News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA DA MENTIRA

Started by mágicoBRAGAallez, 02 de September de 2008, 20:56

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: mágicoBRAGAallez on 02 de September de 2008, 23:07
Sendo assim, o Braga foi prejudicado apenas no Penalty não assinalado sobre o Meyong. Não podemos assim dizer que nos "retiraram" objectivamente qualquer ponto porque um penalty não é sinónimo de golo. Alguém concorda?

Quando os jornais fazem este tipo de contagens acho que contam um penalti não assinalado como golo.A possibilidade de ser golo é grande,acho que prai 70% dos penaltis dão golo ou assim.Eu punha como um ponto perdido.

Carvalhinha

Quote from: barinho on 02 de September de 2008, 21:28
Boa ideia este tópico,podemos ficar com uma ideia mais real no final da época de quantos pontos perdemos por más decisões de arbitragem (se bem que também não nos podemos esquecer que muitas vezes essas decisões não nos tirariam pontos se fizessemos um pouco mais).

É isso mesmo, aqui está um tópico que bastante interessante e que nos pode ser útil no futuro.

O que eu tenho a apontar para esta jornada, é a falta que foi atribuída ao Meyong naquele lance com o Postiga e a mão do Tonel.

mágicoBRAGAallez

Quote from: Carvalhinha on 02 de September de 2008, 23:33
Quote from: barinho on 02 de September de 2008, 21:28
Boa ideia este tópico,podemos ficar com uma ideia mais real no final da época de quantos pontos perdemos por más decisões de arbitragem (se bem que também não nos podemos esquecer que muitas vezes essas decisões não nos tirariam pontos se fizessemos um pouco mais).

É isso mesmo, aqui está um tópico que bastante interessante e que nos pode ser útil no futuro.

O que eu tenho a apontar para esta jornada, é a falta que foi atribuída ao Meyong naquele lance com o Postiga e a mão do Tonel.


Mão do Tonel não me parece... Vi agora a repetição na TV.

Olho Vivo

Nota: agradeço que não se afastem do assunto em discussão...

DiogoEA

Começamos por contar nesta jornada: -1 ponto;

Veremos o que as próximas nos trazem... E, no fim do campeonato, vemos quantos pontos nos faltam devido a más arbitragens!!!

easy_scb

Quote from: Diogo-scb on 03 de September de 2008, 00:36
Começamos por contar nesta jornada: -1 ponto;

Veremos o que as próximas nos trazem... E, no fim do campeonato, vemos quantos pontos nos faltam devido a más arbitragens!!!

É impossivel fazer esse tipo de pensamentos, o jogo ficaria-se pelo 1-1? Nao se sabe, podiamos até vir a ganhar...mas que fomos claramente prejudicados fomos....Uma nota para o sportinguista do trio d'ataque, dizer que nao existe penalty no lance do Meyong é ser tendencioso e acima de tudo analisar clubisticamente as coisas...enfim

DiogoEA

Quote from: isi_scb on 03 de September de 2008, 00:41
Quote from: Diogo-scb on 03 de September de 2008, 00:36
Começamos por contar nesta jornada: -1 ponto;

Veremos o que as próximas nos trazem... E, no fim do campeonato, vemos quantos pontos nos faltam devido a más arbitragens!!!

É impossivel fazer esse tipo de pensamentos, o jogo ficaria-se pelo 1-1? Nao se sabe, podiamos até vir a ganhar...mas que fomos claramente prejudicados fomos....Uma nota para o sportinguista do trio d'ataque, dizer que nao existe penalty no lance do Meyong é ser tendencioso e acima de tudo analisar clubisticamente as coisas...enfim


Eu acho que podemos, mesmo que o resultado se alterasse, assim sendo fazemos uma estimativa no fim do campeonato... Temos é que ser imparciais... Vou fazer isso!

gurka

Todos os anos os estarolas têm arbitragens encomendadas, o árbitro de eleição dos lagartos é o Burro Paixão, este ano teve a 1ª, mas vai ter mais pq como jogam na retranca e no anti jogo vão necessitar. Vamos estar atentos aos jogos em que os lagartos vão ter o Bruno Paixão e àqueles que arbitrando por fora tb os vais ajudar
Gurka
Viva o Braga

