News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estás satisfeito com a actual direcção do Clube?

Started by PedroMelo, 15 de April de 2008, 14:48

Previous topic - Next topic

spinto

AO SENHOR PEDROMELO LANÇO UM DESAFIO:
Chegue-se á frente e apresente-se como candidato ou disponivel para assumir cargos, lançe uma oposição credivel?

Estou como diz o outro:
FALAM, FALAM, FALAM, mas não os vejo a fazer nada.

PS - Este tópico não tem nada a ver, se ganharmos ao maritimo e paços, já está tudo OK.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SCM

Claro que sim, vocês esquecem os feitos nos ultimos 3 anos muito facilmente, maus momentos todos tenhem.
É bom viver o Braga.

JotaCC

Eu votei sim não acho que por causa de um ano mau se vai criticar uma direcção que fez muito pelo clube, epocas assim todos os clubes teem temos agora é de aprender com os erros para os não voltar a cometer

Olho Vivo

#43
Respondendo directamente à questão, não, não estou satisfeito...

Mas acho que neste tópico se faz uma grande confusão . A resposta negativa a esta pergunta não implica uma apreciação desfavorável ao período durante o qual António Salvador preside aos destinos do clube como parece ser a posição do Pedro Melo. Eu considero que o saldo global é (ainda) positivo mas penso que Salvador, mediante o que conseguiu na primeira fase dos seus mandatos, poderia e deveria ter feito melhor. E mais, não estou seguro de que ele tenha o perfil necessário para ir mais além do que conseguiu.  Há alguns sinais de que talvez tenha percebido aquilo em que errou ou que menosprezou. Merece por isso, pelo menos para mim, o benefício da dúvida. Mas não é pelo que de bom fez que merece um cheque em branco. Devemos todos estar atentos.
Creio aliás que as criticas às palavras do Pedro Melo se devem sobretudo ao tom e não ao conteúdo. Todos temos cabeça para pensar e não é pelo facto de termos ideias diferentes que somos (ou não) seguidistas ou temos (ou não) espírito critico. Do mesmo modo não aceito que se diga que só tem legitimidade para criticar quem se assumir de facto como alternativa. Esta tese é para mim absurda. Implicaria por exemplo, se transpostas para a vida política, que só poderia pronunciar-se sobre opções governativas quem fizesse parte de lista candidata à assembleia da República. Ora isto é um disparate. A crítica pode e deve ser entendida como um instrumento para melhorar e corrigir as opções erradas que eventualmente se tenha tomado e para servir de alerta àqueles a quem as decisões interessam mas que possam estar adormecidos.

Dito isto, não me revendo no tom de critica generalizada do Pedro Melo, não estou satisfeito porque acho que António Salvador não percebeu (até há pouco?) a importância de acompanhar o que conseguiu atingir nos planos desportivo e económico-financeiro de um crescimento em termos da adesão ao clube sem o qual tudo o resto perde sustentação; e porque acho que houve um deslumbramento nos últimos dois anos quanto à gestão desportiva que pode ser muito penoso sob vários pontos de vista. Considero que António Salvador, depois de colocar o clube num certo patamar (mérito fundamentalmente seu, volto a repetir), não soube "crescer". Omitiu várias dimensões nas quais esse crescimento deve estar fundamentado (numa palavras, as pessoas) e quis queimar etapas no plano desportivo. Pensou que o sucesso que indubitavelmente teve no plano económico-financeiro arrastaria o crescimento humano do clube e o sucesso desportivo. Mas não é assim. O Luís Sobral diz que o tempo não se compra. É verdade. Eu diria mais: o sucesso não se compra; o dinheiro dá uma ajuda, mas não é condição suficiente...

