News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!

Started by ruilopes, 02 de September de 2008, 13:51

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: Nuno À-Braga on 20 de February de 2009, 16:56
Quote from: lininho on 20 de February de 2009, 16:42
Quote from: Nuno À-Braga on 20 de February de 2009, 15:28
Quote from: jaimec on 20 de February de 2009, 15:08Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

O Schalke04 eliminou-nos em 1998-99, e na última edição da "Taça das Taças", para a qual nos qualificámos depois de termos ido à final da "Taça de Portugal" a 20 e tal de Maio de 1998, era o Alberto Pazos o treinador.
Na primeira mão, em nossa casa, empatámos 0-0 com o Schalke04 (que, nessa altura, era o detentor do troféu e contava com Olaf Thom, Marc Wilmots e com o guarda-redes que veio a ser da selecção alemã, que penso que esteve em Inglaterra depois, mas que não me lembro o nome; e ainda tinha outros grandes jogadores). Nesse jogo, o Karoglan esteve para marcar golo, de pé direito, quase a acabar o jogo, mas tivemos azar.
Na segunda mão, perdemos lá por 2-0, num jogo em que, se não estou a fazer confusão, o Paulo Morais foi o guarda-redes e foi injustamente expulso, por alegadamente ter defendido a bola com a mão fora de área, mas não tinha tocado na mão dele. Esse jogo foi visto por mim e por mais mil e tal Bracarenses no auditório do Parque de Exposições de Braga, num ambiente espectacular, autenticamente à moda do pavilhão do ABC, em que toda a gente puxava pelo Braga como se estivesse no estádio. As imagens eram da RTP e o som da Antena Minho e, naqueles momentos em que interrompem o relato para publicidade, era uma festa, pois a pub era com uma música bem festeira e bem Minhota (era pub ao José Peixoto Rodrigues, armazéns de ferro, que lembro-me), e todos acompanhávamos com palmas.

Quando ganhámos ao Dínamo de Tbilisi, foi por 4-0 em casa e ganhámos 0-1 fora (golo do Toni). Muita gente não nos deu qualquer valor por termos ganho este jogo, desvalorizando o valor do Tbilisi, e ocultando que apenas um ano antes tinham eliminado o (na altura) poderoso Atlético de Bilbau (de Guerrero, de Lizarazu e julgo que ainda de Salinas também) da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de o Tbilisi ter mais tarde vendido jogadores para colossos europeus.

O Elpídeo Silva foi, na primeira metade da primeira época em que cá esteve, um Ronaldo mesmo. Mas como era um borrachão e sem carácter, nunca mais voltou a atingir metade do que podia.

Mas o Braga já atingiu os oitavos de final de UEFA também.

O SC Braga foi eliminado pelo Schalk 04 na taça UEFA nos oitavos de final e, aí sim na extinta TAÇA das TAÇAS, no ano seguinte, com o Carlos Manuel a Treinador, fomos eliminados pelo Lokomotiv de Moscovo.
Querm foi expulso foi o Sérgio, por falta feita pelo Zé Nuno.
Mas já vai há muitos anos e a memória...

Correctíssimo!

Pronto, fiquei esclarecida! Obrigada! ;)

Golbery

Artigo do "Diário de Notícias" de Sexta-Feira, dia 20 de Fevereiro:

"Braga é 3.º grande na Europa

UEFA. FC Porto e Sporting só estão melhor, pois Champions é mais bem pontuada

O ranking não mente: o Sporting de Braga é o terceiro grande nacional nas competições europeias de 2008/09. Segundo os coeficientes da UEFA, o desempenho dos minhotos tem sido quase tão valioso como o de FC Porto e Sporting. Uma ajuda importante para que Portugal aguente o assédio da Ucrânia e segure o 9.º lugar na lista do organismo que gere o futebol europeu.

