News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Tomás vai para o Qatar por 1,4 milhões de euros!!

Started by nº1_Bracara_Fanatic, 23 de August de 2006, 05:44

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Quote from: Apenas_Braga on 24 de August de 2006, 10:26
O Negócio é o seguinte

empréstimo de 1 ano e o SC de Braga recebe 900 mil €
Em janeiro se accionarem a opção de compra recebe mais 500 mil €

Caso contrário o João Tomás virá novamente para Braga em Maio.

(Só não entendi ainda quantos anos aasinou João Tomás pelo Braga

Já agora convém referir que nunca nenhum clube português recebeu tanto dinheiro por um jogador emprestado, aliás sem sei se alguma vez algum jogador de um clube português emprestou um jogador a troco de dinheiro - Uma dúvida que quem souber me poderia ilucidar

Estás a dar certos os valores adiantados pelo jornal A Bola, no entanto os numeros d' O Jogo são outros.

Arsenalista

Quote from: PauloLopes on 24 de August de 2006, 10:45
Quote from: Apenas_Braga on 24 de August de 2006, 10:26
O Negócio é o seguinte

empréstimo de 1 ano e o SC de Braga recebe 900 mil €
Em janeiro se accionarem a opção de compra recebe mais 500 mil €

Caso contrário o João Tomás virá novamente para Braga em Maio.

(Só não entendi ainda quantos anos aasinou João Tomás pelo Braga

Já agora convém referir que nunca nenhum clube português recebeu tanto dinheiro por um jogador emprestado, aliás sem sei se alguma vez algum jogador de um clube português emprestou um jogador a troco de dinheiro - Uma dúvida que quem souber me poderia ilucidar

Estás a dar certos os valores adiantados pelo jornal A Bola, no entanto os numeros d' O Jogo são outros.

No Jogo vem 1,2M€ pelo empréstimo mais 1,5M€ caso, depois, comprem o passe, isto sim era negócio das arábias, e é o que tem mais lógica então o empréstimo ia ser mais caro que o passe?

A confirmar-se este negócio espero que a SAD opte por um substituto nosso que possa tirar proveito e valorizar-se com a qualidade do restante plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

amtbraga

Quote from: Chico Maia on 23 de August de 2006, 18:11
PARA MIM É UM PÉSSIMO NEGÓCIO!!

Não sou daqueles pessimistas que por aí andam, pelo contrário, mas acho que se estão todos (SAD incluida) a esquecer que em termos financeiros seria muito mais importante passarmos à fase de grupos da UEFA, onde aí sim iriamos fazer um encaixe financeiro superior ao que irá ser feito agora com o empréstimo/venda do João Tomás.

Será que encontramos um substituto a tempo, que se encaixe na equipa e que não precise da sempre falada adaptação à equipa e ao esquema de jogo do treinador?Não me parece.

Acho que é dar um passo atrás nas aspirações de sucesso que temos para seguirmos em frente nas competições europeias. Isto é a minha opinião.

O João Tomás quer se queira quer não, é uma mais valia para este grupo de trabalho, já possui todos os automatismos da equipa, e por muito que falhe e que nos leve ao desespero, vale 15 GOLOS por época.

Fico triste por esta opção da SAD de o deixar ir.

Concordo. Por mais que o Braga beneficie com este "negócio das arabias" eu sou contra a saida do JTomas, princilpalmente a 4 dias do inicio da época.
Boa sorte João Tomás.

Força BRAGA
Orgulho Bracarense

...

Como é que um activo tão importante do clube sai assim, sem se ter outro já inserido no grupo de trabalho? Ou será que o ouutro é o Kim? Ou então é só o Zé Carlos.

Rita

Bem, se o negócio é bom ou mau, isso só saberemos no futuro. Para já, estamos a especular valores, pois não se sabe ao certo quais são... E já se sabe que os jornais nem sempre são de se fiar! Segundo, tudo vai depender de quem o vier substituir! Se estiver à altura, então tudo bem; se não for o caso então penso que estamos a dar um passo atrás pois com as ambições que temos, com a Taça Uefaaí à porta não podemos ter apenas o Zé do Gol... Calha ele de se lesionar ou baixar de forma e temos quem? O Kim?! É que o Kim já deu para ver que não faz lá grande coisa. Agora vamos esperar para ver.

Ricard8

Eu acredito que o Kim vai fazer uma boa epoca com varios golos marcados mesmo sendo suplente. Eu sempre gostei de o ver jogar: ele não tem medo... Nos não nos podemos esquecer que so chegou a Portugal a meio da epoca passada.

