News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2008/2009

Started by Zé, 27 de May de 2008, 21:29

Previous topic - Next topic

O mercado de transferências está calmo... o SCB contratou alguns jovens promissores que acredito não serão as apostas principais: José Manuel (ex Merelinenses), Kalaba (ex Zesco UFC), João Aurélio?!? (ex Penalva do Castelo). Quando digo que não serão apostas principais, não pretendo desvalorizar a qualidade destes jogadores, até porque se assinaram pelo SCB, é porque são de bom nível. Mais, até desejo intimamente que consigam entrar no onze ... sentimentos à parte, a  razão diz-me que o SCB vai reforçar-se com jogadores de renome.

O plantel do SCB é o seguinte:

   Permanências:                     Emprestados                      Saídas                            Contratações
Pawel Kieszek - 2010.               Vítor Hugo(?)                   Contreras                               Kalaba
João Pereira – 2011                   Eduardo - 2011              Brum -  dispensado2010         José Manuel
Paulo Jorge - 2011                   Castanheira - 2010          Carlos Fernandes - 2008        João Aurélio
Rodriguez - 2010                      Kazeem - 2009                 Hussain - Al Ahly                     Mário Felgueiras
César Peixoto - 2010                Baylon - 2012                  Dani Mallo - 2009
Madrid - 2010                           Orlando                            Paulo Santos - 2009
Frechaut - 2009                       João Pedro                       Zé Manel - 2009
Bruno Tiago - 2011                   Luisinho                           João Tomás - 2008
Stélvio -(?)                                Filipe (emp 2009)             Breno - opção 2 anos. 
Vandinho - 2011                       Wellington                       Jailson - empréstimo
Wender - 2009                                                                 Ricardo
Philco - 2012
Linz – 2010
Miguelito- 2011
Jorginho – 2011
Matheus-(??)

O plantel fica assim distribuido(sistema táctico habitual época anterior)


                                                                                 Linz 
                                                                               Baylón
                                                                              Orlando


                                     César Peixoto                   Jorginho                        Matheus(esq)
                                      Wender                           Castanheira                  João Aurélio         
                                     João Pedro                         Philco                          José Manuel





                                                                    Madrid               Frechaut
                                                                   Vandinho           Bruno Tiago                                                                 
                                                                     Kazeem             Kalaba


                                         Miguelito               Paulo Jorge        Rodriguez          João Pereira
                                                                       Vítor Hugo         Wellington


                                                                                   Pawel
                                                                                 Eduardo
                                                                          Mário Felgueiras


Ao olhar para o esquema acima exposto posso concluir que o SCB tem um plantel desequilibrado -  outra coisa não seria de esperar nesta altura. Tem jogadores que eventualmente vão rodar noutra equipa, pois são jogadores com futuro promissor e outros acabarão por ser simplesmente dispensados.
Analisando por sectores, concluo que a defesa é onde existe maior necessidade de reforços. Nos outros sectores a questão maior é saber qual o modelo táctico que Jorge Jesus irá implementar se o 4-4-2 losango ou o também do seu agrado 4-2-3-1.
Se optar pelo 4-4-2 usado no CFB, que distingue-se pela ausência de extremos, o SCB precisa de reforçar essencialmente o meio campo, e assim a equipa do SCB poderá apresentar-se desta forma. Eis a minha proposta: 

                   
                                                               Wender        Linz
                                                                 (1)                 (2)

                                                                     Jorginho
                                                                   Castanheira

                                             César Peixoto                            Vandinho
                                                  Kazeem                                  Kalaba(?)
                                                   (3)                                           
                                                                                                           
                                                                      Madrid
                                                                     Frechaut
                                                                   Bruno Tiago


                              Miguelito          Rodriguez           Paulo Jorge         João Pereira
                                   (4)                       (5)                        (6)                        (7)

                                                                        Pawel
                                                                       Eduardo
                                                               Mário Felgueiras


Na minha opinião o SCB precisa de reforçar-se essencialmente nas posições representadas pelos números de (1) a (7).
Ou seja: Na defesa precisa de 2 laterais e 2 centrais. No meio campo precisa de médio centro que pode bem o Kalaba, mas como podem perceber, ignoro o seu valor. César Peixoto é uma adaptação que pode não funcionar(o mais provável). No sector avançado, não temos nenhum avançado com as caractérísticas ideais para formar a dupla atacante temida. Wender poderá jogar em apoio a Linz e ser uma opção de recurso. O ideal seria possuir um avançado a exemplo de Liedson...
O plantel ficaria com 25 jogadores.


