News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para quando uma sede / espaço multidisciplinar do SCB?

Started by ric, 21 de May de 2008, 18:05

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

De facto, em Braga não há tradição de sede de clube com espaço ludico, como há em muitas terras ...

Mas não é fácil obter um bom espaço que possa vender snacks a preços normais e sem preocupações mercantilistas, porque seria sempre muito caro.

Agora, não se pode esperar que Salvador financie alguma coisa do género e os mecenas acabaram!

O espaço da Avenida Central, não sendo grande, poderia desenrrascar.Porém, era preciso que alguém institucional (Associação Braguista?) respondesse pela paternidade.

O dono do local é o Zé Gomes, antigo Presidente do Braga, dono dos cinemas do Bragashoping e com interesses elevados no mesmo centro comercial (de que também é adminitrador) que não conseguiu prevalecer no passado a sua ligação ao clube, poderia, se sensibilizado, viabilizar uma operação de cedência, não obstante a gula inerente aos empreendedores, como agora se diz, e perante uma certa crise no cinema...

Mas quem sabe se tal não é possivel?Às vezes os capitalistas perdem o juizo e o espaço, pelos vistos, está destinado a utilizações temporárias até que seja possível a ligação ao Bragashoping de toda a frente de imóveis entre o Centro Comercial Avenida e a Caixa Geral de Depósitos...mas isso leva o seu tempo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JCosta

Quote from: Augusto Gomes on 24 de May de 2008, 19:11
De facto, em Braga não há tradição de sede de clube com espaço ludico, como há em muitas terras ...

Mas não é fácil obter um bom espaço que possa vender snacks a preços normais e sem preocupações mercantilistas, porque seria sempre muito caro.

Agora, não se pode esperar que Salvador financie alguma coisa do género e os mecenas acabaram!

O espaço da Avenida Central, não sendo grande, poderia desenrrascar.Porém, era preciso que alguém institucional (Associação Braguista?) respondesse pela paternidade.

O dono do local é o Zé Gomes, antigo Presidente do Braga, dono dos cinemas do Bragashoping e com interesses elevados no mesmo centro comercial (de que também é adminitrador) que não conseguiu prevalecer no passado a sua ligação ao clube, poderia, se sensibilizado, viabilizar uma operação de cedência, não obstante a gula inerente aos empreendedores, como agora se diz, e perante uma certa crise no cinema...

Mas quem sabe se tal não é possivel?Às vezes os capitalistas perdem o juizo e o espaço, pelos vistos, está destinado a utilizações temporárias até que seja possível a ligação ao Bragashoping de toda a frente de imóveis entre o Centro Comercial Avenida e a Caixa Geral de Depósitos...mas isso leva o seu tempo...


O José Gomes, penso eu, nunca foi presidente do SCBraga.
Quem foi presidente do SCBraga foi o João Gomes de Oliveira, conhecido como JGomes.
Saudinha... da boa.

spinto

Quote from: Augusto Gomes on 24 de May de 2008, 19:11
De facto, em Braga não há tradição de sede de clube com espaço ludico, como há em muitas terras ...

Mas não é fácil obter um bom espaço que possa vender snacks a preços normais e sem preocupações mercantilistas, porque seria sempre muito caro.

Agora, não se pode esperar que Salvador financie alguma coisa do género e os mecenas acabaram!

O espaço da Avenida Central, não sendo grande, poderia desenrrascar.Porém, era preciso que alguém institucional (Associação Braguista?) respondesse pela paternidade.

O dono do local é o Zé Gomes, antigo Presidente do Braga, dono dos cinemas do Bragashoping e com interesses elevados no mesmo centro comercial (de que também é adminitrador) que não conseguiu prevalecer no passado a sua ligação ao clube, poderia, se sensibilizado, viabilizar uma operação de cedência, não obstante a gula inerente aos empreendedores, como agora se diz, e perante uma certa crise no cinema...

