Yazalde. Acredito que seja uma excelente promessa, um jogador com muito futuro, mas será que neste momento o Braga deve apostar na sua contrataçao, sobretudo pelo valor que mencionam (cerca 1.5Milhoes de €)? Face à contabilidade que o clube tem apresentado nao seria mais vantajoso procurar reduzir o passivo? Segundo li, o Cicero encontra-se livre, é um jogador que tem alguma ligação ao clube sendo por isso talvez mais facil de contratar e cujo valia parece-me ser muito identica. Creio que poderiamos tentar fazer um forcing para conseguir a contractaçao do Cicero. Mais, actualmente encontram-se vinculados ao clube jogadores como Forbs, Abdou ou Philco, tudo jogadores que actuam em posiçoes muito semelhantes à do Yazalde e que regressarão ao clube no final do ano...Parece-me a mim que estamos a ter mais olhos do que barriga. O clube já dispoe de várias promessas para o ataque. Mais a aposta do clube em jovens nao tem sido muito significativa, pois o Orlando participou em 4/5 jogos, o Stelvio idem. Re-afirmo acredito que o Yazalde venha a ser um excelente jogador, mas face ao que escrevi acima nao acho que o Braga o deva contractar, mesmo tendo em conta a eventual venda do Orlando Sá.
Vai sêr um investimento muito caro mas com um retorno ( se tudo correr bem ) enorme, este jogador não tem nada a vêr com os que tu referiste em cima, este vai sêr o futuro da selecção nacional e do Braga (se tudo correr como eu espero), é muito diferente dos exemplos que acabaste de dar  :)

Assim o espero, mas nao me parece que seja tudo assim tao trigo limpo, farinha Amparo

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 14:33
Pelo que tem sido noticiado, a tranferencia do Yazalde não vai chegar, nem perto, do milhão de euros...

Ok, melhor ainda, mas mesmo assim, vai ser por um valor elevado para os nossos padroes, tambem nao acredito que Varzim o liberte por valores muito inferiores ao milhao...

Não nos podemos esquecer que o Varzim tem algumas dificuldades (entre as quais um impedimento de inscrever jogadores por uma divida ao marinhas, se não me engano) e o poder negocial fica muito reduzido!

Não me acredito que o Braga pagasse assimmm tanto por um jogador...

Acho que deve rondar os 500 mil euros! Mais coisa menos coisa...

easy_scb

Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:19
Pegando nas palavras do Pedro Ribeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2008, 02:29
(...)
Finalmente a questão do cansaço que muitos desvalorizam. Também não me parece que seja aceitável que ter "apenas" quatro dias de descanso seja explicação para o menor rendimento físico da equipa nas partes finais dos jogos. Mas já acho que fará bastante diferença quando em compita está uma equipa que nesta época tem pouco mais de metade dos jogos que nós temos acumulado (13 para 24, se não estou em erro). E o desgaste não é só físico, é também mental: há quase dois meses e meio que a nossa equipa não tinha uma folga! Quanto às rotações, Jesus tem-nas feito de forma moderada. E em minha opinião, mais não tem feito porque se calhar, ao contrário do que muitos de nós pensamos, algumas opções de banco estão bastante abaixo das primeiras escolhas...
(...)

Após uma analise um pouco mais cuidada parece-me que deveriamos tentar contractar um medio direito para permitir ao Alan ter concorrencia e o mesmo para o lado esquerdo, onde me parece que o Braga nao consegue desiquilibrar porque nem Matheus nem Cesar Peixoto sao jogadores de ir à linha e fazer o que o Alan faz na direita nao conseguindo ter largueza no seu futebol como seria desejavel e se o Alan nao jogar ficamos com um jogo extremamente afunilado, obrigando os atacantes a um desgaste suplementar e a nao estarem na zona de finalizaçao como pretendido.
A entrada do Edimar irá permitir ao Evaldo um descanso mais do que merecido.

Está aqui uma questao bastante interessante e que se calhar muita gente nao se apercebeu ainda!! É que a nossa equipa foi formada ao longo do ultimo defeso tendo em vista um losango a meio-campo, mas com a evoluçao para o 4x4x2 clássico a ideia de alternativas muda logo radicalmente! Senao vejamos:

- Vandinho é um excelente médio box-to-box, de certo que Jesus contava com ele para essa posiçao, as lesoes e diferentes acontecimentos obrigaram Jesus a coloca-lo a trinco, se antes (em losango) tinhamos Vandinho como único médio area-a-area agora nao temos nenhum.

