News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Seguranças da 2045 retiram (ou será, ROUBAM...) cartões aos sócios do Braga

Started by NightHawk, 27 de September de 2008, 21:58

Previous topic - Next topic

Ricard8

Quote from: Zé on 28 de September de 2008, 22:48
Os seguranças, quando confrontados com situações irregulares devem, na minha opinião, antes de confiscar, verificar a legalidade e a validade do cartão. Não faz sentido confiscar um cartão porque não abriu o torniquete. Não faz sentido impedir a entrada e muito menos confiscar por problemas no cartão. Não faz sentido confiscar se o sócio não tiver as cotas em dia... Mas faz todo o sentido impedir a entrada se verificar-se o não pagamento de cotas.Mas faz todo o sentido confiscar se o possuidor do crtão não se enquadrar na categoria do sócio titular.

Nao e' bem assim. Quando comprei a minha cadeira disseram que se pode emprestar a cadeira a familares desde que estes estejam na mesma categoria. Eu pago cotas de estudante e emprestei o meu cartao a um estudante...
O pior nisto e' que ja ha muito tempo que os cartoes funcionam mal e ja me desloquei para tentar resolver essa problema mas nada foi feito e de repente e' me retirado o meu cartao sem comprovativo e sem explicacoes.
Saudacoes Braguistas

spinto

Tenham em atenção ao andar com o cartão (ou cartões magneticos) junto dos telemóveis, são a causa de 80 a 90 % de avarias em cartões de banda magnetica.

Tenho cartões multibancos que não funcionam nos ATM e funciona nas caixas normais por terem estado no bolsos misturados com telemóveis.

Deve ser a causa das avarias, os sócios tem de ter cuidado para os multibancos e cartões de sócio não andarem juntos de telemóveis.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

lince

Quote from: spinto on 29 de September de 2008, 09:18
Tenham em atenção ao andar com o cartão (ou cartões magneticos) junto dos telemóveis, são a causa de 80 a 90 % de avarias em cartões de banda magnetica.

Tenho cartões multibancos que não funcionam nos ATM e funciona nas caixas normais por terem estado no bolsos misturados com telemóveis.

Deve ser a causa das avarias, os sócios tem de ter cuidado para os multibancos e cartões de sócio não andarem juntos de telemóveis.




Amigo de certeza que não deves ser sócio do braga porque os cartões não são de banda magnética, são simplesmente de código de barras.

A unica coisa que influencia para o não fucionamento destes cartões é o desgaste grafico(tinta)

OK

PS:Limpem mas é os leitores (scaner)

jotabraga

Sócio deve ser quase de certeza, nem isso se põe em causa, mas de facto estou a olhar para o cartão do meu filho e não lhe encontro nenhuma banda magnética. spinto olha bem para o teu cartão de sócio e verás que apenas têm código de barras, portanto pode ser um problema do cartão ou inclino-me mais como disse o lince o leitor dos torniquetes que devido ao facto de estar ao tempo (pó e humidade), basta ter tido o azar de na altura que o meu foi impresso estar a acabar a tinta preta, para isto acontencer. Nunca o meu cartão "empancou" a tirar bilhete (recentemente para o Artemedia) nem para a renovação da cadeira ou pagamento das quotas. E posso dizer que já o usei sem pronlemas no 1º de Maio, nas Galerias do Bingo e nas bilheteiras do EMB, sendo o único sítio aonde dava problema nos torniquetes. Aliás é um problema já aqui falado várias vezes, aqui, aonde se pode ler um comentário curioso do membro simplekid, que não duvido nada, ou aqui vejam na página 20. É incrível como para algumas pessoas mesmo depois do 2ª cartão emitido o problema continua. Mas reparem na cronologia das coisas.

Abraços


spinto

Quote from: lince on 29 de September de 2008, 09:28
Quote from: spinto on 29 de September de 2008, 09:18
Tenham em atenção ao andar com o cartão (ou cartões magneticos) junto dos telemóveis, são a causa de 80 a 90 % de avarias em cartões de banda magnetica.

