News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia geral (16.10.2008)

Started by Nuno Coelho, 08 de September de 2008, 21:43

Previous topic - Next topic

ric

Noutro tópico, fala-se da necessidade dos braguistas comparecerem na AG do clube.
Como sabem existe um periodo para discussão de assuntos de interesse do clube. os sócios podem inscrevr-se e falar.

Numa breve recordação enquanto escrevo podem estar em cima da mesa:

1- maior capacidade de resposta na inscrição de sócios
2- necessidade de termos uma sede social
3- saber o "ponto da situação" da Academia
4- saber como pode a SAD enfrentar um ano sem vendas extraordinárias e activos
5- saber se a SAD vai ou não vender em janeiro
6- saber se estamos a viver "acima das nossas possibilidades"
7- saber se  o enorme esforço do marketing na entrada de sócios está a resultar
8- saber o que se passa (passou) realmente com o Bingo

etc, etc

E também merece aplauso:

1- a elaboração de um plantel ambicioso para este ano
2- a profissionalização quase total da estrutura da SAd
3- a saúde financeira (?) da Sad
4- os esforços do marketing
5- a credibilidade financeira da SAD

JORGEXINA

Acrescento em pontos que devem ser posto em cima da mesa:
- Palavras de MM, quem cala consente, e se tal é verdade, como foi possivel.
- Conduta ou ausencia dela da Sad e/ou Clube em relação as pessoas que foram agredidas, principalemte no caso do AXA, mas tb no de guimaraes.

De aplaudir esta a contrução da equipa e da estrutura de futebol. Assim como a aposta em jovens que tem vindo a ser feita pelo Clube. 

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Nuno Coelho

parece-me que havendo um tópico aberto para debater o tema da AG, a abertura deste é despropositada,descabida e incmreensível.
Penso mesmo que, à semelhança de outros casos, um moderador do forum devia bloquear este, e inserir as citações produzidas no outro.

Obrigado

ric

o tópico está unido....está bem assim?

é que este da Assembleia geral metade era "offtopic"...mas tb..

Nuno Coelho

é só para puxar para cima.
O Ric aborda p.ex questões importantes que alguém podia levantar.
Não tenhamos dúvidas, de que se a Direcção sentir que os sócios se preocupam com o clube, que querem mais, que lhe reconhecem o trabalho feito, é um sinal de incentivo para eles. Eu digo que estes anos, todos nós temos visto o clube a melhorar praticamente a todos os níveis. Claro que há muito por fazer. Mas até vou dar um exemplo de uma coisa que me encheu de felicidade. O meu filho, apareceu em casa com uma proposta entreue na sua escola, para se inscrever gratuitamente como sócio do SCBraga ! Já o é, pelo que para ele não adianta. Não sei se isto vai ter sucesso. Oxalá que sim. Mas não é positivo reconhecermos esta e outras medidas ?
E que fizemos nós individualmente para mostrar o nosso recohecimento à Direcção ?
É pedir muito, uma presença massiça na AG ?

Vamos lá pessoal. É já na próxima 5ªf
Toca a aparecer !!!!!!

BRAGA FOREVER

João Magalhães lidera Conselho Geral
JUIZ SUCEDE A MONSENHOR EDUARDO MELO
   
            
O juiz João Fernando Fernandes Magalhães foi indicado como o sucessor de Monsenhor Eduardo Melo na presidência do Conselho Geral do Sporting de Braga, clube da Liga portuguesa de futebol.

A escolha do vice-presidente do órgão consultivo dos arsenalistas ocorreu durante uma reunião realizada no Estádio Municipal de Braga e que contou com a presença de doze elementos do Conselho Geral.

O nome de João Fernando Magalhães vai ser proposto à Assembleia Geral do Sporting de Braga, a 16 de Outubro, na qual deverá ser empossado no cargo ocupado nos últimos anos por Monsenhor Eduardo Melo, falecido em Abril passado.

O Conselho Geral do Sporting de Braga é um órgão consultivo do clube, do qual fazem parte os ex-presidentes da Direcção e outros elementos com passado na história da colectividade bracarense.

A escolha de João Fernando Fernandes Magalhães, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, de 71 anos, foi feita "por unanimidade", segundo revelou o próprio no final da reunião.

"Não se trata de uma substituição, porque isso é no futebol. Vou suceder ao Cónego Melo, uma pessoa de elevado valor, que é insubstituível, e que foi muito importante na resolução de várias crises directivas. Vamos prestar-lhe a devida homenagem e queremos deixar isso em acta", revelou.

Record

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Nuno Coelho

só para puxar para cima.
a AG é amanhã...
a nomeação de um novo Presidente do Conselho Consultivo, orgão primordial do clube, é mais um facto que devia motivra os braguistas a estarem presentes.
não se esqueçam que nas crises (e quantas vivemos no passado ?!?!?!?), e nesse orgão que todos delegam competecências para a resolver. era bom que assim não fosse, mas a realidade tem sido outra

seria pedir muito, confirmar presenças amanhã ?

eu estarei, claro e queria ver a AG repleta !