-De certo que Jesus contratou Alan para ter uma certa alternativa de alargar o jogo quando em partidas mais complicadas com adversarios mais fechados o resultado estivesse complicado. Com este novo 4x4x2 em linha Alan é (e bem) titular indiscutivel, mas sem uma alternativa que possa dar o mesmo rendimento à equipa nestas alturas de cansaço.

-Luis Aguiar. Quando o vi a entrar no Braga julguei que o nosso treinador fosse fazer dele um Zé Pedro, com a tal evoluçao do esquema tactico o nosso meio-campo com ele e como o Vandinho tem uma boa capacidade de cobertura...o problema é que quando nao está o uruguaio nem Mossoró nem o Cesar conseguem emprestar à equipa o mesmo tipo de jogo.

-Na linha avançada, temos tantos jogadores (Linz, Meyong, Renteria, Paulo Cesar, Orlando) mas parece-me que para este tal esquema apenas Renteria e Meyong sao alternativas que dao garantias de sucesso ao nosso futebol. Tal como aqui já tantas vezes foi dito, em Braga temos um futebol de muito sacrificio para o avançados, que têm de correr muito ao acir nas alas e a buscar jogo atrás.

Assim nao digo que o errado esteve no momento de construçao do plantel. NAO! Tudo isto deve-se à evoluçao da equipa em funçao dos diferentes acontecimentos que marcam uma época (lesoes, etc). Mas acho que poderiamos acertar pequenos detalhes nesta reabertura.

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 15:03
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:45
Quote from: J on 10 de December de 2008, 14:28
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:06
Sou sincero, ha ja algum tempo que ouço falar do Yazalde. Acredito que seja uma excelente promessa, um jogador com muito futuro, mas será que neste momento o Braga deve apostar na sua contrataçao, sobretudo pelo valor que mencionam (cerca 1.5Milhoes de €)? Face à contabilidade que o clube tem apresentado nao seria mais vantajoso procurar reduzir o passivo? Segundo li, o Cicero encontra-se livre, é um jogador que tem alguma ligação ao clube sendo por isso talvez mais facil de contratar e cujo valia parece-me ser muito identica. Creio que poderiamos tentar fazer um forcing para conseguir a contractaçao do Cicero. Mais, actualmente encontram-se vinculados ao clube jogadores como Forbs, Abdou ou Philco, tudo jogadores que actuam em posiçoes muito semelhantes à do Yazalde e que regressarão ao clube no final do ano...Parece-me a mim que estamos a ter mais olhos do que barriga. O clube já dispoe de várias promessas para o ataque. Mais a aposta do clube em jovens nao tem sido muito significativa, pois o Orlando participou em 4/5 jogos, o Stelvio idem. Re-afirmo acredito que o Yazalde venha a ser um excelente jogador, mas face ao que escrevi acima nao acho que o Braga o deva contractar, mesmo tendo em conta a eventual venda do Orlando Sá.
Vai sêr um investimento muito caro mas com um retorno ( se tudo correr bem ) enorme, este jogador não tem nada a vêr com os que tu referiste em cima, este vai sêr o futuro da selecção nacional e do Braga (se tudo correr como eu espero), é muito diferente dos exemplos que acabaste de dar  :)

Assim o espero, mas nao me parece que seja tudo assim tao trigo limpo, farinha Amparo

Quote from: Kilo on 10 de December de 2008, 14:33
Pelo que tem sido noticiado, a tranferencia do Yazalde não vai chegar, nem perto, do milhão de euros...

Ok, melhor ainda, mas mesmo assim, vai ser por um valor elevado para os nossos padroes, tambem nao acredito que Varzim o liberte por valores muito inferiores ao milhao...

Não nos podemos esquecer que o Varzim tem algumas dificuldades (entre as quais um impedimento de inscrever jogadores por uma divida ao marinhas, se não me engano) e o poder negocial fica muito reduzido!

Não me acredito que o Braga pagasse assimmm tanto por um jogador...

