News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trofense - 0 vs. S.C.BRAGA - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 08 de December de 2008, 11:25

Previous topic - Next topic

A.Castro

DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Xispes

Quote from: barinho on 09 de December de 2008, 14:08

Só tenho é a lamentar que a CS que tanto gosta de endeusar os nossos "queridos" vizinhos quando toca a nós não referem uma única palavra e preferem só dizer que somos selvagens.Então essa do record dar a lata aos adeptos do Braga é que não me cai mesmo nada bem >:(.


Esses jornalistas do Record já se andam a esticar à muito.
Eu não defendo a violência,mas uns apertões a uns pseudo-jornalistas não era mal visto.
Tudo o que sai daquele jornal é para desvalrizar tudo o que o Braga tem feito a alguns anos a esta parte.
Já repararam que o Jogo refere que o penalty deveria ter sido repetido, é de bradar aos céus a parcialidade destes jornaleiros.

barinho

Quote from: Xispes on 09 de December de 2008, 15:04
Quote from: barinho on 09 de December de 2008, 14:08

Só tenho é a lamentar que a CS que tanto gosta de endeusar os nossos "queridos" vizinhos quando toca a nós não referem uma única palavra e preferem só dizer que somos selvagens.Então essa do record dar a lata aos adeptos do Braga é que não me cai mesmo nada bem >:(.


Esses jornalistas do Record já se andam a esticar à muito.
Eu não defendo a violência,mas uns apertões a uns pseudo-jornalistas não era mal visto.
Tudo o que sai daquele jornal é para desvalrizar tudo o que o Braga tem feito a alguns anos a esta parte.
Já repararam que o Jogo refere que o penalty deveria ter sido repetido, é de bradar aos céus a parcialidade destes jornaleiros.

Eu também li isso.Dizem que o penalti não deixa dúvidas e que devia ter sido repetido por qualquer irregularidade do Eduardo.Estes tipos deram-nos uma primeira página e agora têm que "compensar".Não percebo porque estes jornalerios nos têm tanta azia.Quer dizer,até percebo porque sabem que somos uma séria ameaça aos clubezecos deles.

E já agora até me esqueci de falar dessa besta do Xistra.O penalti pelo que vi hoje na tv deixa-me mesmo muitas dúvidas mas enfim.Mas houve lá lances de bradar aos céus,especialmente aquele em que o Alan se ia a isolar e é rasteirado e ele manda a seguir,e houve outro também com o Evaldo.Os nosso jogadores passaram o jogo a levar nas canelas mas cartões só saíam para nós,ao passo que ao mínimo encosto dum nosso jogador era falta.Enfim,deste gajo já não me surpreende,não há jogo em que ele não nos prejudique.

Vlad

Acho que fomos melhores que o Trofense, e por aí, até merecíamos a vitória.
Em termos de oportunidades de golo, também as tivemos em maior número, sendo que a mais flagrante até foi do Trofense. No fim, o empate até se aceita, sendo mais penalizador para o Braga, pois estou convencido que se tivéssemos aumentado um bocadinho o ritmo de jogo chegaríamos mais facilmente à vantagem. Provavelmente não tivemos pernas para mais... Nota-se que estamos cansados.
Acho ainda que rematamos muito pouco à baliza.

Acho que nos vai fazer bem o descanso, vamos crescer e dar um grande salto na tabela mos próximos jogos.
Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

sergiomaka

Parabéns equipa!
Parabéns também á massa associativa que de braga se deslocou...

apesar de tudo até não estou muito triste porque foi um passo que demos juntos (nós e a equipa) rumo ao que queremos fazer nestes dois terços de época.

Força miúdos!

A.COSTA

Não vou analisar muito mais. Apenas umas considerações:

1. O jornal "OJOGO", num atitude corporativista e em resposta às declarações da semana passada do Presidente Salvador anda a esticar a corda, em especial nessa análise do penalti que acho verdadeiramente lamentável. Qualquer pessoa na posse das suas faculdades mentais não consegue dizer que houve penalti, dado que não se vê na imagem o VANDINHO a dar mão no momento em que depois de si não havia ninguém do Trofense. Quanto à repetição do penalti ... sem comentários. Andam a pedi-las. Ai andam ... andam;

2. Quanto às agressões considero-as absolutamente lamentáveis. O nosso respeito deve ser conquistado e nunca imposto. Sempre critiquei os adeptos da cidade onde moro e agora critico igualmente os do meu clube. Não me revejo nestas atitudes;

3. Como diria alguém "o empate não foi bom nem foi mau ... antes pelo contrário". Foi pena que os nossos jogadores não tivessem pontaria para marcar pelo menos 1 golo nas várias ocasiões. É que vencer fora de vez em quando dá jeito para subir na classificação e o Trofense deve ser a equipa mais fraca da Liga.


