News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estás satisfeito com a actual direcção do Clube?

Started by PedroMelo, 15 de April de 2008, 14:48

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

   Não só estou satisfeito como também agradeço pelos serviços prestado ao SCB, pois se ontem pensavamos pequeno, hoje já não serve médio, exigimos o maior, isto é fruto do trabalho elaborado pela nossa direcção...passamos a ser-mos mais exigentes e isso leva o seu tempo e tem um preço elevado...
Quem já não errou nessa vida, por isso, continuo a apoiar a nossa direcção, pois é nesses momentos dificies que se vêem os verdadeiros bracarenses, força braga olé...e mai nda..


 Abaixo aos corruptos e ignorantes que devido a uma simples situação fazem dela um inferno...memórias curtas...a linda história na minha memória e de muitos outros foristas e não só, não acabam num simnples piscar de olhos... a vida é muito ingrata.

   Saudações Bracarenses e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

LeonelP

Quote from: PedroMelo on 20 de April de 2008, 16:38
Quote from: rfra75 on 20 de April de 2008, 16:19

caro Meloso, monta num porco e baza!!!!
Quem és tu para me tirar o ORGULHO de ver o meu Braga????
Pá, desaparece !!!! vai dar banho ao cão!!! vai .....
VENENOSO!!!


PS. DEIXEM  DE COMENTAR ESTE TÓPICO, JÁ QUE NÃO O TRANCAM!
É IMPOSSIVEL ESTE TIPO SER DO ENORME.

Desculpem o caps lock

Meu caro, poderia chama-lo de energúmeno ou acéfalo. Mas prefiro deixar que o grande juri, o Tempo, passe e me dê razão. Quanto a acusar-me de não ser do Enorme, é um ataque baixo e falso. Uma vez que sou o maior e o melhor braguista da história do clube. Como disse, já desde o jogo contra o Setubal que não vou ao estádio, estive desde o primeiro momento contra Manuel Machado. Como disse acima de tudo está o futebol. E só depois o meu clube. Manuel Machado que em relação ao primeiro, é simplesmente um burro treinador, mas em relação ao segundo, tem o objectivo claro, destruir o Braga. E para isso conta com a banda de musica que coloca em campo.

Se está satisfeito, vá para lá bater palmas, e gritar louvores. Mas eu convido-vos a todos a ficar em casa, a ver o jogo pela televisão,e a deixar o estádio vazio, enquanto o rumo não for restabelecido. O SC.BRAGA agradece.

Oh pah. Essa do maior e melhor braguista é a melhor não da semana, mas do ano. LOLLL. O maior até podes ser, não sei quanto pesas, agora o melhor... LOLLL. Sem comentários, as suas palavras "falam" por si. :D

MrCasp

Quote from: lionelpower on 20 de April de 2008, 22:06
Quote from: PedroMelo on 20 de April de 2008, 16:38
Quote from: rfra75 on 20 de April de 2008, 16:19

caro Meloso, monta num porco e baza!!!!
Quem és tu para me tirar o ORGULHO de ver o meu Braga????
Pá, desaparece !!!! vai dar banho ao cão!!! vai .....
VENENOSO!!!


PS. DEIXEM  DE COMENTAR ESTE TÓPICO, JÁ QUE NÃO O TRANCAM!
É IMPOSSIVEL ESTE TIPO SER DO ENORME.

Desculpem o caps lock

Meu caro, poderia chama-lo de energúmeno ou acéfalo. Mas prefiro deixar que o grande juri, o Tempo, passe e me dê razão. Quanto a acusar-me de não ser do Enorme, é um ataque baixo e falso. Uma vez que sou o maior e o melhor braguista da história do clube. Como disse, já desde o jogo contra o Setubal que não vou ao estádio, estive desde o primeiro momento contra Manuel Machado. Como disse acima de tudo está o futebol. E só depois o meu clube. Manuel Machado que em relação ao primeiro, é simplesmente um burro treinador, mas em relação ao segundo, tem o objectivo claro, destruir o Braga. E para isso conta com a banda de musica que coloca em campo.

Se está satisfeito, vá para lá bater palmas, e gritar louvores. Mas eu convido-vos a todos a ficar em casa, a ver o jogo pela televisão,e a deixar o estádio vazio, enquanto o rumo não for restabelecido. O SC.BRAGA agradece.