Caso Jorge Jesus opte por um sistema táctico 4-2-3-1, o plantel ficaria assim distribuído:


                                                                           Linz
                                                                           (A)


                                       Wender                                                    Matheus
                                    César Peixoto                                                     (B)


                                                                       Jorginho
                                                                    Castanheira     
                                                                         Kalaba 

                                           
                                                        Vandinho                Madrid
                                                        Frechaut                 Kazeem   
                                                     Bruno Tiago



                              Miguelto             Rodriguez      Paulo Jorge           João Pereira
                                  (4)                     (5)                   (6)                          (7)

                                                                          Pawel
                                                                         Eduardo
                                                                  Mário Felgueiras

Neste sistema táctico o SCB precisa de reforçar-se em igual medida. Na defesa precisa de dois laterais e dois centrais. No meio campo, com 3, há jogadores que poderão ser os suficientes, apesar de reconhecer que kazeem, Bruno Tiago e Kalaba poderão não reunir as condições necessárias uma vez que desconheço o seu valor. No sector avançado, precisamos de um extremo direito e de um ponta de lança.

Lanço um repto aos colegas foristas: se tivessem o poder de decisão, quem deveria o SCB contratar para as lacunas que entendem existir no plantel do SCB?



Força Gverreiros

#1
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou/Weldon



                                                               Wender        Linz
                                                           Pitbull             Weldon   

                                                                     Jorginho
                                                                   Castanheira

                                             César Peixoto                            Vandinho
                                                  Kazeem                                  Kalaba(?)
                                              Tiago Gomes/Paulo Machado                                           
                                                                                                           
                                                                      Madrid
                                                                     Frechaut
                                                                   Bruno Tiago


                              Miguelito          Rodriguez           Paulo Jorge         João Pereira
                             Ezequias           Diego Gaúcho                     Quiroga     

                                                                        Pawel
                                                                       Eduardo
                                                               Mário Felgueiras



Caso Jorge Jesus opte por um sistema táctico 4-2-3-1, o plantel ficaria assim distribuído:


                                                                           Linz
                                                             Adriano(FCP)/ Roberto


                                       Wender                                                    Matheus
                                    César Peixoto                              Ricardinho(FCPF)/Sougou/Weldon


                                                                       Jorginho
                                                                    Castanheira     
                                                                         Kalaba 

                                           
                                                        Vandinho                Madrid
                                                        Frechaut                 Kazeem   
                                                     Bruno Tiago



                              Miguelto             Rodriguez      Paulo Jorge           João Pereira
                               Ezequias          Diego Gaúcho                   Quiroga
                                                                          Pawel
                                                                         Eduardo
                                                                  Mário Felgueiras







Força Gverreiros

SEMPRESCB

Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:30
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou



A opção 1 ja se foi ....

SEMPRESCB

Quote from: SEMPRESCB on 27 de May de 2008, 21:37
Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:30
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou



A opção 1 ja se foi ....

Eu incluiria a essa lista em troca por Weldon o Lipatin (Nacional) ou Marcelinho(Naval)/ Ghilas(Sem clube)

SEMPRESCB

Quote from: SEMPRESCB on 27 de May de 2008, 21:53
Quote from: SEMPRESCB on 27 de May de 2008, 21:37
Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:30
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou



A opção 1 ja se foi ....

Eu incluiria a essa lista em troca por Weldon o Lipatin (Nacional) ou Marcelinho(Naval)/ Ghilas(Sem clube)

E preferia o Laranjeiro ao Ezequias, como o Mário Sérgio também era bem vindo pois jogar com tapa-furos não dá bom  resultado com se verificou esta época.

Quote from: SEMPRESCB on 27 de May de 2008, 21:37
Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:30
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou



A opção 1 ja se foi ....
Acho que tens razão... paciência!
Força Gverreiros

Pé Ligeiro

#6
Já que estamos numa fase de Belenenses, para além de Weldon e Rafael Bastos (consta que já serão nossos), iria buscar também o Rodrigo Alvim (valor seguro)(consta que vai para o Wolfsburgo da Alemanha) para defesa esquerdo e ainda o Roncatto para jogar pelas pontas (jogador jovem, acabou de fazer 22 anos, muito promissor - tem mais um ano de contrato com o Belenenses).