Saudações Braguistas

Seca Adegas

Rita

Quote from: Seca Adegas on 24 de August de 2006, 16:00
O Kim tem uma coisa muito boa: Raça.

Pois, mas isso não chega. Tem de marcar golos pois só assim ganhamos os jogos. Pode ser que evolua mas até agora só vi força de vontade mas pouco jeito...

Pé Ligeiro

O negócio poderá ser bom ou mau dependendo da solução encontrada para a sua substituição.

Em termos de negócio, seria agora a melhor altura para o vender, atendendo à sua idade (31). Depois desta época dificilmente será vendido...

Sendo emprestado quer dizer que podemos voltara contar com ele, a não ser que marque muitos golos e exerçam o direito de opção...

Espero que quem o vier substituir seja um jogador contratado e não um emprestado. Já temos emprestados de sobra e qualquer dia a equipa, do Braga, só tem o nome.

Como o A. Salvador disse que por cada um que saia entrará um melhor, virá por aí um jogador com credenciais...

A. Salvador deve ter alguém em carteira, com valor e que marque golos, para que o nível da equipa se mantenha.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Alguem sabe se o João Tomás ainda vai poder jogar pelo Braga, no sábado?

Olho Vivo

Quote from: Anabela on 24 de August de 2006, 20:38
Alguem sabe se o João Tomás ainda vai poder jogar pelo Braga, no sábado?

Penso que não, li algures que estará na bancada a assistir ao jogo...

nº1_Bracara_Fanatic

Sinceramente percebam : scb é uma empresa..

-O SPORTING CLUBE DE BRAGA É OBRIGADO A VENDER JOGADORES PARA PAGAR A ÉPOCA!!
(A. Salvador diz isso a cada vez que vendemos jogadores).

-Eu não sei aonde muitos dos foristas vão buscar a ideia que nós neste momento não precisamos do dinheiro..
Querem esperar que apareça um negocio destes no final da epoca;  :'( Quem dera..

-Quando foi a ultima vez que nós vendemos um jogador por bom dinheiro?? O ultimo foi o Jorge Luis..(há 8 meses)

- nos temos neste momento 27 jogaderes no plantel e mais uns quantos emprestados.. (isso não custa dinheiro??)

-A Eufa não é a liga dos campeões!! (não vamos ganhar milhares em passar só para os grupos)

Quantas razões REAIS querem mais para emprestarmos um jogador que tem 31 anos..ah??
Claro que o João ficasse: Mas nós não temos essa capacidade financeira..

Agora isso de quem o vem substituir.. Já é outra questão á parte..

BRAGA FOREVER

Sp. Braga: forma de pagamento ainda afasta João Tomás do Qatar

Todas as notícias da Liga O avançado João Tomás continua no Qatar à espera que a transferência para o Al-Arabi Sports Club se concretize.

Sp. Braga e o clube interessado já estão de acordo quanto ao valor da transferência, um milhão de euros, mas os árabes querem pagar em duas prestações e os minhotos querem o valor por inteiro.

A forma de pagamento é o último obstáculo à concretização da transferência.

Mais futebol

Se calhar não vamos precisar de procurar outro avançado para substituir o Kim. ???

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Às tantas não, mas tb não estou a ver o Braga perder um excelente negócio só porque os árabes não têm o €€ todo para dar de uma vez.
Mas, por um lado tb entendo a posição da sad, se o querem que o paguem de uma vez, 1 milhão não é assim tanto :) :)

Existem muitas considerações em relação a este negócio:
1- num plano meramente desportivo dispensar o João Tomás não é tão dramático assim. Foi nos últimos anos fundamental no SCB. é inegável... mas confio no Zé do Golo! Os azares batem à porta, é vredade... mas vamos ter o Marcel. Se me perguntarem se tivesse o poder de decisão o vendia, eu responderia que não, no entanto há outros factores a ter em conta: a vontade do jogador e o dinheiro.
2- O SCB - já aqui alertei- tem uma politica desportiva pouco coerente. Se é verdade que vende muitos jogadores e realiza muito dinheiro também é verdade que esbanja outro tanto...por exemplo temos nesta ocasião alguns jogadores(Jaime, Cândido Costa, Sidney...) que podem estar a custar uma pequena fortuna em ordenados, para não falar noutros colocados ao longo dos anos noutras equipas... se houvesse um pouco mais de rigor não faria mal nenhum. Não quero com isto passar a ideia que sou contra a política desportiva do SCB. mas sim, alertar que se houvesse mais rigor poderíamos estar melhor, tanto financeiramente como desportivamente.