Oh pah. Essa do maior e melhor braguista é a melhor não da semana, mas do ano. LOLLL. O maior até podes ser, não sei quanto pesas, agora o melhor... LOLLL. Sem comentários, as suas palavras "falam" por si. :D

Só consigo ler duas palavras: energúmeno e acéfalo  ;D ;D ;D ;D

NightHawk

Quote from: PedroMelo on 20 de April de 2008, 16:38

Quanto a acusar-me de não ser do Enorme, é um ataque baixo e falso. Uma vez que sou o maior e o melhor braguista da história do clube.



É laaa ó amigo...essa taxa de bazófia tá lá nos píncaros! (como diram os gato fedorento).

Mas sim sr. modéstia e humildade não lhe falta.

Visto que é o melhor e maior braguista de todos os tempos TEM A OBRIGAÇÃO MORAL de apresentar uma oposição séria a esta direcção, apresentar uma equipa credível, um projecto ambicioso, recolher apoio, assinaturas, precipitar eleições antecipadas, ganhar as eleições e fazer do Braga campeão Nacional.

Então amigo? o que me diz? aceita o desafio ou é só bazófia? ou é só palavreado? ou é só falar mal de quem trabalha e de quem da o corpo pelo clube?

Vá lá, apresente-se! já que tem tanta moral, tem tanta certeza que é o maior braguista que alguma vez existiu mostre-o!

PedroMelo


FIDELIS

Quote from: NightHawk on 20 de April de 2008, 22:40
Quote from: PedroMelo on 20 de April de 2008, 16:38

Quanto a acusar-me de não ser do Enorme, é um ataque baixo e falso. Uma vez que sou o maior e o melhor braguista da história do clube.



É laaa ó amigo...essa taxa de bazófia tá lá nos píncaros! (como diram os gato fedorento).

Mas sim sr. modéstia e humildade não lhe falta.

Visto que é o melhor e maior braguista de todos os tempos TEM A OBRIGAÇÃO MORAL de apresentar uma oposição séria a esta direcção, apresentar uma equipa credível, um projecto ambicioso, recolher apoio, assinaturas, precipitar eleições antecipadas, ganhar as eleições e fazer do Braga campeão Nacional.

Então amigo? o que me diz? aceita o desafio ou é só bazófia? ou é só palavreado? ou é só falar mal de quem trabalha e de quem da o corpo pelo clube?

Vá lá, apresente-se! já que tem tanta moral, tem tanta certeza que é o maior braguista que alguma vez existiu mostre-o!


perdes o teu tempo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Condestável

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de April de 2008, 15:49
Quote from: NightHawk on 20 de April de 2008, 15:19

Os milhões das vendas serviram para cobrir o passivo e comprar jogadores como o Linz e o João Pereira.
Somos a única SAD que dá lucro, somos dos poucos que paga a tempo e horas aos jogadores. A formação por muito má que esteja ainda assim tem dado alguns bons valores, ou não se lembram do Tiago, Ricardo Rocha, Paulo Jorge, Bruno Gama, Eduardo e agora temos o Stélvio e o Philco para entrar na equipa principal.

Se precisarmos de vender jogadores ainda podemos fazer grandes encaixes com Linz, Rodriguez, Contreras (todos internacionais pelas suas selecções), Eduardo, Matheus e JP. Por isso, sim, temos jogadores para vender se necessário.

Não te satisfazes com a mediocridade? que me dizes dos anos a fio a lutar para não descer? dos anos seguidos que andamos a jogar para o meio da tabela. É mau termos andado 4 anos seguidos na UEFA depois de anos e anos como clube de meio da tabela? Tivemos uma época má, já cai o carmo e trindade! O Milan está em 6º em Itália, o Barça já não vai ser campeão, o Valência está afundado na classificação, o Liverpool não ganha o título há quase 20 anos e o Arsenal vai estar mais um ano a ver navios. Será que eles também se regem pela mediocridade? ou não sabes ver que nem sempre se podem obter bons resultados?

O que vocês estão é mal habituados. Há quem diga que o sucesso subiu à cabeça do presidente, eu digo que subiu ainda mais à cabeça de alguns sócios. Havia aqui quem pensasse que com a equipa deste ano podiamos até ser campeões...

Tivemos uma época má depois de 5 épocas boas, querem mais? apresentem 1 candidatura séria, recolham assinaturas e peçam eleições antecipadas!

Nunca tivemos melhor direcção do que esta. Quando o Salvador pegou no clube não tinhamos dinheiro, nao tinhamos jogadores, não tinhamos ambição nem sequer tinhamos mais de 10000 adeptos todos os jogos. Já se esqueceram de como estavam as coisas há 6 anos atrás? já se esquecem das fabulosas equipas com jogadores como Ricardo Esteves, Bordi, Arrieta, Bodunha, Celso, Bakero, etc etc etc? Com treinadores como o Carlos Manuel, Vitor Oliveira, Alberto Pazos, entre outros?

