News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

joaobl03

Próxima semana vamos todos apoiar os juniores e dar uns puxões de orelhas aos que pensam que são craques .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

mozart

sem filhos ou enteados acho que devemos fazer análises objectivas e sinceras, realmente o momento não é o melhor e de certeza, que os timoneiros da equipa já interviram e diagnosticaram os principais problemas, pelas opiniões aqui expressas facilmente dá para perceber que Há desunião do grupo e isto de atribuir culpas individuais ou apenas a um sector é ridiculo, quando se ganha, ganham todos e quando se perde obviamente também perdem todos, eles os que jogão e nós, os adeptos também, é nas alturas de crise que os verdadeiros jogadores e porque não dizer os adeptos mostram o que valem. atenção que sou a favor da crítica venha ela de onde vier, mas tem de ser construiva no sentido de uma forma ou de outra, contribuir para o sucesso, exito e alcançar os objectivos que são estar entre os melhores e disputar o titulo seja em que competição for.   

joaobl03

Quote from: mozart on 03 de March de 2009, 16:19
sem filhos ou enteados acho que devemos fazer análises objectivas e sinceras, realmente o momento não é o melhor e de certeza, que os timoneiros da equipa já interviram e diagnosticaram os principais problemas, pelas opiniões aqui expressas facilmente dá para perceber que Há desunião do grupo e isto de atribuir culpas individuais ou apenas a um sector é ridiculo, quando se ganha, ganham todos e quando se perde obviamente também perdem todos, eles os que jogão e nós, os adeptos também, é nas alturas de crise que os verdadeiros jogadores e porque não dizer os adeptos mostram o que valem. atenção que sou a favor da crítica venha ela de onde vier, mas tem de ser construiva no sentido de uma forma ou de outra, contribuir para o sucesso, exito e alcançar os objectivos que são estar entre os melhores e disputar o titulo seja em que competição for.   

Exatamente , a equipa deve agira como um todo , mas acredita que aquela dupla de centrais é mesmo fraca .

Bruno3429

Os centrais podem ser fracos, mas temos de apoiar a equipa, tão a fazer um bom campeonato. Ha mt tempo que não vamos à final a 4.

Força Braga

Kilo

Da Luz para Braga sempre a marcar

Toumany fez 48 golos nos juvenis do Benfica mas foi dispensado - Mudou-se para o Sp. Braga e mantém a pontaria afinada.

Em duas épocas ao serviço dos juvenis do Benfica, Toumany marcou 48 golos, mas isso não foi suficiente para convencer os encarnados, que permitiram a saída do avançado. O Sp. Braga estava atento e aproveitou para contratar o jogador sengalês, que nos juniores da formação minhota continua a marcar, e muito...
Toumany nem queria acreditar quando lhe disseram que não ia prosseguir no clube da Luz: " Passei para os juniores, mas como ia cumprir o primeiro ano nesse escalão o treinador disse logo que iria ter pouquissimas hipoteses de jogar. Fiquei muito triste e admirado com essa decisão." E acrescenta: " Acho que o Benfica não está a aproveitar aquilo que se está a produzir nos escalões de formação."
O mesmo parece não suceder com os bracarenses. Quando Toumany tomou conhecimentode que não teria hipóteses de servir os juniores, surgiu a hipótese de ser emprestado ao Sp. Braga, mas essa situação não agradou ao jogador e ao seu representante. Ambos decidiram romper em definitivo qualquer vinculo com os benfiquistas e tratar da vida livremente. Os minhotos não desistiram de conseguir os serviços do jovem e lançaram novo convite, propondo-lhe dois anos de contrato. Toumany nem pensou duas vezes.
"Foi o melhor que me podia ter sucedido. Adaptei-me rapidamente ao clube, onde encontrei pessoas espectaculares. Desde a equipa técnica, colegas e dirigentes, todos contribuem para a minha evolução e continuar a marcar golos." refere.

Inspiração nos seniores
A pontaria afinada que tinha revelado ao serviço do Benfica continua a render golos ao serviço do Sp. Braga e, no primeiro ano como júnior, já assinou 13 remates vitoriosos. Números reveladores das qualidades do futebolista, mas que ainda não satisfazem o avançado, que aponta os objectivos: " Quero ajudar o Sp. Braga a atingir a segunda fase do Nacional de juniores, neste momento essa é a grande meta."
Outros projectos se erguem na mente do senegalês, que se serve do plantel senior bracarense para aprender e inspirar-se: " Quero chegar loge na carreira como aconteceu com o Renteria, o Meyong, o Paulo César e está a suceder com o Orlando Sá. Sonho jogar nos seniores do Braga." Para provar o que diz, revelajá ter solicitado a opinião de alguns atletas do plantel principal: " Falei com o Meyong e ele aconselhou-me a trabalhar muito. O Vandinho também tem sido um grande amigo."

