News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jesualdo a um passo do FCPorto!!!

Started by Olho Vivo, 10 de August de 2006, 18:22

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

No Record de hoje vem uma notícia cujo título é: "PROFESSOR DESLIGOU-SE DO BOAVISTA E ASSINOU CONTRATO DE UM ANO  "

Para que todos aqueles que vão ler a notícia tenham conciência que o SISTEMA só permite que 3 equipas sejam campeãs, enviei o seguinte comentário:

Jesualdo Ferreira fez um bom trabalho no S.C. Braga, fazendo com que um clube que até à sua vinda era considerado de média dimensão, passasse a ser considerado como o 4º grande. Construiu uma equipa forte e consistente, que se não se chamasse Braga (se fosse SLB, SCP, FCP), poderia já ter alcançado a Liga dos Campeões. O SISTEMA beneficia sempre os mesmos 3.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Mau Maria

É o momento do JF provar ao Salvador que ele não é o que por aí se diz: um sem ambição, e que não é homem pra lutar por coisas maiores...

Aí está o homem na liga dos campeões e num clube que claramente tem objectivo de ser campeão...

A ver vamos se o Salvador tinha razão ao po-lo a andar....

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Pé Ligeiro

No site Maisfutebol já lá mora o meu comentário, onde introduzi uma pequena alteração.

Está inserido na notícia "F.C. Porto: Jesualdo só depois da Supertaça"

O título que lhe dei é: Clube ENORME...

Jesualdo Ferreira fez um bom trabalho no S.C. Braga, fazendo com que um clube que até à sua vinda era considerado de média dimensão, passasse a ser considerado como o 4º grande. Construiu uma equipa forte e consistente, que se não se chamasse Braga (se fosse SLB, SCP, FCP), poderia já ter alcançado pelo menos, a Liga dos Campeões. O SISTEMA beneficia sempre os mesmos 3.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=715978&div_id=1304

BRAGA SEMPRE MAIS!

lininho

Quote from: Mau Maria on 16 de August de 2006, 12:15
É o momento do JF provar ao Salvador que ele não é o que por aí se diz: um sem ambição, e que não é homem pra lutar por coisas maiores...

Aí está o homem na liga dos campeões e num clube que claramente tem objectivo de ser campeão...

não vês nada...
o JUJU é apenas escolha para o PC porque "abaixa" o orelhame e está condicionado pelo seu lampionismo
zé: futuro capitão. 8-)

BRAGA FOREVER

Quote from: Basta de disparates! on 15 de August de 2006, 22:39
Quote from: BRAGA FOREVER on 15 de August de 2006, 22:15
Boa sorte professor, e obrigado por nos eliminar o Boavista como concorrente!

Agora é lutar contra tudo e todos para roubar um lugar aos 3 estarolas. ;)

Importas-te de me explicares - como se eu fosse muito burro - o que queres dizer?

Eu vou explicar como se fosses muito burro: ;D ;D ;D

Todos nós sabemos que o concorrente mais forte actualmente para fazer frente ao nosso Braga é o Boavista.

Com a saída do Jesualdo o Boavista fica claramente á deriva,e não será fácil agora que o campeonato está prestes a começar arranjar um substituto á altura,e quando o arranjar enquanto implementa os seus processos e novos conceitos(tudo isto demora tempo)já a nossa "caravana" vai longe...

Resumindo o Boavista teve que ir á "box" forçadamente enquanto que nós não vamos fazer nenhuma paragem!

Percebes-te amigo? ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Victor Fernandes

Rui Águas: «FC Porto consegue o melhor técnico português»

Rui Águas, ex-adjunto de Jesualdo Ferreira em Braga, considerou hoje que «o FC Porto conseguiu os serviços do melhor treinador português da actualidade».

«As coisas acabaram por se resolver não da melhor maneira mas da forma possivel», comenta Rui Águas a forma como Jesualdo troca o Bessa pelo Dragão.

Águas revela toda a confiança no trabalho de um técnico que conhece muito bem: «O prof. Jesualdo Ferreira é um homem responsável, um treinador metódico, actualizado e estudioso, com capacidade para levar o FC Porto a ganhar mais qualidade de jogo. Lembro que foi o treinador que chegou a Braga passando da situação de possível descida de divisão para levar o clube à Europa», declarou Rui Águas à Antena 1.

http://img521.imageshack.u

Arsenal Braga

Considero que o processo foi mal gerido.

