News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

Futebol Formação

Boa iniciativa de colocarem um cartaz com alguns jogos na primeira página.

Se quiserem adicionar mais alguns podem verificar futuramente em http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=15

Saudações Superbraguistas

JotaCC

Quote from: joaobl03 on 04 de April de 2009, 00:07
Juniores: SCB vs FC Famalicão – Sábado às 16h00m no Estádio 1º de Maio . Vamos todos apoiar os Gvrreiros rumo à fase final !

Ganhamos 4-0

Zeus

Os espanhóis também ganharam....... :-\
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

joaobl03

Ganhamos 4 - 0 , os autores dos golos foram : Zé Manel , Wanderson , Toumany e Edu . Um jogo fácil onde fomos superiores do inicio ao fim , gostei muita da exibição do Nani e o Alex também esteve bem .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

Parece que vamos "chorar" aquele empate contra o Boavista ... cedido nos descontos.

Parece que o V. Guimarães está firme. Ainda tenho alguma esperança que escorreguem em Vila do Conde.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

Também me parece que aquele empate com o Boavista nos vai sair caro...mas vamos acreditar até ao fim.
Força Guerreiros.

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 04 de April de 2009, 23:34
Parece que vamos "chorar" aquele empate contra o Boavista ... cedido nos descontos.

Parece que o V. Guimarães está firme. Ainda tenho alguma esperança que escorreguem em Vila do Conde.

A.COSTA nao me leves a mal mas o empate com o Boavista não foi cedido nos descontos eles marcaram a meio da segunda parte ;)

Bruno3429

FICHA DE JOGO:
Sporting Clube de Braga 4-0 Futebol Clube Famalicão.


28ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores - Série A.

Data: 04/04/2009
Hora: 16:00
Local: Estádio 1.º de Maio

SPORTING CLUBE DE BRAGA: 1 – Rui (12 – Fábio Pereira, 60'); 2 – Dani; 3 - Aníbal; 4 – André Campos; 5 – Alex; 6 – Wanderson (17 – Ruca, 64'); 7 – Nani (Capitão) 8 – Peterson; 9 – Zé Manuel (16 – Nuno, 36); 10 – Edu e 11 – Toumany Sambou.
Suplentes não utilizados: 13 – Zé Pedro; 14 – Lucas; 15 – Tiago e 18 - Pedro.
Treinador: Dito.

FUTEBOL CLUBE FAMALICÃO: 1 – Piteca; 5 – Miguel; 8 – Arantes (11 – Kauskas, 63'); 10 – Cesário (Capitão); 15 – Vidigal; 16 – Urbano; 17 – Nelson; 21 – Rui; 22 – Tavares (6 – Batista, 52' | (19 – Tiago, 78'); 23 – Carlos e 25 – Castanheira.
Suplentes não utilizados: 12 – Mário e 18 - Jipi.
Treinador: José Lopes.

Árbitro: Flávio Soares (A.F. Braga).
Árbitros Auxiliares: José Barros e José Ribeiro (A.F. Braga).

Disciplina: Cartão amarelo a Arantes aos 36', Wanderson aos 57', Miguel aos 72' e Vidigal aos 80'.

Resultado ao intervalo: 3-0.

Marcadores: José Manuel (34'), Wanderson (43'), Toumany (45'+2) e Edu aos 49'.

Melhor em campo: Nani (S.C. Braga); Cesário (F.C. Famalicão)



CRÓNICA:

Quando faltavam apenas três jornadas para o fim do campeonato, o Braga estava obrigado a vencer para se manter na luta pelo acesso à fase final do campeonato, num duelo com o rival Vitória, que tem animado o campeonato. Já o Famalicão estava praticamente despromovido à série B, depois da derrota caseira frente ao Vitória.


Braga em 4x4x2:


A equipa da casa alinhou num 4x4x2, com os 11 elementos que vêm sendo habitualmente utilizados por Dito nos últimos jogos. Zé Manuel e Toumany actuaram em cunha na frente de ataque. Peterson e Edu ocuparam-se das faixas, ao passo que Wanderson e Dani assumiam as despesas a meio campo. Dani na direita, Alex na esquerda, Aníbal e André Campos no eixo compunham o quarteto defensivo. A baliza ficou entregue a Rui.

