News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia geral (16.10.2008)

Started by Nuno Coelho, 08 de September de 2008, 21:43

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

Quote from: SCM on 17 de October de 2008, 11:10
O que é que são 13 milhões de passivo, verdade seja dita estava à espera de um valor bem mais alto, ora vejamos, O Benfica tem um passivo de 190milhões, o Sporting de 130 milhões e o porto não sei bem mas acho que rondava os 80 milhões, visto este números o que são 13 milhões.

Outra coisa do clubes que estão à algum tempo na primeira qual é o clube com um passivo mais baixo?

Setubal 30 milhões
Belenenses 39 milhões
Boavista 100 milhões
Guimarães 49 milhões
Nacional não sei bem mas acho que tem um passivo muito baixo
Maritimo 25 milhões

Isto são valores mais o menos.

Apesar de perceberes o que queres dizer, lembro-te que pimenta no ***** dos outros é doce para mim. O passivo dos clubes que apresentantes nao me preocupa minimamente, preocupa-me é este valor do passivo. Quanto aos grandes eles tem outras formas de rendimento. As receitas correntes do Braga continuam no vermelho e sem venda de activos (ao contrario do que se verificava noutros anos) leva a que o passivo aumente. Parece-me uma situação preocupante. Acredito que temos no plantel alguns valores que temos de potenciar (bons resultados) para atenuar os nossos problemas de tesouraria. Mais tirando atletas o nosso clube nao tem mais nada, nao temos terrenos nem imoveis, que em situação de emergencia poderiam ser vendidos.

Vlad

Quote from: SCM on 17 de October de 2008, 11:10
O que é que são 13 milhões de passivo, verdade seja dita estava à espera de um valor bem mais alto, ora vejamos, O Benfica tem um passivo de 190milhões, o Sporting de 130 milhões e o porto não sei bem mas acho que rondava os 80 milhões, visto este números o que são 13 milhões.

Outra coisa do clubes que estão à algum tempo na primeira qual é o clube com um passivo mais baixo?

Setubal 30 milhões
Belenenses 39 milhões
Boavista 100 milhões
Guimarães 49 milhões
Nacional não sei bem mas acho que tem um passivo muito baixo
Maritimo 25 milhões

Isto são valores mais o menos.

Onde foste buscar esses números disparatados?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

spinto

Lembro-me de ouvir que o guimaraes tinha 10milhões de passivo, se entrassem na champions o gajo (emilio) iria abater metade do passivo.
corrijam-me se estiver errado.

Onde foram buscar os numeros dos passivos dos clubes? O sporting acho que está em 250milhoes, falaram estes dias.

Claro que 13milhoes não é muito, mas olhando ao património que temos é bastante.
Não nos podemos só fiar nos passes dos jogadores pois se acontecer com outros o que aconteceu com o madrid .... ?


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

duke

Pois, acho que não vale a pena dourar a pílula aumentandoo o passivo dos outros.

Fiz uma rápida pesquisa e o que encontrei foi isto:

Vitória de Guimarães: cerca de 12 milhões
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080819/liga2008-09-vitoria-guimaraes-quer-conservar-o-estatuto

Boavista:   mais de 80 milhões (aqui sim,é uma loucura)
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/6e1e5b98da323e94eb632d.html

Belenenses: 6,3 milhões  (penso que isto é da SAD mas deve haver também do clube, pois têm muitas modalidades)
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1015213

Vitória de Setúbal: 15 milhões
http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=21331&CAT=Nacional

Académica: 5 milhões ou um pouco mais
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=17470

Do Marítimo e do Nacional não consegui encontrar

Não vale a pena achar que tudo são rosas e que os outros é que estão mal.

O mesmo quanto ao número de sócios. Apesar da númeração recente, vai-se em cerca de 18.500 mas só 10.000 são reais, têm quotas em dia.

