News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guarda-redes titular.

Started by Zé, 27 de May de 2008, 22:16

Previous topic - Next topic

Eduardo
Guarda-redes formado no SCB, regressa de um empréstimo ao VFC, onde se cotou como um dos melhores da equipa e revelou também ser dos melhores guarda-redes portugueses, a ponto de ser apontado como seleccionável. É um guarda-redes de excelente envergadura (1,87m / 84 kg) e revela ser exímio entre postes. No jogo aéreo tem algumas lacunas, mas nada que seja suficiente para anular o epíteto de excelente guarda-redes. Segurança, posicionamento e elasticidade são associados ao nome de Eduardo.

Pawel Kieszek.
Guarda-redes oriundo da Polónia, conseguiu a titularidade e jamais a largou. Boa amplitude de braços, envergadura física (1,87m / 82 kg) impulsão são característica deste guarda-redes. Revelou sempre ser forte mentalmente e é extremamente eficaz entre postes. Reflexos, sentido posicional, jogo de pés,  excelente no um contra um,  são o forte deste excelente guarda-redes polaco

Dei ênfase a estes dois guarda-redes porque serão , à partida, os potenciais candidatos à titularidade. Mário Felgueiras é para mim uma incógnita, pois desconheço o seu real valor. Ainda hesitei, mas por uma questão de coerência, e enquadrado numa perspectiva democrática, uma vez que Dani Mallo e Paulo Santos ainda tem contrato com o SCB, e na eventualidade de algum dos frequentadores achar que deveria ser reintegrado, achei por bem inclui-los na sondagem.
Força Gverreiros

mágicoBRAGAallez

O meu voto vai para o Polaco Pawel Kieszek.

Anabela

O Eduardo, caso fique no SCBraga, merece uma oportunidade.
Tenho pena pelo Pawel porque fez bons jogos esta época!

Pé Ligeiro

#3
Nesta altura, acho que seria bom, quer para o Eduardo, quer para o Braga, que ele saísse(venda) para um bom clube estrangeiro. Caso não se verifique a saída dele, talvez fosse de equacionar a venda do Pavel. Custa-me ver qualquer um deles sentado no banco.
Felgueiras ficaria no Banco. Dos restantes, apenas mantinha vínculo com o Ricardo e o Diego, sendo que iriam rodar noutros clubes ondem pudessem jogar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

FIDELIS

pelo que consta o Eduardo está com um pé na Alemanha pelo que será Pawel o titular
se a transferencia  não se efectuar teremos uma "guerra" saudavel entre dois excelentes guarda-redes
sobre o Felgueiras também conheço pouco mas tem boas referencias.

aposto no Pawel

Fidelis Bracara
Braga e Basta

jeba

Eu votei no Eduardo porque me parece um jogador mais maduro e experiente que o Pawel mas no início da época penso que devem partir com algum pé de igualdade até porqu o Polaco realizou algumas partidas importantes!
Não quero é qe aconteça como nesta última época em que o Dani estava a começar a jogar bem e quando o Paulo Santos recuperou roubou imediatamente o lugar ao Dani... Isso não representa moral nenhum para  jogador substituído! E dá a sensaão de existirem lugares cativos...

Quote from: Ferreira-Braga on 27 de May de 2008, 22:56
Nesta altura, acho que seria bom, quer para o Eduardo, quer para o Braga, que ele saísse(venda) para um bom clube estrangeiro. Caso não se verifique a saída dele, talvez fosse de equacionar a venda do Pavel. Custa-me ver qualquer um deles sentado no banco.
Felgueiras ficaria no Banco. Dos restantes, apenas mantinha vínculo com o Ricardo e o Diego, sendo que iriam rodar noutros clubes ondem pudessem jogar.

Concordo com a perspectiva, Ferreira-Braga. Dá para pensar...
Esta situação é um pouco idêntica quando o Quim foi adquirido pelo SLB. Na ocasião critiquei o SLB por "arrumar" com um dos excelentes guarda-redes que tinham no plantel - o Quim e o Moreira. Estaremos em circunstâncias semelhantes?