Acho que deve rondar os 500 mil euros! Mais coisa menos coisa...

O Varzim deve 40mil € ao Marinhas e a outro clube, nao é nada do outro mundo...

xpt_nautilus

Quote from: isi_scb on 10 de December de 2008, 15:10
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:19
Pegando nas palavras do Pedro Ribeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2008, 02:29
(...)
Finalmente a questão do cansaço que muitos desvalorizam. Também não me parece que seja aceitável que ter "apenas" quatro dias de descanso seja explicação para o menor rendimento físico da equipa nas partes finais dos jogos. Mas já acho que fará bastante diferença quando em compita está uma equipa que nesta época tem pouco mais de metade dos jogos que nós temos acumulado (13 para 24, se não estou em erro). E o desgaste não é só físico, é também mental: há quase dois meses e meio que a nossa equipa não tinha uma folga! Quanto às rotações, Jesus tem-nas feito de forma moderada. E em minha opinião, mais não tem feito porque se calhar, ao contrário do que muitos de nós pensamos, algumas opções de banco estão bastante abaixo das primeiras escolhas...
(...)

Após uma analise um pouco mais cuidada parece-me que deveriamos tentar contractar um medio direito para permitir ao Alan ter concorrencia e o mesmo para o lado esquerdo, onde me parece que o Braga nao consegue desiquilibrar porque nem Matheus nem Cesar Peixoto sao jogadores de ir à linha e fazer o que o Alan faz na direita nao conseguindo ter largueza no seu futebol como seria desejavel e se o Alan nao jogar ficamos com um jogo extremamente afunilado, obrigando os atacantes a um desgaste suplementar e a nao estarem na zona de finalizaçao como pretendido.
A entrada do Edimar irá permitir ao Evaldo um descanso mais do que merecido.

Está aqui uma questao bastante interessante e que se calhar muita gente nao se apercebeu ainda!! É que a nossa equipa foi formada ao longo do ultimo defeso tendo em vista um losango a meio-campo, mas com a evoluçao para o 4x4x2 clássico a ideia de alternativas muda logo radicalmente! Senao vejamos:

- Vandinho é um excelente médio box-to-box, de certo que Jesus contava com ele para essa posiçao, as lesoes e diferentes acontecimentos obrigaram Jesus a coloca-lo a trinco, se antes (em losango) tinhamos Vandinho como único médio area-a-area agora nao temos nenhum.

-De certo que Jesus contratou Alan para ter uma certa alternativa de alargar o jogo quando em partidas mais complicadas com adversarios mais fechados o resultado estivesse complicado. Com este novo 4x4x2 em linha Alan é (e bem) titular indiscutivel, mas sem uma alternativa que possa dar o mesmo rendimento à equipa nestas alturas de cansaço.

-Luis Aguiar. Quando o vi a entrar no Braga julguei que o nosso treinador fosse fazer dele um Zé Pedro, com a tal evoluçao do esquema tactico o nosso meio-campo com ele e como o Vandinho tem uma boa capacidade de cobertura...o problema é que quando nao está o uruguaio nem Mossoró nem o Cesar conseguem emprestar à equipa o mesmo tipo de jogo.

-Na linha avançada, temos tantos jogadores (Linz, Meyong, Renteria, Paulo Cesar, Orlando) mas parece-me que para este tal esquema apenas Renteria e Meyong sao alternativas que dao garantias de sucesso ao nosso futebol. Tal como aqui já tantas vezes foi dito, em Braga temos um futebol de muito sacrificio para o avançados, que têm de correr muito ao acir nas alas e a buscar jogo atrás.

Assim nao digo que o errado esteve no momento de construçao do plantel. NAO! Tudo isto deve-se à evoluçao da equipa em funçao dos diferentes acontecimentos que marcam uma época (lesoes, etc). Mas acho que poderiamos acertar pequenos detalhes nesta reabertura.

Concordo, ponto por ponto.

Olho Vivo

#306
A título de curiosidade, uma vez que há tempos foi reportada uma alegada oferta do Braga por este jogador...