Nota:

A substituição do MOSSORÓ, quando outros como o PEIXOTO se arrastavam em campo, não me agradou, dado que ele estava a jogar bem e encarnava a vontade de vencer que deve reinar sempre no Braga. Como tinha feito aliás contra o Nacional.


A propósito de arbitragem vejam o vídeo e leiam o texto dos castigos. Para que conste: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1021397&div_id=1490
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.Castro

Acho que está tudo dito em relação ao jogo na Trofa....

Em soma pelas opiniões aqui visiveis no forum todos partilham a mesma opinião...são 2 pontos perdidos até ver é claro (se formos campeões com 1 ponto de avanço, foi um ponto ganho)....

Futuro: Já não á possibilidade de duvidas em relação á equipa, a qualidade existe e vai imperar....

Equipa Técnica: Tem todo o meu apoio...mudei toda a opinião que tinha do mister JJ...para mim o melhor em portugal...

Direcção: Temos presidente...digam o que disserem do António Salvador, ainda hoje não vi um negocio feito por ele que não fosse rentavel ao clube como vi em casos de direcções anteriores.....já não chegava saber vender como associamos o saber comprar....como dizia a semana passada um gestor financeiro que faz comentários num pograma de televisão....o Braga a continuar assim arrisca se a ser a equipa com mais saude financeira nos proximos 2 anos..

Adeptos:Falhamos em numero, é verdade, mas somos adeptos incondicionais, somos os que acreditam, somos os que sonham, por vezes somos os criticos mas sempre puros em sentimentos pelo clube...somos bons e orgolhamo nos disso.

Europa:Ela está ai á nossa frente...ano para ano subimos mais um degrau..tou convencido que um dia na china ou no canada nakeles documentários vão haver miudos com a camisola do braga com o nome mossoró nas costas...Quero eu dizer que conquistamos a europa com o sacrificio dos atletas...o nosso simbolo é conhecido em toda a europa e o arsenal do minho como nos chamam ainda nos vai dar uma alegria....

Obras:Já nem falo no estádio nem nos campos de treino ao lado...vou falar na piscina olimpica que ainda não existia nenhuma...o pessoal da natação do clube que tantas medalhas e taças tem ganho vão poder ter agora melhores condições....em relação ao futuro ja me soprou no ouvido a academia de braga...pelo menos penso que o terreno já temos....

Pontos negativos:A secretaria do clube, tinha de ser o ponto nº1, espero que em 2009 ja possa pagar as cotas online...espero não estar a pedir muito ao pai natal....

Para todos os braguistas....um bom natal....com um bom bacalhau num espaço quente e acolhedor, uma boa garrafa de vinho e umas sobremesas porreiras....quem não tiver o que oferecer ....na loja do clube existem polares e camisolas do clube....cachecois gorros e afins!!!

E que 2009 seja recheado de victórias de pontos e glória!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

RODRIGO

O JJ PARA MIM É O MELHOR TREINADOR PORTUGUES, SÓ NAO COMPREENDO COMO UMA EQUIPA COMO O BRAGA ONDE TODOS OS JOGADORES SAO ACIMA DA MEDIA DO NOSSO CAMPEONATO E ELE COLOCA SEMPRE OS MESMOS A JOGAR. ENTÃO  NAO DIGA QUE A EQUIPA ESTÁ CANSADA.

anti-lampioes

para tirar todas as duvidas sobre o cesar peixoto alguem alguem pode ver quantos pontos tem o braga para o campeonato quando cesar peixoto jogou de inicio e quantos tem com ele no iniciou no  banco?

Zav

Aqui vai a minha opinião:

Fomos superiores ao trofense, fomos sim.
Não finalizamos da melhor forma, a defesa continua impecavel.
Eduardo, cada vez melhor  :D
Li aqui muitos a culpar o César Peixoto... a culpa é dele ? Na minha terra uma equipa de futebol é constituída por 11 jogadores, daí o César ser culpado, os outros também são. A equi+a é um colectivo de 11 jogadores.
Vamos levantar a cabeça e pensar nos jogos seguintes  ;)
VAMOS BRAGAAA

A.Castro

Quote from: anti-lampioes on 09 de December de 2008, 19:03
para tirar todas as duvidas sobre o cesar peixoto alguem alguem pode ver quantos pontos tem o braga para o campeonato quando cesar peixoto jogou de inicio e quantos tem com ele no iniciou no  banco?


