News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

A questao é que em estrangeiros há sempre vontade em apostar, agora em jogadores locais nao! Esse é o meu grande ponto. Ninguem se importa de ir ao Brasil buscar o Breno mas ninguem tem coragem para por o Vitor Hugo. Sao de facto emprestimos mas o Braga tem sempre de paga-lo, e mais apostou durante anos a fio na formaçao de um atleta e quando pode rentabilizar toda essa aposta envia-o para um clube qualquer secundario. Esta é que é para mim a grande questao.

Repara no exemplo do Orlando Sa, reconhece-se nele potencial, talento, mas a aposta vai incidir num tal de Nadson que nao interessa se é emprestado ou nao, o Orlando nem deve ficar para o estagio mas no Nadson é uma aposta de futuro...Há uma vontade de apostar nos estrangeiros porque estes tem empresarios que seguramente tem interesses superiores no clube, enquanto esses Orlandos, Vitores, etc nunca tem oportunidades.

xpt_nautilus

Mais claro que é impossivel querer tudo ao mesmo tempo, mas será impossivel ter 3/4 jogadores dos juniores que possam estar no plantel principal em vez de ir ao Brasil buscar jogadores?

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 04 de July de 2008, 15:43
A questao é que em estrangeiros há sempre vontade em apostar, agora em jogadores locais nao! Esse é o meu grande ponto. Ninguem se importa de ir ao Brasil buscar o Breno mas ninguem tem coragem para por o Vitor Hugo. Sao de facto emprestimos mas o Braga tem sempre de paga-lo, e mais apostou durante anos a fio na formaçao de um atleta e quando pode rentabilizar toda essa aposta envia-o para um clube qualquer secundario. Esta é que é para mim a grande questao.

Repara no exemplo do Orlando Sa, reconhece-se nele potencial, talento, mas a aposta vai incidir num tal de Nadson que nao interessa se é emprestado ou nao, o Orlando nem deve ficar para o estagio mas no Nadson é uma aposta de futuro...Há uma vontade de apostar nos estrangeiros porque estes tem empresarios que seguramente tem interesses superiores no clube, enquanto esses Orlandos, Vitores, etc nunca tem oportunidades.

Claro que a influencia dos empresários é importante! Obvio que nos queixamos deles em determinadas situações, mas...quando vendem um Mauricio por 500 mil euros, já dão jeito.

Eu, sinceramente, defendo a inclusão do Orlando no plantel! Mas também sei muito bem que se ele for titular, dificilmente alcançaremos os nossos objectivos...  Por muito que te custe, o Nadson é uma aposta muito mais segura do que o Orlando! É um jogador feito, com experiencia e com numeros que falam por ele! (Sim, quanto ao Paulo César, tens razão :-* :-*)

Quanto a Breno em relação ao Vitor Hugo, até entendo: é que quanto ao Breno, era desconhecido, ainda havia expectativas... ::) E acredita que era preciso mesmo coragem para por o Vitor Hugo a jogar ;D ;D ;D!

Para teres uma ideia, o Pinto (parceiro do centro da defesa nos juniores), do que vi dos dois, tinha mais qualidades do que ele e não fez um jogo no Merelinense! O Mendes era um dos craques dos juniores...e no merelinense, ia entrando!

Entendo o que queres dizer e aceito que é verdade, obviamente! Mas, por um lado não podemos basear os nossos objectivos num grupo de jovens de qualidades (para já) algo duvidosas e por outro há sempre a perspectiva de mais um achado lá pelos lados do Brasil!

E depois também não te podes esquecer que há no Brasil 50 melhores jogadores por posição do que há em Portugal! A perspectiva de acertar é grande! Só tens que rezar que se adaptem!

Mas volto que a referir que não é do meu inteiro agrado o ir buscar contentores de jogadores ao Brasil! Só que enquanto não se trabalhar a serio na formação em Portugal e enquanto esse trabalho não der frutos, é um mal necessário!

As nossas camadas jovens (a nivel nacional) estão no ponto de raramente se conseguirem apurar para fases finais de grandes competições e de sofrer derrotas de 7-0 contra espanha!

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 04 de July de 2008, 15:46
Mais claro que é impossivel querer tudo ao mesmo tempo, mas será impossivel ter 3/4 jogadores dos juniores que possam estar no plantel principal em vez de ir ao Brasil buscar jogadores?

Epa, claro que sim! Mas acho mais benéfico nesta idade jogar, mesmo que na 2ª divisão, do que estar um ano inteiro só a treinar!  :-\

Daí eu dizer que a ausencia de equipas B no panorama desportivo nacional, é um desastre!

xpt_nautilus

Hugo mas denotas vontade por parte da administração em apostar em jovens jogadores?
Eu nao e isso é o que mais me preocupa. O facto de ir buscar jogadores para os juniores que significa? Para mim apenas de que a direcção busca um Cristiano Ronaldo baseada num qualquer video ou relatorio, nos ultimos anos terao vindo mais de 15 jogadores fazer o ultimo ano de juniores em Braga e quantos é que tiveram oportunidades?