Arsenal na pista de Neto

'Gunners' e Tottenham interessados no defesa-central Ingleses têm a companhia de clubes italianos... e portugueses * Atleta varzinista é internacional sub-20

Por Rui Amorim

DEPOIS de Yazalde, mais um jovem futebolista do Varzim em plano de evidência, alimentando a gula de emblemas mais poderosos e endinheirados. Se a recolha de dados sobre o atleta não é coisa recente, a verdade é que o interesse no central Neto ganha, agora, contornos ainda mais definidos.

O estilo do defensor em campo assemelha-se bastante ao de Ricardo Carvalho — aliás, o seu anterior visual, exibindo uma farta cabeleira, proporcionava parecenças físicas ainda maiores com o jogador do Chelsea — e, curiosamente, é em Inglaterra que se encontram os olhos mais atentos à evolução do varzinista.

O Arsenal, por coincidência numa altura em que a sua equipa se apresenta em Portugal para medir forças com o FC Porto, tem as melhores referências deste poveiro de gema e é com entusiasmo que encara a possibilidade de encetar negociações.

A apetência de Arsène Wenger por imberbes talentos eleva ainda mais as expectativas, numa perspectiva de mudança para Londres. No entanto, não são só os gunners que pensam muito seriamente em levar o craque dos lobos-do-mar para a capital inglesa: o Tottenham também tem o que contar...

«LA BELLA ITALIA»...

De terras de sua majestade para o país da... pasta. Itália, melhor dizendo.

Ali, também há um dossier bem completo sobre as características de Neto, ele que apresenta no seu currículo o estatuto de internacional, com chamadas à selecção nacional de sub-20 e campo aberto para ascender ao escalão imediato da turma das quinas.

Efectivamente, tanto da série A como da série B do calcio, há clubes que também espreitam a hipótese de incluir nos seus quadros o número dois do plantel alvi-negro, ele que já revelou disponibilidade e condições para superar, em caso de necessidade, o desafio de jogar no corredor direito do sector mais recuado.

Pormenores que, certamente, não escaparam aos observadores de emblemas nacionais, também eles a compor o cenário de cobiça que envolve o futebolista do Varzim.

A pouco mais de duas semanas da reabertura do mercado de transferências, o tema promete dar que falar. Em breve...

in A BOLA

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 10 de December de 2008, 15:10
Quote from: xpt_nautilus on 10 de December de 2008, 14:19
Pegando nas palavras do Pedro Ribeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2008, 02:29
(...)
Finalmente a questão do cansaço que muitos desvalorizam. Também não me parece que seja aceitável que ter "apenas" quatro dias de descanso seja explicação para o menor rendimento físico da equipa nas partes finais dos jogos. Mas já acho que fará bastante diferença quando em compita está uma equipa que nesta época tem pouco mais de metade dos jogos que nós temos acumulado (13 para 24, se não estou em erro). E o desgaste não é só físico, é também mental: há quase dois meses e meio que a nossa equipa não tinha uma folga! Quanto às rotações, Jesus tem-nas feito de forma moderada. E em minha opinião, mais não tem feito porque se calhar, ao contrário do que muitos de nós pensamos, algumas opções de banco estão bastante abaixo das primeiras escolhas...
(...)

Após uma analise um pouco mais cuidada parece-me que deveriamos tentar contractar um medio direito para permitir ao Alan ter concorrencia e o mesmo para o lado esquerdo, onde me parece que o Braga nao consegue desiquilibrar porque nem Matheus nem Cesar Peixoto sao jogadores de ir à linha e fazer o que o Alan faz na direita nao conseguindo ter largueza no seu futebol como seria desejavel e se o Alan nao jogar ficamos com um jogo extremamente afunilado, obrigando os atacantes a um desgaste suplementar e a nao estarem na zona de finalizaçao como pretendido.
A entrada do Edimar irá permitir ao Evaldo um descanso mais do que merecido.

Está aqui uma questao bastante interessante e que se calhar muita gente nao se apercebeu ainda!! É que a nossa equipa foi formada ao longo do ultimo defeso tendo em vista um losango a meio-campo, mas com a evoluçao para o 4x4x2 clássico a ideia de alternativas muda logo radicalmente! Senao vejamos:

- Vandinho é um excelente médio box-to-box, de certo que Jesus contava com ele para essa posiçao, as lesoes e diferentes acontecimentos obrigaram Jesus a coloca-lo a trinco, se antes (em losango) tinhamos Vandinho como único médio area-a-area agora nao temos nenhum.