tenho sim queres com fotos e tudo!!looll  ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

easy_scb

Quote from: Carvalhinha on 09 de December de 2008, 08:16
Quote from: isi_scb on 08 de December de 2008, 22:48
joaobl03 faço-te a ti a mesma pergunta que fiz no outro post: diz-me um unico factor onde o Braga tenha sido inferior ao seu adversario...fico á espera da resposta

Eu não me chamo João, mas vou aproveitar para responder à tua questão. O Braga foi algumas vezes, principalmente na segunda parte! Alguns dos nossos jogadores foram infantis. Chutavam a bola assim sem mais nem menos, nem olhavam para onde e para quem ela ia. Aliás, durante esse tempo só se viu a equipa do Trofense a atacar. Se isto não é ser "inferior" ao adversário, então não sei o que poderá ser. A nossa equipa não teve capacidade para fazer mais e melhor.

Acho ridículo não terem deixado entrar mais adeptos por falta de bilhetes. Se quisessem mesmo que houvesse mais público no estádio, teriam arranjado uma solução. Se a lotação tivesse esgotada, agora assim.

Lipinha_SCB, aquele Sr. na primeira foto que colocaste aqui de chapéu, casaco castanho claro e cachecol ao pescoço, é quem eu estou a pensar?! ::)

Eu, sinceramente, nao vi nunca o Trofense a ter uma atitude de ataque continuo...trocar a bola na defesa e meio-campo defensivo nao é com toda a certeza um dominio de jogo com intuito de o vencer...continuo na minha opiniao: em momento algum do jogo fomos inferiores ao Trofense!! Nao sei mas provavelmente temos maneiras diferentes de ver futebol

david

culpar este ou aquele jogador só porque não vencemos, parece-me a mim ridicula, um jogo de futebol, como toda a gente sabe é um jogo colectivo e dizer que não vencemos por causa do Cesar Peixoto ou outro jogador não tem cabimento, aprendi a respeitar a opinião de todos mas dizer que o Cesar Peixoto é fraco jogador é muito discutivel mas mesmo muito eu também não gosto da forma que ele joga mas reconheço que ele tem muitas qualidades e quando jogar tem todo o meu apoio como outro jogador

filipescb

na minha opiniao o jesus esteve bem,menos numa situaçao,que foi quando saiu o mossóro que para mim estava muito acima do césar peixoto,se nessa altura tivesse saido o césar o mágico tinha muito mais a ganhar

euxinha

Realmente culpar os jogadores pelo que fazem dentro de campo não é uma boa opção...Boa opção é culpar quem os pões lá e os deixa lá tempo a mais do que aquilo que eles realmente conseguem render...

O César Peixoto,que é de quem se mais fala, não tem culpa de chegar ao fim do jogo a gatinhar...Culpa é de quem ainda não percebeu que ele é 1 jogador que não rende durante 90 minutos!Realmente ele faz bons inícios de jogo,mas chega a uma altura que não rende...Cada um é como cada qual,e cada um rende aquilo que consegue e que pode,apartir daí nada lhe pode apontar nada!Já alguem dizia..."Quem dá o que pode a mais não é obrigado..."

Parabéns aos adeptos que deslocaram á Trofa (e entraram)!Como já disse vi muitos a dar meia volta e fiquei triste com isso!Enquanto todos os adeptos do Braga cantavam em alto e bom som na bancada a nós reservada,eu cantava baixinho na bancada dos sócios do Trofense (como também já referi foi a minha unica alternativa,já que quando cheguei já não havia bilhetes para adeptos do Braga)...

Braga sempre!

papapremios

Quote from: euxinha on 09 de December de 2008, 20:42
Realmente culpar os jogadores pelo que fazem dentro de campo não é uma boa opção...Boa opção é culpar quem os pões lá e os deixa lá tempo a mais do que aquilo que eles realmente conseguem render...

O César Peixoto,que é de quem se mais fala, não tem culpa de chegar ao fim do jogo a gatinhar...Culpa é de quem ainda não percebeu que ele é 1 jogador que não rende durante 90 minutos!Realmente ele faz bons inícios de jogo,mas chega a uma altura que não rende...Cada um é como cada qual,e cada um rende aquilo que consegue e que pode,apartir daí nada lhe pode apontar nada!Já alguem dizia..."Quem dá o que pode a mais não é obrigado..."

Parabéns aos adeptos que deslocaram á Trofa (e entraram)!Como já disse vi muitos a dar meia volta e fiquei triste com isso!Enquanto todos os adeptos do Braga cantavam em alto e bom som na bancada a nós reservada,eu cantava baixinho na bancada dos sócios do Trofense (como também já referi foi a minha unica alternativa,já que quando cheguei já não havia bilhetes para adeptos do Braga)...

