News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

Kilo

Bem, ele na entrevista diz que o pai é benfiquista... Alguém está enganado!  :P

at50

Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 22:09

Eu não disse o contrário, mas uma coisa é ser simpatizante e outra ser doido e o pai dele tem os pés bem assentes no chão. Chegaram a visitar Alcochete a pedido do Sporting mas a decisão final foi do miudo que preferia o benfica porque ele enquanto esteve por cá nunca negou que o era e gostaria de um dia jogar no benfica.
Aliás um dos grandes males de grande parte dos nossos miudos é que simpatizam com os 3 estarolas e ninguém se preocupa a fazê-los sentir o ENORME  mesmo que sejam miudos de Braga.
Lembram-se que há alguns anos atràs os miudos vinham para as escolinhas com equipamentos que nada tinha a ver com o Braga?
Vá lá que agora isso já mudou. Ao menos isso.

sergiomaka

Quote from: at50 on 13 de July de 2008, 23:23
Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 22:09

Eu não disse o contrário, mas uma coisa é ser simpatizante e outra ser doido e o pai dele tem os pés bem assentes no chão. Chegaram a visitar Alcochete a pedido do Sporting mas a decisão final foi do miudo que preferia o benfica porque ele enquanto esteve por cá nunca negou que o era e gostaria de um dia jogar no benfica.
Aliás um dos grandes males de grande parte dos nossos miudos é que simpatizam com os 3 estarolas e ninguém se preocupa a fazê-los sentir o ENORME  mesmo que sejam miudos de Braga.
Lembram-se que há alguns anos atràs os miudos vinham para as escolinhas com equipamentos que nada tinha a ver com o Braga?
Vá lá que agora isso já mudou. Ao menos isso.

também já assisti a cenas do género...quem tivesse com equipamentos que não fossem do braga e alusivos a outros clubes, tinham que trocar no próximo treino!  ;D ;D
curti largo!loooooool

Kilo

Dia 30 de Agosto,1ª jornada, 1º derby: Braga - Merelinense!  ;)

2ª jornada: Gondomar - Braga

3ª jornada: Braga - Candal

4ª jornada: guimaraes - Braga

5ª jornada: Porto - Braga

6ª jornada: Braga - Académica

7ª jornada: Gil Vicente - Braga

8ª jornada: Braga - Penafiel

9ª jornada: Infesta - Braga

10ª jornada: Braga - Beira Mar

11ª jornada: Boavista - Braga

12ª jornada: Braga - Leixões

13ª jornada: Famalicão - Braga

14ª jornada: Braga - Vizela

15ª jornada: Rio Ave - Braga

Stk

Txi , Vão ter que andar de aviao para espanha logo na 4º jornada , ao menos que aproveitem as praias  ;D ;D ;D

at50

"...Quanto às dispensas não me surpreende aliás até já esperava um cenário deste tipo. Passa quem tem poder institucional e não quem tem qualidades embora nem todos estejam no mesmo patamar.
Anibal, Tiago Veiga, Gonçalo e Diogo manterem-se na equipa e Runben,Lucas e Rafa dispensados?  É de doidos e penso que todos que acompanharam esta equipa a são isentos estarão comigo."  CITAÇÃO

Faça-se o que se fizer nunca iremos sair da mediocridade nas formações.
Para nos centrarmos na questão fica o texto acima transcrito.
Segundo informações recentes e consideradas fidedignas mais dois elementos transistaram para os juniores após serem dispensados e por pressões externas.
Como tive oportunidade de escrever neste forum, para mim  o Ruben e o Lucas eram bons elementos mas o certo é que foram dispensados.
Pois aconteceu que os mesmos foram readmitidos e transitaram para os juniores.
No caso do Lucas a mamã foi discutir com os senhores da formação e o estratagema "colou".
No caso do Ruben segundo me disseram o pai terá boas relações com o Vice-presidente para as formações , pois segundo parece trabalham na mesma empresa desde longa data e como tal a amizade profissional serviu para o "golpe palaciano".
Continuo a afirmar que gostava destes miudos como atletas nas assim não vale. Para mim perderam todo o valor que lhes reconhecia pois a partir de agora juntam-se ao lote dos outros que haviam passado para juniores da mesma forma.
Assim,o meu clube nunca terá formações de jeito, continua a desiludir-me   e o resultado futuro é o que se vê hoje nos seniores.
Quantos jogadores portugueses seguiram para a Turquia e quantos são das formações do ENORME.

