News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Clube Parceiro ( G.D.RIBEIRÃO )

Started by jaimec, 03 de June de 2008, 14:20

Previous topic - Next topic

jaimec

Caros braguistas, depois da equipa B, dos empréstimos á dezena e da Liga Intercalar, fala-se agora em encontrar um clube satélite para o SCB, para que possa melhor gerir a passagem dos jogadores que transitam dos escalões de formação para a idade de sénior .
Fala-se em Vianense, em Valdevez, em Vieira ... fala-se na possibilidade de o Caldas ir treinar esse clube, fala-se muito ... sabe-se pouco !
Sinceramente, já muitas vezes escrevia aqui, acerca de recebermos jogadores emprestados pelos 3grandes, que não quero que o SCB seja satélite de ninguém .Mas convenhamos ... dá muito jeito !
Este tópico já foi discutido, noutros tempos, mas visto a sua actualidade, lembrei-me de o trazer á baila a ver as opiniões que surgem ... o que é que pensam sobre o assunto ?

Olho Vivo

SAD quer ver Caldas num novo projecto

Na forja está protocolo com clube da II Divisão Treinador orientaria ex-juniores Ideia na mesa de Salvador

Por Pascoal Sousa

OSp. Braga deverá em breve anunciar a assinatura de um protocolo de colaboração com um clube da II Divisão para dar forma a um amplo projecto destinado a dar palco aos valores formados pelos bracarenses. O nome do clube ainda está em estudo — há quatro na mesa da SAD, todos da região do Minho —, mas as coordenadas do projecto já estão traçadas e prevêem a criação de um ambiente de trabalho que propicie o crescimento e desenvolvimento de um conjunto de jogadores que saíram recentemente dos juniores e com os quais o Sp. Braga assinou contratos profissionais.

Como A BOLA avançou em devido tempo, Diego (guarda-redes), Sibidé (central), Rui Lopes (médio), Pizzi (extremo) e Forbs (avançado) são os juniores promovidos ao quadro pro- fissional. Além deste quinteto, o clube integrou o médio senegalês Abdou no plantel principal, tendo con- tratado ainda o guarda-redes Cristiano ao Penalva do Castelo, o central Mário Palmeira ao Diogo Cão e o extremo José Manuel ao Mererelinense. Todos estes talentos emergentes se enquadram no pano da SAD que visa concentrá-los num único clube, dando-lhes a oportunidade de evoluírem num ambiente competitivo mais exigente como é a II Divisão.

Treinador de confiança

O que diferencia este protocolo de outros é que o Sp. Braga quer alargá-lo à parte técnica. Simplificando, a SAD só avançará em definitivo para a concretização da ideia se o treinador for da sua confiança.

António Caldas, o técnico que conseguiu qualificar o Sp. Braga para a Taça Intertoto, estabilizando os índices emocionais do plantel principal, é um nome indissociável no sucesso das camadas jovens do Sp. Braga e passará por ele a condução da equipa que vier a ser escolhida.

in A BOLA

BRAGA FOREVER

Vianense é opção para satélite

O Braga quer estabelecer um protocolo de cooperação com um clube da região que milite na II Divisão para manter em actividade os ex-juniores mais promissores, assim como alguns jovens que contrate, sob a supervisão do técnico António Caldas. Os nomes do Vianense e/ou Vieira (clubes que lutam pela promoção à II Divisão) têm sido os mais falados, embora os seus dirigentes afirmem não terem sido contactados.

À procura de talentos

O Departamento de Futebol Juvenil vai promover jornadas de captação de talentos nos dias 7, 8, 9 e 10 de Junto, entre as 9h30 e as 12h00. Os destinatários são jovens nascidos em 1995, 1996 e 1997. Os relvados do 1º de Maio e o do Campo da Ponte serão os locais onde as jornadas de captação terão lugar. Os interessados deverão apresentar-se com equipamento e Bilhete de Identidade. A intenção é encontrar os melhores talentos.

O Jogo


O Vianense é a melhor opção!

Assim poderíamos alargar o Braguismo até Viana do Castelo. :D


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bvna

Quote from: BRAGA FOREVER on 03 de June de 2008, 16:00
Vianense é opção para satélite

O Vianense é a melhor opção!