Agora, bem, mas o Braga tem jogadores valiosos, os tais activos, que pode vender. Embora o mercado de transferência também esteja em crise. Um jogador teoricamente, pode valer 5 milhões, ser esse o valor do seu passe, claúsula de rescisão, etc, mas na prática pode não se conseguir vender por tanto. Mas acho que em vez de se pensar em Hugo Vianna e tal e tal, deve-se pensar é em vender um ou dos jogadores esta época. João Pereira? Linz?

JORGEXINA

Quote from: duke on 17 de October de 2008, 12:17
Pois, acho que não vale a pena dourar a pílula aumentandoo o passivo dos outros.

Fiz uma rápida pesquisa e o que encontrei foi isto:

Vitória de Guimarães: cerca de 12 milhões
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080819/liga2008-09-vitoria-guimaraes-quer-conservar-o-estatuto

Boavista:   mais de 80 milhões (aqui sim,é uma loucura)
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/6e1e5b98da323e94eb632d.html

Belenenses: 6,3 milhões  (penso que isto é da SAD mas deve haver também do clube, pois têm muitas modalidades)
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1015213

Vitória de Setúbal: 15 milhões
http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=21331&CAT=Nacional

Académica: 5 milhões ou um pouco mais
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=17470

Do Marítimo e do Nacional não consegui encontrar

Não vale a pena achar que tudo são rosas e que os outros é que estão mal.

O mesmo quanto ao número de sócios. Apesar da númeração recente, vai-se em cerca de 18.500 mas só 10.000 são reais, têm quotas em dia.

Agora, bem, mas o Braga tem jogadores valiosos, os tais activos, que pode vender. Embora o mercado de transferência também esteja em crise. Um jogador teoricamente, pode valer 5 milhões, ser esse o valor do seu passe, claúsula de rescisão, etc, mas na prática pode não se conseguir vender por tanto. Mas acho que em vez de se pensar em Hugo Vianna e tal e tal, deve-se pensar é em vender um ou dos jogadores esta época. João Pereira? Linz?

De preferancia o Linz, ele não encaixa no nosso modelo de jogo, e vai andar pelo banco, mais vale vender, antes que ainda se desvalorize mais! E olhem que se o conseguir-mos vender por 3 M, já é um excelente negocio... O que dúvido que aconteça! O J.Pereira, só o vendia se fosse mesmo um bom negocio, pk além de ser bom jogador, não há boas alternatvas, pelo menos no plantel!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JotaCC

João Marques demitiu-se

João Marques demitiu-se das funções de presidente da Mesa de Assembleia Geral do Braga, delegando-as na vice-presidente Maria Cândida Sarapicos a partir do pedido de demissão à assembleia. E abandonou a sala. A posição de João Marques resultou de uma breve troca de palavras com António Salvador, presidente do clube, em relação à pouca afluência de sócios (cerca de três dezenas). Salvador considerou que a pouca afluência de sócios seria responsabilidade de alguma desorganização da mesa da AG e não da Direcção. Na assembleia ficaram os números referentes às contas do clube e foram, também, explicadas as da SAD. O clube apresentou um resultado positivo no valor de 31,361 euros, referente à exercício 2007/08. Contas aprovadas por unanimidade. A SAD, cujo resultado foi negativo no valor de 2,331 milhões de euros, tem um passivo de 12, 9378 milhões de euros, mas o valor dos activos é de 13,191 milhões. O nome de João Magalhães, indigitado para presidente do Conselho Geral, foi ratificado por unanimidade e tomou posse de seguida. No uso da palavra - após a saída de João Marques, António Salvador lembrou o trabalho desenvolvido para afirmar o clube, mas lamentou o facto de existirem apenas cerca de 18.500 sócios, dos quais apenas 10 mil pagam as quotas. O objectivo é chegar aos 30 mil sócios. Houve ainda um voto de pesar em memória de Monsenhor Melo.