Digam lá, estamos melhor ou pior do que nesses tempos?


Se acham que deviamos estar melhor façam o favor de se chegar à frente e apresentarem uma proposta alternativa credível, recolherem assinaturas, precipitarem eleições antecipadas, ganharem as eleições e fazer melhor do que esta direcção!




Subscrevo na totalidade! ;)

Palavras sensatas do amigo NightHawk. Subscrevo! Bem dito.
Quanto ao texto do  Sr. Moderador Pedro Ribeiro, fiquei no essencial confuso. O Sr. afirma objectivamente que não está satisfeito e agora dá o dito pelo não dito. Decida-se!
Salvador merece o reconhecimento e louvor por colocar o enorme Sp. de Braga no patamar onde se encontra. Tenho interiorizado que tal labor teve custos associados, tanto familiares como profissionais, que dificilmente serão quantificados. Como foi dito por outros users, o Sp. de Braga cresceu e esse crescimento está directamente associado ao magnífico trabalho de Salvador.

Olho Vivo

Quote from: Condestável on 21 de April de 2008, 12:23
Quanto ao texto do  Sr. Moderador Pedro Ribeiro, fiquei no essencial confuso. O Sr. afirma objectivamente que não está satisfeito e agora dá o dito pelo não dito. Decida-se!


Como disse logo no início da minha primeira mensagem neste tópico, após ter dito com todas as letras que NÃO estou satisfeito, isto não implica que a apreciação global do trabalho de António Salvador seja negativa. Não estou contudo satisfeito pelo caminho que António Salvador escolheu trilhar em algumas dimensões importantes da gestão do clube: em matéria desportiva de há dois anos a esta parte; e quanto à (não) aposta no crescimento humano do clube (aspecto em que contudo vem dando sinais de arrepiar caminho) - já o expliquei e não me vou repetir.  O que se passa neste tópico é que a maioria das pessoas, do meu ponto de vista, está a responder a outra questão: merece (ainda) António Salvador a nossa confiança à frente de SAD/clube? E como se percebe das minhas palavras anteriores, embora preocupado com alguns erros que se vêm cometendo, a minha opinião é de que SIM, Salvador ainda merece a minha confiança - até porque é minha convicção de que Salvador (já) percebeu onde errou e não voltará a reincidir nos mesmos erros. Estaremos aqui para ver...

A gestão de Salvador tem dois momentos: um primeiro, difícil, de arrumar a casa que Salvador cumpriu com brilhantismo, num momento em que não era fácil a qualquer outro fazê-lo; e um segundo momento, em que uma vez consolidadas as condições de estabilidade do clube, é necessário gerir o crescimento - porque ninguém esperaria que ficássemos satisfeitos (Salvador incluído) com o que já havia sido conseguido. De um certo ponto de vista, gerir este crescimento é mais complicado. Implica ser ambicioso (e Salvador é-o) mas em simultâneo perceber que condições devem sustentar esse crescimento de forma a que este não tenha pés de barro. E neste aspecto, creio que Salvador menosprezou uma série de factores essenciais a um sucesso duradouro que resumiria no seguinte: o crescimento humano do clube (que passa por uma aposta estratégica na imagem e no marketing e numa maior proximidade do clube aos sócios e adeptos); e a estabilidade e tranquilidade da equipa de futebol (confiança total nas equipas técnicas na gestão do grupo e na definição das necessidades do plantel, defesa da autoridade do treinador).

É este segundo momento que eu avalio como insatisfatório. É evidente que os três primeiros anos da gestão de Salvador lhe conferem um crédito que permite a António Salvador manter a confiança generalizada dos sócios (com excepções) para este desafio que não foi capaz de até aqui abordar convenientemente. Esse passado não serve no entanto para silenciar a crítica quando esta  apenas pretende chamar a atenção para erros que se corrigidos poderão conduzir o clube para um caminho de sucesso. A crítica não tem (nem deve ter) a conotação negativa que aqui lhe querem dar. O mundo não é a preto e branco. Eu não aceito o "quem não está comigo está contra mim" que é uma forma clássica de "intimidar", de eliminar toda a crítica. Eu vou continuar a elogiar aquilo que me parece ser merecedor de encómio e a criticar aquilo que achar que merece a minha censura e que sobretudo me pareça estar a conduzir o clube para um caminho errado.

