News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Tomás vai para o Qatar por 1,4 milhões de euros!!

Started by nº1_Bracara_Fanatic, 23 de August de 2006, 05:44

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Quote from: ric on 23 de August de 2006, 17:29
já é oficial. está no site oficial
Só se JT não quiser é que não vai par ao Quatar

O SB sabia...

E quem é o substituto???  ;D

Carvalhinha

Quote from: ZGANDULO on 23 de August de 2006, 13:24
Até o J.Tomás foi um bom negócio!!! ;D :D ;)

Boa sorte e muito sucesso para o J.Tomás!!! 8)

No Site Oficial fala num empréstimo por uma época de João Tomás e não em vende-lo...

Chico Maia

PARA MIM É UM PÉSSIMO NEGÓCIO!!

Não sou daqueles pessimistas que por aí andam, pelo contrário, mas acho que se estão todos (SAD incluida) a esquecer que em termos financeiros seria muito mais importante passarmos à fase de grupos da UEFA, onde aí sim iriamos fazer um encaixe financeiro superior ao que irá ser feito agora com o empréstimo/venda do João Tomás.

Será que encontramos um substituto a tempo, que se encaixe na equipa e que não precise da sempre falada adaptação à equipa e ao esquema de jogo do treinador?Não me parece.

Acho que é dar um passo atrás nas aspirações de sucesso que temos para seguirmos em frente nas competições europeias. Isto é a minha opinião.

O João Tomás quer se queira quer não, é uma mais valia para este grupo de trabalho, já possui todos os automatismos da equipa, e por muito que falhe e que nos leve ao desespero, vale 15 GOLOS por época.

Fico triste por esta opção da SAD de o deixar ir.
S.C.BRAGA SEMPRE!!!

Olho Vivo

Quote from: Chico Maia on 23 de August de 2006, 18:11

Será que encontramos um substituto a tempo, que se encaixe na equipa e que não precise da sempre falada adaptação à equipa e ao esquema de jogo do treinador?Não me parece.

Eu não acredito que A. Salvador não tenha uma alternativa credível assegurada. Penso que não daria o OK à operação sem ter um potencial substituto e que só não o terá já apresentado porque o negócio não foi finalizado (falta o acordo entre o clube e Tomás).
Em minha opinião, no plantel há poucos intocáveis: Nem, Madrid e Vandinho. Todos os outros poderão sair pelo preço certo, desde que asseguradas alternativas...

Gilberto

Se forem esses os valores é um bom negócio financeiro e um mau negócio desportivo !! :-\

Neste momento se ficar o Zé Carlos  não temos alternativa a altura para ele !! >:(

Temos de contrar com as lesões, castigos etc.. :(

Ao longo destes 2 anos vi muita gente criticar o João Tomas , ele não era por aí alem mas rendia 15 golos por época foi só o melhor marcador da equipa nestes 2 anos !! :)

Foi um jogador que por vezes fez deseperar com os falhanços mas acabou por dar muitas alegrias á familia Braguista !

Obrigado por tudo João e boa sorte !! ;D
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Rui Ribeiro

bem.. boa sorte para o João Tomás.. foi realmente um bom negocio para um jogador com a idade que ele já tinha.. felizmente temos boa alternativa que é o Zé do Golo.. homem que dispara com 1 só bala.. como é conhecido cá em Braga.. :D    Mas diz-se que o Marcel pode integrar a equipa do braga mas por 3 Épocas a titulo difinitivo.. Pois não faz parte do clube onde está de momento..

L M

Espero que seja realmente verdade, pois de todos os jogadores regularmente usados, parece-me que é de momento o mais dispensavel...
Estão preocupados com a alternativa a J T??? ...eu penso que ele de momento é que é alternativa ao Zé do Gol.
No nivel desportivo em que queremos o nosso Braga, os jogadores medem-se pelo rendimento, e o dele (J T) continua a ser negativo...

Anabela

Quote from: L M on 23 de August de 2006, 19:07
Espero que seja realmente verdade, pois de todos os jogadores regularmente usados, parece-me que é de momento o mais dispensavel...
Estão preocupados com a alternativa a J T??? ...eu penso que ele de momento é que é alternativa ao Zé do Gol.
No nivel desportivo em que queremos o nosso Braga, os jogadores medem-se pelo rendimento, e o dele (J T) continua a ser negativo...

É negativo? Já viste a comparação feita pelo Karl entre o João Tomás e o Nistelroy?

Pah, o João é um ícone na nossa equipa! É dos melhores pontas de lança portugueses...
Fico triste, mesmo, se ele se for.
Se sair boa sorte para ele e que regresse em breve!