Eu creio que é esta convicção errada que justifica o (relativo) insucesso desportivo dos últimos dois anos; a ideia de que com uma situação financeira desafogada, com a possibilidade de contratar bons jogadores, tudo vem por acréscimo. Não interessaram os critérios nos quais se baseou a construção do plantel, a preservação da autoridade da equipa técnica perante o plantel, as relações humanas que se produzem no seio do grupo de trabalho. Por isso, nenhum dos técnicos que por aqui passou de há duas épocas a esta parte teve sucesso – e tenho para mim, que não terão sido eles os maiores culpados por isso. António Salvador tem de resistir à tentação de intervir directamente sobre a esfera estritamente técnica. Não é o seu forte. Essa ingerência é contraproducente. Será ele homem para isso? Tenho dúvidas, sérias dúvidas...

Para já, os sinais que vão saindo cá para fora, dão a entender que há pelo menos da sua parte a consciência de que é necessário autonomizar a esfera desportiva, profissionalizando-a e, parece-me, a contratação de Carlos Freitas insere-se nesta perspectiva. Tenho no entanto dúvidas quanto ao seu papel. Inclui ele o relacionamento quotidiano com o plantel? Servirá Freitas de elo de ligação entre o plantel e a administração da SAD autonomizando a esfera estritamente desportiva? Não sei. Penso que deve ser assim, cabendo a Salvador o papel de articular as questões económico-financeiras com as necessidades que decorrem da gestão desportiva do plantel, supervisionando de forma próxima ainda que invisível o que se faz na esfera desportiva, garantindo a estabilidade e a confiança em quem delega essas funções. Saberá Salvador resistir ao impulso de intervir directamente? Volto a referir, pelo que se conhece do seu temperamento, tenho dúvidas, mas a opção Freitas parece pelo menos indiciar o reconhecimento dos erros.

O mesmo digo em relação a aspectos que foram claramente menorizados por António Salvador durante os seus mandatos. Começa-se agora a perceber que talvez haja uma alteração na política de aproximação aos adeptos. É pena vir tão tarde mas antes tarde que nunca. Esperemos para ver se se trata de uma opção consistente, de longo prazo, ou se é mero impulso voluntarista que rapidamente esmorecerá ao menor revês.

Quanto à Academia, limito-me a esperar por algo de concreto. Também não seria de esperar que as coisas se processassem instantaneamente. O final deste mandato será o momento certo para avaliar o que neste aspecto se avançou...

Resumindo: creio que o saldo positivo da actuação das direcções de António Salvador e os sinais de um certo arrepiar de caminho justificam o benefício da dúvida. Satisfeito não estou porque penso que Salvador poderia facilmente ter feito melhor caso não se tivesse deixado deslumbrar pelos primeiros sucessos (que lhe devem ser creditados). Desejo e espero que corrija aquilo em que certamente já percebeu que falhou. Estarei (e estaremos) todos atentos, elogiando e sendo gratos quando tal se justificar, criticando quando for necessário...

spinto

Quote from: spinto on 16 de April de 2008, 11:55
AO SENHOR PEDROMELO LANÇO UM DESAFIO:
Chegue-se á frente e apresente-se como candidato ou disponivel para assumir cargos, lançe uma oposição credivel?

Estou como diz o outro:
FALAM, FALAM, FALAM, mas não os vejo a fazer nada.

PS - Este tópico não tem nada a ver, se ganharmos ao maritimo e paços, já está tudo OK.

A razão desta opinião deve-se ao facto de haver gente que só critica, pareçem que estão á espera dos insucessos para por tudo em causa, mas acho o tópico desajustado á altura da sua criação, sou mais da opinião de tópicos de reflexão nestes casos.
Se que quando isto aconteçe, queremos a todo custo resolver e encontar soluções, mas não é assim.
Penso ainda que depois do desaire de leiria este site foi bombardeado de criticas muitas delas sem pés nem cabeça.
Por uma época má não está tudo em causa, pode ter sido um bom exemplo para cair-mos tb na realidade porque não é só com grandes jogadores que se fazem equipas excelentes.
Esta é a melhor equipa dos ultimos anos, mas foi a pior época dos ultimos 5 anos, aconteçe, vamos aprender com os erros e melhorar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

fut

Apesar da época do futebol não estar a correr bem, parece-me que o balanço dos últimos anos é positivo a todos os níveis.