Braga sempre!

Passou-se o mesmo comigo. Tive que cantar e bater palmas baixinho, mas em algumas situações não me controlei, sobretudo no festejo da defesa do Eduardo. Quanto ao que disseste do Artur Monteiro...ele diz sempre aquilo! Calhou bem, desta vez acertou! ;D

A.COSTA

Quote from: A.Castro on 09 de December de 2008, 17:34
Acho que está tudo dito em relação ao jogo na Trofa....

Em soma pelas opiniões aqui visiveis no forum todos partilham a mesma opinião...são 2 pontos perdidos até ver é claro (se formos campeões com 1 ponto de avanço, foi um ponto ganho)....

Futuro: Já não á possibilidade de duvidas em relação á equipa, a qualidade existe e vai imperar....

Equipa Técnica: Tem todo o meu apoio...mudei toda a opinião que tinha do mister JJ...para mim o melhor em portugal...

Direcção: Temos presidente...digam o que disserem do António Salvador, ainda hoje não vi um negocio feito por ele que não fosse rentavel ao clube como vi em casos de direcções anteriores.....já não chegava saber vender como associamos o saber comprar....como dizia a semana passada um gestor financeiro que faz comentários num pograma de televisão....o Braga a continuar assim arrisca se a ser a equipa com mais saude financeira nos proximos 2 anos..

Adeptos:Falhamos em numero, é verdade, mas somos adeptos incondicionais, somos os que acreditam, somos os que sonham, por vezes somos os criticos mas sempre puros em sentimentos pelo clube...somos bons e orgolhamo nos disso.

Europa:Ela está ai á nossa frente...ano para ano subimos mais um degrau..tou convencido que um dia na china ou no canada nakeles documentários vão haver miudos com a camisola do braga com o nome mossoró nas costas...Quero eu dizer que conquistamos a europa com o sacrificio dos atletas...o nosso simbolo é conhecido em toda a europa e o arsenal do minho como nos chamam ainda nos vai dar uma alegria....

Obras:Já nem falo no estádio nem nos campos de treino ao lado...vou falar na piscina olimpica que ainda não existia nenhuma...o pessoal da natação do clube que tantas medalhas e taças tem ganho vão poder ter agora melhores condições....em relação ao futuro ja me soprou no ouvido a academia de braga...pelo menos penso que o terreno já temos....

Pontos negativos:A secretaria do clube, tinha de ser o ponto nº1, espero que em 2009 ja possa pagar as cotas online...espero não estar a pedir muito ao pai natal....

Para todos os braguistas....um bom natal....com um bom bacalhau num espaço quente e acolhedor, uma boa garrafa de vinho e umas sobremesas porreiras....quem não tiver o que oferecer ....na loja do clube existem polares e camisolas do clube....cachecois gorros e afins!!!

E que 2009 seja recheado de victórias de pontos e glória!!


Parabéns pela análise. Sensata e objectiva.

Quanto ao jogo apenas 2 apontamentos:

1. Toda a gente fal do Trofense e tal. Tiveram uma bola no poste rematada de longe e 1 penalti oferecido pelo árbitro de forma incompreensível;

2. O Braga teve chances suficientes para marcar os golos indispensáveis à (falhada) vitória.



Nota: 


Para quem gosta de estatísticas sempre digo que quando o VANDINHO não jogou a titular (Sporting e Leixões para a Liga e Rio Ave para a taça da cerveja) o Braga perdeu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FIDELIS

acho que foi um mau jogo do Braga, se calhar foi o possivel, mas empatar na Trofa é mau
grande Eduardo, sem duvida o 1 da selecção
excelente penalti inventado, no estadio, nem consegui ver, em casa nem queria acreditar
pessimo estadio, se calhar o pior desta liga
grandiosa deslocação de Braguitas, muitos e bons pelos nossos numeros, uns 2500, se formos como outros, talvez 23458

e com jogos com estes também se cresce braguisticamente falando ( execelente palavra )

venha o proximo...nós estaremos lá

Fidelis Bracara
Braga e Basta

nelo

Para mim o cesar peixoto tbm nao tem suado muito a camisola um prova concreta foi no jogo com o wolsfburg

Mas o braga tinha equipa pa ganhar na trofa  :(

Olho Vivo

Às vezes fico surpreendido com o que por aqui leio. Não foi de facto um jogo espectacular em termos de lances de golo mas foi um bom jogo de futebol... que o Trofense, assumindo as suas limitações, valorizou. Podemos estar desiludidos com o resultado mas ninguém pode recriminar a equipa por falta de atitude e de vontade. O que falhou durante a maior parte do jogo foi a objectividade no último terço do terreno: excessivo adorno dos lances quando se aconselhava o passe ou o cruzamento de primeira, muitas oportunidades de remate desaproveitadas em favor de mais um drible ou de mais um passe...

