News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

1

Quote from: at50 on 26 de April de 2009, 22:53
Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39
Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores


Quantos jogadores jovens da sua formação tem o vitoria no plantel? Jovens digo com menos de 21. Quantos tem na selecção de sub 21?

Não duvido que o vitoria tenha melhor escola que nós mas têm um trabalho que já vem de à muitos anos nós começamos esta época a ser organizados nas escolas.



Quanto à época dos juniores foi pena morrer da praia mas creio que o mais importante é formar jogadores e homens e não equipas. De qualquer das maneiras é preocupante ver a distancia a que o porto ficou de nós e que somos apenas a 3ª equipa do norte

Pé Ligeiro

Sporting Clube de Braga 2-0 Rio Ave Futebol Clube.

30ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores - Série A.

Data: 25/04/2009.
Hora: 15:00.
Local: Estádio 1.º de Maio.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: 1 - Rui; 2 - Dani; 3 - Aníbal; 4 - André Campos; 5 - Alex; 6 - Wanderson; 7 - Januário Jesus (17 - Ruca, 86'); 8 - Nani (Capitão); 9 - Zé Manuel (18 - Pedro, 78'); 10 - Edu e 11 - Toumany Sambou (16 - Veiga, 86').
Suplentes não utilizados: 12 - Cristiano; 13 - Zé Pedro; 14 - Lucas e 15 - Tiago.
Treinador: Dito.

RIO AVE FUTEBOL CLUBE: 1 - João; 2 - Hudson; 3 - Edu; 4 - Hélder; 5 - Rúben; 6 - Mickael; 7 - Gonçalo (14 - Fábio Marques, 60'); 8 - Pedrinho; 9 - Napoleão; 10 - Ricardo (Capitão) e 11 - Estrela (17 -Aymeric, 64').
Suplentes não utilizados: 12 - Cristiano; 13 - Marcelo; 15 - João Pereira; 16 - Tiago e 18 - Bom Pastor.
Treinador: Pedro Cunha.

Árbitro: Bruno Costa (A.F. Aveiro).
Árbitros Auxiliares: Luís Santos e José Santos (A.F. Aveiro).

Disciplina: Cartão amarelo a Hélder aos 51', Edu aos 64' e cartão vermelho a Edú aos 88'.

Resultado ao intervalo: 0-0.

Marcadores: José Manuel (58') e Pedro (83').

Melhor em campo: Nani (S.C. Braga); João (Rio Ave).



CRÓNICA:

O Braga entrava na última jornada do campeonato pressionado para vencer o seu jogo e esperar um deslize do rival Vitória. A massa adepta compareceu em bom número, num sinal claro de que ainda acreditavam num volte-face inesperado na classificação final.

Braga em 4x2x4:

A última jornada nada trouxe de novo ao esquema táctico habitualmente utilizado por Dito. A equipa da casa manteve-se assim fiel à sua matriz de jogo, o 4x2x4, com quatro homens de características ofensivas na frente de ataque. Januário e Edu ocuparam-se das faixas, com Zé Manuel e Toumany em cunha na frente de ataque. Wanderson e Nani assumiam as despesas a meio campo. Dani na direita, Alex na esquerda, Aníbal e André Campos no eixo compunham o quarteto defensivo. A baliza ficou entregue a Rui.

Rio Ave em 4x3x3:

O Rio Ave, numa posição confortável na tabela classificativa, alinhou num esquema táctico diferente do seu opositor. Pedro Cunha dispôs a equipa num 4x3x3, com Hudson na direita, Rúben na esquerda, Edu e Hélder no eixo, a comporem o quarteto defensivo. À frente da defesa alinhou Mickael funcionando como "tampão" às investidas bracarenses. Gonçalo e Ricardo tinham a missão de municiar o tridente atacante composto por Estrela na esquerda, Pedrinho na direita e Napoleão na frente de ataque.

Primeira parte "morna":

A primeira metade jogou-se a um ritmo lento, a equipa da casa pareceu acusar a pressão de ter que vencer o jogo. Os minhotos revelaram um ligeiro ascendente no jogo, com as jogadas de maior perigo a saírem invariavelmente do pé esquerdo de Januário Jesus, quase sempre de bola parada. Destaque para um livre cobrado do lado esquerdo do ataque dos bracarenses, com a bola a passar rente ao poste direito da baliza de João.

