News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

rzvet

o palmeira é primeiro ano de senior...ou fica ou é emprestado ao ribeirao..n pode jogar pelos juniores..

Kilo

Quote from: rzvet on 10 de July de 2008, 15:44
o palmeira é primeiro ano de senior...ou fica ou é emprestado ao ribeirao..n pode jogar pelos juniores..

Também tinha essa ideia... Mas como em todo lado li que tinha 17 anos.. ::)

jota

kilo, diz me o onze tipo para esta temporada dos juniores na tu opinao!
é que tenho acompanhado esta equipa e gostava se saber a tua opinião! tenho um amigo meu que joga lá ;D

obrigado

Kilo

Quote from: jota on 10 de July de 2008, 20:49
é que tenho acompanhado esta equipa e gostava se saber a tua opinião! tenho um amigo meu que joga lá ;D

obrigado

Para a nova? Não te sei dizer! Tirando os reforços e um ou outro que ficará da ultima equipa ou subirá dos juvenis, não tenho noção nenhuma do plantel... :-\

Bibóbraga

Quote from: Kilo on 10 de July de 2008, 21:20
Quote from: jota on 10 de July de 2008, 20:49

obrigado

Para a nova? Não te sei dizer! Tirando os reforços e um ou outro que ficará da ultima equipa ou subirá dos juvenis, não tenho noção nenhuma do plantel... :-\

o que vos posso ajudar acerca da equipa de juniores!
A equipa titular é discutivel porque o treinador Dito é que iré escolher:

Rui Vieira (ex-juvenis)
                                                                                Bruno Costa(ex-slb)
                                                                                Cristiano?(ex-Penalva do Castelo)

Dani Coelho                                      Zé Pedro                       Hugo                                          Alex
          Tiago Gomes(ex-juvenis)                 Anibal(ex-juvenis)          Lucas(ex-juvenis)
                                                                   central ex-slb(não sei o nome)

João Peixoto
                                                                                          Nani
                                                                                          ruben(ex-juvenis)

Nuno Valente(ex-juvenis)
                                                          Gonçalo(ex-juvenis)

Januário(ex-sporting)

diogo(ex-juvenis)                                                                                                    Pedro Soares(ex-juvenis)
                                                                                                                                                      Ruca

Zé Manuel(ex-Merelim)
penso que é mais ou menos isto

Kilo

O GR ex slb não será o Bruno Costal, mas sim o Fábio Pereira!  ;)

De resto, confesso que não conheço os antigos juvenis, apesar de ter excelente referencias do Nuno Valente!

Mas verifica-se o que eu perspectivava! Tendo em conta que o José Manuel é, no maximo, um segundo avançado, estamos extremamente carentes na posição de ponta de lança e a precisar de reforçar o lado esquerdo da defesa!

E o Ruben, o capitão dos juniores, que foi feito dele?

Artur

o ruben capitao dos juniores este ano vai ser 1º ano de sénior.

Dito terá as seguintes opções:
                                                               Rui (ex-juvenis)
                                                              Fábio (ex-slb)
                                                             Cristiano(ex-penalva do castelo)

dani                                          hugo                                    ze pedro                                   
tiago(ex-juvenis)                     anibal(ex-juvenis)               lucas(ex-juvenis)                       alex
                                                andre (ex-slb)

joao peixoto
                                                                  veiga(ex-juvenis)
                                                                  nani

nuno(ex-juvenis)                                     januario(ex-sporting)
                                      gonçalo(ex-juvnis)                                   ruben(ex-juvenis)

diogo(ex-juvenis)                                                                                                                ruca
                                                         jose manuel(ex-merelim)
                                                         pedro(ex-juvenis)

de referir q o pedro tambem pode jogar nas alas e penso que o nani faz as tres posiçoes do meio-campo
ah e ainda falta o contentor dos africanos,infelizmente!