Jesualdo Ferreira a partir do momento que percebeu que o Porto estava interessado nele, deveria ter preparardo a sua saida da melhor forma, em relação ao Boavista. Imaginem qual não seria a nossa reacção se saisse do Braga, pelas mesmas razões. Percebo que em termos pessoais seja impossível recusar o convite do Porto, mas deveria ter tido outro respeito pelos sócios do Boavista.

Uma conferência de imprensa bem gerida e dirigida ao coração dos boavisteiros resolvia tudo.

Assim não.   
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Freitas

Eu destaco 2 aspectos de todo este processo:FALTA DE ÉTICA POR PARTE DO FCP(ao ter convidado e aliciado um treinador com vínculo contratual a uma equipa concorrente e numa altura destas) E FALTA DE CARÁCTER POR PARTE DO JESUALDO ( ao ter assumido um compromisso com o boavista mas mal o Porto lhe acenou, nem pensou 2 vezes).

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

El_Gavion

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de August de 2006, 00:33
Quote from: ric on 11 de August de 2006, 17:34
Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 11 de August de 2006, 17:08
Claro; que esta noticia é importante para nós mais do que para os lamps e lagartos..

Quantos jogadores vem ele buscar a Braga??? Não digo que isso aconteca agora mas no mercado de inverno é uma certeza pelo menos o madrid vai... E isso nós ja sabemos é mau..

e se for? a clausula é de 5 milhões. Que o venham buscar!!!!!

Quando será que são colocadas clásulas de rescisão como deve ser nos contratos?

Só um exemplo: O Sporting colocou uma cláusula de rescisão no contrato do Paim (ainda júnior) de 32 milhões €. No Braga ainda andamos a ver passar os navios...

Então tu próprio dizes isto:

"Eu costumava dizer o seguinte: Para os adeptos dos 3, quando a sua equipa ganha é normal, mas quando perde é uma grande chatice, até entram em depressão. O Braga quando perde é mais ou menos normal, mas quando ganha é uma grande festa.( É claro que agora, atendendo aos três últimos anos e aos que aí virão, já tenho que modificar um pouco o discurso, porque agora já ganhamos muito mais vezes, mas a lógia mantém-se)."

...e vens exigir cláusulas milionárias de um momento para o outro?

Além disso,os lamps não tiveram dinheiro para o Madrid e duvido muito que os tripas tenham 5 milhões,quando não tiveram 8 milhões para o tão ambicionado ponta de lança
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Kramer

Não acho que o porto venha ao SCBraga buscar o Madrid visto ser uma posição para o qual eles têm opções além do seu valor ser alto...

Agora o facto do Jesualdo sair esta forma do boavista acho que não foi a melhor!!! Com isto tudo quem ficou a perder foi o boavista (em termos desportivos) e o SCBraga acho que ficou a ganhar pois um dos possiveis adversários está mais fraco.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Arsenalista

O facto de o Boavista ter que mudar de treinador nesta fase de preparação para mim não é sinónimo de termos menos um adversário ou de este ficar mais fraco, o futebol não é uma ciência exacta, às vezes estas situações até criam motivações extras nos jogadores tipo "vamos provar que não precesamos deste ou aquele elemento". A verdade é que no mundo do futebol de hoje palavras como "caracter" e  "ética" estão condicionadas a interesses financeiros e objectivos pessoais.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

Quote from: lininho on 16 de August de 2006, 13:53

não vês nada...
o JUJU é apenas escolha para o PC porque "abaixa" o orelhame e está condicionado pelo seu lampionismo

Nem mais...
Quanto à ambição, não é no Porto que Jesualdo vai demonstrar tê-la. Ambição teria mostrado se tem assumido querer ir mais além com o Enorme que não tem nem o historial, nem o poder económico, nem o poder institucional que o Porto tem. Assim, ficou o travo amargo de não ter tentado o sonho quando ele era possível, apesar de reconhecer que, em termos estritamente técnicos, Jesualdo deixou em Braga um bom trabalho. No Porto, lutar por objectivos maiores não é mais que a sua obrigação face às condições de partida de que dispõe: se perder, ficará com a imagem de um perdedor; se ganhar será mais um a ganhar onde muitos outros já o fizeram...