gurka

Mandei este texto para o rui santos da sic (tempo extra)
Em 1º lugar tenho que lhe dar os parabéns por ser o único jornalista desportivo que realmente diz as verdades sobre o nosso campeonato, por isso envio-lhe uma imagem (que vale mais que mil palavras) sobre um dos lances polémicos do Braga-Sporting que não deixa dúvidas  do penalti sobre o meyong e que o sr. Bruno Paixão não só deixou passar como marcou falta a favor do Sporting. Num jogo onde o campo esteve sempre inclinado a favor do Sporting, este sr. esqueceu-se também de mostrar o 2º amarelo a Helder Postiga por tentativa de agressão a J. Pereira, (tendo visto o lance). Para quê apostar em bons valores desportivos, logisticos e condições materiais se depois aparece um Sr.encomendado (relembro o golo mal anulado em alvalade pelo mesmo árbitro) para acabar com todo o trabalho. Vale a pena apostar em valores desportivos ou é melhor investir nos dirigentes da liga para controlar arbitragens e disciplinas. Este é o futebol que temos e é por isso que as pessoas se afastam do desporto profissional, porque os resultados desportivos estão muito longe da verdade desportiva. Desde já grato pela disponibilidade
José Oliveira
Enviei a imagem do penalti sobre o meyong
Gurka
Viva o Braga

BRAGA.COM

Fomos claramente prejudicado neste jogo...foi um escandalo de arbitragem,não só pelo penalty mas também pela maneira manhosa como este Bruno Paxão apitou.Sempre a prejudicar-nos,foi dando alguns amarelos aos jogadores do Sporting(alguns exagerados)para disfarçar a coisa...
Como tanto sei ver quando somos prejudicados,também o sei ver quando somos favorecidos...por isso admito que em paços de ferreira houve um penalty para o paços que não foi marcado...a fomosa dupla mão na area...
Mas no fim do campeonato,como é costume seremos sempre mais prejudicados do que favorecidos porque simplesmente esta equipa é um incómodo para os três estarolas...
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

bata

Não se esqueçam da tentativa de agressão do postiga ao João Pereira, era espulso e o JP não vinha para a rua, em vez de ficarmos nós com dez eram eles, e depois como seria?

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

sergiomaka

#31
o helder postiga estar em fora de jogo no lance do golo nao influencia nada porque a bola nao vai para ele, é para o abel...é preciso ver isso tambem. nao vamos inventar.
agora o lance sobre o meyong na grande area, o postiga encavalitou se mesmo sobre ele! falta sem margem para duvida e consequentemente penalti!

mas eu nao gostaria de falar muito sobre estes lances duvidosos (que nao dao azo a duvidas, so aos arbitros) pois nao podemos viver destas ilusoes.
se o braga tivesse um caudal ofensivo enorme e nao tivesse sorte, aí gostaria de ter uma grande penalidade a meu favor.
mas isto sou so eu a divagar por aqui...

Pedro_RBA

Bom tópico!

Já agora aconselho por aqui a suposta mão que houve na nossa area no jogo contra o Paços de Ferreira que é para não aparecerem aqui algumas bocas que só vemos para um lado..

Teoricamente ganhariamos na mesma por 2-1, por isso os pontos não se alteravam..

Saudações Ultras

Mendonça

Acho que foi uma muito boa ideia criar o tópico so que nao se pode tar a dizer que contra o sporting perdemos um ponto porque nao nos assinalaram um penalti.é verdade que fomos prejudicados num penalti e para mim o postiga era expulso por tentar agrdir o joao pereira e por isso talvez conseguissemos ter empatado ou, quem sabe ter ganho o jogo.so que tambem podiamos ter falhado o penalti e podiamos ter perdido.acho que a verdade desportiva vai muito para além de um penalti gamado ou 1 golo mal invalidado ou um fora de jogo nao assinalado.

tenho a dizer também que gostava que os braguistas usassem este tópico em jornadas onde formos favorecidos como contra o jogo de paços.para mim ha mão do alan e o paços podia ter feito o 1-1.lembro que o nosso segundo golo foi feito 2 minutos depois deste lance.

o que eu acho mesmo vergonhoso é que treinador e presidente do sporting venham para as televisoes dizer que sao sempre prejudicados e que quando reclamam as notas dos arbritos têm sempre razão e ninguem os puna nem os notifique.acho também muita falta de desportivismo agora tarem calados quando foram claramente beneficiados....mas este é o futebol que temos em portugal!

Zezinho 3005


JORGEXINA

Quote from: Mendonça on 03 de September de 2008, 15:18


tenho a dizer também que gostava que os braguistas usassem este tópico em jornadas onde formos favorecidos como contra o jogo de paços.para mim ha mão do alan e o paços podia ter feito o 1-1.lembro que o nosso segundo golo foi feito 2 minutos depois deste lance.

Não tenho o mnor problema em assumir isso, mas nesse jogo tb houve uma mão na area do Paços que não foi assinalada! E essa ninguém fala... Viva a imparcialidade!!!

