News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para quando uma sede / espaço multidisciplinar do SCB?

Started by ric, 21 de May de 2008, 18:05

Previous topic - Next topic

ric

Com o crescimento sustentado em termos desportivos e de implantação de massa adepta, é crucial olhar-se para a necessidade do clube ter um espaço seu que seja identificativo para a massadepta bracarense.

Com o 1º de maio cada vez mais longe da realidade bracarense e com um AXA cada vez mais longe da identificação com os associados, o clube perde alguma sensação de união sem ter "qualquer espaço que possa considerar seu".

A maior parte dos clubes concentra no estádio o seu espaço central de convívio. Muitos congregam a sede social com uma área mista de convívio onde os socios podem ver jogos, jogar cartas, ter tertúlias desportivas e ter um espaço de concentração para viver em união os grandes momentos do clube.

por isso é urgente uma sede social no centro historico da cidade!
um local de convivio e que se respire braguismo.

Um misto de café, restaurante, sede, auditório.
Um local onde as clauques possam ter reuniões e onde os associados possam sentir-se "dentro do clube".
A criação de núcleos visa precisamente dotar o clube de um lugar de comunhão do espirito braguista. E na sede/localidade do nosso clube não temos qq espaço digno desse nome.

Estive a pensar rapidamente e logo me veio á mente o espaço da cave das galerias do Bingo. Um espaço despido e com uma área grande e com infraestruturas (cafés). mas tem alguns inconvenientes que é o "obstáculo" de se ter de vencer a "barreira" de entrar num centro comercial.

Um espaço que julgo interessante, é a antiga sede da AAUM, sita na rua D: Afonso henriques, logo a seguir ao largo de S. João do Souto. Penso que o espaço 8que inclui um auditório) é da propriedade da UM. Umas obras poderiam dar um aspecto interessante e até tem uma frente virada para a Rua do farto (?) onde se poderia colocar espalnada.

Era uma solução... o problema serão os custos aí envolvidos pela ced~encia....

Mas sem dúvida que o clube merecia ter um espaço "SEU"

spinto

Também penso haver falta de espaços próprios e lancei a ideia noutro tópico ESPAÇO SUPERBRAGA, onde associados, adeptos e frequentadores do site possam conviver, ver jogos e partilhar ideias.

Seria interessante um espaço convivio e não precisava de ser muito grande nem num sitio muito dispendioso.

As galerias do bingo estão realmente despidas e o centro comercial lafayete também não seria mau pelos custos, etc...
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Manuel Pereira

Também acho que é uma das lacunas existentes que seria excelente se fosse preenchida.
Já houve uma direcção que pensou adaptar o espaço da cave das Galerias do Bingo onde funcionou a loja como espaço de convívio, colocar lá uma televisão...
Podia ser um primeiro espaço, seria uma solução, eventualmente, pouco dispendiosa, mas não me parece uma solução definitiva.

Saudações braguistas

SCM

Porque não onde é agora o bingo, depois de fechar claro.

O espaço já é nosso.
É bom viver o Braga.

1

Não sei até que ponto isto teria sucesso.

Alguém me pode informar de outros clubes que tenham isto? Na sua própria cidade claro, não estou a falar de "casas" em outras cidades.

JAraujo

Quote from: SCM on 22 de May de 2008, 16:03
Porque não onde é agora o bingo, depois de fechar claro.

O espaço já é nosso.
O espaço é de quem?
O Braga tem o trespasse, mas o local é de terceiros.
E a renda que o clube leva à Sala? 5000€.,

JORGEXINA

É de facto uma lacuna grave no nosso clube. É necessario e importante nós adeptos termos alguma coisa palpavel que possamos dizer que é nosso!!
Uma solução podia ser fazer o centro de treinos do S.C.Braga no 1º de Maio e ai ter as nossas instalaçoes desportivas pra todas as modalidades (ginasio, centro médico, espaço de convivio/lazer, balnearios...), sede, loja do clube e se possivel um pavilhão! Mas para ser possivel realizar um bom centro de treinos seria necessario adquirir o parque de campismo e anexar aos terrenos do 1º de Maio!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

ric

o ESPAÇO que referi na abertura deste tópico seria de maior cariz "social".
è importante que o clube tenha um "canto" seu para tertúlias e para ser a refer~encia da vida braguista.

