News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs. NAVAL - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 27 de September de 2008, 09:49

Previous topic - Next topic

BragaMaHor

Esta época ainda muito se vai falar do ENORME!
Jorge Jesus nem sequer era a minha escolha, mas deixem lá estar o homem, porque tem qualidade.
Todos queríamos um Braga a jogar ofensivamente. Ao fazê-lo, e este treinador fá-lo, corremos riscos.
O que de facto hoje não me agradou vou ver muita discussão entre os jogadores.
Volta Andrés Madrid... a falta que fazes para termos, ao mesmo tempo, mais consistência defensiva e agressividade atacante.
150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Zeus

Isto não pode continuar.
O Braga não pode marcar um golo e ficar á espera do que o jogo lhe vai dar.
Hoje fizemos o 1-0, podíamos ter feito o 2-0 e não fizemos, depois acabou, começaram a pensar no próximo.
O Jesus acho que esteve mal.
Ao intervalo metia o vandinho e o F.Oliveira, passando para o meio campo e frechaut.
Ficávamos com o frechaut e vandinho no meio campo.
Estámos contantemente a jogar com muita gente virada para o ataque, mas o que é facto é que não temos tirado grande proveito disso, por isso mais vale ter jogadpres no meio campo mais trabalhadores e menos tecicistas.
nunca mais vem o Madrid...
??? ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Braguinha

sinto-me triste...

segundo ano consecutivo em que as expectativas são altas e no fim de contas tudo parece na mesma.

muitos dizem que ainda estamos no inicio do campeonato...pois eu digo que já perdemos o barco para o que mais quero...O LUGAR CIMEIRO.

Alguém que goste de um clube tem de saber dar mas tb deve exigir, não devendo ficar-se com uma passividade eterna à espera do tal dia, tal ano em que o clube irá lá chegar..ao cimo, ao expoente máximo.

O nosso clube criou uma imagem nos últimos anos de um clube que merece respeito e ganhou dimensão além fronteiras com várias participações europeias...mas não nos devemos ficar satisfeitos por 4ºs lugares e boas participações na uefa. Devemos querer mais e exigir mais.

Pelo segundo ano temos a melhor equipa de sempre...pelo segundo ano parece que vamos sofrer.

lince

Quote from: Braguinha on 28 de September de 2008, 01:10
sinto-me triste...

segundo ano consecutivo em que as expectativas são altas e no fim de contas tudo parece na mesma.

muitos dizem que ainda estamos no inicio do campeonato...pois eu digo que já perdemos o barco para o que mais quero...O LUGAR CIMEIRO.

Alguém que goste de um clube tem de saber dar mas tb deve exigir, não devendo ficar-se com uma passividade eterna à espera do tal dia, tal ano em que o clube irá lá chegar..ao cimo, ao expoente máximo.

O nosso clube criou uma imagem nos últimos anos de um clube que merece respeito e ganhou dimensão além fronteiras com várias participações europeias...mas não nos devemos ficar satisfeitos por 4ºs lugares e boas participações na uefa. Devemos querer mais e exigir mais.



Concordo com o que dizes mas não é com  adeptos que ao primeiro deslize desanimam, não vão ao estádio e só deitam a baixo que o clube vai lá.

A pressão que alguns mete nojo que vão para o estádio só para falar mal ao primeiro passe falhado é que dão cabo da equipa e dos restantes adeptos.

Prefiro nunca ganhar nada na vida do que mudar de clube só para dizer que ganhei alguma coisa

Saudações Bracarenses


aurelio II

Hoje senti que ser bracarense é, por vezes, um acto muito solitário e dá para ficar... chateado!

Nos últimos 30 anos, se disser que faltei a 10 jogos do Braga em casa, já estou a exagerar. Hoje faltei! Um casamento dum familiar muito próximo. Ainda hesitei mas não deu mesmo.