O Braga começava a chegar com maior frequência à baliza do Rio Ave. Aos 32 minutos é a vez de Wanderson pôr à prova os reflexos de João. Já na grande área, após vários ressaltos, o médio bracarense remata de forma acrobática para boa defesa do guarda-redes vila-condense.

Wanderson e Nani eram os grandes responsáveis pela subida de performance da sua equipa, numa fase em que o Braga carrilava o seu jogo pelo centro do terreno, já que Edú e Januário se iam revelando algo inconsequentes nas suas investidas pelos flancos.

A fechar a primeira parte, umas das melhores jogadas do desafio. Jogada de envolvimento pelo flanco direito, com Januário a desmarcar Dani que consegue já em esforço efectuar um cruzamento rasteiro para a grande área, onde surge Edú a rematar de ângulo reduzido para grande defesa de João.

O encontro chegava ao intervalo com um empate a zero bolas, no qual o Braga já justificava a vantagem.

Braga mais pressionante:

O Braga entrou para a segunda parte mais pressionante, na tentativa de chegar rapidamente à vantagem.

Toumany foi o primeiro a ameaçar, porém o remate saiu ligeiramente por cima.

Aos 58 minutos, foi a vez de Zé Manuel desperdiçar. Cara a cara com João, permite a defesa ao guardião vila-condense. Nesta altura, João era sem sombra de dúvida o melhor elemento da sua equipa, com várias defesas a permitirem retardar o golo do Braga que viria a surgir no minuto seguinte por intermédio de Zé Manuel.

Jogada de Nani, sempre ele, pelo flanco direito consegue tirar o cruzamento para grande área onde Zé Manuel, desta vez a não falhar e a fazer de cabeça, o primeiro golo da equipa da casa. Os minhotos já vinham justificando a vantagem, e só João não permitiu que tal acontecesse mais cedo.

Um livre perigoso apontado por Pedrinho aos 70 minutos, foi o melhor que se viu em termos ofensivos da equipa vila-condense nesta segunda parte. Rui não precisou de se aplicar a fundo para defender o remate do jogador do Rio Ave.

O Braga após o golo baixou o ritmo de jogo, permitindo ao Rio Ave chegar mais perto da sua grande área. Foi valendo o desacerto dos vila-condenses na hora de visar a baliza à guarda de Rui.

A equipa da casa viria ainda a ampliar a vantagem, numa jogada concebida pelos alas minhotos. Januário faz um cruzamento largo para o lado esquerdo onde se encontrava Edu livre de marcação que junto à linha final cruza para um golo fácil do recém entrado Pedro. O avançado minhoto, sem oposição só teve que encostar, fechando a contagem na partida desta tarde.

Até final do jogo, o Braga limitou-se a gerir a vantagem, contra um Rio Ave que mostrou poucos argumentos para contrair o favoritismo da equipa minhota.



ANÁLISE AO JOGO:

O Braga cumpriu a sua obrigação ao vencer o jogo. Porém, o rival minhoto, Vitória de Guimarães, não vacilou e levou de vencida o Merelinense por esclarecedores 3-0.

A equipa minhota fica assim pelo caminho, com o Vitória a juntar-se ao F.C. Porto na segunda fase do campeonato nacional de juniores a disputar com Benfica e Sporting, os dois primeiros classificados da zona sul.



ANÁLISE INDIVIDUAL (Sporting Clube de Braga):

Rui: Tarde de pouco trabalho para o guardião minhoto. O Rio Ave pouco ou nada ameaçou a sua baliza e quando o fez, Rui respondeu sempre bem.

Dani: Actuou no lugar do habitual titular Tiago Gomes e não desiludiu. Mais comedido que Alex, não se coibiu porém de subir no terreno para apoiar o ataque. Nota para uma excelente combinação com Januário Jesus, ainda na primeira parte que quase culminava com o golo de Edú.

Aníbal: Esteve sempre muito seguro a defender, usando a sua estatura para se impor no jogo aéreo. Aventurou-se, no jogo de hoje, algumas vezes no ataque ajudando a equipa a empurrar o adversário para o seu meio campo.

André Campos: Um estilo diferente mas não menos eficaz que o seu colega de sector. Muito atento sobretudo nas compensações às subidas dos laterais. Tentou em algumas ocasiões a sua sorte subindo no terreno para responder aos cantos de Januário, porém hoje não era o seu dia de sorte.

