News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Dito vai treinar os juniores do Sp. Braga

Dito, antigo internacional português, vai treinar a equipa júnior do Sporting de Braga. O técnico será apresentado esta terça-feira no Estádio Axa, às 11:30.

Mais futebol

Boa sorte Dito na missão de "lapidar" as nossas futuras jóias! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

Já há novidades em relação ao plantel?

Tirando as contratações de Cristiano (ex penalva do castelo), José Manuel (ex merelinense) e possivelmente (pois tenho a impressão ja não ter idade de junior) Mário Palmeira (ex Diogo Cão), não sei de mais nada...

Stk

Palmeira ja esta a treinar com os seniores desde o inicio.. é um grande jogador.. apesar de ter apenas 17 anos..

SCM

Boa sorte, pois conheço pouco os juniores.
É bom viver o Braga.

ric

penso que o Dito é uma boa aposta e sobretudo porque "encaixa" em alguns requisitos que julgo fundamentais para este escalão. A saber:

1- Referência
o Dito é uma referência do nosso clube e do futebol nacional.Foi internacional e representou os grandes de Portugal. Jogou 9 anos no nosso clube e foi uma das grandes glórias arsenalistas

2- Conhecimentos
Dito tem como jogador os mais altos índices. Foi central notável e portanto tem saber de sobra.
Como treinador passou por clubes de menor nomeada masconseguiu alguma notoriedade por onde passou

3- Homem  do futebol com qualidades
Dito é , inquestionávelmente  um homem de futebol. Alia serenidade com bom senso, é sério, não é intriguista nem de "meandros". pauta o seu trabalho ...pelo "trabalho" e não por expedientes.

Em resumo: é um nome com predicados e com potencial para desenvolver trabalho.
Oxalá a sorte lhe venha a sorrir

Artur

Quando se fala em apostar na ***** a ver que as coisas continuam iguais isto e:
´
-contrata-se o Palmeira,porque é um central de qualidade e com margem de progressão,e o Rúben ex-junior que vai fazer agora o 1º ano de sénior não é um central de muita qualidade e com margem de progressão?MAS nao,o braga prefere mandar embora um ex-junior do braga e vão buscar um de fora,quando se diz que quere apostar nos jogadores do clube,não se percebe;

-outro assunto é o das transferências,ou seja, fala-se que querem apostar nos jovens do clube e da região mas dispensam a equipa quase toda dos juvenis A que quase atingiram a fase final (logo devem ter qualidade) para irem buscar jovens angolanos e brasileiros para completarem o plantel dos juniores,outra vez nao se percebe

a continuar assim nao vamos lá

rzvet

Quote from: Artur on 02 de July de 2008, 23:34
Quando se fala em apostar na ***** a ver que as coisas continuam iguais isto e:
´
-contrata-se o Palmeira,porque é um central de qualidade e com margem de progressão,e o Rúben ex-junior que vai fazer agora o 1º ano de sénior não é um central de muita qualidade e com margem de progressão?MAS nao,o braga prefere mandar embora um ex-junior do braga e vão buscar um de fora,quando se diz que quere apostar nos jogadores do clube,não se percebe;

-outro assunto é o das transferências,ou seja, fala-se que querem apostar nos jovens do clube e da região mas dispensam a equipa quase toda dos juvenis A que quase atingiram a fase final (logo devem ter qualidade) para irem buscar jovens angolanos e brasileiros para completarem o plantel dos juniores,outra vez nao se percebe

a continuar assim nao vamos lá

aleluia!alguem que tem a mesma opiniao que eu!eu sou um defensor que um clube como o nosso tem necessariamente que formar bons jogadores e cada ano subirem 2/3 aos seniores!não concebo que tenhamos 20 e tal jogadores nos juniores e nenhum( a n ser abdou que ja tinha contracto) nenhum suba aos seniores!n entendo!sera que os nossos jogadores vao as selecções sub 18 sub 19 por acaso??ou porque terão valor?quem me dera que aqui houvesse uma cultura de apostar nos jovens como no sporting em que 1/3 ou mais do plantel é formado  nas suas camadas jovens!pensem nisto!