No centro da cidade era o ideal pois seria o coração da cidade a sentir este respirar braguista.
Numa das vezs ques estive em londres, fui ao espaço do Fulham que era uma taberna inglesa nmo seu estilo mais tradicional. Era dia da semana, não havia jogos, mas bebiasse uma Guiness em copos Fulham, as paredes estavam recheadas de fotos de jogadores, havia espaços para aquisiºão de adereços. Filmes sempre a correr nas televisões sobre os grandes momentos do clube.

Vi muitos reformados a jogarem. Vi muitos jovens a comprarem artigos do clube.havia animação.

é isto que pensava

david

é uma excelente ideia, mas tenho muitas dúvidas se o referido espaço não ia estar as moscas, não me parece que os adeptos do nosso clube estejam muito virados para esse tipo de tertúlia, talvez nos jogos que o enorme jogasse fora tivesse alguns adeptos a verem o jogo.

Pedro_RBA

Mas para isso ric não concordo com as galerias do Bingo.. Se para mim a loja do Braga já não deveria estar lá, penso que um sitio para os socios não deveria estar também "escondido", pois arriscaria-se a um inevitavel abandono. Eu proprio admito que raras vezes agora vou a galeria do bingo, preferindo por exemplo o "atelier" que temos no Bragaparque apesar de ser mais pequeno.. O porque não sei, mas que inconscientemente me dá mais para ir lá isso sem duvida..

Por isso penso que deveria ser num sitio movimentado e á vista de toda a gente onde simples curiosos (como tu foste ao do Fulham) parariam e entravam para beber o seu fino e apreciar as "vistas".

Saudações Ultras

ric

eu não gosto das galerias...não seria a minha primeira escolha... Vou mais pelo tal antigo recinto da AAUM

Maria

Essas instalações da AAUM poderiam ser interessantes. Mas será que não estão ocupadas com alguma coisa? Será que a Universidade alugaria? E se assim fosse quem pagava o aluguer? O Braga? As galerias do Bingo não teriam o mesmo efeito pois não é um espaço visivel. Aquele espaço na Av .Central que já foi posto de venda de cadeiras do Braga, sede de campanha e recentemente um café está de novo devoluto...
Vamos pegar na ideia! É uma ideia com pernas para andar. E aproximar o clube à cidade e vice-versa.
GVERREIRA DO MINHO

disco infiltrator

O ideal mesmo era "chutar" para bem longe aquela padaria Jolima e usar aquele espaço nobre condignamente. Ali seria o local ideal para um espaço dedicado ao Braguismo.

Como deixaram instalar-se naquele edíficio tão belo e bem localizado aquela padaria tão pirosa???

BRAGA FOREVER

Esta ideia resume-se a abrir um núcleo no centro de Braga...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Paulodebraga

       
       Pegando na deixa da Maria, pensei tbm naquele espaço na Av .Central que por sinal já foi posto de venda de cadeiras do Braga,  sede de campanha e recentemente um café, praticamente ao lado da entrada principal do bragashopping, está de novo devoluto e tem uma localização ótima, o único senão será talvez o tamanho e o preço do aluguer , penso eu...

      Vamos lá pessoal, toca a dar ideias, mais com fundamentos sff, pois a direção do SCB não anda a dormir, creio eu, pois acompanham o andar do que se diz pelo nosso fórum, com certeza é mais uma iniciativa que pode vir a tornar-se em mais uma idéia brilhante, basta que quem de direito ou até mesmo o sector do marketing do SCB veja com bons olhos essas idéias, porque aí, temos pano pra manga.

 
   Saudações Bracarenses e força braga olê...