Quanto às modalidades, alguém nos acuda.
Veja-se o que se passa num clube vizinho em relação às modalidades: ainda num destes fins de semana deram dois directos simultâneos deles na Sport TV. Aqui pelo contrário não há instalações e que saiba o subsídio camarário para s modalidades amadoras também não se aplica nelas.

fjmp_scb

Não. As escolhas para treinador é o erro grave.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Nemec

Aconselho vivamente a muita gente que se diz insatisfeita com a presente direcção do SCB a fazer uma pesquisa e analisar todo o tipo de dados do antes e do depois de António Salvador. Pensam que é por uma época menos conseguida e em que muitos apontam o 7º ou 8º lugar como posto final que se pode afirmar que a culpa é da direcção? Com outras direcções ao leme este talvez fosse um posto que nos deixaria muito feliz! Quantas épocas seguidas não tiveram os nossos jogadores com a incerteza se iriam receber ao fim do mês? Qual era a média de assistências que os jogos do SCB tinham antes da chegada desta direcção? Que marketing tinha o clube? UEFA? Era algo como os eclipses, de longe a longe e pouco tempo durava. O Clube cresceu bastante, e continua a crescer, para quem, como eu, cresceu a ver um Braga pequenino, vê-lo agora verdadeiramente Enorme! Para quem apenas viu que Braga tinha um clube e se interessou em apoiá-lo porque  ele jogava na UEFA e orgulhava todos aqueles que pelo Braga sofriam, tentado obter o satisfação sem qualquer esforço ou sofrimento é obvio que com uma época destas deveriam varrer tudo o que diz respeito ao Braga e tomarem de assalto o comando das operações... Uma simples pergunta, talvez vos faça pensar (ou não), quantos se lembram de a duas ou uma jornada do fim do campeonato ouvirem o relato do Braga, com o outro ouvido num outro relato cujo resultado poderia salvar o Braga da descida e com um aperto no coração à espera do apito final? Os insatisfeitos com a actual direcção?
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

1

O Salvador foi um grande presidente até ter começado a inventar:Erros de casting de treinadores e erro de casting do plantel esta época.

Por outro lado a nível financeiro nunca estivemos melhores, a nossa massa adepta cresceu e muito, as assistências também e muito e agora o novo vice-presidente para o marketing está a dar uma dinâmica brutal ao clube a este nível, o Salvador colmatou mais um dos seus pontos fracos. Esperemos que com o Carlos Freitas o seu outro ponto fraco que é a gestão do futebol vá ao sitio. Conquistar um troféu é capaz de ser cedo mas pode acontecer como aconteceu ao Vitoria de Setúbal não devemos é ficar obcecados por isso.

O Braga de agora e o Braga antes do Salvador é completamente diferente para melhor, só quem tem memoria curta ou é adepto do Braga à poucos anos é que pode dizer o contrario.

Acredito que este ano foi um ano mau e que para o ano voltemos ao habitual, não vale a pena chorar pelo o que passou.

Tenho pena e muita pena que não se aposte a serio nas outras modalidades do Braga isso também foi e é um ponto fraco nesta direcção talvez o pior mesmo

ric

analisar uma direcção é sobretudo analisar a performance da equipa de futebol.
Este , pelo menos, é o modo prático, visivel e directo de analisar um presidente e uma direcção.
Da mesma forma que se pode analisar uma empresa pelos seus resultados liquidos e pela "geração de riqueza", independentemente desta ter mais ou menos consci~encia social ou ambiental, avaliar uma empresa é um exercício prático e directo. São mesuráveis os racios, são mesuráveis as mais -valias, são mesuráveis os activos...

Num clube/SAD mede-se sobretudo a perfcormance desportiva.
Este é o barómetro muito embora reconheça que existem uma série de indicadores que podem aferir a valia de uma direcção que não esteja dependente da bola entrar ou bater no poste...

Sempre disse que  AS trouxe o >Braga para um patamar nunca antes atingido.
Estabilizou fibnanças, tentou recrutar profissionais, tentou organizar o clube.
Uns aspectos foram bem conseguidos. Outros nem tanto.