Stk

Meu amigo , o Sporting tem uma academia.. onde Juvenis/Juniores/seniores.. estao em contacto permanentemente.. treinam todos la.. Alem do mais , nao se esquecam que o Paulo bento antes de ir treinador os seniores , era treinador dos juniores , conhecia muito bem os jogadores com que tinha trabalhado.. Agora o Jorge Jesus chega aqui ao braga.. nao conhece ninguem dos Juniores e vai ja apostar em 2 ou 3 na equipa principal ? Se alguns nao tao nos seniores.. é porque o Caldas ou alguem achou que nao tavam preparados.. E vai lhes fazer bem ir para o ribeirao ganhar experiencia e maturidade.. para o ano subirem aos seniores com outra estaleca.

Kilo

Mas poucos sao os jogadores do sporting que sobem directamente dos juniores aos seniores! Tirando o Moutinho e o Nani, não me lembro de mais ninguem.

Claro que todos gostavamos de ver o Braga com muitos jovens dos juniores na equipa principal, mas acho que ainda não saem com capacidades suficientes para se imporem no plantel principal.

Além de que os jovens que são lançados, se lhes corre mal a adaptação, são assobiados, enxovalhados e corridos pelos sócios! Assim não dá!

Stk

O kilo disse tudo.. Apostou se no stelvio em alguns jogos.. sempre a falhar.. ate teve o problema com o wender.. foi enxuvalhado .. e assobiado ate dizer chega..

rzvet

Quote from: Stk on 03 de July de 2008, 01:14
O kilo disse tudo.. Apostou se no stelvio em alguns jogos.. sempre a falhar.. ate teve o problema com o wender.. foi enxuvalhado .. e assobiado ate dizer chega..
[/quote

n concordo.penso que este ano na intercalar ja deu pa ver que alguns valores dos nossos juniores tem perfeitamente condições para subir aos seniores.alem disso referirem o caso do stelvio n pode ser exemplo.se formos pensar assim n vai haver nenhum junior nos seniores porque temos medo que seja assobiado,etc etc..eu sou da opiniao que tem de se começar a apostar a serio nas nossas camadas jovens.é logico que n podm subir todos m se subirem 2 jogadores por ano dos juniores é sinal de que o trabalho ta a ser bem feito!]

Stk

Para o Ano ou até em dezembro o Pizzi vai subir aos seniores.. Os jogadores que sobem , sao onde o Braga tem mais lacunas.. Neste caso Ala direito era uma lacuna.. mas O JJ preferiu nao arriscar ..Vai lhes fazer bem esta epoca no Ribeirao.. Ganhar estaleca para entrar bem para o ano.

F10

Quote from: Stk on 03 de July de 2008, 13:01
Para o Ano ou até em dezembro o Pizzi vai subir aos seniores.. Os jogadores que sobem , sao onde o Braga tem mais lacunas.. Neste caso Ala direito era uma lacuna.. mas O JJ preferiu nao arriscar ..Vai lhes fazer bem esta epoca no Ribeirao.. Ganhar estaleca para entrar bem para o ano.

pelo que o pessoal fala e pelo que vi na liga intercalar o Pizzi é mesmo craque!!

RicardoB

ele nao é craque, ele é lutador... isso faz dele um guerreiro...

F10

Quote from: RicardoB on 03 de July de 2008, 14:46
ele nao é craque, ele é lutador... isso faz dele um guerreiro...

então é dos jogadores que os ribeirenses gostam...o Pires que foi mal aproveitado em Braga não desistia de nenhuma bola e o resultado foi de 27golos!!!

Kilo

Quote from: rzvet on 03 de July de 2008, 12:50
[/quote

n concordo.penso que este ano na intercalar ja deu pa ver que alguns valores dos nossos juniores tem perfeitamente condições para subir aos seniores.alem disso referirem o caso do stelvio n pode ser exemplo.se formos pensar assim n vai haver nenhum junior nos seniores porque temos medo que seja assobiado,etc etc..eu sou da opiniao que tem de se começar a apostar a serio nas nossas camadas jovens.é logico que n podm subir todos m se subirem 2 jogadores por ano dos juniores é sinal de que o trabalho ta a ser bem feito!]

Não é uma questão de medo, é uma constatação! Em Braga, ou pega de estaca ou é enxovalhado e perde-se o jogador! O Eduardo demorou 3/4 épocas a aparecer, e se não tivesse sido emprestado, não evoluia e não seria metade do que é hoje!

Dos jogos que vi dos juniores e na liga intercalar, o Pizzi ainda não me pareceu suficientemente maduro para integrar uma equipa com as ambições do Braga! Tem muito potencial mas tem que jogar com muita regularidade e num patamar menos exigente! E tem que crescer muito a nível físico.

