News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2015, 22:29
O que eu não percebo é como para um jogador tão criticado durante toda a época por muitos se exige que fosse titular da selecção sub-21.

Olha agora é que disseste tudo[emoji6]

Estou à vontade para falar porque para mim Rafa é o melhor jogador do Braga, e fez na minha perspectiva uma boa época, não tão exuberante para adepto ver, mas muito competente naquilo que lhe era pedido.

Tem potencial, mas gostava de o ver noutro registo, estava curioso para ver o que valia com PF, acredito que voltaria a cair nas boas graças do adepto. Mas julgo que vai sair, e provavelmente até nem vai para o sítio ideal para evoluir mas isso se calhar não depende só dele [emoji20]

Quanto à seleção, admito que pudesse jogar, mas só se fosse a avançado, no meio campo na minha maneira de ver não tira o lugar aos que jogaram de início!
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

Quote from: Cmcorreia on 18 de June de 2015, 22:43
Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2015, 22:29
O que eu não percebo é como para um jogador tão criticado durante toda a época por muitos se exige que fosse titular da selecção sub-21.

Olha agora é que disseste tudo[emoji6]

Estou à vontade para falar porque para mim Rafa é o melhor jogador do Braga, e fez na minha perspectiva uma boa época, não tão exuberante para adepto ver, mas muito competente naquilo que lhe era pedido.

Tem potencial, mas gostava de o ver noutro registo, estava curioso para ver o que valia com PF, acredito que voltaria a cair nas boas graças do adepto. Mas julgo que vai sair, e provavelmente até nem vai para o sítio ideal para evoluir mas isso se calhar não depende só dele [emoji20]

Quanto à seleção, admito que pudesse jogar, mas só se fosse a avançado, no meio campo na minha maneira de ver não tira o lugar aos que jogaram de início!

Apesar de ter tido algumas oscilações, não há dúvida que foi dos melhores e que é um jogador de grande talento.

As classificações elevadas que obteve semana após dos jornais desportivos devem ter acontecido por mera distração dos jornalistas desportivos  ;)

Até nas vezes em que foi considerado o melhor em campo, houve por aqui quem tivesse considerado que não jogou nada (felizmente muito poucos...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legionário

#2202
Olhando para o 11 de hoje e a prestação deles, o Rafa ficou no banco e ficou bem. De facto, poderíamos equacionar o Rafa para o lugar do Ricardo Pereira, uma vez que o tridente do meio campo (William, João Mário e Sérgio Oliveira) mais o Bernardo mereceram bem o lugar. Equacionando, então, o Rafa para o lugar do Ricardo, penso que...o Ricardo também mereceu bem a titularidade, portanto... nada mais a dizer sobre o banco do Rafa. Agora os que entraram no decorrer do jogo...um deles poderia ter sido o Rafa e seria uma oportunidade para fazer a diferença e agarrar um lugar.
Não sei qual a posição real do Ivan Cavaleiro...ponta de lança??? Se sim, fez 30 e tal jogos pelo Corunha e marcou 4 golos??? :o O Ricardo Pereira não é mesmo ponta de lança. O Bernardo Silva muito menos. Deixar um ponta de lança como o Gonçalo Paciência no banco é muito luxo.
Falámos da situação de suplente do Rafa, mas se olharmos bem para o nosso banco verificamos que temos lá muita qualidade mesmo, que, pela época que fizeram, mereciam bem a titularidade. Vamos lá ver se o Rui Jorge vai saber gerir bem a situação, para no final conquistarmos algo.

rpo.castro

Quote from: Legionário on 18 de June de 2015, 23:20
Olhando para o 11 de hoje e a prestação deles, o Rafa ficou no banco e ficou bem. De facto, poderíamos equacionar o Rafa para o lugar do Ricardo Pereira, uma vez que o tridente do meio campo (William, João Mário e Sérgio Oliveira) mais o Bernardo mereceram bem o lugar. Equacionando, então, o Rafa para o lugar do Ricardo, penso que...o Ricardo também mereceu bem a titularidade, portanto... nada mais a dizer sobre o banco do Rafa. Agora os que entraram no decorrer do jogo...um deles poderia ter sido o Rafa e seria uma oportunidade para fazer a diferença e agarrar um lugar.
Não sei qual a posição real do Ivan Cavaleiro...ponta de lança??? Se sim, fez 30 e tal jogos pelo Corunha e marcou 4 golos??? :o O Ricardo Pereira não é mesmo ponta de lança. O Bernardo Silva muito menos. Deixar um ponta de lança como o Gonçalo Paciência no banco é muito luxo.
Falámos da situação de suplente do Rafa, mas se olharmos bem para o nosso banco verificamos que temos lá muita qualidade mesmo, que, pela época que fizeram, mereciam bem a titularidade. Vamos lá ver se o Rui Jorge vai saber gerir bem a situação, para no final conquistarmos algo.
Rui Jorge admitiu que vai haver bastante rotação
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legionário