Assisti à 2a parte num cafezinho da aldeia nos arredores de Braga. Lá dentro estava eu e mais 3 velhotes, agricultores locais. Pelo discurso não eram bracarenses... Na parte final do jogo lá apareceram mais meia dúzia de convidados do casório. Pelo discurso eram tipo Marco Paulo (dois amores). No final do jogo lá voltei para o casório chateado com o que assisti.

No meu entender o penalty é bem assinalado e mais uma vez temos um jogador a prejudicar o esforço da equipa. Notei que os jogadores da equipa adversária corriam muito e estavam fortemente motivados por jogar contra o Braga. Isto vai acontecer muitas vezes esta época e só com mais de garra é que vamos conseguir ultrapassar isto!

Depois do jantar fui tomar um cafezinho ao dito café. Faltavam poucos minutos para terminar o jogo entre o Benfica e o Sporting, duas equipas lisboetas. Qual o meu espanto (ou não) ao ver que nem conseguia entrar no estabelecimento quanto mais tomar... uma bica!!! O café estava enundado de adeptos das duas equipas, maioritariamente benfiquistas, muitos vindos do casório e caras conhecidas da nossa terra.

Mais uma vez vim embora chateado com o que vi...
Braga até ao fim!

Gilberto

È exagero pedir a cabeça do treinador mas que ele está a ser nabo está !!

Já se viu que o Braga não é equipa para jogar em 4-4-2  pois fica com o meio campo defensivo muito destapado, e normalmente quando se perde o meio campo perde-se o jogo, e o senhor JJ não tem a inteligência de ver que está a fazer m***a  !!

Depois na minha opinião algumas escolhas dele  (jogadores) estão muito erradas, há jogadores que já tiveram imensas oportunidades e não têm feito nada, que deixe jogar outros !!
E ainda não me conformo com a saida do Wender, digam o que disserem não temos ninguem a altura dele para fazer o lugar que ele fazia !!

O JJ é um bom treinador, mas está a ser casmurro e a insistir numa tactica   que não tem resultado (4-4-2), para bem dele e principalmente do clube que mude de esquema de jogo, caso contrário ... acho que já  vi este filme !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Braguinha

Quote from: lince on 28 de September de 2008, 01:19
Quote from: Braguinha on 28 de September de 2008, 01:10
sinto-me triste...

segundo ano consecutivo em que as expectativas são altas e no fim de contas tudo parece na mesma.

muitos dizem que ainda estamos no inicio do campeonato...pois eu digo que já perdemos o barco para o que mais quero...O LUGAR CIMEIRO.

Alguém que goste de um clube tem de saber dar mas tb deve exigir, não devendo ficar-se com uma passividade eterna à espera do tal dia, tal ano em que o clube irá lá chegar..ao cimo, ao expoente máximo.

O nosso clube criou uma imagem nos últimos anos de um clube que merece respeito e ganhou dimensão além fronteiras com várias participações europeias...mas não nos devemos ficar satisfeitos por 4ºs lugares e boas participações na uefa. Devemos querer mais e exigir mais.



Concordo com o que dizes mas não é com  adeptos que ao primeiro deslize desanimam, não vão ao estádio e só deitam a baixo que o clube vai lá.

A pressão que alguns mete nojo que vão para o estádio só para falar mal ao primeiro passe falhado é que dão cabo da equipa e dos restantes adeptos.

Prefiro nunca ganhar nada na vida do que mudar de clube só para dizer que ganhei alguma coisa

Saudações Bracarenses



Dou-te razão em relação à pressão...e acredito que hoje o nervosismo que se sentiu dentro de campo se deveu a isso. Os jogadores sabiam que o jogo de hoje era para ganhar..que o teriam de ganhar...e provavelmente não aguentaram essa pressão. Mas aí deveria entrar em acção o psicologo(a) do clube (SE É QUE O HÁ).

Quanto à questão de mudar de clube...isso não ponho em causa.

