News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

M.Machado, já não é treinador do SCB!!!

Started by Victor Fernandes, 21 de April de 2008, 21:58

Previous topic - Next topic

j0r6e

Finalmente, uma boa notícia esta época!!  ;D

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

pr_braga

Porque é que não fez isto há 3 jogos???

Finalmente!!!!

Ainda vamos ganhar um jogo esta época

tava a ver que não...

Rato_RedBoys92

Já vais tarde oh espanhol...

Desejo-te as maiores infelicidades para o resto da tua vida...

ps: eu sei que se calhar tou a exagerar mas ninguem me tira da cabeça que o que ele fez foi propositado...

FERNANDO GUTERRES

Quote from: Braga Champ on 21 de April de 2008, 22:34
Embora não goste nada dele como treinador acho que a 20 dias do fim da época não faz muito sentido a sua demissão... ???

O próximo treinador terá de ter forte personalidade, (sem precisar de ser ditador), mas tem de ter pulso para a equipa, muito exigente e ambicioso. Controlar os atletas, não permitindo as noitadas, impondo muita disciplina. Quem estiver fora destes objectivos, que vá embora, ou não joga até coompreender as regras. Nunca deverá haver um discurso de endeusamento, criando falsas vedetas. O vedetismo (ainda por cima falso) não leva a lado nenhum como se viu esta época. Discursos com humildade, seriedade e responsabilidade.
Gostaria de ver um treinador ARGENTINO, porque é este pais que mais frente faz ao futebol brasileiro, já que no panorama dos portugueses vejo muita vulgaridade, poucas ambições e equipas super defensivas.
Fernal

Zezinho 3005

apesar de nao gostar muito do mais futebol,concordo com esta cronica.

Manuel Machado: a mensagem não passou

Manuel Machado pediu a demissão do Sp. Braga, que aceitou. É verdade que o treinador é sempre o elo mais fraco e o primeiro sacrificado quando algo corre mal, e os problemas dos minhotos não se esgotam no que se passa no seu banco. Contudo, Machado também pouco ajudou a mudar o estado de coisas, que é o mesmo que dizer que pouco ajudou a colocar a equipa a lutar pelos primeiros lugares com os «grandes».

Nestas últimas duas épocas foram cinco os técnicos e o de maior sucesso acabou por ser o primeiro. O que diz bem das escolhas seguintes de António Salvador. O presidente dos arsenalistas quis andar mais depressa do que o tempo no dia em que Jesualdo Ferreira deixou o clube. Achou que podia saltar vários degraus sem o risco de cair por aí abaixo. A realidade é bem diferente.

O substituto de Jorge Costa sai agora a três jornadas do fim, quando pouco há a discutir. A Europa é pouco mais do que uma miragem. Para trás, desde a oitava jornada, fica a imagem que Manuel Machado sempre transmitiu: um homem de poucas ideias e pouco gosto pelo risco, apostado em equilibrar ao máximo as equipas de trás para a frente, pouco dado a testar novas coisas e a ser influenciado por novas correntes.

Foi sempre um técnico de discurso complicado dentro e fora de campo. Tirou o goleador Linz da equipa em algumas jornadas, não reaproveitou Matheus, uma das figuras da primeira metade da época, tentou fazer do incontrolável César Peixoto o cérebro da equipa, arranjou à força um espaço para Contreras no meio-campo, entre outras decisões estranhas. Manuel Machado pode agora argumentar que não o compreenderam, mas foi o próprio que complicou o discurso

sergiomaka

não vai ser o novo treinador que vai por os jogadores a correr!

nunnu

Quote from: 6589 on 21 de April de 2008, 23:19
Porra eu nunca gostei deste homem enquanto treinador e sempre tornei isto público, não recebi a notícia da vinda dele para o SCB de bom grado e o meu único comentário à sua saida é:
Até que enfim!!
N te esqueças qe o gajo nos meteu nesta grande alhada, começo a pensar se as suas origens não terão parte da culpa
Eu qeria era um com a garra deste gajo na foto
/_____
\

MrCasp

Quote from: Zezinho 3005 on 22 de April de 2008, 02:22
apesar de nao gostar muito do mais futebol,concordo com esta cronica.