Defesa direito - Mário Sérgio - terminou contrato com a Naval

Centrais - Moisés (segundo A Bola de hoje já será jogador do Braga). O Robson do V. Setúbal também seria boa opção (parece que vai acompanhar o Carvalhal...). O Paraguaio Javier Cohene do Olhanense, com 21 anos, 187 m, também poderia ser uma opção interessante, foi considerado um dos melhores defesas centrais da Liga Vitalis.

Emprestava os dois jovens guada-redes Diego e Ricardo, assim como outros jovens valores que fazendo parte dos quadros do clube, não terão lugar na equipa na próxima época.

Terminava o vínculo com aqueles que tendo sido emprestados, não provaram!
BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes




Terça, 27 de maio de 2008, 13h03 

Cruzeiro anuncia retorno de atacante Weldon



Com a saída de Marcelo Moreno, que vai para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o técnico Adilson Batista recebeu, na manhã desta terça-feira, um importante reforço. Trata-se do atacante Weldon, que estava emprestado ao Belenenses, de Portugal.

Weldon fará exames médicos nesta terça e na quarta já deverá treinar com seus novos companheiros. O atacante, que passou pelo Cruzeiro em 2005, diz que volta mais maduro e completo após passagem pela Europa.

"Estou mais experiente, mais tranqüilo. Não fui muito bem na França, mas me adaptei bem em Portugal. Agora espero fazer o mesmo que fiz lá aqui no Cruzeiro. Lá eu joguei diferente. Tinha um atacante mais jovem, o Roncato, que jogava mais pelas pontas, e eu fiquei mais na área. Por isso fiz mais gols", comentou.

Weldon também aproveitou para elogiar o grupo do Cruzeiro e o treinador Adilson Batista. "É um grupo bom. Eu estava acompanhando de Portugal. O time está bem, tem um grande treinador. Venho para ajudar", disse.

Sobre seu futuro no clube, o atleta disse querer se firmar e permanecer na Toca II. Weldon se mostrou confiante e disposto a a ajudar o time celeste a conquistar títulos.

"Tenho contrato até fevereiro de 2009. O presidente (Alvimar de Oliveira Costa) me chamou para renovar e estamos conversando. Quero ficar aqui no Cruzeiro mais um ou dois anos. Estou bastante feliz, o grupo é bom e espero ajudar o time a conseguir os objetivos", finalizou.

Depois de defender o Cruzeiro em 2005, Weldon passou por Sochaux e Troyes, da França, Sport Recife e Belenenses, de Portugal.

In Lancepress!



É, parece que este já se foi...



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 27 de May de 2008, 23:13



Terça, 27 de maio de 2008, 13h03 

Cruzeiro anuncia retorno de atacante Weldon



Com a saída de Marcelo Moreno, que vai para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o técnico Adilson Batista recebeu, na manhã desta terça-feira, um importante reforço. Trata-se do atacante Weldon, que estava emprestado ao Belenenses, de Portugal.

Weldon fará exames médicos nesta terça e na quarta já deverá treinar com seus novos companheiros. O atacante, que passou pelo Cruzeiro em 2005, diz que volta mais maduro e completo após passagem pela Europa.

"Estou mais experiente, mais tranqüilo. Não fui muito bem na França, mas me adaptei bem em Portugal. Agora espero fazer o mesmo que fiz lá aqui no Cruzeiro. Lá eu joguei diferente. Tinha um atacante mais jovem, o Roncato, que jogava mais pelas pontas, e eu fiquei mais na área. Por isso fiz mais gols", comentou.

Weldon também aproveitou para elogiar o grupo do Cruzeiro e o treinador Adilson Batista. "É um grupo bom. Eu estava acompanhando de Portugal. O time está bem, tem um grande treinador. Venho para ajudar", disse.

Sobre seu futuro no clube, o atleta disse querer se firmar e permanecer na Toca II. Weldon se mostrou confiante e disposto a a ajudar o time celeste a conquistar títulos.

