News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia geral (16.10.2008)

Started by Nuno Coelho, 08 de September de 2008, 21:43

Previous topic - Next topic

Legião

Uma observação aparentemente inofensiva levou à demissão de João Marques da presidência da assembleia geral (AG). Cândida Serapicos prosseguiu com os trabalhos, mas o incidente fez cair um decano do dirigismo – João Marques, sócio n.º 400, servia o clube há 30 anos.

Em causa estava o número de associados presentes na AG do clube (cerca de 30), o que desagradou e estava a motivar o atraso no seu início. E se o facto de um jornal local ter noticiado que a assembleia era da SAD – esta também se realizou, mas às 18 horas – causou algum desconforto e serviu de pretexto para se defender que os sócios não estavam informados, António Salvador acabou por responsabilizar quem tem a missão de dirigir os trabalhos. Registe-se, no entanto, que a convocatória oficial foi divulgada no sítio do clube no passado dia 7.

Perante uma posição de Salvador que João Marques terá entendido como desautorização, a polémica acabou da pior maneira: demissão e o abandono do então presidente da assembleia geral.

A questão dos associados em torno do clube não é nova e Salvador não se cansa de desafiar a família bracarense a multiplicar-se. Ontem, não podia deixar o assunto em branco: "Somos o 4.º grande de Portugal, mas o 8.º nas assistências. Acredito que podemos chegar aos 30 mil sócios, mas tenho pena que sejamos apenas 18 mil, dos quais cerca de 10 mil são pagantes."

In Record


O Salvador tem razão temos de estar mais próximos do clube

Faz-te sócio!


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

FIDELIS

Quote from: Nuno Coelho on 17 de October de 2008, 13:18
O que eu previa, foi real.
Uma AG sem presença digna, e que até levou ao azedar da relação entre o Presidente da Direcção e da AG (embora este não tivesse culpa).
Não sei que dizer da saída de Joao Marqes. Por um lado, é um antigo dirigente do clube. Por outro, não me acredito que o conflito tenha estalado ali. Deveria de haver algo mais vindo de trás.... De quem é razão ? Não sei, mas vou tentar saber.

Sobre a AG realço 2 coisas : o desânimo de Salvador por ver este desinteresse em torno do clube (em parte tem razão, mas há várias atenuantes), e a continua aposta no seu crescimento.
Os nºs apresentados, não me preocuparam minimamente, pois como foi referido, havia propostas várias de vendas de jogadores que inverteriam os resultados. Já é certo e sabido que este ano, alguém será vendido....
Mas sobre a presença na AG, eu próprio quando saí de casa e já no carro, ainda hesitei e ir. Pensei, vou mas é ficar em casa sossegado. Mas não. Então eu andei ali no fórum a apelar à presença, e não vou ?
Tenho pena, que muitos dos "intelectuais" e quasi "vacas sagradas" (sem ofensa) deste forum, não marquem a presença, com a assuidade que cá escrevem. A maioria dos elementos daqui, delicia-se a mandar bitaites disto e daquilo, mas quando chega a hora de levantar o rabinho da cadeira e ir demonstrar a grandeza e o apoio ao seu clube, deixa isso para os outros....
Nem a importância do facto de ter sido eleito o Presidente do Conselho Geral, motivou mais aderência à AG. É lamentável, mas é verdade....

Como dizia Salvador, o clube será o que os seus sócios quiserem. E pelo que desmonstram (não me estou a referir-me em particular só aos que aqui escrevem), diria que se estão nas tintas....
Mais, apetece-me é transcrever e aplicar John Kenedy ("Don't ask what your country can do for you. Ask instead what you can do for your country").
Não perguntem o que querem "mais" que o SCBraga faça por vocês. Perguntem antes, o que vocês fazem pelo clube.

Eu até tinha algumas questões para colocar à AG, mas não o fiz. Saúdo o Ricardo Amorim por ter falado, e por ter dito algumas palavras.  
Mas digo-vos. Se eu estivesse na pele do Salvador, pensaria que a generalidade dos sócios do clube são uma  

E critiquem-me, insultem-me e até se quiserem, banam-me do forum. Eu sei que a verdade, quando não é do nosso agrado e nos toca em cheio, é sempre culpa de quem a diz e nunca do destinatário.

PS - um obs final: os valores que alguém adianta acerca dos passivos, estão todos errados. No passivo, há que distinguir 2 coisas. O passivo bancário e as dívidas a outros (fornecedores, Estado, etc). Qualquer dos clubes mencionados tem passivos bancários (e só bancários), superiores aos valores referidos.

concordo com tudo
e desta vez não pude comparecer
mas devemos pensar seriamente se realmente queremos ou não um grande clube
fervor clubistico não é só em dias de jogo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Nuno Coelho

Quote from: Fidelis on 19 de October de 2008, 00:14


concordo com tudo
e desta vez não pude comparecer
mas devemos pensar seriamente se realmente queremos ou não um grande clube
fervor clubistico não é só em dias de jogo

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Tens razão Fidelis, sobretudo na tua última frase "fervor clubistico não é só em dias de jogo".
Mas quando eu disse isso neste mesmo post, por outras palavras até fui quase insultado....
enfim.
há psl q se preocupa com os promenores e ao lado passam-lhe os "promaiores"

A.COSTA

Ainda muitos se espantam de o Presidente colocar em prática políticas de cativação de sócios. É preciso mais e mais  e mais. E muitos mais. Venham eles até aos 30 MIL.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Miguel Portela

Isto e um azar dos diabos falho 1 assembleia geral em anos e a logo confusão.
Faltou la o cónego para acalmar os ânimos.  :D ;D
Mas por de trás desta demissão há muito mais molho que apenas um "comentário inocente", inocente está entre aspas não porque duvide da inocência do comentário, até porque dito por quem foi dito duvido que desse para muito mais que um comentário inocente.
No entanto esse artigo serve para branquear esta historia e fazer uma fuga para a frente. Se foi bom ou mau esperemos pelos próximos capítulos (a fuga para a frente ou a demissão?? Hmm Ambos  ;D) .
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

SCM

Um aparte Dias da Cunha disse ontem na Sic noticias que afinal o passivo do Sporting não era o que se estava a pensar, foi descoberto várias dividas da anterior presidência e em vez de ser o que todo a gente pensava é agora de nada mais nada menos que 250 milhões.

250 milhões  o do Braga é de apenas 13 milhões para mim o do Braga não é grave no caso do Sporting começa a ser.

Lá está uma coisa é o que se fala outra é a realidade.
É bom viver o Braga.