News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2008/2009

Started by Zé, 27 de May de 2008, 21:29

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Quote from: F_BAPTISTA on 29 de May de 2008, 15:23
O crescimento do Braga dependerá de três factores:
1 - aproximação à cidade e à região
2 - resultados
3 - valores

E é quanto aos valores que acho que se poderá também marcar a diferença numa iniciativa original e única que irei apresentar.
Todos sabemos que, depois da saúde e da paz familiar, o valor mais importante é o respeito. E o Braga tem que se mostrar consciente disso perante os seus e perante a sociedade! Isto, se quiser ser respeitado.

Nesse sentido, proponho que, no JOGO DE APRESENTAÇÃO da próxima época, o 11 inicial seja composto por jogadores cujas iniciais, em conjunto, formem a palavra "RESPEITINHO", porque o respeitinho é muito bonito. Sugiro o seguinte 11:

                    Roland Linz
                    Eduardo
            João Silva Pereira
                    Paulo Jorge
                    Estélvio
            Vítor Ilídio Castanheira
          Bruno Tiago
  Jair Baylón Iglesias
                    Nuno Frechaut
                    Halleson Honorato (Philco)
José Miguel Organista (Miguelito)


Disposição em campo:

                                                              Eduardo

João Silva Pereira                Paulo Jorge          Nuno Frechaut                 José Miguel Organista (Miguelito)

                                Estélvio            Bruno Tiago          Vítor Ilídio Castanheira

                                              Halleson Honorato (Philco)

                                     Roland Linz                 Jair Baylón Iglesias


Antes de ler respostas desrespeitosas a desmerecer esta minha proposta, agradecia que a encarassem como o que ela é: uma proposta que quer ajudar a engrandecer o Braga, por isso, também eu gostaria de ver isto discutido com... RESPEITINHO.
Obrigado.

Sempre gostei desse rapaz... dá tudo em campo. Grande Estélvio
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Quote from: nandes on 28 de May de 2008, 14:01



Na constituição das mais variadas equipas projectadas, QUEM MATOU O STÉLVIO?



[/quote]

UPS...Esqueci de colocar o Stélvio no esquema onde figuram os jogadores do SCB.
Nos outros esquemas optei por não colocá-lo, uma vez que, face às exigências actuais do SCB poderia ser "queimado". Como acho que tem muito potencial e um futuro promissor, achei por bem emprestá-lo.
Força Gverreiros

Quote from: SCM on 28 de May de 2008, 10:38
Para mim acho que depende muito de quem fica e de quem sai, quando a equipa estiver feita ai sim posso me prenunciar.

Mas a ideia é exactamente a oposta, ie, na tua opinião qual deveria ser o plantel para o próximo ano: Na tua opinião quais as lacunas e fragilidades do plantel, quem contratar para as posições a reforçar, quem dispensar, quem emprestar.
O que conta é a tua opinião, não a consumação de um dado adquirido.
Força Gverreiros

Quote from: spinto on 28 de May de 2008, 14:55
Nós já temos um grande plantel, precisamos de 3 ou 4 reforços cirurgicos para equilibrar.

Sim... é a tua opinião! Mas para que posições?
Força Gverreiros

#24
Quote from: rzvet on 28 de May de 2008, 12:15
atao e o PIZZI pah??vai ser grande surpresa o proximo ano vao ver!!pa alas temos wender e pizzi,sendo que o C.peixoto se quiser e tiver cabeça tambem pode ser mto util! JJ aposta nos miudos formados no braga! Para a proxima epoca tem de ficar orlando pizzi como minimo!e ser apostas

NA MINHA OPINIÃO, o plantel deveria ser constituído e ordenado da forma que apresentei. Tens opnião diferente? Óptimo... em vez de mandar bitaites, apresenta qual deveria ser para ti o plantel para a próxima época. Vais ver que é melhor...


PS- Dos poucos jogos que vi, gostei muito do Pizzi. Para salvaguardar o seu "crescimento", aplico o mesmo princípio relativo ao Stélvio.
Força Gverreiros

rzvet

Quote from: Zé on 29 de May de 2008, 21:53
Quote from: rzvet on 28 de May de 2008, 12:15
atao e o PIZZI pah??vai ser grande surpresa o proximo ano vao ver!!pa alas temos wender e pizzi,sendo que o C.peixoto se quiser e tiver cabeça tambem pode ser mto util! JJ aposta nos miudos formados no braga! Para a proxima epoca tem de ficar orlando pizzi como minimo!e ser apostas

NA MINHA OPINIÃO, o plantel deveria ser constituído e ordenado da forma que apresentei. Tens opnião diferente? Óptimo... em vez de mandar bitaites, apresenta qual deveria ser para ti o plantel para a próxima época. Vais ver que é melhor...


