News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BOAVISTA DESCE DE DIVISÃO!

Started by BRAGA FOREVER, 16 de April de 2008, 18:16

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Este texto foi publicado no blogue do Belenenses - algumas pistas sobre o que se vem passando nas últimas horas para os lados do Bessa. Um nome conhecido é aqui envolvido: José Veiga...

«Passamos a reproduzir um e-mail recebido no BdB, proveniente de fontes seguras:

"Gosto muito do seu blog, sei que vocês aí em Portugal estão roidinhos com esta historia da Castle Shore (e têm cometido o erro de lhe acrescentar um espaço a mais) e portanto aqui vai uma tentativa de explicação de toda esta trama axadrezada.

- O banco Bank Turquoise Ltd., sediado na Turquia e que opera principalmente na ilha de Chipre ( parte turca - como uma sociedade offshore) detem o capital da empresa CastleShore (assim mesmo, sem espaço).

- A empresa Castleshore, sediada em Swindon (não Londres), tem 1 (um) empregado em Inglaterra, subcontratando os seus serviços a empresas diversas (duas das empresas muitas vezes presentes estão referenciadas como não confiaveis)

- O empregado, o gerente, chama-se Leo Clements e tem cadastro na ilha de Malta.

- A empresa Castleshore dedica-se á construção e principalmente á escavação arqueologica e é classificada como suspeita em tráfico de peças arqueologicas.

- A empresa Castleshore é uma das principais doadoras para instituições particulares de cariz social do condado de Wiltshire.

- A empresa Castleshore negoceia tambem em objectos arqueologicos, vendendo-os a colecionadores particulares.

- Investigações feitas por entidades oficiais esbarram sempre no HSBC que detem através de Sahismail Bedirhanoglu (um dos grandes accionistas do HSBC) a maioria do capital do Bank Turquoise e com quem detem tambem o Turquoise Funding.

- A CastleShore esteve envolvida em várias transferencias de juniores do Swindon Town para o campeonato cipriota através de um dos directores, Mike Diamandis.

- A Castleshore foi uma das empresas contratadas para recuperar o estádio do Swindon Town. Bob Holte, um dos directores na altura e responsavel pela obra, é referenciado como ligado ao banco Turquoise.

- Uma companhia portuguesa, Best Holdings SGPS S.A., á qual está ligado José Veiga investiu no Swindon Town. José Veiga foi inclusivamente apresentado como Director Geral do clube apos a saida do SL Benfica.

- José Veiga é amigo de Mike Diamandis, a pessoa que realmente controla o Swindon Town, que é filho de um armador grego e que detem uma posição relevante no HSBC."

NdR - O Blog do Belenenses ponderou sobre a publicaçao deste e-mail, tendo-o feito numa perspectiva de esclarecimento de uma situaça dubia e que tem levantado grande celeuma na opiniao publica. Digamos que e o nosso modesto contributo para esclarecimento da origem do dinheiro que se apresta (ou nao) para entrar no Boavista. A partir daqui, quem quiser que puxe mais o fio do novelo...«

http://belenenses.blogspot.com/2008/04/conhea-castleshore.html

2378

El_gavion estás inspirado :)

Nunca gostei desse clubzeco, mas o que está a acontecer é mau demais, os adeptos não merecem isto.

Tremo só de pensar que um dia nos possa acontecer algo do género.

Os clubes já não são feitos pelos sócios, adeptos, etc... são empresas que a qualquer momemto podem falir.

braga2007

Já não percebo nada. Conferência de imprensa e tudo a apresentar o investidor e afinal ele só veio burlar o clube? Como é possível um clube com o historial do Boavista permitir tal coisa?

ELSA

Isto de facto é um sinal de que o futebol português está a bater no mais fundo que alguma vez já atingiu!

A única coisa que tenho pena (no sentido de lamentar muito) é dos adeptos do Boavista! Os edeptos é que realmente sofrem pelos clubes!
Lamento mesmo por eles...não merecem passar por esta vergonha!

Os dirigentes desportivos deste país são a pior corja que existe!...a seguir aos políticos, claro!...alguns até acumulam!!!

Um nojo!

Curiosamente, não sei se vou dizer alguma asneira, mas a família Loureiro onde anda? Ninguém os ouve...

MrCasp

Quote from: ELSA on 19 de April de 2008, 00:02

Isto de facto é um sinal de que o futebol português está a bater no mais fundo que alguma vez já atingiu!

A única coisa que tenho pena (no sentido de lamentar muito) é dos adeptos do Boavista! Os edeptos é que realmente sofrem pelos clubes!
Lamento mesmo por eles...não merecem passar por esta vergonha!