Em termos financeiros, é sempre uma incógnita saber-se se depois de AS será o caos...isto porque a capacidade de endividamento e de geração de receitas é, infelizmente, directamente proporcional ao individuo que estiver na cadeira do poder.

temo que os números atingidos pelo orçamento do clube , sobretudo na equipa principal possam ser acompanhados em "tempos de vacas magras".
Acho mesmo que só a caapcidade de AS com os seus pares é capaz de "realizar milagres" e sensibilizar a banca . Para além de ter , supostamente, uma estrutura de avais bem "sustentada".
para mim, esta é a maior incógnita da direcção e mandato de AS: Será o clube capaz e será AS capaz de deixar obra que perdure neste capítulo aos vindouros? Será que o clube poderá gerir receitas no "pós AS"?

Analisar uma direcção tb pode passar por aqui. Não em termos imediatos mas também em termos de condições para o futuro... e neste caítulo, considero-me muito pessimista. E este é o grande desafio do momento para o SCBraga... Só não v~e quem não qyer ou apenas se interessa pelo que disse atrás...se a bola entra ou não...

disco infiltrator

A grande falha do Salvador não foi no plano desportivo, esse a meu ver é secundário.

A grande falha é que, mesmo com bons resultados desportivos e bons jogadores, nunca conseguiu fazer com que a cidade se ligasse ao clube. Na minha opinião ainda conseguiu afastar gente que gostava do SCB. Os sócios e adeptos não se sentem seduzidos nem acarinhados. Existem, agora, alguns sinais tênues e tardios que indicam que esta situação possa ter alguma atenção. Mas vem muito tarde. Na minha opinião perdeu-se uma excelente oportunidade do nosso clube dar o "salto".

Já disse e escrevi várias vezes, reconheço apenas um mérito ao Salvador: juntou-se a um bom empresário e fez alguns negócios bastante interessantes para o SCB. Em tudo o resto julgo que a sua actuação é má.
Tal como acho muito fraca a actuação dos anteriores presidentes do SCB. Criticar a gestão do Salvador não significa que ache os anteriores melhores, não é disso que se trata. Objectivamente falando, não estou satisfeito com esta direcção nem julgo que o Salvador seja o homem certo para Presidente do SCB.

Esta direcção é eleita pelos sócios e ela deve "trabalhar"  em função dos sócios e adeptos. Não pode permanentemente ignorá-los como tem feito até agora. Obviamente que desta forma o SCB nunca irá crescer. Até podem contratar o Messi que a situação vai continuar igual, até o SCB pode ganhar um campeonato que não vai ser por isso que vai ter mais adeptos e vai crescer. Vejam o infeliz exemplo do Boavista que até já se fala que vai acabar.

O SCB precisa urgentemente de mais sócios, adeptos e que a cidade e região se identifiquem com o clube. O SCB deve ser de uma vez por todas o clube de todos os bracarenses  e afastar-se definitivamente do cenário político e "lobistico" da cidade. Tivemos uma excelente oportunidade para a cidade se começar a aproximar do clube mas este presidente não teve inteligência, lucidez e, talvez, nem vontade para o fazer.


Vendam 3 ou 4 jogadores razoáveis que temos no nosso plantel e o que sobra do SCB?

- Continuamos com poucas assistências nos jogos em casa
- Nos escalões de futebol parece que as condições estão longe de serem as ideiais
- Nas modalidades o cenário está pior que antes
- O património continua o mesmo, quase que não existe
- Temos um estádio com muito más condições a vários níveis e nada é feito para tentar alterar isso
- Não temos marketing nem merchandising
- Não temos visibilidade na comunicação social e não tempos um verdadeiro porta-voz do clube
- A imagem do nosso clube continua a mesma: os adeptos são benfiquistas ou bi-clubistas - o que é uma imagem errada mas pouco ou nada se faz para se mudar essa imagem que a comunicação social insiste em passar.
- Não há bom ambiente de trabalho nem um balneário saudável na nossa equipa de futebol
- Falta mistica e braguismo à nossa equipa principal de futebol. Os jogadores nunca agradecem a presença dos adeptos nos jogos, alguns passam a vida na noite e pouco se importam com isso, alguns encaram o SCB como um clube de passagem, estão sistematicamente em más condições físicas e têm pouca aplicação nos jogos.
- etc etc

Se estamos melhor em termos financeiros, só mais tarde é que realmente poderemos saber.