Tenho cartões multibancos que não funcionam nos ATM e funciona nas caixas normais por terem estado no bolsos misturados com telemóveis.

Deve ser a causa das avarias, os sócios tem de ter cuidado para os multibancos e cartões de sócio não andarem juntos de telemóveis.




Amigo de certeza que não deves ser sócio do braga porque os cartões não são de banda magnética, são simplesmente de código de barras.

A unica coisa que influencia para o não fucionamento destes cartões é o desgaste grafico(tinta)

OK

PS:Limpem mas é os leitores (scaner)

Tenho a certeza que sou sócio obrigado, realmente ainda usamos código de barras nos cartões fui levado em erro pelo colega nuno coelho que falava na pagina anterior na banda magnetica e como sei que dão problemas quando usadoas ao pé de telemóveis estava convicto que os cartões tb eram e estava a alertar.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

Quote from: andre_carneiro on 28 de September de 2008, 20:39
Quote from: jotabraga on 28 de September de 2008, 05:07
Caro ric... vai-me desculpar a frontalidade, mas eu lembro-lhe a si e a todos que eu como você paguei 5€ pelo meu cartão e ponto final, não ia ser alguém alheio ao meu SCB mesmo com ordens deste que me iria ficar com ele assim de repente. Outra coisa caro ric, eu como tento ser precavido e lembro-lhe que no meu caso já por 2 vezes tinha ido à secretaria alertar para o problema, mas como o cartão funcionava olharam-me de lado e que não me preocupasse, ando sempre na carteira ao lado do cartão com o recibo das quotas, que prontamente mostrei. O discurso não se alterou e a prepotência não se alterou, inclusive fui chamado de ignorante pois fui o único em muitos cartões que ficaram naquela porta a não arredar pé. Repare que nunca mas nunca lhes disse que não poderiam ficar com o cartão, apenas solicitei um comprovativo como tal, e mais enervado fiquei quando vi que o discurso mudou a 180º quando pedi o livro de reclamações que ninguém tinha. Acho lamentável ric mesmo, que as falcatruas continuem a acontecer, e de certeza que não acontecem por via dos cartões falcatruados. Aposto que deve haver cartões que abrem o torniquete e as quotas continuam por pagar. Mas como disse acima no meu caso não admito nem facilito um documento meu a 3ªs assim simplesmente. Você faculta?
Graças a simpatia e abertura dessa funcionária eu tenho um comprovativo, caso contrário não saíria de lá sem a reclamação feita no livro ou uma queixa apresentada na PSP contra o meu Braga pelo mesmo livro nunca me ter sido apresentado.

Não ponho em causa o trabalho de ninguém, mas se cumpro com o meus deveres para com o clube que gosto, espero apenas que o mesmo me retribua com os meus direitos!

Quero simplesmente ver, como e quando esses cartões irão ser devolvidos aos respectivos donos, se nas portas como lhes foram "barbaramente" retirados, ou se temos todos de ir lá perder tempo de trabalho por um erro de alguém (ephis). Quero ver quantos cartões vão ser detectados como sendo "legais" (aposto em 99%) e quem os tirou, ter o dever de os reparar e a simpatia de os meter dentro de um envelope na próxima segunda feira e enviar com uma carta de desculpas e explicação do que se passava de facto com o cartão. Quase que aposto que ninguém vai ter essa sorte de tratamento, eu pelo menos não vou esperar e como tenho a facilidade de ir lá a secretaria, segunda feira lá estarei e lhe garanto que a história por mim ainda não acabou.

Chega de ser "vaquinhas de presépio" no que aos nossos direitos diz respeito, seja com quem for seja como for. Outra coisa posso ser papista, mas não sou papa de certeza, e acho que fazer valer os nossos direitos nunca é ser papista, será talvez ser hipócrita e cobarde aceitar certos comportamentos e acções como "normais", dependendo de quem os pratica!!!. Quem não deve não deve temer.

Abraços Braguistas caro ric

Excelente!!!!!!