É LAMENTÁVEL !!!!!!!!!!!!!!

Bowerman

Quote from: at50 on 19 de July de 2008, 01:08
"...Quanto às dispensas não me surpreende aliás até já esperava um cenário deste tipo. Passa quem tem poder institucional e não quem tem qualidades embora nem todos estejam no mesmo patamar.
Anibal, Tiago Veiga, Gonçalo e Diogo manterem-se na equipa e Runben,Lucas e Rafa dispensados?  É de doidos e penso que todos que acompanharam esta equipa a são isentos estarão comigo."  CITAÇÃO

Faça-se o que se fizer nunca iremos sair da mediocridade nas formações.
Para nos centrarmos na questão fica o texto acima transcrito.
Segundo informações recentes e consideradas fidedignas mais dois elementos transistaram para os juniores após serem dispensados e por pressões externas.
Como tive oportunidade de escrever neste forum, para mim  o Ruben e o Lucas eram bons elementos mas o certo é que foram dispensados.
Pois aconteceu que os mesmos foram readmitidos e transitaram para os juniores.
No caso do Lucas a mamã foi discutir com os senhores da formação e o estratagema "colou".
No caso do Ruben segundo me disseram o pai terá boas relações com o Vice-presidente para as formações , pois segundo parece trabalham na mesma empresa desde longa data e como tal a amizade profissional serviu para o "golpe palaciano".
Continuo a afirmar que gostava destes miudos como atletas nas assim não vale. Para mim perderam todo o valor que lhes reconhecia pois a partir de agora juntam-se ao lote dos outros que haviam passado para juniores da mesma forma.
Assim,o meu clube nunca terá formações de jeito, continua a desiludir-me   e o resultado futuro é o que se vê hoje nos seniores.
Quantos jogadores portugueses seguiram para a Turquia e quantos são das formações do ENORME.

É LAMENTÁVEL !!!!!!!!!!!!!!

Coitados dos outros que, se calhar, não têm a quem meter "cunhas". É uma vergonha!!!!!!!!!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

"Opção por formar jovens

Para dar seguimento a uma filosofia de vida "assente na determinação em fazer o que gosta e mais lhe dá prazer", Dito decidiu assumir o papel de formador e aceitou o desafio de treinar os juniores do Sporting de Braga. Uma "tarefa de grande responsabilidade e exigência profissional" que, diz, obriga a reforçar "o empenho e a motivação" até para quem já foi treinador da Liga.

'Pode haver muita gente que considere uma coisa menor treinar as camadas jovens. Eu penso o contrário. Estímulo não me falta. Gosto de ser formador e ajudar miúdos a crescer e a ganhar estatura de profissionais', explica Dito, frisando que 'as exigências em termos técnico-tácticos e as responsabilidades de treino são maiores nos juniores do que nos seniores'.

No regresso ao clube onde se formou como central de referência nos anos 80 – passou pelo Benfica e FC Porto –, Dito esclarece que o grande objectivo é 'formar, ensinar e educar', até porque 'o carácter é determinante na afirmação de um jogador'.

Embora reconheça que 'seria bom recolocar' os juniores do Sp. Braga a lutar pelo título, esclarece que os jovens precisam de 'maismaturidade táctica e perceber que o futebol não é um mundo de rosas'. 'É preciso sacrifícios e prescindir de muitas coisas boas da juventude.'

A ajudar ao sucesso estão as condições de trabalho no clube, que está apostado em avançar com a criação de uma academia. O departamento de formação desfruta do Estádio 1º de Maio, onde os trabalhos da nova época arrancam na segunda-feira. Dito vai contar com um plantel de jovens minhotos, com excepção de um estrangeiro, dois do Benfica e um do Sporting.