-De certo que Jesus contratou Alan para ter uma certa alternativa de alargar o jogo quando em partidas mais complicadas com adversarios mais fechados o resultado estivesse complicado. Com este novo 4x4x2 em linha Alan é (e bem) titular indiscutivel, mas sem uma alternativa que possa dar o mesmo rendimento à equipa nestas alturas de cansaço.

-Luis Aguiar. Quando o vi a entrar no Braga julguei que o nosso treinador fosse fazer dele um Zé Pedro, com a tal evoluçao do esquema tactico o nosso meio-campo com ele e como o Vandinho tem uma boa capacidade de cobertura...o problema é que quando nao está o uruguaio nem Mossoró nem o Cesar conseguem emprestar à equipa o mesmo tipo de jogo.

-Na linha avançada, temos tantos jogadores (Linz, Meyong, Renteria, Paulo Cesar, Orlando) mas parece-me que para este tal esquema apenas Renteria e Meyong sao alternativas que dao garantias de sucesso ao nosso futebol. Tal como aqui já tantas vezes foi dito, em Braga temos um futebol de muito sacrificio para o avançados, que têm de correr muito ao acir nas alas e a buscar jogo atrás.

Assim nao digo que o errado esteve no momento de construçao do plantel. NAO! Tudo isto deve-se à evoluçao da equipa em funçao dos diferentes acontecimentos que marcam uma época (lesoes, etc). Mas acho que poderiamos acertar pequenos detalhes nesta reabertura.

Tb penso que a equipa foi montada para jogar em 4-4-2 losango e ter como alternativa o 4-4-1-1 .  Mas o que acabou por acontecer, e bem, foi que o 4-4-1-1 acabou por ser o sistema em que a equipa funciona melhor! E isto pk as equipas em Portugal se fecham muito, e o 4-4-1-1 dá maior largura de jogo.
Esta mudança de sistema, fez com que um plantel longo e com muitas soluções passa-se a curto tanto a meio campo, como na frente. Neste meio campo, Jorginho tem dificuldades em entrar. Mossoro ainda pode ser encostado a linha, pois tem uma capacidade no 1 pra 1 notável e grande mobilidade, que imprime grande dinâmica ao jogo, mas no 4-4-1-1 não conseguimos retirar o melhor dele. Já Matheus é favorecido com este sistema.
Na frente P.Cesar tb tem muita dificuldades em encaixar neste 4-4-1-1, pois é um jogador mais de abrir na linha que de jogar em zonas interiores, e ter de vir atrás (meio) buscar jogo. O mesmo não acontece no 4-4-2, pois ai encaixa muito bem, pois ai os avançados abrem muito mais!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Médios com a capacidade tecnica de Jorginho e Mossoró terao sempre facilidade na adaptaçao á linha, mas num 4x4x2 como o nosso que implicaçoes traria para a equipa? É certo que atacantes como os referidos sao menos propensos a defender como é exigivel aos médios-ala nesse esquema...daí que o desiquilibrio do nosso plantel seja maior do que parece...as necessidades imediatas na minha opiniao seriam um médio e um avançado...médio polivalente capaz de jogar por fora ou mais por dentro..e avançado pois como todos vimos na trofa, a equipa estava a jogar bem no esquema apresentado mas na altura onde se notava que era preciso acima de tudo refrescar e nao mudar, Jesus teve invariavelmente de mudar pois nao existiam avançados parecidos sequer aos que estavam em campo. Sao as posiçoes onde as lacunas poderão ser menos 'disfarçaveis'  :-\

Sérgio_Gonçalves

Acho que o Braguinha devia ir ao mercado argentino buscar um ala esquerdo

http://wwwbragablog.blogspot.com - ASSINEM A PETIÇÃO A FAVOR DE UMA CINEMATECA EM BRAGA

Sérgio_Gonçalves

Quote from: sagg on 10 de December de 2008, 18:35
Acho que o Braguinha devia ir ao mercado argentino buscar um ala esquerdo

http://wwwbragablog.blogspot.com - ASSINEM A PETIÇÃO A FAVOR DE UMA CINEMATECA EM BRAGA