É isso mesmo. Se todos fossem assim veriam que as coisas começariam a funcionar. Ficar calado e acomodado é que não resolve nada. O resto é conversa....

Vlad

A mim também já me aconteceu os seguranças me dizerem que teriam de ficar com o meu cartão, ao que eu respondi (sem qualquer tipo de heroísmo): NÃO!
Eles insistiram, mas eu pura e simplesmente disse "que o cartão é meu, e não o vou dar a ninguém. Se ele tiver algum problema, eu próprio me deslocarei à secretaria do Braga e logo se verá. O cartão fica em meu poder, e agora quero entrar pois tenho aqui os recibos com as quotas em dia e lugar anual pago." E a conversa ficou por aqui.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jotabraga

Ora bem, ontem lá fui ao Municipal ver se havia a possibilidade de levantar o meu cartão. Depois de simpaticamente me ser explicada a razão do cartão não funcionar nos torniquetes e funcionar nas bilheteiras e pagamento de quotas, deram-me um novo cartão e disseram que este já está ok em termos de funcionamento, por isso é só esperar pelo próximo jogo no Municipal para testar este novo. Sinceramente espero que esteja tudo bem desta vez.

De salientar a forma simpática e eficiente como fui atendido pela funcionária do nosso SCB, curiosamente a mesma que me tinha passado a declaração no dia de jogo. Já aqui o fiz e volto a fazer uma vénia a essa Sra. Pela forma como fui atendido e o meu caso para já resolvido, quer no sábado quer ontem.

Só foi pena ter perdido os 1ºs 45 minutos mas isso já lá vai, se não encontro esta funcionária tinha ido até as últimas consequências, com grande pena minha. O livro de reclamações tinha de aparecer ou ia seguir uma queixa para a entidade competente com a devida participação a PSP.

Fui ainda enquanto esperava, visitar o memorial, nunca tinha tido oportunidade de o fazer, muito bonito e para nós que somos, vivemos e sofremos SCB, dá um friozito na barrinha estar ali dentro, e gentilmente convidado pela funcionária que estava a meio de uma visita guiada ao nosso belíssimo Estádio a acompanhar a visita a partir do meio, e ainda deu para ficar a conhecer umas particularidades interessantes do nosso Estádio.

No meu caso e porque tinha a certeza que comigo está tudo em conformidade com o meu clube, valeu de todas as maneiras ir até ao fim no que acho ter eu razão, afinal se o meu cartão funcionava nas bilheteiras, sei que provavelmente é utopia, mas não sei o que uma pessoa que não conheço de lado nenhum (020 da 2045), poderia fazer com o meu cartão depois, até involuntariamente o perder e eu ter de pagar uma 2ª via sem ter culpa nenhuma.

Fica aqui o meu relato final a este caso que comigo se passou no último jogo em casa.

Um abraço e desculpem qualquer coisa.

antonio79

Quote from: jotabraga on 30 de September de 2008, 19:15
Ora bem, ontem lá fui ao Municipal ver se havia a possibilidade de levantar o meu cartão. Depois de simpaticamente me ser explicada a razão do cartão não funcionar nos torniquetes e funcionar nas bilheteiras e pagamento de quotas, deram-me um novo cartão e disseram que este já está ok em termos de funcionamento, por isso é só esperar pelo próximo jogo no Municipal para testar este novo. Sinceramente espero que esteja tudo bem desta vez.

De salientar a forma simpática e eficiente como fui atendido pela funcionária do nosso SCB, curiosamente a mesma que me tinha passado a declaração no dia de jogo. Já aqui o fiz e volto a fazer uma vénia a essa Sra. Pela forma como fui atendido e o meu caso para já resolvido, quer no sábado quer ontem.

Só foi pena ter perdido os 1ºs 45 minutos mas isso já lá vai, se não encontro esta funcionária tinha ido até as últimas consequências, com grande pena minha. O livro de reclamações tinha de aparecer ou ia seguir uma queixa para a entidade competente com a devida participação a PSP.

