News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!

Started by ruilopes, 02 de September de 2008, 13:51

Previous topic - Next topic

ric

amigos:

esta história é repetida vezes sem conta... ás vezes nem uma medalha num mundial de judo retira da primeira página a "dor de cabela do Nuno Gomes ou a diarreia do Miguel Veloso".

Estes jornalistas - os chefes de redacção que são quem faz as capaz- regem-se sempre pela cartola (que devia ser editorial do jornal) de dar destaque unica e simplesmente aos 3G e destes aos de Lisboa.

é uma lógica de tiragens e de leitores pois todos compreendemos que adeptos dos 3 estarolas serão cerca de 70 a 80 % da nossa população.

Pena tenho eu que a ética jornalistica e a "obrigatoriedade" de relatar a verdade dos factos e a relativização dos mesmos sejam sempre para o mesmo lado.
mas neste universo de CS, a lógica é só uma e , para vender, as capas são verde, vermelha ou azul. Não há dúvidas. São jornais privados, regem-se sobretudo pelo lado economicista e estão no seu dirieto, quer quiramos quer não, Mas se atentarem nas linhas editoriais e naquilo que são os seus objectivos, esta tend~encia não é entendível. Acho mesmo que uma situação destas deveria merecer atenção da Alta autoridade da CS. mas como os que lá estão se regem pela mesma orientação...estamos falados...

Infelizmente, só nos resta mesmo ir remando contra a maré

F.Show

 A pessoa em questão da Rádio Cidade Hoje (Famalicão) é um amigo que dá pelo nome de José Santos e anima as tardes da Rádio á muitos anos,um exemplo visto que o Zé é natural de Cambezes(Barcelos) mesmo no limite dos 3 concelhos Braga,Famalicão,Barcelos perante o qual fazem parte as seguintes Freguesias Arentim e Cunha (Braga),Cambezes(Barcelos) e Arnoso"StªEulália" e Nine (Famalicão),no entanto estudou em Ruilhe(Alfacoop) se calhar apanhou aí o"bichinho" e naturalmente e bem aproveita o seu veiculo de comunicação para engrandecer o nosso "ENORME"...obrigado Zé ! ;)

Bragamo-te

Hoje no Jornal O JOGO

Braga, Maquiavel e a projecção do Sameiro
FERNANDO SANTOS

O Braga reconfirmou em Liège a quase unanimidade à sua volta gerada: não se amedronta com o nome dos adversários e faz algo de benéfico à indústria do futebol - dá espectáculo! A linguagem terra-a-terra usada pelo guarda-redes Eduardo no final do jogo com o Standard de Liège diz tudo: "O Braga é capaz de fazer coisas bonitas."

A performance bracarense colhe frutos de um processo gradual de crescimento da equipa nas últimas épocas. A SAD liderada por António Salvador, muitas vezes acusado de impaciência, foi capaz de traçar um rumo sem perder de vista o equilíbrio económico-financeiro; soube rodear-se de um "staff" profissional competente; queria um treinador que soubesse da poda e ousado, ziguezagueou no passado recente mas acertou na "mouche" esta época. Jorge Jesus é um "mestre" na leitura táctica e tem ambição quanto baste. O Braga actual produz, de facto, futebol encantatório. Mais do que isso: é regular no bom nível e o rendimento na Taça UEFA aí está para o provar. Jogou taco-a-taco com o AC Milan e juntou no mesmo festival de futebol o Standard de Liège, o Portsmouth, o Wolfsburgo, o Heerenveen, o Mostar e o Sivasspor. Uff!

Dividido entre a Europa e o campeonato interno, no qual apenas incidências que bem poderiam ser assinadas por Maquiavel o têm atrapalhado na chegada à luta pelo título, o Braga tem hoje todas as condições para integrar um compêndio de estudo múltiplo e no qual há capítulos incontornáveis. Faz sucesso apesar de implantado numa das zonas do país mais flageladas pela crise económica e social e no Minho talvez só a Igreja (e o Sameiro) lhe faça frente na projecção internacional.