PS- Dos poucos jogos que vi, gostei muito do Pizzi. Para salvaguardar o seu "crescimento", aplico o mesmo princípio relativo ao Stélvio.

Ei é n boa!so dei a minha opiniao!e vais ver que nao me engano!para mim é preferivel estar el,um jovem com mto talento e mtas condições para  vir a ser um excelente jogador que contratar jogadores acabados sem vontade de ganhar nd a n ser o ordenado do fim do mes!oxala faça grande pre-epoca e que o JJ aposte nele e no orlando principalmente, porque sao dois jovens que ou mto me engano vao dar-nos mtas alegrias e guito( tambwm importante! ;D ;D ;D)

Bragaparasempre

com tantos jogadores ficamos sem dinheiro ;D ;D ;D :D :D

RicardoB

Precisamos de pelo menos mais um homem para a frente... so temos o linz...

nandes




João Aurélio assegurado

JOVEM AVANÇADO DO PENALVA DO CASTELO


João Aurélio, do Penalva do Castelo ( passou pelos juniores do V.Guimarães) e internacional Sub-20, já chegou a acordo para representar o Nacional. O avançado, que já se autodefiniu como "parecido com Simão Sabrosa", chegou a ter propostas do Benfica e do Sp. Braga mas vai vestir a camisola alvinegra.


In Record


Mais um que se vai, o Duarte (Vilaverdense), parece que vai para o Gil Vicente, agora este...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 31 de May de 2008, 23:20
Quote from: NightHawk on 31 de May de 2008, 22:18
Quote from: SEMPRESCB on 31 de May de 2008, 22:05
"Mário Sérgio assinou pelo Metallurg

O lateral-direito Mário Sérgio, jogador que representou a Naval nas duas últimas épocas, assinou hoje um contrato de duas épocas com o Metallurg, clube da Liga ucraniana onde irá encontrar o médio português Ricardo Fernandes. " ABOLA

Um a menos espero que a SAD não esteja a dormir.

Ainda bem que não vem.... não tem lugar no Braga e para a lateral direita estamos servidos com o JP e o Frechaut...precisamos de reforços para outros sectores...


Segundo o próprio afirmou, João Pereira quer "sair para um clube que lute por títulos". Parece que quer ir para o Porto. Não sei se o Porto o quer?
Quer o João Pereira saia ou não, precisamos de contratar um defesa direito.
Quanto ao Mário Sérgio, seria uma boa aposta, pois é um jogador de muito bom nível. Nesta época realizou 28 jogos na Liga, num total de 2491 minutos. Nenhum dos nossos jogadores jogou tantos minutos. O site MAISFUTEBOL atribuí-lhe uma classificação de 3,0 (média de pontos). Nenhum dos nossos defesas atingiu tal valor (o que esteve mais próximo foi o João Pereira com 2,93 em 27 jogos).



Este já foi e estava em fim de contrato, logo vinha a custo zero... :(







Regresso de Éder está a ser negociado



Éder está nas intenções do Braga. O lateral-direito, que representou as cores do clube da Cidade dos Arcebispos na época 2003/04, possui características que agradam sobremaneira ao técnico Jorge Jesus, que, inclusive, informou o atleta no decorrer do campeonato que contava com ele. O interesse dos arsenalistas é real e foi recentemente manifestado ao líder do clube de Leiria, João Bartolomeu, que acedeu negociar a transferência de Éder, que possui mais um ano de contrato com a equipa de Cidade do Lis. O que significa que o Braga terá que abrir os cordões à bolsa se quiser garantir os serviços do lateral brasileiro. Sendo que o montante a desembolsar será o valor que o Leiria pagou ao Grémio Inhumense (actual Grémio Anapólis), do Brasil, pela aquisição dos direitos desportivos do atleta. Estas são as condições colocadas pelos leirienses para libertar o futebolista, mas que serão naturalmente alvo de negociações. Até porque existem alternativas, como sucede com o benfiquista Luís Filipe, mas cujo vencimento mensal o coloca com poucas probabilidades de regressar a Braga, perspectivando-se, por isso, que o seu futuro venha a passar por uma transferência para o estrangeiro. Filipe Oliveira, que defendeu as cores do Leixões, tem sido falado.
IN OJOGO 07/06/2008



Para quem acha que o Mário Sérgio é um jogador vulgar e que não seria uma boa escolha para a nossa equipa, o que achará da notícia de ontem do jornal OJOGO, dando conta do interesse do Braga no brasileiro Éder do U. Leiria, jogador que ainda tem contrato, logo mais caro, mais velho e que já foi dispensado pelo Braga?
Tem tudo mais, até em ser mais fraco.
Espero que a escolha não recaia sobre esse jpgador! Que venha antes o Filipe Oliveira do Leixões, que já conhece a casa. A vir o Éder, prefiro mil vezes que a aposta recaia no júnior Dani (Daniel Filipe Faria Coelho).
BRAGA SEMPRE MAIS!