Eduardo José Gomes Cameselle Mendez – conhecido no futebol por DITO – nasceu em Barcelos há 46 anos. Deu os primeiro chutos no Gil Vicente mas aos oito anos ingressou no Sp. Braga, de onde saiu em 1986 para o Benfica. Passou ainda por FC Porto, Setúbal, Espinho e Gil Vicente (1993/94). Foi treinador no Esposende, Salgueiros, Chaves, Felgueiras, Portimonense, Ribeirão e Moreirense." in Correio da Manhã
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Reparei há pouco, no DM, que Toumany (melhor marcador da equipa campeã nacional de juvenis, Benfica) faz parte do nosso plantel 2008/2009 de juniores!!!! Alguém confirma?

fmrabit

Quote from: at50 on 13 de July de 2008, 19:48
Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 19:34
O Nelson Oliveira era do Braga?? :o

Era, e foi para o Benfica por culpa dos nossos dirigentes, pois quando acordaram já tinha empresário ( Jorge Mendes).
O então coordenador das formações (Louro) no fim da época como inicidados "B" chamou 5 atletas para assinarem contrato de formação mas foi-se esquecendo, quando se lembrou a coculuche da equipa "já era".
Benfica, Porto e Sporting estavam já a disputar o nosso atleta. O sr. Jorge Mendes fez o resto.

Tentas atirar areia para os olhos dos adeptos, mas só atinges aqueles que não sabem a verdade, e neste caso do Nelson, aquilo que dizes é completamente mentira!

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de July de 2008, 15:15
Reparei há pouco, no DM, que Toumany (melhor marcador da equipa campeã nacional de juvenis, Benfica) faz parte do nosso plantel 2008/2009 de juniores!!!! Alguém confirma?

Por acaso reparei que também tinha sido dispensado, na mesma altura e nos mesmos moldes que o fábio e o andré!

Vou investigar... ;)

...

E não encontrei nada que mostrasse isso! Apenas o que já se sabia! Que, tal como o fábio eo andré, ia ser emprestado...mas não aceitaram o emprestimo e sairam do benfica! Mas sobre a vinda do toumany para Braga, não encontrei nada em lado nenhum... ::)

at50

Quote from: fmrabit on 23 de July de 2008, 00:48
Quote from: at50 on 13 de July de 2008, 19:48
Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 19:34
O Nelson Oliveira era do Braga?? :o

Era, e foi para o Benfica por culpa dos nossos dirigentes, pois quando acordaram já tinha empresário ( Jorge Mendes).
O então coordenador das formações (Louro) no fim da época como inicidados "B" chamou 5 atletas para assinarem contrato de formação mas foi-se esquecendo, quando se lembrou a coculuche da equipa "já era".
Benfica, Porto e Sporting estavam já a disputar o nosso atleta. O sr. Jorge Mendes fez o resto.

Tentas atirar areia para os olhos dos adeptos, mas só atinges aqueles que não sabem a verdade, e neste caso do Nelson, aquilo que dizes é completamente mentira!

O único mentiroso aqui serás tu.
Tenho dúvidas que em Braga alguém conheça melhor o Nelson e a sua Família do que eu e assim penso já ter respondido à tua má intenção, ao tentar desacreditar aquilo que eu escrevi. Para alguns as verdades são dolorosas mas que se  há-de fazer?
Pôem alguns podres a descoberto eu sei, mas como eu disse, por isso se chamam verdades. Dõem ?  Paciência.

Augusto Gomes

Bom, no meio disto tudo a surpresa é o Nelson Oliveira, pelos vistos, ter ido para o Benfica...
Não foi sacrilégio abdicar da tão glorificada escola leonina, cuja fama só por si é por demais apelativa, como se lá coubessem todas as promessas da bola?
Mas se calhar até foi uma aposta realista para lá da eventual simpatia clubistica...
Mas quando é que a formação do Braga lança cá para fora um verdadeiro craque?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

sergiomaka

Quote from: Augusto Gomes on 23 de July de 2008, 23:35
Bom, no meio disto tudo a surpresa é o Nelson Oliveira, pelos vistos, ter ido para o Benfica...
Não foi sacrilégio abdicar da tão glorificada escola leonina, cuja fama só por si é por demais apelativa, como se lá coubessem todas as promessas da bola?
Mas se calhar até foi uma aposta realista para lá da eventual simpatia clubistica...
Mas quando é que a formação do Braga lança cá para fora um verdadeiro craque?

esses verdadeiros não têm a disponibilidade dos órgãos internos que os outros clubes tem...

