News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTUGAL NOS JOGOS OLIMPICOS

Started by JotaCC, 08 de August de 2008, 15:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Natação: Diana Gomes falha recorde

A nadadora portuguesa Diana Gomes terminou a série 3 da prova de 200 metros bruços do torneio de natação dos Jogos Olímpicos de Pequim na quinta posição com o tempo 2:30.18 minutos.
Diana Gomes falha o acesso às meias-finais e o novo recorde nacional.

Natação: Pedro Oliveira sexto sem recorde nacional

O nadador português Pedro Oliveira terminou a série 3 da prova de 200 metros costas do torneio de natação dos Jogos Olímpicos de Pequim na sexta posição com o tempo de 2:01.08 minutos.
Pedro Oliveira, que falhou o acesso às meias-finais, ficou a pouco menos de um segundo da melhor marca nacional, fixada nos 2:00.62.

Resultados (qualificaram-se os 16 melhores nadadores)

SCM

Quote from: Pireks_23 on 12 de August de 2008, 20:22
Ainda falta a Vanessa Fernandes  :)

Para mim acho que é a única esperança para Portugal.
É bom viver o Braga.

SCM

Atletismo: Obikwelu anuncia o fim da sua carreira

Francis Obikwelu anunciou hoje o fim da sua carreira de desportista, após ter sido eliminado nas meias-finais dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Pequim'2008, e pediu desculpa aos portugueses pelo seu afastamento. O velocista português, de origem nigeriana, efectuou o anúncio poucos minutos depois de ter sido sexto na sua meia-final com o tempo de 10,10 segundos, tendo aproveitado para pedir desculpas pela sua eliminação aos portugueses. "Peço desculpas aos portugueses, porque estiveram a pagar para eu vir aos Jogos". O atleta luso, que foi 11º classifcado nas meias-finais, o primeiro europeu, acaba assim por abdicar das eliminatórias dos 200 metros, que têm início segunda-feira e que contarão ainda com o português Arnaldo Abrantes. Obikwelu disse ainda que vai agora de férias e depois pretende dedicar-se exclusivamente à sua fundação, sedeada no Algarve.

Fez muito por esta competicão.
É bom viver o Braga.

Carvalhinha

Quote from: SCM on 16 de August de 2008, 10:08
Quote from: Pireks_23 on 12 de August de 2008, 20:22
Ainda falta a Vanessa Fernandes  :)

Para mim acho que é a única esperança para Portugal.

E ainda há a Naide Gomes.

Cici

Esta edição dos Jogos Olímpicos de Pequim não estão a correr bem a Portugal, ainda não ganhamos nada, e depois o Obikwelu teve a feliz ideia de desistir só porque não chegou a final de 100metros, ainda tinha a hipotese da final dos 200 metros, enfim...
Tou confiante na Vanessa e na Naide, são grandes atletas, a elas só lhes falta mesmo uma medalha.

SCM

Tal como eu disse aqui está a primeira melhada de portugal trazida pela vanessa Fernandes e logo de Prata.

Parabéns Vanessa.

A outra épotese para mim acho que é o Nelson Evora mas não é certo.
É bom viver o Braga.

Cici

Quote from: SCM on 18 de August de 2008, 13:07
Tal como eu disse aqui está a primeira melhada de portugal trazida pela vanessa Fernandes e logo de Prata.

Parabéns Vanessa.

Parabéns Vanessa!
Parece-me que além do Nelson hipótese também tem a Naide, ela é muito experiente nestas competições.

Machado_87

Valeu a pena ficar acordado até as 5h  ;)

Mas fica sempre aquele sabor de que poderia ter sido o ouro...

Obrigado Vanessa por esta medalha  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Carvalhinha

O nosso canoísta Emanuel Silva qualificou-se hoje com grande facilidade para as meias-finais de K1 1.000 metros.

E o Nelson Évora qualificou-se para a final do triplo salto.

Agora só falta mesmo a Naide Gomes.