Fui ainda enquanto esperava, visitar o memorial, nunca tinha tido oportunidade de o fazer, muito bonito e para nós que somos, vivemos e sofremos SCB, dá um friozito na barrinha estar ali dentro, e gentilmente convidado pela funcionária que estava a meio de uma visita guiada ao nosso belíssimo Estádio a acompanhar a visita a partir do meio, e ainda deu para ficar a conhecer umas particularidades interessantes do nosso Estádio.

No meu caso e porque tinha a certeza que comigo está tudo em conformidade com o meu clube, valeu de todas as maneiras ir até ao fim no que acho ter eu razão, afinal se o meu cartão funcionava nas bilheteiras, sei que provavelmente é utopia, mas não sei o que uma pessoa que não conheço de lado nenhum (020 da 2045), poderia fazer com o meu cartão depois, até involuntariamente o perder e eu ter de pagar uma 2ª via sem ter culpa nenhuma.

Fica aqui o meu relato final a este caso que comigo se passou no último jogo em casa.

Um abraço e desculpem qualquer coisa.


e qual é a razao do cartao  funcionar bem nas bilheteiras e dar problemas nos torniquetes?

jotabraga

Têm qualquer coisa a ver com um problema no código de barras. Tipo nas bilheteiras são necessários um certo numero de dígitos (não sei quantos) para o cartão funcionar, o meu tinha esse numero, daí funcionar sem problemas, e nos torniquetes são necessários mais alguns dígitos além dos anteriores, no código de barras, devido a especificidade de lerem cartões de sócio e bilhetes. Por essa razão dava erro de "leitura ilegível".

Posso ter percebido mal, mas foi mais ou menos isto que eu percebi da explicação.

abraços

antonio79

Quote from: jotabraga on 30 de September de 2008, 20:20
Têm qualquer coisa a ver com um problema no código de barras. Tipo nas bilheteiras são necessários um certo numero de dígitos (não sei quantos) para o cartão funcionar, o meu tinha esse numero, daí funcionar sem problemas, e nos torniquetes são necessários mais alguns dígitos além dos anteriores, no código de barras, devido a especificidade de lerem cartões de sócio e bilhetes. Por essa razão dava erro de "leitura ilegível".

Posso ter percebido mal, mas foi mais ou menos isto que eu percebi da explicação.

abraços

obrigado pelo esclarecimento

monica-sousa

A mim aconteceu o mesmo logo que recebi o novo cartão.
O segurança perguntou se costumava acontecer, ao qual respondi: "Sempre!" Então indicou que tinha ordens para ficar com os cartões que tinham essa dificuldade pois foi um problema que surgiu com alguns cartões novos.
Sem problema, pois estava no meu estádio, a falar com uma pessoa educada e que trabalha para o meu clube, entreguei o cartão e na semana seguinte levantei o cartão - aqui é que houve um problema pois disse que estaria na secretaria e afinal estava no estádio!
O meu problema ficou resolvido, pois a partir daí nunca mais tive de esperar pelo segurança para abrir o tornique!
Sinceramente, não vejo qualquer poblema nisto. E também nunca fiquei sem ver qualquer jogo no meu estádio, até porque tenho sempre os comprovativos comigo...

jaimec

Não percebo, sinceramente, o porquê de tanto alarido por parte de alguns .

SCM

Acho que os torniquetes tem várias falhas, não dá para ver se tem as cotas pagas por exemplo. Deviam assionar duas cores Verde quando está tudo ok e outra cor quando as cotas não estão em dia.

Segundo o que eu sei há muita gente a fazer socios no inicio da época e não pagam mais durante o resto, pois tenhem lugar, mas normalmente são lugares de criança.
É bom viver o Braga.

Ana Cunha

Quote from: jaimec on 01 de October de 2008, 17:35
Não percebo, sinceramente, o porquê de tanto alarido por parte de alguns .

Sabes, às vezes, até nos tocar a nós, nem ligamos... Mas se servimos para pagar, também devemos ter o direito de usufruir e ser esclarecidos, não? Já chega de comodismo.