Por aqui me fico o resto é para discutir no Gota  ;D

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 04 de July de 2008, 18:16
Hugo mas denotas vontade por parte da administração em apostar em jovens jogadores?
Eu nao e isso é o que mais me preocupa. O facto de ir buscar jogadores para os juniores que significa? Para mim apenas de que a direcção busca um Cristiano Ronaldo baseada num qualquer video ou relatorio, nos ultimos anos terao vindo mais de 15 jogadores fazer o ultimo ano de juniores em Braga e quantos é que tiveram oportunidades?

Por aqui me fico o resto é para discutir no Gota  ;D

Sim, acho que há essa vontade! Ou então andam mesmo a lavar dinheiro, com tanta reestruturação nas camadas jovens, com tantos  coordenadores, com tanta coisa...

Ou então sou só mesmo eu a querer acreditar que sim... ;D

agora falo eu

Quote from: xpt_nautilus on 04 de July de 2008, 14:16
O que eu nao entendo é, os juniores do Braga nao tem experiencia nem maturidade nem qualidade, entao vai-se buscar um brasileiro que ninguem conhece a nao ser que fez uns bons jogos no Tupi...O Vitor Hugo era fraquissimo, mas o Breno é um central promissor. Eu nao entendo como é que 2 jogadores da mesma idade, um internacional portugues outro enfim, o outro é sempre promissor e os nossos sao lixo.

Viva o Esport Clubi de Braga, fundado em 2008 pela mao de Antonio Salvador, esse grande globalizador qual Pedro Alvares Cabral.

Querem uma academia? Para que? Para continuar a ir ao Brasil buscar jogadores às carradas? Entao que se quilhe a academia...Tanto jovem que nunca teve uma oportunidade no Braga mas jogadores que vem do outro lado do Atlantico tem sempre oportunidades porque sao sempre promissores...sinceramente em bom bragues, ora *****!

O Stelvio é fraco? Está bem a velha, nao a branca, a outra...É a mentalidade, vai la po Ribeirao até terminar a ligação com o clube e depois segue a tua vidinha, porque no Brasil eles sao promissores, tem talento, e até empresario.

Eu sou sempre favoravel ao intercambio de culturas de pessoas, sou favoravel ao fim das fronteiras e sou completamente contra a proibiçao de uma pessoa emigrar, crescer e vencer na vida apenas porque nasceu num sitio qualquer, agora desprezar os nossos jogadores, os nossos valores porque os outros sao "promissores", isso nao posso aceitar. Sao promissores porque sao estrangeiros essa é a realidade, porque se o Edimar fosse portugues era fraquissimo a aposta nele era escusada.

Parabens Nautilis
Descreveste exactamente aquilo que eu estou farto de "gritar" por aqui mas sou duramente criticado.
Vamos lá ver:
O que é A. Salvador ? Empresário
Quem manda no futebol ? Os empresários.
Então está tudo dito. Os sócios serão sempre " os estúpidos pagantes " que levam a massa e batem palmas para que estes senhores continuem com as suas sujas negociatas.
As formações do ENORME nunca terão hipóteses e os poucos que subirão a séniores será pelo facto de existirem novas regras que obrigam a ter um nº mínimo de jogadores das formções inscritos na equipa principal.
E está tudo dito.

Heisenberg

Para acabar com isso, fazia-se como em Itália em uma equipa apenas tem direito a contratar um jogador extra-comunitário por ano.

É talvez um pouco radical, mas era da forma que se apostava naquilo que temos cá.

jota

Podiamos neste espaço fazer mais expectativas sobre esta nova epoca dos juniores, bem como a constituição do seu plantel, e também opinioes sobre o onze para esta epoca!! ;)

Que dizem? :D

Saudaçoes

easy_scb

O Braga a contratar jogadores juvenis ao Benfica  :o :o

CAMPEÕES JUVENIS REFORÇAM SC BRAGA

Na sequência da aposta que tem vindo a ser efectuada nas camadas de formação, o SC Braga reforçou o seu plantel de juvenis com dois recém-campeões nacionais da categoria. André Campos, defesa-central, e Fábio Pereira, guarda-redes, pertenciam aos juvenis do Benfica que na época passada fizeram a festa do título, mas são, desde hoje, os mais recentes jovens Gverreiros do Minho.

Após a contratação do médio júnior Januário, que alinhava no Sporting, o SC Braga segurou agora dois jovens juvenis campeões nacionais, que assinaram um contrato válido pelas próximas duas temporadas.