SCM

Todos estes valores foram valores que eu foi ouvindo, por exemplo o Boavista falou-se muitas vezes nos 100 milhões se só tem 80 melhor, é claro que há pessoas que exageram muito e por vezes fala-se números que não tem nada a ver.

Por exemplo o Benfica reduziu o seu passivo em 40 milhões mas esse dinheiro veio do clube para a sad ou seja ficou tudo em familia na mesma, o passivo continua o mesmo mas dividido, porque tirou de um lado para por noutro, coisa que tem acontecido em clubes com sad .
É bom viver o Braga.

Nuno Coelho

#87
O que eu previa, foi real.
Uma AG sem presença digna, e que até levou ao azedar da relação entre o Presidente da Direcção e da AG (embora este não tivesse culpa).
Não sei que dizer da saída de Joao Marqes. Por um lado, é um antigo dirigente do clube. Por outro, não me acredito que o conflito tenha estalado ali. Deveria de haver algo mais vindo de trás.... De quem é razão ? Não sei, mas vou tentar saber.

Sobre a AG realço 2 coisas : o desânimo de Salvador por ver este desinteresse em torno do clube (em parte tem razão, mas há várias atenuantes), e a continua aposta no seu crescimento.
Os nºs apresentados, não me preocuparam minimamente, pois como foi referido, havia propostas várias de vendas de jogadores que inverteriam os resultados. Já é certo e sabido que este ano, alguém será vendido....
Mas sobre a presença na AG, eu próprio quando saí de casa e já no carro, ainda hesitei e ir. Pensei, vou mas é ficar em casa sossegado. Mas não. Então eu andei ali no fórum a apelar à presença, e não vou ?
Tenho pena, que muitos dos "intelectuais" e quasi "vacas sagradas" (sem ofensa) deste forum, não marquem a presença, com a assuidade que cá escrevem. A maioria dos elementos daqui, delicia-se a mandar bitaites disto e daquilo, mas quando chega a hora de levantar o rabinho da cadeira e ir demonstrar a grandeza e o apoio ao seu clube, deixa isso para os outros....
Nem a importância do facto de ter sido eleito o Presidente do Conselho Geral, motivou mais aderência à AG. É lamentável, mas é verdade....

Como dizia Salvador, o clube será o que os seus sócios quiserem. E pelo que desmonstram (não me estou a referir-me em particular só aos que aqui escrevem), diria que se estão nas tintas....
Mais, apetece-me é transcrever e aplicar John Kenedy ("Don't ask what your country can do for you. Ask instead what you can do for your country").
Não perguntem o que querem "mais" que o SCBraga faça por vocês. Perguntem antes, o que vocês fazem pelo clube.

Eu até tinha algumas questões para colocar à AG, mas não o fiz. Saúdo o Ricardo Amorim por ter falado, e por ter dito algumas palavras.  
Mas digo-vos. Se eu estivesse na pele do Salvador, pensaria que a generalidade dos sócios do clube são uma  

E critiquem-me, insultem-me e até se quiserem, banam-me do forum. Eu sei que a verdade, quando não é do nosso agrado e nos toca em cheio, é sempre culpa de quem a diz e nunca do destinatário.

PS - um obs final: os valores que alguém adianta acerca dos passivos, estão todos errados. No passivo, há que distinguir 2 coisas. O passivo bancário e as dívidas a outros (fornecedores, Estado, etc). Qualquer dos clubes mencionados tem passivos bancários (e só bancários), superiores aos valores referidos.

JORGEXINA

Quote from: Nuno Coelho on 17 de October de 2008, 13:18



Os nºs apresentados, não me preocuparam minimamente, pois como foi referido, havia propostas várias de vendas de jogadores que inverteriam os resultados. Já é certo e sabido que este ano, alguém será vendido....