Alex: Subiu a preceito no terreno de jogo, como é seu timbre. Conseguiu ganhar a linha de feito em algumas ocasiões, criando muito perigo para a baliza vila-condense.

Wanderson: Conseguiu a par de Nani, "manietar" o meio campo do Rio Ave e carrilar o jogo da equipa na tentativa de chegar à vantagem. Já o vimos fazer melhores actuações, porém é de salientar a sua regularidade, o que permite avaliá-lo como um dos melhores jogadores do Braga neste campeonato.

Nani: Actuou com a braçadeira de capitão, no meio campo ao lado de Wanderson, o que acontece há já algumas jornadas. Pena esta dupla não ter actuado em mais jogos, já que jogam simples e raramente falham um passe, o que contribui decisivamente para a fluidez de jogo do Braga e foi isso mesmo que aconteceu neste encontro. O capitão cotou-se como uma das melhores unidades.

Januário Jesus: Alinhou hoje como titular no lado esquerdo do ataque bracarense. Tem um excelente pé esquerdo mas falta-lhe maior discernimento em alguns momentos do jogo. Na primeira parte as ocasiões de perigo partiram quase sempre do seu pé esquerdo. Desceu de produção na segunda parte.

Edú: Qualidade não lhe falta, mas parece em determinados momentos não dar tudo o que tem em campo. Teve algumas boas iniciativas e a fechar a primeira parte quase marcava de ângulo reduzido.

Zé Manuel: Esteve muito apagado na primeira parte. O seu maior destaque vai para o golo apontado a cruzamento de Nani. Ainda assim uma época positiva deste avançado bracarense.

Toumany Sambou: Foi ao longo de toda a temporada um dos melhores elementos da sua equipa. Neste jogo não esteve tão em foco mas ainda assim quase marcava ao minuto 52.

Pedro: Ofuscado por Toumany ao longo de toda a temporada, o golo obtido hoje acaba por ser um prémio merecido. Deu à sua equipa o golo da tranquilidade quando o jogo se aproximava a passos largos do final.

Ruca: O irrequieto Ruca entrou já no final da partida, não tendo hipóteses de se evidenciar.

Veiga: Tal como Ruca entrou já no final da partida, nada trazendo de novo à equipa.



MELHORES UNIDADES (RIO AVE F.C.):

João: Merece a maior nota de destaque na equipa do Rio Ave. Não fosse ele e provavelmente os vila-condenses sairiam vergados uma derrota por números expressivos. Um par de boas intervenções que evitou males maiores.

Edú: Apesar do maior ascendente do Braga foi um dos grandes responsáveis por anular Toumany e companhia. Nota positiva para o central da equipa vila-condense.



DECLARAÇÕES:

Dito (Treinador do Sporting Clube de Braga):

Dito, não conseguiu cumprir o grande objectivo, passar à fase final...

"Não estou de acordo consigo. O nosso objectivo é formar jogadores. Eles sentem e estão de acordo com isso, que ao fim deste tempo todo, que ainda não terminou, falta pouco mais de um mês, até porque temos ainda um torneio importante para jogar no final do mês de Maio na Suíça com equipas muito interessantes e que os vão valorizar ainda mais, que estão mais fortes como jogadores do que quando começaram a época. Estão muito mais valorizados do que no início da época e isso é o que nos importa mais. Se juntamente com isso houvesse a passagem à fase final, com certeza que seria a cereja no topo do bolo.

O que não podemos é deixar de pensar no caminho que nos move a todos que é a formação de jogadores. Formar jogadores que possam servir a equipa principal do Braga. Esse é o nosso grande objectivo. Não tenho dúvidas nenhumas que há jogadores que ao longo deste tempo, fundamentalmente aqueles que terminam a sua formação, que são cerca de oito ou nove jogadores que tínhamos este ano no plantel. Os restantes obviamente também cresceram e sendo 13 ou 14 jogadores, juniores de primeiro ano, poderão fazer com que o Braga seja ainda mais forte na próxima época.

