News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA DA MENTIRA

Started by mágicoBRAGAallez, 02 de September de 2008, 20:56

Previous topic - Next topic

Catarina

É triste saber que estamos em 6º e saber que podíamos estar em 1º...
Realmente a nossa liga é mesmo a Liga da mentira, alguém que veja a classificação e não esteja a par dos aconteciementos, olha para a classificação do Braga e pensa que a nossa equipa é fraca...
Já disse noutro tópico e digo aqui, os clubes mais prejudicados pela arbitragem devem boicotar o campeonato... soluções drásticas precisam-se!

Cici

Mais de um terço dos jogos dos três "grandes" com "casos" de arbitragem      
29-Jan-2009

Mais de um terço dos jogos dos três "grandes" do futebol português em todas as competições nacionais da época teve "casos" de arbitragem, com o Benfica a liderar a lista de encontros polémicos. Dez dos 21 jogos disputados pelos "encarnados" na Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal geraram polémica, o mesmo sucedendo com sete dos 20 encontros do Sporting e seis dos 21 jogados pelo FC Porto.

No total dos 58 jogos das três equipas, 22 motivaram protestos em relação à arbitragem, o que representa uma percentagem de 37,9 por cento. A Agência Lusa chegou a estes valores através da análise da imprensa desportiva.

Números bem acima da avaliação de Vítor Pereira, que também através da imprensa desportiva concluiu por uma eficácia das arbitragens na ordem dos 95 por cento nas primeiras jornadas da Liga. ;D

As arbitragens polémicas levaram o Sporting de Braga a pedir a demissão de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de este ter recusado receber os responsáveis "arsenalistas".

Entretanto, Vítor Pereira sugeriu que a suspeição em torno do sector da arbitragem pode acabar com a competição desportiva profissional.
"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissionais, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou.

As polémicas declarações levaram o Sporting a juntar-se ao Sporting de Braga no pedido de demissão de Vítor Pereira, que respondeu com um: "Obviamente não me demito".

As arbitragens polémicas acabaram também por atingir o elenco directivo da Federação Portuguesa de Futebol, com Mesquita Machado a renunciar à presidência da Assembleia Geral.

Mesquita Machado, que após o Benfica-Sporting de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de clubes de ter alterado o árbitro inicialmente previsto para esse jogo, desejou que a sua demissão "sirva para uma reflexão profunda no futebol português" e para "que deixem de existir autênticas poucas-vergonhas" na arbitragem.

Mais Actual

anti-lampioes

eu nao lhe chamava liga da mentira mas da corrupeçao, por favor está na hora de mudar o titulo ao topico!

jaimec

#103
Quote from: jaimec on 20 de January de 2009, 19:01
Ninguém tem a classificação actual da liga da verdade ? É que a da mentira pode-se consultar em qualquer jornal, a que eu gostava de ver ... não encontro . Nessa liga temos, pelo menos mais 6 pontos ( 1 scp + 2 gmr + 3 slb ) e tínhamos ido, pelo menos a prolongamento contra o Nacional na Taça de Portugal ... pelo menos .

Facto : + 1 ou 3 pontos com os pupilos do bazualdo caganeira e estávamos na liderança, pelo menos !!  :-\

Facto : Dando de barato que apesar da roubalheira, em futebol jogado, os morcões deram mais luta que os perus de lisboa, com mais 1 ponto fazíamos 30 pontos !! Estaríamos em 1º, ISOLADOS !

Ficção ? A firma Paixão&Proença&Batista&Costa-Gatunagem,Lda. encarregou-se de nos "cortar as perninhas" ... enquanto VítoresPereiras& Companhias observam com satisfação ! Só pode ser ficção ... científica ( A arte de roubar ... já vi esse filme )

Mac

Boa tarde
Estava a ler no mais futebol o artigo "sobe e desce" relativo aos erros das arbitragens
e lí este comentário que me parece interessante, mesmo sendo de um adepto rival (Vit.Guimarães!!)
leiam e tirem as vossas conclusões! ;D