Não acho que os anteirores tenham sido melhores que o Salvador e imagino que não seja fácil encontrar alguém competente, com disponibilidade e vontade para aquele lugar. No entanto, os sócios têm que se fazer sentir. O SCB é dos sócios e dos braguistas, é em função deles que o SCB existe. Não se pode concordar com tudo o que é feito por não existir alternativa para Presidente do SCB.

Não queremos um entreposto de jogadores de futebol. Pretende-se um clube com que os sócios e adeptos se identifiquem e uma direcção que trabalhe em função dos Braguistas. Até agora não é isso que acontece.




ruilopes

Quote from: fut on 17 de April de 2008, 09:46
Apesar da época do futebol não estar a correr bem, parece-me que o balanço dos últimos anos é positivo a todos os níveis.

Quanto às modalidades, alguém nos acuda.
Veja-se o que se passa num clube vizinho em relação às modalidades: ainda num destes fins de semana deram dois directos simultâneos deles na Sport TV. Aqui pelo contrário não há instalações e que saiba o subsídio camarário para s modalidades amadoras também não se aplica nelas.

O Guimarães tem um pavilhão proprio para jogar e treinar o que não acontece cá em braga ( estava para ser construido um na rodovia num terreno que era do braga mas entretanto nem terreno nem pavilhão )
Por outro lado é de salientar que a secção de basquete do guimarães é completamente autonoma ( Antigo Basquete clube de Guimarães )

Por ultimo é de realçar que o taça de portugal que foi ganha pelo guimarães só foi ganha porque um jogador que é de braga marcou dois lances livres nos ultimos segundos do jogo

fut

Quote from: ruilopes on 17 de April de 2008, 15:48

O Guimarães tem um pavilhão proprio para jogar e treinar o que não acontece cá em braga ( estava para ser construido um na rodovia num terreno que era do braga mas entretanto nem terreno nem pavilhão )
Por outro lado é de salientar que a secção de basquete do guimarães é completamente autonoma ( Antigo Basquete clube de Guimarães )

Por ultimo é de realçar que o taça de portugal que foi ganha pelo guimarães só foi ganha porque um jogador que é de braga marcou dois lances livres nos ultimos segundos do jogo

Rui Lopes, embora possa parecer não estamos em desacordo. Esqueceste-te do Voleibol do tal clube: não sei se sabes que a secção desse clube recebe uma percentagem da quotização. Já agora convém dizer que o voleibol do S. C. Braga faz autênticos milagres mas não é com o apoio da Direcção.

Essa do Basquete... Talvez o tal atleta jogasse em Braga se houvesse alguma equipa que lhe desse condições. (não falo em dinheiro)




_AlveS_

Este tópico não tem sentido nenhum.

Antes do AS chegar à direcção do magico o Braga era uma equipa de meia tabela e por vezes lutava para não descer,alem disso o Braga não tinha dinheiro...

Chegou o AS e o Braga ganhou dinheiro e estabilizou as economias do clube, colocou o Braga onde ninguem esperava que fosse possivel ( ha que ser realista), o Braga andou epocas seguidas na UEFA foi considerado por muitos o 4º grande de portugal, ganhou imenso respeito por toda a europa, entre outras coisas.

Agora corre mal uma epoca e ja dizem que a direcçao nao vale nada.

Meus senhores ganhem juizo!