JORGEXINA

Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 08 de June de 2008, 16:15
Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..

Pois eu digo todos menos esse!!! Já trintao, bastante problemático, esta epoca teve inumeros problemas com o pacheco, nao vamos tar a mandar embora os problemáticos e meter cá mais...
Estou com o Ferreira, já que perdemos a possibilidade de contratar o Mario Sergio (grande jogador) que venha o Filipe Oliveira (nunca o Eder)

Pé Ligeiro

Eder
"Seria muito bom voltar, o Braga já é um grande"


Éder recusa assumir a iminência do seu regresso ao Sporting de Braga, mas confessa a existência da possibilidade, assim como a satisfação que a eventualidade de voltar a defender o emblema arsenalista lhe provoca. "Seria muito bom regressar a Braga", atirou de pronto o lateral-direito, ao mesmo tempo que recordava a sua anterior passagem pelo Minho. "Estou ligado a este projecto liderado pelo presidente António Salvador e voltar seria uma boa oportunidade para afirmar o meu valor ao mais alto nível, porque o Braga já é um dos clubes grandes do futebol português. É um clube ambicioso, que luta sempre pelos lugares cimeiros", assinalou, lembrando que foi muito "bem recebido e tratado" na época 2003/04, durante a qual defendeu as cores arsenalistas. O desejo de mudança percebe-se, apesar de se "sentir bem em Leiria". E sustenta que não falhou na sua passagem pela Cidade dos Arcebispos. "O Braga queria ficar comigo, mas só o podia fazer se comprasse o meu passe. Mas não chegaram a acordo e só por isso não fiquei", esclareceu Éder, que não receia a concorrência de João Pereira. Embora lhe reconheça o potencial. "Joguei com ele no Benfica, ele estava na equipa B, mas acompanhei a sua evolução e sei que é um bom jogador, com muita garra, pelo que, se a minha transferência se concretizar, vai ser uma luta interessante e muito saudável", frisou.

"Já me disseram que existem negociações"

Jorge Jesus quer Éder no plantel bracarense. O técnico deu indicações aos responsáveis arsenalistas e os contactos foram estabelecidos com o Leiria, clube com o qual Éder possui mais um ano de contrato. Um interesse que o futebolista conhece e agradece. "Sim, é uma possibilidade. Já me falaram disso. Disseram-me que estão em negociações, mas estou de férias e em termos concretos não sei em que ponto estão as coisas", assinalou. Mas se o novo treinador arsenalista aprecia as características e qualidades do defesa, este também não esconde a admiração que Jorge Jesus lhe infunde. "Foi meu treinador no Setúbal e no Leiria e é um bom treinador, pois é um técnico organizado, bastante exigente e muito conhecedor", argumentou o defesa, que espera voltar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus. Se possível já na próxima época, em Braga. A preferência até vai para o clube bracarense, mas há propostas do estrangeiro.

IN OJOGO


O JOGO volta hoje à notícia da possível vinda de Éder para o Braga. Espero que não passe de mero boato, pois não me parece que seja o jogador adequado para a nossa equipa. Se mantivermos o João Pereira, bastará ter alguém que possa fazer esse lugar, que poderá ser o Frechaut, ou então apostar no ainda júnior Dani. Caso o João Pereira saia, aí sim teremos que encontrar um bom defesa direito. Houve a possibilidade de vir o Mário Sérgio da Naval a custo zero, mas essa possibilidade já passou. Daqueles que se tem falado, os únicos que satisfazem são o Filipe Oliveira do Leixões e o Miguel Garcia que está sem clube, depois de uma aventura mal sucedida em Itália.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

Quote from: isi_scb on 08 de June de 2008, 18:16
Quote from: jorgexina on 08 de June de 2008, 16:15
Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..