Podias especificar, propostas por quem e de quanto?
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Satmar

Mais do que os números, preocupa-me a dura realidade: 30 associados par assistir à Assembleia???por favor, foi mau de mais. Convido todos os braguistas a ler o discurso do nosso Presidente, está no Site, onde se vê a preocupação com o número reduzido de associados, a diminuição das receitas, do público, etc. É preocupante, o nosso clube cresceu muito e nenhum de nós quererá voltar ao Passado, penso eu!
Força Salvador!!!

Cici

CONTAS DA SAD E DO CLUBE APROVADAS POR UNANIMIDADE
2008-10-17

Os accionistas da SAD do SC Braga aprovaram por unanimidade o Relatório e Contas do Exercício de 2007/08. A Assembleia Geral da SAD realizou-se na quinta-feira, dia 16, às 18h00, com os accionistas a demonstrarem uma confiança inequívoca no Conselho de Administração, liderado por António Salvador.

Às 20h30 do mesmo dia, realizou-se a Assembleia Geral do Clube, tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório e Contas do Exercício de 2007/08 e o Orçamento para o exercício de 2008/09.

Na Assembleia Geral foi também oficializada a nomeação do Juiz João Magalhães para o cargo de presidente do Conselho Geral do SC Braga, substituindo o falecido e saudoso Monsenhor Eduardo de Melo Peixoto, que foi homenageado a título póstumo por todos os associados presentes.

O presidente António Salvador usou da palavra para deixar uma mensagem aos associados do Clube, que de seguida transcrevemos na íntegra.

DISCURSO DO PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR

Caros Associados

No final de mais um ano de exercício aqui estou a apresentar as contas do nosso trabalho.

Como sempre o fiz, quero que os sócios do SC Braga sejam conhecedores de todos os actos de gestão, por isso, mais uma vez, vos serão apresentadas detalhadamente as contas do Clube, este exercício com um prejuízo na ordem dos 150.000 euros, e da SAD com cerca de 2 milhões e 300 mil euros negativos, cujas contas foram apresentadas aos accionistas em Assembleia Geral. Tudo com a maior transparência, o que tem acontecido regularmente durante os anos em que tenho a honra de ser Presidente do SC Braga e da Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD.

Caros Associados

O último ano não foi o mais desejável.

Desportivamente não correu tão bem como todos nós esperávamos, mas uma classificação menos condizente com o nosso valor foi já esta época corrigida com a entrada na fase de Grupos da Taça UEFA.

A nossa presença consecutiva na Europa do Futebol é fundamental para alicerçar o nosso crescimento.

Cumprimos os nossos objectivos, continuando com a tarefa de modernização, valorização e expansão do Clube e dos seus associados.

Hoje, o SC Braga é um Clube organizado, dinâmico, empreendedor e, por isso, respeitado nos vários quadrantes nacionais e internacionais.

Hoje, o SC Braga é visto como um parceiro estratégico de referência, possuindo uma forte imagem de sucesso que atrai investidores de nomeada, líderes de mercado que acreditam que o nosso Clube é um óptimo veículo para a sua valorização e maior crescimento. Tudo isto só é possível porque hoje somos um Clube credível, imagem conseguida muito por responsabilidade daqueles que trabalham no dia-a-dia e dos que gerem os destinos do SC Braga.

Este último ano não nos foi financeiramente satisfatório, muito devido à nossa forte aposta no futebol profissional.

A nossa opção de não vender nenhum dos activos, apesar de termos propostas para venda que por si só anulavam o prejuízo deste ano, foi influenciada pela necessidade de recuperar o nosso estatuto europeu, o que foi conseguido, reflectindo-se obrigatoriamente nas nossas receitas extraordinárias.

Um risco calculado, mas nada preocupante.

Actualmente, temos uma grande valorização de activos, que se traduz, provavelmente, no melhor plantel de sempre do SC Braga, que nos poderá proporcionar a todos grandes alegrias.