A equipa bracarense soma e segue depois da vitória de anteontem, diante do Standard Liège (3-0), que quase garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. "A eliminatória ainda não está ganha, mas já é meio caminho andado. As coisas estão a correr-nos bem. Todos vêem que o Braga joga bom futebol. Às vezes não temos sorte mas espero que continuemos a ganhar", afirma João Pereira, futebolista dos arsenalistas.

E a confiança do jogador é mais do que justificada. Em sete jogos "uefeiros" esta época, o Sporting de Braga ganhou cinco (duas vezes ao Artmedia e uma a Portsmouth, Heerenveen e Standard de Liège). E com isso conseguiu 10 pontos para o ranking de clubes da UEFA - melhor, em solo nacional, só FC Porto e Sporting, com 12 pontos. Leões e dragões só somaram quatro triunfos na Liga dos Campeões, mas lucram com o facto da liga milionária pontuar melhor os apuramentos para fase de grupos e oitavos-de-final.

De resto, o contributo de Braga, FC Porto e Sporting tem segurado Portugal no 9.º lugar do ranking de países (o último que permite meter duas equipas na Champions e quatro na futura Liga Europa). Actualmente, a soma nacional é de 35.605 pontos, contra 34.350 da Ucrânia, a mais directa perseguidora." - R. M. S.
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

BRAGA.COM

#322
Quote from: Golbery on 23 de February de 2009, 01:11
Artigo do "Diário de Notícias" de Sexta-Feira, dia 20 de Fevereiro:

"Braga é 3.º grande na Europa

UEFA. FC Porto e Sporting só estão melhor, pois Champions é mais bem pontuada

O ranking não mente: o Sporting de Braga é o terceiro grande nacional nas competições europeias de 2008/09. Segundo os coeficientes da UEFA, o desempenho dos minhotos tem sido quase tão valioso como o de FC Porto e Sporting. Uma ajuda importante para que Portugal aguente o assédio da Ucrânia e segure o 9.º lugar na lista do organismo que gere o futebol europeu.
As vitorias na Intertoto contra o Sivaspor não entram para o rancking

A equipa bracarense soma e segue depois da vitória de anteontem, diante do Standard Liège (3-0), que quase garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. "A eliminatória ainda não está ganha, mas já é meio caminho andado. As coisas estão a correr-nos bem. Todos vêem que o Braga joga bom futebol. Às vezes não temos sorte mas espero que continuemos a ganhar", afirma João Pereira, futebolista dos arsenalistas.

E a confiança do jogador é mais do que justificada. Em sete jogos "uefeiros" esta época, o Sporting de Braga ganhou cinco (duas vezes ao Artmedia e uma a Portsmouth, Heerenveen e Standard de Liège). E com isso conseguiu 10 pontos para o ranking de clubes da UEFA - melhor, em solo nacional, só FC Porto e Sporting, com 12 pontos. Leões e dragões só somaram quatro triunfos na Liga dos Campeões, mas lucram com o facto da liga milionária pontuar melhor os apuramentos para fase de grupos e oitavos-de-final.

De resto, o contributo de Braga, FC Porto e Sporting tem segurado Portugal no 9.º lugar do ranking de países (o último que permite meter duas equipas na Champions e quatro na futura Liga Europa). Actualmente, a soma nacional é de 35.605 pontos, contra 34.350 da Ucrânia, a mais directa perseguidora." - R. M. S.
Estes jornalistas não percebem mesmo nada de bola!!!!
O BRAGA tb já contribuiu com 12 pontos para Portugal no Rancking!!!! 2 vitorias conta o Zrinsky na pre-eleminatoria que valem 1 ponto cada uma, ao qual se junta as 5 vitorias acima referidas(2 contra Artemedia,Porstmouth,Hereenven e Standart Liege), o que faz 12 pontos!!!!
As vitorias na Intertoto contra o Sivaspor não entram para o Rancking

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

1


antonio79

Nao se alguem reparou mas ontem no programa Só Golos da Sporttv ao mostrarem a classificação segundo eles o BRAGA estava na 6ª posição com 30 pontos quando na realidade tem 32 pontos e está no 5º lugar tendo ultrapassado o Nacional