Olho Vivo

Quote from: El_Gavion on 16 de August de 2006, 15:35
Quote from: Ferreira-Braga on 16 de August de 2006, 00:33
Quote from: ric on 11 de August de 2006, 17:34
Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 11 de August de 2006, 17:08
Claro; que esta noticia é importante para nós mais do que para os lamps e lagartos..

Quantos jogadores vem ele buscar a Braga??? Não digo que isso aconteca agora mas no mercado de inverno é uma certeza pelo menos o madrid vai... E isso nós ja sabemos é mau..

e se for? a clausula é de 5 milhões. Que o venham buscar!!!!!

Quando será que são colocadas clásulas de rescisão como deve ser nos contratos?

Só um exemplo: O Sporting colocou uma cláusula de rescisão no contrato do Paim (ainda júnior) de 32 milhões €. No Braga ainda andamos a ver passar os navios...

Então tu próprio dizes isto:

"Eu costumava dizer o seguinte: Para os adeptos dos 3, quando a sua equipa ganha é normal, mas quando perde é uma grande chatice, até entram em depressão. O Braga quando perde é mais ou menos normal, mas quando ganha é uma grande festa.( É claro que agora, atendendo aos três últimos anos e aos que aí virão, já tenho que modificar um pouco o discurso, porque agora já ganhamos muito mais vezes, mas a lógia mantém-se)."

...e vens exigir cláusulas milionárias de um momento para o outro?

Além disso,os lamps não tiveram dinheiro para o Madrid e duvido muito que os tripas tenham 5 milhões,quando não tiveram 8 milhões para o tão ambicionado ponta de lança

Cláusulas de rescisão como deve ser!? Sorte temos nós por António Salvador ter sido capaz de negociar a renovação de contrato  com Madrid, aumentando consideravelmente a cláusula de rescisão. Madrid vale mais? Pois vale. Mas não podemos pensar que, quando se negoceiam contratos, só os nossos interesses valem. Como é óbvio, com o contrato prestes a terminar, não teria sido fácil convencer Madrid a aceitar uma cláusula de rescisão milionária até porque ele e nós sabemos que não lhe faltará mercado e não quererá o jogador excluir a hipótese de uma eventual futura transferência. Para além disso, cláusulas de rescisão de 4-5 milhões de euros não são vulgarmente accionadas em negócios "internos".
De todo o modo, estou preocupado com a ida de Jesualdo para o Porto. Admito que haja assédio a alguns atletas até final do período de inscrições. Conhecendo Jesualdo e a sua forma preferencial de actuar, admito que se queira reforçar no centro da defesa (lesões de Pedro Emanuel e João Paulo), na lateral direita (apenas Bosingwa) e eventualmente na posição de trinco (apenas Paulo Assunção, embora eventualmente Meireles possa actuar nessa posição) e ponta-de-lança (com Hugo Almeida emprestado e Sokota cronicamente lesionado, falta um peso-pesado). Como não quero especular, cada um que tire as suas ilacções...
Confio na força negocial de António Salvador mas, como vimos no caso Jesualdo, ofertas tentadoras por parte de um dos três metralhas são capazes de desestabilizar emocionalmente um indivíduo (atleta neste caso), sobretudo se este já não for muito jovem...

gurka

Quote from: Freitas on 16 de August de 2006, 15:32
Eu destaco 2 aspectos de todo este processo:FALTA DE ÉTICA POR PARTE DO FCP(ao ter convidado e aliciado um treinador com vínculo contratual a uma equipa concorrente e numa altura destas) E FALTA DE CARÁCTER POR PARTE DO JESUALDO ( ao ter assumido um compromisso com o boavista mas mal o Porto lhe acenou, nem pensou 2 vezes).

Mais nada, devia haver uma lei que não permitisse uma situação destas, por isso é que os grandes fazem tudo o que lhes apetece.
Gurka
Viva o Braga

PauloLopes

Isto de o Juju ter ido para o Porto, pelo menos da minha parte não merece comentários... ele já cá não mora.