Apesar da crise financeira que afecta a Europa e o Mundo, infelizmente com possibilidade de agravar-se, fazendo-se já sentir em grandes clubes europeus, encaramos o futuro com optimismo, sem nunca deixarmos de ser um clube cumpridor com os seus profissionais, e com os encargos fiscais, hoje elevadísisimos para os clubes de futebol.

Apesar de todos os condicionalismos reafirmo que acredito no futuro.

Todo o esforço feito para dotar o SC Braga de profissionais competentes, não pode ser em vão e, obriga-nos a perspectivar a curto prazo um Clube cada vez mais competente nas diversas áreas, incluindo o futebol profissional, aonde se espera maior afirmação, muitos êxitos e muita rentabilidade.

Relativamente ao Clube, uma palavra de apreço aos responsáveis das modalidades, a todos que nelas colaboram, a técnicos e atletas.

O trabalho desenvolvido tem sido muito meritório como comprovam os êxitos alcançados ao longo do último ano.

Sempre disse que o SC Braga será tanto maior quanto maior for o seu número de associados.

É nisso que acredito e nunca esquecerei!

Por isso, tudo temos feito para lhes criar mais e melhores condições, como é exemplo:

- O novo Centro de Atendimento aos Sócios;

- O novo Cartão de Associado;

- O Cartão de Crédito SCB;

- A colaboração do Banco Montepio, da AXA e outras empresas de renome que permitem uma variada gama de vantagens e benefícios aos sócios do SC Braga.

Cada vez mais somos um grande Clube e estamos ao nível dos melhores.

Hoje vale a pena ser sócio do nosso Clube.

- Continuamos com uma aposta forte na comunicação e no marketing;

- Apostamos numa nova imagem de marca "Os Gverreiros do Minho" para identificar e unificar todos os bracarenses;

- Abrimos vários núcleos em locais estratégicos do concelho e em outros concelhos que nos são próximos, e que sempre revelaram que as suas gentes têm paixão pelo SC Braga;

- Abrimos uma Casa na Suiça, ficando desta forma mais perto dos nossos emigrantes, contribuindo assim para que eles nunca percam as suas raízes e o amor clubístico

É nosso desejo continuar com esta política de expansão e já estão previstos novos núcleos e mais Casas do SC Braga, espalhadas pela Europa e pelo Mundo, onde haja bracarenses.

Todo este trabalho, todo este esforço, à procura de um objectivo, à procura de um sonho.

Sermos num futuro próximo 30.000 associados.

Neste momento digo-vos claramente que estou desapontado, e não encontro explicação para a diminuição das receitas de quotização, de 15%, em igual período de exercícios anteriores.

Nem tão pouco justificação para a diminuição das receitas de bilheteira que no exercício anterior foi de 1 milhão e cem mil e neste exercício de cerca de 850.000 euros, que equivale a uma diminuição de cerca de 24%.

Talvez ninguém acredite, mas sendo verdadeiros os dados que temos disponíveis, o SC Braga é desportivamente, nos últimos 5 anos, quarto Clube português e o oitavo clube nacional em termos de associados.

Lamento e tenho muita pena que sejemos só 18.500 associados, e apenas cerca de 10.000 pagantes.

Todos devemos reflectir nesta realidade.

Perante isto impõe-se esta pergunta?

Afinal que Braga querem os Bracarenses?

Ter um clube que joga sistematicamente para os primeiros lugares ou voltar a ter um clube que joga para a manutenção?

Ter um clube que participa anos após ano nas competições europeias ou voltar a ter um clube que se apura para a UEFA esporadicamente?

Ter um Clube que defrontas grandes colossos europeus, ou um Clube que de anos a anos joga com equipas medianas?

Não nos esqueçamos que nos últimos 4 anos o SC Braga disputou mais jogos internacionais que em todos os outros anos da sua história.

O que querem os bracarenses e todos aqueles que gostam do SC Braga?

Ter um clube cada vez maior ou voltar à pequenez do passado?