Bowerman

O Palmeira era para ter vindo para os juniores do Braga na época passada mas, desentendimentos com o empresário não o permitiram. Apesar de conhecer e confiar nas suas qualidades tenho a certeza que se tivesse vindo na época passada estaria, nesta fase da época, ainda em melhor forma do que está agora, uma vez que estaria mais adaptado à realidade Braga. Apesar de tudo penso que o Braga fez muito bem em apostar nele. Agora, falando dos juniores 2008/2009. De tudo aquilo que possamos não gostar, principalmente da constituição do plantel que é algo vergonhoso, o Dito é o menos culpado uma vez que chegou e já tinha o plantel decidido pelo Sr. Caldas. Mas quero realçar um ponto que deve envergonhar o nosso clube e nós (sócios) que tanto o apoiamos. Qual será a politica do Sr. Caldas? Como é possivel ainda a cerca de 5/6 meses o Sr. Caldas ter dado ordens para se propor contrato de formação a alguns atletas, principalmente dos juvenis da época passada, e, passados 5 meses dispensar esses jogadores? Isso é literalmente prejudicar os atletas. Um atleta que trabalha, vê o seu trabalho recompensado pela assinatura de um contrato que, vindo naquela altura só pode significar uma coisa, continua a brilhar até ao fim da época e depois é dispensado ou emprestado, como lhe queiram chamar?? Conheço pelo menos 2 casos de antigos juvenis nesta situação. Agora, das quatro uma: Ou quem realizou os relatórios desses jogadores errou e fe-los mal, ou o sr. caldas os interpretou mal ou as observações do sr. caldas desses jogadores também foram erradas ou, e é a hipotese mais credivel, nesta altura da época, valores mais altos se levantaram para esse senhor. E quem foi prejudicado? Os atletas obviamente. Não encontro explicação para que um jogador passe de promessa e de ser considerado um jogador com qualidade para o Enorme e depois, unicamente passados 5 meses, seja decidido empresta-lo sem justificações. Curiosamente, nenhum desses 2 jogadores tinha/tem empresário :s   
É esta politica de interesses que nós apoiamos? Penso que seria um aspecto muito sério a reflectir, visto ser um ponto fulcral para o sucesso do Braga e dos jogadores que por cá passam.

Cumprimentos

sergiomaka

jogadores que eu me recordo bem e que têm valor para jogar esta época:
dani coelho (espero que já tenha recuperado a massa muscular!)
tiago (DF ex-juvenis)
hugo
zé pedro
alex
joão peixoto
nani (espero que o joelho já esteja limpinho!)
nuno (MC ex-juvenis)
ruca
josé manuel (ex-merelinense)

at50

Quote from: isi_scb on 08 de July de 2008, 18:52
O Braga a contratar jogadores juvenis ao Benfica  :o :o

CAMPEÕES JUVENIS REFORÇAM SC BRAGA

Na sequência da aposta que tem vindo a ser efectuada nas camadas de formação, o SC Braga reforçou o seu plantel de juvenis com dois recém-campeões nacionais da categoria. André Campos, defesa-central, e Fábio Pereira, guarda-redes, pertenciam aos juvenis do Benfica que na época passada fizeram a festa do título, mas são, desde hoje, os mais recentes jovens Gverreiros do Minho.

Após a contratação do médio júnior Januário, que alinhava no Sporting, o SC Braga segurou agora dois jovens juvenis campeões nacionais, que assinaram um contrato válido pelas próximas duas temporadas.

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: André Filipe Macedo Campos

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Barcelos

Data de Nascimento: 01/01/1991 (17 anos)

Posição: Defesa-central

Internacional sub-17

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: Fábio Miguel Costa Pereira

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Barcelos

Data de Nascimento: 21/04/1991 (17 anos)

Posição: Guarda-redes

Internacional sub-17

http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=1141
Devo informar-te que deves estar enganado. Estes dois miudos deverão reforçar os juniores pois eu conheço-os bem.
Foram os dois jogadores do Gil até iniciados de 2º ano e foram para o Benfica para juvenis juntamente com o então nosso atleta Nelson Oliveira. São os três de Barcelos . Mais informo que o central era conhecido po "JAKA".
Fica a rectificação.
Quanto ao resto é aquilo que se  está farto de dizer por aqui. As nossas formações nunca serão um projecto sério porque quem está nos bastidores das nossas formações não quer pois assim sempre vão ganhando mais algum com comissões dos empresários.

Kilo

O Nelson Oliveira era do Braga?? :o

at50

Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 19:34

Era, e foi para o Benfica por culpa dos nossos dirigentes, pois quando acordaram já tinha empresário ( Jorge Mendes).
O então coordenador das formações (Louro) no fim da época como inicidados "B" chamou 5 atletas para assinarem contrato de formação mas foi-se esquecendo, quando se lembrou a coculuche da equipa "já era".
Benfica, Porto e Sporting estavam já a disputar o nosso atleta. O sr. Jorge Mendes fez o resto.

Kilo

Quote from: at50 on 13 de July de 2008, 19:48
Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 19:34

Era, e foi para o Benfica por culpa dos nossos dirigentes, pois quando acordaram já tinha empresário ( Jorge Mendes).
O então coordenador das formações (Louro) no fim da época como inicidados "B" chamou 5 atletas para assinarem contrato de formação mas foi-se esquecendo, quando se lembrou a coculuche da equipa "já era".
Benfica, Porto e Sporting estavam já a disputar o nosso atleta. O sr. Jorge Mendes fez o resto.

