News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

bracarense4ever

JUNIORES COM VEIA GOLEADORA VENCEM FAMALICÃO

A equipa júnior do SC Braga recebeu e goleou por 4-0 o vizinho Famalicão na tarde de sábado em pleno Estádio 1º de Maio. Os jovens Gverreiros do Minho dominaram claramente a partida, conseguindo obter o primeiro golo aos 20` por Zé Manel com um bom remate rasteiro e cruzado após desmarcação de Peterson com um passe por alto.

O SC Braga continua a carregar e o Famalicão num raro remate aos 22` atira muito por cima da baliza de Rui. Aos 32`, Zé Manel sai lesionado regressando Nuno Valente também vindo de uma lesão. Poucos minutos depois, Rui mostra as suas qualidades defendendo um remate do avançado famalicense. Na resposta, o SC Braga chega ao segundo golo através de um livre cobrado por Nuno Valente com Wanderson a cabecear com êxito.

O Famalicão não baixa os braços e num livre aos 42`põe à prova os reflexos de Rui Vieira defendendo uma "bomba" a dois tempos. O SC Braga torna a pisar o acelerador e aos 44` consegue o 3-0 com uma chapelada de Toumany com mais um passe decisivo de Nuno Valente. O resultado ao intervalo é justo com a equipa a mostrar muita qualidade quer colectivamente quer em termos de iniciativas individuais.

Na segunda parte, o Famalicão começa por ameaçar a baliza de Rui através de um pontapé de canto, mas na resposta, o SC Braga torna a apontar novo golo, com uma assistência na esquerda de Toumany para Edú que simula duas vezes antes da finalização.

Aos 61`, Dito troca de guarda-redes para dar tempo de jogo a Fábio e pouco depois coloca Ruca em campo pela vez de Wanderson. Aos 67`, Toumany está perto de bisar mas a defesa evita novo golo ao senegalês. Cinco minutos volvidos e é a vez de Fábio mostrar serviço opondo-se bem a um remate do FC Famalicão.

Nani em bom plano como é hábito, tenta sair da partida com um golo na conta pessoal, mas a defesa adversária bloqueia o seu remate aos 76`. Aos 84`, Edú recolhe uma sobra mas o seu remate sai por cima da barra. De seguida, Aníbal sobe na marcação de um livre à área adversária e com um ligeiro desvio na bola falha por pouco o alvo.

Aos 87`, é a vez do central André Campos subir num pontapé de canto à área adversária mas a sua cabeçada esbarra na trave ainda com o guarda-redes a tatear ligeiramente a bola.

O SC Braga consegue obter mais dois pontapés de canto no seguimento mas não chega à "chapa cinco". Na última jogada do encontro, Alex, Edú e Nuno Valente organizam uma boa jogada mas o remate deste último sai à figura do guardião.

A duas jornadas do fim da primeira fase, o SC Braga mantém possibilidade de seguir para a Fase Final, somando 58 pontos na terceira posição, menos dois que o V. Guimarães.

Equipa inicial do SC Braga: 1 – Rui Vieira, 2 – Dani, 3 – Aníbal, 4 – André Campos, 5 – Alex, 6 – Wanderson, 7 – Nani (C), 8 – Peterson, 9 – Zé Manel, 10 – Edú e 11 – Toumany.

in scbraga.pt

JotaCC

Quote from: Kilo on 06 de April de 2009, 14:08
Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 13:59
infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Na minha opinião, talvez apenas o Peterson e o Wanderson! De resto, não me parece...

E, claro, o Cristiano, o GR, mas esse já faz parte do plantel profissional!

Concordo contigo mas acho que o Januario nas mãos de um treinador como o Jesus pode vir a ser um bom jogador,o JJ tira-lhe as peneiras e malandrice.

Kilo

Quote from: Jotacc on 07 de April de 2009, 23:45
Quote from: Kilo on 06 de April de 2009, 14:08
Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 13:59
infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Na minha opinião, talvez apenas o Peterson e o Wanderson! De resto, não me parece...

E, claro, o Cristiano, o GR, mas esse já faz parte do plantel profissional!

Concordo contigo mas acho que o Januario nas mãos de um treinador como o Jesus pode vir a ser um bom jogador,o JJ tira-lhe as peneiras e malandrice.