Kilo

APRESENTAÇÃO DA EQUIPA DE JUNIORES
2008-07-24

O escalão de futebol júnior do S.C. Braga iniciou a preparação da época 2008/2009, com a apresentação aos adeptos na passada 2ª feira, 21 de Julho pelas 10h30m.

O 3º lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores da época transacta, alimenta ainda mais as esperanças do grupo, que deseja presentear a massa associativa com uma posição de relevo no cenário futebolístico nacional.

Os Gverreiros do Minho que compõem o plantel são os seguintes:

·         Rui Vieira - Guarda-redes;

·         Cristiano - Guarda-redes;

·         Fábio Pereira - Guarda-redes;

·         Alex - Defesa Lateral;

·         Dani - Defesa Lateral;

·         Hugo - Defesa Central;

·         Aníbal - Defesa Central

·         André Campos --Defesa Central;

·         Zé Pedro – Defesa Central;

·         Tiago Gomes – Defesa Lateral;

·         João Peixoto – Médio;

·         Hernâni (Nani) – Médio;

·         Nuno Valente – Médio;

·         Gonçalo – Médio;

·         Veiga – Médio;

·         Diogo Rodrigues – Médio;

·         Pedro Soares – Avançado;

·         Januário de Jesus – Avançado

·         José Manuel – Avançado;

·         Rui Pedro (Ruca) – Avançado.

Director:                                Manuel Teixeira;

Treinador Principal:                Eduardo Mendez "Dito";

Treinador Adjunto:                Tó Zé;

Treinador Guarda-Redes:      Pimenta;

Fisioterapeuta:                      Hélder Ranhada;

Técnico de Equipamentos:     Manuel.

O plantel conta na sua grande maioria com atletas juniores que faziam parte do mesmo na época passada, aos quais se juntam oito atletas que representaram o escalão de juvenis, sendo a equipa reforçada com alguns atletas contratados ao S.L. Benfica, Sporting Clube de Portugal, entre outros.

Nos próximos dias, o plantel fica definido com a chegada definitiva de 2 a 3 elementos. Na primeira semana, a equipa treinará de manhã e de tarde na 4ª e 6ª feira, e fará treino matinal na 3ªfeira, 5ª feira e no Sábado, folgando no Domingo e recomeçando na próxima semana com um treino bi-diario a seguinte etapa de preparação.

Numa perspectiva de valorização pessoal e de aproximação entre os dois principais escalões do Departamento de Futebol Juvenil, três jogadores sub-17 realizam a primeira semana de treino com os sub-19.

SCBRAGA.PT

Sempre não se confirma a presença do Toumany...

java551

Toumany ex-benfica integrou hoje o plantel junior

Kilo

Quote from: java551 on 25 de July de 2008, 22:32
Toumany ex-benfica integrou hoje o plantel junior

Sabes se a título definitivo ou por emprestimo? Acho que por emprestimo não fazia sentido nenhum... :-\

bracarense4ever

Quote from: Kilo on 25 de July de 2008, 15:56

Director:                                Manuel Teixeira;

Treinador Principal:                Eduardo Mendez "Dito";

Treinador Adjunto:                Tó Zé;

Treinador Guarda-Redes:      Pimenta;

Fisioterapeuta:                      Hélder Ranhada;

Técnico de Equipamentos:     Manuel

Técnico de Equipamentos:     Manuel e Pereira ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D ;D ;D

Futebol Formação

Calma, também tem de haver lugar a surpresas na apresentação da equipa no intervalo do jogo de hoje... ;)

Kilo

Quote from: Futebol Formação on 26 de July de 2008, 13:58

Calma, também tem de haver lugar a surpresas na apresentação da equipa no intervalo do jogo de hoje... ;)

Eheh, ainda bem. A equipa de juniores estava mal servida no ataque.. ;)