BI
Toumany Aimar Sambou
Nome profissional:Toumany
Data de nascimento: 21 Dezembro 1991 (17 anos)
Naturalidade: Dacar (Senegal)
Peso: 64 kg
Altura: 1.72
Percurso: Jandark Dakar, Benfica e Sp. Braga

A BOLA

Olho Vivo

Braga 6 - Infesta 0

Jogo sem história e jogado a um ritmo morno. Infesta sempre com 10/11 homens atrás da linha da bola. Contei um remate do Infesta, já perto do final e sem qualquer perigo.

E mesmo assim, ainda ficaram alguns golos por marcar...

Os espanhóis também venceram como se esperava o Beira-mar (3-0), portanto a luta continua acesa. Destaque para a derrota do Leixões em Gondomar que praticamente afasta os matosinhenses da luta pela segunda fase...

Carvalhux

quem foram os autores dos golos?

Olho Vivo

Quote from: braga the champion on 07 de March de 2009, 17:50
quem foram os autores dos golos?

Não vi os dois primeiros, na primeira parte.

Na segunda parte: Zé Manel (g.p), Edu, Petersson e Toumany.

Satmar

Os dois primeiros golos, na 1ª parte foram do Januário de livre directo, com a bola a desviar num jogador, e do Edu, que viria a bisar na 2ªparte. Fomos uns justos vencedores, com o técnico a rodar jogadores menos utilizados, mas o Infesta é mesmo a equipa mais fraca deste campeonato. Agora vamos a Aveiro no próximo Sábado.
Força Guerreiros!!!

bragaénosso

O adversário era realmente fraquinho, mas o Braga com o Tiaguinho de um lado e o Alex do outro é outra equipa. Bom jogo também do Petersson

Bruno3429

A luta vai ser até ao fim!

Força Braga

Pé Ligeiro

Faltam apenas 6 jogos para acabar a 1ª fase. Os nossos juniores tem uma ponta final mais difícil que o Guimarães.
O Braga desloca-se ao Beira Mar, Leixões e Vizela. Recebe o Boavista, Famalicão e Rio Ave.
O Guimarães desloca-se ao Boavista, Famalicão e Rio Ave. Recebe o Leixões, Vizela e Merelinense.

Parece-me que a "chave" do sucesso está no jogo Leixões- Braga. O Braga tem que ganhar este jogo!

BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

O Dito rodou a equipa ? Fez alguma mudança no sector defensivo ?

Satmar

Quote from: joaobl03 on 07 de March de 2009, 21:49
O Dito rodou a equipa ? Fez alguma mudança no sector defensivo ?

Saiu o Dani, deslocou o Tiago para a direita e entrou o Alex para a esquerda. No meio hoje jogou o Aníbal, mas na 2ªparte entrou um miúdo novo para central que não conheço. Na frente o Toumany ficou no banco, dando lugar ao Ruca, que não fez um grande jogo. Salientar a boa partida do Peterson, que me parece mais forte em termos físicos e um possível talento a explorar. Uma palavra para o Edu, algo lento e individualista é certo, mas hoje as coisas sairam-lhe bem e marcou dois bons golos.A confirmar em jogos futuros.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

De salientar ainda que , com a derrota do Penafiel em Coimbra a juntar à do Leixões em Gondomar, a luta pelo segundo lugar de apuramento para a fase seguinte está na prática reduzida a Braga e V.Guimarães. Em teoria, será como diz o Ferreira: a deslocação a Matosinhos poderá ser decisiva!

Artur

o central é o Lucas que é presença assidua nos treinos dos seniores...curiosamente nao é titular nos juniores

A.COSTA

Parabéns miúdos. Força rumo à fase decisiva.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Fui ver este ano 6/7 jogos! Só vi uma vitória! Desta vez não vou...6-0! Não volto a por lá os pés  ;D

Bvna

Quote from: Kilo on 08 de March de 2009, 20:46
Fui ver este ano 6/7 jogos! Só vi uma vitória! Desta vez não vou...6-0! Não volto a por lá os pés  ;D

A tua "não-ida" é o chamado reforço de Primavera  ;D

Mágico

Faltam 6 jogos..tem que ser 6 vitórias...mais uma vez acredito que vamos á fase final..quanto ás alteraçoes na equipa,ao que comentaram lá, o dani nao jogou porque ao que parece tem uma lesao que o vai impedir de jogar durante estas 2semanas...assim como ainda continua lesionado o nuno valente que foi operado ao joelho,mas parece que também já está quase recuperado...o miudo que entrou na 2 parte é o lucas..é de salientar também o regresso do nani á competiçao após 6meses, ele que a par do dani sao os capitaes dos nossos juniores !!quanto á equipa axo k tivemos bem, e podiamos ter marcado muitos mais golos...mas tb sinceramnt o infesta é mto fraco..e nao é contra estas equipas que vemos os bons jogadores...pk contra estes, todos jogam e correm..o exemplo do alex...contra equipas mais fortes,era toda gente a critica lo pk ele nao fazia nada nem sabia dar um chuto...o k tb é verdade..e contra o infesta ja corria...ja cruzava...nao pode ser assim...todos os jogos sao importantes...e nos grandes jogos é quando se ve os bons jogadores..
esta equipa se mantiver unida a 2 fase é nossa..
Força juniores...rumo á fase final...