Assim poderíamos alargar o Braguismo até Viana do Castelo. :D

Também me agrada essa perspectiva. Além de que é uma cidade sempre agradável para visitar.
Uma coisa que acho importante destacar é o facto de, pelos vistos, o projecto da Academia estar a ser construído de forma eficaz. Isto é, em vez de começarmos a construir um espaço físico e atafulhar o mesmo de gente:  jogadores jovens actualmente na formação, jogadores jovens com potencial contratados para ver se servem ou não e 10 técnicos para esta malta toda, estamos a apostar primeiro na estrutura. Um Coordenador com elevada experiência para o futebol de formação, um clube satélite para experiências e análise de jogadores treinado por um técnico da casa, e a contratação de jovens portugueses de divisões secundárias com elevado potencial.

No fundo, penso eu de que, sem grandes alaridos e manchetes bombásticas a Academia do Sporting Clube de Braga começou a ser construída pelas fundações e não pelo telhado como é costume em algumas situações.

disco infiltrator

Excelente iniciativa e muito bem pensada.


Zezinho 3005

Ja se falam em tres opçoes,vianense,vieira ou valdevez...

De todas o vianense parace a melhor aposta,pois é o clube que podera ter maior margem de crescimento,e ate penso que  essa zona pode ser um boa sitio para um ataque do nosso markting!!

JR1287

Duvido que o Vianense, equipa de uma cidade grande, capital de distrito, queira ser associado a um outro clube; seriam logo acusados de subserviência em relação a Braga. Eu voto mais no Vieira (se conseguir subir de divisão, no próximo fim-de-semana, claro; e o Vianense igualmente, têm ambos os mesmos pontos e precisam de ganhar os respectivos jogos).

disco infiltrator

Só espero que não seja o Valdevez......

ZGANDULO

Quote from: Zezinho 3005 on 03 de June de 2008, 19:14
Ja se falam em tres opçoes,vianense,vieira ou valdevez...

De todas o vianense parace a melhor aposta,pois é o clube que podera ter maior margem de crescimento,e ate penso que  essa zona pode ser um boa sitio para um ataque do nosso markting!!

Qualquer um deles!!!

Então se o SCBRAGA cede alguns talentos e um treinador de grande nível, até no Cascas de rolha SC a equipa joga bem!!!

Que seja um bom negócio para as duas partes!!!

No meu caso até preferia Valdevez ou o Vieira SC. ;)
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Zezinho 3005

Se for o Vieira o escolhido vai haver muita azia no consulado que fica a seguir as taipas ;D ;D ;D

Kramer

#10
A existir um clube satélite espero que seja um projecto sustentado e algo que traga frutos para o clube. Dizer que clube A ou B é satélite do Braga e não se obtêm resultados dessa parceria e servir apenas os interesses de agentes de futebol o melhor é não haver clube satélite.

Acho a possibilidade de existir um clube satélite positiva mas tendo em atenção os benefícios que o clube irá tirar daí.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

(S)oon(C)hampion(B)raga

eu acho bem que se tenha um clube satélite!!!


fala-se do Vianense... também gosto da ideia... é um clube centenário, um dos mais antigos do país, mais antigo que fcpês e slbês... a cidade de Viana do Castelo também é uma cidade aprazível e simpática, onde existem condições para os nossos jovens atletas progredirem e até viverem durante a sua permanência no clube...


mas penso que melhor ainda será escolher um clube da Liga Vitalis para satélite!!! porque não o Vizela??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Augusto Gomes

Vianense satélite do Braga?Nem pensar...

Era bom para o Braga mas Viana tem inveja de Braga, historicamente...

E a culpa é de nunca ter sido construida uma estrada "directa" pelo interior que unisse as duas cidades.Assim só há um sentido que é Braga para Viana e não o inverso e somente no Verão, por causa das praias...

Veja-se, além do mais, que Viana rejeitou um projecto de "Minho" preferindo aliar-se ao Porto...

O ideal seria, creio, o Maria da Fonte se aguentasse a manutenção, muito próximo de Braga e que possibilitaria deslocações rápidas aos adeptos que quisessem ver o satélite, mas Vieira (minha terra de nascimento...) também seria aposta e tem uma forte ligação a Braga...

Alternativamente, clubes do Alto Minho, claro...