Famalicão em 5x4x1:

O Famalicão apresentou-se neste jogo com um esquema bastante defensivo e um meio campo povoado na tentativa de não deixar o Braga explanar o seu jogo. A equipa forasteira alinhou com três defesas centrais, sendo que Rui se adiantava para a posição de pivot sempre que a equipa se lançava no ataque, tal como Urbano e Nelson que se juntavam a Tavares na frente de ataque quando a equipa se desdobrava para acções mais ofensivas. Cesário e Arantes jogavam a par no meio campo tentado fazer face à qualidade técnica dos médios bracarenses.

Três golos e pouco mais:

O pouco público que acorreu ao "velhinho" 1.º de Maio assistiu a uma primeira parte que teve como pontos mais altos os golos marcados. O Braga, a jogar em casa começou por dominar o jogo, sem no entanto conseguir penetrar a aparentemente bem organizada defensiva do Famalicão.

A resistência da equipa forasteira viria porém a ser quebrada aos 24 minutos, quando Zé Manuel a passe de Peterson coloca-se em boa posição para tentar o remate. O esférico sai cruzado, junto ao poste direito de Piteca. Estava feito o primeiro golo da tarde.

[Jogo interrompido para assistência a Zé Manuel]

O avançado minhoto viria a sair lesionado cedendo o seu lugar a Nuno. O Braga,por força da saída de Zé Manuel altera ligeiramente o seu sistema táctico. Nuno posiciona-se do lado direito, com Peterson a derivar para o meio, juntando-se a Nani e Wanderson no meio campo. A equipa da casa jogava agora em 4x3x3.

O jogo prossegue sempre com ligeiro ascendente do Braga, a dominar territorialmente, sem no entanto conseguir chegar-se à baliza do Famalicão, porém sempre que o fazia conseguia levar algum perigo. Foi assim que a dois minutos do intervalo surge novo golo, numa descoordenação defensiva da equipa famalicense. Nuno cobra o livre do lado direito do ataque, com a bola a ser enviada para o coração da grande área onde a linha defensiva do Famalicão falha o tempo de subida no terreno colocando em jogo Wanderson que em excelente posição cabeceia para o segundo golo do jogo.

A primeira parte viria ainda a conhecer novo golo, e novamente nascido de um erro defensivo da equipa famalicense. A linha defensiva da equipa de Famalicão tarda novamente em subir, colocando em jogo Toumany que aproveita um passe em profundidade e com o guarda-redes ligeiramente adiantado faz um "chapéu", sem hipóteses para Piteca.

Foram uns primeiros 45 minutos onde o Braga dominou territorialmente e acabou por ser extremamente eficaz, fazendo três golos praticamente nas únicas oportunidades de golo de que dispôs.

Braga tira "o pé do acelerador":


Foi uma segunda parte sem grandes motivos de interesse. Com o jogo praticamente resolvido, o Braga abrandou, o que não impediu a equipa minhota de aumentar a contagem. Decorriam apenas 4 minutos da segunda parte quando Toumany se "escapa" pelo lado esquerdo do ataque e já junto à linha final cruza para o coração da área onde surge Edu, à boca da baliza, a rematar fora do alcance de Piteca.

O Braga com os três pontos praticamente assegurados continuava a jogar a seu bel-prazer, trocando a bola no seu meio campo. Nuno protagonizou aos 66 minutos mais um lance de perigo. Com Piteca preposicionado e a baliza completamente à sua mercê, erra o alvo.

O Famalicão pouco ou nada poderia fazer perante a supremacia do Braga. Aos 72 minutos cria um dos raros lances de algum perigo para a baliza minhota. Batista na cobrança de um livre obriga Rui a defesa apertada.

O jogo caminhava lentamente para o fim, mas não sem antes o Braga desperdiçar a última grande oportunidade para ampliar a vantagem. A três minutos do final da partida, Edu cobra o canto do lado esquerdo para a grande área, onde surge André Campos a cabecear à barra da baliza de Piteca.

O final chegaria alguns minutos depois com o Braga a vencer por esclarecedores 4-0.