Parece que para eles o SC BRAGA empatou na Figueira >:(

papapremios

Quote from: antonio79 on 23 de February de 2009, 10:41
Nao se alguem reparou mas ontem no programa Só Golos da Sporttv ao mostrarem a classificação segundo eles o BRAGA estava na 6ª posição com 30 pontos quando na realidade tem 32 pontos e está no 5º lugar tendo ultrapassado o Nacional

Parece que para eles o SC BRAGA empatou na Figueira >:(

Também reparei nisso. Já deviam ter feito a classificação quando o João Pereira marcou ou então é estupidez! Mas acredito mais na 2ª hipótese...

Pé Ligeiro

Quote from: 1 on 23 de February de 2009, 01:28
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1044706&div_id=1468


Filhos da **** tiraram mesmo fotos deviam lhes partir a boca.

Anormais  >:(

Não vamos entrar numa de fundamentalismo!
Afinal que mal tem terem fotografado o Frechaut com o colar cervical?
Acho que é uma situação perfeitamente normal, é uma incidência do jogo como qualquer outra.
Vamos ser mais comedidos e não apelar à violência. Haja bom senso!

BRAGA SEMPRE MAIS!

lininho

Quote from: papapremios on 23 de February de 2009, 11:59
Quote from: antonio79 on 23 de February de 2009, 10:41
Nao se alguem reparou mas ontem no programa Só Golos da Sporttv ao mostrarem a classificação segundo eles o BRAGA estava na 6ª posição com 30 pontos quando na realidade tem 32 pontos e está no 5º lugar tendo ultrapassado o Nacional

Parece que para eles o SC BRAGA empatou na Figueira >:(

Também reparei nisso. Já deviam ter feito a classificação quando o João Pereira marcou ou então é estupidez! Mas acredito mais na 2ª hipótese...

Eu também reparei e comentei.
Responderam-me logo "os do costume": -  tens a maia da perseguiçã, achas que se enganaram? És sempre o mesmo.

E o Burro sou eu...
zé: futuro capitão. 8-)

Nunex

para quem ta farto desta imprensa como eu e para quem tem facebook inscrevam-se neste grupo :
A imprensa desportiva em Portugal é um nojo!

Carvalhinha

Quote from: lininho on 23 de February de 2009, 13:48
Quote from: papapremios on 23 de February de 2009, 11:59
Quote from: antonio79 on 23 de February de 2009, 10:41
Nao se alguem reparou mas ontem no programa Só Golos da Sporttv ao mostrarem a classificação segundo eles o BRAGA estava na 6ª posição com 30 pontos quando na realidade tem 32 pontos e está no 5º lugar tendo ultrapassado o Nacional

Parece que para eles o SC BRAGA empatou na Figueira >:(

Também reparei nisso. Já deviam ter feito a classificação quando o João Pereira marcou ou então é estupidez! Mas acredito mais na 2ª hipótese...

Eu também reparei e comentei.
Responderam-me logo "os do costume": -  tens a maia da perseguiçã, achas que se enganaram? És sempre o mesmo.

E o Burro sou eu...

Eu muito gostava de saber o porquê de tanta ignorância em relação ao Sp. Braga da parte desses incompetentes da comunicação social. >:(

bRaGa4ever

25 de Abril , era o ideal para que estas tretas todas mudasse !  :-\

joaobl03

Como é obvio o Porto e o Sporting tiveram todo o destaque no jornal da 1 , quero ver na quinta ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Catarina

Quote from: joaobl03 on 24 de February de 2009, 15:00
Como é obvio o Porto e o Sporting tiveram todo o destaque no jornal da 1 , quero ver na quinta ...

