News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia geral (16.10.2008)

Started by Nuno Coelho, 08 de September de 2008, 21:43

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Depois deste ultimas declarações do MM, penso que este é o local ideal para pedir explicações a direcção!!! Como é que é possível ter acontecido aquilo no nosso clube?!?!!? E a direcção o que fez?? O que pensa fazer para não se voltar a repetir?? Não estaremos nós muito dependentes, dada a necessidade de  alavancagem de receitas que temos de fazer com a venda de jogadores, dos amos destes?!?!? Como é que aquilo foi possível!?!?!!? Que sanções é que os jogadores sofreram qdo tiveram estes comportamentos?? Pk não fizeram processos disciplinares as estes jogadores??? Pk continuavam a ser convocados?? Eu fico estupido... O p.santos agora anda a receber as nossas custa, e ainda se queixa, qdo no passado tivemos a faca e o queijo na mão para o mandar embora!!! Pk não foi feito?

Nem é tarde nem é cedo... Se há local onde isto deve ser discutido ele esta bem perto!! 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

Quote from: El_Gavion on 23 de September de 2008, 18:45
Quote from: Kilo on 23 de September de 2008, 13:21
Quem puder ir, óptimo, é braguista! Eu, ao que parece, não sou... Nem o Gavion, que coitado, deve ter o jacto privado avariado... ::)

Begueira da gaivota tinha que me arrebentar com o motor nº 2...logo agora...

Tiveste mais sorte, o meu já não levanta há quase dois meses. ;D

Eu só agora é que reparei na postagem com os nomes pelo Nuno Coelho. Não vou à AG porque não estarei em Braga na data marcada. Se estivesse, iria de certeza absoluta! A actual situação do Sp. Braga e a do futuro, é algo que me interessa bastante. E eu não tinha receio de ir lá e fazer qualquer questão ao Presidente ou outro membro da nossa SAD.

Nuno Coelho

Pois,1-1...
Fico doente com estes resultados.
Até me custa adormecer,. A meio da noite acordava,  e lá pensava no 1-1.E qual foi a 1º coisa que pensei de manhã ? Outra vez no 1-1.
Já não me lembrava de faltar a um jogo. Mas por motivos profissionais (tive de me deslocar a Lisboa  e não tinha hipóteses de recusar), não fui lá. Pelo caminho, quase que tinha vontade de chorar pelo empate. Não pelo resultado em si. Mas por ver que afinal, pouco ou nada mudou.
Não gosto de ler muita coisa que aqui se escreve. Não vou particularizar, mas tudo se ataca : jogadores, treinadores, direcção.... É curioso ninguém falar na pouca gente que estava no estádio...Mas, à boa maneira portuguesa, a culpa nunca é nossa em nada, mas sempre dos outros em tudo.

Amigos, pensem numa coisa:
- os jogadores estão aqui, porque o clube lhes paga (e no caso do SCB, paga e bem)
- os treinadores estão aqui, porque o clube lhes paga (e no caso do SCB, paga e bem)
- os sócios estão aqui, porque gostam do clube (uns mais que outros, claro)
- a Direcção está lá. Porque não houve quem quisesse assumir o clube. Ninguém lá é remunerado. A Direcção fez uma aposta fortíssima do ponto de vista financeiro, e só me preocupa o futuro do clube, se não houver sucesso desportivo

E digo isto a respeito da Direcção (nada tenho a ver com eles, ok ?!), porque até me revolta ler aqui algumas coisas... Acho que esta Direcção tem feito pelo clube, o que nenhuma fez. Tem gerido habilmente o clube, ao ponto de sermos o 4º clube em termos de poderio financeiro e de plantel. Infelizmente, os resultados estão desastrosos. Mas culpar a Direcção ? Uma direcção que tem dado TUDO ao clube ? Que tem posto TODAS as condições para o sucesso ? Que fez um investimento tremendo na equipa técnica e no plantel ? Eles tem é de receber o nosso apoio ! Não digo com isto, que sejam imunes à crítica, ou tudo o que façam é bem feito. 