Quote from: rpo.castro on 19 de June de 2015, 16:21
Quote from: Legionário on 18 de June de 2015, 23:20
Olhando para o 11 de hoje e a prestação deles, o Rafa ficou no banco e ficou bem. De facto, poderíamos equacionar o Rafa para o lugar do Ricardo Pereira, uma vez que o tridente do meio campo (William, João Mário e Sérgio Oliveira) mais o Bernardo mereceram bem o lugar. Equacionando, então, o Rafa para o lugar do Ricardo, penso que...o Ricardo também mereceu bem a titularidade, portanto... nada mais a dizer sobre o banco do Rafa. Agora os que entraram no decorrer do jogo...um deles poderia ter sido o Rafa e seria uma oportunidade para fazer a diferença e agarrar um lugar.
Não sei qual a posição real do Ivan Cavaleiro...ponta de lança??? Se sim, fez 30 e tal jogos pelo Corunha e marcou 4 golos??? :o O Ricardo Pereira não é mesmo ponta de lança. O Bernardo Silva muito menos. Deixar um ponta de lança como o Gonçalo Paciência no banco é muito luxo.
Falámos da situação de suplente do Rafa, mas se olharmos bem para o nosso banco verificamos que temos lá muita qualidade mesmo, que, pela época que fizeram, mereciam bem a titularidade. Vamos lá ver se o Rui Jorge vai saber gerir bem a situação, para no final conquistarmos algo.
Rui Jorge admitiu que vai haver bastante rotação
Não sei até que ponto isso será positivo. O futuro dirá.

Luís Duarte

Danilo vice-campeão e Bola de Prata do Mundial sub20.

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

rpo.castro

Como é que Mali e Senegal podem ficar em 3º e 4º?
É por estas e por outras que os africanos e asiáticos apoiam Blater e este voltou atrás no pedido de demissão e vai continuar, e como tá tudo calmo ninguém deu grande cobertura a isso...
Quem não sente não é filho de boa gente.

dioogo

É do Braga o Bola de Prata do Mundial sub-20

Em: Ojogo
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

MeZut#

Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2015, 13:49
Como é que Mali e Senegal podem ficar em 3º e 4º?
É por estas e por outras que os africanos e asiáticos apoiam Blater e este voltou atrás no pedido de demissão e vai continuar, e como tá tudo calmo ninguém deu grande cobertura a isso...

Talvez vá ser um pouco polémico e até considerem um comentário algo racista, mas a minha consciência está tranquila em relação a estes assuntos, mas estas seleções chegam longe devido à diferença entre as idades reais e as idades que constam no BI. Não estou a dizer que é o caso destas seleções em concreto, mas regra geral é o que sucede com os jogadores das camadas jovens destes países, depois chegam aos séniores e ninguém ouve falar deles..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Pedro A.

Quote from: MeZut# on 20 de June de 2015, 17:34
Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2015, 13:49
Como é que Mali e Senegal podem ficar em 3º e 4º?
É por estas e por outras que os africanos e asiáticos apoiam Blater e este voltou atrás no pedido de demissão e vai continuar, e como tá tudo calmo ninguém deu grande cobertura a isso...

Talvez vá ser um pouco polémico e até considerem um comentário algo racista, mas a minha consciência está tranquila em relação a estes assuntos, mas estas seleções chegam longe devido à diferença entre as idades reais e as idades que constam no BI. Não estou a dizer que é o caso destas seleções em concreto, mas regra geral é o que sucede com os jogadores das camadas jovens destes países, depois chegam aos séniores e ninguém ouve falar deles..
senegal perdeu contra Portugal na fase de grupos e apurou-se com 3º classificado

LeonelP

Aparentemente Rafa a titular no jogo de hoje. Boa sorte Gverreiro!!

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Lipeste

Que lhe corra bem o jogo e a selecção claro, mas que não desperte o interesse que leve a uma transferência porque acho que o Rafa é o nosso melhor jogador, tem muinto para nos dar na próxima época e valerá certamente mais no próximo verão...

PAF

Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2015, 13:49
Como é que Mali e Senegal podem ficar em 3º e 4º?
É por estas e por outras que os africanos e asiáticos apoiam Blater e este voltou atrás no pedido de demissão e vai continuar, e como tá tudo calmo ninguém deu grande cobertura a isso...
Ambas foram 3º no seu grupo, em situações normais nem teriam passado dessa fase.
O Mali a partir da fase de grupos jogou bastante bem sempre, mesmo na fase de grupos teve 4 pontos, no grupo da que acabou por ser campeã do Mundo Servia, que foi a única equipa que lhes ganhou. O Senegal nem tanto, foi uma equipa sempre mais sofrida, sem muita qualidade, levou 3 de Portugal e 5 do Brasil, passou os 8-final nos penaltis e nos 4- eliminou o Uzebequistão, teve um pouco a sorte que faltou a Portugal, que diga-se desperdiçou uma oportunidade única de pelo menos voltar a uma final de um Mundial.


No que toca aos sub 20, RAfa foi o 1º a sair, não fez um jogo nada de especial, tal como o resto da equipa, embora acho que foram um pouco melhores que coma  Inglaterra. Basta um empate para ficarem apurados.

dioogo

equipa titular dos sub21 contra a alemanha:

José Sá; Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tiago Ilori e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira – Cap., João Mário e Bernardo Silva: Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

joao1999

Durante o hino, deu uma imagem de alguém com uma camisola do Braga!!  :D

Braga sempre presente no apoio à Seleção!!  ;D

Sif

Quote from: joao99 on 27 de June de 2015, 17:26
Durante o hino, deu uma imagem de alguém com uma camisola do Braga!!  :D

Braga sempre presente no apoio à Seleção!!  ;D

Estamos em todo o lado!!!!  ;D ;D

Gverreiro2014

Quote from: Olive Dunham on 27 de June de 2015, 17:49
Quote from: joao99 on 27 de June de 2015, 17:26
Durante o hino, deu uma imagem de alguém com uma camisola do Braga!!  :D

Braga sempre presente no apoio à Seleção!!  ;D

Estamos em todo o lado!!!!  ;D ;D
Bem me parecia que tinha visto um equipamento do braga.
O rafa vai entrar e vai fazer o 4 :)
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Lipeste

Já estamos na final (4-0 no início da segunda parte)...