News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASalvador "atira-se" a Luis Guilherme

Started by ric, 19 de April de 2006, 10:18

Previous topic - Next topic

ric

O nosso presidente veio ontem a público tecer fortes criticas á arbitragem do último jogo e em regra geral, ao sistema da arbitragem.

Chega , inclusivé, a dizer que a arbitragem precisa de uma "vassourada".

AS foi frontal e bastante duro. Já o tinha feito após o jogo (depreende-se) pois foi multado com 350 euros...não lhes devia ter falado com "falinhas mansas"...

é óbvio que concordo com AS. è ele, como legitimo representante do clube e SAD quem deve estar na linha da frente das criticas e na defesa da instituição.

Temo , no entanto, (ou melhor, tenho a certeza) que estas palavras serão levadas pelo vento e nada se irá alterar. porque o que se assiste é uma "banalização" destes casos que passam a fazer parte da liga betadine (como diz o outro...).

Chega a ser confrangedor, assistir todos as jornadas a um coro de choradinhos sobre a arbitagem. Do porto ao penafiel todos se queixam. Uns, claro, com choro de crocodilo mas assumem ser sempre os mais massacrados pelos homens do apito.
As 3 jornadas que faltam irão ter cenas "choocantes" e todos previamos que assim fosse.Portanto, para mim não é novidade nenhuma os golos que entram e saiem e as bolas que passam para além das marcas.
O proprio sistema da arbitagem lida mal com estes "erros" e admite-os quando são evidentes e resguarada-se sempre em casos onde possa existir a análise local (onde entra a questão da intensidade) que é sempre diferente da imagem televisiva.

Convenhamos que as criticas de AS, dos jogadores e treinador do Braga não v~ºao fazer nada nem vão trazer mais justiça aos jogos do Braga. os pontos perdidos com esses erros nunca mais nos voltam a dar e os srs arbitros que se escondem no "erro" podem deixar de apitar uns dias mas- se calhar - a contrapartida era bem maior do que ficar uma ou duas jornadas na jarra...

Admito que se possa errar mas errar muitas vezes...

tenho pena que as questiunculas com a arbitragem surgem sempre no momento das decisões finais do campeonato. durante o mesmo vai-se protestando mas sempre a medo pois mais cedo ou mais tarde há a esperança de ser ressarcido do prejuizo com algum beneficio ou penaltizito manhoso. mas qdo há poucas esperanças de receber a contrapartida ou quando os erros são demasiados, toca a "botar a boca no trombone"

Não me identifico nada com este sistema.
os homes que dirigem os do apito foram colocados com o beneplácito de quem os critica agora.
AS votou a favor desta liga, o guimaraes idem e muitos, muitos outros...
Quem tem agora "peso" para atirar a primeira pedra se na altura das decisões não impoem regras e votam nas pessoas erradas ?
Não tem o Braga um "homem de Braga" na LIGA? apesar de não ter entrado "por indicação do brag" 8parece-me que foi por imposição de Valentim, quantas vezes reuniu com os responsáveis bracarenses? Não tem o Braga um seu representante na presid~encia da AG da FPF? E na vice-presidencia da mesma? Qtas vezes o clube "moveu as suas influencias para ganhar peso e credibilidade? os outros não o fazem?

Está bem, podem dizer que não sabemos e que não devemos estar a cobrar...mas todos temos que jogar omesmo jogo...sob pena de sermos totós...

meus amigos, enquanto os clubes - sobretudo os mais pequenos - continuare,m com a vassalagem aos grandes e a irem de reboque a troco de uns jogadorxitos dispensados não vamos a lado nenhum.
para quando a revolução dos pequenos?vamos esperar por uma morte num qq estádio do nosso pais?

Vlad

Quote from: ric on 19 de April de 2006, 10:18

meus amigos, enquanto os clubes - sobretudo os mais pequenos - continuare,m com a vassalagem aos grandes e a irem de reboque a troco de uns jogadorxitos dispensados não vamos a lado nenhum.