"Tenho contrato até fevereiro de 2009. O presidente (Alvimar de Oliveira Costa) me chamou para renovar e estamos conversando. Quero ficar aqui no Cruzeiro mais um ou dois anos. Estou bastante feliz, o grupo é bom e espero ajudar o time a conseguir os objetivos", finalizou.

Depois de defender o Cruzeiro em 2005, Weldon passou por Sochaux e Troyes, da França, Sport Recife e Belenenses, de Portugal.

In Lancepress!



É, parece que este já se foi...




Esta notícia não parece fazer muito sentido...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCM

Para mim acho que depende muito de quem fica e de quem sai, quando a equipa estiver feita ai sim posso me prenunciar.
É bom viver o Braga.

ruilopes

Quote from: SCM on 28 de May de 2008, 10:38
Para mim acho que depende muito de quem fica e de quem sai, quando a equipa estiver feita ai sim posso me prenunciar.
[/quote

Acho que a saida do eduardo é inivitavel

e que a história do weldon ainda não está toda contada

quanto ao rafael Bastos e o moises tambem achava boas contratações


rzvet

Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:30
Dentro de nomes que julgo acessíveis para o SCB gostaria que o SCB contratasse:

(1)   – Weldon
(2)   – Pitbull
(3)   – Tiago Gomes/ Paulo Machado
(4)   – Ezequias
(5)   – Diego Gaúcho
(6)   / (7) - Quiroga.
(A)   – Adriano (FCP)/ Roberto
(B)   – Ricardinho (Paços)/Sougou/Weldon



                                                               Wender        Linz
                                                           Pitbull             Weldon   

                                                                     Jorginho
                                                                   Castanheira

                                             César Peixoto                            Vandinho
                                                  Kazeem                                  Kalaba(?)
                                              Tiago Gomes/Paulo Machado                                           
                                                                                                           
                                                                      Madrid
                                                                     Frechaut
                                                                   Bruno Tiago


                              Miguelito          Rodriguez           Paulo Jorge         João Pereira
                             Ezequias           Diego Gaúcho                     Quiroga     

                                                                        Pawel
                                                                       Eduardo
                                                               Mário Felgueiras



Caso Jorge Jesus opte por um sistema táctico 4-2-3-1, o plantel ficaria assim distribuído:


                                                                           Linz
                                                             Adriano(FCP)/ Roberto


                                       Wender                                                    Matheus
                                    César Peixoto                              Ricardinho(FCPF)/Sougou/Weldon


                                                                       Jorginho
                                                                    Castanheira     
                                                                         Kalaba 

                                           
                                                        Vandinho                Madrid
                                                        Frechaut                 Kazeem   
                                                     Bruno Tiago



                              Miguelto             Rodriguez      Paulo Jorge           João Pereira
                               Ezequias          Diego Gaúcho                   Quiroga
                                                                          Pawel
                                                                         Eduardo
                                                                  Mário Felgueiras









atao e o PIZZI pah??vai ser grande surpresa o proximo ano vao ver!!pa alas temos wender e pizzi,sendo que o C.peixoto se quiser e tiver cabeça tambem pode ser mto util! JJ aposta nos miudos formados no braga! Para a proxima epoca tem de ficar orlando pizzi como minimo!e ser apostas

nandes

Quote from: Zé on 27 de May de 2008, 21:29
O mercado de transferências está calmo... o SCB contratou alguns jovens promissores que acredito não serão as apostas principais: José Manuel (ex Merelinenses), Kalaba (ex Zesco UFC), João Aurélio?!? (ex Penalva do Castelo). Quando digo que não serão apostas principais, não pretendo desvalorizar a qualidade destes jogadores, até porque se assinaram pelo SCB, é porque são de bom nível. Mais, até desejo intimamente que consigam entrar no onze ... sentimentos à parte, a  razão diz-me que o SCB vai reforçar-se com jogadores de renome.