Mas quem sabe se tal não é possivel?Às vezes os capitalistas perdem o juizo e o espaço, pelos vistos, está destinado a utilizações temporárias até que seja possível a ligação ao Bragashoping de toda a frente de imóveis entre o Centro Comercial Avenida e a Caixa Geral de Depósitos...mas isso leva o seu tempo...


É verdade, estás a confundir o jose gomes construções que tem o shopping com o jgomes de esporões que foi nosso presidente e foi substituido pelo morcão antes do salvador, aquele que vendeu (dados) os 3  (tiago,rocha e quim) aos slb
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

El_Gavion

Quote from: spinto on 25 de May de 2008, 17:19
Quote from: Augusto Gomes on 24 de May de 2008, 19:11
De facto, em Braga não há tradição de sede de clube com espaço ludico, como há em muitas terras ...

Mas não é fácil obter um bom espaço que possa vender snacks a preços normais e sem preocupações mercantilistas, porque seria sempre muito caro.

Agora, não se pode esperar que Salvador financie alguma coisa do género e os mecenas acabaram!

O espaço da Avenida Central, não sendo grande, poderia desenrrascar.Porém, era preciso que alguém institucional (Associação Braguista?) respondesse pela paternidade.

O dono do local é o Zé Gomes, antigo Presidente do Braga, dono dos cinemas do Bragashoping e com interesses elevados no mesmo centro comercial (de que também é adminitrador) que não conseguiu prevalecer no passado a sua ligação ao clube, poderia, se sensibilizado, viabilizar uma operação de cedência, não obstante a gula inerente aos empreendedores, como agora se diz, e perante uma certa crise no cinema...

Mas quem sabe se tal não é possivel?Às vezes os capitalistas perdem o juizo e o espaço, pelos vistos, está destinado a utilizações temporárias até que seja possível a ligação ao Bragashoping de toda a frente de imóveis entre o Centro Comercial Avenida e a Caixa Geral de Depósitos...mas isso leva o seu tempo...


É verdade, estás a confundir o jose gomes construções que tem o shopping com o jgomes de esporões que foi nosso presidente e foi substituido pelo morcão antes do salvador, aquele que vendeu (dados) os 3  (tiago,rocha e quim) aos slb

Correcto!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Bracas

Sim eu acho que se deve fazer um café no meio da cidade com um ecrã para os BRACARENSES lá verem os jogos  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Augusto Gomes

Sei o que digo!

José Gomes do Centro Comercial Avenida/Bragashopping/Cinemas Avenida já foi presidente do Braga, embora por pouco tempo.

Se bem me lembro foi antes de 1980 ou por aí!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 21 de May de 2008, 18:05
Com o crescimento sustentado em termos desportivos e de implantação de massa adepta, é crucial olhar-se para a necessidade do clube ter um espaço seu que seja identificativo para a massadepta bracarense.

Com o 1º de maio cada vez mais longe da realidade bracarense e com um AXA cada vez mais longe da identificação com os associados, o clube perde alguma sensação de união sem ter "qualquer espaço que possa considerar seu".

A maior parte dos clubes concentra no estádio o seu espaço central de convívio. Muitos congregam a sede social com uma área mista de convívio onde os socios podem ver jogos, jogar cartas, ter tertúlias desportivas e ter um espaço de concentração para viver em união os grandes momentos do clube.

por isso é urgente uma sede social no centro historico da cidade!
um local de convivio e que se respire braguismo.

Um misto de café, restaurante, sede, auditório.
Um local onde as clauques possam ter reuniões e onde os associados possam sentir-se "dentro do clube".
A criação de núcleos visa precisamente dotar o clube de um lugar de comunhão do espirito braguista. E na sede/localidade do nosso clube não temos qq espaço digno desse nome.

Estive a pensar rapidamente e logo me veio á mente o espaço da cave das galerias do Bingo. Um espaço despido e com uma área grande e com infraestruturas (cafés). mas tem alguns inconvenientes que é o "obstáculo" de se ter de vencer a "barreira" de entrar num centro comercial.