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: André Filipe Macedo Campos

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Barcelos

Data de Nascimento: 01/01/1991 (17 anos)

Posição: Defesa-central

Internacional sub-17

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: Fábio Miguel Costa Pereira

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Barcelos

Data de Nascimento: 21/04/1991 (17 anos)

Posição: Guarda-redes

Internacional sub-17

http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=1141

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 08 de July de 2008, 18:52

Quando li a notícia, pensei que seriam certamente figuras secundárias da equipa juvenil da Luz. Uma rápida pesquisa desenganou-me: ambos os jogadores eram titulares da equipa, sendo que André Campos era até o capitão!!!

Talvez o facto de serem ambos de Barcelos tenha sido (também) um factor importante na mudança para Braga, mas não deixa de ser uma situação invulgar. Independentemente de haver dinheiro envolvido na mudança, não deixa de ser um indicador de que algo mais do que até aqui se fez pode ser feito nas nossas camadas jovens para atrair e "segurar" bons valores...

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 19:19
Quote from: isi_scb on 08 de July de 2008, 18:52

Quando li a notícia, pensei que seriam certamente figuras secundárias da equipa juvenil da Luz. Uma rápida pesquisa desenganou-me: ambos os jogadores eram titulares da equipa, sendo que André Campos era até o capitão!!!

Talvez o facto de serem ambos de Barcelos tenha sido (também) um factor importante na mudança para Braga, mas não deixa de ser uma situação invulgar. Independentemente de haver dinheiro envolvido na mudança, não deixa de ser um indicador de que algo mais do que até aqui se fez pode ser feito nas nossas camadas jovens para atrair e "segurar" bons valores...

Nao será o avançar do projecto da academia? Talvez essa 'bandeira' sirva para atrair estes jogadores jovens...Já que em situaçoes normais nunca fariam esta troca..

F10

este ano estão apostar forte na formação!!!

Kilo

Pelo que andei a investigar, só 5 jogadores passaram aos juniores, sendo a restante equipa dispensada, entre eles os dois reforços do Braga!

Parece que estavam a contar empresta-los, mas acabaram por assinar pelo Braga por dois anos. Em que circunstancias...não imagino.

Mas pelo que li e ouvi, os miudos tem mesmo muita qualidade! Apenas o excesso de jogadores no plantel junior impediu a sua ascensão (até o melhor marcador dos juvenis, com 31 golos, foi dispensado).

Há que estar atento a estas situações e tentar atrair bons jogadores para as nossas camadas jovens!  ;)

Pé Ligeiro

Isto sim! Contratações destas são sempre de louvar! Apostar em jovens de qualidade é a melhor aposta que se pode fazer. Dentro de poucos anos podemos ter uma equipa que lute em pé de igualdade com qualquer outra e ainda poderemos realizar umas boas mais-valias.
Parabéns pelas contratações de jovens valores nacionais!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

Estas contratações são sempre muito boas para o clube, esta ano estámos mesmo a apostar na formação, é assim mesmo  ;)

Kilo

Então quanto a reforços temos:

Cristiano, GR, ex penalva
Fábio Pereira, GR, ex benfica
André Campos, defesa central, ex benfica
Palmeira ?, defesa central, ex Diogo Cão
Januário, extremo, ex Sporting
José Manuel, avançado, ex Merelinense

E para quem está mais por dentro, quem sobe dos juvenis? Quem se mantém dos juniores?

Tiago Gomes? João Peixoto? Nuno Valente?

Precisavamos nas nossas camadas jovens de apostar em posições claramente deficitárias no panoram nacional, sendo elas, obviamente a de defesa esquerdo e a de ponta de lança!

Surge-me de imediato um nome para a última: Miguel Ruben! Ponta de lança de 16/17 anos do Trofense, que prestou provas no AC Milan! 1,87 metros, com potencial e que marca sempre mais de 20 golos por época!

Será que o Toni não mete lá uma cunha??  ;D ;D

spinto

Podemos ser juntamente com o porto as equipas na região norte do país que pode ter mais qualidade de jogadores jovens.

falo em região norte porque se derem condições aos jogadores daqui, eles preferem vir para braga do que ir para o sporting ou benfica, em todos os apectos, mas sobretudo pela estabilidade familiar e escolar.

há imensos jogadores daqui do norte a jogar no sporting e benfica, porque neste momento só o porto é que os poderá seduzir a ficar por cá e nós aí podemos ter papel fulcral e aproveitar um oportunidade.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Stk

Lá esta , agora tamos a conseguir atrair jogadores de Benfica ou Sporting para o Braga , coisa que há uns anos não conseguiamos..

Kilo