Esta é que é a verdade! Infelizmente não há presidentes e dirigentes dos "pequenos" com tarecos para fazer frente aos interesses e poderes instalados (leia-se 3 grandes). Enqunato isso não mudar, e não aparecer alguém que una os pequenos e bata com o pé... nada vai mudar. Quando digo "bater com o pé", não me refiro a violência (embora às vezes apeteça ir por aí). Refiro-me a acções concertadas pelos clubes "pequenos" da liga jornada após jornada. Imaginem uma ameaça (não de um clube isolado  mas sim de 15 clubes) de não comparecer aos jogos com os metralhas... Bastava essa concretização numa jornada para fazer tremer as estrturas do futebol profissional e tudo o que lhe está adjacente!!! Imaginem uma jornada em que os 3 "grandes" não jogavam... porque os "pequenos" se recusavam a comparecer  enquanto a palhaçada continuasse... E depois, o mesmo na jornada seguinte... Era o desespero dos metralhas, da liga, das tv's, dos jornais, dos patrocinadores dod jogos e dos clubes, etc...
Condição essencial para estas medidas surtirem algum efeito? UNIÃO ABSOLUTA DOS 15 CLUBES!
Porque é que não acontece? Pelo o que o Ric referiu: vassalagem prestada aos metralhas em troca de pequenas benesses particulares que em nada favorecem os conjuntos dos "pequenos clubes" (antes pelo contrário). E mais? Não andarei muito longe da verdade se disser que dos 15 presidentes dos clubes "pequenos", aí uns 13 ou 14 terão uma costela (ou mais) de um dos 3 metralhas. Estamos num nível de profissionalização (SAD's) em que isso não deveria ser importante. Não me importaria nada de ter um gestor profissional e competente à frente do Braga, ainda que ele fosse lampião, lagarto ou morcão, desde que defendesse sempre e de forma profissional os interesses do SCB. Mas não é assim que funciona. Os presidentes são biclubistas e não escondem isso, e o pior é que deixam de tomar posições e atitudes influenciados pelo seu 2.º amor (ou 1.º...)
Pedoem-me o desabafo, mas os nossos dirigentes são mas é uma valente cagada!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

é óbvio que concordo com AS. è ele, como legitimo representante do clube e SAD quem deve estar na linha da frente das criticas e na defesa da instituição.

Temo , no entanto, (ou melhor, tenho a certeza) que estas palavras serão levadas pelo vento...

Então já não percebo!
Se o AS fala, é porque fala e não seve de nada falar!
Se não fala, é porque devia falar...

É pa!!!!!!!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric

óh reis, não estás a perceber.

AS deve falar por uma questão de respeito para com os adeptos pois é ele quem deve salvaguardar e preservar os interesses do clube.E quem não se sente...

Outra coisa coisa é o impacto ou as consequências reais destas palavras... e estas leva-as o vento...

Reis

Quote from: ric on 19 de April de 2006, 11:56
Outra coisa coisa é o impacto ou as consequências reais destas palavras... e estas leva-as o vento...

Eu percebi logo de inicio!
Mas então se achas que as palavras serão levadas pelo vento, porque é que o AS as deve dizer?!
Se nada muda para bem, será que não piorará as coisas para o nosso lado?! Eu ainda não esqueci o Alverca........
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Bvna

Tem que se falar...isso é inevitável. Agora se vale a pena ou não isso é outra história...

1

Tinha era de se "atirar" de cabeça e acabar com a direcção da liga actual. É uma vergonha.

Mau Maria

Boas

Pois é... cá estamos outra vez com alguns temas pertinentes...

Completamente de acordo com o RIC... nem o Mau Maria diria melhor.... mas ia mais longe...

Esta reacção completamente fora do tempo do AS veio deitar a todos os Braguistas e Bracarenses areia prós olhos...

ELE DEVERIA FALAR NO MOMENTO EM QUE TUDO ISTO SE INICIOU COM A ROUBALHEIRA NO JOGO QUE O BRAGA FEZ NA LUz... talvez assim tivesse evitado esta completa falta de respeito por aqueles que trabalham, nomeadamente, a equipa do Braga.

Poi é RIC, voltaste a pegar em algumas ideias que aqui tinha colocado anteriormente sobre a posição do Braga no futebol português... na liga, na federação, enfim... conclui-se que existem gajos da "casa" nessas instituições mas que afinal... parece que mudaram de "casa".... é o espirito de muitos gajos ditos adeptos do Braga, infelizmente.