Neste caso, parece-me até que António Salvador terá percebido alguns dos erros que cometeu. As movimentações no marketing e a aparente tentativa de profissionalização/autonomização da gestão desportiva parecem indiciá-lo. Espero sinceramente não estar enganado...


Nota: apenas como curiosidade, não lhes parece que a gestão de António Salvador tem algum paralelismo com a de Luís Filipe Vieira no Benfica? Este num primeiro momento também soube arrumar a casa quando a SAD estava praticamente falida. E se bem que a questão da dimensão humana não seja na Luz tão prioritária como por cá, a verdade é que no plano desportivo LFV também não soube dar o "salto"...

PedroMelo

Saúdo-vos COMO BRAGUISTA! Saúdo-vos PELA AUDÁCIA! E PELO BRAGUISMO!
Nesta época de escuridão pela qual passamos, é necessário que nós os Braguistas salvemos o clube. E para salvar o é preciso que nos juntemos todos... Lanço-vos assim um ultimatum, reformulando aquele que tinha escrito há um ano, exigindo a candidatura do humilde RIC a presidente do Braga. E uma vez que os verdadeiros ultimatums nunca morrem. Este também ainda não morreu. Aqui fica:
Pensas tu que isto é piada? Antes fosses: Não é, o facto é que estou completamente enojado de treinadores incompetentes, jogadores vedetas e completamente farto dos indiferentes. Alguma da energia que existe no Braga, é mostrada pelos braguistas, que querem o melhor para o clube. Mas o problema é que os jogadores não percebem, o presidente não percebe. A única vitória do Braga, a única taça já não nos pertence porque não participamos fisicamente desse feito histórico e mais do que isso, esse feito pertence ao Século XX.
Eu, Braguista, sei louvar a história, mas a história nunca passará disso mesmo, de história. Nós temos que fazer o culto dos vencedores e dos títulos presentes. E nunca poderemos trocar isso pelo passado.
Mais do que isso, Nós, Braguistas, pertencemos à Primeira Guarda Avançada do Braguismo, estamos na linha da frente  e somos assim a primeira grande vitória do Braga no Século XXI. Por isso e por outras coisas desafio a que todos os sócios estejam presentes nas próxima Assembleia Geral para que juntos façamos uma oposição credível e democrática a António Salvador. Acredita, que a tua participação será mais importante que a vitória na Taça de Portugal de 1966. Esta será a segunda grande vitória do SC. Braga do Século XXI.

O BRAGA É NOSSO! DESEJEMOS O RECORD!


JotaCC

Temos que dar valor o Pedro é um poliglota até abre topicos em latim :D

1

Quem não está satisfeito com a direcção do clube já agora sabe apresentar outro nome para presidente do clube?

Gostava de saber quem é que eles acham que são as alternativas na cidade... sinceramente não vejo muitas.

bata

Os tópicos lançados pelo SR. Pedro Melo são todos para destabilizar, lance um ou outro de incentivo!!!

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2008, 15:47
Quote from: Condestável on 21 de April de 2008, 12:23
Quanto ao texto do  Sr. Moderador Pedro Ribeiro, fiquei no essencial confuso. O Sr. afirma objectivamente que não está satisfeito e agora dá o dito pelo não dito. Decida-se!


Como disse logo no início da minha primeira mensagem neste tópico, após ter dito com todas as letras que NÃO estou satisfeito, isto não implica que a apreciação global do trabalho de António Salvador seja negativa. Não estou contudo satisfeito pelo caminho que António Salvador escolheu trilhar em algumas dimensões importantes da gestão do clube: em matéria desportiva de há dois anos a esta parte; e quanto à (não) aposta no crescimento humano do clube (aspecto em que contudo vem dando sinais de arrepiar caminho) - já o expliquei e não me vou repetir.  O que se passa neste tópico é que a maioria das pessoas, do meu ponto de vista, está a responder a outra questão: merece (ainda) António Salvador a nossa confiança à frente de SAD/clube? E como se percebe das minhas palavras anteriores, embora preocupado com alguns erros que se vêm cometendo, a minha opinião é de que SIM, Salvador ainda merece a minha confiança - até porque é minha convicção de que Salvador (já) percebeu onde errou e não voltará a reincidir nos mesmos erros. Estaremos aqui para ver...