Cmcorreia

Boas

Sempre fui dos que defendeu o João Tomás, jogador muito importante nos dois últimos anos do SC Braga, ainda me lembro de uma grande discussão que tive no ínicio da anterior época por causa da vinda ou não do João para Braga no EM com outro sócio... Mas enfim opiniões toda a gente as têm e pelos vistos ainda há quem pense que o rendimento do melhor PL português no nosso campeonato nos últimos anos não foi positivo...

Quanto ao negócio, temos sempre de ver a posição do Jogador, sem menosprezar à do Clube. Com 31 anos e depois de deixar de ganhar dinheiro para vir jogar para Braga, talvez existe-se sempre esta possibilidade de ele se surgisse a oportunidade fazer o "contrato da vida".

Assim sendo e desde que o Clube seja ressarcido financeiramente pelo valor que acha justo, concordo com o negócio, até porque pelos vistos é por empréstimo.

Quanto à parte desportiva de facto é mau, mas não é irremediável, e o nosso Clube já deu mostras de se aguentar bem , mesmo com estas vendas de jogadores.

Continuo a achar que devemos vender jogadores e todos os anos "mostrar" outros que possam seguir as pisadas de todos os outros que já vendemos. E já agora, a idade não foi problema...
Cláudio Correia

Kramer

Um bom negócio e sendo um empréstimo melhor ainda...

Agora qual será o substituto? e será que virá???

Não será o J.Pinto a ocupar esse lugar e o Hugo Leal a ocupar a posição do J. Pinto???

Vamos esperar!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Eustáquia

Acho muito bem!  >:(
Uma equipa que diz querer disputar os 3 primeiros lugares do campeonato, vende o seu principal goleador 4 dias antes do pontapé de saída.
Ainda mais, numa posição em que não abundam alternativas.
Quem fica?
O Zé Carlos não é um ponta de lança de "raiz". Além disso, apesar da pré-época promissora, não nos garante o mínimo de 15 golos/época, o score de JT.
Depois, só temos o coreano, que é a mesma coisa que não ter nada.

Depois, fala-se para aí na contratação do Marcel, um jogador dispensável dum nosso concorrente directo.
E eu pergunto: é assim que querem levar o Braga à champions? Já agora, porque não vender o Madrid, ou Luís Filipe (que jeito dava ao Jesualdo!!!)???

Mas o mais suez de tudo isto é a ingratidão dos adeptos do Braga. Até, me enojou ler alguns posts deste tópico. "Vai em bora o coxo!!"
É preciso ter lata... >:(
E depois, que coerência tem o salvador ao justificar a vende do jogador "porque ele já tem 31 anos", quando há bem pouco tempo contratou um de 35.
Quanto ao treinador, nem deve ter piado, pois, para chegar a este lugar ele aceitaria treinar um plantel de aleijados.

Só me resta agradecer ao João Tomás, porque sempre foi um bom profissional e retribui com golos o investimento nele feito, como também lhe desejar muitas felicidades nesta aventura das arábias.

FORÇA JONNY!!

Curisosade: o João Tomás marcou tantos golos ao Guimarães, com a camisola do Braga em quatro jogos disputados, como numa época inteira com a camisola do Guimarães vestida.  ;)

Salvador e Carvalhal = BOSTA >:(

lipe

É um bom negócio em termos financeiros mas em termos desportivos vai ser uma grande machadada ( que esteja enganado ) porque o Tábuas tem muito peso no seio da equipa e sempre vale no minimo 15 golos.
Gostava que ele ficasse esta época.
Mas....
100% braga

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ultra81

Tudo bem que é um bom negócio... mas fazer-lo a uns dias do campeonato começar...  ???
SE o JT aceitar o convite do qatar temos sorte o campeonato parar já depois desta jornada e termos algum tempo para adaptar o ponta de lança que vier...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Ultra81

Podiam era ter levado o jaime por 1,4 milhoes de euros... isso é que era ;D
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

jotabraga

Como muitos já o disseram, também eu acho que se este ano a SAD quer que seja a nossa melhor época de sempre (nós todos temos esse desejo), não acho que seja bom negócio para este objectivo. O Braga nesta época que vai iniciar-se vai estar envolvido em 3 frentes (Liga, UEFA e Taça de Portugal), logo quanto mais unidades válidas possuirmos no plantel, mais possibilidades teremos de ir mais longe. Esperamos todos que o Braga vá longe nas duas competições de eliminatórias, além de um brilharete na liga é claro, pois uma lesão ou castigo como já por aqui foi referido, pode trazer uma grande dor de cabeça ao nosso Mister. Isto apenas olhando ao aspecto desportivo.
Se analisarmos pelo aspecto financeiro, talvez seja a última oportunidade quer para o Braga quer para o atleta de atingir outros patamares em termos de r€alização profissional. Logo entre ter um JT contrariado ou não ter simplesmente, prefiro a 2º opção, que ao menos desta forma ainda fica o Braga a lucrar umas massarocas.