Os dirigentes desportivos deste país são a pior corja que existe!...a seguir aos políticos, claro!...alguns até acumulam!!!

Um nojo!

Curiosamente, não sei se vou dizer alguma asneira, mas a família Loureiro onde anda? Ninguém os ouve...

Pode ser que o facto do futebol estar a "bater no fundo" seja um sinal de que as coisas podem mudar. Isto é, que os casos de polícia começam a ver resolução (não solução) e as "carecas", que serão muitas, começam a ficar à vista. Não quero parecer naive, mas gostava de acreditar nisto.
Quanto ao Boavista, de facto tenho pena. Tenho amigos boavisteiros e isto deve ser um desespero muito grande  :(

BRAGA FOREVER

Quote from: Victor Fernandes on 18 de April de 2008, 17:29
Não nos podemos esquecer de uma coisa...eu já não acredito na qualificação do SCB para a UEFA, mas de qualquer forma, é mais um clube a ultrapassar-nos na tabela classificativa esta semana, caso o Boavista não compareça ao jogo, serão atribuidos os 3 pts ao Nacional correspondentes à vitória, por não comparência do Boavista!!!

Mas o Braga também vai ganhar os 3 pontos,pois ainda vamos ao bessa. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rato_RedBoys92

Carvalhinha

Quote from: Rato_RedBoys92 on 19 de April de 2008, 13:59
E que tal ficou a situação?!?!

Ainda não se sabe de nada.
As pessoas responsáveis continuam reunidas no Bessa, mas tudo indica que amanhã não haverá jogo.

MrCasp

Jogadores do Boavista vão mesmo fazer greve

19.04.2008 - 14h05 Lusa, PÚBLICO
Os jogadores do Boavista decidiram mesmo fazer greve e não vão jogar amanhã frente ao Nacional da Madeira. O prazo para a Administração da SAD do Boavista satisfazer as exigências dos jogadores do clube, que têm dois meses e meio de salários em atraso, terminou às 12h00, depois de ter sido prorrogado na noite de sexta-feira, após uma reunião de seis horas.

Os "capitães" Mário Silva, Marcelão e Fary, em conjunto com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, não receberam qualquer garantia de pagamento.

Com esta greve o jogo com o Nacional, o clube "axadrezado" será penalizado com uma derrota de 3-0 e os futebolistas do Boavista apenas se apresentam no Estádio do Bessa na terça-feira, facto que levou a que algumas dezenas de adeptos já se tenham juntado às portas do clube pedindo aos jogadores para reconsiderarem a decisão.

O plantel do Boavista tem em atraso os vencimentos de Fevereiro e Março e 60 por cento do de Dezembro, tendo entregue o pré-aviso a 9 de Abril, altura em que o presidente Joaquim Teixeira estava a negociar com um investidor uma injecção de 38,5 milhões de euros.

Na sexta-feira, estava prevista a transferência de 9,5 milhões de euros, mas não se realizou e o empresário Sérgio Silva acabou por ser conduzido às instalações da Polícia Judiciária no Porto.

Em relação à situação do Boavista, Manuel Cajuda, treinador do Vitória de Guimarães, considerou que "ninguém pode ficar feliz com a greve dos jogadores", revelando ainda a sua insatisfação pelo actual estado do futebol português.

Victor Fernandes

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de April de 2008, 13:24
Quote from: Victor Fernandes on 18 de April de 2008, 17:29
Não nos podemos esquecer de uma coisa...eu já não acredito na qualificação do SCB para a UEFA, mas de qualquer forma, é mais um clube a ultrapassar-nos na tabela classificativa esta semana, caso o Boavista não compareça ao jogo, serão atribuidos os 3 pts ao Nacional correspondentes à vitória, por não comparência do Boavista!!!

Mas o Braga também vai ganhar os 3 pontos,pois ainda vamos ao bessa. ;)

Se assim fosse seria bom, mas o que para já é certo, é que eles vão fatar ao jogo de amanhã e isso quer dizer que não comparecendo, o Nacional ganha 3 pts e o Boavista será punida com derrota nessa partida, além da subtracção de três pontos e multa.

Caso decida faltar ao jogo contra SCB, aí as coisas complicam-se ainda mais para o Boavista, pois a punição será mais grave, pois o jogo é uma das jornadas correspondentes às ultimas 3 jornadas do campeonato e nesse caso, o clube desce de divisão e sofrerá a pena de derrota no jogo em casa, além de uma multa até 50 mil euros.
http://img521.imageshack.u

MrCasp

Jogadores do Boavista desconvocam greve
19.04.2008 - 18h18 PÚBLICO
Os jogadores do Boavista recuaram na decisão de não comparecer no jogo de amanhã frente ao Nacional, tendo aceitado as garantias apresentadas pela SAD e pela direcção do clube para o pagamento dos salários em atraso.