Digo isto porquê, porque se o evaldo se lesiona, temos de adapatar alguém para aquela posição


4338

Quote from: sagg on 10 de December de 2008, 18:36
Quote from: sagg on 10 de December de 2008, 18:35
Acho que o Braguinha devia ir ao mercado argentino buscar um ala esquerdo

http://wwwbragablog.blogspot.com - ASSINEM A PETIÇÃO A FAVOR DE UMA CINEMATECA EM BRAGA

Digo isto porquê, porque se o evaldo se lesiona, temos de adapatar alguém para aquela posição



Tens o César peixoto e em janeiro o Edimar,´acho que era melhor ir buscar um bom trinco pois se ficamos sem o Vandinho estamos bem lixados pois o Madrid que temos não é o de outros tempos e ''O Lenhador'' não me parece a melhor solução

jaimec

Reforços de Inverno : Paulo Jorge, Edimar, Jorginho, Filipe Oliveira,Madrid, Stélvio, Palmeira e Bruno Tiago .Contamos com todos .

Se sair o Orlando, deve vir o Yazalde, ninguém duvide que o puto é craque ! Eu gostava era que vendêssemos o César Peixoto ... isso é que eu gostava !
O central não conheço, nunca vi nem ouvi falar .

sergiomaka

e se o joão pereira saísse......valencia???

barinho

Sobre este assunto o JJ disse isto a edição de hoje d'O JOGO

"Como as profecias de Jesus não têm falhado, começa a ser difícil identificar eventuais lacunas no plantel arsenalista. "Olhe, nem pedi ninguém ao presidente António Salvador.Os reforços de Janeiro serão os regressos do Andrés Madrid e do Jorginho e a inscrição do Edimar", pormenoriza."

EU sinceramente concordo com ele.Vamos fazer quase de certeza um grande encaixe financeiro com o Orlando portanto se os valores que se falam forem certos acho que podemos estar descansados e não precisamos de vender nenhuma das pedras mais importantes.E mesmo que o Linz saia acho que o Yazalde (se vier mesmo como espero) tem valor suficiente para ser já uma muito boa opção.E nesse caso do Linz sair por um bom dinheiro acho que poderíamos tentar saber junto do porto a possibilidade de ficar com o Rentería em definitivo.Acho que era sem dúvida uma boa aposta.



   

A.Castro

Quote from: 6589 on 10 de December de 2008, 18:40
Quote from: sagg on 10 de December de 2008, 18:36
Quote from: sagg on 10 de December de 2008, 18:35
Acho que o Braguinha devia ir ao mercado argentino buscar um ala esquerdo

http://wwwbragablog.blogspot.com - ASSINEM A PETIÇÃO A FAVOR DE UMA CINEMATECA EM BRAGA

Digo isto porquê, porque se o evaldo se lesiona, temos de adapatar alguém para aquela posição



Tens o César peixoto e em janeiro o Edimar,´acho que era melhor ir buscar um bom trinco pois se ficamos sem o Vandinho estamos bem lixados pois o Madrid que temos não é o de outros tempos e ''O Lenhador'' não me parece a melhor solução


Concordo plenamente.....um bom trinco fazia falta!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Olho Vivo

#316
Sinceramente, penso que não precisamos de contratações se não houver contratempos de lesões e se houver confiança do técnico na qualidade daqueles que (talvez por razões físicas) têm sido pouco utilizados. Na verdade, não sei se Jesus acredita em Madrid ou em Jorginho - porque ainda não percebi muito bem se estão em condições físicas perfeitas.

Onde eventualmente pode haver algum défice é na faixa central do meio-campo. Na posição de trinco (mais posicional), caso falte Vandinho, mesmo que não haja Madrid, ainda temos Frechaut e Stélvio (embora Jesus - e a maioria dos adeptos! - não pareça inclinado a conceder ao miúdo um papel principal). Para fazer companhia a este homem é que a porca torce o rabo. Como já referiram, o nosso actual esquema táctico está mais próximo do 4-4-2 clássico do que do 4-4-2 losango. Na posição central, um passo à frente do trinco joga um homem que coordena o nosso jogo, mas que não é pura e simplesmente um criativo. E para fazer estas funções o plantel só dispõe de dois homens: Luís Aguiar e... César Peixoto. Nem Mossoró, nem Jorginho (que poderiam ocupar o vértice mais adiantado de um losango a meio-campo) têm condições para fazer esta função (sendo assim relegados para uma das alas). Temo apenas que Aguiar e Peixoto seja demasiado curto para toda a Liga - até pela debilidade física característica do último (ainda assim, muito melhor que na temporada passada).