... na quinta o sporting também vai ter destaque porque jogou na quarta, independentemente do que possa fazer no jogo! Só se lembram de falar do Braga um dia antes do jogo e porque fica mal não o fazer.

loisbraga

  Já alguém reparou o que o RECORD escreveu em relação ao jogo NAVAL - BRAGA????
Logo na segunda-feira disseram que o árbitro esteve bem e que foi  pena ser mal auxiliado no lance de golo do JOÃO PEREIRA... COMO??? FORA-DE-JOGO????
   1º Não é fora-de-jogo pois é o defesa que corta a bola ao Luis Aguiar e isola o João Pereira.
   2º Se não é o defesa que joga a bola têm que ser marcado penalty a favor do BRAGA pois ele rasteira o Luis Aguiar e sem jogar a bola e dentro da área que eu saiba é penalty...
   Será que querem fazer crer que o BRAGA é favorecido quando na verdade não o é???
   Será que querem esconder os pontos que nos ROUBARAM e que nos dava seguramente o primeiro lugar???
   Será que não chegam os jogos falsos e ainda têm que dizer mentiras sobre nós???
   Isto num jornal que têm uma suposta liga da verdade... É um vergonha... Poupem-nos...
   Sejam verdadeiros profissionais...

MáGICO BRAGA contra tudo e contra todos...

A.Castro

Quote from: lininho on 20 de February de 2009, 16:42
Quote from: Nuno À-Braga on 20 de February de 2009, 15:28
Quote from: jaimec on 20 de February de 2009, 15:08
Quote from: Carvalhinha on 20 de February de 2009, 15:03
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

O Schalke04 eliminou-nos em 1998-99, e na última edição da "Taça das Taças", para a qual nos qualificámos depois de termos ido à final da "Taça de Portugal" a 20 e tal de Maio de 1998, era o Alberto Pazos o treinador.
Na primeira mão, em nossa casa, empatámos 0-0 com o Schalke04 (que, nessa altura, era o detentor do troféu e contava com Olaf Thom, Marc Wilmots e com o guarda-redes que veio a ser da selecção alemã, que penso que esteve em Inglaterra depois, mas que não me lembro o nome; e ainda tinha outros grandes jogadores). Nesse jogo, o Karoglan esteve para marcar golo, de pé direito, quase a acabar o jogo, mas tivemos azar.
Na segunda mão, perdemos lá por 2-0, num jogo em que, se não estou a fazer confusão, o Paulo Morais foi o guarda-redes e foi injustamente expulso, por alegadamente ter defendido a bola com a mão fora de área, mas não tinha tocado na mão dele. Esse jogo foi visto por mim e por mais mil e tal Bracarenses no auditório do Parque de Exposições de Braga, num ambiente espectacular, autenticamente à moda do pavilhão do ABC, em que toda a gente puxava pelo Braga como se estivesse no estádio. As imagens eram da RTP e o som da Antena Minho e, naqueles momentos em que interrompem o relato para publicidade, era uma festa, pois a pub era com uma música bem festeira e bem Minhota (era pub ao José Peixoto Rodrigues, armazéns de ferro, que lembro-me), e todos acompanhávamos com palmas.

Quando ganhámos ao Dínamo de Tbilisi, foi por 4-0 em casa e ganhámos 0-1 fora (golo do Toni). Muita gente não nos deu qualquer valor por termos ganho este jogo, desvalorizando o valor do Tbilisi, e ocultando que apenas um ano antes tinham eliminado o (na altura) poderoso Atlético de Bilbau (de Guerrero, de Lizarazu e julgo que ainda de Salinas também) da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de o Tbilisi ter mais tarde vendido jogadores para colossos europeus.

O Elpídeo Silva foi, na primeira metade da primeira época em que cá esteve, um Ronaldo mesmo. Mas como era um borrachão e sem carácter, nunca mais voltou a atingir metade do que podia.

Mas o Braga já atingiu os oitavos de final de UEFA também.

O SC Braga foi eliminado pelo Schalk 04 na taça UEFA nos oitavos de final e, aí sim na extinta TAÇA das TAÇAS, no ano seguinte, com o Carlos Manuel a Treinador, fomos eliminados pelo Lokomotiv de Moscovo.
Querm foi expulso foi o Sérgio, por falta feita pelo Zé Nuno.
Mas já vai há muitos anos e a memória...