   
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

spinto


Já que é tudo uma questão de verbas dava aqui uma ideia que penso impar em portugal:

Faziamos uma mega-sociedade e abriria-mos uma loja ou megastore (espaço,café ou bar, etc...) no centro da cidade e com patrocinios que dariam para cobrir as despezas mensais:
- Era como se fizesse uma operação de aumento de capital onde havia preço por acção.
- Se 100 investidores entrasse com módicos 100€ já teriamos 10000€ para começar.
- Se o mkt entrasse com mais algum.
- Se houvessem interessados em investir mais dinheiro mais cotas tinham.
- Os lucros eram distribuídos pelos acionistas anualmente.
- Podiamos dar emprego a alguns trabalhadores da sala do bingo.
- Teria de haver alguém para Gerir, podiam ser os moderadores do superbraga.
- Sei que é tudo muito lindo, mas....é uma ideia, eu alinho.
etc ....

100€ a cada não ficavamos mais pobres e podiamos fazer algo util e demonstrar que em braga há mobilização e ideias para crescer e tornar uma familia forte e unida.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

José Paulo Pedrosa

Esse espaço devia ser um centro congregador de várias paróquias, sendo que, para além das ideias do café, restaurante, etc...deveria possuir um grande auditório para que Jesus pudesse pregar os seus sermões aos fiéis adeptos, que imbuidos pelo verdadeiro espírito do Salvador, sintam que o crescimento do ENORME não se trata de uma mera utopia :P
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Suevo-Bracarense

Com ideias destas - MAGNÍFICA- cada vez sinto mais orgulho em fazer parte desta colectividade.
Não sei se seríamos pioneiros em Portugal, mas o importante é que mostrámos a cada dia que passa que estamos melhor do que nunca. Sempre a crescer.
A quem de direito não deixem morrer esta incubadora de braguistas e fico expectante para que se concretize.


P.s. Desconhecendo por completo os estatutos da AB, poderia esta beneficiar de regalias municipais para construção de uma sede?? (tal como outras)

Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Maria

Pegando ainda na ideia do Ric, penso que eliminaria a parte do restaurante. A ASAE anda aí!  ;D
Penso que assim de repente, e não sabendo sequer da viabilidade dos espaços, tanto o edificio da UM como o tal da Av. Central poderiam ser interessantes. Há que saber realmente se são viáveis e daí partir para algo mais concreto. Penso que deveria ser mais um tipo bar/snack bar (cachorros, tostas, bifanas e afins) e claro, televisões, mesas e cadeiras. Já é muito investimento.
Mas ainda pergunto, seria o SCBraga a patrocinar isto? A Associação Braguista? Não deixemos cair a ideia e formemos um grupo de trabalho. É um sonho que pode ser tornado realidade. E apesar de termos (FINALMENTE!) um marketing atento e que trabalha, podemos sempre apresentar sugestões e até mesmo envolvermo-nos e contribuirmos para que o Braga seja cada vez melhor.

Suevo, penso que construir uma sede de raíz era muito mais complicado. Para além de que se pretendia que a mesma fosse no "coração" de Braga.
GVERREIRA DO MINHO

spinto

um local excelente era na praça do campo da vinha (o edificio instituto ingles e praça mayor) porque:
- fica no coração da cidade
- é perto da entrada do bairro da misericordia do estádio
- é um espaço amplo para haver concentrações de massas
- fica perto das paragens de autocarro para ir pró estádio.
- no fim dos jogos podiamos ir beber um copo assim que chegassemos de autocarro
- Em jogos de competições europeias os adversários passavam sempre por lá e compravam merchandising.
- no verão é zona de muito movimento não só de dia como de noite.

Embora seja uma solução muito cara, acho que valeria o investimento porque teria sucesso.
Precisamos de uma grande sede ou espaço emblemático aberta das 12h-24h e 7dias por semana.

quem trabalha ao sábado de manhã é impossivel ir ás galerias do bingo e se precisamos de comprar alguma coisa não conseguimos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!