Manuel Machado: a mensagem não passou

Manuel Machado pediu a demissão do Sp. Braga, que aceitou. É verdade que o treinador é sempre o elo mais fraco e o primeiro sacrificado quando algo corre mal, e os problemas dos minhotos não se esgotam no que se passa no seu banco. Contudo, Machado também pouco ajudou a mudar o estado de coisas, que é o mesmo que dizer que pouco ajudou a colocar a equipa a lutar pelos primeiros lugares com os «grandes».

Nestas últimas duas épocas foram cinco os técnicos e o de maior sucesso acabou por ser o primeiro. O que diz bem das escolhas seguintes de António Salvador. O presidente dos arsenalistas quis andar mais depressa do que o tempo no dia em que Jesualdo Ferreira deixou o clube. Achou que podia saltar vários degraus sem o risco de cair por aí abaixo. A realidade é bem diferente.

O substituto de Jorge Costa sai agora a três jornadas do fim, quando pouco há a discutir. A Europa é pouco mais do que uma miragem. Para trás, desde a oitava jornada, fica a imagem que Manuel Machado sempre transmitiu: um homem de poucas ideias e pouco gosto pelo risco, apostado em equilibrar ao máximo as equipas de trás para a frente, pouco dado a testar novas coisas e a ser influenciado por novas correntes.

Foi sempre um técnico de discurso complicado dentro e fora de campo. Tirou o goleador Linz da equipa em algumas jornadas, não reaproveitou Matheus, uma das figuras da primeira metade da época, tentou fazer do incontrolável César Peixoto o cérebro da equipa, arranjou à força um espaço para Contreras no meio-campo, entre outras decisões estranhas. Manuel Machado pode agora argumentar que não o compreenderam, mas foi o próprio que complicou o discurso

Na minha opinião a questão do Contreras até é um mau exemplo. Acho que foi bem adaptado e ele fez bons jogos.
A questão do Linz é mais gritante...  :o
Vamos ter fé para estes três jogos que faltam  ;)

xpt_nautilus

Agora já esta o povo todo contente, está toda a gente feliz, o grande mal do Braga já foi arrancado. Finalmente. Como dizia o outro, porreiro pa! Continuem a culpar apenas uma pessoa num universo de 50, Manuel Machado é de certeza o unico e principal responsavel por tudo o que se esta a passar. Sem duvida.

Nao quero dizer que é ou nao o homem certo para levar o Braga a titulos, apenas que a forma redutora como se encontram justificações para o insucesso, me deixam intrigado. Há dois anos, deixem aqui mesmo a minha profunda preocupação pelo caminho que o Braga estava a levar, nao entendendo que politica desportiva estava a seguir o clube, dois anos depois vejo a mesma maneira de agir e a mesma maneira de pensar, como se todos estes erros sucessivos nao servissem pelo menos para aprender alguma coisa.

Sobre Manuel Machado, continuo a dizer que é um bom tecnico e tenho muita pena que nao tivesse o sucesso que eu esperava.

spinto

Quote from: spinto on 15 de April de 2008, 11:24
estou curioso para ver o que o gajo vai dizer, espero anunciar saída do treinador e caldas interino para boloni começar a preparar o proximo ano sem uefa mas com campeonato, taça da liga e taça de portugal.
mandar trutas embora e ir buscar escalos ou bogas que são bem melhores.

Contava que fosse demitido aquando da apresentação do freitas, mas mais vale tarde que nunca.
Neste momento não há nada a perder e é avisar os jogadores que tem 3 jogos para provar que mereçem estar no plantel, porque senão tratem de arranjar clube.