Nuno Coelho


SCM

Quote from: justLooking on 07 de October de 2008, 17:21

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direcção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga a reunir em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte, Monte Crasto, 4700-087 Braga, no dia 16 de Outubro de 2008, pelas 20 horas e 30 minutos com a

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1415

Auditório do Estádio Municipal de Braga por onde se entre por cima?



É bom viver o Braga.

scbtaipas

não vou poder estar presente na Assembleia geral,mas uma coisa que gostava de saber como funciona e porque é que assim funciona é a quantidade de pessoas que entram de borla para o estádio com as pessoas que estacionam os carros debaixo do relvado,esta epoca ja vi,nos jogos europeus e com o sporting carros com as malas com 1 ou 2 pessoas,pessoas que depois se derigem para a poente e entram sem bilhete,e se os socios ou simpatizantes com bilhete da poente se entram na contagem oficial do publico.

Nuno Coelho

Quote from: scbtaipas on 16 de October de 2008, 18:13
não vou poder estar presente na Assembleia geral,mas uma coisa que gostava de saber como funciona e porque é que assim funciona é a quantidade de pessoas que entram de borla para o estádio com as pessoas que estacionam os carros debaixo do relvado,esta epoca ja vi,nos jogos europeus e com o sporting carros com as malas com 1 ou 2 pessoas,pessoas que depois se derigem para a poente e entram sem bilhete,e se os socios ou simpatizantes com bilhete da poente se entram na contagem oficial do publico.

é verdade.
eu até sou dos que tenho a sorte de ter cartao e parar por baixo. mas jamais entrei se bilhete e nunca levei ninguém que ou fosse adepto contrário ou não tivesse bilhete. comigo, não
agora, a direcção não ode ser culpada pela falta de funcionalidade do estádio e das limitações que tem !
acho que é um problema muito complicado de resolver embora haja soluções.
mas era (mais) um assunto que podia ser levantado

spinto

Tenho visto pessoas que saem dos camarotes com garrafas de vinho numa saca, ainda ontem ví e comentei com um familiar.
Um pobre não faz isto porque tem vergonha, estes ricos de ***** só fazem cenas.

Levantem o problema das poucas portas abertas em jogos com maior afluência de publico.

Sitios onde era preciso guardar capacetes e guarda-chuvas (vem ai o inverno).

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

O som dos estádio continua sem funcionar
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

david

23:31 - Futebol - Sp Braga
Clube com resultado operacional positivo, mas a SAD revelou prejuízos

Decorreu esta noite uma assembleia-geral do Braga, no início da qual se demitiu o presidente da Mesa, João Marques, que afirmou ter havido "má comunicação" do clube, tendo em vista que apenas 30 associados estiveram presentes. O presidente do Braga, António Salvador, reagiu, referindo que cabia ao líder da AG marcar a reunião para "dia e hora aconselháveis". João Marques disse, então, que não estava a acusar o clube, apenas estaria a constatar um facto. E já não presidiu à assembleia, demitindo-se. A reunião foi conduzida pela vice-presidente da AG, Maria Cândida Sarapicos. Ficou então a saber-se que o clube teve um resultado operacional positivo de 30.661 euros. Já a SAD apresentou números negativos: 2 milhões e 331 mil euros. O passivo do Braga neste momento é de 12 milhões 937 mil euros.


Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Esqueceram-se de mencionar o valor dos activos: 13,191 milhões

JORGEXINA

13 M... É impressão minha ou neste ultimos 2 anos duplicamos o nosso passivo!?
E desses 13 M, quanto é de curto prazo? Até podemos estar numa situação economica e financeira boa, devido a valorização dos jogadores, mas de tesouraria não sei não. Caso seja preciso vender, haverá quem compre? É que os jogadores não são activos com muita liquidez... E vender à pressa nunca é bom!!! E o mercado está mau.. O futebol tb está em crise, se não há quem empreste, não há quem tenha $$ pra comprar...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

13milhões?? sinceramente pensava que era muito menos.

Espero bem que não se destrua o trabalho que se tem vindo a fazer desde á 4 ou 5 anos, porque senão voltamos ao antigamente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SCM

O que é que são 13 milhões de passivo, verdade seja dita estava à espera de um valor bem mais alto, ora vejamos, O Benfica tem um passivo de 190milhões, o Sporting de 130 milhões e o porto não sei bem mas acho que rondava os 80 milhões, visto este números o que são 13 milhões.

Outra coisa do clubes que estão à algum tempo na primeira qual é o clube com um passivo mais baixo?

Setubal 30 milhões
Belenenses 39 milhões
Boavista 100 milhões
Guimarães 49 milhões
Nacional não sei bem mas acho que tem um passivo muito baixo
Maritimo 25 milhões

Isto são valores mais o menos.
É bom viver o Braga.

SCM

Bem o que gostei mais na assembleia foi das palavras do ric, ric parabéns gostei do discurso.

O único sócio que falou o que lhe vai na alma.
É bom viver o Braga.