Força Gverreiros

Olho Vivo

Também concordo com a saída do Eduardo, caso haja uma oferta razoável. Por um lado porque não me tranquiliza o facto de não termos feito qualquer encaixe extraordinário nos últimos tempos quando a temporada passada, em termos de finanças correntes, deve ter sido fortemente negativa (certamente perdemos cerca - mais? - de 2 milhões de euros. Por outro lado, paradoxalmente (tendo em atenção a categoria já demonstrada pelo Eduardo), não precisamos dele. Pessoalmente, tenho dúvidas em relação a quem entregaria a baliza. Creio que Eduardo, entre os postes, será (talvez) o melhor guarda-redes a jogar em Portugal. Mas acho-o temperamental, por vezes precipitado fora dos postes(vide, por exemplo, recente exibição pelos sub-21) em contraste com a tranquilidade que o Pawel transmite (parece tudo simples).

Tendo em atenção a aquisição de Mário Felgueiras, que é um excelente guarda-redes (acho que, talvez por desconhecimento, muitos lhe atribuem menor capacidade para discutir o lugar), penso que poderemos passar bem apenas com Pawel, Felgueiras e Diego (como terceiro guarda-redes) - Ricardo, aparentemente, terá sido dispensado. Pawel partiria na frente na luta pela titularidade mas não descartem Felgueiras...

nandes



Será que já se esqueceram da época passada?


Lesão na pré-época de Paulo Santos...

Recuperação pós-operatória de Pawel...

Apenas 1 guarda-redes de valor mediano(-), Dani...


Vamos supôr que o azar nos bate novamente à porta, vamos ficar dependentes de 2/3 guarda-redes de alguma qualidade mas sem experiência?

Eu sei que doi ver um bom GR no banco, mas não podemos "brincar" com estas situações...







UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

david

não concordo com esta votação de quem vai ser titular, todos os jogadores quando começam a temporada estão em pé de igualdade, todos vão trabalhar para dificultar a vida ao treinador para escolheres os melhores, nenhum jogador tem o seu lugar garantido no onze, só espero que o titular seja aquele que melhor trabalhe durante a semana e que tenha muita sorte na baliza do enorme     

Quote from: david on 27 de May de 2008, 23:25
não concordo com esta votação de quem vai ser titular, todos os jogadores quando começam a temporada estão em pé de igualdade, todos vão trabalhar para dificultar a vida ao treinador para escolheres os melhores, nenhum jogador tem o seu lugar garantido no onze, só espero que o titular seja aquele que melhor trabalhe durante a semana e que tenha muita sorte na baliza do enorme     

É evidente David que todos estão em pé de igualdade. Mesmo que a opinião geral seja num sentido, o treinador é quem tem a última palavra e decidirá em conformidade. Mas isso não impede que tenhamos uma opinião e a revelemos.
Lancei esta questão porque, na qualidade de braguista, tenho algumas dúvidas a quem confiar a baliza do meu clube...
Força Gverreiros

Quote from: nandes on 27 de May de 2008, 23:25


Será que já se esqueceram da época passada?


Lesão na pré-época de Paulo Santos...

Recuperação pós-operatória de Pawel...

Apenas 1 guarda-redes de valor mediano(-), Dani...


Vamos supôr que o azar nos bate novamente à porta, vamos ficar dependentes de 2/3 guarda-redes de alguma qualidade mas sem experiência?

Eu sei que doi ver um bom GR no banco, mas não podemos "brincar" com estas situações...



Fazem sentido as tuas preocupações ... só que...
A posição de guarda-redes é uma posição crucial. Um bom guarda-redes pode significar uma dúzia de pontos no final da época.