DEVIA SER FEITO O QUE O MOURINHO FEZ NO PORTO QUANDO LEVOU 3 EM BELÉM.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: PedroMelo on 21 de April de 2008, 22:38
Espero que o Presidente tenha a calma necessária para a escolha do novo técnico. É esperar para ver. Porque entre Boloni e Jorge Jesus, que venha o diabo Cónego Melo e escolha.

É escusado ofender o Cónego Melo, cada dia que passa revelas ser de muito baixo nivel.
Esperas sempre uma oportunidade para ser ingrato e mal educado.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

José Soares

Até que enfim!!
Cumpriu a sua missão de forma exemplar: o SC Braga não vai às competições europeias, a equipa vale menos de metade do que valia, os jovens atletas da formação parece que deixaram de saber jogar e os bracarenses estão totalmente desmotivados.
Vai ser recebido de braços abertos na terrinha natal. Numa só época destruiu as duas equipas que, por motivos diferentes, são mais rivais do seu clube (AAC e SCBraga).
E a culpa é toda sua Sr. Presidente. Escolheu barato e saiu caro.E faltou-lhe a coragem que noutras situações até teve. Não admitir imediatamente o erro foi fatal para a presente época do Braga.
Este é daqueles professores que quando for implementada a avaliação de desempenho vai deixar de  ser. Duas demissões numa só época! Eis que nasceu um novo Luis Campos.
Todo o cuidado será pouco para organizar a próxima época. Escolher bem e dar condições de trabalho a quem vier. Estar do lado dos sócios e promover a sua identificação com o clube e com a equipa. Ter a noção das dificuldades que muitos têm para poderem ver o seu Braga e NUNCA duvidar do seu amor ao clube e à cidade de Braga. Vª Exª decidirá.Espero que desta vez bem.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

2378

Um dos nossos "cancros" já foi removido mas continuo a pensar que não é o principal, esse está nos jogadores no seu pouco espírito trabalhador.

Era bom conseguir identificar o que falta remover. Eu posso ajudar.  ;)

Que se prepare a nova época.

para o mister de palavras caras, desejo-lhe tudo de mau na sua carreira profissional, porque para mim em Braga ele não o foi e porque não quis.

bata

Penso que esta atitude da SAD já devia ter sido tomada a pelo menos duas semanas atrás, agora penso que será um pouco tardia e temo que seja muito dificil, mas não impossivel  o acesso a taça UEFA.
Não nos podemos esquecer que a culpa não é apenas do homem, mas tambem de alguns rapazinhos que representam o nosso SC BRAGA. Espero ver uma atitude dos jogadores diferente nestes 3 ultimos jogos para a liga.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Jazzdevill

A todos os que estão aos saltos de alegria, de champanhe aberto e a festejar, concentrando, em facilitismo, todos os males numa só figura, recordo as mesmas atitudes depois das saídas de: Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa. Palavras como "limpeza de balneário", "vassourada", "disciplina" e outras da mesma estirpe ouvem-se desde a saída de Jesualdo Ferreira. Não defendo Manuel Machado. Nem pouco mais ou menos. Não teve talento, não foi inteligente, falhou. Como os três que o antecederam. Mas o que se tornou crónico de há dois anos para trás é EVIDENTEMENTE mais do que problemas de equipa técnica. E quem não percebeu ainda isso vai continuar a desdenhar quem para cá vier e a equipa a jogar o mesmo = nada.

Bracarense

Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Oxalá não leve mais desgraças a nenhum clube e se mantenha muito tempo longe dos bancos (tal com o Luís Campos, esse campeão das descidas de divisão).

SCM

Ainda bem, mas tarde.
´
Pena já nem podermos ir a Uefa e á  intertoto(só por milagre) , para o ano vai ser melhor.
É bom viver o Braga.

F.Show

meus amigos ,o segredo para tudo isto tá aqui...vejam !!!
                                            http://br.youtube.com/watch?v=j3NCTT1EWpIedo

Falta de diciplina !!!