De resto, julgo que há a tirar essa ilação positiva deste ano de trabalho, por isso eu dizer que não estou de acordo que o objectivo principal não foi cumprido, porque o objectivo principal não era esse. E se, de facto o Braga passa-se à fase seguinte e depois chegássemos ao final e a equipa principal não tirasse aproveitamento nenhum daquilo que foi feito ao longo desta época é que eu ficaria triste.

A ideia de que, e eu disse isso muitas vezes ao longo desta época, que trocaria o título nacional pela entrada de dois ou três jogadores no plantel da equipa principal, mantenho, digo isso com sinceridade porque é aquilo que de facto me move, é formar jogadores.

De resto, 64 pontos, o 2º melhor ataque, a 3ª melhor defesa, o 2º melhor marcador, penso que são uma série de coisas a realçar. Reportando-me só ao último terço do campeonato, que é onde tudo se decide não ficámos apurados por um golo. Não adianta falar deste ou daquele jogo. Por um golo não se pode por em causa o trabalho que está a ser desenvolvido na formação de jogadores."



Pedro Cunha (Treinador do Rio Ave Futebol Clube):

Mister, o seu comentário a esta partida?

"O Rio Ave conseguiu equilibrar na primeira meia hora, onde o jogo foi repartido. Nos últimos quinze minutos da primeira parte, não estivemos tão bem nas transições, fundamentalmente porque os meus avançados não interpretaram da melhor maneira as situações de jogo.

Na segunda parte o Braga entrou muito forte, o Rio Ave não esteve bem e penso que quando se estava a recompor sofre o primeiro golo, o que mexeu com a equipa.

Tentamos chegar ao empate, a equipa ainda criou algumas ocasiões e numa situação de transição sofre o segundo golo. O Braga acaba por ser um vencedor justo."
Texto: Hugo Pascoal.

In academia-de-atalentos





Aqui fica o último jogo desta época.





BRAGA SEMPRE MAIS!

Futebol Formação


Paulobo - VitoriaSC

#663
Quote from: 1 on 27 de April de 2009, 11:28
Quote from: at50 on 26 de April de 2009, 22:53
Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39
Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores


Quantos jogadores jovens da sua formação tem o vitoria no plantel? Jovens digo com menos de 21. Quantos tem na selecção de sub 21?

Não duvido que o vitoria tenha melhor escola que nós mas têm um trabalho que já vem de à muitos anos nós começamos esta época a ser organizados nas escolas.



Quanto à época dos juniores foi pena morrer da praia mas creio que o mais importante é formar jogadores e homens e não equipas. De qualquer das maneiras é preocupante ver a distancia a que o porto ficou de nós e que somos apenas a 3ª equipa do norte
O Vitoria SC tem nesta equipa 3 Jogadores formados nas escolas do VSC - Flavio Meireles, Custodio  e Moreno (Passaram por todas as camadas)

Tem outros dois que estiveram nos Juniores - Tiago Ronaldo e Sereno.

E tem na equipa principal um jogador com menos de 21 anos - Lionn.

Não quero com isto começar aqui alguma "guerra de quem tem a pila maior". Apenas fica como informação.

Informação rectificada.

easy_scb

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 01 de May de 2009, 19:29
Quote from: 1 on 27 de April de 2009, 11:28
Quote from: at50 on 26 de April de 2009, 22:53
Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39
Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores


Quantos jogadores jovens da sua formação tem o vitoria no plantel? Jovens digo com menos de 21. Quantos tem na selecção de sub 21?

Não duvido que o vitoria tenha melhor escola que nós mas têm um trabalho que já vem de à muitos anos nós começamos esta época a ser organizados nas escolas.



Quanto à época dos juniores foi pena morrer da praia mas creio que o mais importante é formar jogadores e homens e não equipas. De qualquer das maneiras é preocupante ver a distancia a que o porto ficou de nós e que somos apenas a 3ª equipa do norte
O Vitoria SC tem nesta equipa 3 Jogadores formados nas escolas do VSC - Flavio Meireles, Custodio  e Moreno (Passaram por todas as camadas)

Tem outros dois que estiveram nos Juniores - Tiago Ronaldo e Sereno.

E tem na equipa principal um jogador com menos de 21 anos - Lionn.

Não quero com isto começar aqui alguma "guerra de quem tem a pila maior". Apenas fica como informação.

Informação rectificada.