De facto, não faltam motivos para os verdadeiros braguistas (que puderem) irem à AG...
Ah, e não se pagam bilhetes, não dá na TV, não se corre o risco de chover, não se pára o carro longe, a hora é depois do jantar, não dá nenhum jogo de futebol na TV... não sei se me esqueci de algo

ruilopes

não vou a Asembleia geral porque moro longe mas justava de pedir aos braguistas que vão para falarem do projecto da academia, saberem como está este projecto.
Outro pedido que faço era divulgar neste forum as linhas gerais dessa Assembleia.

Nuno Coelho

Quote from: ruilopes on 30 de September de 2008, 10:38
não vou a Asembleia geral porque moro longe mas justava de pedir aos braguistas que vão para falarem do projecto da academia, saberem como está este projecto.
Outro pedido que faço era divulgar neste forum as linhas gerais dessa Assembleia.


mas há tanta coisa que podia ser levantada na AG !!!!
e tanta dessas coisas, se falam aqui, porque em vez de atirar bitaites, as pessoas não participam ? veja-se o caso do sócio que fez um pé de vento só porque um segurança (e bem) lhe tirou o cartão que não funcionava nos torniquetes !?! Mas há tanta coisa importante para discutir do clube:
- se a época for desastrosa do ponto de vsta desportivo, o clube está bem financeiramente ?
- porque a Direcção não toma medidas duras com a imprensa, que nos trata mal sistematicamente ?
- há algum retorno da campanha em curso "Gverreiros do Minho" ?
- a direcção já se debruçou sobre o que "corre mal" no aspecto desportivo ?
- as declarações de manuel machado ficam sem resposta ?
- continua a haver criticas ao merchandising do clube, quer por escassez de material, quer os preços serem muito elevados

mas há tanta coisa imortante...
a AG é de 5ªf a oito dias. Há que marcar presença 


Nuno Coelho

é só para puxar o asunto para cima.
continuo a insistir, de que uma AG repleta de sócios, era um grande gesto que faríamos a esta Direcção, também ela quiçá, desmotivada pelos recentes resuktados desportivos tão desanimadores (e depois do esforço que fez em dotar o clube com as condições para outros voos).

aparecam, em nome da vossa paixão pelo clube

Pedro_RBA

Pronto fica aqui a minha promessa que vou ver se apareço por lá. ;)

Não por ter medo que ponham em causa o meu braguismo, nem pelo o meu nome estar incluida nessa "lista negra".

Apenas porque nunca fui e fiquei com uma certa curiosidade em saber como é o funcionamento de uma assembleia de futebol!

Se não tiver nenhum impedimento profissional ou pessoal como é obvio

Saudações Ultras

Nuno Coelho

Quote from: Pedro_RBA on 02 de October de 2008, 14:02
Pronto fica aqui a minha promessa que vou ver se apareço por lá. ;)

Não por ter medo que ponham em causa o meu braguismo, nem pelo o meu nome estar incluida nessa "lista negra".

Apenas porque nunca fui e fiquei com uma certa curiosidade em saber como é o funcionamento de uma assembleia de futebol!

Se não tiver nenhum impedimento profissional ou pessoal como é obvio

Saudações Ultras


yesssssssssssssssssssssssssssssss PEDRO !!!!!!!!

foi a melhor resposta que alguém de neste post !
eu tenho ido a algumas e acho-as tristes por 2 motivos: pouca gente, muita pouca aliás, mais ou menos sempre os mesmos, e sobertudo, pouco debate.
vem e tráz mais alguns contigo.
só damos um sinal de vitalidade ! als, quem vê as bancadas do AXA, facilmente conclui que isto não éu clube caquético como o belenenses !

Aos outros indecisos, venham à AG e tragam alguma intervenção para animar as hostes ; ;)


Bvna

Estive no site oficial à procura do texto da convocatória para esta AG, de forma a colá-lo aqui. Não consegui encontrar...alguém tem isso para postar aqui? Seria útil.