ANÁLISE AO JOGO:

A vitória do Braga não merece contestação porque foi a melhor equipa em campo, revelando-se extremamente eficaz, sobretudo na primeira parte. Apesar de tudo, o resultado acaba por ser demasiado penalizador para a equipa do Famalicão que está agora praticamente despromovida à série B.

A apenas duas jornadas do final do campeonato, o Braga continua na perseguição ao rival Vitória que também venceu. Prevê-se um duelo emocionante até final. O Vitória continua com dois pontos de vantagem.



ANÁLISE INDIVIDUAL (Sporting Clube de Braga):

Rui: Foi praticamente um espectador ao longo de todo o encontro. Respondeu bem sempre que foi chamado a intervir.

Dani: Fez um jogo discreto. Porém esteve bem defensivamente e sempre que pôde "aventurou-se" no ataque.

Aníbal: Um jogo ao seu nível. Sóbrio e a jogar simples como mandam as regras naquela posição, não permitiu quaisquer veleidades perante as ténues iniciativas dos atacantes famalicenses.

André Campos: Como sempre mostrou ser um dos elementos mais regulares da sua equipa. Rápido a executar e autoritário no jogo aéreo quase marcava aos 82 minutos na sequência de um canto cobrado por Edu. Valeu a barra da baliza de Piteca.

Alex: Parece ter mais propensão atacante que o seu colega do flanco contrário. Porém, não esteve tão afoito no ataque como em jogos anteriores, muito por culpa do esquema táctico arquitectado por José Lopes. Ainda assim nota positiva para a sua exibição.

Wanderson: Continua a ser o pêndulo da equipa definindo os ritmos de jogo. Teve menos liberdade para se lançar em acções mais ofensivas, muito por culpa da lesão de Zé Manuel que o obrigou a actuar um pouco mais recuado.

Nani: Parece não ter errado um único passe. Primeiro com Wanderson e mais tarde também com Peterson formaram um meio campo que garantiu fluidez e consistência de jogo perante o meio campo povoado da equipa famalicense.

Peterson: Nota-se que o centro do campo lhe deixa espaço para jogar o seu melhor futebol. A partir da saída de Zé Manuel actuou a meio campo à frente de Wanderson e a par de Zé Manuel onde jogou e fez jogar.

Edú: O golo foi o melhor que se viu de Edu neste jogo. Não "emprestou" o dinamismo habitual ao lado esquerdo, com as suas diagonais e remates perigosos.

Zé Manuel: Esteve bastante activo na frente de ataque até que à passagem da meia hora saiu lesionado, mas ainda a tempo de abrir a contagem para os minhotos.

Toumany Sambou: Alguns passes errados e dificuldades em superar o bloco defensivo da equipa do Famalicão contribuíram para uma exibição menos positiva que ainda assim rendeu um golo de belo efeito.

Nuno: Entrou para o lugar do azarado Zé Manuel, cumprindo boa parte do jogo. Exibição francamente positiva deste jogador que "emprestou" algum dinamismo ao lado direito do ataque minhoto. Tivesse marcado um golo e seria seguramente uma das melhores unidades da sua equipa.

Fábio Pereira: Com o jogo resolvido, Dito resolveu conceder alguns minutos a um dos jogadores menos utilizados do plantel. O jovem Fábio não comprometeu, conseguindo inclusive efectuar uma boa defesa a remate de Batista.

Ruca: Entrou para o aplauso a Wanderson e juntou-se a Toumany na frente de ataque. Não protagonizou nenhum lance digno de registo.

DECLARAÇÕES:

Zé Tó (Treinador-Adjunto do S.C. Braga):

Mister, uma boa vitória do Braga, que continua na luta...

"Como é evidente temos que continuar a cumprir a nossa obrigação, ganhar os jogos que faltam até ao final do campeonato e acreditar que o Guimarães vai acabar por falhar. A nossa tarefa é a mesma, temos que conseguir as duas vitórias. Independentemente do Guimarães vir a perder, nós temos essa obrigação e acreditar sempre até ao fim, até ao último segundo do campeonato que vamos conseguir".

Nesse prisma, como é que perspectiva estas duas jornadas que faltam?