Nenhum dos que referiste foram apostas imediatas vindas dos juniores...

joaobl03

Quote from: Ferreira-Braga on 30 de April de 2009, 00:08



Zé Manuel: Esteve muito apagado na primeira parte. O seu maior destaque vai para o golo apontado a cruzamento de Nani. Ainda assim uma época positiva deste avançado bracarense.

Toumany Sambou: Foi ao longo de toda a temporada um dos melhores elementos da sua equipa. Neste jogo não esteve tão em foco mas ainda assim quase marcava ao minuto 52.

Acho que estava na hora de o Zé Manel se pintar de preto , porque só vão reconhecer o valor que ele tem , quanto ao Toumany para mim é um dos jogadores tecnicamente menos evoluidos do plantel .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Kilo

Quote from: joaobl03 on 01 de May de 2009, 23:10
Quote from: Ferreira-Braga on 30 de April de 2009, 00:08



Zé Manuel: Esteve muito apagado na primeira parte. O seu maior destaque vai para o golo apontado a cruzamento de Nani. Ainda assim uma época positiva deste avançado bracarense.

Toumany Sambou: Foi ao longo de toda a temporada um dos melhores elementos da sua equipa. Neste jogo não esteve tão em foco mas ainda assim quase marcava ao minuto 52.

Acho que estava na hora de o Zé Manel se pintar de preto , porque só vão reconhecer o valor que ele tem , quanto ao Toumany para mim é um dos jogadores tecnicamente menos evoluidos do plantel .


Oh João, o Zé Manel tem feito uma época muito, mas muito abaixo das suas reais capacidades! Passa ao lado do jogo na grande maioria das vezes! O que é pena, porque ele tem muito potencial!

Agora vir sempre com essas perseguições...por favor! O Toumany foi "só" o melhor marcador da equipa!

1

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 01 de May de 2009, 19:29
Quote from: 1 on 27 de April de 2009, 11:28
Quote from: at50 on 26 de April de 2009, 22:53
Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39
Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores


Quantos jogadores jovens da sua formação tem o vitoria no plantel? Jovens digo com menos de 21. Quantos tem na selecção de sub 21?

Não duvido que o vitoria tenha melhor escola que nós mas têm um trabalho que já vem de à muitos anos nós começamos esta época a ser organizados nas escolas.



Quanto à época dos juniores foi pena morrer da praia mas creio que o mais importante é formar jogadores e homens e não equipas. De qualquer das maneiras é preocupante ver a distancia a que o porto ficou de nós e que somos apenas a 3ª equipa do norte
O Vitoria SC tem nesta equipa 3 Jogadores formados nas escolas do VSC - Flavio Meireles, Custodio  e Moreno (Passaram por todas as camadas)

Tem outros dois que estiveram nos Juniores - Tiago Ronaldo e Sereno.

E tem na equipa principal um jogador com menos de 21 anos - Lionn.

Não quero com isto começar aqui alguma "guerra de quem tem a pila maior". Apenas fica como informação.

Informação rectificada.


Sim mas o custodio p.e. voltou agora isso n tem nada haver com boa formação.

Isso também temos varios com 22, 23 anos mesmo a titulares.

Ainda saiu agora a convocatoria pros sub 18 salvo erro e o Braga tinha 3 jogadores (dos juniores) e o vitoria tinha 1.

Kilo

 Temos o Orlando e o Eduardo (Internacionais A), o Stélvio (internacional sub 21) e o Paulo Jorge oriundos das camadas jovens!

Isto é de menor importancia?

Não desvalorizem o que de bom tem sido feito! Aos poucos acredito que vai melhorar ainda mais!  ;)

easy_scb

Quote from: Kilo on 02 de May de 2009, 13:52
Temos o Orlando e o Eduardo (Internacionais A), o Stélvio (internacional sub 21) e o Paulo Jorge oriundos das camadas jovens!

Isto é de menor importancia?

Não desvalorizem o que de bom tem sido feito! Aos poucos acredito que vai melhorar ainda mais!  ;)

Nao gosto mesmo das teorias de que 'o que é de fora é que é bom', nao costumo acompanhar as camadas jovens mas o facto de existir opinioes divididas faz-me pensar que é como tudo...algumas pessoas é para deitar abaixo mesmo =/

Catarina

Eu também não acompanho as camadas jovens. No entanto, é preciso reconhecer que realmente há jogadores que são importantes no nosso palntel (e que outrora muitos outros foram).