Por isso digo: SIM. ESTOU SATISFEITO!!!
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: PedroMelo on 15 de April de 2008, 14:48
No presente, existe um desinteresse generalizado por parte de certos jogadores e dirigentes que por vezes roçam o anti-braguismo. Estes estão a conduzir mal o nosso clube. É certo que o Braga precisa de dinheiro, mas primeiro precisa de gente capaz e de gente que sinta o clube. E esses são MUITOS, mas esses foram afastados.
A nova direcção desde há uns tempos para cá, está a tomar medidas absurdas, a contratar jogadores em fim de carreira, a insultar os socios, a oferecer bilhetes de foram desordenada e sem uma politica logica de os trazer para juntos de nós. Quem lhes pediu?  Ninguem sabe. Mais, nunca foram explicadas certas vendas e o seu valor. Existem muitos negocios que permanecem escondidos.
Dantes poderia não haver grande sucesso desportivo, mas a base do clube era guiada por Braguistas. Hoje em dia há um relativo sucesso, mas não existem Braguistas. Nós, Braguistas, temos que fazer força, no sentido de lembrar aos dirigentes que eles tem que se lembrar de Nós, e que existe uma coisa chamada acção directa, contemplada nos direitos da constituição portuguesa da Republica. E que se for preciso nós, Braguistas, tomaremos de assalto a Presidencia do Nosso Clube.

pelas razões que enumeraste e mais algumas eu respondi NÃO!!!

porquê?? porque ainda não me ofereceram um trabalho lá na SAD para representar convenientemente o clube!!! ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ZGANDULO

Quote from: disco infiltrator on 17 de April de 2008, 15:47
A grande falha do Salvador não foi no plano desportivo, esse a meu ver é secundário.

A grande falha é que, mesmo com bons resultados desportivos e bons jogadores, nunca conseguiu fazer com que a cidade se ligasse ao clube. Na minha opinião ainda conseguiu afastar gente que gostava do SCB. Os sócios e adeptos não se sentem seduzidos nem acarinhados. Existem, agora, alguns sinais tênues e tardios que indicam que esta situação possa ter alguma atenção. Mas vem muito tarde. Na minha opinião perdeu-se uma excelente oportunidade do nosso clube dar o "salto".

Já disse e escrevi várias vezes, reconheço apenas um mérito ao Salvador: juntou-se a um bom empresário e fez alguns negócios bastante interessantes para o SCB. Em tudo o resto julgo que a sua actuação é má.
Tal como acho muito fraca a actuação dos anteriores presidentes do SCB. Criticar a gestão do Salvador não significa que ache os anteriores melhores, não é disso que se trata. Objectivamente falando, não estou satisfeito com esta direcção nem julgo que o Salvador seja o homem certo para Presidente do SCB.

Esta direcção é eleita pelos sócios e ela deve "trabalhar"  em função dos sócios e adeptos. Não pode permanentemente ignorá-los como tem feito até agora. Obviamente que desta forma o SCB nunca irá crescer. Até podem contratar o Messi que a situação vai continuar igual, até o SCB pode ganhar um campeonato que não vai ser por isso que vai ter mais adeptos e vai crescer. Vejam o infeliz exemplo do Boavista que até já se fala que vai acabar.

O SCB precisa urgentemente de mais sócios, adeptos e que a cidade e região se identifiquem com o clube. O SCB deve ser de uma vez por todas o clube de todos os bracarenses  e afastar-se definitivamente do cenário político e "lobistico" da cidade. Tivemos uma excelente oportunidade para a cidade se começar a aproximar do clube mas este presidente não teve inteligência, lucidez e, talvez, nem vontade para o fazer.


Vendam 3 ou 4 jogadores razoáveis que temos no nosso plantel e o que sobra do SCB?