"Acredito que o Guimarães terá um jogo com um coeficiente de dificuldade superior, por ser fora contra o Rio Ave, no entanto o Merelinense também pode ir lá complicar no último jogo em Guimarães. Nós também temos uma deslocação a Vizela, que hoje confirmou a despromoção, mas não esperamos facilidades. Vamos tentar ganhar os dois jogos e esperar que o Guimarães com jogos de dificuldade acima da média possa perder pontos."

Não acredita que esta tentativa do Braga chegar ao 2.º lugar tenha sido, de alguma forma culpa própria? Principalmente nos jogos em casa onde não conseguiu vencer jogos teoricamente mais fáceis?

"É evidente que temos que ter a noção disso, que fomos nós que errámos ao perder pontos em casa e fora. Mas também temos a noção que o campeonato é feito disso mesmo, de regularidade. Neste momento o Guimarães passou para a frente mas nós temos que acreditar que eles também poderão falhar e conseguirmos com duas vitórias nos jogos que faltam passarmos para o 2.º lugar".


José Lopes (Treinador do F.C. Famalicão):

Mister, o seu comentário ao jogo?

"Da forma como o jogo decorreu as coisas tornaram-se muito difíceis. O Braga em três vezes que foi à nossa baliza na primeira parte fez três golos. E a história do jogo resume-se a isso, à eficácia do Braga, foram realmente superiores. Nós tínhamos uma estratégia, as coisas acabaram por não nos correr bem, principalmente em termos defensivos tivemos alguns problemas, principalmente do nosso lado esquerdo que o ataque do Braga soube aproveitar. Fizeram três golos na primeira parte e depois foi tentar acabar com o máximo de dignidade."

Algum desânimo pela situação "complicada" no campeonato?

"Sim claro, porque o nosso objectivo era tentar ficar na primeira divisão. Perdemos a esperança no último jogo em casa com o Guimarães. Agora temos que acabar isto da melhor forma, com dignidade, com postura até final. Claro que ficamos desanimados porque queríamos realmente ficar na primeira divisão, mas foi uma época muito complicada. Há que agora pensar no próximo ano e estruturar o clube para que rapidamente cheguemos à primeira divisão e por conseguinte formar uma estrutura forte e coesa para que o Famalicão consiga estar muitos anos na primeira divisão."

"Nós nesta altura acabamos por pagar a factura daquilo onde o Famalicão caiu. O Famalicão ainda há uns anos atrás estava na primeira divisão, agora está nos distritais. E se isso é grave para a equipa sénior, agora imaginem como é em termos de formação. As coisas correram mal e isto é um pouco o reflexo daquilo que tem vindo a acontecer nos últimos anos. Tivemos a felicidade de no ano passado ter uma boa equipa que nos permitiu subir de divisão, mas este ano não conseguimos. Tivemos alguma dificuldade em estruturar a equipa. Isto é, no fundo, o reflexo daquilo em que o Famalicão caiu nos últimos anos."

Texto: Hugo Pascoal.

Academia de Talentos

mozart

é com pena que chegamos à ao final da 1ºfase a depender de terceiros esta equipa tem um potencial enorme quando joga à bola venha quem vier morre é pena a irregularidade evidenciada ao longo da prova sobretudo os pontos perdidos em casa, tinha-mos valor para estar a dicutir o 1º lugar da prova, mas vamos continuar a acreditar e para isso resta ganhar os próximos jogos e esperar que a justiça prevaleça, somos claramente melhor equipa que os espanhois, força guerreiros até olavar dos cestos é vindima

Kilo

 Sem dúvida que só nos podemos queixar de nós próprios! Os empates em casa com Beira Mar , Gil Vicente(marcamos o 2-1 aos 91 e sofremos o 2-2 aos 94) , Boavista (podiamos ter ganho por 3 ou 4), Candal (golo oferecido pela defesa), Academica (ganhavamos 3-1a 10 minutos do fim), a derrota contra o Merelinense e o empate fora contra o Famalicão, são resultados completamente escusados e em que apenas a desatenção e desconcentração defensiva impediram que saíssemos vencedores!

E com estes resultados estavamos, sem dúvida, a disputar o 1ºlugar!