Esta é uma das questões pela qual vale a pena parar uns minutos e tirar conclusões para depois cada um ter uma opinião fundamentada...  :)


Kilo

JUNIORES PARTICIPAM NA CUP OF THE ALPS
2009-05-19


Os Juniores do SC Braga foram convidados a participar no prestigiado torneio Cup of the Alps que decorrerá na Suíça. O evento decorrerá nos dias 30 e 31 de Maio e contará com a presença de outros conhecidos emblemas do futebol europeu.


O SC Braga está incluído no Grupo 2 onde defrontará o Torino FC, o Grazer AK (Áustria) e o Fortuna Düsseldorf. O Grupo 1 conta com as presenças do FC Basel 1893, Dínamo Zagreb, Parma FC e o Team Oberwallis. O escalão já conquistou um torneio internacional em Espanha na pré-época (vencendo Atl. Madrid e Vegadeo) e está ávida de mais conquistas desta feita nas altas montanhas no centro da Europa.


De referir que cada jogo terá a duração de 50 minutos com duas partes de 25 minutos cada.

SCBraga.pt

Honrem a camisola!  ;)

Kilo

http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/entrevista-com-luis-martins-parte-3


Excelente entrevista ao nosso coordenador de formação, Lui Martins! Vale a pena ler!  ;)

Kilo

 Há a possibilidade de dois internacionais sub 17 portugueses, Andre Dias (defesa esquerdo) e Tiago Ribeiro (defesa esquerdo), virem a reforçar a nossa equipa de juniores no próximo ano. Ambos ex Benfica!

São excelentes valores! A ver vamos se se confirma!

krugger

Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 02:54
Há a possibilidade de dois internacionais sub 17 portugueses, Andre Dias (defesa esquerdo) e Tiago Ribeiro (defesa esquerdo), virem a reforçar a nossa equipa de juniores no próximo ano. Ambos ex Benfica!

São excelentes valores! A ver vamos se se confirma!

São amboas defesas esquerdo ????

Kilo

Quote from: krugger on 01 de July de 2009, 09:10
Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 02:54
Há a possibilidade de dois internacionais sub 17 portugueses, Andre Dias (defesa esquerdo) e Tiago Ribeiro (defesa esquerdo), virem a reforçar a nossa equipa de juniores no próximo ano. Ambos ex Benfica!

São excelentes valores! A ver vamos se se confirma!

São amboas defesas esquerdo ????


Erro meu, o Tiago Ribeiro é defesa direito!  ;D ;D ;D ;D Àquela hora já não dava pra mais, ehe!

krugger

Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 12:30
Quote from: krugger on 01 de July de 2009, 09:10
Quote from: Kilo on 01 de July de 2009, 02:54
Há a possibilidade de dois internacionais sub 17 portugueses, Andre Dias (defesa esquerdo) e Tiago Ribeiro (defesa esquerdo), virem a reforçar a nossa equipa de juniores no próximo ano. Ambos ex Benfica!

São excelentes valores! A ver vamos se se confirma!

São amboas defesas esquerdo ????


Erro meu, o Tiago Ribeiro é defesa direito!  ;D ;D ;D ;D Àquela hora já não dava pra mais, ehe!

Sim, aquela hora são promenores  ;D ;D ;D ;D

Tive a ler a entrevista do Luis Martins, não tinha a noção que tinhamos ao nosso serviço um profissional da sua categoria, gostei do k li, dá alento para o futuro, se conseguirem avançar para o centro de estagio, ou complexo de apoio, como quiserem chamar, e conseguirmos segurar este gajo podemos dar um paço do caraças, mas uma coisa de cada vez. ;)



olheiro

luis martins tem dado passos seguros na formaçao,tem conseguido mudar mentalidades,estas coisas requerem tempo,é um homem que sabe trabalhar,e na formaçao é complicado pois existe muitas pressoes.
Espero que consiga objectivos,e que seja o emprendedor de bons resultados

DiogoEA

Alguém consegue postar aqui o plantel completo dos júniores (até agora)?

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 30 de June de 2009, 13:32
http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/entrevista-com-luis-martins-parte-3


Excelente entrevista ao nosso coordenador de formação, Lui Martins! Vale a pena ler!  ;)

De facto vale a pena ler a entrevista!
BRAGA SEMPRE MAIS!