Mas e só para responder a este comentário infeliz:

se ele cria provar alguma coisa ao Salvador porque não ficou no Boavista?

Estar dentro do "sistema" é facil, quando os jogos se complicarem os senhores de preto dão uma ajuda, que aqui nem no xadrez tinha... assim até eu...  ;D

Basta de disparates!

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de August de 2006, 14:03

Importas-te de me explicares - como se eu fosse muito burro - o que queres dizer?

Todos nós sabemos que o concorrente mais forte actualmente para fazer frente ao nosso Braga é o Boavista.

Percebeste amigo? ;)

Agora percebi! Obrigadinho. Não sabia é que ainda havia, aqui no fórum, braguistas a pensar tão rasteirinho.

Pensava eu que os nossos concorrentes mais fortes eram os 3 metralhas  (e isto por causa do sistema, senão ... nem esses).

Desculpa lá a minha «burrice».

Aquiles

Não gastem mais treta com esta história triste do Jesualdo...como dizia um amigo meu " a atitude só demonstra aquilo que ele é:...

BRAGA FOREVER

Quote from: Basta de disparates! on 16 de August de 2006, 22:20
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de August de 2006, 14:03

Percebeste amigo? ;)

Agora percebi! Obrigadinho. Não sabia é que ainda havia, aqui no fórum, braguistas a pensar tão rasteirinho.

Pensava eu que os nossos concorrentes mais fortes eram os 3 metralhas  (e isto por causa do sistema, senão ... nem esses).

Desculpa lá a minha «burrice».

Tu próprio respondes por mim."e isto por causa do sistema, senão ... nem esses"

Só penso rasteirinho porque o sistema não nos deixa ir mais longe,mas se leres com atenção eu digo que agora a nossa luta é com os metralhas,mas infelizmente tenho de ser realista.

Mas isto um dia vai mudar e vamos deixar de sonhar e começar a concretizar os nossos sonhos! ;)

Basta de disparates eu desculpo a tua "burrice" ;D(tou a brincar)

Abraço!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mau Maria

Quote from: PauloLopes on 16 de August de 2006, 21:27

Isto de o Juju ter ido para o Porto, pelo menos da minha parte não merece comentários... ele já cá não mora.

Mas e só para responder a este comentário infeliz:

se ele cria provar alguma coisa ao Salvador porque não ficou no Boavista?

Estar dentro do "sistema" é facil, quando os jogos se complicarem os senhores de preto dão uma ajuda, que aqui nem no xadrez tinha... assim até eu...  ;D

Eu não acho que ele tenha que provar nada a ninguém... até porque isso nem interessa nada nesta altura.
O que eu quis dizer é que lha cabe agora provar que o Salvador cometeu um erro. AGORA TEM OBRIGAÇÃO DISSO. Lembro que aqui neste forum a maioria foi contra a opção do salvador de o ter despedido. EU NÃO. SEMPRE ACHEI QUE O PRESIDENTE FEZ BEM. O Braga merecia mais...
E estou convicto que ainda vou ler por aqui muito boa gente a reconhecer que o Salvador fez bem o ter despachado... ao contrário da opinião corrente na altura....

8)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Victor Fernandes on 16 de August de 2006, 14:46
Rui Águas: «FC Porto consegue o melhor técnico português»

Rui Águas, ex-adjunto de Jesualdo Ferreira em Braga, considerou hoje que «o FC Porto conseguiu os serviços do melhor treinador português da actualidade».

«As coisas acabaram por se resolver não da melhor maneira mas da forma possivel», comenta Rui Águas a forma como Jesualdo troca o Bessa pelo Dragão.

Águas revela toda a confiança no trabalho de um técnico que conhece muito bem: «O prof. Jesualdo Ferreira é um homem responsável, um treinador metódico, actualizado e estudioso, com capacidade para levar o FC Porto a ganhar mais qualidade de jogo. Lembro que foi o treinador que chegou a Braga passando da situação de possível descida de divisão para levar o clube à Europa», declarou Rui Águas à Antena 1.

Pode não ser o melhor, mas é com certeza um dos melhores técnicos portugueses.  Apesar disso, espero que tenha sucesso relativo, ou seja, que fique atrás do Braga, podendo ficar à frente do SLB e do SCP!

BRAGA SEMPRE MAIS!