   

Bragamo-te

Quote from: Bragamo-te on 27 de February de 2009, 10:41
Hoje no Jornal O JOGO

Braga, Maquiavel e a projecção do Sameiro
FERNANDO SANTOS

O Braga reconfirmou em Liège a quase unanimidade à sua volta gerada: não se amedronta com o nome dos adversários e faz algo de benéfico à indústria do futebol - dá espectáculo! A linguagem terra-a-terra usada pelo guarda-redes Eduardo no final do jogo com o Standard de Liège diz tudo: "O Braga é capaz de fazer coisas bonitas."

A performance bracarense colhe frutos de um processo gradual de crescimento da equipa nas últimas épocas. A SAD liderada por António Salvador, muitas vezes acusado de impaciência, foi capaz de traçar um rumo sem perder de vista o equilíbrio económico-financeiro; soube rodear-se de um "staff" profissional competente; queria um treinador que soubesse da poda e ousado, ziguezagueou no passado recente mas acertou na "mouche" esta época. Jorge Jesus é um "mestre" na leitura táctica e tem ambição quanto baste. O Braga actual produz, de facto, futebol encantatório. Mais do que isso: é regular no bom nível e o rendimento na Taça UEFA aí está para o provar. Jogou taco-a-taco com o AC Milan e juntou no mesmo festival de futebol o Standard de Liège, o Portsmouth, o Wolfsburgo, o Heerenveen, o Mostar e o Sivasspor. Uff!

Dividido entre a Europa e o campeonato interno, no qual apenas incidências que bem poderiam ser assinadas por Maquiavel o têm atrapalhado na chegada à luta pelo título, o Braga tem hoje todas as condições para integrar um compêndio de estudo múltiplo e no qual há capítulos incontornáveis. Faz sucesso apesar de implantado numa das zonas do país mais flageladas pela crise económica e social e no Minho talvez só a Igreja (e o Sameiro) lhe faça frente na projecção internacional.



   


Esqueci-me de mencionar que este artigo estava na última página do jornal O JOGO.

Estão mais preocupados com as novelas do Quique Flores...

Que falta de consideração, por aqueles que elevam o nome de Portugal na Europa.

Enfim...

j0r6e

Tal como seria de esperar, as capas dos jornais desportivos é mais do mesmo, só servem para acender a fogueira e pôr lá a chamuscar umas gaivotas.

Hoje nem a capa do Jogo escapa...ou então a edição que vi à venda era igual à edição Sul...

ELSA

#365
Como já disse alguém que não me lembro do nome:

"ERRAR É HUMANO; INSISTIR NO ERRO É...JORNALISMO!"

Palavras sábias...



ric

infelizmente parece-me sempre que estas "honrarias" são sempre feitas como se estivessem a falar de um caso...da national geografic...o Braga agora é tratado como "um caso rarao", uma "aberração da natureza" e - no minimo - etsá  amerecer alguns comentários que não podiam deixar de ser...

Mas se estas refrencias fossem "SENTIDAS" TERIAMOS PRIMEIRAS PÁGINAS E NÃO MEROS ARTIGOS DE OPINIÃO DE "ATENTOS" JORNALISTAS

Catarina

#367
Quote from: Bragamo-te on 27 de February de 2009, 10:50
Quote from: Bragamo-te on 27 de February de 2009, 10:41
Hoje no Jornal O JOGO

Braga, Maquiavel e a projecção do Sameiro
FERNANDO SANTOS

O Braga reconfirmou em Liège a quase unanimidade à sua volta gerada: não se amedronta com o nome dos adversários e faz algo de benéfico à indústria do futebol - dá espectáculo! A linguagem terra-a-terra usada pelo guarda-redes Eduardo no final do jogo com o Standard de Liège diz tudo: "O Braga é capaz de fazer coisas bonitas."