Mais uma coisa, ou muito me engano, ou o campeonato vai ser uma guerrinha entre porcos e passarinho, e o zporting a ser levado ao colo.. mas isso sao outras estorias.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Mendonça

Não acho que venha a ser so o sporting o maior benefeciado!acho que os 3 grandes se vao revesar e ser ajudados ha vez.de vez em quando la ha um ou outro lance que os prejudica quando o jogo já esta resolvido (caso do sporting-trofense em que o sporting já ganhava por 3-0) que é para eles se virem queixar e posteriormente serem beneficiados.

o que acho incrível é a formar como os espanhóis são ajudados!a época passada foi a vergonha que toda a gente sabe e esta época ja começa outra vez a mesma história.

sergiomaka

por falar em espanhóis...o que é que o wenio fez para apanhar um mes de suspensão?
achei bué de piada...lool e curiosidade

xpt_nautilus

Sobre o titulo e tal como já disse a algumas pessoas aqui do forum, o mesmo será do Sporting. Não tenho a menor duvida sobre isso. Não era preciso ver este jogo para o saber. Um clube que passou anos a fio a tentar desmascarar o polvo o que fez? Seguiu o velho ditado, se nao os podes vencer junta-te a eles e assim fez o Sporting. Desde que o Dias da Cunha de la saiu (ou expulsaram-no!?) deixaram de falar de sistema e voilá, tres 2º lugar consecutivos. Mérito? Acredito que sim, mas em Portugal o mérito anda sempre de mao dada com a escumalha de Valentins, Madais e Pintos da Costa. O Boavista tambem teve merito em vencer, os 20 penaltis do Sporting com Jardel, eram devido à mérita vocaçao ofensiva dos seus atletas. No ano em que o Benfica venceu o campeonato o Pinto da Costa estava manietado, entao surgiu outro polvo o do Benfica, meteu la uma quantidade de gente na Liga e lá ganharam o titulo, com sumarissimos, penaltis, jogos em estadios alheios, mas sempre com merito. Eu se soubesse que ganhava teria merito? Passou o apito dourado, Pinto da Costa volta a sua grande forma e o Porto com merito vence o campeonato, tem o merito dos golos em fora de jogo, e o merito de por os adversarios de Sporting e Benfica a jogar mais contra estes do que contra o Porto. O Sporting no entanto atento, sabia onde estava a possibilidade de se safar, calava-se manda embora o chato do Dias da Cunha nunca critica o Porto e este ano foram buscar o Postiga porque? Precisavam de um avançado? Entao um clube com um passivo de quase 250milhoes tem de repente dinheiro? Ele e Caneira, Rochemback, nao vendem o Moutinho por 15Milhoes? Entao decidem esta parceria com o Porto, para serem beneficiados pelo polvo do Porto, lá vao buscar o Postiga, o Porto abdica de vencer este ano, mete uns milhoes ao bolso, mais uma lavagem de dinheiro, o Sporting ganha e eles ficam calados mais uns tempos. O Porto despede o Jesualdo Ferreira os adeptos ficam contentes porque nao gostam dele e a culpa da derrota é dele, pensam eles. O Braga no meio disto tudo, será prejudicado nuns jogos mas noutros será beneficiado, iremos à Europa e quem sabe se nao ficaremos em 3º lugar, até porque uma boa transferencia para um qualquer clube de leste da muito dinheiro e muita gente o pode desvirtuar... O Guimarães, depois de trair o Pinto da Costa, nao acredito que vá à Europa, até porque o Setubal, tem lá muito jogador para o Porto vender para a Romenia e assim estes tem de se valorizar para o Porto meter mais ao bolso. Enfim é assim que eu vejo o nosso campeonato. Há dois polvos, duas formas de crime, duas forças maléficas que tentam a todo o custo vencer, ambas representam interesses financeiros dos maiores grupos portugueses e contralam tudo, imprensa, bolsa, finanças e até o Governo. O do Porto é mais forte, está implementado há mais anos e assim vence mais vezes o do Benfica tenta abater o do Porto, mas nao tem força nem para que o seu clube vença quanto mais outros clubes. O Braga nao tem força para lutar contra isto e entao deixa-se ir para o lado que puxa a corrente. Faz bem, faz mal...o ditada já dizia, se nao os pode vencer, faz como o Sporting...

Enfim, tenho pena de acreditar no que escrevo.

Bracarense

Tópico muito bem pensado.

Pessoalmente acho que o golo do Sporting é limpo e que roubaram-nos um penalti além dos cartões que se esqueceram de mostrar aos gatinhos.

Acho que o tópico ficaria melhor se os moderadores abrissem um fixo apenas para mostrar as msg que mostrassem onde foms roubados ou beneficiados (tipo resumo) e deixassem o outro tópico aberto para estas discussões entre os participantes.
A contabilizção de eventuais pontos seria feita pela consciencia de cada deixando o tópico-resumo apenas para referanciar as situações.