News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

Satmar

Estão a falar de aspectos não relevantes, tendo em conta a bela campanha que os miúdos estão a fazer. É preciso louvar o trabalho do Dito, pois esta equipa tem muita gente junior de primeiro ano e está a discutir até à última jornada o acesso à segunda fase. Parabéns miúdos, é com essa garra que se formam os bons jogadores. Agora é preciso vencer o Rio Ave no Sábado e ver o que dá o jogo do Guimarães. Se não o conseguirmos só temos que lembrar que se fez uma equipa e que jogadores como o Dani, Aníbal, Wanderson, Petersen, Toumany e Nani podem ter muito futuro. É preciso dar oportunidades e não fazer o que se fez ao Mendes, Pizzi, Forbs e até Abdou que têm muito potencial, mas t~em sido esquecidos.
Força Guerreiros!!!

JotaCC

Boa vitoria, espero estar enganado mas vai ser mais um ano a "morrer na praia" como no ano passado.

joaobl03

Quote from: Satmar on 18 de April de 2009, 22:21
Estão a falar de aspectos não relevantes, tendo em conta a bela campanha que os miúdos estão a fazer. É preciso louvar o trabalho do Dito, pois esta equipa tem muita gente junior de primeiro ano e está a discutir até à última jornada o acesso à segunda fase. Parabéns miúdos, é com essa garra que se formam os bons jogadores. Agora é preciso vencer o Rio Ave no Sábado e ver o que dá o jogo do Guimarães. Se não o conseguirmos só temos que lembrar que se fez uma equipa e que jogadores como o Dani, Aníbal, Wanderson, Petersen, Toumany e Nani podem ter muito futuro. É preciso dar oportunidades e não fazer o que se fez ao Mendes, Pizzi, Forbs e até Abdou que têm muito potencial, mas t~em sido esquecidos.
Força Guerreiros!!!

Se queres que seja sincero ainda não vi nada no Toumany , para mim o Zé Manel é bem superior a ele , mas como o Toumany veio do Benfica e o Zé Manel do Merelinense pronto ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

aurelio II

Deixei de ver os juniores porque simplesmente me enervava a falta de atitude da equipa! Sejam eles juniores do 1º ou 2º ano, atitude é atitude e isso eles não têm! Há quem diga que foi uma boa campanha pois eu acho que se não passarmos não será uma boa campanha. Bom é ganhar e isso ainda não se viu nesta equipa.
Braga até ao fim!

Sérgio_Gonçalves

Vamos conseguir passar, estou com um pressentimento ;D

ric

Nada feito...O guimaraes ganhou 4-0

Braga fica-se por esta fase, infelizmente

aurelio II

E a culpa foi apenas a falta de atitude...
Braga até ao fim!

bragaénosso

Tal como no ano passado, voltamos a ter uma equipa com excelentes jogadores e voltamos a não conseguir a passagem à fase final.É pena porque a nossa equipa era bem melhor do que a do Vitória. E quando é assim, não podemos deixar de sentir um certo amargo.

Hoje, não posso deixar de referir mais uma grande exibição do Alex. Chegou a ser espectacular nalgumas arrancadas pelo corredor esquerdo.
Vamos ver a solução que o Braga dá para alguns destes jovens.

joaobl03

Na minha opinião o Dito não devia continuar a treinar os juniores , um treinador que só a poucas jornadas do fim percebeu em que sistema é que a equipa rendia mais e demorou tanto a dar oportunidades a certos jogadores em detrimento de outros que vêm de grandes clubes e têm umas chuteiras muito bonitas mas que atitude nem vela , não vale a pena ...

Pé Ligeiro

A nossa equipa de juniores "morreu na praia"! Parece-me ter havido falta de ambição! Por oposição, o Guimarães revelou muito querer, muita ambição e mal se apercebeu que podia conquistar o 2º lugar, atirou-se para a frente com força e vontade de vencer, aquilo que faltou à nossa equipa. Enquanto que o Guimarães venceu os últimos 8 jogos conseguindo somar 24 pontos, o Braga somou 23 nos últimos 11 jogos! Está aqui a diferença! Mais uma oportunidade perdida. É bom que se tirem conclusões daquilo que correu mal, pois parece-me que não terá sido por falta de qualidade. É necessário ver se houve falta de empenho, indisciplina, ou que quer que tenha sido, para que não se repita no futuro. Por aquilo que os Juvenis fizeram também não me parece que no próximo ano, possamos reforçar os juniores a partir dos juvenis. Há que procurar noutros clubes, pois há por aí muitos jovens com vontade de mostrar o seu valor!

BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Terminaram por aqui? SIM. Poderiam ter ido mais além? SIM. Devem continuar o trabalho? SIM.

A hora é de chamar alguns miúdos aos seniores para ver se algum deles pode singrar na equipa principal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Imbelloni

Bom, paciencia!