Agora, não concordo quando ouço as pessoas falar "Não me importo de ganhar nada..eu gosto do meu clube" ... eu tb gosto do Braga, mas porra, eu quero e acho que devo exigir esforços para que se lute por vitórias.

Anabela

Quote from: joaobl03 on 27 de September de 2008, 21:50
Não me lembro de ver 3 jogos consecutivos de bom futebol na pedreira , desde a saida de Jesualdo Ferreira . Os jogadores são uma vergonha , não sentem o simbolo , não lutam , não correm . Para mim a unica saida era contratar Antonio Caldas , e fazer regressar jogadores da casa , como Castanheira , Wender , etc ... Jorge Jesus mais uma vez deixa Jorginho de fora , empressionate.  

Com certeza tb te deves lembrar da 1ª época do Juju em Braga. Eram lenços brancos em quase todos os jogos (principalmente qnd começamos a jogar no EMB)! No entanto ficou mais 2 épocas e fez um excelente trabalho.
Deixem os treinadores fazerem o seu trabalho. Se já queremos correr com este à 4ª jornada...

BragaMaHor

Quote from: Anabela on 28 de September de 2008, 01:31
Quote from: joaobl03 on 27 de September de 2008, 21:50
Não me lembro de ver 3 jogos consecutivos de bom futebol na pedreira , desde a saida de Jesualdo Ferreira . Os jogadores são uma vergonha , não sentem o simbolo , não lutam , não correm . Para mim a unica saida era contratar Antonio Caldas , e fazer regressar jogadores da casa , como Castanheira , Wender , etc ... Jorge Jesus mais uma vez deixa Jorginho de fora , empressionate.  

Com certeza tb te deves lembrar da 1ª época do Juju em Braga. Eram lenços brancos em quase todos os jogos (principalmente qnd começamos a jogar no EMB)! No entanto ficou mais 2 épocas e fez um excelente trabalho.
Deixem os treinadores fazerem o seu trabalho. Se já queremos correr com este à 4ª jornada...

Juju?!... Jesualdo Ferreira?
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BRAGA.COM

1º O Jorge jesus passou do 80 para 8 em pouco tempo por parte de muitos,o que acho lamentável!ele é o treinador certo para esta equipa e terá sempre o meu apoio...
2º O frechaut não é lateral direito!muito mau mesmo a exibição dele...quando tínhamos o Filipe que até não jogou mal contra o Leixões
3º O Stélvio não é jogador para o Braga....é tão mau que irrita qualquer um, e ainda por cima este individuo FUMA e isto não li nem ouvi da boca de ninguém,mas vi-o eu muitas vezes no café Tribuna a noite!!

Melhores dias virão,tenho plena confiança nesta equipa

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

filipescb

nunca uma chicotada psicologica resolveu alguma coisa.vamos ter calma.mesmo que a epoca seja um deastre.vamos dar tempo ao tempo ,porque só assim teremos hipoteses de vencer algo se assim nao for continuaremos a jogar para a  aquecer durante muitos anos

semprebraga

Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 20:40
Quote from: semprebraga on 27 de September de 2008, 20:38
Num jogo em que os adeptos suaram mais que os próprios jogadores, o Sporting de Braga voltou a perder pontos depois de uma lastimável exibição das três equipas. Foi uma exibição muito pálida que vem justificar algumas críticas às opções de Jorge Jesus, sobretudo quanto à inclusão de Stélvio e à ausência de Jorginho na equipa.

Apesar da má exibição do Braga, registe-se que ficou por assinalar mais uma grande penalidade sobre Alan (até o Vitor Paneira viu). É que, mesmo descontando o penalti de Paços de Ferreira, na Liga da Verdade devíamos somar 7 pontos. Para quando uma posição de força da SAD relativamente às arbitragens? ( aqui )
Alguém tem um vídeo sobre esse penalty sobre o Alan?