Mas um furo seria o FC Famalicão, um desastre em matéria de projecto desportivo!Seria posivel?Não creio...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

SCM

Eu apostava no Merelinense, eles são fortes na formação.
É bom viver o Braga.

jaimec

E porque não, fundar um novo clube ? Eu sei que projectos a longo-prazo não rimam com direcções de curto-prazo, mas era um projecto interessante ... mas não me parece que seja possível !

ruis

Vão para Vieira do Minho, para os Arcos de Valdevez, vão para Viana do Castelo, mas não se lembram de um clube que esteve na época que finda agora na 2ª Divisão, e que desceu de divisão por infelicidade e em futebol é a 2ª equipa mais representativa do concelho. Estou a falar do Merelinense Futebol Clube, uma equipa desta cidade da freguesia de Merelim (S.Pedro) e que está a fazer equipa para tentar regressar porque o seu presidente chegou a dizer que "apesar de termos a infelicidade de descer de divisão, o lugar do Merelinense é na 2ª Divisão".
Por isso apesar de o Merelinense jogar a próxima época na 3ª divisão acho que deviam apostar no merelinense porque apesar de ser uma equipa de Braga era menos despesa pra o clube pagar estadia numa cidade.

spinto

A melhor solução seria o Vianense porque permitiria um crescimento acentuado na região mais a norte de braga, ficariamos com uma cidade capital de distrito nas nossas lutas e além disso absorveria a opção dos arcos de valdevez.
Ficariamos com o dominio do minho e alto minho com uma larga população e possiveis talentos nestas regiões.
A cidade é bonita e apelativa, tens condições e seria interessante haver um projecto que chame a população para o futebol, já que o vianense nunca foi um clube de referência.

Viera do minho não, porque não há muito por onde crescer, apesar de gostar muito da cidade e das suas gentes.
Reparem que o futebol do vieira é de gente de braga e guimarães.

A solução do clube satélite passa por rodar jovens mas também por um maior alargamento das nossas massas adeptas que fariam um crescimento acentuado do clube.

estou confiante que daqui a uns anos veremos frutos a saír das colheitas que estão agora a ser plantadas.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kilo

Quote from: ruis on 04 de June de 2008, 16:53
Vão para Vieira do Minho, para os Arcos de Valdevez, vão para Viana do Castelo, mas não se lembram de um clube que esteve na época que finda agora na 2ª Divisão, e que desceu de divisão por infelicidade e em futebol é a 2ª equipa mais representativa do concelho. Estou a falar do Merelinense Futebol Clube, uma equipa desta cidade da freguesia de Merelim (S.Pedro) e que está a fazer equipa para tentar regressar porque o seu presidente chegou a dizer que "apesar de termos a infelicidade de descer de divisão, o lugar do Merelinense é na 2ª Divisão".
Por isso apesar de o Merelinense jogar a próxima época na 3ª divisão acho que deviam apostar no merelinense porque apesar de ser uma equipa de Braga era menos despesa pra o clube pagar estadia numa cidade.

O Merelinense está fora de questão por estar na 3ª! Não faz sentido apostar em jovens e lança-los num campeonato não profissional!

E a decisão em relação ao clube a ser escolhido está dependente da classificação do final da época! Depende de quem subir à 2ª!  ;)

donjuan

Quote from: Zezinho 3005 on 03 de June de 2008, 20:17
Se for o Vieira o escolhido vai haver muita azia no consulado que fica a seguir as taipas ;D ;D ;D

E eu que o diga. Como vieirense de berço que sou e apesar de ver com bons olhos e por vários motivos o Vianense, a verdeade é que agrada-me a hipótese VieiraSC. Apesar de me custar a dizer isto, a verdade é que o "espanhol" que orienta a equipa (Pedro Rui) tem um mérico enorme na aparição daquele emblema nos "nacionais" desde há 3,4 anos quando ainda estava na AFBraga.

bigapple

Na noticia d' A BOLA fala em protocolo e acho que é mais correcto assim, por dois motivos:

1.ª-- já passou o prazo para a constituição de um satélite, pois o processo tinha de dar entrada na FPF at~e dia 31 de maio e pelo que se diz esse passo não foi dado

2- Para se ser satélite, o 2.º clube tem de ser da mesma associação do principal. O Vianense é da AF VIana, por isso nunca poderá ser satélite do SC Braga, mas pode ter protocolo e receber jogadores. Já o Vieira podia ser satélite, com mais vantagens para o SC Braga, pois podia a qualquer momento utilizar jogadored que estivesse lá emprestados