De resto, com Edimar pronto a jogar, creio que nas alas estamos mais ou menos bem cobertos - do que lhe vi em alguns treinos, penso que o brasileiro até pode ser opção (de recurso) quando faltar alguém para o flanco esquerdo do meio-campo. Com Yazalde, penso que ganharíamos uma opção a Meyong (com menos "ronha" mas com outra velocidade) e creio até que, pela sua potência muscular e velocidade até poderia ser em algumas situações uma adaptação bem-sucedida no flanco direito, como alternativa a Alan.

Portanto, parece-me que o fundamental é recuperar fisicamente aqueles que não estão no seu melhor e não propriamente contratar. Mas é evidente que só Jesus saberá em que condições estão aqueles que não têm jogado ou têm jogado pouco - particularmente Leone, Madrid e Jorginho...

Jazzdevill

Concordo com a maioria do que aqui tem sido dito. Parece-me que de facto a equipa se transformou num 4-4-2 mais clássico porque se revelou eficaz em termos defensivos jogar apenas com dois médios puros. E digo isto porque apesar de bastante melhor que no início da época, Alan e Matheus são eminentemente avançados. E o interessante é que normalmente a equipa não se ressente disso, pelo contrário, temos visto vários adversários a adaptarem-se ao nosso esquema de modo a poder contrariar a largueza no nosso ataque. E isso curiosamente não resultou no mais óbvio, ou seja, sermos uma equipa muito concretizadora, resultou antes em sermos uma equipa até aqui bastante eficaz em termos defensivos pois parece-me que os adversários ao jogarem em função do nosso esquema deixam de apresentar soluções que colocariam em maiores dificuldades a nossa defesa. A isto deve-se também a gritante melhoria de Vandinho e a excelente integração de Luis Aguiar a seu lado como médio muito á imagem de Deco, bom no passe e tão forte nas transições ofensivas como defensivas. Mas aqui é que a porca torce o rabo, ou seja, na fixação do esquema neste 4-4-2 que com bola é um claro 4-1-1-4 deixa a equipa um pouco curta em termos de alternativas ás posições que existem neste esquema. Concordo que em alguns jogos César Peixoto foi um bom substituto para Aguiar mas em outros nem por isso e como já foi referido, a sua pouca fiabilidade física não garante que seja sempre solução. Também para as vezes de Vandinho a alternativa é pouca ou nenhuma. Madrid é uma sombra e ameaça eternizar-se como tal, a não ser que nos surpreenda a todos no que resta da temporada, Stélvio não é para já claramente opção (pelo menos do mesmo nível) e Bruno Tiago duvido que possa estar fisicamente apto para disputar um lugar. Resta Frechaut, alternativa mais credível mas um jogador totalmente diferente de Vandinho, muito mais posicional, menos apto nas transições ofensivas e a sua utilização nesta posição é mesmo mero recurso já que transforma a equipa (se bem que isso possa servir quando é intencional e frente a determinados adversários). O mesmo se passa nas alas, já que tanto Alan como Matheus não têm concorrentes reais. Pode argumentar-se que existe Jorginho, Mossoró e Peixoto mas parece-me evidente que este trio tem características completamente diferentes dos jogadores de ala que são Alan e Matheus. Podem servir como boas opções sim, mas em situações onde realmente o treinador entenda configurar o meio campo com mais posse de bola e melhor capacidade de controlar o jogo mas perde imediatamente em velocidade e profundidade de jogo, o que é frequentemente essencial para vencer, especialmente no campeonato nacional. Na defesa estamos bem servido, tanto ao centro como nas laterais, excepto na opção a João Pereira, já que Filipe Oliveira não parece ser real aposta e Frechaut é um jogador de características diversas (mais uma vez, serve de forma muito proveitosa para jogos como o do Portsmouth, mas são situações específicas em que o treinador opta por um esquema um pouco diferente). Na frente julgo que Linz devia ser colocado no mercado pois a titularidade parece-me bem entregue a Renteria e Meyong, pelas características dos jogadores em causa e pelo que representa ter um jogador como Linz no banco (desportiva e financeiramente). A troca de Orlando por Yazalde pode ser boa essencialmente por razões financeiras e desportivamente talvez não se fique a perder. Em suma, não me pareceria má aposta contratar um bom médio, mais parecido com Vandinho ou mais parecido com Aguiar, mas um que pudesse ser verdadeira alternativa e representasse opção efectiva para o miolo. Para as alas o caso é mais bicudo pois não me parece sensato alterar o plantel em demasia e abdicar do que podem dar à equipa Jorginho, Mossoró e Peixoto. Talvez a equipa ganhasse alguma coisa com mais um ala que pudesse jogar em ambos os flancos mas aí se não saísse ninguém talvez o plantel ficasse demasiado grande... Problemas para decisões difíceis, sem dúvida, eu próprio não sei se alteraria mais do que contratar um médio centro.