Se tiverem arranjem por favor.

david

temos que exigir aos jogadores que tenham atitude, quando vestem a camisola do enorme têm que ter orgulho no clube que estão a representar e lutar ate ao ultimo minuto pela vitoria, neste jogo os jogadores não queriam nada com a bola foi mau de mais para ser verdade.

kokas

STÉLVIO não tem lugar na equipa .. já teve bastantes oportunidades de se mostrar...
FAZ FALTAS
FAZ PASSES ERRADOS
Tem que ser emprestado para crecer .....
Vamos  pensar no próximo jogo que este para mim é passado...
NA UEFA podemos descansar alguns jogadores para o embate com os espanhois... ao contrário destes !!!

lince

Quote from: Braguinha on 28 de September de 2008, 01:26
Quote from: lince on 28 de September de 2008, 01:19
Quote from: Braguinha on 28 de September de 2008, 01:10
sinto-me triste...

segundo ano consecutivo em que as expectativas são altas e no fim de contas tudo parece na mesma.

muitos dizem que ainda estamos no inicio do campeonato...pois eu digo que já perdemos o barco para o que mais quero...O LUGAR CIMEIRO.

Alguém que goste de um clube tem de saber dar mas tb deve exigir, não devendo ficar-se com uma passividade eterna à espera do tal dia, tal ano em que o clube irá lá chegar..ao cimo, ao expoente máximo.

O nosso clube criou uma imagem nos últimos anos de um clube que merece respeito e ganhou dimensão além fronteiras com várias participações europeias...mas não nos devemos ficar satisfeitos por 4ºs lugares e boas participações na uefa. Devemos querer mais e exigir mais.



Concordo com o que dizes mas não é com  adeptos que ao primeiro deslize desanimam, não vão ao estádio e só deitam a baixo que o clube vai lá.

A pressão que alguns mete nojo que vão para o estádio só para falar mal ao primeiro passe falhado é que dão cabo da equipa e dos restantes adeptos.

Prefiro nunca ganhar nada na vida do que mudar de clube só para dizer que ganhei alguma coisa

Saudações Bracarenses



Dou-te razão em relação à pressão...e acredito que hoje o nervosismo que se sentiu dentro de campo se deveu a isso. Os jogadores sabiam que o jogo de hoje era para ganhar..que o teriam de ganhar...e provavelmente não aguentaram essa pressão. Mas aí deveria entrar em acção o psicologo(a) do clube (SE É QUE O HÁ).

Quanto à questão de mudar de clube...isso não ponho em causa.

Agora, não concordo quando ouço as pessoas falar "Não me importo de ganhar nada..eu gosto do meu clube" ... eu tb gosto do Braga, mas porra, eu quero e acho que devo exigir esforços para que se lute por vitórias.


É obvio que como qualquer adepto gosto sempre de ganhar e devemos exigir mas com consciencia.
Eu estou é farto da pressão que os adeptos lançam para dentro do campo...oh.. pha se A,B,C estão a jogar mal vamos po-los a jogar pior......é assim...
Os jogadores sentem e muito a pressão dos adeptos é por isso  que os clubes dão importância ao 12 jogador ou não.

saudações

Rvben

Quote from: semprebraga on 28 de September de 2008, 06:52
Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 20:40
Quote from: semprebraga on 27 de September de 2008, 20:38
Num jogo em que os adeptos suaram mais que os próprios jogadores, o Sporting de Braga voltou a perder pontos depois de uma lastimável exibição das três equipas. Foi uma exibição muito pálida que vem justificar algumas críticas às opções de Jorge Jesus, sobretudo quanto à inclusão de Stélvio e à ausência de Jorginho na equipa.

Apesar da má exibição do Braga, registe-se que ficou por assinalar mais uma grande penalidade sobre Alan (até o Vitor Paneira viu). É que, mesmo descontando o penalti de Paços de Ferreira, na Liga da Verdade devíamos somar 7 pontos. Para quando uma posição de força da SAD relativamente às arbitragens? ( aqui )
Alguém tem um vídeo sobre esse penalty sobre o Alan?