O plantel do SCB é o seguinte:

   Permanências:                     Emprestados                      Saídas                            Contratações
Pawel Kieszek - 2010.               Vítor Hugo(?)                   Contreras                               Kalaba
João Pereira – 2011                   Eduardo - 2011              Brum -  dispensado2010         José Manuel
Paulo Jorge - 2011                   Castanheira - 2010          Carlos Fernandes - 2008        João Aurélio
Rodriguez - 2010                      Kazeem - 2009                 Hussain - Al Ahly                     Mário Felgueiras
César Peixoto - 2010                Baylon - 2012                  Dani Mallo - 2009
Madrid - 2010                           Orlando                            Paulo Santos - 2009
Frechaut - 2009                       João Pedro                       Zé Manel - 2009
Bruno Tiago - 2011                   Luisinho                           João Tomás - 2008
Stélvio -(?)                    Filipe (emp 2009)             Breno - opção 2 anos. 
Vandinho - 2011                       Wellington                       Jailson - empréstimo
Wender - 2009                                                                 Ricardo
Philco - 2012
Linz – 2010
Miguelito- 2011
Jorginho – 2011
Matheus-(??)


...





Na constituição das mais variadas equipas projectadas, QUEM MATOU O STÉLVIO?


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

RicardoB

Deixo isso para o Jorge Jesus... estou mais preocupado com o reforços... que para ja nada de especial.. 

spinto

Nós já temos um grande plantel, precisamos de 3 ou 4 reforços cirurgicos para equilibrar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pé Ligeiro

A BOLA de hoje garante que estão contratados o Moisés e o Rafael Bastos (ambos do Cruzeiro) e que estão a decorrer negociações com o Weldon, pois parece que ele pretende vender aparte dele do passe (50%). Já há dias tinha sido escrito que o Weldon também queria ganhar dinheiro com esta transferência. Parece ser o que está a emperrar o negócio.
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Entao e o Zé MAnuel que veio do Merelinense?
Nós realmente gostamos mesmo de "matar" os da terra. O kalaba ou quem raio é ele aparece em todas as possiveis equipas, já o Zé Manuel não aparece em nehuma.  :) ;D >:( :( >:(

JR1287

Isto é que é levar o conceito de "treinador de bancada" ao máximo!!! Até já podemos votar na táctica!!!

Pé Ligeiro

Na baliza colocava: Cristiano ( ex Penalva do Castelo), Ricardo Ferreira, Diego Silva, Cesteiro (Júnior), Mário Felgueiras, Paulo Santos, Dani Mallo, Pawel Kieszek e Eduardo. Com este elenco, não havia bola que passasse, nem uma friesta deixava.  ;D
Como ainda sobravam 2 para completar o onze, colocava o Linz na área adversária, devidamente coadjuvado pelo Kalaba entre os centrais. O primeiro, com o seu olhar de lince e com a ajuda pela kalada do segundo, era só facturar!  ;D ;D ;D
BRAGA SEMPRE MAIS!

F_BAPTISTA

O crescimento do Braga dependerá de três factores:
1 - aproximação à cidade e à região
2 - resultados
3 - valores

E é quanto aos valores que acho que se poderá também marcar a diferença numa iniciativa original e única que irei apresentar.
Todos sabemos que, depois da saúde e da paz familiar, o valor mais importante é o respeito. E o Braga tem que se mostrar consciente disso perante os seus e perante a sociedade! Isto, se quiser ser respeitado.

Nesse sentido, proponho que, no JOGO DE APRESENTAÇÃO da próxima época, o 11 inicial seja composto por jogadores cujas iniciais, em conjunto, formem a palavra "RESPEITINHO", porque o respeitinho é muito bonito. Sugiro o seguinte 11:

                    Roland Linz
                    Eduardo
            João Silva Pereira
                    Paulo Jorge
                    Estélvio
            Vítor Ilídio Castanheira
          Bruno Tiago
  Jair Baylón Iglesias
                    Nuno Frechaut
                    Halleson Honorato (Philco)
José Miguel Organista (Miguelito)


Disposição em campo:

                                                              Eduardo

João Silva Pereira                Paulo Jorge          Nuno Frechaut                 José Miguel Organista (Miguelito)

                                Estélvio            Bruno Tiago          Vítor Ilídio Castanheira

                                              Halleson Honorato (Philco)

                                     Roland Linz                 Jair Baylón Iglesias


Antes de ler respostas desrespeitosas a desmerecer esta minha proposta, agradecia que a encarassem como o que ela é: uma proposta que quer ajudar a engrandecer o Braga, por isso, também eu gostaria de ver isto discutido com... RESPEITINHO.
Obrigado.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no