A performance bracarense colhe frutos de um processo gradual de crescimento da equipa nas últimas épocas. A SAD liderada por António Salvador, muitas vezes acusado de impaciência, foi capaz de traçar um rumo sem perder de vista o equilíbrio económico-financeiro; soube rodear-se de um "staff" profissional competente; queria um treinador que soubesse da poda e ousado, ziguezagueou no passado recente mas acertou na "mouche" esta época. Jorge Jesus é um "mestre" na leitura táctica e tem ambição quanto baste. O Braga actual produz, de facto, futebol encantatório. Mais do que isso: é regular no bom nível e o rendimento na Taça UEFA aí está para o provar. Jogou taco-a-taco com o AC Milan e juntou no mesmo festival de futebol o Standard de Liège, o Portsmouth, o Wolfsburgo, o Heerenveen, o Mostar e o Sivasspor. Uff!

Dividido entre a Europa e o campeonato interno, no qual apenas incidências que bem poderiam ser assinadas por Maquiavel o têm atrapalhado na chegada à luta pelo título, o Braga tem hoje todas as condições para integrar um compêndio de estudo múltiplo e no qual há capítulos incontornáveis. Faz sucesso apesar de implantado numa das zonas do país mais flageladas pela crise económica e social e no Minho talvez só a Igreja (e o Sameiro) lhe faça frente na projecção internacional.



   


Esqueci-me de mencionar que este artigo estava na última página do jornal O JOGO.

Estão mais preocupados com as novelas do Quique Flores...

Que falta de consideração, por aqueles que elevam o nome de Portugal na Europa.

Enfim...

Estava na última página porque está lá sempre, seja sobre quem for... (não sei se o que disseste foi um desabafo ou uma afirmação, caso tenha sido a última peço desculpa pela correcção).

Quanto à página de O JOGO também fiquei um pouco desiludida, logo de manhã quando comprei o jornal e vi que a capa era o Quique e o Mota apeteceu-me mandar o jornal para o lixo... O JOGO era o único jornal desportivo que nos dava a capa em ocasiões como esta. Pelos vistos o jogo de logo deve ser mais importante para o país e para o futebol nacional...

easy_scb

Vamos ver que destaque darao á conquista da Intertoto..

Sérgio

amigos a CS nao vai mudar por nossa causa nem pelos nossos feitos, basta lembrar q qd os tripeiros foram campeoes europeus o record no dia seguinte fez manchete com a lesao do petit!
Uma intertoto ou a passagem aos oitavos (ainda q meritoria, justissima e com classe) será motivo de destaque para eles?
esta td feito e eles tem jornalismo clubista!!!
nao comprem jornais pseudo-desportivos, como eu!!

PameloBidao

Olá a todos, eu não costumo escrever muito sou mais um leitor atento deste grande ponto de encontro de Braguistas.

Estou a escrever porque ontem foi noticia no telejornal da RTP 1 e depois no domingo desportivo que o Palmeirense publicou uma cardeneta de cromos em tudo identica à do nosso Braga, incluindo grafismo e que tb vai do futebol senior a todas as modalidades desse clube.
Eu não tenho nada contra o Palmeirense nem muito menos os seus adeptos e tb não sei quem pensou e realizou esta ideia em primeiro lugar mas não vi noticia nenhuma sobre o Braga qd tb fez o mesmo.
Tudo isto é identico a uma outra situação passada à uns tempos qd uns jogadores daquele clube que tem um pardelho no emblema visitaram uma escola e forma noticia em todos os orgãos de comunicação nacilonal e o nosso Braga que já faz isso há tanto tempo?? Só vem nos jornais aqui do burgo.

Srs. jornalistas mais respeito pelo SPORTING CLUBE DE BRAGA! Eu não quero que o meu clube seja tratado de forma diferente só quero que seja tratado de forma IGUAL!
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Karl

Quote from: Bragamo-te on 27 de February de 2009, 10:41
Hoje no Jornal O JOGO

Braga, Maquiavel e a projecção do Sameiro
FERNANDO SANTOS

O Braga reconfirmou em Liège a quase unanimidade à sua volta gerada: não se amedronta com o nome dos adversários e faz algo de benéfico à indústria do futebol - dá espectáculo! A linguagem terra-a-terra usada pelo guarda-redes Eduardo no final do jogo com o Standard de Liège diz tudo: "O Braga é capaz de fazer coisas bonitas."