Espero, isso sim, que se desenvolva (e os demais emprestados) e que para o próximo ano estejam cá todos para reforçar a equipa!

Claro que com a Liga Intercalar, ficando no plantel, tinha muitas oportunidades para jogar, mas o nível competitivo não seria o mesmo, e sabe-se que é um elemento fundamental no crescimento dos jovens jogadores!

Acredita que sou um dos maiores defensores do aproveitamento das camadas jovens, mas não sou nada favorável que se lancem os miudos às feras sem estarem devidamente preparados para isso...

rzvet

Quote from: Kilo on 03 de July de 2008, 21:45
Quote from: rzvet on 03 de July de 2008, 12:50
[/quote

Não é uma questão de medo, é uma constatação! Em Braga, ou pega de estaca ou é enxovalhado e perde-se o jogador! O Eduardo demorou 3/4 épocas a aparecer, e se não tivesse sido emprestado, não evoluia e não seria metade do que é hoje!

Dos jogos que vi dos juniores e na liga intercalar, o Pizzi ainda não me pareceu suficientemente maduro para integrar uma equipa com as ambições do Braga! Tem muito potencial mas tem que jogar com muita regularidade e num patamar menos exigente! E tem que crescer muito a nível físico.

Espero, isso sim, que se desenvolva (e os demais emprestados) e que para o próximo ano estejam cá todos para reforçar a equipa!

Claro que com a Liga Intercalar, ficando no plantel, tinha muitas oportunidades para jogar, mas o nível competitivo não seria o mesmo, e sabe-se que é um elemento fundamental no crescimento dos jovens jogadores!

Acredita que sou um dos maiores defensores do aproveitamento das camadas jovens, mas não sou nada favorável que se lancem os miudos às feras sem estarem devidamente preparados para isso...

kilo tou de acordo com o que em carta medida!eu acho que lhe vai fazer mto bem jogar no ribeirao.m para isso tava spe a tempo!no minimo tinha de fazer pre-epoca e dp sim ir para o ribeirao porque lhe vai fazer mto bem jogar,levar mto nas canelas..ehehe.agr gostava de ver estes jovens na pre-epoca como o tengarrinha no porto, o carvalhas no benfica, etc que sao colegas do pizzi e do diego na seleção.quase de certeza que n ficam nos planteis m pelo menos sao vistos pelos respectivos treinadores e para os jogadores é spe bom..

xpt_nautilus

O que eu nao entendo é, os juniores do Braga nao tem experiencia nem maturidade nem qualidade, entao vai-se buscar um brasileiro que ninguem conhece a nao ser que fez uns bons jogos no Tupi...O Vitor Hugo era fraquissimo, mas o Breno é um central promissor. Eu nao entendo como é que 2 jogadores da mesma idade, um internacional portugues outro enfim, o outro é sempre promissor e os nossos sao lixo.

Viva o Esport Clubi de Braga, fundado em 2008 pela mao de Antonio Salvador, esse grande globalizador qual Pedro Alvares Cabral.

Querem uma academia? Para que? Para continuar a ir ao Brasil buscar jogadores às carradas? Entao que se quilhe a academia...Tanto jovem que nunca teve uma oportunidade no Braga mas jogadores que vem do outro lado do Atlantico tem sempre oportunidades porque sao sempre promissores...sinceramente em bom bragues, ora *****!

O Stelvio é fraco? Está bem a velha, nao a branca, a outra...É a mentalidade, vai la po Ribeirao até terminar a ligação com o clube e depois segue a tua vidinha, porque no Brasil eles sao promissores, tem talento, e até empresario.

Eu sou sempre favoravel ao intercambio de culturas de pessoas, sou favoravel ao fim das fronteiras e sou completamente contra a proibiçao de uma pessoa emigrar, crescer e vencer na vida apenas porque nasceu num sitio qualquer, agora desprezar os nossos jogadores, os nossos valores porque os outros sao "promissores", isso nao posso aceitar. Sao promissores porque sao estrangeiros essa é a realidade, porque se o Edimar fosse portugues era fraquissimo a aposta nele era escusada.