Assim, não tenho dúvidas que face ao dinheiro envolvido(a ser verdade o enunciado) à alternativa no plantel( Zé do Golo) não ponho reticências de maior ao negócio do JT.
Força Gverreiros

SimpLe-Kid

Quote from: Chico Maia on 23 de August de 2006, 18:11
PARA MIM É UM PÉSSIMO NEGÓCIO!!

Não sou daqueles pessimistas que por aí andam, pelo contrário, mas acho que se estão todos (SAD incluida) a esquecer que em termos financeiros seria muito mais importante passarmos à fase de grupos da UEFA, onde aí sim iriamos fazer um encaixe financeiro superior ao que irá ser feito agora com o empréstimo/venda do João Tomás.

O quê!? Quem dera... a UEFA não dá dinheiro nenhum comparado com a Liga dos Campeões. Nós se passarmos se não estou em erro ganhamos €150 mil. Muito longe do €1.2 Milhões.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Ricardo

Quote from: Zé on 27 de August de 2006, 22:59
Existem muitas considerações em relação a este negócio:

2- O SCB - já aqui alertei- tem uma politica desportiva pouco coerente. Se é verdade que vende muitos jogadores e realiza muito dinheiro também é verdade que esbanja outro tanto...por exemplo temos nesta ocasião alguns jogadores(Jaime, Cândido Costa, Sidney...) que podem estar a custar uma pequena fortuna em ordenados, para não falar noutros colocados ao longo dos anos noutras equipas... se houvesse um pouco mais de rigor não faria mal nenhum. Não quero com isto passar a ideia que sou contra a política desportiva do SCB. mas sim, alertar que se houvesse mais rigor poderíamos estar melhor, tanto financeiramente como desportivamente.

Zé, quero saber qual era a tua opinião destes jogadores antes de eles virem para o Braga. Futurologia depois das coisas acontecerem é uma coisa muito fácil de fazer. Aliás acho que nesse capítulo melhoramos bastante. Basta olhar para o número de escolhas acertadas que fizemos. O tempo dos Dés, Jacksons e Gangas já foi.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Zeus

Boa sorte J.  Tomás estamos muito gratos pelos 33 golos mas muito sinceramente não tinha lugar nesta equipa, não se pode falhar tantas oportunidades de golo, zé do gol é muito mais eficaz.

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Ricardo,
como disse no mesmo post- que parece passou despercebido- não pretendo de modo algum colocar em xeque a política desportiva do SCB. Acho que se houvesse mais rigor, poderíamos estar melhor.

Em relação aos jogadores em questão, lembro-me que, tanto eu como a generalidade dos foristas, na ocasião, puseram reticências à sua contratação. Tanto quanto a memória me permite, todos - eu inclusive- deram o benefício da dúvida. Apesar de reconhecer que poderia ser um jogador útil ao SCB, não era o extremo que poderia fazer a diferença. Poderás questionar em que bases sustento a minha opinião. Apesar de não saber o rendimento do CC no Derby County a época que serviu de referência foi a anterior, quando ele jogou meia época no Setúbal, onde inclusive o "nosso" forista Jailbreak nos deu na ocasião algumas informações acerca dp rendimento dele.

Enquanto o Vandinho e Evandro notabilizaram-se nesse ano ao serviço do Rio Ave, o Jaime embora se tenha destacado, não se notabilizou.

Quanto ao Sidney, sempre o considerei um jogador mediano e dependendo das aspirações e consequentemente da constituição do plantel, podria ser  uma alternativa, o que se veio a revelar.
Força Gverreiros

Manuel Pereira

Boa sorte João Tomás.
Espero que sejas feliz no Qatar  e não esqueças nunca do Enorme S C Braga... E da linda cidade de Braga e região Minhota.
O Negócio e da responsabilidade da SAD que tem, como é obvio, toda a legitimidade para o fazer.
Também é justo que tenhamos (SCB) uma atenção especial para um jogador que preferiu perder dinheiro para representar o Enorme.
Seja como for, acho que foi um óptimo negócio e que negócios como este são fundamentais para o crescimento sustentado do Sporting Clube de Braga.
Não nos esqueçamos que há medida que crescemos como clube e temos bons resultados desportivos o orçamento vai necessariamente aumentando e a bilheteira não dá nem de perto nem de lonje para cobrir os custos da equipa.
Será sempre preciso fazer bons negócios e estes não sãsurgem quando queremos mas quando há interessados..

Saudações braguistas