A gestão de Salvador tem dois momentos: um primeiro, difícil, de arrumar a casa que Salvador cumpriu com brilhantismo, num momento em que não era fácil a qualquer outro fazê-lo; e um segundo momento, em que uma vez consolidadas as condições de estabilidade do clube, é necessário gerir o crescimento - porque ninguém esperaria que ficássemos satisfeitos (Salvador incluído) com o que já havia sido conseguido. De um certo ponto de vista, gerir este crescimento é mais complicado. Implica ser ambicioso (e Salvador é-o) mas em simultâneo perceber que condições devem sustentar esse crescimento de forma a que este não tenha pés de barro. E neste aspecto, creio que Salvador menosprezou uma série de factores essenciais a um sucesso duradouro que resumiria no seguinte: o crescimento humano do clube (que passa por uma aposta estratégica na imagem e no marketing e numa maior proximidade do clube aos sócios e adeptos); e a estabilidade e tranquilidade da equipa de futebol (confiança total nas equipas técnicas na gestão do grupo e na definição das necessidades do plantel, defesa da autoridade do treinador).

É este segundo momento que eu avalio como insatisfatório. É evidente que os três primeiros anos da gestão de Salvador lhe conferem um crédito que permite a António Salvador manter a confiança generalizada dos sócios (com excepções) para este desafio que não foi capaz de até aqui abordar convenientemente. Esse passado não serve no entanto para silenciar a crítica quando esta  apenas pretende chamar a atenção para erros que se corrigidos poderão conduzir o clube para um caminho de sucesso. A crítica não tem (nem deve ter) a conotação negativa que aqui lhe querem dar. O mundo não é a preto e branco. Eu não aceito o "quem não está comigo está contra mim" que é uma forma clássica de "intimidar", de eliminar toda a crítica. Eu vou continuar a elogiar aquilo que me parece ser merecedor de encómio e a criticar aquilo que achar que merece a minha censura e que sobretudo me pareça estar a conduzir o clube para um caminho errado.

Neste caso, parece-me até que António Salvador terá percebido alguns dos erros que cometeu. As movimentações no marketing e a aparente tentativa de profissionalização/autonomização da gestão desportiva parecem indiciá-lo. Espero sinceramente não estar enganado...


Nota: apenas como curiosidade, não lhes parece que a gestão de António Salvador tem algum paralelismo com a de Luís Filipe Vieira no Benfica? Este num primeiro momento também soube arrumar a casa quando a SAD estava praticamente falida. E se bem que a questão da dimensão humana não seja na Luz tão prioritária como por cá, a verdade é que no plano desportivo LFV também não soube dar o "salto"...

Aqui está uma opinião MUITO coerente. concordo basicamente com TUDO.

Obviamente que se a questão for: Estás satisfeito com a actual situação do clube?" A resposta teria que ser: NÃO!!
Aliás, se estivéssemos neste momento em segundo lugar com 10 pontos de avanço sobre o terceiro e me perguntassem se estava satisfeito diria sempre que não. Queria estar em primeiro. Se perguntarem a um adepto ambicioso do FCP se está satisfeito ele vai dizer Não!! Faltou ganhar a taça da liga, a liga dos campeões, etc... O ser humano é insatisfeito por natureza... queremos sempre mais!!!

Outra coisa diferente é perguntar se faço uma avaliação positiva da Gestão Salvador... Isso é outra pergunta e a resposta é SIM!! Sem dúvida,  MUITO POSITIVA!!

Se me perguntarem se é suficiente para ficar satisfeito... NÃO!! Quero mais, sempre mais!!!   Mas isso não invalida que eu continue a pensar que AS foi (e é) o melhor presidente dos últimos 20 Anos.

Se me perguntarem se existem melhores do que Salvador... Sim, com certeza que devem existir. Se me perguntarem se sei quem são... Não, não sei!! E principalmente falta saber se estão disponíveis para o clube, se estão disponíveis para "abandonar família, amigos e trabalho" para se dedicar a um clube. Sim, porque hoje em dia um clube exige isso mesmo.

O clube precisa de estabilidade. Assim como a continuidade de um treinador não pode estar dependente de a bola entrar ou bater no ferro, também a continuidade ou não de um presidente não pode estar dependente de se atingir ou não a UEFA.

Um clube tem que ser geridos por projectos. Se algum Braguista apresentar um projecto, alternativo ao de AS e me convencer que é melhor, aí sim, serei a favor de eleições. Aí os sócios terão que decidir. Agora, querer mandar um embora sem antes haver uma alternativa e principalmente um projecto alternativo credível... é na minha opinião uma estupidez.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!