Apenas espero que não seja um mau timing para o ânimo do plantel em início de época, e de resto obrigado João Tomás muita sorte para ti no futuro e acima de tudo muita sorte para o Braga... sempre em primeiro lugar.

Abraços a tds

L M

Anabela;

...ninguem gosta do Braga mais do que eu, mas isso não me faz perder a objectividade. Não me interessa nada o rendimento dos jogadores das outras equipas, pelo que o facto de haver "craques" com rendimento mais baixo que o J T (como pelos vistos o Karl quis mostrar), não justifica que o seu rendimento seja o que é... e é realmente negativo. Dêem as voltas que querem dar só porque simpatizam com o homem! Não pode ser uma questão de simpatia...
O homem é um jogador muito tosco!
   Foi o melhor marcador do nosso Braga nos ultimos anos porque usufruiu de boas equipas, e era ele que la estava, mais ninguem... O treinador Jesualdo nunca quis nem permitiu que houvesse alternativa, pq provavelmente o J T teria ficado muito mal...

Porque é que o estádio sorri (é audivel) quando ele tenta jogar a bola????

Ricard8

O JT foi realmente um jogador importante nestas duas ultimas epocas, pois não é qualquer jogador que marca 15 golos por epoca mesmo tendo uma boa equipa a ajudar. Mas por este valor penso que o Braga faz bem em vende lo porque me parece que este ano ele não sera titular indiscutivel devido a concorencia de Ze do Gol e ja tem 31 anos (Eustaquia, JVP tem 35 mas é craque).
Para JT este contrato será certamente muito bom para que ele deixe um clube onde viveu duas epocas muito boas onde os adeptos o acolhem com carinho e que vai participar na taça UEFA nesta epoca. Por isso: BOA SORTE JOÃO TOMAS, SERAS SEMPRE BEM VINDO EM BRAGA NO EMB!

Saudações Braguistas

Ricard8

Segundo as ultimas noticias do jornal OJogo, o negocio podera tornar se ainda melhor para o SCBraga. O Braga iria receber 1,2M€ a pronto pelo emprestimo do jogador e no final da epoca, o clube do Catar podera exercer opção de compra sobre JT pela verba de 1,5M€.

Saudações Braguistas

BRAGA FOREVER

João Tomás no Catar para assinar pelo Al-Arabi

João Tomás está desde o final da tarde de ontem no Catar, para discutir o contrato que o irá ligar ao Al-Arabi nos próximos nove meses. "Após uma primeira abordagem sem resultados práticos, o clube do Golfo Pérsico voltou à carga e anteontem convenceu os responsáveis da SAD do Braga, que também não quiserem contrariar a vontade do atleta, que no início da época passada havia abdicado de um elevado montante ao sair do Bétis. Com a cedência temporária de João Tomás, o clube minhoto vai encaixar 1,2 milhões de euros, pagos a pronto, ficando o Al-Arabi com o direito de opção sobre o avançado, mediante o pagamento de mais 1,5 milhões de euros, uma cláusula que terá de ser accionada até ao final do mês de Janeiro."

João Tomás, que entretanto prorrogou o vínculo com o Braga e por isso possui mais dois anos de contrato e um de opção, vai receber uma verba próxima dos 600 mil euros pelos próximos nove meses. O atacante viajou ontem para ultimar os termos do seu contrato, sujeitar-se a exames médicos e avaliar as condições em que ficará, pelo que poderá fechar a transferência nos dois dias de dispensa que lhe foram concedidos. Sábado, João Tomás estará de novo em Braga, provavelmente para ultimar a mudança e... assistir ao jogo com o Paços de Ferreira.

O Jogo

Meus amigos isto é um negócio!!!

Até parece mentira,mas parece que se vai confirmar, convêm não esquecer que estamos a falar de um jogador com 31 a caminho dos 32 anos!!!

O nosso presidente pode não perceber de mais nada mas quanto a $$$$$$$$ não vejo melhor.

Este negócio até parece um negócio das Arábias! ;D

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Apenas_Braga

O Negócio é o seguinte

empréstimo de 1 ano e o SC de Braga recebe 900 mil €
Em janeiro se accionarem a opção de compra recebe mais 500 mil €

Caso contrário o João Tomás virá novamente para Braga em Maio.

(Só não entendi ainda quantos anos aasinou João Tomás pelo Braga

Já agora convém referir que nunca nenhum clube português recebeu tanto dinheiro por um jogador emprestado, aliás sem sei se alguma vez algum jogador de um clube português emprestou um jogador a troco de dinheiro - Uma dúvida que quem souber me poderia ilucidar
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]