A performance bracarense colhe frutos de um processo gradual de crescimento da equipa nas últimas épocas. A SAD liderada por António Salvador, muitas vezes acusado de impaciência, foi capaz de traçar um rumo sem perder de vista o equilíbrio económico-financeiro; soube rodear-se de um "staff" profissional competente; queria um treinador que soubesse da poda e ousado, ziguezagueou no passado recente mas acertou na "mouche" esta época. Jorge Jesus é um "mestre" na leitura táctica e tem ambição quanto baste. O Braga actual produz, de facto, futebol encantatório. Mais do que isso: é regular no bom nível e o rendimento na Taça UEFA aí está para o provar. Jogou taco-a-taco com o AC Milan e juntou no mesmo festival de futebol o Standard de Liège, o Portsmouth, o Wolfsburgo, o Heerenveen, o Mostar e o Sivasspor. Uff!

Dividido entre a Europa e o campeonato interno, no qual apenas incidências que bem poderiam ser assinadas por Maquiavel o têm atrapalhado na chegada à luta pelo título, o Braga tem hoje todas as condições para integrar um compêndio de estudo múltiplo e no qual há capítulos incontornáveis. Faz sucesso apesar de implantado numa das zonas do país mais flageladas pela crise económica e social e no Minho talvez só a Igreja (e o Sameiro) lhe faça frente na projecção internacional.



   

E o Artmedia?????? o jogo em casa fui outra banho da bola..... 4-0 um a dos melhores premeiro 30 minutes esta ano... (08/09)

mágicoBRAGAallez

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=46&mul_id=13117914&tipo_conteudo=1&id_conteudo=1047708&tipo=2&referer=1

Entrevista do MaisFutebol ao João Pereira no ESTÁDIO AXA. Até aqui tudo bem, o problema é que falam de tudo menos do Braga.  >:(

Catarina

#373
Quote from: mágicoBRAGAallez on 07 de March de 2009, 04:52
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=46&mul_id=13117914&tipo_conteudo=1&id_conteudo=1047708&tipo=2&referer=1

Entrevista do MaisFutebol ao João Pereira no ESTÁDIO AXA. Até aqui tudo bem, o problema é que falam de tudo menos do Braga.  >:(

Realmente... os jornalistas nem sequer dizem "Braga", a única coisa que referiram ligada ao nosso clube foi o slogan, "Guerreiros do Minho"...
Não percebo qual é a lógica de entrevistarem um jogador do Braga e fazerem perguntas sobre o porto e sobre o benfica...:(

joaobl03

O costume , um jogador do SCB entrevistado mas só se fala do passado no Benfica e numa eventual transferência para o Porto . A vergonha continua ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

ruilopes

isto continua uma vergonha !!!!
O coberto que os orgãos de comunicação social estam a fazer do Braga em Paris e Uma vergonha não falam de nada ....
viagem de adeptos de braga muito pouco
inauguração da casa de paris zero

Só à porrada ........ mais nada

j0r6e

A SIC ainda não sabe em que competição joga hoje o clube que eles vão transmitir...para eles o jogo é para a Liga dos Campeões!



;D ;D

barinho

Quote from: ruilopes on 12 de March de 2009, 15:22
isto continua uma vergonha !!!!
O coberto que os orgãos de comunicação social estam a fazer do Braga em Paris e Uma vergonha não falam de nada ....
viagem de adeptos de braga muito pouco
inauguração da casa de paris zero

Só à porrada ........ mais nada


Verdade seja dita,ainda cheguei a ver na sic uma reportagem sobre a inauguração da nossa casa em paris e hoje no jornal da tarde tinha lá um jornalista nas imediações do estádio a fazer entrevistas a braguistas.

andre_carneiro

Quote from: j0r6e on 12 de March de 2009, 17:19
A SIC ainda não sabe em que competição joga hoje o clube que eles vão transmitir...para eles o jogo é para a Liga dos Campeões!



;D ;D

ahahah

é a qualidade das nossas tv's... até já prevêm o futuro...

Pessoal, para o ano temos outro Braga-PSG na champions!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Sérgio_Gonçalves

Aos poucos eles vão lá, olhem que me lembro quando uma vitória do Braga nem aparecia na capa dos jornais.