Enfim, mas ainda há esperança! Vamos acreditar que é possível!  ;)

Kilo

 Esta frase foi escrita por um tal de Coelho, que vive em Braga! Era de lhe rebentar a boca... :o :o :o

"Sou de Braga e espero que o vitória de Guimarães vá à fase final. Primeiro porque vocês nem imaginam o que por cá dizem do Benfica e o gostinho deles em que o Toumany suba aos séniores e va pró Porto pra "enrabar esses filhos da p...", dizem eles. Quanto ao Merelinense não estou a vê-los este ano a conseguirem ir tirar pontos ao vitória, porque este ano o contexto é diferente. Muito sinceramente é tempo de começarem a respeitar-nos, por isso força vitória. Mais estes tipos antes preferiam morrer, do que ver o Benfica ser campeão de Juniores e podem ter a certeza que cá se viermos vão ser muito duros, podem crer."


Mas chego ao fim e só me dá vontade de rir...

Estes benfiquistas de Braga são a pior raça que por aí anda!

Futebol Formação

Reportagem do jogo frente ao FC Famalicão disponível na TV Braga.

Kilo

Quote from: Futebol Formação on 06 de April de 2009, 13:07
Reportagem do jogo frente ao FC Famalicão disponível na TV Braga.

Muito bom!  ;D

Penso que deve ser uma aposta a manter por parte da TV Braga!  ;)

easy_scb

infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Kilo

Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 13:59
infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Na minha opinião, talvez apenas o Peterson e o Wanderson! De resto, não me parece...

E, claro, o Cristiano, o GR, mas esse já faz parte do plantel profissional!

easy_scb

Quote from: Kilo on 06 de April de 2009, 14:08
Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 13:59
infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Na minha opinião, talvez apenas o Peterson e o Wanderson! De resto, não me parece...

E, claro, o Cristiano, o GR, mas esse já faz parte do plantel profissional!

e o tal toumany dará em jogador?

Kilo

Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 14:20
Quote from: Kilo on 06 de April de 2009, 14:08
Quote from: isi_scb on 06 de April de 2009, 13:59
infelizmente nao consigo acompanhar os juniores indo ver os jogos...aquilo que pergunto é: existem jogadores com caracteristicas suficientes para no proximo ano entrarem no nosso plantel principal?

Na minha opinião, talvez apenas o Peterson e o Wanderson! De resto, não me parece...

E, claro, o Cristiano, o GR, mas esse já faz parte do plantel profissional!

e o tal toumany dará em jogador?

Ainda é cedo! Está no 1º ano de júnior! Vamos lá ver que tal se vai desenvolver na próxima época! Mas pensar nele para sénior, ainda é muito prematuro!

Satmar

Muitos destes miúdos ainda estão no 1ºano de júnior. O próprio Petersen penso que ainda é júnior de 1º ano. mas talvez o Wandersen seja um possivel trinco a aproveitar. O Toumany ainda tem que eveoluir muito, pois se o Forbs não ficou esta época.... e julgo que era um jogador mais evoluido.
Força Guerreiros!!!

joaobl03

Quanto a mim nesta equipa dos juniores não à nenhum jogador com capacidade de se afirmar no plantel principal já na próxima época . Contudo com alguma rodagem em equipas de escalões inferiores , à jogadores com capacidade de se tornarem uteis ao plantel principal . Para mim o jogador mais completo da equipa é o médio defensivo Wanderson . Existem também outros jogadores com potencial , casos do Dani ( lateral direito ) , Nani ( médio centro ) , Edu ( ala-esquerda ) e o Zé Manel ( avançado ) . Quanto ao Toumany ainda é junior de primeiro ano , tal como o Januário , que é um ala-esquerdo muito dotado tecnicamente mas com pouca vontade de trabalhar e muita indisciplina .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Kilo on 06 de April de 2009, 13:12
Quote from: Futebol Formação on 06 de April de 2009, 13:07
Reportagem do jogo frente ao FC Famalicão disponível na TV Braga.

Muito bom!  ;D

Penso que deve ser uma aposta a manter por parte da TV Braga!  ;)

Devia ser uma medida mais abrangente, nos treinos, da equipa principal, e não só o Braga, o ABC, o Hoquei Clube de Braga, mas para começar está bom, estão me a surpreender pela positiva, parabéns.