Mas que hipótese há? Contratar 3 guarda-redes experientes porque pode haver lesões? não me parece!!! Se a questão for a experiência, nenhum dos 3 guarda-redes do nosso plantel é experiente, embora o Eduardo seja o mais "experiente"  dos 3, não contando naturalmente com os experientes  Paulo Santos e Dani Mallo, sendo este guarda-redes experiente mas ... aquém do estariamos à espera.

Força Gverreiros

nandes

#12
Não digo 3(TRÊS) guarda-redes experientes, mas pelo menos 2 com o mínimo exigível para a posição. A ser assim, sugeriria o seguinte:

Pawel, no caso de ter mercado, contratar um de valor/experiência similar.

Eduardo, no caso de ter mercado, contratar um de valor/experiência similar.

Felgueiras, o terceiro (em princípio) pela sua inexperiência.



Devo no entanto deixar sublinhado, que adoro (atenção às más interpretações ;) ;D) o GR Diego Silva e gostaria que pudesse rodar num outro clube, se se mantiver este grupo de GR.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sheli

Pawel Kieskek   and Paulo Santos
;)
FcCastro

Quote from: nandes on 28 de May de 2008, 00:05

Não digo 3(TRÊS) guarda-redes experientes, mas pelo menos 2 com o mínimo exigível para a posição. A ser assim, sugeriria o seguinte:

Pawel, no caso de ter mercado, contratar um de valor/experiência similar.

Eduardo, no caso de ter mercado, contratar um de valor/experiência similar.

Felgueiras, o terceiro (em princípio) pela sua inexperiência.



Pecebi, Nandes. Até por que também temos que considerar outro aspecto. A ambição e a eventual insatisfação do guarda-redes. Nesta posição, caso não haja contrariedades, o guarda-redes suplente poucos jogos faz. Se for um guarda-redes co potencial, por exemplo, ficaraia com toda a certeza insatisfeito. Dei atrás o caso do Moreira. este poderia almejar a outros voos caso estivese a defender. Será que, se Moreira não tivesse o lugar tapado pelo Quim, ele não estaria noutro patamar? agora é o 3º GR.
Força Gverreiros

Pé Ligeiro

#15
Para já não voto em nenhum. Acho que podemos vender um dos principais (Eduardo ou Kiezek). Podemos ficar com qualquer um deles e com o Felgueiras para lutar pela titularidade. O Diego poderá ser o 3º guarda-redes, se a opção recair em ter 3 guarda-redes em permanência, em vez de utilizar o dos juniores.

Devo recordar que o Mário Felgueiras para além de ser da minha terra (Viana do Castelo), tem outras qualidades. É internacional desde os sub-15 aos sub-21, é Campeão Europeu sub-17. Como sénior, fez 28 jogos na época que agora terminou ao serviço do Portimonense (26 na Liga Vitalis e 2 na Carlsberg Cup, num total de 2550 minutos). A estes jogos há que somar os jogos que fez ao serviço da selecção Sub-21. Na época anterior fez 20 jogos pelo Sporting de Espinho, mais os jogos que fez pelos Sub-20. Esteve no Torneio Internacional de Toulon Sub-20.

Parece-me que o MF já tem alguma experiência.
BRAGA SEMPRE MAIS!

perrinchon 66

estao aqui a falar de experiência,para mim experiência nao existe,ou se é bom ou nao é....

SCM

Eduardo por muitas razões, pode crescer e valorizar muito, vindo mesmo a ser o proximo garda-redes da selecção.
É bom viver o Braga.

lipe

Gostei muito do Pawel mas se o Eduardo ficar será ele o titular.
Quanto ao Mário Felgueiras não posso fazer qualquer tipo de juízo porque não o conheço, apesar de tudo estaremos bem servidos para a posição de guarda-redes.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

spinto

Enquanto o pawel não comprometer mereçe ser titular.

Atenção ao Felgueiras que pode muito bem ser a surpresa, porque acredito que o eduardo vai ser vendido e porque o jesus normalmente mexe logo por trás e fez o mesmo na baliza dos pasteis.
Alguém já se lembra do marco aurélio.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!