UM ARRUACEIRO DE GUIMARÃES
[ 2009-01-27 01:24 ] Por: Carlos Gonçalves
Já desisti há muito tempo de CONVERSAR sobre Futebol com os adeptos dos 3 clubes do Sistema. Salvo honrosas excepções, é tempo perdido...
Sou adepto e sócio do Vitória de Guimarães. A tempo inteiro e com carácter de exclusividade. Por já ter vivido, noutros momentos, a experiência que o Sp.Braga está a viver, desejo enviar a todos os seus adeptos e associados, COM TODA A SINCERIDADE, os meus votos de solidariedade pela ROUBALHEIRA dos 2 últimos jogos.
Eles dizem que «é uma pena a nossa Liga não ser competitiva», que «os estádios estão sempre vazios», que «o Benfica foi prejudicado porque o Porto foi beneficiado», que «o Sporting foi prejudicado porque o Benfica foi beneficiado», que «o Porto foi prejudicado porque o Sporting foi beneficiado» e que «no final do Campeonato as contas batem todas certinhas e ganha sempre o melhor». É claro que a Comunicação Social, puro instinto de sobrevivência, reproduz e amplifica o Catecismo em todo o seu esplendor: o Pinto da Costa a recitar poesia, a inauguração da Casa do Benfica em Cascalheira de Cima, os nomeados do Sporting para o prémio Stromp, o Pontapé de Saída, o Trio d'Ataque, o Dia Seguinte, o Dia de Hoje, o Dia Anterior, o Dia Que Há-de Vir Se Deus Nosso Senhor Quiser...
Caros Braguistas ! Caros adeptos de todos os clubes que aparecem num quadradinho de qualquer jornal desportivo...a partir da pág. 39 !
NÃO VALE A PENA !!!
O NOSSO CAMPEONATO SÃO 2 CAMPEONATOS !!!
PARA O MEU CAMPEONATO SÓ CONTAM OS JOGOS COM O BRAGA, O PAÇOS, O BELÉM, A ACADÉMICA, O TROFENSE, O ESTRELA...NO MEU CAMPEONATO O VITÓRIA ESTÁ EM 7º LUGAR. APROXIMA-SE DE UM LUGAR EUROPEU...

P.S. Que saudade do tempo em que «goal-average» se pronunciava BOLABARAGEM ! (sem ofensa, caros Belenenses !)

Dracul

Pois é bom ver que mesmo em Guimarães há quem saiba reconhecer a pouca-vergonha que vai pelo nosso futebol.

jaimec

#106
Palmas para o fair-play deste adepto daquele clube . Parece o negativo das declarações do artista do presidente deles :" ESSA GUERRA NÃO É MINHA " diz ele ! Ignorante !
" È para ele aprender a não se sentar em determinados estádios ao lado de determinadas pessoas", diz ele, referindo-se à presença do nosso presidente no dragão para ver o fêcêpê contra o tal clube ... aqui não sei se discordo !
É por estas e por outras que nunca poderá haver união entre os clubes não-grandes, e não é pela dita rivalidade entre os nossos clubes ! Os directores dos outros clubes são "carolas", "paraquedistas" e não lhes interessa o longo-prazo .

A.JOTA

É verdade que devíamos ter mais uns 6 pontos do que os que temos mas os jogos das outras equipas também têm os seus casos... ;D

mágicoBRAGAallez

Quote from: A.JOTA on 29 de January de 2009, 20:50
É verdade que devíamos ter mais uns 6 pontos do que os que temos mas os jogos das outras equipas também têm os seus casos... ;D

Pois tens razão, os 3Merdas deviam ter ainda menos pontos.

4338

É isso Mac, uma atitude destas demonstra muito carácter da tua parte e mostra que és capaz de manter uma rivalidade racional com o SCB, coisa que muitos rivais (não só vitorianos) não sabem fazer...

Um forte e sincero abraço

A.JOTA

#110
Quote from: mágicoBRAGAallez on 29 de January de 2009, 21:07
Quote from: A.JOTA on 29 de January de 2009, 20:50
É verdade que devíamos ter mais uns 6 pontos do que os que temos mas os jogos das outras equipas também têm os seus casos... ;D
Pois tens razão, os 3Merdas deviam ter ainda menos pontos.
Exacto!

Carvalhinha

Quote from: anti-lampioes on 29 de January de 2009, 15:57
eu nao lhe chamava liga da mentira mas da corrupeçao, por favor está na hora de mudar o titulo ao topico!

Também concordo: Liga da corrupção!
A sério, isto já mete nojo. E cada vez vai ser pior. >:(

João Pedro

Sempre que me perguntam qual o clube que mais detesto, a resposta óbvia era dizer: "O Guimarães!". Felizmente passou-me essa fase. Continuo a não gostar deles, e serão sempre o maior rival. Uma rivalidade da qual gosto. Mas detestar, detestar mesmo só os 3 pequenos que estão no topo da tabela da treta deste campeonato. Esses sim, só prejudicam a evolução do futebol português. Cada vez me dá menos gosto seguir o futebol...