Quanto à guerra que tanto se reclama contra os grandes, isso é uma treta...

O problema não são os Grandes, a realidade é só uma, o problema é a liga que temos (na qual o braga votou) os tais guilhermes da arbitragem ... e quer queiram quer não, o *****... esses sim são a vergonha do futebol portugues...

Não é por acaso que libertaram a pressão sobre o ***** para poderem lutar pelo segundo lugar, sem ter que se preocupar com quem vem atrás, desgraçadamente o Braga... NÃO PERCEBEM ISSO??? HÁ QUE DAR O NOME AOS BOIS.

E quanto às vassouradas.... QUEM DEVE LEVAR VASSOURADA SÃO OS DIRIGENTES DAS SADS E DOS CLUBES... ESSES SIM DEVEM SER CORRIDOS.... começemos pela "casa"....

Sugestão... próximos jogos... FAÇAM LUTO... MOSTREM A VOSSA REVOLTSA.... VISTAM OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL DE NEGRO....

Lembro que quando alguém fez isso não foi acompanhado por ninguém... e perdeu-se uma oportunidade de fazer a união... ou a força...

AGORA VÃO SE FICAR PELO CHORO????

???

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

ZGANDULO

para quando a revolução dos pequenos?vamos esperar por uma morte num qq estádio do nosso pais?

Para quando???

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

ferna

Caros Foristas:

SALVADOR atirou-se a Luís Guilherme. Porquê só agora?
Quando jogamos com um dos três metralhas e sendo "RUBADOS", como também os restantes clubes o são, no final do jogo praticamente nenhum dirigente se atira à equipa da arbiragem, sabem porquê?

A minha opinião é simples - € -, isto porque um clube em Portugal se quiser fazer algum dinheiro, e salvo raras excepções, terá de negociar com um desses metralhas, são os únicos com disponibilidade financeira  ??? para a aquisição de jogadores.

Assim, os restantes clubes têm é de comer e calar, salvo contrário nenhum "vende" jogadores e faz alguma receita para cobrir o parco orçamento.
SALVADOR, como o Paços de Ferreira é ainda mais parco em € do que o nosso ENORME, falou. Enfim, fez-se ouvir.

weasel

Quote from: Mau Maria on 19 de April de 2006, 12:39
ELE DEVERIA FALAR NO MOMENTO EM QUE TUDO ISTO SE INICIOU COM A ROUBALHEIRA NO JOGO QUE O BRAGA FEZ NA LUz... A roubalheira começou muito mais cedo do que isso... ainda na primeira volta já o Braga tinha sido roubado em vários jogos!!!

Quanto à guerra que tanto se reclama contra os grandes, isso é uma treta...

O problema não são os Grandes, a realidade é só uma, o problema é a liga que temos (na qual o braga votou) os tais guilhermes da arbitragem ... e quer queiram quer não, o *****... esses sim são a vergonha do futebol portugues...

Não é por acaso que libertaram a pressão sobre o ***** para poderem lutar pelo segundo lugar, sem ter que se preocupar com quem vem atrás, desgraçadamente o Braga... NÃO PERCEBEM ISSO??? HÁ QUE DAR O NOME AOS BOIS.

E quanto às vassouradas.... QUEM DEVE LEVAR VASSOURADA SÃO OS DIRIGENTES DAS SADS E DOS CLUBES... ESSES SIM DEVEM SER CORRIDOS.... começemos pela "casa"....

Sugestão... próximos jogos... FAÇAM LUTO... MOSTREM A VOSSA REVOLTSA.... VISTAM OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL DE NEGRO....

Lembro que quando alguém fez isso não foi acompanhado por ninguém... e perdeu-se uma oportunidade de fazer a união... ou a força...

AGORA VÃO SE FICAR PELO CHORO????

???

Ao ler este post fazes-me rir... Já viste a figura k fazes... Incitas o pessoal a agir a revoltar-se...

Façam isto, façam akilo... não se conformem...

É mesmo comversa de estarola... à espera k os ditos pequenos façam vassalagem e lhes façam as vontadezinhas todas, lhes abram o caminho e lhes facilitem a vida...

Mudem o sistema instalado na Liga... mudem-no e ponham lá um sistema Lagarto!! isso é k era...

És um triste!!