easy_scb

#318
A ideia que fica é exactamente essa, podemos ter um bom banco em termos de numero e de nomes mas nao é um banco em funçao daquilo que a equipa precisa. Repito a minha opiniao: acho que o défice é mais a meio-campo e no ataque. Até porque Jesus pode a qualquer momento tirar outro coelho da cartola e adaptando um jogador faça dele uma boa alternativa..Quem diria que o Luis Aguiar era um médio tao completo? Quem diria que o Alan poderia ser também tao completo em termos atacantes e defensivos? Quem diria que Matheus se tornasse tao disciplinado ao ponto de jogar como médio-ala e nao extremo? Há que reter também isto: temos um treinador excepcional que consegue tirar o melhor dos jogadores...Daí que eu diga enquanto que para as alas estamos remediados (nao me admirava que ele arranjasse maneira de tornar o Mossoró num jogador mais completo) para o ataque e para a coluna mais central do meio-campo existem os titulares...e pouco mais  :-\

JORGEXINA

#319
Temos sempre o 4-4-2 losango como alternativa!
Mas o problema não são as alas, temos Alan (gestor de ritmos), C.Peixoto (segurar jogo), Matheus (abrir jogo) e Mossoro (desequilibrador)! Acho que em termos de alas, temos muitas e variadas soluções! Embora ache que o Mossoro a 10 tivesse um rendimento maior!
No miolo, ai temos a sociedade L.Aguiar e Vandinho, que funciona muito bem. Em termos de alternativa ao L.Aguiar temos o C.Peixoto (que tb é titular/alternativa para a ala, e não pode estar em 2 lados...  :o ), embora este não tenha a mesma intensidade de jogo nem capacidade física do Aguiar, mas em termos técnicos é superior e por isso prende mais o jogo, são os 2 muito bons organizadores mas diferentes! Ao Vandinho, podemos vir a ter o Madrid, mas mesmo que esteja a 100%, o Madrid é mais posicional, é diferente, e não tem metade da amplitude de jogo do Vandinho, e a jogar com apenas 2 homens no miolo o Madrid terá de aumentar muito a sua amplitude de jogo! O Stelvio têm ainda muito para apreender... Tem potencial mas precisa de jogar.
Na frente, neste 4-4-2 acho que só temos 2 verdadeiras opções, o Renteria e o Meyong (que não jogava a 6 meses fez 1 semana de pré-epoca e jogou quase todos os jogos que haviam pra jogar... e agora já se arrasta). O resto... O P.Cesar ao ter de jogar em zonas interiores e com pouco espaço perde virtudes, o que é mais exigido neste 4-4-2. O Linz, é jogador de área, tudo o resto é de muita dificuldade para ele, é na área que ele é bom! Não o podem obriga-lo a segurar jogo, ou a ganhar bolas no meio dos centrais, nem a vir atrás nem ao lado... Tudo coisas que este modelo obriga.
Com a possível saída do Orlando, que eu acho que encaixaria bem, penso que há espaço para a entrada de mais 1 avançado! Um médio centro tb dava jeito, mas ficaríamos com um plantel demasiado grande, e estes que temos, para já, merecem a nossa confiança, nem que tenhamos de jogar no losango ou 3-2-5!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]