Acredito que possamos ter alguns bons jogadores nos juniores e possivelmente alguns até poderão reforçar a equipa principal, agora nao me parece que esses sejam assim tantos como se quer fazer crer por aqui. Se desta equipa passarem 3/4 jogadores para os seniores dentro de 2 anos já será uma excelente fornada. É preciso ter calma e saber analisar as coisas com ponderação.

agora falo eu

Citação de Dito ao Diario do Minho

"Os objectivos foram atingidos e a equipa está mais forte"

Agora digo eu:

Fomos afastados da 2ª fase e ele tem coragem para ainda dizer isto?
Este senhor está a gozar com todos nós ou é desculpa para continuar a mamar?
Foram buscar uma série de sobras aos Mouros, importaram brasileiros e africanos  e nada? Isto é que continua a ser as formações do meu Braga? Importar e voltar a importar. Acabem então de vez com os outros escalões.
É necessário reformar a fundo as nossas formações proibindo o acesso de empresários nestas idades e correndo com os corruptos que estão lá dentro.

OBJECTIVO FALHADO COM TODOAS AS CONDIÇÕES QUE TEVE? RRRRRRRUUUUUUUAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

JotaCC

Mais um ano e a historia repete-se juniores já com ordenados elevados  enfim é preciso repensar em todo o que aconteceu durante esta epoca e ver se realmente compensa esta politica adoptada.

José Paulo Pedrosa

Bem, depois das palavras do treinador é difícil pensar que o Dito se fica pelo não dito. Lata tem ele...e quem quiser que ele continue. :P

Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Kilo

Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

joaobl03

É preciso reestruturar as camadas jovens , precisamos de diretores e treinadores competentes que saibam o que estão a fazer e que não se limitem a ganhar uns trocos . Para mim o diretor responsável pelas camadas jovens , o Dito e o Barroso deviam ser imediatamente despedidos . A política de contratar jogadores dispensados das equipas grandes tem de acabar , o Januário é o caso mais flagrante talento não lhe falta mas não tem vontade de trabalhar para crescer , prefiro que se aposte nos miúdos que vêm dos juvenis e contratar alguns jovens valores que atuem em clubes de pequena dimensão que tenham vontade de trabalhar e se afirmarem .

at50

Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39
Sinceramente, troco de boa vontade um titulo em juniores por dois jovens com capacidades para a equipa principal...

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores

aurelio II

Quote from: agora falo eu on 26 de April de 2009, 18:52
Citação de Dito ao Diario do Minho

"Os objectivos foram atingidos e a equipa está mais forte"

Se o objectivo do Dito era fazer com que eu deixasse de ir ver a enervante e apática equipa dos juniores então atingiu os objectivos...
Braga até ao fim!

Kilo

Quote from: at50 on 26 de April de 2009, 22:53
Quote from: Kilo on 26 de April de 2009, 21:39

Concordo em pleno contigo mas e se fosse possivel as duas coisas? Senão vê bem.
Ontem o Guimarães alinhou com 5 juniores com contratos profissionais e vêm todos das camadas jovens desde os infantis ou iniciados dos nossos vizinhos. Ist é que é formação e não o que se faz por cá e de que alguns se orgulham tanto.
Eu digo que se contentam com muito pouco.
Dinis,Jussane ,Lucas, Diogo Lamelas e Rafa. Isto sim é trabalhar bem, não é como no meu ENORME que por ter feito o Orlando e o Stélvio à algum tempo ainda se tenta viver disto.
È mais que tempo de mudar, trabalhar a sério acabar com os "MOINAS" que lá estão e começar a trabalhar as escolas e dar seguimento dentro do possivel até aos seniores

Não digo que tudo esteja bem!

Mas também não concordo com o histerismo que se tem vivido por esta não passagem à próxima fase! Há muito trabalho a fazer de base, mas o que adianta se antes dos juvenis os verdadeiros talentos são todos desviados para os grandes?

Não se vai mudar num ou dois anos os maus vicios que grassaram no nosso clube durante décadas!

Acho que muito está a ser feito e que há muita vontade de melhorar as coisas!

Culpar dois jogadores que vieram dos grandes? (O andré campos começou muito mal a época, mas fez uma segunda volta muito interessante, e é ainda junior de 1º ano! O januário...é craque mas não tem nada na cabeça, talvez se tenha tentado que ele crescesse noutro ambiente...) Culpar os 3 estrangeiros (Peterson, Wanderson e Toumany) da equipa inicial? (que foram quase unanimemente considerados os jogadores mais valiosos da equipa ao longo da época?

Sinceramente acho que estão a dramatizar mais do que o que realmente se passou! A equipa tem bons valores,fomos superiores à maioria dos adversários que jogaram em Braga e pecamos, isso sim, em momentos de desconcentração e também devido a exibições pontualmente menos felizes de alguns elementos do sector defensivo!

A critica que faço às nossas camadas jovens, é que mais do que treinadores, precisamos de formadores! Mais do que jogar bem e ir a fases finais, precisamos de ter um trabalho de apoio aos jogadores que demonstrem potencial para ser mais valias! Acho que neste momento há essa vontade! Mas ter treinadores como o Barroso (com todo o respeito que me merece enquanto atleta do nosso clube) não me parece o melhor caminho...

Quanto ao Dito, não sei se terá essas capacidades! Mas que notei melhorias em vários jogadores ao longo da época, disso não tenho dúvidas!