- Continuamos com poucas assistências nos jogos em casa
- Nos escalões de futebol parece que as condições estão longe de serem as ideiais
- Nas modalidades o cenário está pior que antes
- O património continua o mesmo, quase que não existe
- Temos um estádio com muito más condições a vários níveis e nada é feito para tentar alterar isso
- Não temos marketing nem merchandising
- Não temos visibilidade na comunicação social e não tempos um verdadeiro porta-voz do clube
- A imagem do nosso clube continua a mesma: os adeptos são benfiquistas ou bi-clubistas - o que é uma imagem errada mas pouco ou nada se faz para se mudar essa imagem que a comunicação social insiste em passar.
- Não há bom ambiente de trabalho nem um balneário saudável na nossa equipa de futebol
- Falta mistica e braguismo à nossa equipa principal de futebol. Os jogadores nunca agradecem a presença dos adeptos nos jogos, alguns passam a vida na noite e pouco se importam com isso, alguns encaram o SCB como um clube de passagem, estão sistematicamente em más condições físicas e têm pouca aplicação nos jogos.
- etc etc

Se estamos melhor em termos financeiros, só mais tarde é que realmente poderemos saber.


Não acho que os anteirores tenham sido melhores que o Salvador e imagino que não seja fácil encontrar alguém competente, com disponibilidade e vontade para aquele lugar. No entanto, os sócios têm que se fazer sentir. O SCB é dos sócios e dos braguistas, é em função deles que o SCB existe. Não se pode concordar com tudo o que é feito por não existir alternativa para Presidente do SCB.

Não queremos um entreposto de jogadores de futebol. Pretende-se um clube com que os sócios e adeptos se identifiquem e uma direcção que trabalhe em função dos Braguistas. Até agora não é isso que acontece.





DOU-TE UM CONSELHO:

Larga as caipirinhas e o tempo bom, mete-te num avião e vem até Portugal para provares que tens razão!!! CANDIDATA-TE!!!

Não é fácil... eu sei!!!

Esta pergunta é tão estúpida que mais parece que vem de um miúdo de 12 anos que ainda não tem a verdadeira noção da vida...

Pensem ::)
"Se eu contractar os melhores bar-men da zona de Braga, o melhor DJ e os melhores porteiros para trabalharem na minha discoteca ou bar e, oferecendo-lhes eu um ordenado chorudo assim como boas condições de trabalho...Hum? - Eu estou a formar uma grande equipa para poder ter a melhor casa das redondezas, certo?"

Apesar das condições que criei, os meus ilustres empregados metem os pés pelas mãos e a "casa" não mostra resultados positivos e passa a ser uma casa banal...

DE QUEM É A CULPA???

..do relações públicas (MM)???
...Dos empregados (jog)???
..Dos clientes (adept)
...Minha (pres)???

Se calhar é das autoridades sanitárias... ;D



[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

GanDhi

Pergunta:Estás satisfeito com a actual direcção do Clube?
Resposta:Não claro que não...Não estamo a vender jogadores ao pares em saldos e nao estamos a lutar para nao descer de divisão e tambem diminui-mos o passivo..Mas que raio de direcção é esta??Vou fazer a minha vida pra outro sitio..Aqui não há condições

1

Quote from: disco infiltrator on 17 de April de 2008, 15:47



Vendam 3 ou 4 jogadores razoáveis que temos no nosso plantel e o que sobra do SCB?

- Continuamos com poucas assistências nos jogos em casa (subiram quanto nos últimos anos? muito mesmo)
- Nos escalões de futebol parece que as condições estão longe de serem as ideiais (com a construção da academia muda muito mas mesmo assim tens: 1º maio, campo da ponte, rodovia, camelias pelo menos estes ao serviço do Braga)

- Nas modalidades o cenário está pior que antes (vrdd aqui concordo, acho que o bilhar está melhor, o basket é recente, o futsal tá pior, o atletismo tá ligeiramente pior mas isso não é de agora e a natação vai melhorar com as novas piscinas espero)

- O património continua o mesmo, quase que não existe (isso é bastante complexo, p.e. acho preferível que o estádio não seja do Braga porque não nos endividamos a construir-lo e porque não temos custos demasiados com ele, as galerias do bingo são nossas, assim como vários apartamentos e lugares do parques no centro da cidade)