Pireks_23

Eu sempre confiei na Vanessa :)
Parabéns  ;)

karon

:'(   :'(   :'(   :'(

Anedotas olímpicas

"De manhã, só é bom é na caminha, pelo menos comigo"
- Marco Fortes, lançador de peso

"Agora vou de férias. Treinei para os 3000m obstáculos. Não vou aos
5000m. As africanas são fortes. Não vale a pena"
- Jéssica Augusto, eliminado dos 3000m obstáculos

"Entrar neste estádio cheio bloqueou-me. Acabei a prova fresco, o que
é estranho. As pernas não responderam ao tiro de partida. Foi bom ter
apanhado aqui este banhozinho, esta tareiazinha, e agora ir para casa
descansar"
- Arnaldo Abrantes, afastado da final dos 200m em atletismo

"Não sou muito dada a este tipo de competições"
- Vânia Silva, lançadora do martelo

"A égua entrou em histeria com medo ecrã. Já tive experiências muito
agradáveis com ela, mas também desagradáveis..."
- Miguel Ralão Duarte, cavaleiro

"Lutei contra os árbitros. Pensei que estava a lutar contra duas pessoas"
- Telma Monteiro, judoca

e a minha preferida:

"É assim o tiro. Por um ponto se ganha, por um ponto se perde. Não foi
por um, foi por dois"
- João Costa, atirador

* anedotas copiadas do Jornal Público

Já começo a concordar com a Vanessa. Há de facto atletas que não fazem a mínima ideia do que é a alta competição.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Cici

Cada vez há menos hipoteses de ganharmos mais uma medalha, mas ainda há o Nelson e o Emanuel que até podem ganhar pelo menos uma.

Esses atletas que disseram essas infelizes afirmações não merecem vestir a nossa camisola, não sabem a sorte que têm por poderem representar Portugal, enquanto assim for, dificilmente ganharão seja o que for nos Olimpicos.

Eles deviam era por os olhos na Vanessa!

SCM

A Naide e o Emanual silva já foram eliminados. >:( >:(
É bom viver o Braga.

antimouros

a borrega da vanessa devia era tar calada, agora que ganhou a medalha é que critica ? alem de hiper mega feia é hipocrita..eu nao a apoio mais! para mim este jogos olimpicos acabaram, e espero que o cabo verdiano do nelson evora nao ganhe a medalha porque senao temos de aturar os lampieos e comunicaçap social que o benfica é que deu as mdelhas a portugal  >:(

Carvalhinha

Quote from: SCM on 20 de August de 2008, 17:16
A Naide e o Emanual silva já foram eliminados. >:( >:(

O Emanuel ainda concorre amanhã, nas meias-finais de K 500.

Já que a Naide é passado, há que acreditar no Nelson Évora.

mágicoBRAGAallez

Quote from: antimouros on 20 de August de 2008, 20:50
a borrega da vanessa devia era tar calada, agora que ganhou a medalha é que critica ? alem de hiper mega feia é hipocrita..eu nao a apoio mais! para mim este jogos olimpicos acabaram, e espero que o cabo verdiano do nelson evora nao ganhe a medalha porque senao temos de aturar os lampieos e comunicaçap social que o benfica é que deu as mdelhas a portugal  >:(

Trata-te...

Cici

Quote from: antimouros on 20 de August de 2008, 20:50

Aiii...A Vanessa felizmente ainda é a nossa salvação, além de ter sido a única até agora a ganhar uma medalha nestes Olimipicos, já ganhou quase tudo o que havia para ganhar nos Europeus e nos Mundiais de Triatlo e ainda é tão jovem.
Ela não é nada hipocrita disse o que tinha de dizer e apoio-a nisso porque não disse nenhuma mentira e tem toda a gente a apoiar nisso.
E dizeres que ela é feia o que tem a ver pro caso? Isso é relevante no profissionalismo das pessoas desde quando?

E preocupaste mais com a reacção dos adeptos do Benfica do que em ganharmos mais uma medalha? Não acho normal...

Aposto que se fosse um atleta do FCP já apoiavas pra ganhar a medalha.

mágicoBRAGAallez

Quote from: justLooking on 20 de August de 2008, 23:05
Aposto que se fosse um atleta do FCP já apoiavas pra ganhar a medalha.

BINGO!  ;D

JAraujo

MEDALHA de OURO # NELSON EVORA #.
Obrigado pelo teu desempenho

SCM

Quote from: SCM on 18 de August de 2008, 13:07

Parabéns Vanessa.

Aqui está a outra medalha como eu previa e logo de ouro.
É bom viver o Braga.