Repito o SC Braga será o que os seus sócios quiserem que ele seja.

Caros Associados

Como sabem, o Clube geria uma actividade altamente deficitária, que nos originava graves problema financeiros.

Refiro-me concretamente ao Bingo, que ano após ano gerava prejuízos que se agravaram ainda mais no último ano.

Quando tomei posse como Presidente do SC Braga, prometi fazer tudo que estivesse ao meu alcance para tirar o Braga da crise financeira em que se encontrava, servi-lo de forma exemplar e lutar pelos interesses do nosso Clube, mesmo que tivesse de tomar medidas impopulares, pondo de lado a emoção e agindo simplesmente com a razão.

E foi a razão que me levou a agir de forma desapaixonada, consciente, coerente e decidir fechar a Sala do Bingo.

Não seria um bom Presidente, nem tão pouco um bom bracarense, se mantivesse essa actividade altamente deficitária que comprometia o presente e o futuro do SC Braga.

O prejuízo acumulado da Sala de Bingo é o grande responsável pelos resultados negativos que hoje serão apresentados.

Não podíamos continuar assim.

A decisão foi tomada, na minha opinião bem tomada, e com o cuidado de acautelar os interesses daqueles que desempenhavam funções na Sala de Bingo do SC Braga.

Agora é tempo de olharmos em frente, procurar equlilbrar as contas do Clube, para podermos apostar mais um pouco nas modalidades que tanto dignificam o nome do SC Braga.

Antes de terminar relembro que neste último ano o SC Braga perdeu um grande bracarense que dedicou ao seu Clube de sempre grande parte da sua vida, Monsenhor Eduardo de Melo Peixoto.

Nesta Assembleia o seu cargo de Presidente de Conselho Geral, irá ser finalmente preenchido.

Peço a esta Assembleia que lhe preste o Tributo que ele eternamente merece.

Uma forte salva de palmas.

Viva o SC Braga!

O PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

ANTÓNIO SALVADOR
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1435

JORGEXINA

#91
A falta de resultados de bilheteira é resultado da politica incoerente que a sad tem.
Passa-se do 8 pro 80, e do 80 pro 8 em três tempos...

Os bilhetes podiam ficar definidos da seguinte forma:

-Para os 12 jogos sem "pseudo grandes" 5 € socios, 2.5 € socios menores ou estudantes, e 10/15 € não socios e excessionalmente bilhetes de acompanhante de socio por 5/10 €.

-Pros 3 estarolas 7.5/10 € pra socios, 5 € pra socios menores ou estudantes, e 30 € pra não socios.

-Pre-eleminatoria da UEFA 5 € socios com e sem cadeira, 2.5€ socios menores/estudantes, 10 € acompanhante de socio. 30€ não socios.

-Fase de grupo 10 € socios com e sem cadeira, 5€ socios menores/estudantes, 15 € acompanhante de socio e 30 € não socios.

-Depois da fase de grupos 10/15 € pra socios com ou sem cadeira, 5€ socios menores/estudantes e 15/20 € pra acompanhantes.

Juro que não precebo, pk raio os preços de socios com e sem cadeira é diferente!!! E atenção, eu tenho cadeira!

O mesmo se aplica em relação as cotas!

Já em outro topico tinha alertado pra isso, e sugeri que o sitema de cotas e cadeiras fosse alterado!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5659.msg95314#msg95314
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

Quote from: jorgexina on 17 de October de 2008, 15:47
A falta de resultados de bilheteira é resultado da politica incoerente que a sad tem.
Passa-se do 8 pro 80, e do 80 pro 8 em três tempos...

Os bilhetes podiam ficar definidos da seguinte forma:

-Para os 12 jogos sem "pseudo grandes" 5 € socios, 2.5 € socios menores ou estudantes, e 10/15 € não socios e excessionalmente bilhetes de acompanhante de socio por 5/10 €.