Cici

#50
Quote from: Bvna on 03 de October de 2008, 14:01
Estive no site oficial à procura do texto da convocatória para esta AG, de forma a colá-lo aqui. Não consegui encontrar...alguém tem isso para postar aqui? Seria útil.

No site penso que não chegou a ser colocada a convocatória, a noticia penso que só saiu em jornais desportivos e na antena minho.

De referir ainda que foram agendadas as Assembleias Gerais do clube e da SAD para o próximo dia 9 de Outubro.No ponto dos trabalhos vai estar a análise e aprovação do relatório e contas do último ano.
In Antena Minho

As assembleias gerais do Braga, SAD e clube, estão marcadas para 9 de Outubro, altura em que serão analisados os Relatórios e Contas e serão colocados à aprovação os orçamentos. As reuniões magnas estão marcadas para as 18h30 e 20h30, respectivamente.
in O Jogo

JORGEXINA

Quote from: justLooking on 03 de October de 2008, 15:46
Quote from: Bvna on 03 de October de 2008, 14:01
Estive no site oficial à procura do texto da convocatória para esta AG, de forma a colá-lo aqui. Não consegui encontrar...alguém tem isso para postar aqui? Seria útil.

No site penso que não chegou a ser colocada a convocatória, a noticia penso que só saiu em jornais desportivos e na antena minho.

De referir ainda que foram agendadas as Assembleias Gerais do clube e da SAD para o próximo dia 9 de Outubro.No ponto dos trabalhos vai estar a análise e aprovação do relatório e contas do último ano.
In Antena Minho

As assembleias gerais do Braga, SAD e clube, estão marcadas para 9 de Outubro, altura em que serão analisados os Relatórios e Contas e serão colocados à aprovação os orçamentos. As reuniões magnas estão marcadas para as 18h30 e 20h30, respectivamente.
in O Jogo

Mas não aparecer no site é uma ENORME falha. Tem de aparecer e em destaque!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Bvna

SAD e clube no dia 16

Está já encontrada, em termos definitivos, a data para a realização das assembleias gerais da SAD e do clube, que estiveram agendadas para o próximo dia nove, mas que entretanto sofreram um ligeiro adiamento. Neste contexto, a Assembleia Geral dos accionistas da SAD para aprovação do Relatório e Contas do exercício 2007/08 e apresentação do orçamento para 2008/09 vai realizar-se no dia 16 (quinta-feira), a partir das 20h30, no anfiteatro do estádio do AXA. Uma hora depois, no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos, terá lugar a reunião magna do clube.

Isto vinha no Jogo de hoje...e ainda não vejo nada no site oficial...

Cici

#53
Quote from: Bvna on 04 de October de 2008, 08:29
Isto vinha no Jogo de hoje...e ainda não vejo nada no site oficial...

Saiu hoje finalmente...


SPORTING CLUBE DE BRAGA - ASSEMBLEIA GERAL
2008-10-07

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direcção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga a reunir em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte, Monte Crasto, 4700-087 Braga, no dia 16 de Outubro de 2008, pelas 20 horas e 30 minutos com a seguinte,

ORDEM DE TRABALHOS

1.   Apreciação e votação do Relatório e Contas da Direcção referente ao exercício findo e respectivo Parecer do Conselho Fiscal (artigo 50º, dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

2.   Apreciar e votar o Orçamento Geral (artigo 50º, dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

3.   Nomeação do Presidente do Conselho Geral do Sporting Clube de Braga.

4.   Alteração do artigo 104º dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, para a seguinte redacção: "O ano social do S.C.B. encerrará em trinta de Junho de cada ano.".

·  Não comparecendo o número legal de sócios para que a Assembleia Geral possa reunir em primeira convocação, convoco desde já a mesma para reunir em segunda convocação, no mesmo local, na mesma data, às 21 horas e com a mesma Ordem de Trabalhos, deliberando então com qualquer número dos sócios presentes (artigo 56, dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

·  Nos termos do artigo 55º, n.º 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos.