Um espaço que julgo interessante, é a antiga sede da AAUM, sita na rua D: Afonso henriques, logo a seguir ao largo de S. João do Souto. Penso que o espaço 8que inclui um auditório) é da propriedade da UM. Umas obras poderiam dar um aspecto interessante e até tem uma frente virada para a Rua do farto (?) onde se poderia colocar espalnada.

Era uma solução... o problema serão os custos aí envolvidos pela ced~encia....

Mas sem dúvida que o clube merecia ter um espaço "SEU"

era uma exelente ideia esta do espaço multidisciplinar!!!

e agora com o encerramento da sala de bingo o S.C.Braga até tem um espaço no centro da cidade para dar seguimento a esta iniciativa.

Muito bem Ric ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

spinto

Quote from: Augusto Gomes on 25 de May de 2008, 22:45
Sei o que digo!

José Gomes do Centro Comercial Avenida/Bragashopping/Cinemas Avenida já foi presidente do Braga, embora por pouco tempo.

Se bem me lembro foi antes de 1980 ou por aí!

Se o dizes é porque é.
Vou confirmar, posso estar esquecido, como dizes que foi por pouco tempo.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Condestável

Bom dia.
Se me permitem, a melhor localização para um espaço, com as características supra citadas, seria o Estádio Axa. É um local periférico e afastado do centro urbano. Contudo, a envolvente, a proximidade com o local das emoções, o espírito que se sente e faz sentir; a aproximação, que aconteceria, com os intervenientes, sejam jogadores ou funcionários, do SCB; a inexistência de negócios de restauração nas proximidades, também potencialmente geradora de atritos; a dinamização e vigor que concederia ao local... são razões mais que suficientes para ponderar e estudar uma possível localização no Estádio Axa.

Maria

Quote from: Condestável on 26 de May de 2008, 10:35
Bom dia.
Se me permitem, a melhor localização para um espaço, com as características supra citadas, seria o Estádio Axa. É um local periférico e afastado do centro urbano. Contudo, a envolvente, a proximidade com o local das emoções, o espírito que se sente e faz sentir; a aproximação, que aconteceria, com os intervenientes, sejam jogadores ou funcionários, do SCB; a inexistência de negócios de restauração nas proximidades, também potencialmente geradora de atritos; a dinamização e vigor que concederia ao local... são razões mais que suficientes para ponderar e estudar uma possível localização no Estádio Axa.

Penso que a ideia passa mesmo por um local central e não periférico! Não há tanta gente que se queixa que o AXA fica "fora de mão"? Os TUB colmatam a lacuna de transporte em dias de jogo, mas durante a semana como é que a malta lá chegaria? Eu tenho carro... mas para quê ir de carro se posso ir para o centro da cidade a pé?
Desculpa mas penso que deverá ser no centro da cidade. Para ser acessível a todos e para todos "verem".
GVERREIRA DO MINHO

disco infiltrator

Quote from: Maria on 26 de May de 2008, 12:40
Quote from: Condestável on 26 de May de 2008, 10:35
Bom dia.
Se me permitem, a melhor localização para um espaço, com as características supra citadas, seria o Estádio Axa. É um local periférico e afastado do centro urbano. Contudo, a envolvente, a proximidade com o local das emoções, o espírito que se sente e faz sentir; a aproximação, que aconteceria, com os intervenientes, sejam jogadores ou funcionários, do SCB; a inexistência de negócios de restauração nas proximidades, também potencialmente geradora de atritos; a dinamização e vigor que concederia ao local... são razões mais que suficientes para ponderar e estudar uma possível localização no Estádio Axa.

Penso que a ideia passa mesmo por um local central e não periférico! Não há tanta gente que se queixa que o AXA fica "fora de mão"? Os TUB colmatam a lacuna de transporte em dias de jogo, mas durante a semana como é que a malta lá chegaria? Eu tenho carro... mas para quê ir de carro se posso ir para o centro da cidade a pé?
Desculpa mas penso que deverá ser no centro da cidade. Para ser acessível a todos e para todos "verem".


Perto daquele estádio é só para ficar ás moscas.....Tem que ser num local de grande visibilidade e que seja convidativo. Para quem visitar a cidade sentir que em Braga se respira Braguismo.