-Pros 3 estarolas 7.5/10 € pra socios, 5 € pra socios menores ou estudantes, e 30 € pra não socios.

-Pre-eleminatoria da UEFA 5 € socios com e sem cadeira, 10 € acompanhante de socio. 30€ não socios.

-Fase de grupo 10 € socios com e sem cadeira, 15 € acompanhante de socio e 30 € não socios.

-Depois da fase de grupos 10/15 € pra socios com ou sem cadeira e 15/20 € pra acompanhantes.

Juro que não precebo, pk raio os preços de socios com e sem cadeira é diferente!!! E atenção, eu tenho cadeira!

O mesmo se aplica em relação as cotas!

Já em outro topico tinha alertado pra isso, e sugeri que o sitema de cotas e cadeiras fosse alterado!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5659.msg95314#msg95314


Eu percebo perfeitamente. O Presidente quer ter muitas cadeiras vendidas e esta é uma forma de tentar cativar mais vendas. SÓ.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JORGEXINA

Quote from: A.COSTA on 17 de October de 2008, 15:57
Quote from: jorgexina on 17 de October de 2008, 15:47
A falta de resultados de bilheteira é resultado da politica incoerente que a sad tem.
Passa-se do 8 pro 80, e do 80 pro 8 em três tempos...

Os bilhetes podiam ficar definidos da seguinte forma:

-Para os 12 jogos sem "pseudo grandes" 5 € socios, 2.5 € socios menores ou estudantes, e 10/15 € não socios e excessionalmente bilhetes de acompanhante de socio por 5/10 €.

-Pros 3 estarolas 7.5/10 € pra socios, 5 € pra socios menores ou estudantes, e 30 € pra não socios.

-Pre-eleminatoria da UEFA 5 € socios com e sem cadeira, 10 € acompanhante de socio. 30€ não socios.

-Fase de grupo 10 € socios com e sem cadeira, 15 € acompanhante de socio e 30 € não socios.

-Depois da fase de grupos 10/15 € pra socios com ou sem cadeira e 15/20 € pra acompanhantes.

Juro que não precebo, pk raio os preços de socios com e sem cadeira é diferente!!! E atenção, eu tenho cadeira!

O mesmo se aplica em relação as cotas!

Já em outro topico tinha alertado pra isso, e sugeri que o sitema de cotas e cadeiras fosse alterado!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5659.msg95314#msg95314


Eu percebo perfeitamente. O Presidente quer ter muitas cadeiras vendidas e esta é uma forma de tentar cativar mais vendas. SÓ.

Sim, mas comprar a cadeira compensa, e muito!! Assim acaba por afastar os socios que não tem cadeira de ir ver alguns jogos... E até de ser socios, pk dizem que mais vale não ser socio, que ser socio sem cadeira!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

duke

Oitavo clube em número de associados???   Só? Ainda só???

JORGEXINA

Quote from: duke on 17 de October de 2008, 16:05
Oitavo clube em número de associados???   Só? Ainda só???
achas que sim?! Os outros é que não fazem renumeração a 500 anos... Em termos de socios com cotas em dia somos o 5º clube. Até o sporting só tem 17 mil...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

duke

Quote from: jorgexina on 17 de October de 2008, 16:08
Quote from: duke on 17 de October de 2008, 16:05
Oitavo clube em número de associados???   Só? Ainda só???
achas que sim?! Os outros é que não fazem renumeração a 500 anos... Em termos de socios com cotas em dia somos o 5º clube. Até o sporting só tem 17 mil...

Lê o discurso do Salvador. Ele é que disse isso, do 8º. Repara nesta parte: "Talvez ninguém acredite, mas sendo verdadeiros os dados que temos disponíveis, o SC Braga é desportivamente, nos últimos 5 anos, quarto Clube português e o oitavo clube nacional em termos de associados.

Lamento e tenho muita pena que sejemos só 18.500 associados, e apenas cerca de 10.000 pagantes".