O Januário tem muitas qualidades que, com muito jeitinho, muito mesmo, pode dar bom jogador! Mas nunca para a próxima época...digo eu!  :D

Nuno À-Braga

Temos de fazer outra vez a Equipa B. Temos o Caldas e o Micael livres.

Bruno3429

Quote from: Nuno À-Braga on 08 de April de 2009, 09:19

Isso é que era, voltar a equipa B, com o Micael a treinador. Aí sim, alguns davam jogadores.
Força Braga

Bracarense

Quote from: Bruno3429 on 08 de April de 2009, 12:36
Isso é que era, voltar a equipa B, com o Micael a treinador. Aí sim, alguns davam jogadores.
Força Braga

Alguém consegue fazer aqui um rápido apanhado dos jogadores que sairam da equipa B para titulares da equipa principal?

easy_scb

Quote from: Bracarense on 12 de April de 2009, 17:49
Força Braga

Alguém consegue fazer aqui um rápido apanhado dos jogadores que sairam da equipa B para titulares da equipa principal?

Rocha, Tiago, Paulo Jorge....

Kilo

Quote from: isi_scb on 13 de April de 2009, 00:12
Força Braga

De forma directa ou nem tanto?

Temos ainda o Cícero (metade equipa juniores, metade equipa B), o Eduardo...

1

Quote from: Kilo on 13 de April de 2009, 00:14
Quote from: isi_scb on 13 de April de 2009, 00:12
Força Braga

De forma directa ou nem tanto?

Temos ainda o Cícero (metade equipa juniores, metade equipa B), o Eduardo...

Tenho ideia que o Cicero passou logo do juniores... sinceramente tenho duvidas da utilidade da equipa B. Mas basta render 1 bom reforço para a equipa A por ano que já vale a pena a ter. Não sei é se faz muita diferença ele ser emprestado ou na equipa B. Temos muitos exemplos de jogadores que foram emprestados e voltaram para ser bons reforços. Existem exemplos dos 2 lados da "barricada"

Kilo

Lembro-m que a última época de formação do Cícero foi feita entre juniores e equipa B! Lembro-m perfeitamente de num jogo da equipa B ter entrado a 20 minutos do fim e ter feito um hat trick!  ;D

Bvna

By Kilo:

QuoteE destrancar o topico dos juniores, nao?

"Futebol: Sp. Braga venceu torneio juvenil em Almodôvar

O Sp. Braga foi o grande vencedor da 18ª edição do Torneio Internacional de Futebol Juvenil da Câmara de Almodôvar.
Na final, disputada sábado, 11, os bracarenses bateram o Varzim por três bolas a uma após grandes penalidades, depois de no tempo regulamentar se ter registado um empate a zero.
Os poveiros, vencedores da competição em 2008, ficaram-se este ano pela segunda posição.
No terceiro lugar ficou o Belenenses, depois de golear a equipa da casa, o Desportivo de Almodôvar, por sete bolas a zero no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar.
Apesar de ter ficado no fundo da classificação, os almodovarenses conquistaram a Taça Fair Play, enquanto que individualmente foram distinguidos Andersson (Wanderson??), do Sp. Braga (melhor jogador); Fábio Teixeira, do Belenenses (melhor marcador, com dois golos); e Rui Vieira, do Sp. Braga (melhor guarda-redes)."

Quando destrancarem, passem pra la esta noticia!

Não percebo o que aconteceu para este tópico ter ficado trancado, provavelmente um click no sítio errado  ;D ;D

JCosta

O Tiago Foi directo para a equipa principal.
Lembro-me que o Filipe foi titular algumas vezes na equipa principal.
O Abiodum e o Sanson não sei bem.
O Edinho não chegou a titular.
Saudinha... da boa.

joaobl03

Quote from: Bvna on 14 de April de 2009, 11:08
By Kilo:

QuoteE destrancar o topico dos juniores, nao?