Pois eu digo todos menos esse!!! Já trintao, bastante problemático, esta epoca teve inumeros problemas com o pacheco, nao vamos tar a mandar embora os problemáticos e meter cá mais...
Estou com o Ferreira, já que perdemos a possibilidade de contratar o Mario Sergio (grande jogador) que venha o Filipe Oliveira (nunca o Eder)

Porque não o Éder ? Diziam o mesmo do João Pereira...
De facto não acompanhei muito o Éder este campeonato...mas quem sabe...vamos ver  ;)

LeonelP

Quote from: Jota_SCB on 11 de June de 2008, 10:26
Quote from: isi_scb on 08 de June de 2008, 18:16
Quote from: jorgexina on 08 de June de 2008, 16:15
Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..

Pois eu digo todos menos esse!!! Já trintao, bastante problemático, esta epoca teve inumeros problemas com o pacheco, nao vamos tar a mandar embora os problemáticos e meter cá mais...
Estou com o Ferreira, já que perdemos a possibilidade de contratar o Mario Sergio (grande jogador) que venha o Filipe Oliveira (nunca o Eder)

Porque não o Éder ? Diziam o mesmo do João Pereira...
De facto não acompanhei muito o Éder este campeonato...mas quem sabe...vamos ver  ;)

Para mim e' como comparar vinho com agua. Mas dou o beneficio da duvida

Kilo

Quote from: Jota_SCB on 11 de June de 2008, 10:26
Quote from: isi_scb on 08 de June de 2008, 18:16
Quote from: jorgexina on 08 de June de 2008, 16:15
Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..

Pois eu digo todos menos esse!!! Já trintao, bastante problemático, esta epoca teve inumeros problemas com o pacheco, nao vamos tar a mandar embora os problemáticos e meter cá mais...
Estou com o Ferreira, já que perdemos a possibilidade de contratar o Mario Sergio (grande jogador) que venha o Filipe Oliveira (nunca o Eder)

Porque não o Éder ? Diziam o mesmo do João Pereira...
De facto não acompanhei muito o Éder este campeonato...mas quem sabe...vamos ver  ;)

O João Pereira era olhado de canto devido ao seu caracter (ou falta dele) e não às suas capacidades futebolisticas!

Já quanto ao Éder, o gajo é mesmo um jogador fraquinho... ainda para mais, ao que parece, temos de pagar por ele :-\

Zav

Quote from: Kilo on 12 de June de 2008, 23:55
Quote from: Jota_SCB on 11 de June de 2008, 10:26
Quote from: isi_scb on 08 de June de 2008, 18:16
Quote from: jorgexina on 08 de June de 2008, 16:15
Na 1ª liga a defesa direito a único jogador de jeito e pros nossos cofres que eu estou a ver é o Rissut, de resto ou são caros e com contratos ou são fraquinhos..

Pois eu digo todos menos esse!!! Já trintao, bastante problemático, esta epoca teve inumeros problemas com o pacheco, nao vamos tar a mandar embora os problemáticos e meter cá mais...
Estou com o Ferreira, já que perdemos a possibilidade de contratar o Mario Sergio (grande jogador) que venha o Filipe Oliveira (nunca o Eder)

Porque não o Éder ? Diziam o mesmo do João Pereira...
De facto não acompanhei muito o Éder este campeonato...mas quem sabe...vamos ver  ;)

O João Pereira era olhado de canto devido ao seu caracter (ou falta dele) e não às suas capacidades futebolisticas!

Já quanto ao Éder, o gajo é mesmo um jogador fraquinho... ainda para mais, ao que parece, temos de pagar por ele :-\

Não acompanhei de facto o Éder esta época...mas será que o J. Pereira vai mesmo sair ?

RicardoB

Nao vai sair o joao pereira... a esta altura nem a SAD deve deixar..

Combustao

ainda há quem tenha dúvidas quanto à (falta) de qualidade do Eder ?!
porra, como lateral só me faz lembar um de qualidade similar : telmo.
duas nódias que por cá passarem, que nem um centro faziam

meus amigos. se o eder vier para cá, é sinal que teremos uma equipa de merd***.
é um sinal objectivo e evidente, de que nos faltará qualidade. se for verdade (e tenho esperanças que isto seja tudo boato), o respobnsável por esta contracção não sabe o que anda a fazer. e quem contrata o eder, outras borradas contratará.
não suporto esse Eder, porque pura e simplesmente não presta. é um jogador rejeitado em tudo que é clube. e vamos nós buscar um laterel dessa estirpe ?

tirem-me deste filme  >:(

RicardoB

Desculpem mas ele nao é assim tao mau...

querem quem? um Bosingwa, miguel, daniel alves...

temos de nos sujeitar a realidade e ao mercado que ha...