·  A participação dos sócios nesta Assembleia Geral obriga a apresentação do respectivo cartão de sócio com a quota do mês de Setembro do corrente ano.

Braga, 07 de Outubro de 2008

O Presidente da Assembleia Geral,

(Dr. João da Silva Marques)

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1415

Cici

Acho que convém alterar a data do título do tópico já que é oficial a Assembleia ser dia 16 e não no 9 de Outubro.

Nuno Coelho

já alterei


volto a insitir que a presnça massiva de sócios, era um grande sinal para esta Direcção...
Aparecam, pelo SCBraga

ric

amigos:

parece-me bacoco estar a dizer que quem vai a AG é mais braguista do que terceiros.
No entanto, acho absolutamente pertinente a insist~encia do Nuno Copelho no apelo á presença maciça de todos naquela que é a reunião magna do clube.

lembro , no entanto, algumas coisas:

a AG édo clube , não da SAD e nesta AG serão debatidos as questões do clube. Não queiram saber pormenores da SAD nem das vendas de X ou Z. isso é na AG da SAD.

No entanto, o presidente actual não se tem furtado ( e muito bem) a falar das contas da SAD na AG do clube )até pq o clube é o principal accionista). Mas se entender não falar está plenamente no seu direito.

Parece-me importante a eleição do presidente do conselho geral, orgão que "decide" quem será presidente do clube aquando dos imapsses constantes na nossa história eleitoral.

E os 30 minutos previsto na lei para discussão de assuntos de intersse serão aproveitados para tecer criticas ou louvores ´´a actuação de salvador e companhia.

E nestes 30 miunutos, teremos á disposição um local digno e ex celente para questionar o presidente ou algum membro da direcção.

Muitas vezes é mal aproveitado e passa-se ou ao insulto gracioso ou elogio "graxista".

Penso , no entanto, que existem muitos assuntos sérios que mereciam ser debatidos e tratados.

SCM

Ainda bem que modou o dia e a hora assim já posso ir, fixe.
É bom viver o Braga.

Nuno Coelho

transcrevo uma frase do Cardoso, que me parece se aplicar que nem uma luva aos que se assumem braguistas

"O clube não é da administração da SAD, não é de um grupo de empresários nem é da Câmara Municipal e seus parceiros. O S. C. de Braga somos nós! E nós temos o dever de lutar por aquilo que é nosso. "


A AG é um local onde TODOS os detentores do clube, TODA a sua base de apoio, deve estar representada, Também aí se vê a força, paixão e interesse dos sócios no SEU clube, Ou não fosse ele, de TODOS NÓS

ric

amigos:

Muitas vezes as AG são o espelho da realidade nacional. Estando tudo a correr "menos mal" ..está tudo bem e ninguém se importa com nada.
Se o clube estivesse num ponto sem retorno, com dificuldades e convulsões, não tenho dúvida que seria uma AG quente e com muita participação. O povo gosta de desgraças e de sangue. Veja-se a participação neste forum quando o Braga perde e quando ganha. digamos que a vinda de foristas aumenta 300 ou 400%...

Como disse, não me parece que seja rotular de mais ou menos braguista quem vai ás AG- A AG é a reunião magna do clube. è ali que se vive o clube e se pode sentir como membro integrante desta associação. Mas como sempre , estas reuniões são muitas vezes "meros pro forma" e as explicações dadas ou pedidas deixam muito a desejar.

Eu por norma, vou sempre. Nos últimos 15 /20 anos teria faltado a 1 ou 2 AG.

Acho que os associados, sobretudo os mais jobvens deveriam ver nestas reuniões uma forma de terem participação activa. lembro-me que aqui há uns anos , o Miguel pereira (nosso forista e amigo9 venceu o "medo" e discursou muito bem no "alto dos seus " 17 ou 18 anos. E
é isto que interessa. Ninguém nos chama tolos se falarmos e emitirmos a nossa opinião na AG.

é um espaço único para viver o clube.

Eu vou. E tu?