Eu apenas manifestei surpresa, a afirmação não foi minha.

spinto

Quote from: jorgexina on 17 de October de 2008, 16:02
Quote from: A.COSTA on 17 de October de 2008, 15:57
Quote from: jorgexina on 17 de October de 2008, 15:47
A falta de resultados de bilheteira é resultado da politica incoerente que a sad tem.
Passa-se do 8 pro 80, e do 80 pro 8 em três tempos...

Os bilhetes podiam ficar definidos da seguinte forma:

-Para os 12 jogos sem "pseudo grandes" 5 € socios, 2.5 € socios menores ou estudantes, e 10/15 € não socios e excessionalmente bilhetes de acompanhante de socio por 5/10 €.

-Pros 3 estarolas 7.5/10 € pra socios, 5 € pra socios menores ou estudantes, e 30 € pra não socios.

-Pre-eleminatoria da UEFA 5 € socios com e sem cadeira, 10 € acompanhante de socio. 30€ não socios.

-Fase de grupo 10 € socios com e sem cadeira, 15 € acompanhante de socio e 30 € não socios.

-Depois da fase de grupos 10/15 € pra socios com ou sem cadeira e 15/20 € pra acompanhantes.

Juro que não precebo, pk raio os preços de socios com e sem cadeira é diferente!!! E atenção, eu tenho cadeira!

O mesmo se aplica em relação as cotas!

Já em outro topico tinha alertado pra isso, e sugeri que o sitema de cotas e cadeiras fosse alterado!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5659.msg95314#msg95314


Eu percebo perfeitamente. O Presidente quer ter muitas cadeiras vendidas e esta é uma forma de tentar cativar mais vendas. SÓ.

Sim, mas comprar a cadeira compensa, e muito!! Assim acaba por afastar os socios que não tem cadeira de ir ver alguns jogos... E até de ser socios, pk dizem que mais vale não ser socio, que ser socio sem cadeira!!!

Sabem que hoje em dia e cada vez mais os clubes e empresas querem prever e ter receitas "garantidas" para saberem com o que podem contar e a venda de cadeiras além de garantir anualmente uma receita em termos desportivos também garante uma assistência de espectadores mais ou menos fixa.

Na minha opinião, terá sempre que ser distinguido o investimento que os sócios fazem no inicio de cada epoca.

   
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

taipas

alguem me pode dizer qual é o valor do orçamento deste ano

Somos Braga!

30 sócios numa assembleia é realmente uma vergonha!!

É triste!!  Sinceramente acho isto sinal que o clube está a morrer e não a crescer!!

Vejam que clubes que têm assistências nos jogos muito inferiores às nossas, têm assembleias muito mais concorridas. Por isso é que esses clubes quando há eleições têm várias listas a concorrer e no nosso é sempre preciso pedir pelas almas para alguém assumir o barco. Porquê? A realidade é triste: Não temos sócios que se preocupem verdadeiramente com os destinos do clube. E não me venham dizer que a culpa é do Mesquita e do cónego Melo e do Papa... o tanas que é!! A culpa é nossa que não queremos saber disto para nada!!

Durante todo o ano vejo foristas a mandar "bocas" que o clube devia fazer isto e aquilo... Vejo pessoal a reclamar que os sócios não têm voz no clube, que a direcção não pensa nos interesses dos sócios, que a direcção não liga às opiniões dos sócios, etc. Na hora em que os sócios são chamados a ter uma opinião... aparecem 30!! Sendo que 15 pertenciam de alguma forma à direcção...

É o típico do nosso povo, todos achamos e sabemos como se pode fazer melhor, mas, na hora de levantar o rabo para contribuir para fazer melhor, deixamos o serviço "para os outros".

É triste!!

Nota: Eu não fui à assembleia porque tal como os outros 17.470 tinha coisas mais importantes para fazer... (no meu caso, estava a trabalhar em Lisboa)
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!