Correcto...foi mesmo isso...o Sérgio foi expulso por uma falta cometida pelo Zé Nuno, 1º mão em casa poderiamos até ter ganho, mas vinhamos de um jogo para o campeonato contra o FC Porto, cujo resultado foi um empate a 3 bolas!!!Estavamos desgastados, e não nos podemos realmente esquecer que jogavamos contra o detentor do trofeu!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Geresiano

Lembro-me desses jogos (Dínamo e Schalke 04) como se tivessem sido ontem. Tivemos cá um árbitro holandês, o Van Der Hun, já veterano, que nos gamou bem, assim como lá, que foi o espanhol Dias Vega, que também não ficou atrás. De facto, já alcancamos duas vezes os oitavos de final de uma prova europeia (ex-Taça das Taças, primeiro, e, mais recentemente, na UEFA, quando fomos eliminados pelo Tottenham). Só que na ex-Taça das Taças, por ter menos uma eliminatória, chegava-se mais facilmente aos oitavos. No modelo actual da Taça UEFA, que mudará para o ano, salvo o erro, é muito mais complicado chegar aos oitavos ou quartos. E no caso do nosso SC Braga, que começou na Intertoto e fez uma pré-eliminatória para a UEFA, ainda mais difícil se tornou. Mas são os caminhos espinhosos que fortificam e moralizam cada vez mais os nossos Guerreiros.
Agora, devemos dar um passo de cada vez. E esta eliminatória AINDA só está a meio. Caso a consigamos passar, com o esperamos, pensaremos no senhor que se seguirá. Viva o SCB!


lininho

Quote from: rnmc on 25 de February de 2009, 10:55
isto n e para falar da CS???

também...
serve ainda para lhes INFORMAR do historial do SCBraga para que se tornem menos vergonhosos e informem o público, em geral, e o portuguese em particular, das correctas façanhas nossas. ;)
;D
zé: futuro capitão. 8-)

Catarina

Quote from: loisbraga on 25 de February de 2009, 09:20
  Já alguém reparou o que o RECORD escreveu em relação ao jogo NAVAL - BRAGA????
Logo na segunda-feira disseram que o árbitro esteve bem e que foi  pena ser mal auxiliado no lance de golo do JOÃO PEREIRA... COMO??? FORA-DE-JOGO????
   1º Não é fora-de-jogo pois é o defesa que corta a bola ao Luis Aguiar e isola o João Pereira.
   2º Se não é o defesa que joga a bola têm que ser marcado penalty a favor do BRAGA pois ele rasteira o Luis Aguiar e sem jogar a bola e dentro da área que eu saiba é penalty...
   Será que querem fazer crer que o BRAGA é favorecido quando na verdade não o é???
   Será que querem esconder os pontos que nos ROUBARAM e que nos dava seguramente o primeiro lugar???
   Será que não chegam os jogos falsos e ainda têm que dizer mentiras sobre nós???
   Isto num jornal que têm uma suposta liga da verdade... É um vergonha... Poupem-nos...
   Sejam verdadeiros profissionais...

MáGICO BRAGA contra tudo e contra todos...


No jornal O Jogo vinha o ex-árbitro Jorge Coroado a comentar esse lance... ele afirma que o golo é totalmente válido.
No meu ver o defesa do Naval corta a bola e caso não fosse golo poderia ser assinalada grande-penalidade.
O Record é o jornal desportivo mais anti-Braga, deixai-os escrever à vontade, são uns totós que querem reduzir a liga portuguesa aos 3 estarolas, a verdade profissional deveria de ser um requisito, mas não o é... e assim sendo temos de ignorar tudo o que escrevem, não comprando o jornal.

FORÇA BRAGA!

antonio79

hoje no JN li que o SCB inscreveu-se para a intertoto da proxima epoca.
mas a intertoto nao acaba esta epoca?