- Temos um estádio com muito más condições a vários níveis e nada é feito para tentar alterar isso (sei que já tentaram alterar certas coisas mas o Braga não pode "mexer" no estádio em si apenas o tornar mais funcional e aí concordo que pouco se tem feito embora o estádio é mau por si mesmo)

- Não temos marketing nem merchandising( mentira o Braga está forte no marketing ultimamente e o merchandsing está razoavel antes desta direcção não havia disso até camisolas era difícil comprar)

- Não temos visibilidade na comunicação social e não tempos um verdadeiro porta-voz do clube (concordo mas também qual é o clube pequeno que tem? acho que é uma luta ingloria e tem de ser pouco a pouco, o Salvador não tem perfil para isto)


- A imagem do nosso clube continua a mesma: os adeptos são benfiquistas ou bi-clubistas - o que é uma imagem errada mas pouco ou nada se faz para se mudar essa imagem que a comunicação social insiste em passar. (vrdd mas uma ideia de muitos anos não é fácil mudar)

- Não há bom ambiente de trabalho nem um balneário saudável na nossa equipa de futebol (isso não sei não ando lá no meio pra saber isso, mas se com esta classificação há bom ambiente então é muito mau)

- Falta mistica e braguismo à nossa equipa principal de futebol. Os jogadores nunca agradecem a presença dos adeptos nos jogos, alguns passam a vida na noite e pouco se importam com isso, alguns encaram o SCB como um clube de passagem, estão sistematicamente em más condições físicas e têm pouca aplicação nos jogos. (esta época é assim quanto a não agradecer aos adeptos a culpa é do capitão e do treinador os adeptos sentem muito isto os jogadores é que são burros e não têm capacidade de ver isso)
- etc etc








Ou és adepto do Braga à 3 anos ou não seguías o clube com atenção ou não conheces a realidade dele agora.

(respostas minhas entre parêntesis) 


Esta época mesmo ficando em 8º acredito que seja um lugar acima da média do Braga na liga

ruis

Quote from: A.COSTA on 16 de April de 2008, 00:32
Quote from: disco infiltrator on 15 de April de 2008, 15:06
Se é para responder à pergunte, aqui vai: Não

Se fizermos o saldo, o SCB poderá estar financeiramente um pouco melhor mas em tudo o resto está igual ou pior. E a questão das finanças só poderá ser verdadeiramente avaliada quando esta direcção sair. Até lá estamos a "comer" o que eles nos vendem...


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Só por brincadeira se pode dizer uma coisa destas. Na mesma?


Com SALVADOR:

Conseguims 4 apuramentos europeus consecutivos;

Conseguimos chegar a cabeça de série na UEFA;

Conseguimos não lutar titanicamente pela manutenção;

Temos um site funcional e mais moderno;

Temos um clube em que existem diversos serviços on-line e em que é possível pagar cotas por transferência bancária;

Temos um clube atractivo para qualquer profissional de futebol;

Temos um clube mais estável do ponto de vista financeiro;

Temos .... Temos .... Temos ....


Só quem não viveu anos sem conta a lutar pela manutenção pretende um regresso ao passado.

Apesar dos erros de gestão, obrigado ANTÓNIO SALVADOR por ser o Presidente do S.C.Braga. Esta época vai ficar marcada pelo falhanço dos objectivos. Que o futuro seja mais risonho.



Deixem-me acrescentar umas coisinhas:
- Desde que entrou o salvador o clube começou a andar  a dever aos funcionários
-Quis acabar com a equipa de futsal
-A secção de atletismo ficou mais pobre com a saída da melhor atleta que o Braga tinha (Jéssica Augusto)
-A sala de bingo foi deitada ao abandono!
-Se não fosse alguma "broeirice" do sr. presidente ao tratar algumas pessoas o Braga só teria a ganhar.
Com isto e outras coisas se me perguntar se estou satisfeito com esta direcção a resposta é não!

SCM

Com a situação da A. de ontem dá para ver que quando falaram do braga o Salvador defendeu com unhas e dentes logo estou satisfeito com a direcção.

É claro que isto é apenas mais um motivo há outros mais importantes.
É bom viver o Braga.