Bem sei k o pessoal dos estarolas não curte o Salvador... pois é... foi ele k vos fez pagar carinho o J.Alves e o Wender, quando pensavam k chegavam aki e os levavam por truta e meia... Keres k ele se demita?? Bem podes esperar sentado!

Anabela

Guida

Finalmente decidiu falar!!! Já não era sem tempo! Mas porquê só agora? Demorou... Quando é com os chamados "grandes" nem pia.... não é que se resolva alguma coisa, mas ao menos disse alguma coisa!

Mau Maria

Quote from: weasel on 19 de April de 2006, 13:41

Porra... é o que me apetece dizer a esta ATITUDE PROVINCIANA...

ok... vamos deixar estar o futebol como está...

ps: para mim mudar o futebol, significa torná-lo mais justo, independentemente de quem esteja no poder... Consegues Compreender o que está aqui escrito? ou vais continuar num estado inerte....

O que me parece é que tu, tal como muitos aqui não passam de benfiquistas frustados que nem têm coragem de assumir o que realmente são. O braga não precisa de gajos assim... digo eu.

Pois deixem as coisas como estão... e continuareis a não ir prá lem do 4º... e ganhareis apenas uns tustus no final das épocas com a venda de jogadores.... (JÁ AGORA, VENDAM AO SCP... esses pelo menos pagam... Não os OFEREÇAM ao *****.)

8) Mau Maria prós provincianos.

Peixoto

outra vez este palhaço aqui?  dass...já chega!  BAN JÁ!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Vlad

O Weasel, indúbitavel braguista, e defensor do clube da SUA cidade é apelidado de provinciano no fórum de adeptos do Braga por um bacoco de Braga que é adepto de um clube de lisboa... Ao que isto chegou!!!
Um gajo sujeita-se a ler cada anedota (mau maria)!!!!! E ainda por cima, ainda insulta o Weasel de benfiquista frustrado... Além de ignorante, e insultuoso, mostra a típica arrogância de um pseudo-adepto de um "grande". A "coisa" (mau maria) ainda não percebeu que para nós, a diferença entre *****, SCPutaqueospariu e FCPorcos é residual? Isto é, a ***** é a mesma e o cheiro é que é diferente!

Mau Maria

;D

Não gastem as letras do alfabeto a responder ao Mau Maria... não lhe dêem esse gozo...

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Vlad

Quote from: Mau Maria on 19 de April de 2006, 15:19

Não gastem as letras do alfabeto a responder ao Mau Maria... não lhe dêem esse gozo...

Aí está! Acho que este comboio chegou ao fim da linha. A "coisa" (má maria) assume diante de todos que vem para aqui provocar-nos, pois isso é que" lhe dá gozo".
Acho que é o suficiente para bloquear de vez esta anémona.

Rita

Se as palavras do presidente vãoser levadas com o vento ou não, não sei mas é provável pois o que interessa é se o Baía vai à selecção e se a mulher do Pinto da Costa está com ele ou não ::). No entanto, falou e falou bem.Não podemos pensar que de nada vai adiantar. Temos de mostrar o que não está bem, que todos vêem que não está bem, mas que só falam quando lhes interessa. Se isso fosse com um dos grandes era um escândalo, mas como não foi nem se fala! Parece. pelo contrário, que querem abafar o que se passou. Mas nós não podemos permitir isso. Porque fomos roubados e o futebol assim não é justo!!! Não nos podemos rebaixar aos grandes se queremos ir para a frente.

BRAGA FOREVER

Ai Salvador Salvador só agora?

Abra mas é os olhos para a próxima época,não podemos repetir uma época como esta a nível de arbitragem!

Podemos até nem ter sido a equipa mais prejudicada do campeonato(o que duvido)com erros humanos,agora a nível de erros claros que provam corrupção somos imbativeis,desde penaltis com a bola a bater no peito, bolas que não entram na baliza e é golo, bolas fora que são dentro enfim...

Exige-se uma atitude forte e violenta, tanto da parte da direcção como dos adeptos desde o início da época, para com o sistema corrupto do nosso futebol !

Devemos combater desde o início, quem nos quer abater do ambicionado sonho de um dia ver-mos o Braga na champions, ou até mesmo Campeão!!!

Para este ano já declarações para"chover no molhado".
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!