Se tiverem arranjem por favor.
Nos highlights da RTP não tem nada do lance...enfim! >:(
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Rvben

Quote from: BRAGA.COM on 28 de September de 2008, 03:35
3º O Stélvio não é jogador para o Braga....é tão mau que irrita qualquer um, e ainda por cima este individuo FUMA e isto não li nem ouvi da boca de ninguém,mas vi-o eu muitas vezes no café Tribuna a noite!!
Andor com ele então!

Que vá para o Andebol! >:(
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Rvben

Quote from: A.COSTA on 28 de September de 2008, 00:53
O Braga não jogou bem é verdade. O Braga podia ter feito o 2-0 e não fez. O jogo ficava arrumado e não ficou.
Sim, e a Naval também podia ter feito o 0-1 e o 1-1... ::)

Espero que venham melhores resultados...
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Bracaraugustano

Acho interessante alguns adeptos continuarem a tapar o sol com a peneira. Insurgem-se contra quem diz que o Braga jogou mal, continuam a endeusar quem não merece.
O Braga jogou mal, toda a gente com um palmo de testa adivinhava que só com muita sorte sairíamos com os 3 pontos, afinal um filme já visto muitas vezes.
A equipa não joga bem, alguns jogadores não conseguem manter uma atitude competitiva elevada e a concentração exigida para uma competição profissional. Em termos psicológicos são fracos e não aguentam a pressão, basta ver as atitudes que têm demonstrado nos últimos tempos.
Ainda assim, o que mais me preocupa é o que o Manuel Machado disse na entrevista de ontem ao Record. Alguns podem ter achado que ele se estava a desculpar, mas a mim pareceu-me que até que enfim que alguém abre um pouco o livro do que se tem passado. Quando afirma que chegou ao balneário do Braga e viu que muitos jogadores fumam e bebem lá dentro, só me apetece perguntar o que andam tantos dirigentes e técnicos a fazer? O profissionalismo mede-se em todas as atitudes. Podem-me dizer que até se pode proibir os jogadores de fumar e beber no balneário e que eles o podem fazer noutro sítio qualquer. É verdade, mas não invalida que são pessoas sem qualquer carácter, maus profissionais e, parafraseando o Manuel Machado, uns bandalhos. Diz MM que o Braga esta época já limpou o balneário de muitos desses "bandalhos", mas que ainda ficaram alguns. Pela constituição do nosso plantel em relação à época anterior, não é difícil adivinhar quem são. E isto é como o cancro, basta haver algumas células cancerígenas e o cancro espalha-se. A atitude da equipa perante os jogos contra equipas a sério (as da UEFA até agora foram anedotas. Não me venham falar que o Artmedia isto e aquilo porque este ano estão um miséria. E, já agora, o Jesus tem a lata de dizer que não é preciso ir ganhar à Eslováquia. Não há dúvida que é uma ambição tremenda...), tem sido vergonhosa. Depois vêm queixar-se de penalties e coisas do género. O Braga tem obrigação de ganhar à Naval e ao Leixões sem precisar de penalties. Isto, em teoria, porque na prática muitos jogadores Têm dado razão às palavras de MM.
Este foi o pior arranque do campeonato do últimos anos. Paradoxalmente, o plantel é o mais sonante de sempre. Há que exigir. Deixem-se de passar as mãos pelas costas. Só há excelência quando há exigência. E, se continuam a haver jogadores com atitudes pouco profissionais há que despedir, sejam eles quem for. Se no nosso emprego, muito pior remunerado, apresentarmos atitudes não profissionais, o despedimento é a solução. No futebol também terá que ser, especialmente se se quiser manter justiça no balneário.
Quanto aos eternos iludidos, que endeusam quem não merece, cresçam, aprendam a ser exigentes e saibam subordinar-se à exigência pois só assim é que se atingem os objectivos, só assim é que se pode avaliar quem cumpre e que não cumpre e só assim é que se pode melhorar. Está na hora de aqueles srs. que ganham num mês o que eu não ganho num ano mostrarem que merecem ter apoio. Caso contrário há duas alternativas: ou são afastados porque há exigência ou eu é que me afasto porque não me revejo em atitudes pouco profissionais, pois esse não é o caminho que escolhi.