"Futebol: Sp. Braga venceu torneio juvenil em Almodôvar

O Sp. Braga foi o grande vencedor da 18ª edição do Torneio Internacional de Futebol Juvenil da Câmara de Almodôvar.
Na final, disputada sábado, 11, os bracarenses bateram o Varzim por três bolas a uma após grandes penalidades, depois de no tempo regulamentar se ter registado um empate a zero.
Os poveiros, vencedores da competição em 2008, ficaram-se este ano pela segunda posição.
No terceiro lugar ficou o Belenenses, depois de golear a equipa da casa, o Desportivo de Almodôvar, por sete bolas a zero no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar.
Apesar de ter ficado no fundo da classificação, os almodovarenses conquistaram a Taça Fair Play, enquanto que individualmente foram distinguidos Andersson (Wanderson??), do Sp. Braga (melhor jogador); Fábio Teixeira, do Belenenses (melhor marcador, com dois golos); e Rui Vieira, do Sp. Braga (melhor guarda-redes)."

Quando destrancarem, passem pra la esta noticia!

Não percebo o que aconteceu para este tópico ter ficado trancado, provavelmente um click no sítio errado  ;D ;D

Sinceramente o Rui ( guarda-redes ) parece-me ser melhor do que o Cristiano , mas como o Cristiano veio de fora e deve estar a ganhar mais pronto .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Kilo

Não sei, mas parece-me que o Cristiano está no último ano de júnior e o Rui, no 1º! Quanto à qualidade dos dois, tenho dúvidas! Já vi ambos fazerem grandes exibições e ambos a cometer erros comprometedores...o que é normal nestas idades!

Kilo

Ganhamos 0-2 em Vizela, mas o guimarães foi ganhar 1-2 a Vila do Conde!  :-\

Está tudo nas mãos do Merelinense... ::)

Imbelloni

Boa vitoria.

Falta um jogo onde temos de vencer e esperar uma escorregadela do Guimaraes às maos do Merelinense.

Creio que o objectivo para esta epoca era o apuramento para a fase seguinte, ou seja estamos com fortes possibilidades de nao conseguir atingir este objectivo. As perguntas que lanço sao as seguintes: Tinhamos equipa para isso? Se sim, porque nao atingimos esse objectivo? Quantos jogadores desta equipa sao juniores do 1º ano? E quantos deles acham que tem condições de poderem evoluir para se tornarem jogadores da equipa senior?

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 18 de April de 2009, 18:17
Ganhamos 0-2 em Vizela, mas o guimarães foi ganhar 1-2 a Vila do Conde!  :-\

Está tudo nas mãos do Merelinense... ::)

Vamos rezar para que o Merelinense empate em Guimarães...
BRAGA SEMPRE MAIS!

cavungi

Quote from: Imbelloni on 18 de April de 2009, 18:28
Boa vitoria.

Falta um jogo onde temos de vencer e esperar uma escorregadela do Guimaraes às maos do Merelinense.

Creio que o objectivo para esta epoca era o apuramento para a fase seguinte, ou seja estamos com fortes possibilidades de nao conseguir atingir este objectivo. As perguntas que lanço sao as seguintes: Tinhamos equipa para isso? Se sim, porque nao atingimos esse objectivo? Quantos jogadores desta equipa sao juniores do 1º ano? E quantos deles acham que tem condições de poderem evoluir para se tornarem jogadores da equipa senior?

Essas questões são pertinentes e eu não lhes sei responder, mas há outra questão ainda mais pertinente e parece que toda a gente tem medo dessa questão:
Destes jogadores, quantos resultam de uma porspecção eficiente e quantos resultam de influências de pais e amigos?

Imbelloni

Quote from: cavungi on 18 de April de 2009, 18:46
Quote from: Imbelloni on 18 de April de 2009, 18:28
Boa vitoria.

Essas questões são pertinentes e eu não lhes sei responder, mas há outra questão ainda mais pertinente e parece que toda a gente tem medo dessa questão:
Destes jogadores, quantos resultam de uma porspecção eficiente e quantos resultam de influências de pais e amigos?

Considero essa pergunta tambem pertinente no entanto nao acredito que haja alguem aqui com capacidade de te responder. Segundo li no Jornal do Clube de Março Joao Cardoso garantiu que isso nao existe. Joga no clube quem merece. Espero sinceramente que seja verdade o que disse.

Bruno3429

Em jogos teoricamente mais complicados deram uma excelente resposta.
Facilitaram em jogos acessíveis...