Em conferência de imprensa, presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, anunciou que a direcção "axadrezada" comprometeu-se a pagar até à próxima quarta-feira um mês de salário em atraso. O montante será proveniente de uma conta que vai reunir donativos de dirigentes do clube e de elementos da Sociedade Anónima Desportiva.

Ao abrigo do mesmo acordo, negociado esta tarde num hotel da cidade do Porto, o restante mês e meio de salário será pago até 5 de Maio.

O plantel boavisteiro vai assim comparecer nõ jogo de amanhã frente ao Nacional, agendado para as 16h00 no Estádio do Bessa.

MrCasp

curiosidade - hoje um amigo meu do Bahrain (nas Arábias) mandou-me uma mensagem a dizer que leu uma notícia sobre uma equipa portuguesa que estava em "protesto" por não receber o salário...  :D Afinal as notícias de Portugal chegam longe, pena ser destas  >:(

braga2007

Cá para mim, ainda não é desta que vão ser pagos, pelo que ainda estou a vê-los a fazer greve quando jogarem contra nós.

Carvalhinha

Quote from: MrCasp on 20 de April de 2008, 22:08
curiosidade - hoje um amigo meu do Bahrain (nas Arábias) mandou-me uma mensagem a dizer que leu uma notícia sobre uma equipa portuguesa que estava em "protesto" por não receber o salário...  :D Afinal as notícias de Portugal chegam longe, pena ser destas  >:(

Eu hoje também fiquei surpreendida! Num jornal suíço também veio a notícia sobre a eventual greve dos Boavisteiros!

BRAGA FOREVER

Salários: Boavista não consegue pagar, SAD demite-se

O Boavista ainda não conseguiu o dinheiro para pagar aos jogadores as verbas em atraso e, não tendo conseguido cumprir o prazo estabelecido no acordo com os futebolistas, que era 5 de Maio, a SAD axadrezada vai apresentar esta terça-feira a sua renúncia.

A demissão será apresentada pelos três membros da SAD, que no entanto deverão manter-se em funções até final de Junho, uma vez que a regulamentação das sociedades desportivas prevê que uma administração demissionária tem de assegurar funções até ao último dia do mês seguinte.

Os responsáveis da SAD estiveram reunidos esta terça-feira com os jogadores para explicar a situação e obtiveram a garantia de que a equipa não vai faltar ao jogo com o Sporting da última jornada da Liga.

Mais futebol

SCM

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de May de 2008, 15:25

O Boavista ainda não conseguiu o dinheiro para pagar aos jogadores as verbas em atraso e, não tendo conseguido cumprir o prazo estabelecido no acordo com os futebolistas, que era 5 de Maio, a SAD axadrezada vai apresentar esta terça-feira a sua renúncia.

A demissão será apresentada pelos três membros da SAD, que no entanto deverão manter-se em funções até final de Junho, uma vez que a regulamentação das sociedades desportivas prevê que uma administração demissionária tem de assegurar funções até ao último dia do mês seguinte.

Os responsáveis da SAD estiveram reunidos esta terça-feira com os jogadores para explicar a situação e obtiveram a garantia de que a equipa não vai faltar ao jogo com o Sporting da última jornada da Liga.

Mais futebol

É pena ver estas noticias, num clube que já foi a pouco tempo campeão Nacional.
´
Isto pode acontecer a qualquer clube se não for bem gerido, estamos a falar do Boavista mas no dia de amanhã podemos ser nós.
É bom viver o Braga.

marinhais

Quote from: SCM on 06 de May de 2008, 17:50
Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de May de 2008, 15:25

Mais futebol

É pena ver estas noticias, num clube que já foi a pouco tempo campeão Nacional.
´
Isto pode acontecer a qualquer clube se não for bem gerido, estamos a falar do Boavista mas no dia de amanhã podemos ser nós.

Sendo eu adepto do Belenenses, de passagem por aqui, partilho estas reflexões. Também precisamos dos nossos adversários, e de adversários fortes.

SCM

Segundo o que ouvi Boavista poderá estar em risco a proxima época, devido as dividas poderá não poder alinhar no escalão principal, a ser verdade é muita pena. >:( >:(
É bom viver o Braga.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

BRAGA FOREVER

Boavista desce de divisão

A Comissão de Disciplina da Liga condenou o Boavista à descida de divisão, na sequência do processo conhecido como «Apito Dourado».

O clube axadrezado foi notificado da decisão às 14:39.

Mais futebol