A ser assim, é realmente dificil esperar por resultados da formação... :-\

Kilo

"«Estava preocupado com a intransigência dos dirigentes do Braga»

7- Nessa altura já se falava no interesse dos "grandes", e isso fazia parte do teu pensamento ou ainda achavas que era cedo?
Logo no segundo jogo do Nacional de Iniciados o Benfica telefonou-me e só depois surgiu o Sporting e o Porto. Mas, isso não me afectava. O que me afectava era o facto dos dirigentes do Braga saberem isso e terem começado a pressionar-me para assinar contrato de formação (o que ia impossibilitar a transferência n.r.). Pensei até que não me iam deixar ir ao Lopes da Silva, porque tinham-me dito que eventualmente eles poderiam proibir-me. A única coisa que me preocupava era isso. Em termos de clubes, não me afectou muito."

Por vezes os dirigentes podem não ajudar, mas a vontade dos atletas também conta muito! Ele tava mortinho por se pôr a andar... :-\

sergiomaka

Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 20:21
"«Estava preocupado com a intransigência dos dirigentes do Braga»

7- Nessa altura já se falava no interesse dos "grandes", e isso fazia parte do teu pensamento ou ainda achavas que era cedo?
Logo no segundo jogo do Nacional de Iniciados o Benfica telefonou-me e só depois surgiu o Sporting e o Porto. Mas, isso não me afectava. O que me afectava era o facto dos dirigentes do Braga saberem isso e terem começado a pressionar-me para assinar contrato de formação (o que ia impossibilitar a transferência n.r.). Pensei até que não me iam deixar ir ao Lopes da Silva, porque tinham-me dito que eventualmente eles poderiam proibir-me. A única coisa que me preocupava era isso. Em termos de clubes, não me afectou muito."

Por vezes os dirigentes podem não ajudar, mas a vontade dos atletas também conta muito! Ele tava mortinho por se pôr a andar... :-\

muitas vezes não adianta...só querem atrasar.
é normal...   :-\

Kilo

http://www.academia-de-talentos.com/entrevistas/entrevista-com-nelson-oliveira

Outra entrevista do Nelson Oliveira...

O pai é benfiquista, o puto quer sair, o clube é o mauzão porque quer assinar contrato com ele...

Assim é dificil, muito dificil... :-\ :-\ :-\

LeonelP

Platini quer impedir transferências de jogadores menores de idade
[ 2008/07/13 | 13:14 ] Redacção  PJC

Michel Platini quer proibir as transferências de futebolistas menores de idade. O presidente da UEFA propôs esta medida à União Europeia, reclamando também a isenção para os desportos de algumas regras de concorrência europeia.

Platino esteve reunido no sábado à noite com os ministros dos Assuntos Europeus da EU e entregou um memorando de 16 pontos em nome das seis federações europeias de desportos colectivos.

Entretanto, em entrevista ao jornal Ouest-France, Platini considera não ser lógico que se permita que «um miúdo de 14 ou 15 anos, que jogue no Rennes ou no Brest» possa ser comprado por um grande clube «de Inglaterra ou de Itália».

«Não se formam jogadores para os vender, formam-se para que joguem. Primeiro há que proibir as transferências [de jogadores de futebol] menores e permitir que os clubes desempenhem mais o seu papel de formadores, estimulando a permanência dos jogadores», assinalou Michel Platini.

Fonte: MAISFUTEBOL

Kilo

Parece-me que essa lei só funcionará a nível internacional...

Entre clubes portugueses, não faz sentido...

at50

Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 20:25
http://www.academia-de-talentos.com/entrevistas/entrevista-com-nelson-oliveira

Outra entrevista do Nelson Oliveira...

O pai é benfiquista, o puto quer sair, o clube é o mauzão porque quer assinar contrato com ele...

Assim é dificil, muito dificil... :-\ :-\ :-\
O pai queria que ele fosse para o Sporting por causa das condições e formação melhor. Quem era benfiquista era o miudo.
É claro que como este miudo todos querem ir para os três estarolas. Vejamos o que se passou esta época nas nossas formações e nas anteriores.
O miudo estava cá desde infantil e desde logo qualquer um por pouco que percebesse de futebol veria que as qualidades deste miudo eram muito acima do normal.
No Braga ninguém viu excepto os seus treinadores (Carlos Baptista, Fernando Sousa), mas no momento ninguém ligou. Como os "Mirones" estão sempre a acompanhar os nossos miudos foram logo alertar o sr.Jorge Mendes. Depois foi o que se viu.
Estive com o Nelson muito recentemente e ele concorda em parte com o que aqui digo. Claro que não vou transcrever todo o meu encontro e sobre tudo o que falamos, mas quanto ao tópico a verdade é mais ou menos isto mais vírgula menos coisa. 

LeonelP

Quote from: Kilo on 13 de July de 2008, 21:09
Parece-me que essa lei só funcionará a nível internacional...

Entre clubes portugueses, não faz sentido...

Atrás de umas coisas podem vir outras. Mas eu só lancei a notícia, para o pessoal debater sobre estas novas circunstâncias que se poderão avizinhar.