Paulodebraga

Cada um tem o seu ponto de vista, mas penso que o jorge jesus está a trabalhar com aqueles que ele pensa que poderão ser uteis em breve, e que preenchem algumas lacunas do nosso plantel, é o caso dos juniores palmeira (defesa), abdou (médio), e orlando sá ( avançado), estando os dois ultimos em fase de recuperação.

Observei alguns jogos dos juniores e sinceramente penso que em relação ao pizzi de quem tanto falam, vai lhe fazer bem uma época ao mais alto nível no ribeirão, pois de certeza irá jogar num escalão superior aos dos juniores, onde a cobrança já será maior, e isso fará com que ele cresca em todos os niveis, como homem e como jogador profissional tendo no seu desempenho posterior uma prova para uma possível chamada do nosso mister quem sabe á na abertura do mercado em janeiro ou no inicio da nova época, pois o crescimento dele, será natural.
  Por falar no ribeirão, penso que vamos levar uns 6 à 8 jogadores pra lá... muitos juniores e outros que não tiverem aproveitamento na pré época do mister jesus.

Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 04 de July de 2008, 14:16
O que eu nao entendo é, os juniores do Braga nao tem experiencia nem maturidade nem qualidade, entao vai-se buscar um brasileiro que ninguem conhece a nao ser que fez uns bons jogos no Tupi...O Vitor Hugo era fraquissimo, mas o Breno é um central promissor. Eu nao entendo como é que 2 jogadores da mesma idade, um internacional portugues outro enfim, o outro é sempre promissor e os nossos sao lixo.

Viva o Esport Clubi de Braga, fundado em 2008 pela mao de Antonio Salvador, esse grande globalizador qual Pedro Alvares Cabral.

Querem uma academia? Para que? Para continuar a ir ao Brasil buscar jogadores às carradas? Entao que se quilhe a academia...Tanto jovem que nunca teve uma oportunidade no Braga mas jogadores que vem do outro lado do Atlantico tem sempre oportunidades porque sao sempre promissores...sinceramente em bom bragues, ora *****!

O Stelvio é fraco? Está bem a velha, nao a branca, a outra...É a mentalidade, vai la po Ribeirao até terminar a ligação com o clube e depois segue a tua vidinha, porque no Brasil eles sao promissores, tem talento, e até empresario.

Eu sou sempre favoravel ao intercambio de culturas de pessoas, sou favoravel ao fim das fronteiras e sou completamente contra a proibiçao de uma pessoa emigrar, crescer e vencer na vida apenas porque nasceu num sitio qualquer, agora desprezar os nossos jogadores, os nossos valores porque os outros sao "promissores", isso nao posso aceitar. Sao promissores porque sao estrangeiros essa é a realidade, porque se o Edimar fosse portugues era fraquissimo a aposta nele era escusada.

Tás aí a confundir muita coisa!!!

As camadas jovens não estão preparadas para fornecer o plantel principal a 100%! Nunca vão estar! Há que ir buscar jogadores para fazer um plantel!

Falando à distância, a Academia servirá para formar jogadores para que se evite a necessidade de ir buscar brasileiros...

Mas lá está, não penses que quando a academia estiver pronta, se vai deixar de ir buscar jogadores ao Brasil, pura e simplesmente porque não se forma um jogador em 2 dias! E mesmo quando esse suposto jogador atingir a idade profissional, não há garantias que se adapte!

O brasileiro? Vem emprestado por um ano ou com contrato por 6 meses! É bom? Fica. Não presta? Boa viagem! É de arriscar, não achas? Se falhares em 10 jogadores e acertares em 2, já tens MUITO lucro.

Concordo contigo quando dizes que há um excesso de jogadores vindos do Brasil! Mas o grande problema de Portugal, é um problema de bases! Não se formam jogadores com capacidade para representar os clubes nas 1ªs divisões!

Veja-se o caso do Braga: temos dispensado jogadores saidos das camadas jovens a rodos e quantos eram realmente bons? Tirando o relativo sucesso do Edinho, não me lembro de mais ninguem que tenha sido bem sucedido numa equipa a sério!

E neste momento há uma vontade em reverter essa situação! Houve a preocupação em oferecer uma oportunidade (Ribeirão) para que os jovens mostrem a sua valia e cresçam enquanto jogadores! A contratação de jovens promessas como o caso do Palmeira, do Jose Manuel, do Cristiano, do Januário mostra essa mesma vontade em alterar a realidade actual! Não se pode é querer tudo em pouco tempo.