Rvben

Quote from: Bracaraugustano on 28 de September de 2008, 11:27
Acho interessante alguns adeptos continuarem a tapar o sol com a peneira. Insurgem-se contra quem diz que o Braga jogou mal, continuam a endeusar quem não merece.
O Braga jogou mal, toda a gente com um palmo de testa adivinhava que só com muita sorte sairíamos com os 3 pontos, afinal um filme já visto muitas vezes.
A equipa não joga bem, alguns jogadores não conseguem manter uma atitude competitiva elevada e a concentração exigida para uma competição profissional. Em termos psicológicos são fracos e não aguentam a pressão, basta ver as atitudes que têm demonstrado nos últimos tempos.
Ainda assim, o que mais me preocupa é o que o Manuel Machado disse na entrevista de ontem ao Record. Alguns podem ter achado que ele se estava a desculpar, mas a mim pareceu-me que até que enfim que alguém abre um pouco o livro do que se tem passado. Quando afirma que chegou ao balneário do Braga e viu que muitos jogadores fumam e bebem lá dentro, só me apetece perguntar o que andam tantos dirigentes e técnicos a fazer? O profissionalismo mede-se em todas as atitudes. Podem-me dizer que até se pode proibir os jogadores de fumar e beber no balneário e que eles o podem fazer noutro sítio qualquer. É verdade, mas não invalida que são pessoas sem qualquer carácter, maus profissionais e, parafraseando o Manuel Machado, uns bandalhos. Diz MM que o Braga esta época já limpou o balneário de muitos desses "bandalhos", mas que ainda ficaram alguns. Pela constituição do nosso plantel em relação à época anterior, não é difícil adivinhar quem são. E isto é como o cancro, basta haver algumas células cancerígenas e o cancro espalha-se. A atitude da equipa perante os jogos contra equipas a sério (as da UEFA até agora foram anedotas. Não me venham falar que o Artmedia isto e aquilo porque este ano estão um miséria. E, já agora, o Jesus tem a lata de dizer que não é preciso ir ganhar à Eslováquia. Não há dúvida que é uma ambição tremenda...), tem sido vergonhosa. Depois vêm queixar-se de penalties e coisas do género. O Braga tem obrigação de ganhar à Naval e ao Leixões sem precisar de penalties. Isto, em teoria, porque na prática muitos jogadores Têm dado razão às palavras de MM.
Este foi o pior arranque do campeonato do últimos anos. Paradoxalmente, o plantel é o mais sonante de sempre. Há que exigir. Deixem-se de passar as mãos pelas costas. Só há excelência quando há exigência. E, se continuam a haver jogadores com atitudes pouco profissionais há que despedir, sejam eles quem for. Se no nosso emprego, muito pior remunerado, apresentarmos atitudes não profissionais, o despedimento é a solução. No futebol também terá que ser, especialmente se se quiser manter justiça no balneário.
Quanto aos eternos iludidos, que endeusam quem não merece, cresçam, aprendam a ser exigentes e saibam subordinar-se à exigência pois só assim é que se atingem os objectivos, só assim é que se pode avaliar quem cumpre e que não cumpre e só assim é que se pode melhorar. Está na hora de aqueles srs. que ganham num mês o que eu não ganho num ano mostrarem que merecem ter apoio. Caso contrário há duas alternativas: ou são afastados porque há exigência ou eu é que me afasto porque não me revejo em atitudes pouco profissionais, pois esse não é o caminho que escolhi.
Está tudo dito!
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]