No primeiro tempo, aparte a má entrada em jogo (que já é frequente), a equipa teve um controlo absoluto do jogo. O Trofense assumiu uma postura defensiva, limitando-se a procurar visar a nossa baliza de meia-distância, sobretudo por intermédio de Pinheiro e de Delfim. Talvez tenhamos nós pecado por algum afunilamento do jogo que no entanto, Jesus procurou amenizar fazendo cair frequentemente Renteria para o flanco esquerdo. Mossoró, sobre a direita, não esteve mal, mas falta-lhe alguma objectividade (cruzamento e último passe raramente saíram). Com um Luís Aguiar muito abaixo do que pode e sabe (não é o mesmo desde que se lesionou), a equipa chegava com alguma facilidade perto da baliza adversária mas, mesmo parecendo que o golo estava já ali à mão, poucas vezes alvejou o adversário com perigo.

Para a segunda parte, entramos já sem Luís Aguiar e com Alan em campo. Pareceu-me que numa primeira fase, Mossoró ocupou uma posição central, jogando um pouco mais adiantado do que fizera até então Aguiar. Entramos com toda a força. Durante a primeira fase da segunda parte, tivemos períodos asfixiantes, fazendo uma pressão muito alta e com um futebol mais flanqueado. Contudo, não conseguimos marcar neste período (Meyong também esteve desinspiradíssimo) o que, creio, seria fundamental para nós. Não era expectável mantermos aquele ritmo. Para além disso, Tulipa mexeu bem na sua equipa, introduzindo Davide Caiado numa primeira fase e depois Hugo Leal. Agora sim, o Trofense surgia ameaçador no contra-ataque. Jesus optou por responder com a entrada de Paulo César para o lugar de Mossoró. Creio que essa substituição contribuiu para partir mais o jogo. Talvez a ideia fosse impedir que a equipa trofense subisse demasiado no terreno. Talvez fosse a única forma de (ainda) ganhar a partida, em face das opções de que dispúnhamos. Mas arriscamos perder a partida numa fase em que o cansaço já era evidente - com  as despesas do meio-campo entregues unicamente a Vandinho e a César Peixoto. O jogo ficou mais dividido, com a nossa equipa muito "longa" a dar muito espaço no meio-terreno. Poderíamos ter sofrido um golo (de grande-penalidade discutível) numa fase em que, creio, não teríamos força para o reverter. Ainda assim, não posso deixar de louvar a coragem da equipa que quis sempre ganhar, mesmo lutando contra o cansaço e contra uma equipa que agora (com Hugo Leal) geria melhor os momentos do jogo. Poderíamos até ter vencido "com o coração" se Paulo César concretiza a última grande oportunidade de golo da partida, nos minutos finais da partida. Fica o amargo de boca por um resultado que a equipa fez por alterar. Penso que a nossa equipa mereceu mais do que o ponto que obteve embora, volto a repetir, o Trofense tenha feito um bom jogo no plano táctico. Mas há que ser mais objectivos junto da baliza contrária...

Por outro lado, a equipa precisa também que as individualidades desequilibrem. É assim que as grandes equipas muitas vezes ganham jogos quando o colectivo não o consegue. Não tem acontecido muitas vezes connosco, sobretudo em jogos da Liga, o que parece contraditório com a propalada qualidade individual do plantel...

Finalmente a questão do cansaço que muitos desvalorizam. Também não me parece que seja aceitável que ter "apenas" quatro dias de descanso seja explicação para o menor rendimento físico da equipa nas partes finais dos jogos. Mas já acho que fará bastante diferença quando em compita está uma equipa que nesta época tem pouco mais de metade dos jogos que nós temos acumulado (13 para 24, se não estou em erro). E o desgaste não é só físico, é também mental: há quase dois meses e meio que a nossa equipa não tinha uma folga! Quanto às rotações, Jesus tem-nas feito de forma moderada. E em minha opinião, mais não tem feito porque se calhar, ao contrário do que muitos de nós pensamos, algumas opções de banco estão bastante abaixo das primeiras escolhas...

Limito os meus destaques individuais a duas referências: Renteria (grande jogo, grande mobilidade enquanto houve pernas - estava em todo o lado!) e Eduardo (simplesmente decisivo).